quinta-feira, 3 de outubro de 2013

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - MEDO - SAINT GERMAIN Mensagem

Medo - Saint Germain




O medo não é uma propriedade do espírito, mas do ego humano.
O medo é prejudicial a liberdade da capacidade do espírito para manifestar o seu poder. É debilitante para o fluxo harmonioso da consciência alerta sobre a posse estimada do homem, seu espírito.


O Medo corta a corda que une o homem a Deus e cria uma separação que gera confusão proposital contínua e a falta de compreensão quanto à origem desse medo.
O homem tem temido a Deus por eras, devido à sua má nutrição espiritual. Ele não é alimentado com a sabedoria da verdade e, portanto, diminui por falta de conhecimento.
O que ele não conhece ou não reconhece é que o medo é subversivo e um produto de seu ego mortal, para o qual ele inconscientemente presta homenagem conforme ele direciona seus sentimentos que valida o que ele experimenta.

Esse medo mortal gerado pelo ego cultiva uma cultura de programação pela qual o homem responde automaticamente à medida que seu ego lhe dirige.
Tão arraigado é o medo no subconsciente do homem que a sua resposta a várias circunstâncias ou situações, alimentam ainda mais essa emoção miserável e multiplica o efeito negativo que tem sobre as percepções do homem.
O medo cria confusão na mente do homem e escurece a sua capacidade de ver que a situação real que se confronta com ele em si não é medo, mas que é a sua percepção, que molda a situação do medo.
O medo é, portanto, não estranho ao homem, mas é criado por ele. Isto rói sua psique, até que ele acredite nisso. Quando ele faz isso, ele abandona o controle de sua mente consciente, que através da sintonia divina pode lembrá-lo de quem ele é, um ser espiritual poderoso da Luz de Deus, que em si pode livrá-lo de seu medo.

O homem teme porque ele não tem conhecimento. Quando o homem tiver conhecimento ele não terá medo. O homem só pode ser no conhecimento se ele conhecer a Deus. Quando ele conhecer o Deus encarnado, ele vai saber que ele está sempre na companhia de Deus e ele vai chegar a conhecer a sua soberania e que a presença Poderosa é sua e isso confere garantia e segurança.
O Medo então, não é fator na equação. Quanto mais UM permanece ligado à sua fonte divina, menos ele vai ser afetado pelo medo mortal. Conforme um senso de UNIDADE é experienciado, você começará a sentir como se estivesse andando nas pegadas de Deus e nenhuma emoção mortal contraproducente para a sua evolução poderá afligí-lo ou te impedir.

Deus é o antese do medo porque Deus é Amor e Luz, e representa a maior freqüência, enquanto o medo está na menor escala vibratória. Deus eleva, enquanto o medo deprime e reprime.
Deus não conhece barreira e não cria limites, enquanto o medo impõe limites e fronteiras. Portanto, se o medo é o antese de Deus, certamente o medo é o anticristo dentro do homem que traz para baixo a vida de um verdadeiro Deus dentro do homem.

Vocês não vêem meus queridos, que o homem escolhe por ser o inimigo de Deus quando ele permite que seu medo o domine?
O homem não pode hospedar a Deus e o "Medo" ao mesmo tempo. Quando você cultiva o medo você rejeita a Deus.
Amados, é somente Deus que pode ajudá-lo a conquistar seus medos inatos através do conhecimento Dele. Ele é a panacéia, o elixir que vai acabar com o que pretende rebaixar-lo e torná-lo escravo de seus sentidos exteriores.

O medo paralisa a alegria dentro de você e aquela alegria é a presença do Pai. E isto trás para fora tudo o que é sagrado.
Quando você está motivado pelo medo sua vida perde vantagem, enquanto você se esconde atrás do medo, que lhe dá uma desculpa para não crescer.

O Medo acidifica a paleta e priva-lo de degustação do doce néctar da vida.
É simples queridos, você deseja escolher a vida e crescimento, ou impotência e estagnação. A escolha é sempre sua. Quando você vai perceber que os “poderes” no seu mundo teceram a magia negra deles para criar situações destinadas a dominar os seus sentidos para que se tornassem criaturas das emoções humanas ao invés de declarantes de coragem espiritual.
Eles, então, alimentam seus medos através de leis opressivas e imposições. Eles têm vocês exatamente onde eles querem que vocês estejam, debaixo deles, se encolhendo na imundície de sua própria percepção sensorial exterior.

Como vocês tem dado a eles o seu poder de alguma forma ou de outra!

Eles capitalizam sobre sua fraqueza para torná-lo ainda mais obsequioso por suas agendas escurecidas.

Você precisam ver esta orquestração grandiosa dos maldosos mongers que estão engrandecidos através de seu medo.
Quando você vai lançar o anticristo para fora e dizer não?
O medo é uma estrutura escura tão embutida que deve ser eliminada antes que seus espinhos e abrolhos criem mais lesões para contaminar os restos do seu EU Divino e poder.

Vocês irão dizer que é fácil Saint Germain dizer isso pois, ele se senta acima e não pode imaginar o que é a vida nesta 3 ª dimensão. Bem amados, como vocês dizem, “Eu já estive lá e fiz aquilo!”
Por isso, estou em condições de lhe mostrar o caminho para fora do reino do medo que reina no coração de tantos, para que você possa vir a experimentar a riqueza da sua herança.

Repito novamente que é somente o seu conhecimento de Deus, o saber sobre ele que vem de dentro, que o levará a um ponto em que você será capaz de dizer que você o conhece como a si mesmo e que você vai estar livre do medo.
Isto não é alcançável da noite para o dia e requer um desejo do seu lado para recuperar e viver em sua soberania. Quando você achar esta solução, você deverá então continuar a desenvolver uma relação de valor com Ele e por seu compromisso para ficar conectado com ele para que ele viva através de você.

O medo do homem nasceu da ignorância, e o remédio para a ignorância é o conhecimento, e o conhecimento só pode ser acessado de dentro da mente de Deus, que hospeda a sua mente. Nós temos lhe dado as chaves de tempo em tempo à mente de Deus. Quando você puder acessar a mente dele você vai achar o conhecimento, que se torna seu poder e verdade.
Conhecimento, Poder e Verdade que vem de Deus, fala de luz, da qual nem abriga e nem emana medo. Saiba que quando você sente medo é a sua percepção nascida de seus sentidos exteriores e não a palavra ou a Verdade de Deus, que infunde o medo.

Vocês precisam lançar para fora o hábito desagradável de culpar a Deus e dar-vos uma desculpa para ter medo dEle.
Aprenda a ver através de sua visão interior e a verdade nunca será percebida no medo. Vocês pequeninos, desfilam com o que vocês chamam de conhecimento e verdade, que de fato não passa de informações. Você tira conclusões, pareceres e decisões com base em um material dado a você por outras pessoas e chamá-lo de verdade.

Você não consegue expandir sua mente para que você acolha conhecimento de Deus que dá a você a verdade. Por que?
- Porque você é regido pelo EGO e forma percepções das quais você se agarra e diz que você não pode encontrar a prova para a palavra de Deus. Você, portanto, nega as palavras dEle e Ele, ou nega que Ele possa trazer tais palavras diante.

Minha lição para vocês, meus queridos, é que as palavras de Deus não precisam de provas. Ele não deve provar a si mesmo. Ele estabelece a verdade sobre uma placa diante de você e você ainda nega. Será que é porque você tem medo de que a verdade dEle possa destruir as crenças que você se agarrou por eras.
Se o seu medo o faz refém a ponto de negar a verdade, não culpe a Deus.

Eu digo categoricamente e de forma inequívoca que o medo é do homem e não de Deus, e quando você puder aprender a se conectar com Deus e manter sua companhia a cada momento você saberá disso de coração.
Amados, vocês vem da alma de Deus e deve voltar a Ele, ou por escolha própria enfrentar a extinção. Muitos de vocês o procuram e Ele se apresenta, mas ainda sim você o rejeita por medo de que ele não se alinhe com a sua concepção.

Faça-vos um favor queridos, e abandonem o domínio catastrófico do qual esta infecção insidiosa tem sobre você.
Escolha a Ele que lhe deu vida, amor, liberdade e alegria. Ele deseja que avancemos em crescimento e você só pode fazê-lo sem o chicote do medo em torno do pescoço de seu espírito.

Extirpe as dobras do medo que acorrenta a luz
E que o polariza de sua companhia divina
Enfeitice-se no conhecimento de Deus
Para que a liberdade possa esculpir a sua marca em cima de sua alma
Renuncie a etiqueta escurecida do medo
Da qual espanca uma mente merecedora do maná celeste
Manobre essas sementes cultivadas para longe de você
Para que possa encontrar vida em outra solo
Semeie no lugar as sementes de Luz, que traz amor
E conheça o dom inestimável que você mantém dentro
Pois só então, a grandeza florescerá em ritmo elevado
E caminhar você irá, na caminhada da trilha da liberdade

EU SOU Saint Germain e venho novamente para dar uma lição. Deixe seus medos morrerem dentro da luz da soberania despertada e, para este fim, eu dou a chama violeta para que possa transmutar medos hediondos e transformá-los no amor, conforme vocês se movem em direção a um maior conhecimento do UM.





MEDO - SAINT GERMAIN
Mensagem de Saint Germain
Hazel


Tradução:
http://rumoaodespertar-josi.blogspot.com

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - LIBERTAR-SE DO MEDO - MENSAGEM DO ARCANJO GABRIEL

LIBERTAR-SE DO MEDO




Chegando na hora da decisão, você sente que é importante tomar a melhor delas. Você sabe que o que você decidir irá continuar e você está preocupado e até temeroso com os "e se...".

O único modo que você pode realmente tomar as decisões que melhor lhe servirão agora e no seu futuro é ir para o lugar de paz e calma interior. E isto significa estar em harmonia com o seu Eu Superior.

É deste lugar que você tomará as decisões que são para o bem maior de tudo envolvido.

Quando você põe o medo no seu processo de tomar decisão, ele limita você por impedir a total expansibilidade da Mente Divina de trabalhar em sua mente cônscia. É esta fusão com Deus que possibilita você se sentir livre, total e aberto o suficiente para receber aquilo que é certo e verdadeiro para sua vida nesta hora.

Não importa o quão difícil pareça, é muito importante que você aprenda a liberar o medo que constringe seu pensamento e suas ações.

Para onde sua atenção vai, a energia flui.

Quando você se focaliza nos medos, problemas e nos "e se..." de sua vida futura, esta energia focalizada amplifica seu estado de medo. Esse estado se torna mais poderoso ainda e pode até assumir o seu mundo - se você permitir que ele o faça.

Ao invés disso, ponha sua energia na criação de um maravilhoso estado de ser que melhor o servirá.

A primeira etapa para fazer isto é respirar profundamente e saber em seu coração que você está sendo divinamente orientado neste momento e em todos os momentos de sua vida.

A oração também ajuda na adaptação de sua atitude e na sua abertura para a verdade.

Você pode dizer: "Eu entrego este medo a Deus e permito que a Mente Una trabalhe em todas as minhas decisões."

Mesmo se você ainda tiver a sensação de medo na boca do seu estômago, o simples ato de orar para se libertar dele, já dará início ao seu caminho na tomada da decisão certa, e o abrirá para seu bem maior.

Normalmente demora um pouco para seu corpo físico se emparelhar com os processos mentais, então é importante se dar tempo suficiente para chegar a um ponto de relaxamento e expansão antes de realmente tomar suas decisões.

EXERCÍCIO

Respire várias vezes para relaxar e se equilibrar.

Enquanto estiver sentado neste momento de calma, permita que o ar expirado desça pesadamente como uma pedra vinda da base da sua espinha até as profundezas da terra. Isto tirará a energia frenética da sua mente e lhe dará maior clareza.

Enquanto inspira, veja-se se expandindo com a pura Luz de Deus. Veja-a clareando sua mente e acalmando seu coração enquanto você se conecta com a sua divina natureza.

Agora substitua os pensamentos temerosos que tanto impregnam sua consciência mundana por imagens daquilo que você realmente quer na sua vida pessoal e profissional - imagens de uma saúde radiante, harmonia nos relacionamentos, fluxo de caixa abundante, paz no seu próprio coração.

Permita que essas imagens de seu bem maior permeiem seu ser.
Então agradeça por recebê-las em sua vida.

Por você ser treinado para sentir medo e para se preocupar, mesmo que isto não seja produtivo, é preciso treinar para se libertar do medo e se fundir com a sua verdadeira natureza divina.

Os Anjos estão aqui para ajudá-lo a fazer isto, envolvendo-o em asas de pura luz e orientando seu caminho para uma vida calma.

Então peça que você receberá.

Permita-se estar aberto para o Bem Divino, e ser receptivo para toda a beleza e verdade dentro e ao redor de você, para que este bem possa começar a se manifestar e funcionar no seu mundo exterior.

Se a generosidade do universo é o que você quer em sua vida, só o que você precisa fazer é deixar ir o medo que o limita e permitir que a Graça de Deus opere em você.

Afinal,

Libertar-se do medo é um preço muito pequeno para se pagar pelo êxtase da total fusão com o Divino. 



Arcanjo Gabriel
Canalização: Shanta Gabriel

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - GATOS A TRANSMUTAÇÃO DA ESSÊNCIA DA VIDA




GATOS A TRANSMUTAÇÃO DA ESSÊNCIA DA VIDA 


A maioria das pessoas acha que os gatos não fazem nada, são preguiçosos e tudo que fazem é comer e dormir. Não é bem assim!

 
Você sabia que os gatos têm uma missão na nossa vida?
Você já parou para pensar porque tantas pessoas hoje em dia têm gatos?
Mais do que o número de pessoas que tem cães?
Aqui está uma série de informações sobre a vida secreta dos gatos.
Todos os gatos têm o poder de, diariamente, remover energia negativa acumulada no nosso corpo. Enquanto nós dormimos, eles absorvem essa energia. Se há mais do que uma pessoa na família, e apenas um gato, ele pode acumular uma quantidade excessiva de negatividade ao absorver energia de tantas pessoas. Quando eles dormem, o corpo do gato libera a negatividade que ele removeu de nós. Se estivermos excessivamente estressados, eles podem não ter tempo suficiente para liberar tamanha quantidade de energia negativa, e conseqüentemente ela se acumula como gordura até que eles possam liberá-la. Portanto, eles se tornarão obesos – e você achava que era a comida com que você os alimentava! É bom ter mais do que um gato em casa para que a carga seja dividida entre eles. Eles também nos protegem durante a noite para que nenhum espírito indesejável entre em nossa casa ou quarto enquanto dormimos. Por isso eles gostam de dormir na nossa cama. Se eles verificarem que estamos bem, eles não dormirão conosco. Se houver algo estranho acontecendo ao nosso redor, eles todos pularão na nossa cama e nos protegerão. Se uma pessoa vier a nossa casa e os gatos sentirem que essas pessoas estão ali para nos prejudicar ou que essas pessoas são do mal, os gatos nos circundarão para nos proteger então, busque ver a reação dos seus gatos para ver o que eles farão quando alguém entrar em sua casa. Se eles correm para a pessoa, cheiram-na e querem ser acariciadas por essa pessoa, então relaxe. Se você não tem um gato, e um gato vira-latas entra em sua casa adotando-a como lar, é porque você precisa de um gato em casa nessa época em particular. O gato vira-latas voluntariou-se para ajudar e escolheu você. Agradeça ao gato por escolher sua casa para esse trabalho. Se você tem outros gatos e não pode ficar com o vira-lata, encontre um lar para ele. O gato veio a você por um motivo desconhecido para você a nível físico, mas em sonhos você pode ver a razão para o aparecimento do gato nessa época, se você quiser saber. Pode acontecer de haver um débito cármico que ele tem que pagar a você. Portanto, não afugente o gato. Ele vai ter que voltar de um modo ou de outro para realizar esta obrigação.

Os Gatos e a Cura

Na época de Atlântida, os curandeiros usavam cristais em seus trabalhos. Os cristais eram usados como um canal de cura. Quando os curandeiros visitavam vilas distantes, eles não podiam usar os cristais, pois o povo desconfiava deles achando que eles usavam magia negra. Como eles não podiam usar cristais, levavam gatos que exerciam exatamente a mesma função dos cristais. O povo não tinha medo dos gatos e permitiam que eles entrassem em suas casas. Desse modo, os gatos têm sido usado inúmeras vezes na arte da cura.Pessoas alérgicas a gatos são emocionalmente incapazes de amar alguém com profundidade, porque reprimem seus verdadeiros sentimentos.
Os gatos são criaturas adoráveis, e amam seus donos acima de tudo, porém têm um jeito diferente de amar, mas nem por isso deixa de ser verdadeiro. Eles são grandes amigos e companheiros, doces, meigos e fiéis.
Adote um gato, sua vida nunca mais será a mesma!


 

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A DOR É UMA QUESTÃO DA ALMA? QUAL O SIGNIFICADO DA DOR? Passe ou Remédios?

A DOR É UMA QUESTÃO DA ALMA? QUAL O SIGNIFICADO DA DOR?

Passe ou Remédios?






















Você suporta bem um pouco de dor?
Ou é daqueles que tem sempre um comprimido por perto?
Conheço mais de uma pessoa que basta alguém dizer:
— Tô com uma dor aqui! — e o remédio aparece magicamente.
Dor de cabeça, fígado, enxaqueca, rins, artrite, artrose, dor de junta, caspa, halitose, etc.
(Calma!, não chegarei nem perto da música “O Pulso” dos Titãs.)



Mas até onde estes problemas são do corpo ou da alma?
No que se refere aos doentes, os cientistas ateus apenas enxergam o corpo na alma e os religiosos extremistas apenas enxergam a alma no corpo; as inteligências sensatas, porém, observam uma e outro, conjugando bondade e medicação nos processos de cura.” — adverte-nos Emmanuel
Não podemos aceitar, como os grandes laboratórios de medicamentos pretendem, que todas as dores humanas possam ser resolvidas usando a química correta, no comprimido adequado, naquele caro tratamento novo que ignora nossa parte emocional e espiritual.

 
Exemplo disso são os grupos que desconsideram o efeito da Psicanálise e defendem que todo problema cerebral se resolve administrando o remédio certo!
Será?
Afinal, se pensarmos que mesmo as células do corpo são minúsculas inteligências em evolução, não creio ser este o caminho.

Mas também é infantil acreditar que TODO problema pode ser resolvido por meio de orações, exorcismos, leituras sagradas, atendimento fraterno ou passes magnéticos.
Um vírus não vai procurar outro corpo só porque ouviu um Salmo comovente.
Corpo e alma formam um conjunto, onde um orienta e o outro é veículo.

Um comprimido ajuda a acertar o corpo.
Um bom livro coopera no acerto da alma.
Mas, se queremos um resultado substancial, temos de trabalhar o acerto de dentro para fora, tratando sim do corpo e, em paralelo, mobilizando as poderosas potências da alma.
Na mediunidade curativa, portanto, suprime a enfermidade, quanto possível, com o amparo da medicina criteriosa, mas unge-te de amor para socorrer o doente.
Os espíritos dizem que a Medicina está sobre a Terra por ordem da Divina Providência.
São bênçãos que nos envolvem para lenir grandes dores!

É fato que um tratamento tem efeito mais profundo no corpo se a pessoa confia em quem está tratando dela.
Uma confiança construída na solidariedade e no amor do terapeuta pelo paciente.
Pronuncia a prece que reconforte e estende o passe magnético que restaure, como se fossem pedaços de teu próprio coração em forma de auxílio.

ATENÇÃO: nada de machucar o ânimo de quem já está em dificuldades !!

Sabemos que muitas doenças ocorrem pelos erros cometidos perante o crime, o vício, etc., nessa ou em outras encarnações. Mas a gente precisa martelar isso na cabeça do paciente?
E se fôssemos nós na pele dele, será que não cometeríamos os mesmos erros e não estaríamos hoje com a mesma doença?
Sem censuras, sem críticas.

Apenas compaixão por aqueles que sofrem, tratando quantas vezes forem necessárias!
Precisamos aprender a ajudar.
Saber levar a todos um modelo de amparo e caridade onde, um dia, eles mesmos possam se ajudar e, na seqüência, descubram neles as bênçãos do trabalho com Jesus.
Somente assim descobrirás, tanto em ti quanto nos outros, o surpreendente poder curativo que dimana, ilimitado e constante, do amor de Deus.
 ==&==
Leitura da Questão: Livro dos Médiuns (LM)
CAPÍTULO XIV
DOS MÉDIUNS
7. Médiuns curadores
175. Unicamente para não deixar de mencioná-la, falaremos aqui desta espécie de médiuns, porquanto o assunto exigiria desenvolvimento excessivo para os limites em que precisamos ater-nos. Sabemos, ao demais, que um de nossos amigos, médico, se propõe a tratá-lo em obra especial sobre a medicina intuitiva. Diremos apenas que este gênero de mediunidade consiste, principalmente, no dom que possuem certas pessoas de curar pelo simples toque, pelo olhar, mesmo por um gesto, sem o concurso de qualquer medicação. Dir-se-á, sem dúvida, que isso mais não é do que magnetismo.
Evidentemente, o fluido magnético desempenha aí importante papel; porém, quem examina cuidadosamente o fenômeno sem dificuldade reconhece que há mais alguma coisa. A magnetização ordinária é um verdadeiro tratamento seguido, regular e metódico; no caso que apreciamos, as coisas se passam de modo inteiramente diverso.
Todos os magnetizadores são mais ou menos aptos a curar, desde que saibam conduzir-se convenientemente, ao passo que nos médiuns curadores a faculdade é espontânea e alguns até a possuem sem jamais terem ouvido falar de magnetismo. A intervenção de uma potência oculta, que é o que constitui a mediunidade, se faz manifesta, em certas circunstâncias, sobretudo se considerarmos que a maioria das pessoas que podem, com razão, ser qualificadas de médiuns curadores recorre à prece, que é uma verdadeira evocação. (Veja-se atrás o n. 131.)
176. Eis aqui as respostas que nos deram os Espíritos às perguntas que lhes dirigimos sobre este assunto:
Podem considerar-se as pessoas dotadas de força magnética como formando uma variedade de médiuns?
“Não há que duvidar.”
Entretanto, o médium é um intermediário entre os Espíritos e o homem; ora, o magnetizador, haurindo em si mesmo a força de que se utiliza, não parece que seja intermediário de nenhuma potência estranha.
“É um erro; a força magnética reside, sem dúvida, no homem, mas é aumentada pela ação dos Espíritos que ele chama em seu auxilio. Se magnetizas com o propósito de curar, por exemplo, e invocas um bom Espírito que se interessa por ti e pelo teu doente, ele aumenta a tua força e a tua vontade, dirige o teu fluido e lhe dá as qualidades necessárias.”
Há, entretanto, bons magnetizadores que não crêem nos Espíritos?
“Pensas então que os Espíritos só atuam nos que crêem neles? Os que magnetizam para o bem são auxiliados por bons Espíritos. Todo homem que nutre o desejo do bem os chama, sem dar por isso, do mesmo modo que, pelo desejo do mal e pelas más intenções, chama os maus.”

*** Curiosidades ***

-Segundo Divaldo Franco, não existem doenças, mas sim doentes.
É a criatura que se abre para que a doença se pronuncie.
Isso explica porque, morando em uma mesma casa, uma pessoa é alérgica, outra tem asma, outra é insone, outra tem enxaquecas e outra nada tem.
Explica ainda porque algumas pessoas adoecem com certos vírus enquanto outras são apenas portadoras, sem nunca desenvolver a doença.

-Os espíritos explicam que toda doença inicia no espírito. Como nosso espírito é o modelo do corpo, o corpo é preparado desde a criação para receber a doença e drenar nossas dores, como um tecido absorvente. Ao final de um encarne, quando bem aproveitado, a doença se foi do espírito para a carne e nós nos aproximamos mais da verdadeira paz e harmonia.
Pensando assim, quem comete suicídio para fugir de uma dor do corpo, não só jogou fora seu remédio mais eficiente como também aumentou seu problema: volta ao mundo espiritual com a dor antiga e com a nova agressão do suicídio.
Santa ignorância, Batman!

-Se toda doença é da alma, como explicar um vírus?
De fato, o vírus não é fruto de nossa alma. Mas a eficiência do nosso sistema imunológico é. E até mesmo a força que atraiu ou repeliu a doença faz parte da nossa irradiação pessoal, de todo conjunto de sentimentos e pensamentos que caracterizam nosso psiquismo.


-Tive PROFUNDA dificuldade em compôr esta meditação.
As palavras de Emmanuel são perfeitas e irrepreensíveis.
Por favor, leiam este capítulo direto no livro Seara dos Médiuns.
Vocês irão gostar.


 Chico Xavier/Emmanuel (FEB)