sábado, 23 de setembro de 2017

O PODER DE DECRETAR - MESTRA ROWENA - O AGORA É O ÚNICO MOMENTO QUE O AMOR EXISTE

MESTRA ROWENA - O AGORA É O ÚNICO MOMENTO QUE O AMOR EXISTE



Filhos do coração,

Viemos hoje, com todo nosso amor, a lhes falar sobre o agora, sobre a arte de se fazer presente, de permanecer e viver o momento existente.

Quando seus pensamentos se deslocam no tempo, há sempre uma ansiedade ou uma expectativa pelo futuro, ou pode haver uma sensação de culpa sobre algo que já se passou e não foi plenamente vivido.

Porém, quando for assim, sempre acabarão por bloquear suas sensações do agora, porque quando se deslocam estão entrando numa ilusão, numa perspectiva que não lhes pertence e que também não controlam.

Entendam, amados, que cada vez mais, seu mundo estará a se modificar. Então, não há mais possibilidade de planejamentos. Vocês já sentem isso em suas vidas, porque a mudança não é apenas para vocês, mas, sim, a todos os seus irmãos de jornada.

As mudanças, ocorrerão porque é inerente ao momento que vivenciam. Isso impossibilita qualquer probabilidade - que jamais existiu, na verdade - de tentar controlar os fatos que virão. Tudo pode, a qualquer momento, se alterar.

Da mesma maneira, vocês carregam as mágoas e as dores do passado, daqueles atos praticados pelos “antigos vocês”. Porém, em razão desse mesmo ciclo de mudanças e evolução, os “antigos vocês” deixaram de existir. Então, quem tomou aquela decisão não foi essa sua atual consciência, mas, sim, a anterior mais restrita.(*)

Nesse atual ciclo planetário, o você do dia de hoje não é o de ontem e nem será o de amanhã. Pois seus guias e mentores estão os conduzindo no limite da expansão de consciência e, a cada dia, vocês estão se renovando, se expandindo.

Isso significa que não há planejamento, porque amanhã haverá uma nova concepção mais expandida sobre esse mesmo fato. Como o você de ontem já não é mais o de agora, então uma nova forma ou atitude poderá ser adotada.

O que dizemos é que, nessa época, tudo que possuem é o presente, é os “vocês de agora”.
Não há mais uma preconcepção. Tudo está no momento, no sentir.

Aliás, há algum tempo lhes trouxemos uma série de ensinamentos sobre a importância do sentir. E como lhes dissemos, o sentir é fundamental para que vivenciem o fluxo nessa época. Isso porque, através dele, vocês não tomam uma decisão antecipada e ainda abandonam seus preconceitos.

Vocês sentem o momento e, então, se entregam àquilo que seus corpos lhes dizem e aos sinais, às evidências que seus corações os conduzem. Esse é o caminho para o verdadeiro fluxo da vida, que lhes trará paz e alívio.

Nessa concepção, tudo é vivido no presente. Então, aquela ansiedade pelo momento futuro ou a tristeza do passado é deixada de lado. Nessa forma de vivenciar as experiências, vocês sempre tomarão a melhor decisão ou se conduzirão de acordo com suas consciências presente no agora.

Muitos dirão que isso exigirá confiança. Digo-lhes que não, mas apenas disciplina para se manterem presentes. Mesmo porque o passado se foi, não volta, e o futuro ainda será, talvez, vivido.

Então, confiança seria exigido se tivessem controle sobre essas situações, mas como não possuem, só resta o agora, e não há outra alternativa. Absolutamente tudo fora do agora somente existe dentro de sua consciência, e não externamente. Ao seu lado está somente o momento presente.

Veja, meu amado, como tudo o mais é a ilusão de sua consciência. Não há passado e nem futuro. O que existe é você, de frente com o “você de agora”. O que você fará aqui, agora. Sinta o que seu corpo, seu coração lhe diz ser o melhor e perceberá que agora tudo está bem.

Vocês, então, passam a tomar suas decisões de acordo com o que sentem no momento, da melhor forma que suas consciências e vibração os permitem. Mas, para isso, devem se manter presentes, porque como já lhes dissemos, quando se deslocam, vocês deixam de sentir.

Somente assim é que se colocarão no fluxo da vida, que se manterão em paz, sem medo, sem expectativa, sem frustração, sem receio. Somente sob essa perspectiva é que se manterão conscientes, pacientes com tudo ao seu redor, vivendo esse segundo de seu tempo linear.

Se não acreditam, realizem um simples exercício.

Sempre que um sentimento menos elevado estiver a os causar dor ou incomodar, parem, respirem, olhem ao seu redor e aos detalhes que estão ao seu lado. Voltem-se ao agora. Se fizerem isso, sentirão uma sensação imediata de segurança e alívio, porque agora tudo está muito bem. Tudo o mais não se sabe ou já se foi.

Então, manter-se presente é também exercitar sua paciência, seu amor, sua compaixão, sua misericórdia e, acima de tudo, sua humildade. Porque quando vocês olham apenas para o presente, seu ego perde o domínio e passa a exercer sua função, que é protegê-lo contra os perigos iminentes.

Quando se está nessa perspectiva da vida, você está sendo um mestre, aquele que se identifica com os sentimentos sublimes da criação e não permite que a negatividade aflore.

Isso porque, toda sua negatividade decorre do rancor, da tristeza do passado ou da expectativa, do medo do futuro. E você, que tem a possibilidade de ler essa lição agora, poderá observar que tudo está bem nesse exato momento.

Aliás, esse é o melhor momento de sua existência, porque os demais já não existem ou ainda não se sabe se virão. 

Eu Sou a Mestra Rowena e sustento a chama do amor. Venho lhes falar para se manterem presentes, porque esse é o único momento em que poderão flamejar todo seu amor. Então, não percam essa única oportunidade.

Eu vos agradeço, de todo meu coração, meus filhos!

Mestra Rowena 

Mestra Rowena
Através de Thiago Strapasson
10/03/16
Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
De Coração a Coração
http://stelalecocq.blogspot.com/2016/03/mestra-rowena-o-agora-e-o-unico-momento.html
Fonte - Coração Avatar
Revisão de texto: Solange Yabushita
Grata Thiago!

SAÚDE E EQUILÍBRIO - SÍNDROMES DO FÍGADO - APRENDENDO A SUPERAR AS DIFICULDADES..

SÍNDROMES DO FÍGADO 
 

As síndromes do fígado são comumente vistas na prática clínica, pois o estresse e toxicidade da vida moderna (dieta pobre, químicas em nossos alimentos e ambiente, estresse, trabalho em excesso, etc.) afetam o fígado. Como o fígado desempenha um papel central no fluxo suave do qi e na emoção do corpo, a desarmonia do fígado pode afetar qualquer um dos outros órgãos. Geralmente, as desordens do ciclo menstrual ou doenças relacionadas ao estresse indicam um problema com o fígado.

Estagnação do qi do fígado: este é um dos diagnósticos mais comuns na Medicina Tradicional Chinesa. Quando o qi do fígado está parado, os sintomas de frustração, irritabilidade, ansiedade, estufamento no peito, desordens menstruais e indigestão podem ocorrer. Essa condição de excesso também pode surgir em uma pessoa que tenha passado por depressão ou frustrações duradouras, criando um ciclo vicioso de causa e efeito. Algumas condições ocidentais que se encaixam nesse padrão são: tensão pré-menstrual, depressão, hepatite ou fadiga crônica. O tratamento com acupuntura geralmente tem um efeito imediato no alívio dos sintomas. Uma fórmula clássica conhecida como Xiao Yao Wan ("Free and Easy Wanderer Pills") também é muito eficaz no tratamento dessa síndrome do fígado.

Ascensão do fogo do fígado: esse padrão de calor excessivo afeta principalmente a parte superior do corpo, já que o calor sobe naturalmente. O rosto inteiro fica vermelho, com sinais e sintomas adicionais de olhos vermelhos, raiva, cefaléia, zunido nos ouvidos (zumbido), gosto amargo na boca, insônia, constipação, urina escura, língua vermelha com saburra amarela, e pulso cheio e rápido. A condição pode surgir da estagnação duradoura do qi devido à raiva, alcoolismo ou desequilíbrios crônicos do fígado que se desenvolvem em padrões de calor. Alguns diagnósticos ocidentais correspondentes são: hipertensão, alcoolismo, hipertiroidismo, hepatite aguda, infecção da vesícula biliar, infecção no ouvido e conjuntivites. O tratamento envolve eliminar o calor e regular o fígado com acupuntura e fórmulas herbáceas como Long Dan Xie Gan Wan.

Umidade-calor do fígado e vesícula biliar: quando a umidade se acumula em um corpo e se combina com o calor no fígado e vesícula biliar, essa síndrome de excesso se desenvolve. Seus sintomas são icterícia e urina escura, que são causadas pela estagnação da bílis amarela que se retrai e é excretada através da pele e da urina. Os sintomas adicionais incluem falta de apetite, aversão a alimentos gordurosos, problemas digestivos, gosto amargo na boca, náusea, vômito, diarréia quente, língua vermelha com fina saburra amarela gordurosa e pulso rápido e escorregadio. Na medicina ocidental, a maioria desses sintomas são típicos de hepatite aguda ou infecção da vesícula biliar, mas esse padrão também pode corresponder a herpes, secreções vaginais, dor nos testículos e eczema. O princípio do tratamento é eliminar o calor e drenar a umidade com ervas como a raiz de ruibarbo (da huang), genciana (long dan cao) e artemísia (yin chen hao).

Vento do fígado movendo-se internamente: como o fígado é o responsável pelo fluxo suave do qi, quaisquer movimentos corpóreos anormais geralmente estão relacionados aos desequilíbrios do fígado devido ao vento. Este vento interno é considerado um padrão de excesso, mas ele pode surgir de uma variedade de causas, como a deficiência do sangue, calor em excesso ou deficiência do yin do fígado. Os sintomas básicos envolvem movimentos anormais como tremores, espasmos, tiques, rigidez e convulsões. Vertigem, cefaléia e dificuldade para falar também podem ocorrer. Os sinais da língua e do pulso dependem do padrão subjacente que causou a agitação do vento, mas o pulso geralmente é fino, um sinal típico de desequilíbrio do fígado. Esse padrão é visto em pacientes com apoplexia e naqueles com mal de Parkinson e em casos de convulsões associados a febre alta, tétano e hipertensão. A acupuntura pode ser um tratamento muito eficaz, como também as ervas que dissipam o vento e o calor do fígado, como a gastrodia (tian ma), uncaria (gou teng) e crisântemo (jua hua). Se o problema é causado pelo esgotamento, a deficiência subjacente deve ser tonificada. Por exemplo, se o vento é devido ao yin deficiente do fígado, o tratamento deve ser em ambos: tonificar o yin do fígado e eliminar o vento.

Estagnação do frio no canal do fígado: o meridiano do fígado circula as áreas genitais, assim, as doenças localizadas nos órgãos reprodutores geralmente são associadas com um bloqueio nesse meridiano. Esta síndrome é caracterizada por dor na virilha, baixo ventre e testículos e é aliviada pela aplicação de calor. Este padrão geralmente corresponde a uma hérnia, mas também pode estar presente em desordens menstruais do tipo frio e infertilidade. O tratamento envolve aquecimento com moxa e uso de ervas que regulam o qi e aquecem o meridiano do fígado, como a galangal (gao liang jiang) e semente de lichia (li zhi he).

Deficiência do sangue do fígado: esta síndrome tem os sintomas típicos da deficiência do sangue: rosto e língua pálidos, vertigem, pele seca e pulso fino. A condição dos olhos e unhas são indicações do estado do fígado, assim os sintomas podem incluir unhas quebradiças e pálidas, visão borrada, coceira nos olhos, cegueira noturna e distorções visuais como pontos e manchas flutuantes. O fluxo menstrual pode ser escasso ou inexistente e a falta de nutrição dos tendões pelo sangue do fígado pode levar à dor, entorpecimento ou cãibras nas pernas. Os possíveis diagnósticos ocidentais são: anemia, desnutrição, hipertensão, desordens menstruais e problemas oculares. O tratamento envolve tonificar o sangue com tônicos sangüíneos padrão como a angélica sinensis (dang gui), rehmannia cozida (shu di huang) e polígono multiflora (he shou wu), juntamente com ervas que especificamente nutrem o fígado como o fruto do lício (gou qi zi).

Deficiência de yin do fígado: Essa síndrome exibe os sinais usuais de "calor nos cinco palmos": bochechas vermelhas, sudorese noturna, língua vermelha sem saburra e pulso fino e rápido. Sintomas adicionais específicos do fígado são vertigem, irritabilidade, e olhos secos e irritados. O tratamento envolve tonificar o yin do fígado e eliminar o calor com fórmulas feitas com crisântemo, lício e rehmannia pills (Qi Ju Di Huang Wan).

Elevação do yang do fígado: se a deficiência do yin do fígado continuar sem tratamento, o calor da deficiência sobe para a cabeça. Conhecida como elevação do yang do fígado, ela produz sintomas adicionais de cefaléia e raiva. Esta é uma síndrome intermediária: mais severa que uma deficiência de yin simples, mas menos severa do que o fogo do fígado. Os possíveis diagnósticos ocidentais são: anemia, hepatite crônica, hipertensão, problemas oculares, menopausa e desordens menstruais. O tratamento envolve a sedação do yang em excesso do fígado com fórmulas como a combinação de gastrodia e uncaria (Tian Ma Gou Teng Yin). Se os sintomas de elevação do yang são especialmente severos, ervas pesadas que assentam o yang, como o cálcio de ostra (mu li), são acrescidas.


Resultado de imagem para o fígado na visão medicina tradicional chinesa

O Fígado na visão Medicina Tradicional Chinesa

Fígado: onde nasce o verdadeiro equilíbrio emocional
Observe a proximidade do fígado com o coração e pulmões...
Na visão da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) o fígado, do ponto de vista energético, está estreitamente envolvido com a vesícula biliar (postura e decisões), mas também com os olhos (sentido da visão), ombros, joelhos e tendões (flexibilidade), unhas, seios e todo o aparelho reprodutor feminino.

Na MTC se diz que o fígado é o órgão mais importante para a mulher, assim como o rim o é para o homem. Praticamente todo o sistema reprodutor feminino é regido pelo fígado, responsável por alterações no ciclo menstrual, presença de cistos de ovário, miomas uterinos, corrimentos ou prurido vaginais, alterações da libido como frigidez e impotência. O fígado é responsável por manter o livre fluxo da energia total do corpo. Como o movimento do sangue segue o movimento da energia, dizemos que o fígado direciona a circulação do sangue e regula também o ciclo menstrual.

Mas seu papel mais importante, é sem dúvida, sobre o equilíbrio emocional. É o livre fluir da energia do fígado que vai nos permitir responder vitoriosamente aos desafios da vida, aos estímulos emocionais e afetivos, 24 horas por dia, cada segundo de nossa vida, sem parar.

Daí começa a responsabilidade e respeito que devemos ter pelo nosso fígado e sistema hepático. E, já podemos deduzir sobre o desgaste intenso ao qual este sistema é submetido no cotidiano da vida moderna. Pouco se sabe sobre sua importância e como auxiliar, ser cúmplice, do fígado nesta missão existencial: equilíbrio emocional e afetivo. Visão, flexibilidade, postura e decisões.
Pelo contrário, só pela má alimentação e sedentarismo, a cultura ocidental faz de tudo para fragilizar o sistema hepático. Os maus hábitos alimentares e de vida levam ao seu desequilíbrio funcional, que leva ao desequilíbrio emocional, que desencadeia mais maus hábitos alimentares e de vida. Este desequilíbrio energético pode se manifestar de várias formas. Dependendo da sua localização: insônia, enxaqueca, hipertensão, problemas digestivos, TPM, etc.

Os problemas ligados ao fígado podem ser por falta ou por excesso de energia circulante. Um bom exemplo de excesso é a raiva, mais exatamente a raiva reprimida e, num quadro de vazio energético, temos a procrastinação e o medo paralisante ou síndrome de pânico. A estagnação do fluxo de energia do fígado freqüentemente desequilibra o emocional, produzindo sentimentos de frustração e ira. Essas mesmas emoções podem levar a uma disfunção no fígado, resultando em um ciclo interminável de causa e efeito.

Como todas as emoções, boas ou más, passam pelo fígado, não devemos reprimi-las infinitamente. A repressão das emoções provoca um bloqueio da energia que leva ao excesso de calor no fígado. Cabe uma distinção entre sentimento e emoção. Os sentimentos geralmente fortalecem os órgãos e servem como mecanismos de defesa para o organismo. Uma certa irritação que nos leva a reagir diante de um ataque ou quando nos sentimos lesados, é diferente da raiva que é cega e destrutiva.

Os olhos são a manifestação externa do fígado. Em outras palavras, o fígado rege o sentido da visão. Assim, patologias da visão irão sinalizar alguma alteração no fígado. As mais comuns são: conjuntivites, olhos vermelhos sem processo inflamatório, coceiras, "vista" seca, visão fraca, embaçada ou borrada, terçol, pontos brilhantes que aparecem no campo visual e outros.

A lágrima é a secreção interna que ajuda a aliviar o fígado. Cuidado com olhos secos. Daí vem a importância do exercício de “piscar os olhos” (sempre - não esquecer) e de não reprimir o choro, embora nem sempre seja conveniente socialmente. Mas, acredite, conter o choro faz mal à saúde. Ah! Uma forma divertida de chorar/lacrimejar é deixando o riso fluir, acontecer no seu dia-a-dia, na sua vida.

As unhas são outra manifestação externa das condições do fígado, e as suas deformidades ou a presença de micose sugerem algum comprometimento do fígado ou desequilíbrio prolongado da sua energia.

O fígado rege as articulações do ombro e joelhos e também os tendões de modo geral. Assim sendo, as bursites e dores nos joelhos sem causa aparente, são sinais de comprometimento da energia do fígado. As tendinites e os estiramentos freqüentes também estão neste quadro.

Todo órgão está associado a uma víscera que, no caso do fígado, é a vesícula biliar. Resumidamente, a vesícula atua mantendo o equilíbrio postural. Todos os quadros de tonturas, vertigens, labirintites estão ligados a ela. Rege a articulação tempero mandibular (ATM). Todas as tensões que ficam retidas no fígado podem ser descarregadas nesta região e produzir o bruxismo, que é um quadro de ranger os dentes, que se manifesta mais freqüentemente durante o sono.

Metafisicamente a vesícula biliar comanda a capacidade de tomarmos decisões assertivas. Uma vesícula desequilibrada se manifestará na forma de indecisões ou mesmo desorientações, perda de rumo.

E, para resumir e partir o mais rápido para a ação de cumplicidade "de bem com o fígado":

- desintoxicar-se diariamente com o aumento do consumo dos alimentos de origem vegetal, maduros, crus, idealmente orgânicos e integrais;
- desintoxicar-se diariamente praticando a terapia do riso, as brincadeiras, as artes, o lazer;
- praticar atividade física moderada diariamente. Vocês não têm noção de como este hábito é vital para o livre fluxo de energia do fígado;
- os sabores ácido e amargo, assim como os alimentos de cor verde são os maiores aliados do fígado. Entretanto, na primavera, evite exagerar nos sabores ácidos e picantes.
- evitar intoxicar-se com alimentos muito gordurosos (pela qualidade, gordura animal e óleos refinados, como pela quantidade), frituras, açúcar, café e álcool;
- evitar vida sedentária e estressante, o mau humor, ilusões e grandes expectativas. Medite e viva na REAL. 
Fontes: Alimentação Desintoxicante - http://www.viverzen.com.br/doce-limao/alimentac-o-desintoxicante.html

Conceição Trucom - editora Alaúde.
(*) Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas voltados para o bem-estar e qualidade de vida.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - PROSPERIDADE E ABUNDÂNCIA EU SOU A FONTE - AFIRMAÇÕES

PROSPERIDADE E ABUNDÂNCIA EU SOU A FONTE



Afirmações.
“Use-me, Macromente, use-me!”
Use-me , Divina Presença, use-me!
Aqui e agora, estou atraindo à minha atmosfera oportunidades, trabalho, espaços  prósperos e amigos para  minha realidade, para minha alegria e realização.
Que Haja Luz e amor  para compartilhar para o bem de todos.
Eu tenho as asas da Liberdade e do Dharma.
A  minha Alma é a luz que me guia,
a Divina Presença é a minha estrela que me guia.
Eu sou a fonte de Graças da Vida.
Amem!


1. Acredito em Deus como a Fonte infinita que me provê e que se manifesta como abundância e prosperidade em todos os níveis de vida.
2. A Divina Presença que habita dentro de mim me provê de uma ilimitada e sempre abundante reserva de bens.
3. Tenho mais do que necessito, por isso compartilho com aqueles que me cercam.
4. Minha prosperidade contribui para a prosperidade bem-estar alheio.
5. O universo satisfaz todos os meus anseios e necessidades.
6. Agradeço á vida, por tudo que tenho, por tudo que posso oferecer.
O universo conspira ao meu favor.
7. Digo sim ao universo.
8. Sou  verdadeiramente  afortunada em todos os aspectos da minha vida.
9. Eu perdôo e abençôo todos aqueles que me feriram, e libero e sou liberada   com a Graça do Perdão incondicional.
10. A sua própria afirmação:
Agora, vamos  trabalhar com a seguinte afirmação:

Imagem relacionada

O poder realizador de milagres da Mente Universal flui através de mim, estabelecendo na minha vida uma paz perfeita, harmonia, integração, beleza, alegria, prosperidade e amor.
Eu Sou a Fonte.
Eu Sou um ponto de luz da Universal-mente e reivindico minha herança, permitindo que a Graça da Mente Universal pense, fale e aja através de mim.
A ação divina correta me dirige em todos os caminhos, em minha palavras, pensamentos, emoções e também em minhas atividades.
A Ordem e a Lei Divinas governam minha vida e negócios. Sou continuamente envolvida no círculo de luz branca protetora do universo e nada pode me prejudicar.
Se meus pensamentos se afastarem deste centro de serenidade e calma com medo, raiva, preocupação ou dúvida, reconhecerei os efeitos de mente coletiva tocando-me e declararei:
Estou  protegida e iluminada. Nada pode me atingir. Estou no centro e neutra  às  energias incompatíveis ao equilíbrio. A harmonia é a  minha ferramenta que emana da Fonte do meu bem mais elevado.”
Quando você utiliza a poderosa ferramenta da Não- Resistência, eleva sua mente, pois se identifica com os princípios de paz, harmonia, saúde, integridade, perfeição e abundância, até o pensamento positivo se tornar um hábito.
Através da imutável Lei da Atração, você começa a atrair, para sua vida e experiências, atributos e qualidades positivas.
Concentre-se nas palavras poderosas que  usou e identifique-se com a verdade delas. Você estará acima de qualquer discórdia, confusão e extremos indesejáveis da vida. Em vez de experimentar os “altos e baixos” de uma vida chamada “normal”, você gozará de uma vida construtiva cheia de vitalidade, criatividade e harmonia.
Não entre no filme do outro, ou do grupo onde o cenário de confusão, guerra, discórdia, intriga e  competição é ativo.
Um mente desequilibrada pode corromper a harmonia e desagregar todo o grupo. Proteja sua mente com a harmonia.
Uma mente em harmonia está alinhada com a Divina Presença ou com o Espírito é mais centrada, forte, equilibrada e atrai a sua atmosfera oportunidades,  alegria e outras mentes que vibram na sua frequencia.
“Orai e vigiai.”
Aquele que tem a mente forte e alimentada com a harmonia atrai a  da União, ou entra em um cenário de paz, harmonia, prosperidade e cooperação.
Preste atenção  nos seus pensamentos e fique em silêncio e ouça e fique alerta: - veja quem entrou em sua mente, ou se querem te dominar, controlar ou desequilibrar com pensamentos reativos, de raiva, de tristeza e agitação; e no silêncio afaste este personagem que quer assumir e escrever o final da sua estória.
O seu mundo interno é de  luz e de paz.
O meu mundo interno está em ação no dharma universal.


SEIS PASSOS DE CURA PARA UMA NOVA HARMONIA EM SUA VIDA
1. Conserve a consciência do que quer fazer e ser. Permaneça constantemente consciente da importância de estar mentalmente alerta. Preste muita atenção aos detalhes do que quer e lute pela total perfeição sob a forma de manifestação.
2. Atitudes e palavras positivas são suas maiores ferramentas de cura e harmonização. Esteja consciente do que diz e da forma como age.
3. Relaxe na serenidade e na calma de seu Poder de Cura.
Ao atingir o ponto de realizar-me como um canal para o bem, deixo de me preocupar com tolices e relaxo, sabendo que o Poder Mental Universal é infalível!
4. Organize uma lista de todas as coisas que você faz bem, e de todas as coisas que gostaria de fazer bem. Analise a correlação entre as duas listas e conseguirá um novo insight de si mesmo! A harmonia é um derivado da felicidade, e você  é mais feliz quando faz o que gosta de fazer!
5. Livre-se de fardos e responsabilidades desnecessários. Você não é Atlas e não tem que carregar o “peso do mundo” nos ombros, nem precisa colocar tanto  peso do seu mundo pessoal.
6. Existe sempre uma solução e uma saída.
Observe o mundo natural ao seu redor - a terra fértil, o vasto oceano, o céu amplo, a infinidade de estrelas. Você vive num universo abundante. O microcosmo humano é um reflexo ou um espelho da mente de Deus, da Inteligência Divina. Eu Sou um ponto de Luz que vive dentro do Logos Maior.
O Espírito é o espelho claro que reflete a Mente de Deus.
Eu sou Um-a só consciência. 
Eu e o Pai somos Um.
De onde vem toda essa abundância? Vem do poder criativo que formou o universo - de Deus, da Inteligência Infinita, do Espírito Divino.
A consciência dessa inteligência que existe dentro de você constitui a chave para que haja abundância na sua vida pessoal. 
Visto que sua ligação com esta fonte é ilimitada, seus recursos potenciais também são ilimitados.
O principal fator que limita os seus recursos consiste em quanto você acha que merece. A falta de prosperidade na sua vida quase sempre reflete suas crenças limitadoras sobre suas reais possibilidades.
Talvez você acredite num mundo de escassez, e pense assim: “Só há o bastante para todos. Se eu tiver mais, outros terão menos.” Todavia, o mundo físico é manifestação do pensamento criativo e, já que este é ilimitado, assim também é a capacidade potencial de se criar riquezas - para você e para todas as outras pessoas.
A abundância é um direito seu, inato. Abra-se para a prosperidade que lhe é devida. A fruição dos prazeres do mundo físico lhe pertence desde que você não faça desses prazeres materiais seu dono e senhor.
Palavras para Reflexão
“A única coisa que leva além desses portões revestidos de pérolas é aquilo que se doou”
Por Dharma Dhannya

O PODER DE DECRETAR - NOVOS FLUXOS DE ABUNDÂNCIA - ORAÇÃO PARA ENERGIA DA ABUNDÂNCIA

NOVOS FLUXOS DE ABUNDÂNCIA


Muitos de nós escolhemos esta existência para despertar, para assumir a iluminação incorporada, organizada para criar um estilo de vida, provavelmente sem o nosso conhecimento em um nível consciente, de modo que pudéssemos nos devotar mais plenamente a este processo de despertar.


Esse estilo de vida pode ter a ajuda do governo envolvida, o apoio financeiro de um cônjuge ou membro da família, ou talvez alguns de nós tenham heranças inesperadas ou familiares que nos mantêm autossuficientes.

E, ao assim fazer, não precisamos trabalhar por algum tempo ou trabalhamos apenas parte do tempo. Sabíamos que isso seria determinante para se ter o mínimo de distrações, um emprego em tempo integral, ou carreira, ou família poderiam representar uma grande distração.

Assim, as nossas necessidades básicas seriam satisfeitas e poderíamos nos dedicar mais facilmente a seguir a jornada interior, que deixou muitos de nós física e emocionalmente exaustos! Precisávamos de tempo e energia para dedicar a nós mesmos e aos nossos corpos.

Mas, agora muitos de nós estão sentindo as restrições desse muito apoio, não que não sentíssemos antes, mas estávamos dispostos a comprometer a nossa liberdade. As restrições podem ter vindo sob a forma de controle por aqueles que forneceram o apoio. Pode ter havido um controle sobre as nossas ações, comportamentos ou mesmo em nossas finanças.

Alguns programas de assistência governamental limitam a quantidade de dinheiro que se pode ganhar pelos próprios meios, enquanto se estiver no programa. Conforme expandimos a nossa consciência, esse tipo de relacionamento pode tornar-se uma dependência. E isso é porque a nossa alma não trata de limitações ou restrições. Nossa alma não irá comprometer a sua liberdade.

Agora, isso não significa abandonar a ajuda. Mas isso vai se tornar cada vez mais desconfortável à medida que integramos nossa alma ao nosso corpo e à nossa vida. Nossa alma vê o cenário maior para nós. O que achamos apenas certo ou aceitável para o nosso eu humano, parecerá uma limitação à nossa alma.

O seu apoio atual pode estar limitando a sua abundância. Se vocês permitirem, a sua alma pode criar a energia para uma grande abundância. Tanto assim que vocês não precisem mais depender dessas fontes limitadas. Mas isso exige uma confiança mais profunda em sua alma e na natureza benevolente da vida. Exige uma visão maior do que é possível.

Fomos ensinados que precisamos descobrir isso, estabelecer metas e seguir um caminho linear para ter dinheiro. Não restrinjam o meio em que a abundância pode vir até vocês. Fomos ensinados que ela vem apenas através de determinados métodos, quer seja um emprego, carreira, um esforço ou ganhar na loteria. Deixem tudo isso de lado e se permitam sentir qual o estilo de vida que vocês gostariam de ter.

Se aqueles pensamentos resistentes surgirem, conscientizem-se deles, mas não cedam. Se acontecer isso parem, tomem uma respiração e voltem mais tarde ao seu devaneio. E tenham certeza de que esse sonho é tão real quanto o chão em que vocês pisam.

É impressionante, quantas restrições que nos colocamos como humanos. Elas encheriam mil estádios de futebol! Por humanos! É de se admirar que vimos vivendo vidas um tanto medíocres?

Todos os antigos padrões de não se sentir digno, de acreditar que temos que trabalhar duro e lutar estão partindo. Também os que nos dizem que temos de mudar de alguma forma, antes que possamos receber os desejos dos nossos corações. Estivemos no modo de sobrevivência durante eons, porque não tivemos o benefício de cocriar a nossa realidade, com o espírito, de uma maneira tão íntima.

Novamente, está certo estar onde estamos e honramos a nossa capacidade de criar esses sistemas de apoio temporários. Não há necessidade de julgamento por causa deles.

Estamos no processo de permitir que a nossa alma cocrie conosco como nunca antes. Estamos confiando cada vez mais nesse relacionamento dinâmico, mesmo diante da doença e de outras dificuldades. E para muitos de nós, estamos começando a ver resultados tangíveis dessa confiança, à medida que nos permitimos sentir a alegria que não sentíamos há muito tempo. Coisas como preocupação e medo estão começando a tomar o assento traseiro em nossas vidas cotidianas.

Demora muito para que um único humano permita esse processo, o que permite que suas vidas sejam tão perturbadas externa e internamente. Mas queremos experimentar, nesta existência, uma liberdade que apenas nossa alma pode proporcionar. Esse processo pode parecer infindável, mas há um ponto final e é mais cedo do que mais tarde. Esse ponto em que vocês se integram com a sua alma e com a sua vida torna-se uma alegria.

Continuem a amar-se, assim como vocês são da melhor forma que puderem.
E a sua alma magnifica trará isso de volta para vocês, em seu amor e apoio incondicionais.

ORAÇÃO PARA ENERGIA DA ABUNDÂNCIA
Resultado de imagem para O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO PARA ENERGIA DA ABUNDÂNCIA

Fórmula mágica para ficar rico...
O primeiro princípio da arte de ficar rico é compreender que o pensamento é o único poder intangível que pode proporcionar as riquezas tangíveis existentes no depósito infinito. Cada coisa, forma e processo criado que existe no Universo é a manifestação visível de um pensamento da Inteligência Infinita. Quando o ser infinito pensa em um movimento, o pensamento traduz esse movimento; quando ele pensa em uma forma, o pensamento assume essa forma. Este é o modo pelo qual todas as coisas são criadas neste mundo. 

Você vive em um mundo de pensamento e, tanto para ficar rico como para solucionar seus problemas financeiros ou outros, faz-se necessário fixar-se continuamente em pensamentos de riqueza, de prosperidade e de sucesso. 

Afirme diariamente:


Deus é a fonte eterna do meu provimento e atende permanentemente a todas as minhas necessidades.

EU SOU Prosperidade.
Eu libero todo conceito errôneo que alguém ou qualquer coisa possa ter recusado para mim, de toda a abundância do Universo.
EU SOU a porta aberta e todos os tipos de riqueza fluem para mim agora.
EU SOU um irresistível magneto com o poder de atrair para mim mesmo o suprimento de todas as coisas boas, de acordo com pensamentos, sentimento e imagens mentais que eu continuamente atenho à minha consciência.
Compreendo que EU SOU responsável pela minha situação de vida e tenho o poder de criar o que quer que eu deseje para ela.
A partir deste momento escolho criar para mim mesmo uma vida saudável, de sucesso, alegria e prosperidade.
Eu sei que o Universo está preenchido com a Abundância de Deus e eu aceito essa riqueza em minha vida agora. Eu escolho a Abundância Ilimitada para mim mesmo e para toda a Humanidade.
Eu sei que todas as minhas necessidades serão perfeitamente satisfeitas durante todo o tempo.
Mudanças rápidas acontecem em todos os aspectos de minha vida enquanto eu abro agora minha mente para os recursos ilimitados deste Universo.
Todos os meus interesses financeiros estão agora em perfeita ordem.
Eu amo meu trabalho e EU SOU amplamente gratificado e recompensado, tanto criativa quanto financeiramente.
Eu ofereço meu amor, meus dons e tudo oue há em mim e EU SOU desta forma próspero e feliz.

EU SOU prosperidade e utilizo minha prece de gratidão, diariamente.
Através do poder de Deus ancorado em meu coração e nos corações de toda humanidade, invoco as chamas sagradas da gratidão e aceitação.
Precioso fogo sagrado, chamejando em, através e ao redor de cada elétron de meu ser, inunda minha consciência com gratidão e aceitação do ilimitado fluxo de abundância de Deus,
Eleva-me aos reinos da verdade e abençoa-me com a clareza da sabedoria interior de que o suprimento divino de todas as coisas boas é minha herança divina.
Eu renuncio agora, em nome de Deus, a todo o poder de limitação que já concedi a mim mesmo através de pensamentos, palavras, ações e sentimentos.
Eu renuncio agora, em nome de Deus, a todas as crenças que já tive baseadas na consciência de pobreza.
Em profunda humildade e gratidão, consagro e dedico minha vida a ser a porta aberta através da qual a ilimitada abundância de Deus irá fluir para abençoar a mim, minha família, amigos e co-servidores de toda a humanidade.
Enquanto penso, falo, sinto e atuo, a presença de Deus em mim está expandindo as dádivas de Deus de prosperidade para toda a vida evoluindo na Terra.
Eu Sou um ser de luz desperto!
Eu aceito com gratidão as dádivas de Deus de prosperidade e abundância ilimitada!
E assim é!
EU SOU! EU SOU! EU SOU!


 

Patricia Diane Cota-Roble

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO
Direitos Autorais: Copyright © 2015, Maria Chambers. Todos os direitos reservados. Por favor, sintam-se livres para compartilhar este conteúdo com os outros, publiquem em seus blogs, página do Facebook, etc., mas mantenham a integridade deste artigo por incluir o autor e o link do site:
Maria Chambers – https://soulsoothinsounds.wordpress.com
Tradução de Ivete Brito – adavai@me.com – www.adavai.wordpress.com
Grata Ivete!
Por Maria Chambers