sábado, 7 de outubro de 2017

EQUILÍBRIO E HARMONIA - MEDITAÇÃO DO ARCANJO MIGUEL PARA LIBERTAÇÃO

MEDITAÇÃO PARA LIBERTAÇÃO


Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - MEDITAÇÃO DO ARCANJO MIGUEL PARA LIBERTAÇÃO
AQUI ESTÃO AS TÉCNICAS QUE O ARCANJO MIGUEL ME DEU JUNTO COM A MEDITAÇÃO QUE DEVEMOS USAR PARA ACESSAR E RECEBER COM SEGURANÇA AS BÊNÇÃOS QUE ESTÃO NOS ESPERANDO NAS CIDADES CELESTIAIS DE LUZ.
EM UM LUGAR TRANQUILO, ONDE NÃO SEJAM PERTURBADOS, SENTEM-SE EM UMA CADEIRA CONFORTÁVEL OU DEITEM-SE, MOVAM RAPIDAMENTE SUA CONSCIÊNCIA PARA O CENTRO DO SEU CORAÇÃO SAGRADO. TOMEM DIVERSAS RESPIRAÇÕES PROFUNDAS E DEIXEM-NAS SAIR LENTAMENTE (OU, SE ESTIVEREM FAMILIARIZADOS COM O PROCESSO, FAÇAM AS SEQUÊNCIAS DA RESPIRAÇÃO DO INFINITO).
VISUALIZEM, DE QUALQUER FORMA QUE PERCEBAM, UMA BELA ESFERA DE LUZ DESCENDO POR SUA COLUNA PESSOAL DE LUZ, E OBSERVEM ENQUANTO ELA PENETRA NO CHACRA CORONÁRIO, E ENTÃO MOVIMENTA-SE PARA BAIXO..., PARA BAIXO..., PARA BAIXO... PARA DENTRO DA CÂMARA SAGRADA DO SEU CORAÇÃO. OBSERVEM ENQUANTO ELA CIRCUNDA-OS EM SUA FORMA ETÉRICA.
ESSA ESFERA DE LUZ É PROJETADA APENAS PARA VOCÊS E VAI GARANTIR QUE POSSAM VIAJAR DE MANEIRA SEGURA PARA OS REINOS SUPERIORES SEM ENTRAR EM “SOBRECARGA”. SERÁ PURIFICADA E AJUSTADA CADA VEZ QUE VOCÊS FIZEREM UMA VIAGEM PARA AS DIMENSÕES SUPERIORES DE MODO QUE SEMPRE ESTARÃO ENVOLVIDOS EM UMA ATMOSFERA DE FREQUÊNCIAS VIBRACIONAIS CONCEBIDAS APENAS PARA VOCÊS.
DENTRO DO SEU CORAÇÃO SAGRADO, VISUALIZEM UM TEMPLO BELO E BRILHANTE, COM A SUA CÉLULA DIVINA DO NÚCLEO DIAMANTINO EM UM PEDESTAL NO CENTRO DO APOSENTO. ELA ESTÁ IRRADIANDO TODAS AS CORES DOS DOZE RAIOS EM DIREÇÃO AO APOSENTO EM QUALQUER QUE SEJA O NÍVEL E EM QUAISQUER PADRÕES QUE LHES SEJAM APROPRIADOS.
HÁ OUTRO PEDESTAL ONDE EXISTE UMA URNA QUE CONTÉM UMA CHAMA VIOLETA DA TRANSMUTAÇÃO RESPLANDECENTE, QUE VAI REQUALIFICAR QUAISQUER PADRÕES DE ENERGIA NEGATIVA QUE SEJAM LIBERADOS DE TODO O SEU RECIPIENTE FÍSICO, ENQUANTO VOCÊS MERGULHAM CADA VEZ MAIS FUNDO NO ÂMAGO DO SEU EU (SELF).
VEJAM UM SER DE LUZ RADIANTE, DE PÉ ATRÁS DA SUA CÉLULA DIVINA; ESSA É A SUA ESSÊNCIA, O SEU EU SUPERIOR. OBSERVEM COMO A SUA CÉLULA DIVINA DO NÚCLEO DIAMANTINO E O SEU EU SUPERIOR SE FUNDEM... E AGORA, PERCEBAM OU SINTAM ISSO, ENQUANTO VOCÊS SE FUNDEM COM O SEU EU SUPERIOR... TOMEM UM MOMENTO PARA SENTIR AS SENSAÇÕES MARAVILHOSAS DESSE EU SUPERIOR E DA CÉLULA DIVINA SE FUNDINDO.
AGORA, SINTAM-SE DENTRO DE UMA ESFERA DE LUZ, SENDO ATRAÍDOS PARA TRÁS DA CÂMARA, E OBSERVEM COMO DE REPENTE, UM PORTAL SE ABRE, E VOCÊS SÃO ATRAÍDOS EM DIREÇÃO ÀS DIMENSÕES SUPERIORES. VOCÊS AGORA SERÃO LEVADOS A UMA PIRÂMIDE DE LUZ PESSOAL EM QUALQUER QUE SEJA O NÍVEL DA QUINTA DIMENSÃO QUE LHES SEJA APROPRIADA.
HÁ DOIS GUIAS ANGÉLICOS LÁ PARA SERVI-LOS, E ELES AJUDAM-NO A DEITAR-SE NA MESA DE CRISTAL. ABAIXO DESSA MESA DE CRISTAL, RESPLANDECENDO AO SEU REDOR ESTÁ OUTRA FONTE CONTENDO A CHAMA VIOLETA DA TRANSMUTAÇÃO; ELA NÃO É QUENTE, MAS SIM, FRIA E SUAVE.
OBSERVEM COMO O CRISTAL DE QUARTZO BITERMINADO, PENDENDO SOBRE A MESA, SE ACENDE E COMEÇA A IRRADIAR A ENERGIA ELETRIZANTE DE NOSSO DEUS MÃE/PAI E O SUPREMO CRIADOR NO APOSENTO.
AS CORES RADIANTES DOS CRISTAIS PROJETANDO-SE DAS PAREDES ESTÃO TAMBÉM ATIVADAS E COMEÇAM A ENVIAR UMA AURORA BOREAL DAS CORES MAGNÍFICAS DOS DOZE RAIOS DA CONSCIÊNCIA DIVINA. ESSES RAIOS VARREM EM TORNO DO APOSENTO, PENETRANDO GRADATIVAMENTE EM SEU CAMPO ÁURICO E EM SUA ESSÊNCIA ETÉRICA.
ESSES PADRÕES VIBRACIONAIS DE VIDA QUE CURAM E CAPACITAM, FINALMENTE, PENETRARÃO EM SEU RECEPTÁCULO FÍSICO E SE DESLOCARÃO PARA O SEU DNA, CURANDO, REALINHANDO E APERFEIÇOANDO A PARTIR DO ÂMAGO DO SER.
AGORA CONCENTREM SUA ATENÇÃO NA PARTE DE TRÁS DO SEU CORAÇÃO SAGRADO, E VEJAM UM PEQUENO PORTAL SE ABRINDO. HÁ UM PEQUENO FLUXO DE LUZ, E A SUA ESSÊNCIA SE MOVE ATRAVÉS DESSE PORTAL E EM DIREÇÃO A ESSE RAIO DE LUZ.
SINTAM ENQUANTO COMEÇAM A VOLTAR... VOCÊS ESTÃO VOLTANDO NO TEMPO... SAIBAM QUE VOCÊS SÃO OBSERVADORES DESSE PROCESSO... VOCÊS NÃO SE MOVERÃO PARA QUAISQUER MEMÓRIAS DOLOROSAS... SERÃO APENAS OBSERVADORES.
À MEDIDA QUE VOLTAM ATRAVÉS DESTA EXISTÊNCIA, LEMBREM-SE DAQUELAS ÉPOCAS DOLOROSAS EM QUE VOCÊS SENTIRAM RAIVA..., MEDO..., TRISTEZA... OU PESAR DE QUALQUER ESPÉCIE. VISUALIZEM OS PEQUENOS CRISTAIS ESCUROS SURGINDO DESSE RAIO DO PASSADO, E VEJAM-NOS ENTRANDO NA CHAMA VIOLETA PARA SEREM TRANSMUTADOS. DA PROFUNDIDADE DO SEU SER SINTAM UMA GRANDE LIBERAÇÃO ENQUANTO VOCÊS DEIXAM-NOS IR... DEIXAM-NOS IR... DEIXAM-NOS IR.
AGORA, VOCÊS VOLTAM PARA A SUA INFÂNCIA, PARA AS MUITAS VEZES EM QUE FICARAM AMEDRONTADOS E CONFUSOS... QUANDO SE SENTIRAM SEM ESPERANÇA OU ABANDONADOS. TALVEZ VOCÊS TENHAM SENTIDO FOME DE AMOR, OU MESMO DE ALIMENTO. VEJAM ÀS VEZES EM QUE COMEÇARAM A DESENVOLVER VÍCIOS E HÁBITOS QUE OS ATORMENTARAM POR TODA ESTA EXISTÊNCIA... OS HÁBITOS E OS VÍCIOS  QUE VOCÊS TROUXERAM DO PASSADO QUE O PRENDERAM TÃO FORTEMENTE, E VOCÊS NÃO PUDERAM COMPREENDER POR QUE NÃO PODIAM LIBERÁ-LOS... AGORA É A HORA, E VOCÊS POSSUEM TODA A AJUDA QUE NECESSITAM PARA LIBERÁ-LOS... LIBERÁ-LOS... LIBERÁ-LOS.
E AGORA, SINTAM-SE VOLTANDO PARA UM TEMPO ANTES DESTA EXISTÊNCIA, PARA AQUELES FLUXOS DE EXISTÊNCIAS PASSADAS... LEMBREM-SE OU PERCEBAM QUANDO VOCÊS TINHAM SENTIMENTOS DE OPRESSÃO, CONFUSÃO OU TORMENTO... QUANDO SE SENTIRAM ESTAGNADOS OU ESTAVAM EM UM AMBIENTE NEGATIVO E INCAPACITANTE... LIBEREM... LIBEREM... LIBEREM.
VOLTEM MAIS, PARA AS MUITAS EXISTÊNCIAS E OBSERVEM  OS SENTIMENTOS NEGATIVOS QUE VOCÊS TROUXERAM PARA VIVENCIAR E LIBEREM... SENTIMENTOS DE NÃO SEREM DIGNOS... SENTIMENTOS DE NÃO SEREM AMADOS. AS ÉPOCAS EM QUE NÃO TIVERAM ENERGIA, AMBIÇÃO OU SENSO DE PROPÓSITO... VEZES EM QUE VOCÊS SENTIRAM-SE FRACOS E INÚTEIS, QUANDO SE RESSENTIRAM POR SEREM TRATADOS DE MODO INJUSTO... LIBEREM... LIBEREM... LIBEREM.
VOLTEM AINDA MAIS PARA AS ÉPOCAS EM QUE TIVERAM SENTIMENTOS DE HOSTILIDADE, QUANDO FORAM INDISCIPLINADOS, E NÃO ESTAVAM NO CONTROLE DA SUA VIDA... QUANDO NÃO TIVERAM FORÇA DE VONTADE... OBSERVEM AS LEMBRANÇAS QUE VOCÊS CARREGAM DAS ÉPOCAS EM QUE ESTIVERAM EXPERIMENTANDO A ESCASSEZ... OU ÉPOCAS DE VULNERABILIDADE... LIBEREM... LIBEREM... LIBEREM.
OBSERVEM OS SENTIMENTOS E A DOR QUE EXPERIMENTARAM QUANDO VOCÊS FORAM ESPANCADOS, TORTURADOS, E MESMO MORTOS... LIBEREM... LIBEREM... LIBEREM.
PERCEBAM COMO TODOS ESSES PADRÕES NEGATIVOS DE PENSAMENTO E ENERGIAS ESTÃO LENTAMENTE SENDO LIBERADOS E MOVENDO-SE EM DIREÇÃO À CHAMA VIOLETA... OBSERVEM COMO ESSES CRISTAIS ESCUROS SURGEM DA CHAMA VIOLETA COMO CRISTAIS DE DIAMANTE, BRILHANTES E BELOS, AGUARDANDO PARA SEREM PREENCHIDOS COM IDEIAS E HABILIDADES NOVAS E FRESCAS, BEM COMO CRIATIVIDADE, GRADATIVAMENTE FAZENDO DE VOCÊS UM RECEPTÁCULO PURO QUE ESTÁ AGUARDANDO PARA SER REPROGRAMADO, PRONTOS PARA SEREM REINTEGRADOS COMO MESTRES DE SI MESMOS.
SUA META É TORNAR-SE UM MESTRE QUE ESTÁ NO CONTROLE DOS SEUS PADRÕES DE PENSAMENTO E DO SEU DESTINO; UMA PESSOA QUE CRIA O QUE QUER EXPERIENCIAR, NÃO O QUE OS OUTROS INSISTEM QUE VOCÊS EXPERIENCIEM.
VOLTEM... VOLTEM... DE VOLTA AOS ÉONS ENQUANTO VOCÊS SE SENTIRAM EM EXPANSÃO, FORA E EM DIREÇÃO AO SEU MAGNÍFICO CORPO DE LUZ. EM SEU OLHO MENTAL, OBSERVEM ESTA TERRA DE VOLTA AOS TEMPOS ANTIGOS, QUANDO ERA UM MUNDO CRISTALINO E BELO, APENAS AGUARDANDO SER HABITADA.
OBTENHAM ESSA VISÃO EM SUA MENTE DE COMO A TERRA ERA BELA, PERFEITA E BRILHANTE, E SINTAM A EXCITAÇÃO, A ANIMAÇÃO, A ALEGRIA E A GRANDE HONRA QUE VOCÊS SENTIRAM EM TEREM RECEBIDO A PERMISSÃO DE SEREM PARTICIPANTES NESTA GRANDIOSA EXPERIÊNCIA NESTE BELO PLANETA. TRAGAM ISSO A SUA MEMÓRIA E A SUA CONSCIÊNCIA. REVITALIZEM ESSE DESEJO DE AJUDAR A CRIAR, APERFEIÇOAR E MANTER ESSE PARAÍSO NA TERRA.
AGORA, SINTAM-SE DENTRO DE UMA ESFERA DE LUZ, SENDO LENTAMENTE ATRAÍDOS DE VOLTA PARA BAIXO ATRAVÉS DO CRISTAL BITERMINADO, PARA DENTRO DA SUA PIRÂMIDE DE LUZ E DE VOLTA EM DIREÇÃO À MESA DE CRISTAL.
VOCÊS COMEÇARAM O PROCESSO DE LIBERAR TODAS AS QUESTÕES CÁRMICAS PASSADAS, E ESTÃO, EM CERTO SENTIDO, SENDO RENASCIDOS EM SUA NOVA IDENTIDADE COMO SERES ESPIRITUAIS/HUMANOS COM AS SEMENTES DA SUA HERANÇA GALÁCTICA LENTAMENTE SENDO ATIVADA NO ÂMAGO DO SEU CORAÇÃO SAGRADO.

ANULAÇÃO DE VOTOS

Imagem relacionada

Este ritual consiste em escrever uma carta de anulação de votos para os senhores dos registros, para que eles anulem qualquer voto que você tenha feito em outras vidas...

Essa carta deve ser escrita em papel branco e a lápis.

A seguir, um exemplo que poderá ser copiado....

"EU (ESCREVA SEU NOME) ASSIM DENOMINADO NESTA ENCARNAÇÃO, ABRO MÃO AGORA DE QUALQUER VOTO DE POBREZA, CASTIDADE, DOENÇA, INFERTILIDADE, SUBMISSÃO, AMOR, DOR, OU QUALQUER OUTRA REGRA LIMITANTE , QUE ME INIBE DE ATINGIR O MEU PLENO POTENCIAL DE PROGRESSO E LUZ. 

ABRO MÃO, TAMBÉM, DE QUALQUER TIPO DE ASSOCIAÇÃO QUE NÃO RESPEITE E NÃO HONRE A LUZ.

QUE TODOS OS SERES QUE ESTEJAM NESTES ACORDOS E QUE ESTÃO A MINHA VOLTA, SEJAM ENCAMINHADOS AO TEMPLO DE COMPAIXÃO DA NOSSA AMADA KUAN YIN PARA QUE ENTENDAM QUE, ATRAVÉS DO AMOR MISERICORDIOSO, ISTO NÃO É MAIS ACEITÁVEL, POIS O ACORDO FOI ROMPIDO E NÃO HÁ MAIS DÉBITOS EM HAVER.

FAÇO AGORA NOVOS VOTOS DE PLENO PROGRESSO RUMO À ILUMINAÇÃO E ME PERMITO SER FELIZ, AMADA(O) E PRÓSPERA(O).

ACEITO COM FACILIDADE TODOS OS RECURSOS NECESSÁRIOS PARA O PLENO CUMPRIMENTO DE MINHA MISSÃO AQUI NESTE PLANO.

EU MEREÇO TODA A ALEGRIA E AMOR.
EU MEREÇO TODAS AS BENÇÃOS DE DEUS.
EU SOU FILHO PERFEITO DE DEUS.
EU SOU PARTE DA FONTE ABUNDANTE.

SOU GRATO(A) POR SER PARTE DE DEUS E VIVO DE ACORDO COM O AMOR FRATERNO E UNIVERSAL.

DETERMINO E FIRMO, FIRMO E DETERMINO.

AMÉM"

Após escrever, faça uma oração a Arcanjo Miguel, para que Ele leve esta carta ao senhores dos registros intercedendo por você neste momento de vitória sobre tudo que te afaste do amor de Deus. Leia a carta após a oração e a queime depois, suas cinzas podem ser jogadas em lugares verdes....

Nota Stela - A carta deve ser escrita uma vez só. Depois de fazer os 14 dias, lendo as afirmações e a carta, então queime-a.
(tradução de Ivete Brito de parte do livro 'Revealed Cosmic Truth' canalizado por Ronna Herman, 2007/2009, Star Quest Publising, Reno, NV, U.S.A.)
canalização de Ronna Herman

EQUILÍBRIO E HARMONIA - PRÁTICA DE ALINHAMENTO ENERGÉTICO - Técnica para energização dos chakras - Alinhamento dos Chakras através do Reiki

PRÁTICA DE ALINHAMENTO USANDO A RESPIAÇÃO!


AGORA, VISUALIZE UMA COLUNA DE LUZ, DESCENDO DO COSMOS SOBRE A SUA CABEÇA, DESCENDO ATRAVÉS DO ALTO DE SUA CABEÇA E PELA SUA COLUNA VERTEBRAL ABAIXO, PREENCHENDO O SEU CORAÇÃO, E SE ESTENDENDO ABAIXO PARA AS SOLAS DOS SEUS PÉS. SINTA QUE ESTA COLUNA DE LUZ É INTERMINÁVEL. É O APOIO ILIMITADO DE DEUS E DOS REINOS DA LUZ.
INSPIRE A LUZ ATRAVÉS DO ALTO DE SUA CABEÇA. A CADA INSPIRAÇÃO, SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ INSPIRANDO A LUZ DE DEUS E A CADA RESPIRAÇÃO, ESTÁ FORTALECENDO ESTA CONEXÃO. ESTA LUZ É ILIMITADA. ELA PODE SER ATRAÍDA INÚMERAS VEZES. SINTA O CALOR DE SUA MÃO EM SEU CORAÇÃO E INSPIRE A LUZ EM SEU CORAÇÃO TAMBÉM. DESCANSE, RESPIRE, SINTA A LUZ MOVENDO-SE ATRAVÉS DE VOCÊ, INFUNDINDO-LHE O SOPRO DE DEUS. RESPIRE ASSIM POR ALGUNS MOMENTOS.
AGORA, PRESTE ATENÇÃO À EXPIRAÇÃO DE CADA RESPIRAÇÃO. ENQUANTO VOCÊ EXALA, LIBERE TUDO O QUE NÃO SEJA A LUZ DENTRO DE VOCÊ, TUDO O QUE O LIMITA, TUDO O QUE O IMPEDE DE SE APROXIMAR MAIS DE DEUS. LIBERE O MEDO, A RAIVA, O DESESPERO, A TRISTEZA – LIBERE TODA A LIMITAÇÃO NA LUZ MAIOR DE DEUS QUE PODE ABSORVÊ-LA E NA QUAL SE DISSOLVE. EXALE TUDO O QUE O RETÉM, TUDO O QUE O SEPARA... CONTINUE RESPIRANDO POR MAIS MOMENTOS, CONCENTRANDO-SE NA INSPIRAÇÃO QUE ATRAI MAIS LUZ AO SEU CORPO E CONSCIÊNCIA, E À EXPIRAÇÃO QUE DEIXA IR TUDO O QUE PRECISA SER LIBERADO.
CONSCIENTIZE-SE DE SUA INSPIRAÇÃO E DE SUA EXPIRAÇÃO. CONSCIENTIZE-SE DO SOPRO DE DEUS, MOVENDO-SE ATRAVÉS DE VOCÊ. QUANDO ESTA MEDITAÇÃO FOR CONCLUÍDA, AGRADEÇA A DEUS PELA DÁDIVA DA LUZ E DA RESPIRAÇÃO E PELA AJUDA QUE É DADA.
WORLD BLESSINGS (Mantendo a Luz para uma Terra sagrada)
Por Julie Redstone

Técnica para energização dos chakras


Esta é uma técnica simples, rápida e eficaz para alinhamento energético. É necessário apenas respirar, relaxar, visualizar e sentir...

Importante que antes de realizar esta técnica, você esteja a par do significado das cores e dos chakras. Para isso, Clique Aqui e poderá ler os posts que já escrevi sobre estes temas.

Esta técnica auxilia na limpeza e energização dos chakras e promove harmonia e equilíbrio na saúde física, mental e espiritual...

Parte 1 : Relaxamento
 
1- Você poderá realizar esta técnica deitado ou sentado. O importante é que esteja confortável e relaxado. Certifique-se que não será interrompido durante a prática, que dura em média  de 10 a 15 minutos.
2- O primeiro passo é a respiração.  Devagar , e de olhos fechados, inspire profundamente e expire de forma relaxada... Enquanto inspira e expira, sinta que seu corpo vai relaxando cada vez mais... A respiração deverá ser longa e profunda durante o processo.

Parte 2: Visualização
 
1- Visualize durante a inspiração a cor VERMELHA. Imagine esta cor  preenchendo e penetrando em seu chakra base, na região do quadril. Expire relaxando... Repita a inspiração e expiração, visualizando esta cor neste chakra, de 1 a 2 minutos.
 
2- Visualize agora, durante a inspiração, a cor LARANJA. Imagine esta cor  preenchendo e penetrando em seu chakra umbilical, na região do baixo abdome. Expire relaxando... Repita a inspiração e expiração, visualizando esta cor neste chakra, de 1 a 2 minutos.
 
3- Agora visualizaremos a cor AMARELA. Inspire profundamente e visualize o amarelo  sendo absorvido pelo chakra do plexo solar, localizado na região do estômago. Expire relaxando... Repita a inspiração e expiração, visualizando esta cor neste chakra, de 1 a 2 minutos.
 
4- O próximo chakra é o cardíaco, localizado na região central do peito. Inspire a cor VERDE, e visualize esta cor tomando conta de todo o seu peito.Expire relaxando... Repita a inspiração e expiração, visualizando esta cor neste chakra, de 1 a 2 minutos.
 
5- Inspire a cor AZUL sendo absorvida pelo chakra laríngeo, localizado na região da garganta. Expire relaxando... Repita a inspiração e expiração, visualizando esta cor neste chakra, de 1 a 2 minutos.
 
6- Agora visualizaremos a cor ÍNDIGO que atuará no chakra frontal, na região da testa. Inspire profundamente esta cor e visualize a mesma preenchendo toda a região da testa. Expire relaxando... Repita a inspiração e expiração, visualizando esta cor neste chakra, de 1 a 2 minutos.
 
7- Visualize a cor VIOLETA ,sendo absorvida durante a inspiração profunda, no chakra coronário, localizado no alto da cabeça. Inspire esta cor e mentalize-a preenchendo toda esta região. Expire relaxando... Repita a inspiração e expiração, visualizando esta cor neste chakra, de 1 a 2 minutos.
 
8- Visualize agora a luz PRATA, sendo absorvida por todos os chakras e mentalize-a preenchendo todo o seu campo áurico. Expire relaxando... Repita a inspiração e expiração, de 1 a 2 minutos.
 
9- Visualize a cor DOURADA  ao redor do seu campo áurico... Inspire profundamente e sinta este dourado preenchendo  todo o seu corpo... Expire Relaxadamente ...
 
10- Abra os olhos, sinta-se energizado e finalize a meditação.

Alinhamento dos Chakras através do Reiki

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - PRÁTICA DE ALINHAMENTO

A Energia Vital em Equilíbrio

Através do método Reiki conseguimos fazer a ativação e alinhamento dos 7 principais chakras do nosso corpo, o que tem poder decisivo na nossa saúde física, mental e emocional. Vamos aprofundar o tema dos chakras e de que forma podemos alinhar e/ou desbloquear esses 7 principais chakras.

O que são os Chakras?

A palavra chakra significa “roda”, eles são centros de força de forma espiralada com hélices girando no sentido horário que estão localizados dentro do nosso corpo capazes de influenciar energeticamente a nossa saúde e as nossas emoções.  Nós temos cerca de 90 mil chakras no nosso corpo, os 7 principais estão localizados ao longo da nossa coluna vertebral até a ponta da nossa cabeça. Os chakras captam a energia vital e a distribuem para todo o corpo através do sistema nervoso, dos órgãos vitais e das glândulas endócrinas.
Cada chakra vibra em uma frequência diferente, e por isso apresenta uma cor específica, um som (uma nota musical e um mantra), e também se relaciona com um elemento natural, que pode ser água, fogo, terra, ar ou éter. De um modo geral, os chakras têm como função principal absorver e metabolizar o prana que é uma das energias provenientes do sol, para que dessa forma alimentemos nosso corpo energético e possamos trocar energia com o exterior. Os chakras funcionam então como veículos de energia, cada chakra tem uma função e significado, e está ligado a determinados órgãos.
O perfeito funcionamento dos chakras é sinônimo de saúde e a abertura deles é em todos os níveis sinônimo de evolução e iluminação. Depois de conhecer a função dos chakras você passa a compreender o estado das pessoas e como elas lidam com a vida.
Quando os chakras estão em equilíbrio, a energia vital circula livremente e isso reflete no nosso exterior. Nos sentimos bem, alegres e cheios de energia. Mas quando o contrário acontece, os chakras ficam desequilibrados ou até bloqueados, nos sentimentos sem vitalidade, desenvolvemos problemas de saúde, desequilíbrios emocionais, distúrbios psíquicos ou em outros níveis. Como todos os chakras são interligados, o mau funcionamento de um deles afeta todos os demais.
Ao alinhar ou desbloquear os chakras, permite-se o reestabelecimento da livre circulação de energia pelo corpo, o que é a condição essencial para a saúde e perfeita harmonia com o Universo. Existem diversas formas de alinhar os chakras, e o Reiki é uma delas. O mestre reikiano ajuda o receptor, através da energização vital pela imposição das mãos a alcançar o equilíbrio e a harmonia de cada um dos chakras.
Foto2
Os Chakras
CHAKRA DA BASE ou 1º CHAKRA:
Está na base da coluna (no último osso, cóccix), mais exatamente na região do períneo. Sua abertura está voltada para baixo, para a terra.  É o responsável pela absorção da energia do universo e pelo estímulo direto da energia no corpo e na circulação do sangue.
Ele está ligado às glândulas suprarrenais, responsáveis pela liberação no sangue do hormônio adrenalina, que nos impele a preservar a nossa vida diante de situações de perigo ou de decisão.
O chacra básico apresenta a cor vermelha, e, como já vimos, é ligado ao elemento terra, e rege também os órgãos que dão estrutura ao corpo (ossos, músculos, coluna vertebral, quadris), às pernas e aos pés. Dessa forma, esse chacra nos oferece um suporte, uma estrutura para vivermos no plano terrestre, pois é ele que nos conecta à terra, à existência.
É comum que pessoas com depressão ou que já atentaram contra a própria vida estejam com esse chacra fragilizado. Pessoas muito apegadas a coisas materiais, que acumulam coisas antigas costumam ter problemas de intestino preso e isso reflete um mau funcionamento do chacra básico.
Pessoas prósperas e com boa saúde costumam ter um chacra básico igualmente saudável. A missão desse chacra é fazer com que caminhemos com equilíbrio no planeta Terra e ele expressa a saúde do corpo físico como um todo.
CHAKRA UMBILICAL ou 2º CHAKRA:
É fisicamente ligado às gônadas – testículos (homem) e ovários (mulher) – e à energia feminina, ao útero materno, à procriação (à criação de outras coisas também, como projetos pessoais, profissionais), à gravidez. É responsável pela reprodução e troca sexual durante o sexo, e pelo controle de líquidos em todo o corpo humano.
O chacra umbilical ou sexual energiza toda a área genital e urinária, também cuida da filtragem e circulação de líquidos nos rins e por expelir todas as excreções do corpo. É regido pela Lua (por isso tão vinculado ao feminino, à sexualidade, à maternidade e à criação) e pelo elemento água (vinculado ao liquido amniótico, às relações interpessoais, à autoestima, ao amor-próprio).
Ele representa nosso corpo emocional, armazena emoções vividas em relacionamentos, e nos dá a missão de interagir com o mundo, com aquilo que está ao nosso redor de forma harmoniosa.
Também pode ser chamado de chacra sacro, e apresenta a cor laranja, roxa ou vermelha (dependendo das circunstâncias). É o chacra da troca sexual e da alegria.
Quando está bloqueado, causa impotência sexual ou desânimo, problemas de relacionamento, baixa autoestima. Quando hiperativo, causa intenso desejo sexual e outras compulsões. Se o chacra estiver saudável, ele estimula o melhor funcionamento dos outros chacras; a pessoa tem uma autoestima equilibrada, consegue aproveitar e apreciar os prazeres da vida.
CHAKRA DO PLEXO SOLAR OU 3º CHAKRA:
Ele influencia nossa relação com a matéria e com o poder pessoal. Neste chacra ficam retidas emoções densas como raiva, mágoa, medo, tristeza, angústia, rancor, ansiedade. É um dos chacras que mais precisam ser tratados e harmonizados sempre. Representa o corpo mental.
O plexo solar controla a região das vísceras, e não é à toa que todas as emoções densas e viscerais (como paixão e desejo) se acumulam nessa região. Ele é responsável por absorver a energia dos alimentos e distribui-la para todo o corpo. É um dos chacras mais suscetíveis a nossa rotina. A maioria das pessoas sofrem com algum problema físico nesta região, como gastrite, problemas estomacais, diabetes, ou outros problemas digestivos.
Quando está bloqueado, o chacra umbilical causa enjoo, medo ou irritação. Quando em harmonia, nos dá um poder de realização muito grande, é o chacra que nos impele a agir. Esse chacra tem grande vitalidade quando saudável, e funciona como um radar psíquico, percebendo energias ou presenças espirituais no ambiente.
CHACRA CARDÍACO OU 4º CHAKRA:
É responsável pela energização do sistema cardiorrespiratório, e toda a energia dotórax. Considerado o centro do amor e canal de expressão dos sentimentos, também está vinculado ao equilíbrio, ao amor universal, à compaixão, ao altruísmo e, fisicamente, ao sistema imunológico.
O chacra do coração tem a função de equilibrar as energias de todos os outros chacras, pois está no centro, tendo abaixo dele três chakras inferiores associados à existência na Terra , e acima, três chacras superiores, mais sutis e associados ao plano espiritual. É o coração que conecta o Céu com a Terra, é a conexão da espiritualidade através da matéria. Representa o corpo astral.
É o chacra mais fragilizado se houver um desequilíbrio emocional. Se for bem desenvolvido, torna-se um canal de amor para o trabalho de assistência espiritual. Quando existe um bloqueio, a pessoa sente depressão, angústia, irritação, pontadas no peito, é excessivamente materialista e apegada. Fisicamente, o bloqueio pode gerar infarto, taquicardia. Nas mulheres, pode aflorar câncer de mama.
CHACRA LARÍNGEO OU 5º CHAKRA:
Está localizado na garganta e é responsável pela comunicação, pela expressão das ideias, verbalização e concretização de projetos. Fisicamente, cuida da boca, garganta e vias respiratórias.As mãos e os braços são extensões físicas do chakra da garganta, pois são com eles que trazemos as ideias para o plano material, colocando a mão na massa.
O Laríngeo representa o corpo etéreo padrão e apresenta corazul-celeste, lilás, branco prateado ou rosa. É considerado também como um filtro energético que impede que as energias emocionais cheguem até os chacras da cabeça.
Quando apresenta desequilíbrio, pode causar dor de garganta, herpes, dores de dente e/ou gengiva, hiper ou hipotireoidismo. Uma pessoa com problemas de adaptação, ou que aguenta tudo calada, “engole sapos”, pode ter o chacra da garganta bloqueado.
CHACRA FRONTAL OU 6º CHAKRA:
Ele controla todos os outros chacras, é dele que saem todos os comandos para o corpo todo; também cuida do lobo frontal, que representa a nossa porção lógica, nossos ideais, raciocínio e pensamentos, nossa capacidade de aprendizagem, observação e intuição. O chacra frontal também representa o corpo celestial e é responsável pela saúde dos olhos e do nariz.
Quando está saudável, adquire capacidade de clarividência e expande a intuição. Ele é fácil de ser trabalhado, pois o usamos muito no dia a dia pela visão. Geralmente, a sua atividade pode ser sentida por uma vibração ou sensação de calor na testa. Esse chacra também representa a dualidade e os dois hemisférios do nosso cérebro, pois é desenhado com apenas duas pétalas.
Há diversas disfunções nesse chakra, como um excesso de pensamentos, ideias que se acumulam e não são colocadas em prática, desorganização, falta de foco. Fisicamente, a pessoa pode sofrer com sinusite, que é a somatização dessa congestão mental. Também pode aparecer a sensação de pânico, dores de cabeça, até problemas mentais. A meditação é uma ótima forma de esvaziar a cabeça e limpar o chacra frontal.
CHACRA CORONÁRIO OU 7º CHAKRA:
Através desse chacra, podemos alcançar a compreensão de tudo e é por ele que nos conectamos com o plano espiritual, com o Eu Superior, com Deus e o divino em todas as coisas; está ligado à nossa forma de professar nossa fé e evoluir espiritualmente.
Quando ele é trabalhado e desenvolvido, facilita a lembrança e a conscientização das projeções da consciência. Tem muita importância nas expansões da consciência e na recepção de temas elevados. É o chacra por onde penetra a energia cósmica e a energia do Sol também.
O coronário é o chacra mais importante, pois é o responsável por energizar o cérebro, tem influência nas funções mentais e na produção de serotonina, o hormônio do bem-estar, pois regula o sono, o apetite, o humor, entre outras funções.
Esse chacra representa o corpo causal. A vibração dele também indica que estamos vivos. Por esse motivo é que pessoas que dizem não acreditar em Deus, ou não professar nenhuma fé, ou não ter alguma prática religiosa também apresentam atividade no chacra da coroa.
Quando está em desequilíbrio, a pessoa pode desenvolver fobias, problemas neurológicos, falta de fé, depressão, tendências suicidas. Quando está saudável, ativamos toda nossa sensibilidade e vivemos alinhados ao nosso propósito, com saúde, felicidade e muita disposição.
O chacra da coroa é o mais importante de todos os chakras, e a sua missão é compreender toda a existência e se iluminar, integrar-se com o todo. É nosso último dever no planeta Terra.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - EXERCÍCIO PARA ATIVAÇÃO DA CONSCIÊNCIA - 10 Formas para tornar-se mais consciente

EXERCÍCIO PARA ATIVAÇÃO DA CONSCIÊNCIA



A ATIVAÇÃO DA CONSCIÊNCIA OU MASSAGEM PSÍQUICA É UM EXERCÍCIO QUE CONSISTE EM IR SE CONCENTRANDO EM CADA PARTE DO CORPO COMEÇANDO SEMPRE PELOS PÉS E TERMINANDO NA CABEÇA. É UMA FORMA DE ATIVAR A ENERGIA POSITIVA EM TODO NOSSO SER. SE FAZ SENTADO OU DEITADO COM OS BRAÇOS E AS PERNAS SEPARADAS.

FAÇA TRÊS RESPIRAÇÕES NEUTRAS, ISTO É, INSPIRE PELO NARIZ LENTA E PROFUNDAMENTE E EXALE, TAMBÉM LENTAMENTE PELO NARIZ, CONTINUAMENTE, SEM RETER O AR NOS PULMÕES. ESTE TIPO DE RESPIRAÇÃO É PARA RELAXAR. QUALQUER EXERCÍCIO SEMPRE DEVE COMEÇAR COM ESTE TIPO DE RESPIRAÇÃO. NA CONTINUAÇÃO, FAÇA TRÊS RESPIRAÇÕES POSITIVAS, OU SEJA, INSPIRE PELO NARIZ LENTA E PROFUNDAMENTE, RETENHA O AR NOS PULMÕES TODO O TEMPO QUE SEJA POSSÍVEL, SEM FORÇAR NADA, ENTÃO, SOLTE O AR DEVAGAR, PELA BOCA OU NARIZ.

O PASSO SEGUINTE É LEVAR NOSSA ATENÇÃO PARA AS PLANTAS DOS PÉS, VÊ-LAS ILUMINADAS COM UMA LUZ BRANCA PURÍSSIMA; PENSAR QUE É LUZ DE VIDA E AMOR, LUZ DE PAZ. DEPOIS SUBIMOS ESSA LUMINOSIDADE PARA OS TORNOZELOS, COMO SE FOSSE UMA LUZ FOSFORESCENTE QUE VAI ACENDENDO (ILUMINANDO) O NOSSO CORPO, E À MEDIDA QUE VAMOS AVANÇANDO POR ELE, VEMOS OS TORNOZELOS, OS CALCANHARES, AS PANTURRILHAS E O PEITO DOS PÉS. NOS DETEMOS UNS SEGUNDOS NOS PÉS... DEPOIS, SUBIMOS ESSA LUZ PELAS PERNAS ATÉ OS JOELHOS. NOS DETEMOS UNS SEGUNDOS EM AMBAS AS PERNAS ILUMINADAS ATÉ OS JOELHOS... DEPOIS, SUBIMOS PARA AS COXAS, VIRILHA E BAIXO VENTRE. SUBIMOS PELO ABDÔMEN ATÉ A CINTURA, O TÓRAX, ATÉ A GARGANTA. NOS DETEMOS UNS SEGUNDOS EM TODO O CORPO ILUMINADO ATÉ A GARGANTA...

EM SEGUIDA VAMOS PARA A PARTE DE TRÁS: ILUMINAMOS OS GLÚTEOS, A CINTURA, SUBIMOS PELA COLUNA ATÉ A NUCA. NESTE MOMENTO NOS CONCENTRAMOS NAS PALMAS DAS MÃOS, FAZENDO SUBIR A LUZ ENTRE OS DEDOS ATÉ O DORSO, PULSOS, ANTEBRAÇOS E BRAÇOS ATÉ OS OMBROS. EM SEGUIDA NOS CONCENTRAMOS NO ROSTO, NA BOCA POR DENTRO E POR FORA, NO NARIZ POR DENTRO E POR FORA, NOS OLHOS, NAS ORELHAS, EM TODO O CRÂNIO E COURO CABELUDO.

A PARTIR DESTE MOMENTO VISUALIZAREMOS SOBRE A NOSSA CABEÇA, A UM METRO DELA, UM CENTRO DE LUZ E FORÇA VIBRATÓRIA, COMO SE HOUVESSE UM CHAPÉU SOBRE A CABEÇA. DESTE CHAPÉU SAI UM RAIO DE LUZ BRANCA PURÍSSIMA ATÉ O CENTRO DE NOSSA CABEÇA, BEM ALI NA PINEAL. SEGUIMOS DESLOCANDO ESSE RAIO PARA BAIXO E ADIANTE PARA A PITUITÁRIA. DESCEMOS O RAIO DE LUZ PARA A TIREÓIDE NA GARGANTA, PARA O TIMO, EXATAMENTE ENTRE O POMO-DE-ADÃO E O OSSO ESTERNO. SEGUIMOS PARA O PÂNCREAS, NO LADO ESQUERDO DE NOSSA CINTURA, DEPOIS PARA AS SUPRARENAIS (SOBRE OS RINS NAS COSTAS), E DAÍ PARA AS GÔNADAS.

FICAMOS UNS MOMENTOS SENTINDO TODO O NOSSO CORPO ESTIMULADO E CHEIO DE LUZ E ENERGIA. ESTA LUZ TRANSBORDA E PREENCHE TODO O AMBIENTE ONDE ESTAMOS, SEGUE IRRADIANDO E PREENCHENDO DE LUZ TODA A CIDADE, O PAÍS, O CONTINENTE E TODA A TERRA.
FICAMOS ENVIANDO ESTA IRRADIAÇÃO DE LUZ A TODOS OS SERES SEM DISTINÇÃO DE RAÇA, CREDO OU CLASSE. DEPOIS DEIXAMOS DE IRRADIAR E FICAMOS EM ATITUDE RECEPTIVA UNS MINUTOS.

QUE A PAZ ESTEJA CONTIGO.


NOTA: SE PERCEBER QUE ESTE EXERCÍCIO O ESTIMULA DEMAIS, NÃO O PRATIQUE ANTES DE DORMIR, MAS SE AO CONTRÁRIO, TE RELAXA, ENTÃO PODES PRATICÁ-LO DEITADO EM POSIÇÃO PARA DORMIR. SE NÃO CONSEGUES DORMIR, RECOMENDA-SE TOMAR UM COPO D’ÁGUA FRESCA AO FINAL.

 por Adrian Perez de Vera
Tradução Verônica D'Amore

10 Formas para tornar-se mais consciente


O que significa tornar-se mais consciente? É a realização progressiva do domínio consciente sobre sua mente.

O desafio é que requer consciência para aumentar a consciência. Mas você não precisa se preocupar com isso porque você já tem a semente. Pense nisso como o fogo. Você tem uma chama, e você quer transformar a chama em um enorme incêndio. Como você faz isso? Abastecendo com combustível. A lista a seguir inclui exemplos de como você pode adicionar combustível a sua chama de consciência para elevá-la exponencialmente.

Então, aqui estão 10 maneiras de aumentar a sua consciência:

1. Verdade

A verdade aumenta a sua consciência. Falsidade abaixa.

Em primeiro lugar, aceite a verdade. Tudo o que você tem medo de saber diminui a sua consciência. Suba na balança para ver o quanto você pesa. Tenha uma longa conversa com sua esposa sobre o status de seu relacionamento. Tome um olhar profundo para a sua carreira. Em todos os casos, aceite o resultado. Não basta reconhecer o status atual e rejeitá-lo. Realmente aceite isso como verdade. Pense sobre o que significa essa verdade. Também aceite os seus sentimentos sobre a verdade, se você gosta deles ou não.

Em segundo lugar, fale a verdade. Se a honestidade é um desafio para você, é porque você não está sendo honesto o suficiente consigo mesmo. Mentiras que você diz aos outros são sombreadas por mentiras que você diz a si mesmo. Tome nota das áreas onde você se sente incapaz de honestidade genuína, e cave fundo o suficiente para descobrir o porquê. Você vai descobrir que escondeu uma parte de si mesmo que esteve se recusando a aceitar. Você não mente sobre as partes de si mesmo que você aceita 100%.

Quanto mais você for capaz de aceitar e falar a verdade, o mais consciente você se torna. Eleve sua consciência, descobrindo e despejando todos os vestígios de falsidade de sua vida. Permita que este seja um processo gradual. À medida que aumenta a sua consciência, a honestidade genuína virá mais facilmente para você.

Sim, pode haver conseqüências quando você mudar de mentiras e meias-verdades para toda a verdade, mas as pessoas altamente conscientes sabem que cruzar essa ponte vale bem o efeito. Um ajuste de curto prazo não é nada comparado a alegria de viver honesta e abertamente. É muito mais fácil e menos estressante ser você mesmo e permitir que outros façam o mesmo. Nem todo mundo vai apreciar o verdadeiro você, especialmente se eles já se acostumaram a uma versão falsa, mas isso não importa uma vez que você aceite e valorize a si mesmo.

2. Coragem

Coragem aumenta a sua consciência. Covardia abaixa.

Coragem é o guardião entre o crescimento inconsciente e crescimento consciente. Enquanto você permanecer no lado inconsciente, a vida vai continuar jogando problemas em você até você acelerar e assumir o comando. Quando você enfrentar o seu medo, o medo desaparece, e os problemas se transformam em oportunidades. Mas, quando você agir a partir de seus problemas, o medo só aumenta.

Um poderoso princípio orientador a adotar é, "O que eu temo, eu tenho que enfrentar." Quanto mais medos você enfrentar, mais consciente você se torna. Conforme você dominar esta lição, eventualmente, a coragem se torna menos necessária. Depois de desenvolver a coragem de enfrentar qualquer medo que a vida apresenta para você, você pára de atrair tantas experiências baseadas no medo em sua vida. É por isso que a coragem é a linha divisória entre o crescimento inconsciente e crescimento consciente. O domínio de coragem lhe dá o poder de decidir como você vai crescer em vez de ser uma vítima dos caprichos do destino.

3. Compaixão
 
Compaixão aumenta a sua consciência. Crueldade abaixa.

Uma ótima maneira de se tornar mais consciente é a busca por sinais de crueldade inconsciente e desconexão em sua vida. Isto pode ser muito difícil de fazer, uma vez que também requer coragem. Nós, naturalmente, resistimos frente a nossa própria crueldade, mas está lá à espera de ser descoberta.

A compaixão é a raiz do amor incondicional, um sentimento de conexão com tudo que existe. Você se sente ligado a si mesmo? Aos outros? Aos animais? Com todos os seres vivos? Com tudo o que existe? Quanto mais você desenvolver esta conexão, mais consciente você se torna.

4. Desejo

Desejo aumenta a sua consciência. Apatia abaixa.

Quando você tiver clareza sobre o que você deseja, como estabelecer uma meta, você eleva a sua consciência. Clareza concentra sua mente e lhe dá o poder de pensar e agir de forma inteligente. Você pode sentir este efeito sempre que você pensa sobre algo que você definitivamente quer.

Por outro lado, quando o seu desejo não é claro, sua consciência fica confusa. Seus pensamentos não têm foco e direção, e você simplesmente roda no automático.

Esforce-se para tornar-se mais claro sobre o que você realmente deseja mais, e sua consciência vai se expandir.

5. Atenção

Atenção aumenta a sua consciência. Distração abaixa.

Melhorar sua capacidade de concentração vai tornar você mais consciente. Pegue uma pedra, dê-lhe a sua atenção total e completa, e observe o que acontece.

Mas permita que sua mente mantenha-se repleta de distrações, e sua consciência vai afundar. Uma mente distraída é uma mente sem poder.

A meditação é uma ótima maneira de praticar a atenção e concentração. Sente-se calmamente, respire profundamente, e foque a sua mente enquanto você faz o seu melhor para afastar os pensamentos que distraem. Isto é simples de aprender, mas pode levar uma vida inteira para dominar.

6. Conhecimento

Conhecimento aumenta a sua consciência. Ignorância abaixa.

Em primeiro lugar, conheça a si mesmo. Pense profundamente sobre sua vida, e mantenha um diário para registrar seus pensamentos. Faça perguntas a que você não sabe as respostas, e então procure por essas respostas.

Olhe ao seu redor, também, e absorva conhecimento como uma esponja. Interaja com o seu ambiente com um sentimento de curiosidade e admiração. Estude-o. Aprenda com ele. Experimente com ele.

Esforce-se para compreender a realidade, incluindo o seu papel nela, com a maior precisão possível. Quanto mais precisas suas crenças sobre a realidade, mais consciente você se torna.

7. Razão

Razão eleva sua consciência. Irracionalidade abaixa.

A lógica é uma ferramenta poderosa de consciência, quando utilizada corretamente. Ela empresta estrutura e substância ao pensamento.

No entanto, o grande desafio da lógica é a prevenção de falsos pressupostos. Um único pressuposto falso pode jogar fora uma vida de conclusões lógicas. Então desafie todas as suas crenças, e nunca tenha muita certeza sobre aquelas que repousam sobre nuvens.

8. Pessoas conscientes

Pessoas conscientes elevam sua consciência. Pessoas inconscientes a abaixam.

Procure outros que você perceba estarem em um nível superior de consciência do que você. Converse com eles, faça perguntas, e desfrute de sua presença. Permita que suas idéias e sensibilização infectem você, e você vai encontrar-se expandindo em todas as direções. Você vai se tornar mais honesto, mais corajoso, mais compassivo, e assim por diante.

Mas passe tempo com as pessoas que estão em um nível inferior de consciência, e você vai afundar gradualmente ao seu nível. Os seus pensamentos irão infectar você também, fazendo com que você se torne mais desonesto, mais medroso, mais apático, etc.

Esforce-se para encontrar um equilíbrio entre gastar tempo com aqueles que elevam sua consciência em relação ao tempo gasto com aqueles que você pode ajudar. Aprenda com aqueles que são um pouco mais conscientes, e ajude aqueles que são um pouco menos conscientes do que você. Desta forma você serve o bem maior de todos, expandindo a consciência em todos os lugares.

9. Energia

Energia aumenta a sua consciência. Doença abaixa.

Cuide do seu corpo físico, pois é o seu principal meio de interação com o mundo. A energia dá-lhe um fluxo contínuo de experiências vitais. Mas sem energia deixa sua consciência morrer de fome.

Coma com uma consciência do que você está consumindo. Faça exercícios com uma consciência de como você está afetando seu corpo e mente. Antes de colocar qualquer coisa em seu corpo, considere o seu efeito sobre a sua energia, não apenas no curto prazo, mas a longo prazo também. Sempre pergunte a si mesmo: "Será que isto vai produzir energia ou doença?"

10. Intenção

A intenção de elevar sua consciência a eleva. A intenção de reduzir a sua consciência a abaixa.

A consciência tem a capacidade de se auto-expandir ou auto-contrair, assim como você tem a capacidade de crescer ou de cometer suicídio. Em um determinado momento, você tem a liberdade de escolha.

Por genuinamente expressar a intenção (ou oferecendo a oração), "Tenho a intenção de me tornar mais consciente e consciente", você irá iniciar a expansão de sua consciência. Manter a intenção de melhorar em qualquer uma das nove áreas anteriores irá produzir um efeito semelhante.

Alternativamente, você é perfeitamente livre para reduzir sua consciência a qualquer momento. Embora seja improvável que você escolha fazê-lo diretamente, você pode conseguir o mesmo efeito indiretamente, diminuindo o seu desempenho em qualquer uma das nove áreas anteriores. Ao escolher mentir, sucumbir ao medo, cometer atos de crueldade, permanecer ignorante, e assim por diante, você colocar para fora a intenção de reduzir a sua consciência. E, assim, fazendo você iniciar um processo que irá atrair mais a mentira, o medo, a crueldade, ignorância, etc em sua vida.

Cada pensamento que você mantém serve para expandir ou contrair sua consciência. Não há neutralidade. Então escolha sabiamente.

Por: Steve Pavlina