sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Tratamento para Pedra na Vesícula - Alho e Cebola Combatem Pedra na Vesícula

Colelitíase, também conhecida como Pedra na Vesícula



colelitíase, também conhecida como pedra na vesícula, é um problema causado pela formação de cálculos na vesícula biliar. Em 75% dos episódios, as pedras são formadas por colesterol. Nesses casos, os cristais tem cor amarela esverdeada. No entanto, os cálculos também pode ser compostos de sais de cálcio e bilirrubina.
Quando as pedras ficam alojadas na vesícula biliar, não costumam aparecer sintomas, senão em casos bastante avançados. Mas os cristais também podem se depositar do duto biliar, impedindo o fluxo da bile para o intestino. Assim, o indivíduo pode sentir dores no lado direito do abdômen ou nas costas.
O grupo de risco para essa doença são as mulheres, em período fértil, principalmente quando há sobrepeso. Contudo, o problema pode surgir em pessoas de ambos os sexos, em qualquer idade.
Algumas ervas podem ajudar a diluir os cristais que se formam na vesícula biliar. Anteriormente, ensinamos a preparar o chá de bardana, excelente para o tratamento do cálculo biliar. A receita que segue também pode ser utilizada para combater a doença. Veja como fazer o chá de agulhas de pinus.
Agulhas de Pinheiro
Aprenda a preparar o chá de agulhas de pinus

Você vai precisar de:

  • 1 punhado de agulhas de pinus
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Ferva a água e despeje sobre sobre as agulhas de pinus. Deixe em infusão, num recipiente tampado, por cerca de 10 minutos.

Posologia

Beber 1 xícara do chá morno pela manhã.

Alho e Cebola Combatem Pedra na Vesícula



A dupla seria capaz de reduzir a formação de cálculo biliar, sugere um estudo indiano publicado no periódicoBritish Journal of Nutrition. Realizado com roedores, o trabalho mostrou que o dueto aumenta a produção de duas enzimas responsáveis por derrubar naturalmente os níveis de colesterol. “E quase 80% das pedras na vesícula são formadas por esse tipo de gordura”, afirma Ricardo Abdalla, clínico-geral doHospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Para chegar à conclusão, os cientistas compararam dois grupos de cobaias. Entre os animais alimentados com uma maior quantidade de alho e cebola, houve uma redução de até 30% na incidência dos cálculos.
Escrito por Leo às 13h21