quinta-feira, 23 de junho de 2016

SAÚDE E EQUILÍBRIO - 4 pontos de pressão para aliviar diversas dores

4 pontos de pressão para aliviar diversas dores

Ao aplicar pressão em determinados pontos do corpo podemos encontrar alívio para diversas dores sem a necessidade de recorrer ao consumo de medicamentos comerciais. 
É fundamental exercer a pressão com suavidade e firmeza.


Os pontos de pressão são centros de nosso corpo que promovem o relaxamento e nos ajudam a aliviar algumas dores.
A acupressão é uma técnica antiga que possui raízes na medicina natural chinesa e que utiliza a pressão dos dedos, ou até as agulhas, para desbloquear determinadas energias que podem causar dor ou sofrimento, ou estimular algumas áreas do nosso corpo.
É possível que muitos de nossos leitores vejam esta técnica com muito ceticismo. No entanto, nunca é demais ampliar nosso conhecimento curioso sempre que tenhamos uma finalidade benéfica.
Você sempre pode colocar em prática estes simples conselhos baseados nos pontos de pressão para descobrir se eles podem ajudá-lo e se oferecem um pouco de alívio. São fáceis de fazer e asseguramos que, pelo menos, esses pontos proporcionarão uma calma muito relaxante.
  1. Pontos de pressão para aliviar dores menstruais

Pontos-de-pressao-nos-pes
As cólicas menstruais e as dores associadas a estes dias do mês são uma tortura que muitas mulheres experimentam. Podemos, sem dúvida, recorrer aos medicamentos farmacológicos, mas se você quiser, pode também estimular os pontos de pressão associados às dores menstruais.
Estas são as áreas que devemos estimular:

  • Com o indicador da mão iremos pressionar os dedões dos pés. Estes nervos se associam com a glândula da tireoide.
  • Tente exercer uma pressão ascendente e descendente.
  • A seguir, passaremos dos dedões do pé até a parte central dos mesmos, assim como você pode ver na imagem superior. Exerça pontos de pressão no centro e em seguida arraste os dedos para fora, estimulando estas áreas que se conectam com os órgãos relacionados às dores menstruais.
  • Por último, você obterá um grande alívio se massagear a parte interna das pernas, cerca de dez centímetros acima dos tornozelos, durante pelo menos 10 minutos.

2-Pontos de pressão para aliviar a dor de cabeça


A técnica dos pontos de pressão será muito útil para aliviar as dores de cabeçadecorrentes da tensão e do estresse do dia a dia. Para fazer isso, você só vai precisar de 30 segundos em cada mão para encontrar bons resultados.
Convidamos a todos a colocarem em prática:
  • Começaremos encontrando o ponto adequado, na área que irá aliviar a dor de cabeça: ele está na linha do seu dedo mindinho, no início do seu pulso.
  • Uma vez localizado, exerça uma pressão de no máximo 30 segundos. Depois, faça a mesma coisa na outra mão.
  • Se outra pessoa for fazer a pressão para você, oriente-a para que atue como podemos ver na imagem superior.
  1. Pontos de pressão para aliviar náuseas


Náuseas, enjoos… Há dias em que não nos sentimos muito bem, seja por uma queda de pressão, por termos comido mal, ou por fatores atmosféricos como altas temperaturas.
Seja qual for o motivo, se em algum instante você notar uma certa indisposição, tente experimentar esta prática simples:
  • O ponto de pressão que iremos trabalhar recebe o nome de “pericárdio”. Ele está relacionado a órgãos importantes como o estômago ou a cabeça, e nos permitirá aliviar desde dores de cabeça até a dolorosa síndrome do túnel do carpo.
  • Primeiramente iremos localizar a área em questão: para aliviar as náuseas e a dor, iremos situar os dedos entre os tendões grandes no interior do pulso.
  • Utilize o dedo indicador e o médio para exercer pressão durante dois minutos.
  1. Pontos de pressão para aliviar a fadiga


Este é um dos pontos de pressão mais fáceis de localizar. É o terceiro olho, o ponto situado justamente entre os dois olhos e acima do nariz.
  • Utilize o dedo do meio para exercer uma pressão de 20 segundos. Em seguida descanse durante 10 segundos, e repita o procedimento.
  • Você pode introduzir esta prática simples ao longo do seu dia para conseguir aliviar a fadiga ocular ou física, além de combater a insônia.
  • Não hesite em realizar esta técnica se você costumar passar muito tempo na frente do computador.
Para concluir, em nosso dia a dia na hora de combater a dor costumamos recorrer aos medicamentos comerciais. Se em algum momento você decidir experimentar outras técnicas, não deixe de fazer uso da acupressão.
É uma técnica simples que serve para estimular a circulação sanguínea, relaxar os músculos e equilibrar as energias do nosso corpo. Você se anima?

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - AGUÁ DE ARROZ AJUDA NA SAÚDE - Você ficará surpreso!

Estes são os benefícios de beber um copo de água de arroz. Você ficará surpreso!

Embora possamos obter a água de arroz deixando este alimento de molho por várias horas, a forma de obter mais benefícios é aproveitando a água de seu cozimento.


A água de arroz é uma bebida natural que se tornou bastante popular nos últimos anos devido às suas qualidades nutricionais.
Ao contrário do que algumas pessoas pensam, esta não é a água que fica depois de lavar o arroz na torneira, mas sim o produto de seu cozimento.
É também conhecida como um dos grandes segredos de beleza japonesa, e tem provado ser muito saudável para a pele e cabelo.
Além disso, graças ao seu elevado teor de vitaminas e minerais, ela tem sido usada como um remédio natural para aliviar transtornos tais como a diarreia ou vômitos, entre outros.
Hoje muitos estão incorporando-a em suas dietas, porque representa uma excelente maneira de fornecer um “extra” de nutrientes para ao corpo.
Hoje queremos compartilhar todos esses benefícios que você pode obter quando consumir a água de arroz regularmente.

É uma boa fonte de energia

Agua-de-arroz

Beber um copo de água de arroz na parte da manhã pode ser uma das melhores maneiras de começar o dia.
Ela é rica em carboidratos, o que significa que serve para a geração de energia  do corpo. Também é recomendada para aqueles momentos em que você sente cansaço físico e mental.

Fornece vitaminas e minerais

No processo de cozimento o arroz solta muitos de seus nutrientes na água, de modo que a bebida fica enriquecida com vitaminas do complexo B, ácido fólico e alguns minerais essenciais.
A este respeito, recomenda-se prepará-la com arroz branco porque é a variedade que mais libera propriedades durante o cozimento.
É recomendada para atletas, pois é uma alternativa  saudável para repor os nutrientes perdidos durante o treinamento.

Previne a prisão de ventre

prisao-de-ventre

Seu alto teor de fibras e água ajuda a suavizar os movimentos intestinais favorecendo a expulsão de fezes em casos de constipação.
Adicionado a isto, é importante destacar que os amidos são benéficos para o desenvolvimento da flora intestinal.

Previne a desidratação

A desidratação é uma condição muito perigosa que pode prejudicar o desempenho dos sistemas mais importantes do corpo. Algumas doenças, transpiração excessiva e outros fatores podem ocasioná-la com frequência.
Por ser tão rica em minerais essenciais, a água de arroz é uma excelente alternativa para hidratar o corpo nessas situações.

Para os casos de febre

Febre

Em muitas culturas asiáticas este remédio é utilizado como uma solução para evitar a perda de água nos casos de febre.
Seu consumo recarrega o corpo com nutrientes essenciais e acelera o processo de recuperação do paciente.

Combate a diarreia

Uma das aplicações mais populares da água de arroz é como um remédio contra a diarreia em adultos e crianças.
Suas propriedades têm a capacidade de reduzir a dor, as cólicas e outros sintomas.
E graças ao seu elevado teor de amido ela serve para proteger a mucosa intestinal que é afetada por esta condição.

Protege contra o sol

Por seu elevado teor de uma substância conhecida como orizanol, esta bebida tem sido utilizada para proteger a pele contra os efeitos negativos dos raios UV do sol.
É também rica em um elemento chamado inositol que promove a produção de células que atrasam os sinais de envelhecimento.

Como preparar água de arroz?

Agua-de-arroz

Há aqueles que preparam a água de arroz colocando o cereal de molho na água por várias horas. No entanto, embora isso seja válido, a melhor maneira de obter todos os seus nutrientes está em prepará-la com o método de cozimento.

Ingredientes

  • ½ xícara de arroz branco (100 g)
  • 1 litro de água

Preparação

  • Coloque para ferver o litro de água, adicione o arroz e deixe em fogo baixo por 20 ou 25 minutos.
  • Quando estiver pronto, separe a água do arroz e reserve em um frasco de vidro.

Modo de consumo

  • O ideal é começar tomando um copo em jejum e distribuir o resto por várias horas do dia.
  • Como tratamento de beleza é recomendado esfriar no refrigerador e aplicar com a ajuda de um tecido limpo ou algodão.
Alguns países dão um toque especial à água de arroz  com a ajuda da canela e mel. Também é utilizada como uma base para a preparação de shakes.
Atreva-se a incluí-la em sua dieta e não deixe de aproveitar todas essas propriedades.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Os benefícios de comer uma maçã por dia - As maçãs nos afastam do uso de medicamentos e das idas ao médico - VAMOS COMER MAÇÃ...

Os benefícios de comer uma maçã por dia

As maçãs nos afastam do uso de medicamentos e das idas ao médico

Esta é uma distinção que vale a pena esclarecer desde o princípio. Assim foi determinado por um estudo do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos: comer uma maçã por dia é bom para nosso organismo e previne muitas doenças; porém, a consulta com um médico e os check ups anuais não podem ser tirados de nossas agendas.
Para chegar a esta conclusão, foi realizado um experimento com 8400 pessoas, das quais 10% consumia uma maçã por dia. Esta foi a porcentagem de pacientes que não precisaram consumir praticamente nada de medicamentos dentro de um período de um ano (que foi o período de duração do estudo).

Segundo o diretor da equipe, Matthew Davis, da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Michigan, o consumo de maçãs não está relacionado com outros marcadores como, por exemplo, a quantidade de visitas anuais ao médico.
Outra das conclusões sobre o consumo da fruta foi que aqueles que ingeriam uma maçã por dia eram menos propensos a fumar e tinham níveis mais altos de educação e inteligência. Consumir essa fruta pode ser um sinal de um modo de vida mais saudável. Isso acontece porque a maçã é uma boa fonte de vitamina C, fibra solúvel e flavonoides.
Pode ser consumida como sobremesa, no café da manhã ou como “petisco” no meio da manhã, quando sentimos ansiedade ou fome, para antes de dormir ou antes de praticar um esporte. Não oferece quantidades significativas de calorias ou açúcares e pode ser consumida por pessoas de qualquer faixa etária.

Motivos para comer uma maçã por dia

  • Hidrata nosso corpo por seu alto teor de água (ao redor de 80% de sua composição).
  • É diurética, reduz a acumulação de líquidos, as câimbras nos membros inferiores (pernas e pés) e a pressão arterial alta, devido à sua grande quantidade de potássio.
  • Dentre suas vitaminas, conta com as do grupo E, conhecidas por serem antioxidantes potentes.
  • Ao contar com fibras solúveis e insolúveis, pode ser usada tanto por pessoas com prisão de ventre como com diarreia. No primeiro caso é preciso consumi-la crua e com casca e no segundo, assada ou em compota.
  • A casca da maçã contém pectina. Esta fibra protege a mucosa intestinal. Se bem lavada antes de comer, não será preciso descascá-la para desfrutar de todos os seus benefícios a nível digestivo. Além disso, vários estudos revelaram que a pectina tem um papel decisivo para evitar certos tipos de câncer como, por exemplo, o de cólon.
O segredo da maçã e de seus benefícios está em suas substâncias fotoquímicasque, além de prevenir o câncer, como já foi indicado antes, ajudam a reduzir os níveis de açúcar e gorduras no sangue. Portanto, é aconselhável que os diabéticos e pessoas com colesterol consumam, pelo menos, duas maçãs por dia. Essa fruta permite depurar e limpar o sangue.
Um dos fitoterápicos da maçã é a quercetina, que permite prevenir os problemas cardiovasculares, as doenças inflamatórias, como a artrite reumatoide, a asma e até as contraturas musculares.
A maçã, por sua vez, contém ácidos como o tartárico e o málico, que ajudam a digerir melhor as gorduras que consumimos. Por isso é aconselhável comer essa fruta como sobremesa, logo após uma refeição pesada, seja no meio do dia ou à noite. Além disso, ela não permite que a glicose aumente rapidamente depois das refeições.
É perfeita para pessoas que estão fazendo dieta ou que sofrem de algum transtorno de ansiedade por comida. Isso porque a maçã sacia o apetite e evita que comamos demais. Podemos comer a quantidade que quisermos por dia, sem restrições, já que nos ajudará a perder peso e nos sentiremos com mais energia (porém não pode ser a única coisa que comemos durante o dia).
A maçã aumenta nossas capacidades cognitivas devido ao seu teor de açúcares benéficos para nosso cérebro. Pode-se dizer que comer uma fruta antes de ir para escola ou estudar para uma prova é como a espinafre para o Popeye. As capacidades mentais aumentarão, seremos mais produtivos, incorporaremos maior quantidade de informação, lembraremos mais dados e poderemos render mais em qualquer âmbito.
Se tivermos que escolher a maçã mais saudável ou benéfica, sem dúvidas, a vermelha é a que cumprirá melhor com esse requisito. Isso não quer dizer que as outras não sejam boas para nossa saúde, mas que a de cor avermelhada (como a de Adão e Eva ou a da Branca de Neve) tem mais quantidade de antioxidantes.
Por ser fácil de carregar, pode ser consumida em qualquer lugar, o que a torna um tira-gosto saudável para a escola, o trabalho, a praia, o piquenique, a universidade ou aonde quer que vamos. É possível levá-la em qualquer bolsa, sem problemas (lembre-se de lavá-las antes de sair de casa).
Ainda restam dúvidas sobre os benefícios das maçãs? Então vá correndo ao supermercado e compre várias, assim toda a sua família terá, pelo menos, uma por dia à disposição!

10 incríveis benefícios da maçã

1 – Dentes mais brancos e saudáveis

A maçã não substitui sua escova de dentes, mas morder e mastigar uma maçã estimula a produção de saliva na boca, reduzindo a cárie dentária através da redução dos níveis de bactérias.

2 – Evita o Alzheimer

Um novo estudo mostra que beber suco de maçã pode prevenir o Alzheimer e combater os efeitos do envelhecimento no cérebro.

3 – Proteção contra o Parkinson

Pessoas que comem frutas e outros alimentos ricos em fibras ganham uma certa quantidade de proteção contra o mal de Parkinson, uma doença caracterizada por uma quebra das células nervosas produtoras de dopamina do cérebro. Isso ocorre devido ao poder de combate livre dos antioxidantes neles contidos.

4 – Inibição de todos os tipos de cânceres

Cientistas da Associação Americana para Pesquisa do Câncer, concordam que o consumo de maçãs ricas em flavonóides pode ajudar a reduzir o risco de desenvolver câncer de pâncreas em até 23%. Pesquisadores da Universidade de Cornell identificaram vários compostos triterpenóides-na casca da maçã que têm atividades anti-crescimento potentes contra células de câncer no fígado, cólon e mama.

5 – Diminuição do risco de diabetes

Mulheres que comem pelo menos uma maçã por dia tem 28% menos probabilidade de desenvolver diabetes tipo 2 do que as que não comem maçãs.

6-Redução do colesterol

A fibra solúvel encontrada na maçã “amarra-se” com outras gorduras no intestino, o que se traduz em menores níveis de colesterol.

7 – Auxilia na saúde do coração

O composto fenólico encontrado na casca da maçã impede que o colesterol que recebe em seu sistema de solidificação nas paredes das artérias. Quando a placa se acumula dentro de suas artérias, reduz o fluxo de sangue para o coração, levando a doença arterial coronariana.

8 – Controle o seu peso

Muitos problemas de saúde estão associados com o excesso de peso, entre eles, a doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, hipertensão arterial, diabetes tipo 2 e apneia do sono. Para gerir o seu peso e melhorar sua saúde geral, os médicos recomendam uma dieta rica em fibras.

9 – Impulsiona o sistema imunológico

Maçãs vermelhas contêm um antioxidante chamado quercetina. Estudos recentes descobriram que a quercetina pode ajudar a impulsionar e fortalecer o sistema imunológico, especialmente quando você está estressado.

10 – Neutraliza a síndrome do intestino irritável

A síndrome do intestino irritável é caracterizada por constipação, diarreia e dor abdominal e flatulência. Para controlar esses sintomas, os médicos recomendam ficar longe de alimentos lácteos e gordurosos, e incluir uma alta ingestão de fibras em sua dieta.

Remedios-com-maças-384x252

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Como curar o mal-estar e a tristeza dia a dia? VENCENDO A TRISTEZA PELA ORAÇÃO

Como curar o mal-estar e a tristeza dia a dia?

A luz do sol pode ser a sua grande aliada. Não permita que a sua tristeza lhe impeça de sair na rua. Levante-se todas as manhãs com a intenção de abraçar o mundo.




1
Chore. Segundo alguns estudos, chorar libera endorfinas no organismo, o que gera um efeito relaxante no corpo, além de ativar o sistema nervoso parassimpático, que o ajuda a se recuperar de traumas e do estresse.[2]
  • De acordo com pesquisadores, o choro é um mecanismo de enfrentamento útil pois informa os outros de que você está sofrendo, o que pode fazer com que o apoiem.[3]
  • Há uma teoria, elaborada pelo doutor William Frey, de que o choro remove as toxinas do organismo. Essa ideia é bastante popular e talvez seja real, mas não há nenhum estudo que identifique as quantidades em que as toxinas são realmente eliminadas do organismo, pois a maioria das lágrimas é absorvida pela cavidade nasal.[4]
  • Outro estudo alega que a visão que sua cultura tem do choro é responsável pelo modo com o qual você se sente após chorar. Caso seu país (ou sua família) considere o choro algo vergonhoso, você pode se sentir ainda pior após chorar.[5]
  • Não se force a chorar. Algumas pessoas dizem que é ruim não chorar após uma situação triste, mas isso não é verdade. Chorar "por obrigação" pode prejudicar a recuperação.[6]
2
Pratique exercícios. Diversos estudos confirmam que a prática de atividades físicas auxilia na liberação de substâncias químicas no organismo que combatem a tristeza, como é o caso das endorfinas.[7] Em um estudo conduzido, os participantes que realizaram atividades moderadas por dez semanas se sentiam mais positivos, calmos e enérgicos do que aqueles que ficaram sedentários no mesmo período. Os benefícios dos exercícios foram ainda melhores para as pessoas deprimidas.[8]
  • As atividades físicas também o ajudarão a se focar em objetivos específicos e se distrair da tristeza.
  • Atividades leves, como caminhar ou cuidar do jardim, já devem ajudá-lo. Não é necessário entrar para um time de futebol ou frequentar a academia todos os dias para aproveitar os benefícios dos exercícios.
3
Sorria. Diversos estudos comprovaram que sorrir pode ajudá-lo a se sentir melhor, mesmo quando se está triste.[9] Os sorrisos que, além dos músculos da boca, utilizam os olhos têm um efeito ainda mais positivo no humor. Mesmo se estiver triste e não sentir vontade de sorrir, tente. É possível que você acaba se sentindo melhor.
  • Outro estudo revelou que as pessoas que ficam de cara feia quando estão tristes têm mais chances de continuar tristes.[10]
4
Ouça um pouco de música para relaxar. O motivo pelo qual você decide ouvir música é tão importante quanto a música que decide ouvir. Algumas pessoas podem ficar mais felizes ouvindo músicas clássicas que são "belas, mas tristes".[11][12]
  • Evite utilizar músicas que reflitam situações ou experiências tristes, pois isso pode piorar a tristeza, de acordo com alguns pesquisadores. Escolha músicas que considera bonitas para aliviar a tristeza.[13]
  • Caso esteja estressado por conta da tristeza, utilize a lista com as músicas mais relaxantes do mundo montada pela Academia Britânica de Terapia Sonora. A lista de reprodução inclui artistas como Enya, Marconi Union, Aristream e Coldplay.[14]
5
Tome um banho quente. Como o calor físico possui um efeito relaxante, tome um banho quente – de banheira, se possível – para relaxar e aliviar a tristeza.[15]


O PODER DA ORAÇÃO NOS LEVA A SENTIR A VERDEIRA ALEGRIA, VENCENDO A TRISTEZA





A VERDADEIRA ALEGRIA 
é a que vem da proximidade de Deus, da sua presença na nossa vida. Desde quando Jesus entrou na história, com o seu nascimento em Belém, a humanidade recebeu o germe do Reino de Deus, como um terreno que recebe a semente, promessa da colheita futura. Não é preciso continuar a procurar noutra parte! Jesus veio trazer a alegria para todos e para sempre!” (Ângelus, 14 dez 2014)
 
Mas às vezes experimentamos a tristeza em nossa vida e não sabemos como enfrentá-la.
 
Sabendo que Deus nos quer alegres e que a tristeza é uma ferramenta do demônio para levar-nos a pecar, precisamos buscar combater essa tristeza em todo momento. Para isso, a Bíblia nos oferece o segredo da sabedoria: "Alguém entre vós está triste? Reze!" (São Tiago 5, 13).
 
A verdadeira alegria nos vem de Deus, e precisamos recorrer a Ele em oração, pedindo-lhe que nos ajude a restaurar nosso coração ferido. Apresentamos, a seguir, uma poderosa oração de cura da tristeza:
 
ORAÇÃO
 
Senhor Jesus,
tu conheces a minha tristeza,
essa tristeza que invade meu coração,
e sabes a origem dela.
Hoje me apresento a ti
e te peço, Senhor, que me ajudes,
pois já não posso continuar assim.
 
Sei que tu me convidas a viver em paz,
com serenidade e alegria,
inclusive em meio às dificuldades cotidianas.
Por isso, eu te peço que coloques tuas mãos
nas feridas do meu coração,
que me fazem ser tão sensível aos problemas,
e me libertes da tendência à tristeza e à melancolia,
que tomam conta de mim.
 
Hoje te peço que tua graça restaure a minha história,
para que eu não viva escravizado
pela lembrança amarga
dos acontecimentos dolorosos do passado.
Como eles já passaram,
não existem mais,
eu te entrego tudo aquilo por que passei e sofri.
 
Quero perdoar-me e perdoar,
a fim de que a tua alegria comece a fluir em mim.
 
Eu te entrego as tristezas unidas às preocupações
e aos temores do amanhã.
Esse amanhã tampouco chegou e,
por isso, só existe na minha imaginação.
Devo viver somente o hoje,
e aprender a caminhar na tua alegria no momento presente.
 
Aumenta minha confiança em ti,
para que minha alma cresça em júbilo.
Tu és Deus e Senhor da história e da vida,
das nossas vidas.
Por isso, toma a minha existência
e a das pessoas a quem amo,
com todos os nossos sofrimentos,
com todas as nossas necessidades,
e que, com a ajuda do teu poderoso amor,
cresça em nós a virtude da alegria.
 
Amém.

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÕES PARA CURA DA DEPRESSÃO - FAZER TODOS OS DIAS ANTES DE DORMIR E PELA MANHÃ AO ACORDAR

VENCENDO A DEPRESSÃO



A depressão é uma doença psicológica que atinge cerca de 350 milhões de pessoas no mundo inteiro. Isso é um sinal de que ela deve ser levada a sério. Se você acha que está com os sintomas, se sente mais desanimada e com muita tristeza, procure um médico para fazer o diagnóstico corretamente. Espiritualmente, vamos te ensinar uma oração contra depressão para manter longe de você qualquer energia negativa.
O tratamento da depressão pode ser feito com acompanhamento psicológico, medicamentos e terapias alternativas. Algo que ajuda muito é manter a mente e o coração em equilíbrio, com meditação, reflexão ou orações, que nos trazem calma, paz de espírito e esperança.

(1)Oração contra depressão



“Amado Senhor, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo nem rezar.
Por favor, liberta-me deste cativeiro.
Eu Te agradeço, Senhor, Pelo Teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulso de mim o maligno: espírito de depressão, de ódio, de medo, de auto-piedade, de opressão, de culpa, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim. E os amarro e expulso em nome de Jesus.
Senhor, arrebenta todas as cadeias que me prendem.
Jesus, peço-Te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal. Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com o Teu amor, a Tua paz, a Tua alegria. Peço-Te que restaures em mim a alegria da minha salvação.
Senhor Jesus, permite que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser. Eu Te amo, Jesus, eu Te louvo.
Trazei ao meu pensamento todas as coisas pelas quais posso agradecer-Te.
Senhor, ajuda-me a alcançar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos postos em Ti e não nos problemas.
Eu Te agradeço, Senhor, por me guiares até a saída do vale. É em nome de Jesus que suplico. Amém.”
(2) ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO DA DEPRESSÃO



Eu creio Senhor, que sois Deus todo poderoso, Criador do céu e da terra.


Eu creio em Jesus Cristo, Salvador de todo gênero humano.

Eu creio no Divino Espirito Santo, Santificador.

Senhor, hoje pedimos a graça da libertação da depressão por nós e por aqueles cujos nomes neste momentos lembramos (diga os nomes),

Em nome de Jesus, liberta-me Senhor da depressão, em nome de Jesus,
liberta-me da angustia, em nome de Jesus,
liberta-me da ansiedade Senhor que o teu poder libertador,
livre e liberte o espirito da depressão,
retire todas amarras e todas as formas de manifestação da angustia,
cure Senhor onde esse mal se instalou, arranque pela raiz esse problema,
cure as lembranças dolorosas, os traumas, ressentimentos,
marcas negativas, 


Senhor Deus que a alegria transborde profundamente em todo meu ser.

Com teu poder e em nome de Jesus, refaça toda minha história, meu passado, meu presente.

Livra-me de todo mal, e que nos momentos de solidão, de descaso, de rejeição, eu seja curado e libertado na tua presença. Eu renuncio, no poder libertador de Nosso Senhor Jesus Cristo, ao medo, a incerteza, a desesperança e me apego em teu poder Senhor, em tua graça e em tua benção.

Dai-me Senhor a graça da libertação da depressão. Dai-me Senhor a graça da libertação da angustia. Dai-me Senhor a graça da libertação da ansiedade. Amém.




Faça essa oração contra depressão todas as manhãs, para o seu dia seja guiado por amor e pelo otimismo. Converse com seus amigos e familiares e peça ajuda nos momentos de aflição. É apenas uma fase ruim, que vai terminar e o sol voltará para brilhar para você!