segunda-feira, 7 de julho de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - RETIROS ETÉRICOS DOS MESTRES ASCENSIONADOS

RETIROS ETÉRICOS DOS MESTRES ASCENSIONADOS





















Cada noite enquanto nossos corpos dormem, nossas almas e consciências podem viajar aos reinos etéricos para estudar, receber cura e inspiração, especialmente quando fazemos o chamado. Nestes “reinos” que Platão também se referiu, encontramos retiros etéricos e cidades de grande beleza. 

Conhecido pelos antigos místicos e relembrado por muitas pessoas que tiveram experiências de morte, estes retiros vibram numa freqüência elevada e não podem ser vistos pelos olhos físicos.Existe uma teia de vida em torno do planeta, uma antahkarana de luz.(1). Imagine uma teia de aranha, com belas gotículas resplandecentes sobre ela na luz do amanhecer. 

Então imagine esta teia na terceira e quarta dimensões, irradiando em todas as direções. Você apenas começou a visualizar a beleza e majestade da teia da vida.No Templo da Boa Vontade, no primeiro andar está a luz de diamante azul que ancora a chama branca como um foco do coração de diamante. No segundo andar estão as bibliotecas de estudo e um conselho adicional. No terceiro andar estão jardins de lotus azuis e forget-me-nots, flores favoritas do Mestre. 

Aqui, os Irmãos do Coração do Diamante trabalham com El Morya para incutir a Vontade de Deus à humanidade e governos divinos. Também é onde muitas comunidades e líderes vêm nos seus corpos sutis durante o sono para se abastecerem com um senso renovado de propósito divino. O Senhor do Primeiro Raio sugere àqueles que desejam se sintonizar com a vibração do seu retiro, que se concentrem numa fotografia da cidade de Darjeeling, enquanto ouvem a música que representa a nota chave do retiro, que foi parcialmente inspirada a Sir Edwarg Elgar, na sua “Pompa e Circunstância”. Morya conclama: “Ordenem que a sua vida e os seus átomos sejam livres, e compreendam que eles pertencem à Perfeição Divina!”.

(fazer este chamado na segunda feira à noite ao dormir, para se preparar para receber as energias da terça feira: do Primeiro Raio, da Vontade Divina, do Mestre Ascenso El Morya)

CHAMADO PARA IR AO TEMPLO DA VONTADE DE DEUS

Em nome do Cristo, o meu Eu Verdadeiro, apelo para o coração da Presença do EU SOU, e para o Anjo da Presença, para o Arcanjo Miguel, e a Amada Kuan Yin, para que me conduzam, na minha alma, e na minha consciência anímica, ao retiro da Vontade de Deus, de El Morya, em Darjeeling, na Índia, de acordo com as instruções do meu Santo Cristo Pessoal, e do Maha Chohan. 

Peço para receber as instruções da Lei do Poder, e para que os meus quatro corpos inferiores sejam impregnados e saturados com a Vontade de Deus, e com o padrão original para o meu cumprimento dessa vontade, em especial os dons do Espírito Santo da Fé e da Palavra de Sabedoria.
Amado El Morya, peço que todas as informações necessárias para o cumprimento do meu plano divino, e o da minha querida chama gêmea, sejam comunicadas à minha consciência de vigília, conforme o necessário. Agradeço-vos, e aceito que isto se faça com todo o poder do Cristo ressurecto. Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina. Amém.


















RETIRO DO ROYAL TETON – WOMING EUA....

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - MESTRE HILARION

MESTRE HILARION



Quinto Raio: MESTRE HILARION
Templo: Templo da Verdade
Local: No Plano Etérico sobre a Ilha de Creta, na Grécia
Chama: Verde
Atributos: Verdade, Cura, Concentração, Prosperidade
Músicas- chave: Coro dos Peregrinos de “Tannhauser” (Wagner) e Avante Soldados de Cristo (Sullivan)
Virtudes: Verdade, concentração e cura
Palavra chave: O custódio do Segredo
Chacra: Frontal (centro da testa)
Som: Ar, vento e ciclone
Perfume: Incenso e Mirra
Dia da Semana: Quinta-feira
Regência: Júpiter
Símbolos: A Lâmpada de reta
Chohans: Mestres Hilarion e Palas Athena, que atuam na dispensação deste raio a partir do seu templo da verdade, situado na Ilha de Creta, na Grécia. Música-chave: Coro dos Peregrinos, de Tannhauser, e Avante Soldados de Cristo, de Sullivan.
Arcanjos: Rafael e Mãe Maria, que de seu templo etérico sobre a Guatemala, sustentam as energias de cura para o planeta e protegem todos os que servem à humanidade. Música-chave: Sussurro de Esperança, de Hawthorne.
Elohins: Vista e Crystal, que empenham-se em harmonizar os corpos do homem para que percebam a verdade e desenvolvam o dom da concentração. Seu tempo etérico situa-se sobre a junção da China, Mongólia e Sibéria. Músicas chaves: A lenda da montanha de cristal de Nomi Rota, e Canon D, de Pachelbell.

O Mestre Hilarion é o Mentor da Verdade Imortal, da Ciência Divina, de todos os ramos físicos e metafísicos da ciência e das artes curativas; o eterno empirista que traz à senda iniciática aquele que procura a verdade. "Conhecereis a verdade e a Verdade vos libertará"....

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A ARTE DE CALAR

A ARTE DE CALAR




 
A ARTE DE CALAR

"O silêncio é um momento vivificante de graça, em que a criatura se cala, mas o espírito fala"
Calar sobre sua própria pessoa, é humildade.
Calar sobre os defeitos dos outros, é caridade.
Calar quando a gente está sofrendo, é heroísmo.
Calar diante do sofrimento alheio, é covardia.
Calar diante da injustiça, é fraqueza.
Calar quando o outro está falando, é delicadeza.
Calar quando o outro espera um palavra, é omissão.
Calar e não falar palavras inúteis, é penitência.
Calar quando não há necessidade de falar, é prudência.
Calar quando DEUS nos fala no coração, é silêncio.
Calar, diante do mistério que não entendemos, é sabedoria.

Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado. Seja dono de sua boca para não ser escravo de suas palavras. Cuide da palavra. É da essência da palavra, tornar-se realidade. Palavras como: "péssimo", "infeliz", "desgraçado"..., podem voltar-se contra você e infelicitar a sua vida.
Repetidas, mais fortes ainda tornam-se os seus efeitos. Tenha cuidado. Fale somente o que é bom. Quando não puder falar o que é bom, cale-se. Ter a fala disciplinada é conquistar segurança e grandeza de espírito.
Aprenda a falar com Jesus em seu coração, e em sua mente ele se manifestará. 

Sabedoria dos Mestres 

Autor desconhecido

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - QUEM É O SENHOR MAYTREA?

QUEM É O SENHOR MAYTREA?



    Maitreya foi o segundo discípulo (após Gauthama) a responder à chama de Sanat Kumara na Terra. Em 1º de janeiro de 1956, numa cerimônia realizada no Retiro de Royal Teton, Gautama sucedeu a Sanat Kumara no cargo de Senhor do Mundo e Maitreya sucedeu a Gautama nos cargos de Cristo Cósmico e Buda Planetário, passando o manto de Instrutor do Mundo aos candidatos a este cargo, Jesus Cristo e Kuthumi.

   O Senhor Maitreya, atuando como Cristo Cósmico para toda a nossa galáxia, irradia a Chama da Sabedoria e da Iluminação para todos os seus planetas e estrelas. Nessa função, em que representa o aspecto Deus-Filho, concede a Iniciação Solar aos Iluminados mais adiantados.
    A Mestra Ascensionada Pórtia definiu o cargo de Cristo Cósmico como sendo a incorporação do momentum conjunto da consciência crística de cada alma individual em evolução na Matéria, e o próprio Senhor Maitreya deu ao mundo uma explicação a esse respeito:

   "Eu represento para vós o Pai quando vós estais no caminho rumo ao Cristo. Quando vós vos tornais o Cristo, eu represento para vós o Irmão em Cristo. Quando vós procurais elevar o raio feminino em vós, eu vos dou então o complemento a esse raio como o Espírito Santo. E quando vós manifestais o Espírito Santo, eu então apareço como a Noiva Vestida de Branco. E vedes assim que a mestria da consciência do Cristo Cósmico é a realização da mestria dos quatro pontos da Cidade Quadrangular e os quatro lados dos quatro corpos inferiores. Portanto, a marca da consciência do Cristo Cósmico e daquele que atinge esse patamar é tornar-se o tudo em todos".


   Seu nome significa Compaixão, e como Instrutor do Mundo completou as grandes religiões.  Ele encarnou na Índia como Krishna para promover a religião Hindu e mais tarde Ele foi o Pai que instruía e agia através de Nazareno (Jesus). Maitreya, nesta Nova Era, vestiu o Manto de Cristo Cósmico, que pertenceu a Jesus na Era de Peixes.
    Ele tem sido esperado há gerações por todas as principais religiões. Os cristãos conhecem-no como o Cristo e estão na expectativa de Seu iminente retorno. Os judeus esperam-no como o Messias; hindus aguardam a chegada de Krishna; budistas esperam Buddha Maitreya e os muçulmanos esperam-no como Iman Mahdi ou o Messias. Os nomes podem diferir, mas existe a crença de que todos esses nomes se referem à mesma pessoa - O Professor do Mundo- cujo nome é Maitreya.
    Preferindo simplesmente ser conhecido como o Instrutor, Maitreya não vem como um líder religioso ou fundador de uma nova religião, mas sim como professor e guia para as pessoas de todas as religiões e para aqueles sem religião.
   Nestes tempos de grandes crises políticas, econômicas e sociais, Maitreya inspirará a humanidade para que esta se sinta como uma família e criará uma civilização baseada no compartilhar, na justiça econômica e social e na cooperação entre todos os homens.


Retirado do site www.portalarcoiris.ning.com.br

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Um ritual para você contatar as energias dos Mestres e dos Raios, obtendo equilíbrio e proteção

Os Mestres e dos Raios


Um ritual para você contatar as energias dos Mestres e dos Raios, obtendo equilíbrio e proteção

Procure um lugar tranqüilo, onde você não seja incomodado, para realizar diariamente o seu ritual. Para deixar o ambiente mais aconchegante, acenda velas e incenso e coloque uma música suave ao fundo (que pode ser clássica, sacra ou new age). Em seguida, siga passo a passo as etapas do ritual.
1. Leitura da Grande Invocação
Do Ponto de Luz na Mente de Deus
Flua a Luz às mentes dos homens
Que a Luz desça à Terra
Do Ponto de Amor no Coração de Deus
Flua Amor aos corações dos homens
Que o Cristo volte à Terra
Do Centro onde a Vontade de Deus é conhecida
Que o Propósito guie as pequenas vontades dos homens
O opósito que os Mestres conhecem e servem
Do Centro a que chamamos Raça dos Homens
Que se manifeste o Plano de Luz e Amor
E sele a porta onde se encontra o mal
Que a Luz, o Amor e o Poder
Restabeleçam o Plano Divino na Terra
Hoje e por toda a eternidade
Amém Amém Amém

2. Ligação com o Eu Superior ou Presença EU SOU
Respirando profunda e lentamente, visualize 8 metros acima da cabeça uma luz branco-dourada como um sol ou uma estrela pessoal. Desse ponto de luz desce um cone ( ou manto) de luz branco-dourada muito luminoso. Faça uma entrega consciente a esta luz afirmando 3 vezes:”Estou entregue ao Eu Superior” .Peça a esta presença luminosa que oriente e conduza sua vida e faça a afirmação abaixo mantendo a visualização.
Do manto de luz da Presença Eu Sou
Desce o fogo sagrado sobre meus corpos
Tornando-me um campo de luz
invulnerável, invencível e invisível
A sagrada proteção do Eu Sou 
Sustenta-me em luz e eleva-me ao Pai
Eu Sou Luz… Eu Sou Luz… Eu Sou Luz…

3. Pedindo a Proteção Divina ao Arcanjo Miguel...

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - CONSCIÊNCIA

CONSCIÊNCIA