quarta-feira, 9 de outubro de 2013

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - AMULETOS E TALISMÃS

AMULETOS E TALISMÃS

    
Talismãs, amuletos e símbolos normalmente são pequenos objectos, muitas vezes metálicos, que contêm inscrições com um determinado propósito.

São usados no corpo, e podem ser, por exemplo, anéis, pendentes, crucifixos, medalhas da Virgem Maria ou dos santos, ou ossos.

Outras pessoas optam para fazer tatuagens.

AMULETOS E TALISMÃS

AMULETOS são os objeto consagrados através da magia que devem ser usados junto ao corpo (anéis, correntes, medalhas).

    Imantados com uma força mágica de proteção para o usuário.

    O significado e poder místico estão ligados com sua forma e a simbologia gravada no mesmo.

TALISMÃS são objetos de proteção, imantados de força magnética, ao qual se atribui um poder sobrenatural de realização dos desejos do usuário.

Muitas vezes aparentemente funcionais ou decorativas, como cálices (graal), adagas (wicca), esculturas, gravuras ou máscaras, estes objetos podem ser poderosos.

    Um objeto sagrado tem uma função (proteger, vincular, aproximar) determinada pela sua forma no plano material (gravura, anel, estátua, medalha, porta-incenso).

Por outro lado, a natureza da energia que pode ser canalizada pelo objeto varia de acordo com o símbolo ou divindade que este objeto represente.

 
Amuletos Populares

Amuletos são todos os objetos utilizados como mecanismo de proteção, atrair sorte de diversas naturezas, como sorte financeira, sorte no amor e etc.

Aos amuletos são atribuídos poderes de ordem sobre-natural, e a sua origem remota o período do homem pré-histórico, como exemplo as pequenas esculturas das deusas da fertilidade.

No Brasil a utilização e difusão por todo o País sempre esteve presente, e o que foi muito importante para este acontecimento, foi a miscigenação do povo brasileiro, miscigenação não apenas entre raças, mas também entre valores culturais.

    O uso de amuletos é universal em quase todas as culturas, sendo familiar aos europeus e americanos mais modernos sob a forma do pé de coelho para dar boa sorte, dos trevos de quatro folhas, das ferraduras, dos anéis com a pedra do signo e das moedas de boa sorte.

    Para carregar formalmente um talismã com poder é preciso primeiro gravá-lo e depois consagrá-lo.

    Inscrever nele os signos solar, lunar, astrológico, a data do nascimento, nome rúnico ou outro símbolo mágico que o personalize e lhe empreste um propósito.

    Sorte no amor, sucesso no trabalho e muito dinheiro no bolso: os talismãs podem lhe dar uma grande ajuda na hora de conseguir essas coisas boas da vida.

    É lógico que para isso você também vai ter de batalhar um pouco.

    Isso porque a força dos talismãs não provém de uma magia própria, mas da nossa capacidade de concentrar neles a nossa energia.

    Em outras palavras, eles funcionam como amplificadores dos nossos sonhos e desejos.
    O homem andou criando os seus amuletos, através dos tempos, de várias formas e para várias finalidades.

    De acordo com a história os egípcios foram os primeiros a fabricar amuletos de material durável, e outras civilizações os seguiram, em toda a Europa e Oriente.

    Desde tempos remotos, os objetos na sua forma natural, foram escolhidos, para serem usados como amuletos naturais, por exemplo: ervas, pedras, lagartos secos, estrela do mar, escamas de peixes, pêlos, dentes, plumas, pele, etc..

    Também alguns materiais eram especialmente preparados ou manufaturados, como cravos das ferraduras dos cavalos, bem como as próprias ferraduras, um pé de coelho preparado como chaveiro, dentes de animais (preparados como pingentes, broches, pulseiras, colares e até brincos).

    As formas mais comuns de amuletos artificiais, eram representadas com miniatura de animais poderosos, em medalhões broches, anéis, brincos, contendo junto, inscrições sagradas.

    Os amuletos mais antigos, em geral, exprime princípios religiosos sob a forma de símbolos e escritas.

    Todos estes amuletos, ou a crença neles, teriam caído em desuso, se não tivessem produzidos resultados reais.

    A verdade é que existe uma força mental oculta, que se irradia da vontade humana, depositando sobre amuletos e talismãs, uma forte e poderosa carga energética protetora.

    Mesmo as pessoas que não acreditam na magia e nem nos espíritos planetários, podem obter um belíssimo resultado, porque a vibração de suas energias modifica automaticamente, as forças ao seu redor.

    Mas se for acompanhado de uma convicção de obter um resultado positivo, torna-se um fator determinante do sucesso.

    Os católicos e os budistas, atribuem qualidades prodigiosas às relíquias dos santos e dos lugares santos.

    Talvez o poder do amuleto e do talismã, não é outra coisa, que o grande e incomensurável poder da mente humana ativada através de um símbolo apropriado.

    Por tal motivo, podemos afirmar e aconselhar: quando você se propões usar um Amuleto ou Talismã, deve suprimir de sua mente, a descrença e o cinismo, acreditando fortemente na sua força e na sua possibilidade de aumentá-la.

    A natureza benéfica do objeto com essa energia assegura para quem usa conforto e proteção.

    As mais antigas jóias foram usadas pelos antigos para se protegerem das doenças eram usados sobre as partes vitais do corpo: coração, têmporas, pulso, onde se pode sentir as pulsações cardíacas.

    Com o tempo perderam a função profilática para se transformarem em adornos.

    Fabricar ou desenhar um talismã, para outra pessoa é a manifestação mais significativa de amor e harmonia.

    O esforço necessário, para preparar, desenhar, personalizá-lo, destinado a levar paz, alegria, vida bela e serena, a outra pessoa, reflete um desejo tão forte que é provavelmente a mais forte e poderosa mágica de todo o Universo (o amor).
 http://materiastral.blogspot.com/2011/06/amuletos-e-talismas.html

DESPERTANDO CONHECIMENTO - A FERRADURA TALISMÃ DE SORTE

A FERRADURA TALISMÃ DE SORTE


A ferradura é um talismã poderoso para os ciganos; simboliza a boa sorte, atrai a prosperidade e afasta o azar e as energias negativas.
Além disso, representa o esforço e o trabalho, pois é um objeto usado por animais dedicados ao trabalho árduo, como o cavalo, a mula e o boi.
Por isso, está relacionada à luta pela sobrevivência.
Na Umbanda, a ferradura é associada a Ogum e também possui significado semelhante ao que tem para os ciganos. Seu formato é igual ao da onda mineral.
O ferro é o elemento mineral de Ogum e os sete furos são sete portais para essa dimensão mineral.
História da ferradura como talismã

Foto: sxc.hu
Uma caravana cigana viajava pelas estradas da Romênia e, à noite, os ciganos se reuniam em torno da fogueira, para afastar os mulos, maus espíritos que povoam bosques e colinas.

Mirvana, filha do chefe do clã, bela jovem de 18 anos, olhos de fogo e boca em forma de coração, já fora advertida diversas vezes sobre o perigo de aventurar-se sozinha por esses bosques.

Certo dia, a jovem impetuosa montou um fogoso cavalo e aventurou-se à caça de sonhos pelas verdes colinas.

Quatro espíritos maléficos estavam de tocaia: o mulo da má sorte, o mulo da tristeza, o mulo da doença e o mulo da morte. O mulo da má sorte saiu em perseguição da bela Mirvana, perigo percebido imediatamente pelo cavalo. Enquanto a jovem golpeava com seus calcanhares o flanco do cavalo, o mulo se aproximava cada vez mais ameaçador. A jovem suplicava ao cavalo mais esforço, mas ambos não compreendiam por que a marcha diminuía ao invés de acelerar.

A certo momento, procurando reagir com um salto, o cavalo ergueu uma das patas traseiras, na qual balançava uma ferradura que se atingiu a testa do mulo que, com um grito, caiu imóvel de bruços.

Mirvana apanhou a ferradura salvadora e retornou à caravana, onde foram acesas fogueiras de agradecimento, e a ferradura foi solenemente pendurada do lado de fora de sua tenda.

Os outros mulos decerto teriam vindo vingar o companheiro, mas aquele sinal fora para eles uma advertência e ameaça, lembrando que o cavalo ainda tinha três ferraduras, uma para cada um deles.

Desse dia em diante, todo cigano de diversos clãs, e muitos não ciganos, penduram uma ferradura fora de sua tenda ou na porta de sua casa, para afastar a má sorte e os demais mulos. Assim, a ferradura tornou-se símbolo da boa sorte, boa saúde, longa vida e plena felicidade.
Livro: Os Ciganos na Umbanda
Autores: Alberto Marsicano / Lurdes de Campos Vieira
***
Lachi Bar a todos os filhos do céu, estrelas, vento, terra, estradas, fogo e das águas.

Ferradura da sorte

Considerada por muitas pessoas, um amuleto ligado à sorte e felicidade, por acreditar-se que a mesma nos protege contra mau-olhado e desgraças, a FERRADURA está ligada a uma crença que vem desde a Grécia Antiga. Os gregos consideravam-a um elemento poderoso, pois eram feitas de ferro, metal temido pelos maus espíritos e que no entanto os protegiam contra todo o mal, além do seu formato lembrar a lua crescente, símbolo de fertilidade e prosperidade.
Os Romanos, por serem herdeiros de boa parte das tradições gregas, adotaram também esta superstição e passaram adiante.
Já os cristãos europeus por sua vez creditavam sua origem a São Dunstan de Canterbury, monge e arcebispo inglês, cuja lenda fala que ele teria colocado ferraduras no próprio demônio e as retirou somente depois de ouvir a promessa de que ele nunca mais se aproximaria do objeto. Daí, o costume da maioria dos católicos de colocar uma ferradura em qualquer cômodo da casa, principalmente na porta. A tradição manda colocar a ferradura no alto da porta, com as pontas viradas para cima, se não a sorte vai embora. Já, em alguns países, como a Espanha, acredita-se que a ferradura deve ser posicionada para baixo, para que a sorte se espalhe por toda a casa.






http://taperaurbana.blogspot.com/2010/02/ferradura-da-sorte.html

http://taperaurbana.blogspot.com/

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - OM E TRISHULA DE SHIVA

OM E TRISHULA DE SHIVA

 

OM E TRISHULA DE SHIVA 
 
 

Trishula de Shiva por : Hari Govinda Decreto de proteção e abrigo do Infalivél Trishula de Shiva. Eu me uno hoje, À grandeza de Shiva para dirigir-me, Ao poder de Shiva para proteger-me; À sabedoria de Shiva para iluminar-me; Ao amor de Shiva para libertar-me; Ao olho de Shiva para discernir; Ao ouvido de Shiva para escutar; À palavra de Shiva para esclarecer e criar; À chama de Shiva para purificar. À mão de Shiva para me abrigar; À senda de Shiva para caminhar; Ao escudo de Shiva para guardar-me; Ao exercito de Shiva para defender-me. Contra as armadilhas do demônio; Contra as tentações e os vícios; Contra inclinações errôneas; Contra homens que tramam o mal; Perto ou longe, sejam muitos ou poucos, Com seu Trishula de proteção a minha frente, as minhas costas na minha direita, a minha esquerda, acima de minha cabeça e abaixo de meus pés. Com a grças dos Devas e Devis, eu Estou sob proteção do Trishula do Senhor Shiva!
 

DESNVOLVENDO O CONHECIMENTO - PNL, PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA - O QUE A PNL FAZ PARA VOCÊ!

PNL, PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA - O QUE A PNL FAZ PARA VOCÊ!

PNL, Programação Neurolinguística , é o estudo e a prática da excelência pessoal e profissional.Ela proporciona ...


 
PNL, Programação Neurolinguística, é o estudo e a prática da excelência pessoal e profissional.
Ela proporciona a pessoas e empresas as ferramentas de comunicação adequadas para conseguir os melhores resultados com o uso da neurologia, a lingüística e a programação.
O sistema neurologico regula o funcionamento do nosso corpo; a linguística cuida de como nos relacionamos com os outros através da fala; e a programação indica a seleção e uso dos modelos adequados para nós.

Assim, a PNL é a dinâmica fundamental entre mente e linguagem e mostra como a relação entre tudo isto afeta nosso corpo e nosso comportamento.

A PNL começou nos início dos anos 70, com Richard Bandler que defendeu a sua tese universitária, com o seu professor John Grinder, observando os modelos de conduta humana para saber como agiam determinados profissionais e algumas pessoas pra conseguir o máximo desenvolvimento em excelência, enquanto que outras, fazendo aparentemente o mesmo caminho, não o conseguiam.

Observando também o trabalho de psicólogos, eles desenvolveram processos sistemáticos e teorias que constituem a base sobre a qual, mais tarde, se criou a PNL.

Fundamentalmente estudaram o trabalho de Virginia Satir, considerada como uma das melhores psicoterapeuta familiar.
Fundamentaram-se também na Gestalt Terapia, de Fritz Perls e na Hipnose de Milton H. Erikson, Hipnose Eriksoniana.

Eles estudaram para descobrir os modelos teóricos que tinham em comum e como conseguiam os seus resultados com excelência, mesmo sendo tão diferentes em tudo. Inclusive em sua personalidade.
Mais tarde, já com a PNL estabelecida, deram a estes padrões de comportamento, o nome de Metamodelos, Submodalidades, Padrões de Linguagem e Ressignificação.


O QUE A PNL FAZ PARA VOCÊ:


- Ajuda a conseguir uma comunicação mas efetiva com as pessoas, na vida familiar ou profissional.

- Proporciona ferramentas para compreender o significado da mente, seu funcionamento e como conseguir um controle sobre os sentimentos e ações.

- Estabelece corretas relações com o passado, ajudando a eliminar tudo o que não serve para o presente.

- Descobrir e traçar as estratégias que te levam ao êxito.


PRESSUPOSTOS DA PNL


- O Mapa não é o território: Usamos nossos mapas mentais para descrever uma realidade que não é ela em si mesma, mas é a nossa realidade, baseada em nossos valores e crenças.

- Todos têm todos os recursos necessários para executar todas as mudanças desejadas.

- Toda ação tem uma intenção positiva.

- Não há fracassos, apenas resultados.

- A pessoa com mais alternativas é a que detém o poder.

- Tudo pode mudar.

- Se fizermos tudo sempre igual chegaremos sempre ao mesmo resultado.

- Se alguma coisa não dá certo, MUDA!

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - MEDITAÇÃO COM O RAIO BRANCO PARA AJUDAR ALGUÉM - O PODER DO RAIO BRANCO

MEDITAÇÃO COM O RAIO BRANCO PARA AJUDAR ALGUÉM

 

Canalizado pelo Mestre Djwal Khul, ajuda a sair da depressão e outras curas em todos os níveis.


O Raio Branco tem o poder de reconstituir, curar e dar coesão novamente às células que se romperam no corpo físico e aos átomos que formam a aura. Na mente ajuda a reconstituir o bom funcionamento do sistema nervoso ajudando a sair da depressão.
Procedimento
- Pedir licença ao plano espiritual para fazer esta cura.
- Invocar o Poder dos Anjos do Raio Branco.
- Mentalizar a sua frente a pessoa a quem deseja ajudar. (O ideal é que esta pessoa seja comunicada disto)

- Fazer a seguinte Invocação:
Poderosa Presença Eu Sou em meu coração, entrego-me a este Comando de Cura e só atuo nesta direção.
Irradia a Vossa Luz de Perfeição e Sabedoria para este irmão na Luz (pensar e falar o nome da pessoa) a quem dedico minha ajuda.
Eu Vós Amo Poderosa Presença Eu Sou e estou sempre Vosso o Teu Comando. EU SOU!

Visualizar a pessoa a sua frente e saudar o Cristo nele:

- Saúdo a Divina Presença de (falar o nome da pessoa) através do Cristo em seu coração. Recebe a minha doação de energia de Luz através da Poderosa Presença Eu Sou em meu coração.
Agradeço à Poderosa Presença dos Seres de Cura, Anjos e Arcanjos e todos os que estão em sintonia comigo neste momento de Luz e em gratidão eu digo: EU SOU a cura! EU SOU! EU SOU! EU SOU!
Assim seja, assim seja, assim seja. AMÉM!

Repetir este ritual todos os dias tendo como mínimo três e máximo 49.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 'EU SOU' O PODER REALIZADOR - MESTRE Serapis Bey

'EU SOU' O PODER REALIZADOR


'Meu filho e irmão nosso, cujos laços estão em via de se estreitarem conosco, tudo te será concedido conforme pediste. Tu o mereces. Bateste, a porta foi aberta. Sim, a porta está aberta. Falta apenas entrar, e o farás.
Que a minha harmonia, pureza e reverência à beleza de Ser te possam chegar e impulsionem para transporem o umbral.
Não temais jamais porque Deus não teme. Tu es um Deus porque tens um EU SOU, oh, prodígio dos prodígios!

EU SOU! Até nós, a quem chamais de Mestres, reverentemente nos curvamos e nos enchemos de espanto perante esta realidade portentosa, perante esta presenta invencível, inconcebível, indefinível, inacabável, inextinguível, dando-nos sempre a Vida. Até a nós, sim, custa entender; até nós somos incapazes de conceber a maravilhosa Fonte.

EU SOU!  Deuses e Anjos, homens e devas, insetos e átomos pulsam pela presença desta Vida!

EU SOU! Fonte de Vida, Vida da Luz, Luz do Amor!

Eis o que deves repetir, conscientizar-te, viver: 'EU SOU! EU SOU! EU SOU!'.

Sim, para sempre, em todas as situações, no meio de cada circunstância, tu és porque em ti está a vida de Deus.
Orai assim e vigiai para viveres de acordo.'

EU SOU Serapis Bey

Bibliografia
Sementes e Pérolas, Centro Lusitanos de Unificação Cultural

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - MESTRE SERAPIS BEY - CHAMA DA ASCENSÃO

SERAPIS BEY - CHAMA DA ASCENSÃO



"Discípulo no caminho da Luz: reconhecemos em cada Emanação de Vida que se une a Nós o seu objetivo interno e o vemos pela sua atitude ou maneira de agir. Muitas vezes vos falta certeza do que desejais, porém nós vemos o que vos incentiva a prestar um Serviço para o progresso da humanidade sem visar recompensas. Vosso desejo já se encontra gravado nos registros de séculos passados. Em cada encarnação vós os reforçaste até trazê-lo à atual. No Reino Interno reconheceste a grande importância de ser um colaborador para esta época e assim fostes colocados no lugar exato em que podeis e deveis desenvolver vossa tarefa. Trabalhando em harmonia Conosco e com as Leis Divinas recebereis em dobro a benção para vossa família, lar e trabalho.
Eu vós abençoo com Amor; EU SOU vosso guia e condutor no Caminho da Ascensão".  
 


Serapis Bey

O PODER DA MENTE - O PODER DA SUGESTÃO MENTAL - Aprenda a mentalizar e conseguir resultados positivos

metafisica

O PODER DA SUGESTÃO MENTAL


Aprenda a mentalizar e conseguir resultados positivos



SUGESTÃO MENTAL
O cérebro é o instrumento ou receptáculo da mente no corpo físico, mas a mente é muito mais ampla do que ele. No cérebro há uma quantidade infinita de conexões que a ciência está descobrindo a cada dia. Na mente humana há uma espécie de tela receptiva por onde passam os pensamentos e as imagens que captamos diariamente. Estas imagenes criam seus códigos de almacenamento e algumas são repetições de algo que vemos sendo que outras são criadas por nós mesmos.
Estas idéias e pensamentos levam com eles uma carga de energia e criam o que se chama de forma pensamento que, por sua vez, irradia energia de materialização do que se pensa. Por isto deveríamos selecionar muito bem o que pensamos ou as ideias que temos.
Mas além desses pensamentos temos ainda os que são trazidos no inconsciente e que em algúm momento se geraram e não se concretizaram ainda e exercem uma influencia muito forte na mente. Por exemplo, se temos imagens felizes teremos a tendência a sentirmos felizes e alegres; por outro lado imagens negativas guardadas no inconsciente ou na mente farão com que estemos negativos e nos mostram que há determinadas situações ou sentimentos que devem ser tratados.
Já em 1887 a esoterista e ocultista Helena Blavatsky ensinava a seus alunos de meditação que devia se pensar sempre no tempo eterno e no espaço infinito enquanto deviam repetir mentalmente Eu sou todo o espaço e todo o tempo. Estudando as Leis Universais e praticando este mantra se consegue, ainda hoje, acalmar a mente, controlar a angústia e conectar-nos ao Universo total. Isto é o que se chama de auto-sugestão.
Com o avanço dos estudos da mente foram descobrindo-se os processos mentais de hipnose e auto-sugestão sendo que esta última às vezes é confundida com hipnose devido a o processo técnico ser tão semelhante para os leigos.
A imaginação domina o inconsciente e este sempre tem o poder sobre as nossas decisões nos processos mentais. Assim se desejarmos muito algo, mentalizamos e projetamos, mas se o medo ou a desconfiança ocupam o inconsciente nada será realizado. O inconsciente pode ter adquirido medo ou outro  sentimento de dúvida, por exemplo, em experiências anteriores ou pelo contato com pessoas que carregam estes sentimentos. Nós não dominamos o inconsciente.
O subconsciente é de uma força incrível e completamente programável. Está sempre ao nosso favor aguardando que o programemos e o dirijamos adequadamente para conseguir alcançar nossos objetivos ou resolver algúm problema.
Por exemplo se aprender o modo correto de trabalhar a mente subsconciente podemos dormir com um problema e acordar com a solução do mesmo. Algo muito conhecido de programação mental é o relógio interno: basta programar a hora que se quer acordar e exatamente naquele horário nossa mente nos acorda!
Sendo o subconsciente programável temos que dar atenção aos pensamentos que temos para que estes gerem formas pensamentos bons. Sentimentos de inveja, rancor, maldade; idéias ruins e negativas gerarão comportamentos destrutivos que se manifestarão na vida prática como, por exemplo, auto-destruição através de vícios, comida ou mesmo tirando a vida através de suicídio.
Toda imagem mental gera uma forma, vemos assim como é importante pensar bem.
A mente subsconsciente não é o cérebro. O cérebro é físico e não é influenciável. Tem o seu funcionamento como um instrumento físico. Mas o subconsciente pode ser influenciável. Quando isto acontece apenas através de pensamentos positivos, afirmações, mentalizaçãoes ou no caso de pessoas mais determinadas mentalmente, com o que se chama popularmente de pensamento forte. Isto é: pensa, mentaliza e realiza.
Do mesmo modo com o negativo: pensa, mentaliza e pensa, ao mesmo tempo, que nada dará certo. E não dá mesmo, porque o subconsciente apenas cumpre a ordem que recebeu: não dá certo, nada acontece, e ele segue o desejo de quem o comanda: a pessoa negativa.

AUTO SUGESTÃO
Para se conseguir sugestionar a mente a partir de si mesmo o processo é muito simples, tão simples que muitas pessoas não entendem que deve ser assim e só.
Imaginar o que se deseja de modo claro, direto.
Tenham sempre presente que a mente subconsciente não aceita complicações, tudo deve ser direto e sem floreios. Uma vez imaginado e mentalizado o que se deseja vem as repetições.

Repetir é muito importante na auto-sugestão porque reforçará o ato da mente ter pressente o que imaginou. Repete-se muitas vezes, algumas pessoas recomendam 20, 30 vezes. Eu pessoalmente prefiro seguir números que a experiência já me comprovou que são realmente eficazes: 21 vezes, ou 49, 81 ou 108 vezes. É claro que se usa a determinação e perseverança. Algumas pessoas acham que somente 21 vezes é o suficiente, bem, então ninguém se oporá a seu desejo! Porém dedicar um tempo maior poderá ser altamente benéfico e muito mais rápido na concretização da sugestão. Escolha um horário no dia e faça sempre nesse horário, por exemplo, ao deitar ou acordar.

Podem aparecer obstáculos a esta prática: pessoas que não acreditem neste trabalho tentarão afastá-lo ou impedí-lo; terá que ter determinação e disciplina para não falhar nos horários; esquecer campinha, celular, telefone e outras coisas. Deveria se comportar como uma criança, em todos os sentidos: ao imaginar, porque deve ser preciso e simples, e ao repetir, do mesmo modo que uma criança repete algo quando quer conseguí-lo. Observe como é difícil tirar uma criança da sua brincadeira! É esta concentração que se exige para a auto-sugestão funcionar.

LEMBRANDO
A mente gera pensamentos, sempre e em qualquer lugar. No supermercado, no banco, no trabalho ou em qualquer lugar: a mente não para. Mesmo quando temos a sensação de que não estamos pensando nada, a mente trabalha, almacenando e processando o que já se pensou. Seus pensamentos geram formas portanto mantenha-os sempre positivos.
Estamos imersos num mar de pensamentos, muitos gerados pela midia que nos bombardeia com notícias geralmente ruins, negativas. Saibam que: UM PENSAMENTO POSITIVO CONSCIENTE É CAPAZ DE ANULAR TODO O NEGATIVO INCONSCIENTE. Portanto, pratique a sugestão positiva!
Cada um pode criar suas próprias imagenes mentais e fortalecé-las com as repetições verbais. Evidentemente que quanto mais elevadas forem, melhor será porque estaremos em concordância com as Leis Universais dentre Elas a Lei do Merecimento. Temos direito a fazer pedidos-imagenes materiais, mas é bom que se peça que seja de acordo com o nosso merecimento para não influenciar sobre as formas do carma.
As repetições devem ser feitas em voz baixíssima ou mentalmente e o ritmo deve ser rápido. Repetir não implica em pensar no que se está dizendo. Já se pensou ao criar a imagem.

VEJAMOS UM EXEMPLO
No campo material:
Desejo: comprar um apartamento para morar com a minha família. (Pensamento positivo)
Imagem que deve ser gerada: ver-se já no apartamento desejado junto com a sua família, todos felices e tranquilos. O apartamento tem que ser exatamente como se deseja.
Obs.: Como se compreende, antes de imaginar tem que se saber o que se deseja. Se tiver dúvidas não dará certo.

No campo emocional ou espiritual:
Basta com imaginar que faz parte da Consciência Divina e assim, imaginar-se perfeito, próspero e feliz. Repetir a seguinte afirmação diariamente: EU SOU a Divina Abundância de Deus manifestando-se em minha vida. EU SOU prosperidade, saúde, amor e paz. 

O PODER DA ORAÇÃO - APELOS AOS ELOHINS

APELOS AOS ELOHINS 

 

1º Raio Azul - Elohim Hércules / Complemento Divino: Amazo
Bem Amado-Elohim Hércules, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço por Vosso grande Serviço à Terra. Carregai meus corpos físico, etérico, mental e emocional com a Vossa Força Hercúlea e com a Força de Vosso Amor que me dá a toda hora uma invencível Proteção.

2º Raio  Dourado - Elohim Csssiopéia / Complemento Divino: Minerva
Bem-Amado Elohim Cassiopéia, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço por tudo o que significais para a Terra e para a humanidade. Ajudai-me a aplicar a ciência da precipitação até o término e receber, diariamente, a idéia do Coração do Pai e com a plena consciência realizá-la, construtivamente! Eu Vos agradeço!

3º Raio Rosa - Elohim Órion / Complemento Divino: Angélica
Em nome da Bem-Amada Presença Divina EU SOU apelo a Vós, Paulo, o Veneziano, Rowena, Samuel, Órion e Vós Grandes Seres e Poderes da Luz que atuais no Terceiro Raio em conjunção com a Divina Chama Rosa do Amor! Flamejai, Flamejai, flamejai a Chama Rosa do Amor e Adoração, com o Poder dos milhares de sóis em cada parte de meu ser e em meu mundo, nos meus queridos e em toda a humanidade, em todos os lugares, circunstâncias e objetos, também no reino dos elementais, sobre os pássaros e seres quadrúpedes, sobre todas vidas na Terra, neste instante mesmo. Sustende e mantende a Chama até que toda vida prisioneira seja libertada pela Divina Chama Rosa do Amor!

4º Raio Branco - Elohim Claire / Complemento Divino: Astréa
Bem-Amado Elohim Claire, eu vos amo e vos abençoo.
Agradeço pelo Vosso grande Serviço a mim e a toda a humanidade. Selai-me e a todas as pessoas no oval de Vossa puríssima flamejante Luz Branca, que repele toda energia desfavorável que poderia causar a redução da gama vibratória em meu corpo! Eu ordeno que se manifeste a Pureza em cada elétron de minha aura, meus corpos do sentimento, pensamento, etérico e físico. A Pureza deve expandi-se, expandir-se, expandir-se agora. Em meu mundo não devem mais existir limitações nem trevas!

5º Raio Rubi - Elohim Vista / Complemento Divino: Cristal
Bem-Amado Elohim Vista, eu Vos amo e Vos abençoo. Agradeço por Vossa dedicação a mim e a toda a Terra. Carregai-me com o Poder de Vossa Concentração, com o Poder da Maestria, agora e para sempre. Eu Vos agradeço.

6º Raio Verde - Elohim Tranquilitas / Complemento Divino: Pacífica
Bem-Amado Elohim Tranquilitas,  cercai os meus esforços de progresso com Vossa Chama de Amor e Paz! Flamejai Vossa Chama da Paz (repetir 3 vezes) com o poder de mil Sóis em meu cérebro e no mundo dos sentidos de tudo que vive sobre a Terra, também nos seres que futuramente aqui se encarnarão! Mantende Vossa Chama, até que na Terra se manifeste a Paz e a Boa Vontade para sempre sustentada e irradiada. Eu Vos agradeço!

7º Raio Violeta- Elohim Arcturus / Complemento Divino: Diana
EU Sou (3 vezes) a manifestação do ritmo apropriado à minha Emanação de Vida
Elohim Arcturus, saúdo-Vos com a força do amor contida em meu coração. Mostrai-me, através da esfera de luz e perfeição de Vosso Ser, a cadencia em que devo vibrar para o pleno desenvolvimento da luz  de eu Cristo Interno, na esfera de minha Presença EU SOU.
EU SOU a manifestação, agora e eternamente, da Essência Divina que pulsa em meu coração. Louvado seja, Arcturus, Arcturus, Arcturus.
 
imagem: The Cristal Goddess por Aeoliah.com


DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ELOHINS CLAIRE E ASTREA

ELOHINS CLAIRE E ASTREA



O Grande Ser que conheceis como Astréa é o complemento divino do Bem-Amado Elohim Claire. Seu trabalho consiste em dissolver e transformar a energia maléfica existente na atmosfera da Terra envolvendo as pessoas, locais e objetos; e também no plano astral, onde se alojam os germes da impureza e da maldade.
A Bem-Amada Astrea com Seu Círculo e Espada de Chama Azul promove logo a completa dissolução das criações humanas causadoras das discórdias e impurezas.
Quando Astréa e as Legiões Ascensionadas removerem esses germes que permanecem na Terra, todos os povos de coração puro serão bem-vindos ao Elohim da Pureza e utilizarão Sua Chama contra qualquer indício de imperfeição e ambição terrenas.
Existem homens que estão convencidos de que perderão algo se cultivarem a pureza. Na realidade, se o fizessem, ganhariam muito, como por exemplo: paz, consolo, curas, suprimento, felicidade e tudo de bom e perfeito que desejassem.
A perfeição não poderá manifestar-se enquanto houver impurezas(saliento que até uma palavra que não seja amável representa uma impureza). Nem o Sol pode brilhar através de uma vidraça suja.
A magnitude do serviço da Bem-Amada Astrea pode ser avaliada quando verificardes que Ela, diariamente, em resposta aos vossos apelos, encerra-vos e ao vosso mundo em Seu Círculo e Espada da Chama Azul, protegendo-vos contra vossas próprias criações destrutivas, transformando tudo em pureza e perfeição.
Considerai que o plano físico eleva-se até cerca de três mil metros acima da superfície da Terra; e somente mantendo a atenção na Luz de vossa Divina Presença "EU SOU" e nas Ascensionadas Legiões de Luz será possível viverdes aqui relativamente imunes a essas criações

APELO AO ELOHIM CLAIRE
 
Bem-amado Elohim Claire, eu Vos amo e Vos abençoo.
Agradeço Vosso grande serviço a mim e a toda a humanidade.
Selai-me e a todas as pessoas no oval de Vossa puríssima e flamejante Luz Branca, que repele toda a energia desfavorável que poderia causar a redução da gama vibratória em meu corpo!
Eu ordeno que se manifeste a pureza em cada elétron de minha aura, meus corpos do sentimento e do pensamento, etérico e físico.
A pureza deve expandir-se, expandir-se, expandir-se agora. Em meu mundo não há limitações nem trevas.

APELO AO CÍRCULO DE FOGO DA BEM-AMADA ASTREA

* Bem-Amada Astrea, purificai o reino do astral; aplicai Vosso círculo de fogo em torno de cada alma que clama pela Luz. Consumi todos os cascões e formas-pensamentos nocivas que vagueiam. EU SOU! EU SOU! EU SOU! Eu Vos agradeço, ó! Bem-Amada Astrea, por atenderdes a este apelo. 
(* Todos os dias, procurai fazer este apelo. Libertareis, assim, as almas errantes e as pessoas que se encontram sob a influência maléfica das hordas trevosas.)


Fontes:
http://www.templodeyris.com.br/fraternidade_branca/elohins/claire_astrea/claire_astrea.htm
http://www.xamanismo.com.br
Imagem Astréa: http://denner1975.blogspot.com/2010/08/os-sete-raios-cosmicos-os-sete-raios.html

O PODER DA ORAÇÃO - APELO ÀS FORÇAS DA LUZ PARA SOLUCIONAR OS PROBLEMAS HUMANOS

APELO PARA A MANIFESTAÇÃO DA CONSCIÊNCIA CRÍSTICA /APELO A ELOHIM CLAIRE /APELO ÀS FORÇAS DA LUZ PARA SOLUCIONAR OS PROBLEMAS HUMANOS


APELO PARA A MANIFESTAÇÃO DA CONSCIÊNCIA CRÍSTICA 
 
Bem-Amado Serapis Bey, Bem-Amada Astréa, e Bem-Amado Claire. Humildemente, apelo à Vossa poderosa Presença EU SOU: flamejai, flamejai, flamejai a Chama Cósmica da Pureza Crística através de minha aura, de meu corpo emocional e mental, através de meu corpo etérico e de cada célula de meu corpo físico. Expanda-se Vossa Luz da Pureza até desaparecerem todas as trevas de origem humana. Bem-Amado Santo-Ser-Crístico, reforçai a Luz do Cristo Cósmico em minha consciência externa, até manifestar-se a Vossa Presença Interna. Assim deve ser - porque EU SOU a Poderosa Força Divina que atua, agora, para sempre sustentada. Com profunda veneração, entrego ao meu Santo-Ser-Crístico EU SOU todo pensamento, sentimento, palavra e atividade que não tenha a pureza do Cristo Cósmico. Transponho o Portal Dourado da Divindade, e no Coração da Chama da Pureza reivindico minha herança! EU SOU eternamente livre! EU SOU eternamente livre! EU SOU eternamente livre! Ó Grande EU SOU Universal!
APELO A ELOHIM CLAIRE 
 
Bem-Amada Presença Divina EU SOU em mim e Bem-Amado Claire, Vós, Grande Elohim da Pureza, carregai, carregai, carregai cada partícula do meu mundo de sentimento e pensamento, meus corpos etérico e físico com Vossa Chama Cósmica da Pureza; purificai, purificai, purificai, todo o meu ser, meu mundo e minhas atividades, mantendo-me selado em Vossa Pureza Oval, três metros em cada direção. Peço isto também para os meus entes queridos e para a humanidade em geral.
APELO ÀS FORÇAS DA LUZ PARA SOLUCIONAR OS PROBLEMAS HUMANOS 
 
Ó Deus Todo-Poderoso presente em nossos corações, ó! nosso Mestre Serapis Bey, dai-nos Vossa indiferença em relação aos problemas humanos, a fim de que guardemos muito amor e não venhamos a oprimir os homens com nossa incompreensão; fazei-nos compreender que colocar uma cruz é suficiente para a solução desses problemas pelas Potências da Luz. Rogamos que este apelo seja atendido. EU SOU! EU SOU! EU SOU!
http://www.xamanismo.com.br/Hector/SubHector1193849162It008