terça-feira, 14 de janeiro de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Escutando Sua Alma: Aumentando o volume da suave voz interior

Escutando sua Alma SHEMESH YAHWEH:"A Filiação de Yahweh''








Escutando Sua Alma: Aumentando o volume da suave voz interior - EM MEM NUN - Cada um de nós tem uma missão pessoal, uma meta espiritual que devemos realizar nesta vida.
Porém, as interferências do mundo material constantemente nos tiram do caminho.
Se escutarmos com cuidado, nossas almas nos direcionarão ao nosso objetivo, para onde temos que estar.
REFLEXÂO:Antes da Criação, todas as almas da humanidade estavam ligadas, como uma alma unificada.
Esta alma se despedaçou e se dividiu em inúmeras faíscas, trazendo à existência todas as almas individuais que estavam destinadas a caminhar por este planeta.
Cada um de nós faz parte disso.
Cada faísca de alma precisa atingir sua própria transformação individual e seu próprio objetivo espiritual para que a abençoada unificação das almas possa ser restaurada.
Nos negócios, nos nossos relacionamentos e em nossa conexão pessoal com o Criador, existem objetivos espirituais precisos a serem alcançados para trazer paz e felicidade para nós e para o mundo.
O mundo, no entanto, fracassou na busca pelo seu caminho espiritual e destino final, porque o clamor do ego afoga o chamado da nossa alma.
O ego constantemente nos dá as orientações erradas, as instruções incorretas.
Acabamos nos metendo em lugares perigosos e becos sem saída em nossa busca de ambições sem sentido e objetivos materialistas vazios.
AÇÂO:Os sussurros de sua alma e o conselho divino da Luz são ouvidos com muita clareza.
Você sabe o que deve fazer.
Você está disposto e preparado a fazer o que for preciso para que a coisa aconteça.


Mantra SHEMESH YAHWEH(A Filiação de Yahweh)Pronúncia: Chémech Yáhweh

O mantra Shemesh Yahweh representa a Filiação Vivente daqueles que assumem aresponsabilidade para fazer a Vontade do Pai que está nos céus.




SHEMESH YAHWEH:"A Filiação de Yahweh".

A Filiação Vivente daqueles que assumem a responsabilidade para fazer a Vontade do Pai.

É o Oficio do Cristo ou o Amor Divino que é realizado através da cruz cósmica, a conjunção do Cristo Celestial com o Corpo de Serviço de Jesus ativando o Nono nível de Filiação.

O Nono nível é a expansão da Menorah Ain Soph - A Árvore do Fogo Vivente dentro de nós através do qual o embrião Divino é despertado para reprogramar o Corpo inteiro.

Esta é uma vida de adoração, estudo e canção em companheirismo com os Santos, trazendo ensinamento que é suficiente para a unificação da Irmandade do Homem e a Irmandade de Luz.
Visualize a nona vela na Árvore Sefirótica de vida ardendo do Coração para o Filho e Filha vivente do Pai Yahweh.

Veja na nona vela de Luz a relação trina das outras velas quando as palavras de profecia são cumpridas : Clame alegremente, filha de Sião, exalte ó filha de Jerusalém.

Yahweh tem removido os julgamentos de sobre você.

Yahweh seu Deus está no âmago de seu Ser.
Possa o Shemesh Yahweh estar sobre nós, deixai o fogo do Shemesh Yahweh estar sobre nossas cabeças e possam as luzes do raio e Luzes da vela Shemesh iluminar e ir por todo mundo.J.J.Hurtak

 
SHEMESH YAHWEH Track57.mp3


SHEMESH YAHWEH
SHEMESH YAHWEH
SHEMESH YAHWEH
SHEMESH YAHWEH
 
 
SHEMESH YAHWEH
SHEMESH YAHWEH
SHEMESH YAHWEH
SHEMESH YAHWEH
 
 
SHEMESH YAHWEH
SHEMESH YAHWEH
SHEMESH YAHWEH
SHEMESH YAHWEH
 
 



 

Maria Elisete Shalom...

EQUILÍBRIO E HARMONIA - O PODER DE HARMONIZAR DAS FLORES

A Harmonia das Flores

 
As flores representam a etapa de máxima sutilização da matéria no reino vegetal.Para elas convergem substâncias e forças terrestres que ascendem do solo e se elevam de patamar em patamar dentro do campo vital da planta.
Por outro lado, as flores são o gesto sublime de entrega do vegetal à luz.
Nessa doação ele incorpora os elementos imponderáveis que lhe chegam de todas as direções do cosmo e os expressa como cores, harmonia de formas, aromas e vibrações.
Por meio das folhas as plantas se abrem diretamente às influências da luz do Sol.
Assimilam sua energia radiante, materializam-na pela fotossíntese sob a forma de substâncias, e assim a introduzem na vida vegetal. Por meio das flores, porém, as plantas se doam por completo à luz e trazem à manifestação material o resultado dessa comunhão. Assim, na formação floral as plantas se elevam acima da vida vegetativa e se relacionam mais intensamente com a vida solar e cósmica, seus ritmos e movimentos.
Nas flores se materializa em alto grau o padrão de harmonia da planta.
Esse concentrado de energias, impregnado de impulsos de ordem e pureza, atua no organismo e no psiquismo humano, favorecendo seu reequilíbrio.
A irradiação das flores tocam o ser humano sobretudo no plano etérico e no astral-emocional.
Suas cores, a simetria das suas formas, seus perfumes e emanações sutis elevam também o campo etérico do ambiente.
Mas há ainda aspectos mais profundos das flores, aspectos que atingem até a periferia do corpo causal (*)do ser humano, influenciando suas disposições anímicas. É dessa influência que derivam as demais, acima citadas.
Cada vegetal está em sintonia especial com determinadas correntes de energia cósmica.

(*) Corpo causal: veículo de expressão da alma em níveis supramentais. Trata-se de uma estrutura energética que sintetiza as experiências do ser nas suas passagens pela Terra.




Namastê!

DICAS TERAPÊUTICAS - COMO SE PROTEGER DA INVEJA - OLHO GORDO X FENG SHUI

OLHO GORDO X FENG SHUI

 





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Muitas vezes, você já deve ter ouvido a expressão "Isso é olho gordo!" ou "Olho grande!".
Superstição ou não, o fato é que existem milhões de antídotos contra ela.
Daí, a venda ininterrupta de figas, amuletos, vasinhos de arruda e sete ervas.

Essas energias negativas, na maioria das vezes, chegam até nós por meio de pessoas que nos visitam ou compartilham do mesmo ambiente por um determinado período. E o pior é que, quase sempre, estamos muito próximos à elas e na mais variadas situações do dia-a-dia : na rua, no trabalho ou em casa mesmo.
Independente de quem sejam, todas essas vibrações chegam "carregadas" de problemas que, aproveitando o momento deixam o ambiente mais pesado e negativo. Tudo isso produz um efeito dominó que atinge qualquer membro de sua família que esteja mais vulnerável ou desprotegido.

Energias negativas são vibrações que podem ser inciadas por vizinhos, pessoas da família ou até amigos. Isso acontece muitas vezes sem que as pessoas o façam por vontade própria, mas porque não estão em equilíbrio consigo ou com o ambiente, proporcionando uma evasão de energia negativa nos locais que frequentam.

O incrível é que essas pessoas sentem-se "pesadas" e sabem disso. Entretanto, não conseguem impedir a ação, deixando os locais que frequentam com vibrações muito ruins. Ou seja, quando chegam, trocam a energia ruim pela energia boa do local.

Existem ainda aquelas pessoas que não suportam o sucesso ou ascensão de outra, criando, dentro de si, um grande mal-estar que se transforma em inveja e raiva de todos aqueles a sua volta que estão "de bem com a vida".  São essas pessoas as principais causadores do olho gordo.

A energia negativa provoca mal-estar e causa brigas, desentendimentos, qubra de aparelhos domésticos e outros males. O ambiente fica pesado e temos a impressão de que tudo está errado.
Mas existem antídotos poderosos que, com a própria técnica do Feng Shui, vão ajudar muito você. 


DICAS PARA ESPANTAR O OLHO GORDO

* Para descobrir qual a energia de uma pessoa (muitas vezes sem que ela saiba), é preciso apenas colocá-la próxima a uma planta e observar suas flores ou folhas depois que ela for embora.
A planta absorve, como um filtro, as energias negativas de um local ou pessoas. Portanto, caso as folhas murchem, é sinal de que havia uma carga negativa no local.
* Evitar o negativismo só depende de você. Por isso, pare de falar sobre seus sonhos e planos aos outros .

* Também evite contar às pessoas por mais próximas que possam parecer, quanto ganha ou a sorte que teve com esse ou aquele negócio.

* E lembre-se : "As pessoas estão muito interessadas na sua vida, mas muito raramento no seu sucesso".
* Tente ser mas observador e seletivo com as pessoas que compartilham do seu convívio no clube, academia, escola ou trabalho. 

* Evite as que ficam falando mal de alguém, ou estão sempre maldizendo a vida. Tente, a partir de agora, ser mais perspicaz, prestando atenção nas pessoas que entram em sua casa.

* E atenção : se tiver de receber alguém de que não goste, tente evitar os assuntos que envolvem sua vida particular, bem como críticas ou fofocas. Esses cuidados apaziguam os ânimos e evitam confrontos.

* Outro grande problema é o telefone. Por não ver a pessoa com quem se está falando, muitas vezes nos excedemos ao aparelho e, com isso, podemos acabar falando mais do que devíamos, recebendo uma carga extra de energia negativa.

* Só o fato de pensar mal sobre alguém cria um campo propício para a negatividade e isso é muito perigoso. Procure ter apenas bons pensamentos.


E A CASA, COMO PROTEGER ?

A energia vem da presença ou pensamento de outras  pessoas , fica mesmo complicado impedir que chegue até nós. Entretanto, podemos tentar evitar que esssas pessoas chegem mais perto, protegendo nossa casa com as dicas a seguir :

1)  No Feng Shui, o Ba-guá se apresenta com vários modelos e tamanhos. Caso ele tenha um espelho no centro, coloque-o na porta de entrada, do lado de fora da casa. Este Ba-guá irá proteger seu lar e sua família das energias negativas e pesadas, já que o espelho ajuda a repelir tudo de ruim que tenta ultrapassá-lo.

2)  Aliás, um espelhinho colocado sobre a porta de entrada, pelo lado de fora, tem igual finalidade.

3)  Cristais, turmalina preta e o ônix protegem os ambientes das energias nocivas.

4)  Usar o símbolo "OM", que também pode ser usado na porta principal, para espantar as energias nocivas.

5)  Água com sal grosso atrás da porta, dizem os antigos, faz muito bem para a casa e seus ocupantes, mantendo o ambiente livre de energias nocivas. Só não esqueça de trocar a água e o sal a cada sete dias.

6)  Santos de devoção da família também são muito usados para proteger a casa.

7)  Coloque uma medalha de São Bento ou uma cruz pequena atrás da porta de entrada. Caso prefira leia também os salmos 91 e 46.

8)  O vaso de sete ervas perto da porta de enetrada tem função dupla. Além de embelezar, também segura e repele as energias ruins que ficam na planta. Para compor o vaso de sete ervas é preciso : arruda, alecrim, espada-de-são-jorge, pimenteira, comigo ninguém pode, guiné e manjericão.

"Seja qual for a sua crença, o maior e mais eficaz amuleto contra o olho gordo está no seu coração e nos bons pensamentos."


Fonte : Revista Feng Shui, Ed Escala

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Os três segredos para aumentar sua frequência Financeira

Os três segredos para aumentar sua frequência Financeira


Todo mundo merece ser livre. Isso significa ser livre em um, nível emocional, social, física, mental, espiritual e sim ... a nível financeiro. É o seu direito natural de viver uma vida abundante, onde você se sente rico e suportado por este universo incrível. É realmente a única maneira de relaxar e soltar confiança e amor. Abundância, como tudo, vem da fonte Deus, que está sempre conectado a você. A verdadeira questão é, você está permitindo um fluxo constante de Abundância Divina em sua vida com facilidade sem esforço e alegria?

Alguma vez você já se perguntou por que poucas pessoas têm uma abundância de dinheiro, enquanto outros trabalham como escravos em torno do relógio e sofrem para pagar o aluguel todos os meses? A grande diferença entre esses seres é a sua freqüência financeira. Sua freqüência financeira é o nível em que suas crenças e campo de energia vibra sempre que você pensa, sente sobre e interagir com o dinheiro. O que acontece com seu corpo quando você começa a pensar sobre como lidar com situações de dinheiro esta semana? Esta é uma boa representação do que sua freqüência é  agora,  a boa notícia é que ele pode ser deslocado em questão de minutos! Abaixo estão três segredos poderosos que lhe permitirá aumentar a sua frequência Financeira instantaneamente!

"Não é apenas o meu direito e meu privilégio de andar na abundância que Deus tem para mim, é minha responsabilidade ... assim como é a minha responsabilidade de viver o resto da minha verdade." ~ Jan Denise

1-Enviar o sinal de abundância.
Seu corpo é como uma torre de rádio poderoso. Observe o que sinaliza (idéias / sentimentos) que você está atualmente enviando sobre sua situação financeira no futuro. Seus pensamentos são como bumerangues e volta para você o que você está enviando. Pegue os próximos 5 minutos para sentir o que o seu corpo está dizendo, o que sua cabeça está dizendo sobre dinheiro. Será que o seu coração tem uma história diferente para contar? Seja claro sobre o que essas três áreas do seu corpo está enviando como um sinal sobre o seu futuro financeiro. Em seguida, imagine como se sentiria agora se os últimos 10 anos de sua vida você se vale de um bilhão de dólares. Como descontraído e animado  você sente por dentro sobre dinheiro? Segure este sentimento, enquanto você pode, em seguida, empurre-o para fora como uma enorme onda longa distância de rádio para o Universo. Enviar o sinal de que está sentindo é o seu novo compromisso energético, é o relacionamento sentindo ao dinheiro. Como você se sente e pensa sobre qualquer coisa é como o mundo é formado em torno de você. Você é uma máquina de manifestação e assim qualquer energia que você está vibrando é atraído por você. Leve o grande mergulho agora e comprometa em enviar esta energia abundante de sentimento de confiança todos os dias de sua vida.

2-Ligação com o Divino Fonte Infinita.
O próximo passo para aumentar sua freqüência financeiro é praticar RELAXAMENTO mais e mais, mais e mais para esta conexão incrível. Pratique, sentir e acreditar que você é realmente um ser naturalmente abundante, porque você vai ser sempre conectado à Fonte Divina. Sim, este Infinito fonte de energia, amor e inteligência divina é a sua própria natureza. Se optar por acreditar que é pobre, então é isso que ele irá se manifestar, e se escolher  acreditar sua abundante então o Universo irá espelhar isso também. Transformando-se sua freqüência financeiro é tudo sobre aterramento que bilhões de dólares sentimento em seu corpo, honrando e fundindo-se com a maior fonte espiritual dentro de você. Isso só pode ser feito, deixando de ir tentar conseguir alguma coisa na vida e acalmar tudo o que conversa dentro da mente. Deixe cair para dentro de seu coração e trazer toda a sua atenção para o núcleo mais íntimo de quem você é. Descubra a sua essência, a sua existência, que a consciência divina que você realmente é. A fonte é o lugar onde o reino de possibilidades ilimitadas, energia e criatividade divina nasce. Ele não está longe de tudo, ela simplesmente aparece quando você traz a mente no silêncio do coração.

3-Mentalize Ações abundantes diário .
O último segredo pode parecer óbvio, mas a realização do que é muitas vezes é esquecido. Quando você pensa como você é financeiramente livre, sentir como se estivesse se conectar à fonte infinita, então naturalmente você vai tomar ações no mundo a partir desta mentalidade abundante inspirado. Sua situação financeira tem de espelhar o que você realmente sente e acredita dentro de você. Se houver uma fração do medo, então você vai ser testado em como é confiante e você está confiante de transcender esse medo. O dinheiro que você precisa e quer se materializar tem que se manifestar quando você esta sem medo. Quando você confiar 100% que o Universo está apoiando todos os seus desejos, desejo e necessidade não tem escolha a não ser se manifestar para você.

A liberdade financeira vem para aqueles que acredita nisso diariamente, é realmente tão simples quanto isso. Quando você muda sua mentalidade financeira e dedica completamente seu coração para operar em um paradigma abundante, o Universo tem que combinar e espelhar abundância de volta para você de alguma forma. Semelhante atrai semelhante. O milionário mentalidade é verdadeiramente livre de preocupações e ainda não é ganancioso com a necessidade de mais dinheiro. Ele tem o suficiente e de seu ponto de vista é tudo sobre deixá-lo fluir. Enviando este sinal generoso para o Universo acabará por resultar na manifestação física da abundância que você está procurando. Basta confiar a transição e ouvir o seu corpo, o corpo nunca mente.

Fonte: talk2momz

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - POR QUE BOCEJAMOS? VOCÊ SABIA QUE O BOCEJO É MECANISMO DE DEFESA? Entenda esse processo de purificação energética

  POR QUE BOCEJAMOS?


VOCÊ SABIA QUE O BOCEJO É MECANISMO DE DEFESA?


POR QUE BOCEJAMOS?

Entenda esse processo de purificação energética

Muita gente reclama de sono e bocejos durante as seções de comandos de luz e orações, principalmente aqueles que estão começando a decretar com afinco.

Saint Germain diz que os anjos atuam enquanto decretamos. Tão logo o decreto é libertado legiões de anjos apressam-se para cumprir a ordem.

O bocejo acontece quando a energia negativa é consumida e o mestre diz ainda que quando estamos fazendo decretos de chama violeta e bocejamos, saem verdadeiras labaredas de chama violeta de nossas bocas. É a força do chakra da garganta atuando para a manifestação da chama violeta. Ele diz que os anjos jogam as energias ruins para serem consumidas nas chamas de fogo violeta que saem de nossas bocas durante os decretos.

O bocejo contínuo, que popularmente é conhecido como quebranto, quando uma pessoa não consegue parar de bocejar, dizem que é um sono causado pelo mal olhado de pessoas invejosas, então vejam que o bocejo nada tem a ver com sono e até a sabedoria popular confirma isso. A razão está na energia negativa. Até mesmo quando estamos na hora de ir dormir, o bocejo está nos dizendo que chegou a hora de purificarmos nossas energias dormindo um sono profundo.

Somos semelhantes a Deus não em físico, mas sim e fogo etéreo, que é a substancia da qual nossa alma e nossos chakras são feitos.

Outra prova da ligação entre a energia negativa e o bocejo é o fato de médiuns espíritas, quando incorporam espíritos de baixa vibração, também passam por este processo de bocejo, o que acaba assim que a entidade vai embora.

"Bocejar é uma forma de ativar o cérebro e evitar o sono", afirma o coordenador do departamento de distúrbio do sono da Unifesp, Ademir Baptista Silva. Eu discordo totalmente dele e entendo que o bocejo é uma forma de trazer o ar para acender ainda mais o fogo dos chakras. A respiração profunda, tanto ao dormir como nos bocejos, atuam trazendo a energia prana que está no ar, ômega, para ativar as energias etéreas, alfa, dos chakras. O ar atua como um fole para acender a lareira.

Há ainda quem diga que a falta de oxigênio dentro de lugares muito cheios, como um ônibus lotado por exemplo, onde as pessoas costumam bocejar com freqüência, faz as pessoas buscarem ar e o bocejo faria esse processo. Mas prefiro entender que o ônibus está carregado de energia negativa que precisam ser consumidas.

Vejam que mesmo sem decretar ou entoar mantras, pessoas que não oram também ativam seus chakras da garganta com o bocejo, liberando o fogo sagrado pela boca.

Quando uma pessoa decreta muito, ela não boceja tanto por que seus chakras já estão ativados. Os comandos de luz são ativadores mais poderosos que os bocejos. Quando decretamos diariamente, além do poder das palavras dos comandos, buscamos o ar a cada frase, ativando o chakra da garganta.

Os bocejos são freqüentemente seguidos de um forte lacrimejamento, assim, de acordo com os ensinamentos de Saint Germain, entendo que o bocejo acontece para aliviar o corpo astral de energias pesadas. É o chakra da garganta atuando como purificador do corpo.

O bocejo é comum principalmente quando estamos decretando para alguma situação de energia muito pesada.

O sono, sem bocejo, é comum com novatos ainda não acostumados com a grande energia dos comandos de luz. Lembro que no começo, quando comecei a fazer os comandos para o Elohim Astrea, precisava ficar de pé para não dormir.

Quando os mestres estão dando os ditados, é comum ver pessoas dormindo, pois a energia é muito forte no ambiente. Não se preocupem com isso e entendam que tanto o bocejo como o sono são indicativos de purificação.

Maria Madalena diz que decretar é o grande trabalho do alquimista e que deve ser feito com muita concentração e completa dedicação, harmonia, e principalmente foco centrado no objeto de seu decreto, então, nós não apenas abrimos a boca e começamos a decretar, mas nós vamos ao centro do nosso chakra do coração e nos posicionamos junto a nossa chama trina e meditamos em nossa Presença EU SOU. Esta é uma parte importante do decreto e amplifica a purificação.

Texto: Paulo R Simões
Mensagem recebida do Grupo Luz Cósmica

DESENVOLVENDO O CONHECIMENTO - MUDRAS : FORMAS DESENVOLVIDAS DE ASANAS - ELEVANDO O PODER PESSOAL

MUDRAS : FORMAS DESENVOLVIDAS DE ASANAS

 


Mudras sao formas desenvolvidas de Asanas. Não existe outra ação no mundo que dá o mesmo resultado que mudras. Mudras com as mãos regulam os 5 tattwas (elementos); ajuda no despertar da Kundalini e movimento ascendente do Prana. Estimulando uma parte do corpo pode-se ter efeito positivo em outra parte do corpo. Mudra é uma função da Yoga muito específica e científica onde cada um pode criar ou até mesmo mudar disposições internas e externas, por ex.: mental (raiva, distúrbio emocional, inteligência, etc.), espiritual (concentraçãoo, meditação) ou física (em várias doenças).



Existem vários tipos de Mudra mas aqui iremos discutir apenas Mudras com as mãos.
Os princípios dos Mudras com as mãos:


- Todo o universo é constituído de 5 elementos: Terra, água, fogo, ar e éter. Os 5 dedos representam os 5 elementos. O polegar representa o Fogo, indicador o Ar, dedo médio o éter, anular a Terra e o dedo mínimo a água.
- O corpo permanece saudável se os 5 elementos estão em equilíbrio, onde qualquer distúrbio no equilíbrio resulta em doença. Os 5 elementos controlam as glândulas internas, partes do corpo e suas funções.
- A ponta dos dedos de todo ser vivo possuem concentração do término de raízes nervosas que são pontos energético, de energia livre. A ciência também confirma que ao redor de cada ponta de dedo existe uma concentração de elétrons livres. Tocando a ponta dos dedos ou os dedos em certas partes da mão esta energia livre (prana) é redirecionada de volta para o corpo por canais específicos, de volta ao cérebro. A energia redirecionada viajando pelos nervos estimulam vários chakras. Mantendo as mãos nos joelhos estimula o Nadi Gupta e faz a energia despertar o Chakra Mulaadhar.
- A tensão aplicada ao nervo e/ou circuito psiconeural formado pelos mudras ajudam no equilíbrio dos 5 elementos (ou construção de bloqueios). A tensão da energia equilibrada e redirecionada afeta veia, tendão, glândulas e órgãos sensoriais, trazendo o corpo a um estado de saúde.

Benefícios dos Mudras:
- Mudras geram poderes que ajudam no desenvolvimento da mente e corpo, traz paz e felicidade;
- Mudras são remédios milagrosos e promovem alivio instantâneo de muitas doenças;
- Mudras podem ajudar em muitas doenças desde uma dor de ouvido a um ataque no coração
- Mudras ajudam no aspecto físico, mental e ate mesmo no aspecto moral de um indíviduo;
- Alguns mudras equilibram os elementos do corpo em 45 minutos, enquanto alguns sao rápidos o bastante para agir em apenas alguns segundos.
     
 Na ciência moderna sabemos que a matéria é constituída de 3 partes básicas:

Elétron: Possui energia negativa
Próton: Possui energia positiva
Neutron: Não possui polaridade




5 Dedos para 5 Elementos

Polegar representa o FOGO (elemento positivo): Aquece a água, fortalece o corpo por favorecer a digestão, induz a fome e sede, e mantem flexibilidade dos musculos e beleza da pele. Ajuda na formação do sangue, gordura e ossos.
Indicador representa o AR (elemento positivo): Regula a função do coração, circulação do sangue e mantem equilíbrio, força dos pulmões, ajuda na respiração, no movimento descendente de fezes e urina, move bile e muco (que não podem se mover sozinhos).
Dedo médio representa o ESPAÇO (elemento negativo): Para que o ar possa circular e manter o equilíbrio, é necessário espaço. O seu bloqueio pode ser fatal. Se a circulação é bloqueada, provoca dor levando a ataques do coração, paralisia, etc.
Dedo anular representa a TERRA (elemento neutro): Terra é a estrutura física do corpo como os ossos, músculos e sangue, etc.
Dedo mínimo representa a AGUA (elemento negativo): O corpo é constituído de aproximadamente 70% de água. Possui um papel muito importante na manutenção do coração e circulação do sangue. Ajuda na remocao de toxinas de corpo pelas glândulas linfáticas.

Mudras devem ser feitos de estomago vazio. 15 minutos de 2 a 3 vezes ao dia. Pare se apresentar acidez, queimação & indigestão.
A seguir estão alguns mudras que possuem ótimos benefícios na saúde:

Gyan Mudra
Melhora concentração e memoria, nervos do cérebro se tornam fortes, ajuda a liberar o stress e diminui a pressão sanguínea, favorece a meditação.

Udan Mudra
Melhora o desequilíbrio ou bloqueio de impulsos nervosos na região da garganta. Faz com que o prana flua livremente. Melhora a fala e a capacidade de oratória.
Vayu Mudra
Util nos desequilíbrio do elemento ar: gora, artrite, dor na articulação, paralisia, Parkinson, ciatalgia, dor no joelho e formação de gas. Alivia dores cervicais e na coluna. Util em problemas relacionados com circulação sanguínea.




Prana Mudra
Deixa o corpo ativo, saudável e cheio de energia, melhora a visão, aumenta a imunidade.

Surya Mudra
Equilibra o corpo, reduz peso / obesidade e aumenta o calor no corpo o que favorece a boa digestão. Util para redução de stress, aumento de força física e redução de colesterol no sangue. Util em diabetes e problemas relacionados ao fígado.

Apana-Vayu Mudra
Deixa o corpo mais saudável, útil em problemas de coração e do dosha Vata. Fornece alivio no caso de ataques do coração e também dores de cabeça, asma e pressão alta. Dá conforto se feito por 5-7 minutos enquanto sobe-se escada.

Varuna Mudra
Remove secura do corpo e torna a pele mais suave e radiante. Util em problemas de pele, problemas do sangue, rachaduras e deficiência do elemento agua. Torna o rosto mais bonito.

Linga Mudra
Aumenta o calor corporal. Bom para resfriados, tosse, sinusite, gripe, paralisia e pressão baixa. Seca o excesso de muco.

Abhaya Mudra - coragem, negação do medo
Bhumisparsa Mudra - chamando a terra como testemunha
Gajahasta Mudra (mão esquerda) - graça
Detalhe da entrada do Aeroporto Internacional de Nova Delhi - India


Ardhapataka Mudra - Trabalho energético


Surya Mudra - Nascimento, início, crescimento

Gyan Mudra - Concentraçao, meditação

Fonte:http://nacasadeshiva.blogspot.com.br/2012/07/ayurveda-principios-e-filosofia.html

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A coragem de amar.... Se ama profundamente, você não sente medo.

A coragem de amar.... Se ama profundamente, você não sente medo.

Se ama profundamente, você não sente medo. O medo é uma negatividade, uma ausência. Isso tem que ficar profundamente entendido. Caso contrário, você nunca vai entender a natureza do medo.

É como a escuridão. A escuridão não existe, ela só parece existir. Na verdade, ela é só ausência de luz. A luz existe; apague a luz e a escuridão aparece. A escuridão não existe, você não pode acabar com ela. Faça o que fizer, você não pode acabar com ela. Não pode trazê-la, não pode projetá-la.

Se quiser fazer alguma coisa com a escuridão, terá que fazer alguma coisa com a luz, pois só podemos estabelecer relação com algo que tenha existência própria. Apague a luz e a escuridão se fará presente; acenda a luz e a escuridão desaparecerá — mas você fará algo com a luz. Vocênão poderá fazer nada com a escuridão.

Medo é escuridão. É ausência de amor. Você não pode fazer nada com relação a ele, e quanto mais fizer mais amedrontado vai ficar, pois mais você achará impossível. O problema vai ficando cada vez mais complicado. Quanto mais você brigar com a escuridão, mais sairá derrotado. Você pode empunhar uma espada e matar a escuridão: isso só servirá para deixá-lo exausto. E finalmente a mente pensará, “A escuridão é muito poderosa, por isso me derrotou”.

É aí que a lógica falha. É absolutamente lógico — se você luta contra a escuridão e não consegue vencê-la, não consegue destruí-la, é absolutamente lógico pensar que a escuridão é muito, muito poderosa. Você é impotente diante dela. Mas a realidade é justamente o oposto. Você não é impotente; a escuridão é impotente. Na verdade, a escuridão não está ali, é por isso que você não pode derrotá-la. Como você pode derrotar alguma coisa que não existe?

Não lute contra o medo; do contrário, você ficará cada vez mais amedrontado e um novo medo invadirá seu ser: o medo do medo, que é muito perigoso. Em primeiro lugar, o medo é uma ausência e, em segundo, o medo do medo é o medo da ausência da ausência. Então vocêenlouquece.

O medo nada mais é que ausência de amor. Faça algo com amor, esqueça o medo. Se você ama bastante, o medo desaparece. Se ama profundamente, você não sente medo.

Quando amou alguém, mesmo que por um único instante, você sentiu medo? O medo não existe em nenhum relacionamento em que, mesmo que por um único instante, duas pessoas se amaram profundamente e aconteceu um encontro, elas entraram em sintonia — nesse momento não se sente medo.

É como se a luz simplesmente estivesse acesa e a escuridão desaparece — eis a chave secreta:ame mais.

Se você sente que existe medo em seu ser, ame mais. Seja corajoso ao amar; tenha coragem. Seja aventureiro no amor; ame mais e ame incondicionalmente, porque quanto mais você ama menos medo sente. E, quando eu digo amor, quero dizer todas as camadas do amor, do sexo ao samadhi.


 Osho, em "Coragem: O Prazer de Viver Perigosamente"

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Formas-pensamento - O QUE É? - Entendendo as formas-pensamento

Formas-pensamento

 

Entendendo as formas-pensamento

Nosso corpo físico é apenas a manifestação densa de um conjunto de corpos energéticos mais sutis, ou seja, corpos de luz. A nossa verdadeira identidade é essa energia primordial, moldando-se de acordo com os nossos sentimentos, emoções e pensamentos. É possível concluir que o corpo físico de qualquer ser é apenas o veículo para a alma, ou seja, onde a essência se aloja e mora por um período para que ela possa adquirir conhecimento e evoluir. Esse período é conhecido como vida ou encarnação.

O corpo denso é a resultante física manifestada do nível evolutivo do nosso espírito, dos nossos pensamentos, nossas emoções. Não é o corpo físico que molda o nosso espírito ou nossa essência, mas o nosso espírito que molda nosso corpo físico, graças à capacidade que nossas emoções e pensamentos têm de modificar esse padrão vibrátil a todo instante. Como o nosso espírito sofre influência direta dos nossos pensamentos e sentimentos, tudo o que pensamos e sentimos fica impregnado em nossa essência. Dessa forma, se pensamos coisas boas, expandimos e ampliamos a nossa energia. Obedecendo a mesma regra, se pensamos e nos ligamos em coisas negativas, perdemos energia, vitalidade. Assim sendo, temos a nossa essência alterada negativamente pela influência de aspectos pessimistas, densos, mesquinhos, materialistas, dentre outros.
O corpo físico é apenas o sinalizador das condições em que o espírito se encontra. A doença é a indicação de que algo está errado, pois mesmo se manifestando no corpo físico, a causa primária sempre será uma desarmonia no espírito que impregnou-se (somatizou) de energias negativas oriundas dos sentimentos, pensamentos conflitantes.

As causas espirituais de doenças também são de ordem vibrátil. Se o campo energético desses corpos de luz estiverem abalados pela influência dos sentimentos e pensamentos que rebaixam a freqüência vibratória, consequentemente assumiram padrão similar aos intrusos espirituais. O corpo físico é a exposição da essência interior, é uma espécie de “mapa” da alma, pois externa o que ocorre no nosso “Eu interior”.

A aura é a condensação das energias da alma. Pode se expandir, tornar-se maior ou menor de acordo com o nível de consciência, evolução espiritual e estado de espírito. Quanto menos expandido é esse campo energético, mais sensível e delicada é a saúde física do indivíduo. Uma pessoa com qualquer doença física tem seu campo de energia debilitado, frágil e com falhas energéticas (causa primária). Essas falhas ou falta de energia na aura é o início da doença que muitas vezes ainda nem se manifestou no corpo físico. Analisando por esse ponto de vista, quanto mais expandida e irradiante for a aura de uma pessoa, mais saúde em todos os aspectos ela terá. O contrário será igualmente verdade: quanto mais reprimida e menos expandida a aura for, maior será a tendência da pessoa adquirir doenças de qualquer espécie.

Quando se atinge uma expansão da energia pessoal, naturalmente obtida através de uma prece sincera, possibilita-se uma conexão com a consciência divina, presente em uma freqüência muito mais sutil da que vivemos. Essa sintonia torna a aura mais sutil também e isso a compatibiliza com as energias superiores, o que traz para a pessoa bem estar, equilíbrio, plenitude, auto-realização, saúde geral, criatividade, felicidade e muito prazer pela vida.
Em resumo, a sintonia mental tem o poder de moldar o corpo de luz, criando vibrações específicas que se manifestam a ponto de criar formas condensadas. Essas formas energéticas produzidas pelo pensamento a partir do corpo mental do emissor se revestem da energia circundante no plano extrafísico, onde se manifestam, tornando-se, assim, criaturas artificiais temporariamente vivas que podem influenciar as pessoas de maneiras variadas. Uma esplêndida gama de cores a acompanha, com intensidades e variedades incrivelmente intensas. O corpo mental projeta para o exterior uma porção energética vibrante de si mesmo que toma uma forma determinada pela própria natureza dessas vibrações. Essa atividade mental produz uma espécie de atração da matéria elementar do mundo mental, cuja natureza é particularmente sutil.
Dessa maneira, temos uma forma-pensamento pura e simples: uma entidade vivente, de uma atividade intensa, criada por uma idéia que lhe deu nascimento. Se essa forma é constituída pela matéria mais sutil será tão poderosa quanto enérgica e poderá, sob a direção de uma vontade definida, equilibrada e firme, desempenhar um papel de alta transcendência.
“Formas-pensamento são causadas pelo pensamento atuante que gera uma forma. Essa forma passa a ser uma energia acoplada ao campo energético. Quando combinadas com a projeção das emoções interiores tendem a se potencializar e se vitalizar como entidades pensantes. Ocorrem normalmente na região dos chacras principais. Se instalam na aura da pessoa, exercendo forte influência em seu modo de agir e atrair acontecimentos”.

Toda forma-pensamento criada ganha potência e intensidade de acordo com a natureza dos desejos do campo emocional que amplifica a significância da entidade criada pelo mentalismo, ou seja, a combinação da projeção do pensamento com os desejos fortalece e vivifica a forma pensamento ativa.

O corpo emocional desse corpo de luz ou aura é constituído de uma matéria mais densa, porque é peculiar ao homem de pouca evolução espiritual, de baixo nível de consciência, ainda viciado nas paixões mundanas, nos sentimentos de caráter animalizados e egoístas. À medida que a evolução espiritual e o altruísmo vai fazendo parte da essência dessa pessoa, seu corpo emocional, antes delgado e predominante, refina-se e clarifica-se dos tons sombrios característicos dos desejos primitivos e das paixões terrenas. A conseqüência nesse caso é que as nuances escurecidas se dissipam, manifestando elevação de consciência.

“O poder da forma de pensamento depende da energia mental combinada com a força da paixão ou desejo”.
Princípios gerais das formas-pensamentos

Três princípios gerais governam a produção de todas as formas-pensamento:
1. A qualidade dos pensamentos determina a sua cor;
2. A natureza dos pensamentos determina a sua forma;
3. A precisão dos pensamentos determina a nitidez dos seus contornos.

Cada pensamento bem definido produz um duplo efeito:
1. uma vibrante radiação (energia);
2. uma forma suscetível de flutuar pelo espaço.

Tipos de formas-pensamento

Do ponto de vista das formas que os pensamentos criam, podemos dividi-las em três tipos:
1. As formas que produzem a imagem do pensador;
2. As formas que produzem a imagem de alguma pessoa ou objeto material;
3. As formas com feição inteiramente própria, expressando as suas inerentes qualidades na matéria que atraem ao seu redor.

Do ponto de vista das formas que os pensamentos criam, podemos classificar a sua composição em dois tipos:
1. Forma de pensamento pura;
2. Forma de pensamento composta.

Do ponto de vista das formas que os pensamentos criam, podemos classificar o seu campo de ação em três tipos:
1. Formas de pensamento que gravitam em torno do seu próprio criador;
2. Que gravitam em torno de egrégoras compatíveis com o seu padrão energético;3. Que gravitam em torno de um alvo específico.



Bruno J. Gimenes
Site Somos Todos UM

DICAS TERAPÊUTICAS - Como fazer Viagra caseiro - Ao aprender como fazer o Viagra caseiro, terá acesso a este famoso e potente afrodisíaco.

Como fazer Viagra caseiro

Como-fazer-Viagra-caseiro2

Ao aprender como fazer o Viagra caseiro, terá acesso a este famoso e potente afrodisíaco. Os ingredientes poderão facilmente ser encontrados em supermercados, ou na frutaria mais próxima.
É de conhecimento geral que o Viagra ® é uma droga alopática, no mínimo, poderosa para os homens, que melhora mesmo, tanto o desempenho, quanto a função sexual. O que pouco sabem, é que o segredo deste medicamento alopático são os ingredientes naturais, que vamos descrever mais abaixo.
E atenção mulheres: o Viagra caseiro também tem efeito no organismo feminino!
Para fazer o Viagra caseiro vamos começar pelos ingredientes, que são somente a melancia e o limão.
A melancia possui inúmeros nutrientes e propriedades afrodisíacas, como o licopeno e a citrulina. E fica a dica de que acrescentar sal, ou açúcar elimina totalmente a eficácia das propriedades afrodisíacas nestas frutas.
Providencie melancia em quantidade suciente para obter um litro de suco, retirado da polpa, sem adição de água. Pique os pedaços de melancia e retire o suco num espremedor, ou bata num liquificador, e coe depois. E os pedaços que processar devem estar com a parte branca da melancia, pois é aí que estão concentradas a maior parte das propriedades afrodisíacas.
Transfira o suco de melancia para uma panela, espere levantar fervura, e deixe ferver por cerca de 4 minutos. Na sequência, esprema um limão grande, sem as sementes, diretamente sobre o suco fervente. Com uma colher de pau, misture bem, e deixe que continue fervendo até que o líquido se reduza à metade. Desligue o fogo, e espere esfriar por cerca de uma hora.
Enquanto isso, providencie uma garrafa de vidro que possa ser bem fechada, com uma rolha de cortiça, por exemplo.
A garrafa deve estar muito limpa e totalmente seca. Passe a porção afrodisíaca para a garrafa, e guarde num lugar fresco, de preferência na geladeira.
Quando for beber o Viagra caseiro esteja com o estômago vazio, e de preferência, em jejum. Repita a dose antes do jantar. Basta duas colheres de sopa por cada vez, ou 1/3 de copo, se tiver uma compleição física muito forte. Beba sempre que considerar necessário, e verá que funciona mesmo!
A saber: Essa mistura de substância químicas presentes nas duas frutas acelera o envio de sangue para “o espaço privado” do seu corpo, aumentando o desempenho e a força sexual. E, sendo natural e livre de produtos químicos industrializados, este Viagra caseiro é eficaz e seguro para pessoas de todas as idades e sexos. Comprove!

O PODER DE DECRETAR - APELO PARA ABRIR OS CAMINHOS - Chama Verde-Ouro - SOLUÇÕES FINANCEIRAS E MATERIAIS

APELO PARA ABRIR OS CAMINHOS - Chama Verde-Ouro

 
Em nome do Bem Amado Mestre HILARIOM.
Em nome da Chama Verde com raios dourados.
Venha, ó Anjos da chama verde com raios dourados!
Venha, ó Amjos da chama verde-ouro da iluminação!

Derrame esperança de novos dias, ilumine como um Grande Sol, todos os meus caminhos, desça esse sol sobre mim, abra os meus caminhos à luz, realize os meus projetos, aperfeiçoe as minhas diretrizes.
Sempre me direcionando a esse grande Sol. Que a Luz desta chama me traga a completa prosperidade, ilumine meus empreendimentos, retirando todo empecilho à minha felicidade.
Ilumine o meu caminho missionário a serviço da luz e do bem. Expanda esses raios dourados, que sejam pétalas douradas fluindo sobre mim, e que vão abrindo, resplandecendo e prosperando, na luz de novos horizontes repletos de vida, bonanças e alegria plena.

Em nome da Luz, que este apelo seja concedido pelas Hostes Celestiais que guardam a chama do Templo Verde-Esmeralda com raios de ouro.
A chama verde com raios dourados vai se expandindo, se expandindo, brilhando seu cintilante fulgor sobre toda a natureza, envolvendo e enaltecendo as árvores, as flores dos campos, as plantações, os campos de trigo, as colheitas, as árvores frutíferas, os alimentos da terra; tudo vai sendo iluminado e frutificando em ampliação e fartura de dádivas sobre a Terra, tudo vai desabrochando nese raio de luz divina. A prosperidade brilha em fulgor sobre a Terra, exalta os corações dos Anjos, Devas, dos Elementos da Grande Mãe Natureza. É uma enorme alegria que jorra em sabores de prosperidade, bonança e eterna felicidade.
A chama verde-ouro vai cumprindo seu trabalho, elevando as vibrações de uma nova Terra, sobre toda a vida.
Paz nos corações verdes sobre a Terra, que tudo seja Luz e volte a reinar na pureza e beleza da divina perfeição e cura dos Reinos Celestiais.

Extraído do Livro: Saudações de Luz - Shayana Rayan Sheran - Edit. Roca

EQUILÍBRIO E HARMONIA - VOCÊ É UNICO - Apaixone-se por si mesmo...


VOCÊ É UNICO - Apaixone-se por si mesmo...
 


"Sente-se sob uma árvore, se esqueça do mundo e se entregue
ao amor por si mesmo pela primeira vez.
A busca espiritual é de fato a busca do amor do seu próprio eu.
O mundo é uma viagem para encontrar o amor de outros,
mas a espiritualidade é uma viagem para encontrar
o amor por si próprio.
A espiritualidade é uma busca egoísta, uma tentativa
de encontrar o significado do eu, do prazer consigo mesmo.
Quando essa descoberta começar a acontecer, espere um pouco,
procure um pouco - sinta sua singularidade e o prazer de sua
própria existência. " O que eu poderia ter feito se não tivesse nascido?
Como eu poderia ter me queixado e para quem, se não estivesse aqui?"
Você está nesta existência! Mesmo este fato,mesmo esta consciência,
a percepção de que "eu sou", mesmo a possibilidade de
chegar perto do êxtase - regozije-se um pouco com tudo isso.
Permita que o sabor de tudo isso penetre em cada
um de seus poros e que você seja arrastado pela emoção de tudo isso.
Se você tiver vontade, dance, ria ou cante. Lembre-se
de que você deve continuar sendo o centro de tudo isso:
deixe que a fonte da felicidade flua de você."

Osho

EQUILÍBRIO E HARMONIA - PARA FICAR BEM, SUPERANDO OS MEDOS - Eliminando interferências energéticas nocivas - Dicas para eliminar as interferências energéticas nocivas

Eliminando interferências energéticas nocivas

Dicas para eliminar as interferências energéticas nocivas:

-Limpe-se diariamente de todo sentimento emoção ou pensamento negativo em relação a você mesmo ou aos outros. Este é um exercício diário de libertação e requer disciplina;

-Ore para o Arcanjo Miguel diariamente. Solicite que sejam cortadas todos as interferências que te impedem de ser feliz. Vá mentalizando cada setor de sua vida, cada aspecto e deseje que ele corte as amarras presentes. Mentalize cada situação e solicite que as interferências sejam eliminadas. O processo acontecerá naturalmente. É importante lembrar no momento da mentalização que as interferências sejam transformadas e transmutadas em bênçãos;

-Invocações e apelos diários: Invoque os mestres de luz, a presença do Eu Sou, a chama violeta e todas as formas que você conhecer. Lembre sempre de solicitar que essas invocações sejam focadas para eliminar as interferências negativas que lhe atrapalham consciente ou inconscientemente. Nunca se esqueça que você tem a intensa força do livre arbítrio, ou seja você tem o poder de querer se libertar de tudo que é nocivo. Usar a expressão Pela força do meu livre arbítrio, invoco a presença dos seres de luz pedindo que atuem na minha essência, limpando e transmutando toda interferência energética nociva, consciente ou inconscientemente, obrigado;

-Pratique diariamente o exercício do perdão: Eu, fulano de tal, em nome da divindade que há em mim, invoco a presença da luz celestial para testemunhar que nesse instante eu perdôo e peço perdão a todas as formas de vida as quais tive conflitos, inconsciente ou conscientemente, obrigado;

-Busque constantemente a sua reforma íntima;

-Use quantas formas ou técnicas você conhecer, havendo a boa intenção, bons resultados surgirão. Acima de tudo, tenha persistência e disciplina para fazer todos os dias, sempre, sempre mesmo.




EQUILÍBRIO E HARMONIA - Quando a mente se acalma, tudo se acalma. As 8 chaves da Paz


Quando a mente se acalma, tudo se acalma. As 8 chaves da Paz
 


"Primeira chave: Silêncio.

O silêncio é uma forma de bater na porta do salão da verdade. Ele é a base que te prepara para qualquer prática; é o alicerce do edifício da consciência. Tudo que é belo e verdadeiro nasce do silêncio.

Um instante de silencio é suficiente para exorcizar todos os demônios, porque os demônios são os pensamentos. Se existe um pensamento compulsivo constantemente assombrando a sua mente, é porque você deu muita atenção a ele, ou seja, você o alimentou acreditando nele. Mas, ao aquietar a mente, todos os fantasmas desaparecem. Não importa quão antiga seja a escuridão,
uma pequena fresta de luz dissipa toda escuridão porque ela é somente a ausência de luz. O silêncio invoca a luz. Quando a mente se acalma, tudo se acalma.

O preço para a realização espiritual é a solidão. Em algum momento você vai ter que encarar a si próprio. Por isso é fundamental aprender a ficar sozinho e em silêncio. Você também pode chamar esta prática de meditação. Mas, eu não quero que você se perca no labirinto das idéias e conceitos, na ginástica do intelecto. Permita-se apenas ficar retirado e em silêncio, observando a grama crescer. Abandone toda a pressa e todo o desejo de chegar a algum lugar.

Feche os olhos e focalize no ponto entre as sobrancelhas. Brinque de cultivar o silêncio.

Segunda chave: Verdade.
 
Falar a verdade não quer dizer que você vai sair por aí dizendo aos outros tudo o que pensa ser verdade, desconsiderando o fato do outro não estar pronto para ouvi-la, o que pode gerar mais conflito, mais guerra. Seguir a verdade significa ouvir o chamado do seu coração.

Se ainda há desconforto e sofrimento na sua vida, significa que ainda há uma camada de mentira te envolvendo. Seja corajoso para encarar suas mentiras. Sem coragem você não será capaz de encarar a verdade. Procure identificar quando você ainda não pode ser honesto com você mesmo e com a vida; quando você tem que usar uma máscara e não pode ser autêntico e espontâneo; quando você tem que fingir que é diferente do que é. Dê uma olhada nas diversas áreas da sua vida.
Você terá algum trabalho, mas é um bom trabalho. Lembre-se que “a verdade vos libertará”.

Terceira chave: Ação Correta.
 
Isso não tem nada a ver com moralismo. A ação correta, ou ação consciente, não se baseia no que está fora, ou seja, não depende da aprovação do mundo externo. Não é seguir um manual com regras sobre o que está certo ou errado. É uma ação determinada pela intuição, que é a voz do silêncio. É ter coragem de ser você mesmo, autêntico e espontâneo. Agir conscientemente significa colocar o amor em movimento, ou seja, trilhar o Caminho do Coração.

Quarta chave: Não Violência.
 
A não violência é a ação sem ego. É a atitude não contaminada pela vingança e pelo ódio. É não dar passagem para a maldade que provoca sofrimento no outro, não importa em qual nível.
A não violência ou ahimsa, como é conhecida na tradição do hinduísmo, não é cruzar os braços e ficar esperando que as coisas aconteçam. Ela, muitas vezes, envolve ação, atitude. Mas, é uma ação que nasce do coração - é espontânea e sempre vem com sabedoria e compaixão. Não é o ódio ou o medo se manifestando.

Eu mesmo já questionei o poder de ahimsa. Parece que só deu certo com Gandhi, na Índia. Mas, não é verdade. Ahimsa é o remédio que esse planeta precisa. A compaixão é o remédio e ahimsa é compaixão.

Quinta chave: Amor Consciente
 
Eu uso esta palavra ‘consciente’, porque a palavra amor foi degenerada. Nós demos a ela tantos outros significados que não têm nada a ver com a sua essência. Para o senso comum, o amor está ligado ao egoísmo, a uma satisfação pessoal. Ele é confundido com a paixão, com o sexo e até mesmo com o ódio. Isso acontece de uma forma inconsciente: a entidade acredita estar amando porque não tem consciência do que é amor.

Não é possível definir o amor com palavras, mas eu posso dizer que amar inclui um desejo sincero de que o outro seja feliz. Inclui ver o potencial adormecido no outro e dar força para ele acordar. É querer ver o outro feliz sem querer absolutamente nada em troca. Em última instância, amar conscientemente significa amar desinteressadamente.

Mas, para que possa utilizar essa chave se faz necessário que você reconheça o seu desamor.
Procure identificar em quais situações e com quem você ainda não pode ser amoroso. Aonde e com quem o seu amor não flui livremente? Em que situações o seu coração se fecha? Aí há uma pista para você. Vá atrás dessa pista e você descobrirá muito sobre si mesmo. Essa é uma forma de trazer paz para esse mundo: aprendendo a ser amigo do seu irmão; amigo do seu vizinho.

Aprender a não julgar os erros do outro. Antes de levantar o seu dedo para acusar o outro, olhe para si mesmo, e pergunte: “Será que eu não tenho um defeito igual, ou outros até piores?” “Será que o meu vizinho não tem nada de bom para eu focar a minha atenção?” Comece a focar no bom que o outro tem. Essa é sua grande missão.

Sexta chave: Presença.


Estar presente significa estar total na ação. É lembrar-se de si mesmo a cada instante. Quando você pode experienciar a presença, a sua energia cresce e você percebe o amor passando por você. Se puder sustentar esse estado de alerta, você terá a percepção de que tudo é sagrado, e a partir dessa percepção, poderá expandir sua energia conscientemente na direção do outro.

Eu sugiro uma prática bem simples para o seu dia a dia. Habitue-se a perguntar: Onde estou? O que estou fazendo? Permita-se parar, apenas por alguns segundos, absolutamente tudo o que você está fazendo. No meio da ação, pare e pergunte-se: Quem está fazendo? Assim você interrompe a
imaginação e volta para o seu corpo, para a presença, para a totalidade na ação. Esse é o caminho.
A presença é a chave mestra. Mas, porque não vamos diretamente para ela? Porque nem todos estão prontos para usufruir dela. Poucos estão maduros para abandonar o pensar compulsivo, já que isso lhes dá um senso de identidade. Então, em muitos casos, é necessário um trabalho de purificação que é este trabalho de transformação do “eu inferior”, para que você esteja pronto para ancorar a presença. Para isso, o corpo é o portal. Sinta-se ocupando o corpo. Sinta seu campo de energia e mova-se a partir dessa percepção.

Sétima chave: Serviço Desinteressado.
 
Servir desinteressadamente significa colocar seus dons e talentos a serviço do amor. É quando você pode se doar verdadeiramente ao outro, sem máscaras, sem necessidade de agradar ou fazer o que é certo com a intenção de ser recompensado. O único objetivo é ver o outro bilhar. Você se torna o amor que se move em direção à construção.

Acordar pela manhã, consciente de que está acordando para servir, ilumina a alegria de viver. Naturalmente, a consciência do serviço aumenta a conexão com o divino, porque, por mais que cada um tenha seus talentos e dons individuais, ou seja, uma forma particular na qual o amor se expressa através de você - é o próprio amor que está se expressando. No serviço, você se
torna um canal do amor. Por isso, eu digo que o serviço é uma forma de manter a chama da conexão acesa. O amor e a felicidade passam por você para chegar ao outro, não importa o que você esteja fazendo, se está cuidando do jardim, construindo uma casa, cozinhando, cuidando de
uma empresa ou de uma pessoa.

Oitava chave: Lembrança Constante de Deus.
Lembre-se de que Deus está em tudo: dentro, acima, abaixo, dos lados - em todos os lugares.
Ele é a vida única que age em todos os corpos e é o seu Eu Real. Essa percepção de que tudo é Um e de que a energia espiritual se manifesta em todas as formas de vida, promove um profundo contentamento. Não há palavras para descrever essa experiência, ela só pode ser vivida. A sua vida se transforma numa prece, numa oferenda a Deus. Pode passar um tsunami, mas você não se esquece de Deus. Pouco a pouco, a sua fé se torna constante e inabalável, até que possa sustentar a eterna conexão com Deus.

A partir dessa conexão, você olha para o outro e enxerga além das aparências, porque você vê somente Deus e assim pode reverenciá-lo. Este é um sincero namaste: a divindade que está em mim saúda a divindade que está em ti.

Se verdadeiramente utilizar essas oito chaves na sua vida, inevitavelmente você irá experienciar a paz. Essa é a minha experiência. 

Durante a fase do desenvolvimento da consciência que eu chamo de “ABC da Espiritualidade” ou purificação do “eu inferior”, muitas vezes, descobrimos verdades pouco agradáveis sobre nós mesmos. Durante esse processo, enfrentamos obstáculos que precisam ser removidos. Aos poucos, nós aprendemos a identificá-los e removê-los e, ao removermos aquilo que não nos serve mais, podemos nos tornar canais do amor divino, para que ele flua livremente através de nós."

Por: Prem Baba