quarta-feira, 5 de novembro de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Fluir para equilibrar ( Brilhar, Aquecer, Refletir, Resplandecer )

Fluir para equilibrar

( Brilhar, Aquecer, Refletir,

 Resplandecer )

A boa música nos põe em sintonia com um alto campo vibracional, e essa vibração reverbera harmonizando todas as células do nosso corpo, permitindo também que a nossa mente atraia somente pensamentos e emoções condizentes com uma excelente saúde "holística".



Gayatri Mantra


O Gayatri Mantra é o mais glorificado dos mantras dos Vedas. Ele se dirige ao Onipotente Criador, aquele que gerou toda a vida no Universo, que é simbolizado por Savitri – O Sol, por isso é também chamado de Savitri Mantra. Refere-se não ao Sol físico que sustenta a vida na Terra, mas ao Grande Sol além de todos os sóis, que sustenta toda a Criação.
Ele é um mantra supra-religioso, feito para toda Humanidade, sem nenhuma direção religiosa.


OM BHUR BHUVAH SWAH
THAT SAVITUR VARENYAN
BHARGO DEVASYA DHIMAHI
DHIO YO NAH PRACHODAYAT

OM - O som primordial. O Poder do Supremo que engloba a criação, a preservação e a destruição. O som que se propaga por si mesmo, divino e onipotente.
BHUR (denso) - A Terra. O primeiro dos sete lokas superiores (mundo ou campo de experiência, ou nível de evolução espiritual). Refere-se ao mundo físico, constituído de matéria densa.
BHUVAR ou BHURVAH (sutil) - O Astral, ou o segundo loka, constituído de matéria sutil.
SWAR ou SWAH (celestial) - O Causal, ou o terceiro loka – o plano celestial.


Podemos entender que BHUR BHUVAH SWAH refere-se aos três planos da criação. BHUR – o plano físico. 
BHUVAH - O plano astral. 
SWAH – o plano espiritual.
TAT SAVITUR VARENYAN significa algo como “que possamos receber essa luz sagrada”. Ser o receptor dessa luz.
BHARGO DEVASYA DHIMAHI que na contemplação (dessa luz ) a nossa mente se ilumine
DHI YO YO NAH PRACHODHYAT – que essa luz possa iluminar todos os planos da nossa existência. (Bhur – Bhuvah e Swah).

Não temos aqui uma tradução literal, e sim uma tentativa de compreender a essência do seu significado. Que talvez seja mais ou menos:


Ó Gloriosa Luz que ilumina os três mundos
(físico, astral e espiritual)
Que possamos receber o teu esplendor e a tua gloria
Iluminando a nossa mente
Nós te suplicamos!


A ARTE DE SER LUZ



"Somos estrelas de bem-aventurança.

Cada um de nós é um sol.

Pensar nisso é evocar essa luz.

Sentir-se irradiante nesse mundo - tão cheio de pessoas carregando mágoas e expostas a diversos tipos de suscetibilidades energéticas -, é tornar-se rico de possibilidades espirituais.

Ser consciente dessa luz é viver em abundância interna.

A matéria é energia condensada. E a energia é matéria sutilizada.

Logo, tudo é energia em graus variados de densidade.

Por isso, os mestres herméticos da antiguidade diziam que ‘tudo é luz!'

E eles estavam corretos: luz é vida; é movimento; é vibração; é energia.

A energia reflete o que pensamos, sentimos e fazemos uns com os outros.

A qualidade da nossa energia depende da qualidade de nossa manifestação - interna e externa -, na vida.

Quem vibra com o que faz, irradia uma energia que impulsiona aos outros na direção dos mesmos interesses e afinidades.

E o semelhante atrai o semelhante...

Então, quem quer mais luz, que seja luz!"

- Wagner Borges -






P.S.:

"O que anda no teu alento e brilha nos teus olhos, é prana*.

Vemos, ouvimos, apalpamos, saboreamos, cheiramos e pensamos por meio do prana.

O sorriso de uma bela mulher, a melodia de uma música e as palavras do orador nascem do prana.

Prana é energia."

- Swami Vivekananda -



- Nota:* Prana - do sânscrito - sopro vital; força vital; energia.




DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Reiki, O Que É?

Reiki, O Que É?


Muitas pessoas ainda não conhecem essa poderosa energia de cura que é o Reiki.
Esse texto explica como os conhecimentos dessa energia chegaram para nós, uma breve explicação da terapia Reiki.
Desejamos a todos um ótimo final de noite, com muita paz, amor e esperança no coração!
Beijão pra vocês...


Mikao Usui


No final do século XIX, Mikao Usui, um monge japonês e estudioso das religiões, procurava respostas sobre o método de cura que Jesus e Buda usavam em seu tempo. 





Percorreu parte da China e Índia nesta busca, (algumas versões falam que chegou a ir para os Estados Unidos) mas foi no próprio Japão, em um monastério budista, que achou a resposta em pergaminhos escritos em sânscrito por um monge.


Nestas escrituras, Usui tomou contato com a técnica do Reiki, passando longos anos estudando-a.
Porém, uma coisa era conhecer a técnica, a outra era saber como ativar a energia necessária à aplicação da técnica. Usui decidiu meditar e jejuar como os antigos e subiu o Monte Koriyama no Japão, passando 21 dias em meditação e, para contar o tempo, colheu 21 pedras que descartava no final de cada dia. 

No final do vigésimo primeiro dia, viu luzes que o atingiram no chakra do terceiro olho (parte frontal da testa, entre as sombrancelhas) e visualizou a formação dos símbolos do Reiki através das luzes. Ficou insconsciente e, ao despertar, sentiu-se revigorado apesar dos dias que passou em jejum. Este foi o primeiro sinal que recebeu de que havia conseguido ativar a energia.


Ao descer do Monte Koriyama, feriu um dos dedos do pé e instintivamente colocou a mão sobre o machucado, curando-se. Este foi o segundo sinal.


No pé da montanha, entrou em uma casa que servia refeições aos peregrinos e fez uma refeição normal, mesmo tendo passado 21 dias em jejum à base de água, e não sentiu-se mal. Este foi o terceiro sinal.
Percebendo que a atendente que o serviu, trazia um lenço amarrado pressionando o queixo e a cabeça, Usui indagou o motivo, e ela lhe disse que estava com dor de dente. Usui colocou a mão sobre sua face e a dor cessou. Quarto sinal.


Chegando ao mosteiro soube que seu amigo e mestre do monastério, havia sido atacado por uma crise de artrite, foi visitá-lo e lhe aplicou a imposição das mãos, curando-o da crise. Este foi o quinto sinal de que havia conseguido ativar a energia, e a chamou de Reiki.





Nesta época, no Japão, as pessoas doentes ou debilitadas, viviam juntas em uma determinada região e eram mantidas com a ajuda do resto da população. Usui instalou-se numa destas regiões, e passou a aplicar e ensinar a técnica gratuitamente. Percebeu que algumas pessoas se curavam e mesmo assim voltavam à vida de pedintes que estavam acostumadas, enquanto outras prosseguiam em seu caminho.


Intrigado, perguntou a eles como estavam passando. Recebeu várias respostas, mas no fundo sempre a mesma. Estavam bem melhores, mas começar uma vida nova exigia muito trabalho, muita responsabilidade, pedir dinheiro nas ruas era bem mais simples.


Essa mentalidade entristeceu muito o Dr. Usui, que entendeu, então, que não é suficiente curar só a nível físico, o espírito também precisava ser incluído no processo curativo. Entendeu então porque os monges ressaltavam a cura do espírito. Baseado nessa sua experiência com os mendigos de Kioto, ele delineou três pontos quanto à cura Holística.

1. Cure o espírito em primeiro lugar.

2. Cure o corpo.

3. O verdadeiro miserável é aquele que não conhece a gratidão.

Foi nessa época que o Dr. Usui entendeu as correlações entre as doenças e o processo de aprendizado, o valor da saúde, o propósito da responsabilidade, da gratidão e das leis de troca de energia. Ele decidiu então, para beneficiar as gerações futuras e instruir adequadamente os que fossem iniciados no Reiki, transmitir suas experiências e realizações e aí ele escreveu as Cinco Regras ou Princípios do Reiki:

1. Hoje, não se irrite.

2. Hoje, não se preocupe.

3. Hoje, seja agradecido por todas as bençãos.

4. Hoje, trabalhe honestamente.

5. Hoje, seja gentil com todos os seres vivos.


A partir de então, o Dr. Usui, vestido como um monge, peregrinou pelo Japão levando consigo uma lanterna acesa. Quando questionado sobre o que fazia, respondia que estava a procura de pessoas que buscavam a luz, pessoas tristes, deprimidas e sofredoras que desejavam se curar de suas dores. Ele convidava e ensinava a todos que estivessem dispostos a ouvir.....

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - CONHECENDO UM POUCO MAIS DO ARCANJO MIGUEL

CONHECENDO UM POUCO MAIS DO ARCANJO MIGUEL




Oração ao Arcanjo Miguel


"Divino Anjo da Luz, Arcanjo Miguel. Anjo da espada azul. Venha a mim, necessito da sua ajuda. Chamo-o com amor, apareça agora e corte com sua divina espada azul todo pensamento negativo que tente se aproximar de mim. Corte toda energia negativa que possa estar ao meu redor para que eu, livre de qualquer força destrutiva, possa crescer em autoconfiança, paz e amor.

Divino Arcanjo Miguel, que eu possa sair triunfante no combate contra as tendências negativas, Que eu possa obter vitória na batalha contra o mal. Que eu sempre cresça em poder e força. Que só o bem me toque. Que eu seja um guerreiro que luta pela LUZ. Que eu possa me converter num vencedor a trazer ao mundo a mensagem do amor.

Que o Divino Mestre me acompanhe na jornada terrestre para que o bem em mim seja sempre triunfante.

Que eu seja transmutado, purificado e elevado para ser o filho que DEUS deseja.

Arcanjo Miguel, que sua espada azul seja minha companheira. Quero empunhá-la e percorrer os caminhos do mundo com a segurança de quem está protegido pelas forças do bem.

Amadíssimo Arcanjo Miguel, peço que me protejas das energias negativas do plano astral. Corte com sua espada azul toda influência negativa que chegue perto de mim. Quero ser livre. Reivindico meu direito de viver em liberdade física, emocional e mental.

Arcanjo Miguel, que sua proteção me acompanhe sempre: acordado ou dormindo, na vida e na morte, no inverno e no verão, ao amanhecer e ao entardecer.

Arcanjo Miguel, solicito sua proteção agora e para sempre."





O Poder de São Miguel.

Bendizei ao Senhor , mensageiros de Deus,
heróis poderosos que cumpris suas ordens,
sempre atentos à sua palavra. (Sl 102, 20)

“Miguel” em hebraico Mi-kha-el quer dizer “quem como Deus?”.

Era o protetor do antigo povo de Deus (Dan 10, 13.21), e que aparece agora como patrono e defensor da Igreja, o novo povo de Deus.




Aparição de São Miguel Arcanjo
no Monte Gargano na Itália.


Nos fins do século V, quando na Cátedra de São Pedro regia a Igreja o Papa São Gelásio, um pastor que apascentava seu gado no alto do Monte Gargano, na Itália, província da Apúlia, querendo obrigar um novilho a sair de uma caverna onde se refugiara, desferiu lá dentro uma flecha, a qual retrocedeu com a mesma velocidade, vindo ferir quem a lançara.

Este fato causou admiração nos que presenciaram este acontecimento e a notícia foi longe e chegou também aos ouvidos do Bispo de Siponto, cidade que ficava no sopé da montanha.

Julgou ele tratar-se de algum misterioso sinal da parte de DEUS e ordenou um jejum de três dias em toda a diocese, pedindo ao SENHOR se dignasse revelar-lhe do que se tratava. DEUS escutou as orações do Prelado e, passados três dias, apareceu-lhe o Arcanjo São Miguel declarando-lhe que o SENHOR queria que a ele, Anjo tutelar da Igreja, e aos outros Anjos, se edificasse naquela caverna, onde se manifestou o prodígio, uma igreja em sua honra, para reavivar a fé e a devoção dos fiéis no seu amor e proteção, como Anjo custódio da Igreja Católica.



Tendo o Bispo comunicado ao povo a visão que tivera e o que lhe fora pedido, foi ele próprio, com muita gente, observar o local. Encontraram uma caverna espaçosa em forma de templo, cavada na rocha, com uma fenda natural na abóbada, de onde jorrava a luz que a iluminava. Nada mais era preciso que pôr um altar-mor para celebrar os Divinos Mistérios. Levantado o altar, o Bispo consagrou-o. Todos os povos vizinhos acudiram para a cerimônia cheios de alegria e a festa durou vários dias.

Nunca mais até hoje se deixou de celebrar ali a Santa Missa, como também os outros ofícios litúrgicos, e DEUS consagra este lugar através dos séculos, com graças e milagres de toda a espécie, em favor dos que lá acorrem, doentes de corpo e alma, mostrando quanto Lhe é grata a devoção em honra do glorioso arcanjo São Miguel que defendeu, quando da revolta de lúcifer, a fidelidade ao DEUS Uno e Trino, soltando este grito: QUEM É COMO DEUS?


Santuário de São Miguel Arcanjo no Monte Gargano

O Santuário do glorioso Arcanjo na gruta do Monte Gargano, é considerado um dos mais célebres e devotos de todo o Mundo. A Igreja, para atestar este fato histórico, marcou para o Calendário Litúrgico Universal a Festa Comemorativa desta aparição, no dia 8 de maio. Esta festa foi obrigatória para toda a igreja até a nova reforma litúrgica após o Concílio Vaticano II. Atualmente, só é obrigatória na diocese de origem e em alguns calendários particulares.



Mais duas aparições no Monte Gargano


Dois anos depois da primeira aparição do Arcanjo São Miguel no Monte Gargano, quando da invasão da armada do rei godo Odoacro, São Lourenço, Bispo de Síponto, diocese a que pertencia Gargano, subiu ao local para pedir proteção a São Miguel que ali pedindo ao povo que o acompanhasse na oração e no jejum e se aproximasse dos Sacramentos da Confissão e da Comunhão.

Na aurora do dia 29 de setembro do ano 492, estando o Bispo em oração, apareceu-lhe São Miguel, prometendo-lhe a vitória mas dando ordens para que não se atacasse o inimigo antes das quatro horas da tarde, a fim de que o sol fosse testemunha do seu poder.

À hora fixada, os sipontinos saíram da cidade ao encontro dos bárbaros. O céu estava sereno. Mas eis que se ouviu um grande trovão, uma nuvem espessa cobriu o Monte Gargano. São Miguel desprendeu dessa nuvem flechas inflamáveis e fez compreender que a tempestade fustigava os bárbaros que, espavoridos, fugiram em debandada. Estas flechas não atingiram os sipontinos que perseguiam os invasores até perto de Nápoles.

O Bispo com o povo subiram à gruta do Arcanjo e todos viram, à entrada, os traços dos pés de um homem, gravados na rocha, indicando a presença de São Miguel. Com lágrimas nos olhos, todos beijaram comovidos estes traços, que eram testemunhas da presença angélica que os defendera.

Terceira Aparição

A terceira aparição de São Miguel deu-se deste modo: No dia 8 de maio de 493, São Lourenço, o Bispo de Siponto foi com o povo ao Monte Gargano, à entrada da gruta, para agradecer a DEUS, a aparição de São Miguel. Tinha um grande desejo de lá entrar para celebrar o Santo Sacrifício da Missa, mas por respeito, não entrou.

Como o Papa São Gelásio se encontrava numa localidade perto, onde fora no seu múnus pastoral, mandou-lhe emissários a expor-lhe o assunto de transformar a gruta num santuário.
O Santo Padre disse que se devia escolher o dia 29 de setembro, dia da vitória sobre os godos, para se dedicar a igreja localizada na gruta, fazendo dela um templo em honra a São Miguel e aos Anjos.

Recomendou que se fizessem preces públicas para conhecer a vontade do Arcanjo. Estas preces foram ouvidas e São Miguel apareceu pela terceira vez a São Lourenço, Bispo de Siponto, e disse: "Cessa de pensar mais, decide-te a consagrar a minha gruta que euescolhi para meu domínio e que consagrei com os meus Anjos; tu verás os sinaisardentes desta consagração, a saber: a minha imagem colocado por mim, o altaredificado pelos Anjos, meu manto e minha Cruz. Esta noite, tu e mais sete bispos,entrareis na minha gruta para aí rezardes com a minha assistência. Amanhã celebraráso Santo Sacrifício da Missa e comungarás com o povo. Haveis de ver quantas bênçãos espalharei neste tempo."

Tudo se fez como São Miguel recomendou. Penetrando na gruta, viram a imagem milagrosa de São Miguel lutando contra lúcifer, o altar armado com uma Cruz de cristal com cinco palmos, um manto cor de púrpura, símbolo do Amor de DEUS, e no fundo uma fonte milagrosa.

O Bispo celebrou a Missa, deu a Sagrada Comunhão ao povo. Em seguida, mais três altares foram consagrados na gruta. O Papa mandou então que este fato passasse a ser celebrado na Igreja Universal no dia 29 de setembro de cada ano.

Lugar sagrado e célebre

A Basílica de São Miguel no Monte Gargano, é a única no Mundo que ele próprio e os seus Anjos consagraram.
Este local é ainda hoje um dos mais célebres da cristandade e onde se realizam mais conversões e curas do corpo e da alma. A assistência religiosa está atualmente confiada aos filhos de São Bento, os monges beneditinos.



Invocação - oração ao Arcanjo Miguel

Miguel, que trabalhais para o resplendor da verdade,
Peço que vossa proteção permaneça comigo.

Eu a receberei como um privilégio, sempre respeitando sua proteção,
Recebendo-a de maneira verdadeira.

Permita que caminhe sempre com dignidade,
Afaste de mim as idéias perversas,
Faça de mim um amigo,
Que sempre compreende e nunca julga os erros alheios.

Peço, amado Arcanjo Miguel, que ajude a vencer meus inimigos,
Que estão presentes na minha vida,
Nas formas materiais e espirituais,
Conscientes ou inconscientes.

Peço para que os expulse
Pois a verdade é vosso signo.

Permita, arcanjo Miguel,
Que através da imposição da sua espada,
Possa conferir-me a proteção que necessito.

Afaste de mim todo tipo de maldade,
Sortilégios ou sentimentos de vingança.
Peço também para curar
Todas as enfermidades físicas e espirituais no meu corpo.
Meu coração está ligado a vossa energia
Que é a minha verdade.

Faça de mim, um mensageiro fiel da suprema verdade de Deus.
Salve amado arcanjo Miguel,
Amém.

Monica Buonfiglio



São Miguel vem representado com uma espada de dois gumes, a Verdade e a Justiça!

Acompanhando esse vídeo abaixo podemos meditar e fazer a limpeza de 21 dias de Arcanjo Miguel.
Esse é um trabalho de fé e de separação de todo mal das nossas vidas.
Que todos possam estar fazendo, e através dessa limpeza mudarmos a nossa consciência espiritual.
Uma ótima semana a todos vocês!