quarta-feira, 24 de outubro de 2018

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - As 12 Leis do Karma

Significado de Carma

Resultado de imagem para As 12 Leis do Karma

substantivo masculinoNa religião budista ou hinduísta, a somatória das boas e das más ações, que alguém pratica numa de suas vidas, capaz de determinar o que irá acontecer com essa pessoa numa outra vida.[Religião] Princípio que afirma estar o ser humano sujeito à causalidade moral, sendo que suas ações (boas e más) têm reações que a ele voltam, com a mesma forma e intensidade, nesta ou numa outra vida.[Informal] Coisa, pessoa ou situação desagradável, com a qual se tem que conviver durante toda a vida: minha sogra é meu carma![Religião] Nas religiões da Índia, encadeamento de causa e efeito, tanto no plano físico quanto no moral.Etimologia (origem da palavra carma). Do sânscrito karma-n 'ação, consequência, fato'.

Dúvidas de Português

[Gramática] A palavra Karma é a grafia em sânscrito, sendo portanto a forma preferencial em Língua Portuguesa: carma.

Definição de Carma

Classe gramatical: substantivo de dois gêneros
Separação silábica: car-ma
Plural: carmas
Masculino: carme 

Exemplos com a palavra carma

"Ser divorciado não é carma para mais ninguém", completa Dutra.Folha de São Paulo, 26/02/2012
Damen sempre lembra como o carma é algo importante a ser levado a sério, mas nunca questiona as razões para o destino separá-los.Folha de São Paulo, 16/08/2011
carma

OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE A PALAVRA

Possui 5 letras
Possui a vogal: a
Possui as consoantes: c m r
A palavra escrita ao contrário: amrac

RIMAS COM CARMA

ANAGRAMAS DE CARMA

  • maçar
  • marcá
  • marca
  • camar
  • macar

AS LEIS CÁRMICAS

Resultado de imagem para o que são carmas

1ª – A GRANDE LEI

Colhemos o que plantamos. É a lei da causa e do efeito. O que quer que façamos no universo nos volta.

2ª – LEI DA CRIAÇÃO

A vida não apenas acontece, ela requer nossa participação. Estamos ligados ao Universo dentro e fora de nós mesmos. Tudo que nos cerca nos dá indícios de nosso estado interior. Temos que fazer em nós o que queremos em nossa Vida.

3ª – LEI DA HUMILDADE

O que nos recusamos a aceitar, continua a existir em nós. O mundo espelha nossos traços.

4ª – LEI DO CRESCIMENTO

Onde formos, lá estaremos. Para crescermos no espírito, somos nós que devemos mudar, não as outras pessoas, ou lugares ou as coisas em torno de nós.

5ª – LEI DA RESPONSABILIDADE

Sempre que algo está errado, existe algo errado em nós. Nós espelhamos o que nos cerca e o que nos cerca se espelha em nós. Devemos fazer um exame da responsabilidade do que ocorre em nossa vida.

6ª – A LEI DA CONEXÃO

Mesmo que algo pareça desconectado, é importante entender que no Universo tudo está conectado. Cada etapa conduz a etapa seguinte e assim por diante. Passado, presente e futuro, todos estão conectados

7ª – LEI DO FOCO

Não podemos pensar duas coisas ao mesmo tempo. Quando nosso foco está em valores espirituais é impossível ter pensamentos baixos de mágoas ou de raiva.

8ª – LEI DA DOAÇÃO

Se acreditamos que algo é verdade, seremos chamados para demonstrar essa verdade. É nesse momento que podemos colocar o que dizemos e aprendemos na prática.

9ª – A LEI DO AQUI E AGORA

Quando olhamos para trás para examinar o que passou, ficamos impedidos de olhar para o aqui e agora. Pensamentos velhos, padrões antigos, sonhos velhos…tudo isso impede que tenhamos novos pensamentos, novos padrões e novos sonhos.

10ª – A LEI DA MUDANÇA

A história se repete até aprendermos as lições que necessitamos para mudar nosso trajeto.

11ª – LEI DA PACIÊNCIA E DA RECOMPENSA

Todas as recompensas requerem trabalho inicial. Recompensas de valor duradouro requerem labuta paciente e persistente.

12ª – LEI DO SIGNIFICADO E DA INSPIRAÇÃO

O valor de algo é o resultado direto da energia e intenção colocada nela. Cada contribuição pessoal é também uma contribuição ao todo. A inspiração amorosa fornece uma contribuição ascendente e inspira o Todo.


DICAS TERAPÊUTICAS - O MANEJO DA ENERGIA SEXUAL E O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA: UMA VISÃO TOLTECA SOBRE O SEXO

O MANEJO DA ENERGIA SEXUAL E O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA

A energia sexual está polarizada com a energia da vida. Ela está presente em todas as formas de vida regulada numa troca de poder e fluxo entre dois sistemas de energia, masculino e feminino, mas é especialmente significante para o ser humano. Os humanos são seres essencialmente sexuais, visto que têm o sexo como parte proeminente de seu condicionamento psico-biológico. O problema sobre o sexo, portanto, não está relacionado ao sexo propriamente dito, porém aos ditames culturais que corrompem seu significado dentro das sociedades humanas.
Da subversão sociocultural ao qual o sexo é historicamente exposto a impregnação moralista que a sexualidade adquire dos dogmas religiosos, pouco se compreende acerca de suas funções e finalidades ocultas, visto que a sexualidade é mais do que a expressão física da alegria, satisfação carnal ou mesmo fruto do imperativo biológico orientado por algum comportamento social ou desejo de reprodução da espécie.
A sexualidade, segundo os xamas, é um Caminho. A pratica sexual está relacionada com a separação de energias vitais e a tremenda força de atração causada pelo desejo de “tornar a unir”. O ato sexual é a função da individualização inicial do ser e se caso não existisse, seria impossível existir a vida tal como a conhecemos neste planeta.
De uma maneira geral, o sexo nos religa a “Fonte da Vida”, pois relembra o ato que dá início ao processo de criação de uma vida. Portanto, podemos dizer, de um ponto de vista simbólico, que o ” Sexo é Sagrado “.
Para os videntes toltecas, a única energia real que possuímos é a energia sexual – a energia que confere vida. A energia sexual é algo de extrema importância que deve ser controlada e usada com grande cuidado, haja vista que sua má utilização, geralmente, redunda num grande desperdício de energia e vitalidade pessoais. A compreensão dessa força descomunal, advertem os feiticeiros, deve tornar-nos permanentemente conscientes de nossa responsabilidade para com a energia sexual.
Os videntes toltecas jamais trataram do controle e manejo da energia sexual em termos de moralidade, mas antes, em termos de economia e recanalização de energia. Essa sempre fora a chave-mestra utilizada pelos guerreiros do vale do México.
Os antigos feiticeiros compreenderam algo extremamente importante: descobriram que o sexo é fundamentalmente uma doação do brilho da consciência. Essa consciência tem origem no momento da concepção e se desenvolve ao longo de toda vida do ser humano, muito embora permaneça fixa ou congelada no casulo luminoso da grande maioria dos homens. Don Juan afirma que “a Águia ordena que a energia sexual seja usada para que haja vida. Através da energia sexual, a Águia confere a consciência. Assim, quando seres conscientes estão engajados em relações sexuais, as emanações dentro de seus casulos fazem o possível para conferir consciência ao novo ser que estão criando”.
Durante o ato sexual, as emanações contidas dentro do casulo dos dois parceiros passam por uma profunda agitação, cujo ponto culminante é uma junção, uma fusão de duas partes do brilho da consciência, uma de cada parceiro, que se separam de seus casulos. Neste sentido, a relação sexual é sempre uma doação de consciência, mesmo quando a doação não acabe sendo consolidada. Don Juan destaca que “as emanações do interior do casulo dos seres humanos não conhecem o sexo por prazer”.
Castaneda, certa feita, questionou a Don Juan o que poderia ser feito com a sensualidade natural do homem. Don Juan enfaticamente respondeu: Nada! O velho Nagual afirmava que não havia nada de errado com a sensualidade do homem, mas tão somente a ignorância humana e o desrespeito por sua natureza mágica que estavam errados. No mesmo tom, os guerreiros diziam que era um “engano desperdiçar à toa a força do sexo que confere vida e não ter filhos, mas também é um engano não saber que, tendo filhos, a pessoa compromete o brilho da consciência”.
Como os videntes estavam tão convictos que a reprodução humana comprometeria o brilho da consciência? Don Juan explica isso da seguinte forma:
“Eles veem que, ao terem um filho, o brilho da consciência dos pais diminui e o da criança aumenta. Em alguns pais supersensíveis e frágeis, o brilho da consciência quase desaparece. À medida que as crianças aumentam a consciência, uma grande mancha preta se desenvolve no casulo luminoso dos pais, no exato lugar do qual o brilho foi retirado. Isto ocorre geralmente na seção média do casulo. Às vezes, esses pontos podem mesmo ser vistos sobrepostos no próprio corpo”. Tanto é que, quando os videntes veem o corpo energético de alguém que já passou pela experiência da maternidade ou paternidade, a chamam de “pessoa vazia”. As marcas geradas pela ausência de luminosidade ficam ‘escritas’ no corpo luminoso. A falta de certos filamentos de energia pode ser visualizada pelos videntes como ‘buracos” que se estendem sobre o casulo luminoso na altura da linha do estômago.
Dona Soledad, poderosa feiticeira do antigo grupo de Castaneda, afirma que “numa pessoa vazia as fibras luminosas são amassadas nas bordas do buraco. Quando a pessoa teve dois filhos, as fibras não parecem mais fibras. Essas pessoas parecem dois pedaços de luminosidade, separadas por uma parte preta. É um espetáculo terrível”.
“Um homem vazio usa a mulher completa o tempo todo. Uma mulher completa é perigosa devido ao seu estado, mais do que o homem. Ela é imprevisível, temperamental, nervosa, mas também é capaz de grandes modificações. Mulheres assim sabem se refazer e ir a qualquer lugar. Uma vez lá, não farão nada, mas isso é porque não tinham nada, para começar. As pessoas vazias, por outro lado, não podem mais dar saltos assim, mas são mais previsíveis. O Nagual disse que as pessoas vazias são como vermes que olham em volta antes de se mexerem um pouco e depois recuam e se mexem mais um pouco. As pessoas completas sempre saltam, dão cambalhotas e quase sempre caem de cabeça, mas isso não importa, para elas”.
O velho Nagual dizia que para entrar no outro mundo a pessoa tem de ser completa. Para ser feiticeiro, tem de ter toda a sua luminosidade: nem buracos, nem remendos e todo o fio do espírito. Portanto, um feiticeiro que for vazio tem de tornar a ser completo.
O Nagual Julian, mestre de Don Juan, costumava afirmar que fazer sexo é uma questão de energia. O Nagual Julian nunca tinha quaisquer problemas em fazer sexo, porque possuía enormes quantidades de energia a seu dispor. Por outro lado, nem todos dispunham de tamanho “estoque de energia” como ele. Don Juan relata que, certa vez, o Nagual Julian olhou para Genaro e determinou imediatamente que seu pênis serviria apenas para mijar. Disse-lhe que seus pais estavam muito aborrecidos e muito cansados quando lhe fizeram; disse a Genaro que ele era o resultado de uma relação sexual muito aborrecida, em espanhol um “cojida aburrida”. Mais tarde, Don Juan falou o mesmo a Castaneda. Disse que Cataneda era fruto de uma relação sexual monótona e aborrecida, por isso, não poderia desperdiçar impunemente sua energia, embora, ao que parece, o baixinho não tenha dado muita importância ao que ouviu do mestre. O Nagual Julian recomendava que pessoas com pouca energia nunca fizessem sexo; dessa maneira, poder-se-ia acumular e economizar a pouca energia de que dispunham.
Um erro do homem é agir com total desrespeito pelo mistério da existência, dizia Don Juan, ao acreditar que um ato tão sublime quanto conferir vida e consciência é meramente um impulso físico que a pessoa pode manipular à vontade. Desta maneira, enfatizou:
“Se os guerreiros desejam ter energia suficiente para ver, devem tornar-se avaros com sua energia sexual. Essa foi a lição que o Nagual Julian nos deu. Empurrou-nos para o desconhecido e todos nós quase morremos. Como cada um de nós desejava ver, naturalmente nos abstivemos de desperdiçar nosso brilho da consciência”.
A pratica do celibato, de acordo com os videntes toltecas, é altamente recomendado para restaurar a energia perdida e também “para realizar a viagem junto a liberdade”, pois o principal objetivo e interesse dos feiticeiros está em “adquirir poder, concentrar energia e não em perde-la”. Acumulo de energia, poder pessoal e conquista da liberdade são indissociáveis.
O Nagual Elias, mestre do Nagual Julian, tinha grande respeito pela energia sexual, pois acreditava que a mesma foi nos concedida de modo que possamos usá-la para sonhar (despertar o duplo). Para ele, sonhar havia caído em desuso porque poderia desfazer o precário equilíbrio mental de pessoas suscetíveis.
Imagem relacionada
Mas qual a relação ente equilíbrio mental e a atividade sexual?
O equilíbrio mental nada mais é que do que a fixação do ponto de aglutinação num lugar ao qual estamos acostumados. Os sonhos fazem esse ponto mover-se e sonhar é usado para controlar esse movimento natural. A energia sexual é necessária para sonhar, o resultado é às vezes desastroso quando a energia sexual é dissipada pelo sexo em vez do ato de sonhar. Neste sentido, os sonhadores podem mover seus pontos de aglutinação erraticamente e, literalmente, “perder o juízo”.
Don Juan advertia sobre a necessidade do cuidado com a energia sexual, pois se não tivermos cuidado com essa energia, ela pode muito bem se acostumar à ideia de movimentos erráticos em nosso ponto de aglutinação. O ponto de aglutinação move-se quase erraticamente quando a energia sexual não está equilibrada.
Cada espécie possui um imperativo biológico para perpetuar-se. Esse imperativo, na natureza, proporciona instrumentos para assegurar a fusão das energias masculina e feminina da maneira mais eficiente. Por outro lado, os seres humanos são inteligentes o bastante para exigir mais de si mesmo do que simplesmente cumprir este imperativo reprodutivo. Para tanto, evoluir constitui igualmente um imperativo, até mesmo mais importante do que a reprodução e, neste caso, a evolução também consiste no despertar de homens e mulheres para seu verdadeiro papel no intrincado esquema energético da reprodução.
Na esfera humana, conquanto a função primordial da relação sexual seja a procriação, ela também tem uma função secundaria, isto é, a construção do corpo energético do homem: o duplo.
De uma maneira feral, a energia sexual é o que governa o sonhar, ou melhor, a percepção e liberdade de nosso duplo, ou ainda, nosso “corpo energético”, “corpo sonhador” ou “corpo astral”. Don Juan ensinou a Castaneda que ou se faz amor com a energia sexual ou se sonha com ela. Não há outra maneira.
Neste campo, as mulheres possuem uma grande vantagem em relação aos homens: o útero. O segredo da força das mulheres é seu útero. As mulheres sonham com seus úteros, ou melhor, dos seus úteros, como cita Nelida, poderosa feiticeira sonhadora, parte do grupo do velho Nagual.
O fato das mulheres terem úteros as tornam sonhadoras perfeitas, pois o útero constitui o centro da energia criadora. As mulheres tendo a capacidade e os órgãos para reproduzir a vida, também tem a capacidade de sonhar com esses mesmos órgãos. Em função disso, as feiticeiras podem focalizar sua atenção com grande facilidade em algo fora de seus sonhos enquanto dormem. Esse objeto liga as mulheres ao intento. Mulheres, ao contrário dos homens, tem uma grande facilidade em manter permanentemente uma nova posição de seu ponto de aglutinação.
Nelida cita que “o buraco entre as pernas da mulher é a abertura energética do útero, um órgão que é ao mesmo tempo poderoso e rico”. A função primária do útero está relacionada a reprodução cuja finalidade gira em torno da perpetuação de nossa espécie. Mas o útero também possui funções secundarias, sutis e sofisticadas. A função secundaria de útero é servir de guia para o duplo. Enquanto homens precisam recorrer a uma mistura de raciocínio e intenção para conduzir seus duplos, as mulheres têm seu útero a disposição como uma poderosa fonte de energia, abundante em atributos e funções misteriosas, todos eles destinados a proteger e nutrir seu corpo sonhador.
O útero é a maneiras das fêmeas sentirem coisas e regularem seus corpos. Através dele as mulheres podem gerar e armazenar poder em seus duplos para construir ou destruir, ou para se tornarem unas com tudo que as cerca. Nelida também advoga uma outra maneira de se alcançar o duplo: através do movimento por meio dos passes de feitiçaria. O domínio do duplo, analogamente, também poder ser atingido através do som, ao se direcionar sistematicamente as palavras para nossa fonte de consciência.
Enquanto nos homens os sentimentos se origina no cérebro, nas mulheres, isso acontece no útero. As feiticeiras toltecas ensinavam que, para sonhar, bastava a mulher focalizar sua atenção no útero, pegar um objeto e esfregar na barriga ou sobre a genitália. E assim, depois que se adquire certa familiaridade com o objeto, ele permanecera sempre ali, para servir de ponte.
Os videntes toltecas observam que, em geral, durante o ato sexual entre um homem e uma mulher, a troca de energia não é uniforme e, comumente, a finalidade de tais relações se destinam a assegurar o fluxo de energia das mulheres para os homens.
Nelida explica que os homens deixam “linhas de energia especificas dentro do corpo das mulheres as semelhanças de tênias luminosas que se movimentam no interior do útero da mulher, sugando sua energia”. Teoricamente, este processo assegura que a mulher alimente seu homem energeticamente através dos filamentos deixados pelo homem dentro do corpo da mulher. Por outro lado, esse processo faz com que o homem se torne misteriosamente dependente da mulher em nível etéreo, evidentemente denunciado no comportamento de alguns homens que retornam repetidas vezes para a mesma mulher a fim de manter sua fonte de sustento. Deste modo, a natureza possibilita aos homens, além do impulso imediato de gratificação sexual, estabelecer vínculos mais permanentes com as mulheres.
Esses filamentos energéticos deixados no útero da mulher também se fundem com a composição energética do filho caso ocorra a concepção. Este processo, explicam as feiticeiras, pode ser o rudimento dos laços familiares dado que a energia do pai se funde com a energia do feto e permite ao homem “sentir que o filho é seu”. Clara, outra feiticeira do grupo do velho Nagual, cita que é possível se libertar das linhas energéticas deixadas no útero da mulher caso a mesma permaneça celibatária por um período mínimo de sete anos. Esse é o tempo para a ‘limpeza’ de acordo com as feiticeiras.
O fator sexual na vida do ser humano é tão importante e expressivo que, durante a pratica de recapitulação, sugere-se que o guerreiro comece recapitulando todas as relações sexuais que se teve durante a vida como se fosse a espinha dorsal da técnica. Isso serviria tanto para desprender a mente do passado quanto para restabelecer a energia do corpo sonhador no presente. A pratica da recapitulação liberta a consciência dessas amarras.
Existem dois canais de energia no corpo humano que estão associados ao sistema nervoso central e à medula espinhal (“Sunshumna”, em sânscrito). Esses canais, conhecidos na pratica médica tradicional como nervos, fazem parte de nosso sistema nervoso periférico. Nervos aferentes conduzem sinais sensoriais (da pele ou dos órgãos dos sentidos, por exemplo) para o sistema nervoso central, enquanto nervos eferentes conduzem sinais estimulatórios do sistema nervoso central para os órgãos efetores, como músculos e glândulas. No ocidente esses canais são conhecidos como Lunar e Solar ou Feminina e Masculina (receptiva/negativa e ativa/positiva), ou “ida” e “pingala” no oriente. Geralmente, entre os não-praticantes da Magia Sexual, apenas uma das correntes de energia está aberta e fluindo. Entre as mulheres, apenas a corrente lunar flui desimpedida. Entre os homens, apenas o canal solar está realmente livre. No caso dos homossexuais, essa situação está invertida. Em todas as situações, este fato causa um desequilíbrio e influencia negativamente várias esferas da vida humana. Para tanto, o correto trabalho e manejo da energia sexual liberta toda essa energia e ativa plenamente as glândulas do nosso corpo, gerando um estado de êxtase, transcendência ou plena sobriedade.
Imagem relacionada
É interessante notar que, para algumas culturas, o Deus da morte é ao mesmo tempo o senhor do sexo. Alguns presidem, ao mesmo tempo, à morte e à geração. O Deus da morte, “Ghede”, na tradição vodu haitiana, é também o deus do sexo. O Deus egípcio Osíris era o juiz e o senhor dos mortos, mas também senhor da regeneração da vida.
Na índia, o mistério sexual, como em quase todo o mundo, também é um mistério sagrado, pois está ligado ao mistério da geração da vida. O ato de gerar uma criança é um ato cósmico e deve ser entendido como sagrado para os hindus. Por isso, o símbolo que mais claramente representa o mistério do despejar da energia da vida, no campo do tempo, é do “lingam” e a “yoni”, os poderes masculino e feminino, em conjunção criativa. O segundo centro psicológico é simbolizado, na ordem hindu do desenvolvimento espiritual, pelos órgãos sexuais, o que significa dizer a “urgência da procriação”.
Algumas vertentes do paganismo Celta e Druida, também retratam a sexualidade como um sacramento, uma expressão direta da força vital, sendo percebida como algo “numinoso”, isto é, influenciado e inspirado pelas qualidades transcendentais da divindade. É algo sagrado. Para os bruxos druidas, a sexualidade é sagrada por ser um ato de partilhar energia, pois “no orgasmo dividimos a força que move as estrelas”.
Todos os atos de amor e prazer são partes elementares dos rituais pagãos mais antigos, sendo o sexo concebido para além de um simples ato físico, mas um polarizado fluxo de poder entre duas pessoas. As culturas pagãs mais antigas retratam o sexo como a manifestação do impulso de energia da força vital do universo, atração do Deus e da Deusa, a harmonia orgástica e extática que canta dentro de cada ser. O Deus das bruxas também é sexual, mas não uma sexualidade obscena ou blasfema, mas sagrada. Em feitiçaria sexo é sacramento, sinal externo de uma graça interior. Essa graça representa a profunda ligação tal como o reconhecimento da totalidade de outra pessoa. Através da ligação com o outro, ligamo-nos com o todo. A sexualidade deve afirmar o EU em vez de nega-lo.
Referências:
A dança Cósmica das Feiticeiras: Guia de rituais a grande deusa – Starhawk.
A travessia das feitiçarias: a jornada inciática de uma mulher – Taisha Abelar.
O Fogo interior – Carlos Castaneda.
O poder do silêncio – Carlos Castaneda.
O segundo círculo de poder – Carlos Castaneda.
O poder do Mito – Joseph Campbell.
Sonhos lúcidos: uma iniciação ao mundo dos feiticeiros – Florinda Donner Grau.
Teoria Eletromagnética do Sexo – Marcelo Motta.
Compilação for Felipe Matus

DICAS TERAPÊUTICAS - A energia trocada no sexo

O que acontece com a matéria de seu corpo durante os relacionamentos íntimos
Imagem relacionada
Imagino que você já saiba que a ligação entre duas pessoas fica muito mais forte na hora do sexo. Porém, você tem ideia de como e por que isso ocorre? Para explicar como é este processo, vamos começar lembrando que nosso corpo é pura energia. Somos matéria, que é justamente a condensação de toda essa energia vibracional.  
Tudo o que podemos ver – e até aquilo que não conseguimos – é formado por energia. Sendo assim, existe energia em todos os lugares do mundo, e nós precisamos nutrir e energizar o nosso corpo com ainda mais energia. É com a troca de energia que podemos evoluir, crescer e viver, e isso só é possível por meio dos nossos chakras. Estes, por sua vez, são aberturas energéticas em nosso campo magnético e é por meio destas aberturas que o nosso corpo troca energia vital com o ambiente e com outras pessoas.
Se tudo o que existe é energia e se trocamos energia com tudo o que interagimos, isso quer dizer que, na hora da intimidade, existe uma forte troca de energia vital. Sendo assim, no sexo, momento em que as relações são mais intensas, o corpo acaba exteriorizando toda a energia que antes estava acumulada; e, ao mesmo tempo, tem acesso a toda a frequência energética que pertence ao parceiro. Tudo isso intensificado pela proximidade e pela força dos chackras.
Esse encontro torna-se ainda mais satisfatório quando ambos os lados da relação estão na mesma frequência de energia. Isso se dá, pois os corpos compartilham “informações” que são transmitidas pela energia. Um parceiro é capaz, então, de deixar um “fio” de energia conectado ao outro, que pode ficar presente por muito tempo.
Nos relacionamentos sexuais acabamos irradiando uma quantidade enorme de energia pessoal e cada parceiro acaba deixando um pouco de sua frequência no campo magnético do outro. Essa ligação de energia é extremamente potente, podendo permanecer no corpo por anos, sendo ela responsável por aproximar a frequência de quem se relaciona dessa maneira.
Exemplificando este caso: se uma pessoa está preocupada, angustiada e cheia de problemas, cada um que se relacionar com ela compartilhará um pouco dessa preocupação. Da mesma forma, o oposto também acontece: um casal que se encontra na mesma frequência vibracional, em sintonia e harmonia, acabam trocando essa mesma carga e o prazer é ainda mais intenso.
Às vezes, mesmo que não tenhamos ideia do motivo, temos ótimas relações sexuais quando a sensação entre os parceiros é a de que se conhecem há muito tempo. Isso parece difícil de explicar, mas na verdade só ocorre por conta da frequência vibracional parecida em que ambos se encontram.
Essa conexão tão forte é chamada de amarra cármica e ela também merece atenção, pois pode causar sérios prejuízos quando nos relacionamos com alguém que não está em sintonia com nossas vibrações energéticas. É muito comum que, depois de transar com alguém, as pessoas sintam-se para baixo. Esse sentimento pode ser bem sutil, lembrando apenas uma preocupação ou cansaço, mas, na verdade, é exatamente aquele “fio” de energia que foi transmitido durante o sexo e que ainda está muito forte em seu corpo.
Quando isso acontece, é porque um dos parceiros estava numa baixa frequência energética e acabou compartilhando esse magnetismo.
É por isso que já presenciamos, ou ao menos ouvimos falar, de relacionamentos destrutivos. Nesses casos, sempre existe alguém que mantém-se em um campo magnético baixo, e, então, os sentimentos ruins aparecem e acabam transmitidos ao parceiro.  
Um ponto muito importante também deve ser lembrado aqui: as amarras cármicas não têm nenhuma relação com a moral ou com o casamento. Existem, sim, muitos relacionamentos duradouros nos quais ambos os parceiros não estão em sintonia e acabam fazendo muito mal ao outro. E, por outro lado, em alguns encontros sexuais casuais pode haver uma conexão e equilíbrio energéticos impressionantes!  
Assim sendo, todos os seres humanos devem ficar muito atentos na hora em que se relacionam intimamente com outra pessoa. As vibrações de nosso corpo são responsáveis por nossa personalidade e por nosso estado de espírito, então é sempre bom ficar atento aos sinais e entender quando uma individualização pode ser bem-vinda.
Para purificar essa energia carregada que podemos receber, tente sublimar sua própria energia. Para isso, é necessária a interiorização por meio da reflexão e a conexão com o seu interior. É elevar a tensão sexual ao Plano Superior e não deixar que ela te controle e domine. Trabalhe sua energia interna para que você consiga exteriorizá-la apenas em forma de amor!
Agora, sabendo de todas essas informações, você certamente se sentirá muito mais livre para tomar suas próprias decisões e escolher com quem estará disposto a compartilhar aquilo que te dá mais vida: a energia.

DICAS TERAPÊUTICAS - Sexo no equilíbrio energético

No cérebro é onde começa tudo.

Imagem relacionada


Na hierarquia de necessidades de Maslow, também conhecida como ”Pirâmide de Maslow”, sexo é uma das necessidades fisiológicas (básicas), ou seja, é um item básico para a busca da auto realização do ser humano.
914b1de9b348dc332d4d01d910ed10ad
Nos dias atuais temos liberdade quando queremos nos expressar e falar em sexo. A ideia de sexo sem compromisso, sexo entre vários parceiros, trocas de casais, clubes de sexo, etc, estão cada vez mais presentes nas mídias e internet.
Mas seria esse o caminho para satisfação e realização de cada um de nós?
Na visão holística, durante o sexo os chakras entre os parceiros se conectam, havendo uma troca energética. Muitas pessoas não pensam nisso… Por exemplo como está a energia do meu parceiro (a) ? Ele ou ela possuem sentimentos, emoções e energias das quais eu me relaciono? E a minha energia, poderá ser útil ao meu parceiro (a)?
É obvio que no ato sexual as tensões e adrenalina não permitem que haja certo raciocínio, mas se nos prepararmos diariamente, podemos potencializar as trocas fluidificas e ter um orgasmo potencializado.
No cérebro é onde começa tudo.
Ele comanda a produção da adrenalina e dopamina, nossos batimentos cardíacos são acelerados, os neurotransmissores relacionados aos desejos estão sendo liberados na corrente sanguínea, o sistema nervoso é estimulado, a tensão aumenta até que o nosso cérebro equilibra todo o organismo descarregando endorfinas, nesse momento temos o clímax da relação, o orgasmo.
Se quimicamente nosso corpo sofre uma descarga de várias substâncias químicas, imaginem energeticamente o que pode ocorrer?
sex-jfkds-225x300Durante a relação sexual, o principal chakra ativado é o chakra sexual, onde a energia aumenta e provoca a tensão energética no chakra básico também. Essa energia sexual é intensa e transfere-se para os demais chakras, seguindo para o corpo físico. Quando os parceiros estão conectados emocionalmente e equilibrados, a energia flui de um chakra a outro, entre os corpos e provoca, ao término da relação sexual, um êxtase no relaxamento e realização.
O oposto ocorre se houver um bloqueio energético em um dos chakras, a troca é prejudicada, reduzindo a transferência energética a somente o chakra sexual, provocando um enfraquecimento energético aos parceiros, já que o consumo de energia durante a prática sexual é muito elevado. Isso é o mais comum entre os casais.
E como podemos maximizar essa troca superando os bloqueios energéticos e desfrutando deste momento com prazer e equilíbrio? O envolvimento emocional é uma das melhores formas.
Ativando o chakra cardíaco em um dos parceiros ou, se for possível que os dois ativem, enviando amor e gratidão pelo cardíaco de um ao outro, as energias fluirão em maior harmonia, a irradiação do amor desbloqueia os campos negativos, e assim, durante o relacionamento sexual, o casal pode atingir o nível máximo de uma união espiritual, com prazer e equilíbrio.
Neste ápice energético, as energias fluem por todos os chakras e fica evidente que a potencialização sexual pode ser alcançada não somente pelo chakra sexual, mas também pelas energias contidas em todas as células, em todo nosso corpo.
No início parece ser difícil imaginar essa prática para desbloqueios e potencialização das energias durante o sexo, mas se praticada será um hábito agradável, prazeroso e, com certeza, revitalizador ao organismo físico, mental e emocional.
Aproveitem o “Dia do Sexo” (06 de setembro) e coloquem em prática esta técnica para harmonização e potencialização destas energias tão necessárias e importantes ao nosso organismo.
Escrito por Cibele Macedo

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Ser Vegano: tudo que você precisa saber sobre Veganismo

Ser Vegano

Resultado de imagem para o que é ser vegano

Quantos veganos você conhece?
E vegetarianos?
Se a resposta para as duas perguntas foi zero, eu aposto que em breve você conhecerá (ou descobrirá) um amigo vegano ou vegetariano.

Está cada vez mais comum encontrarmos pessoas adeptas ao estilo de vida vegano — hoje em dia estima-se que cerca de 5 milhões de brasileiros sejam veganos.
Em 2012, o IBOPE apontou que cerca de 8% da população brasileira era adepta ao vegetarianismo. Se na época o número representava 15 milhões de vegetarianos no Brasil, hoje o grupo deve estar muito maior.
Ok…
Mas o que significa ser vegano? Qual é a diferença para o vegetariano? Vegano come ovo? Quando surgiu esse movimento?!

vegano-capa-duvidas-respondidas (1)

Vamos com calma.
Nos próximos parágrafos você vai descobrir a resposta para essa e tantas outras perguntas sobre o movimento a respeito dos direitos animais e ambientais.
  1. O que é ser vegano (vegan)?
  2. Como isso tudo começou? Quem “inventou” essa ideologia?
  3. Vegano ou vegetariano? Como eu sei quem é quem?
  4. Os tipos de vegetarianos hoje em dia
  5. Então… O que um vegano come? Existe churrasco vegano?!
  6. 18 fontes de proteínas para veganos e vegetarianos
  7. 6 receitas veganas para deixar qualquer um com água na boca
  8. Como montar um cardápio (dieta) vegetariano ou vegano
  9. É caro ser vegano?
  10. Mapa vegano: onde estão os restaurantes vegetarianos
  11. Moda vegana: 14 marcas de roupas livres do sofrimento animal
  12. Fatos e números: a motivação vegana
  13. Veganos famosos: quem são as celebridades que apoiam o veganismo?
  14. 5 influenciadores digitais veganos para seguir e acompanhar o movimento
  15. 27 documentários e filmes veganos: a maneira mais fácil de conhecer mais sobre o movimento
  16. Quero virar vegano, e agora?
***

O que é ser vegano (vegan)?

Os veganos são pessoas que buscam acabar com todas as formas de exploração contra animais.
vegano
Portanto, o veganismo é um movimento que visa promover os direitos e o bem-estar dos animais. O boicote a práticas que ferem esses princípios é uma das principais ações dos veganos.
Mas não se deixe confundir. Existem muitos tipos de veganos, como os junk food vegans e os raw food vegans, por exemplo. O primeiro grupo consome pratos fritos, empanados ou elaborados com carne de soja, enquanto o segundo consome apenas comida crua.
Porém, uma coisa que une todos os veganos é a dieta estritamente à base de vegetais, livre de todos os alimentos de origem animal, como carne, laticínios, ovos e mel. Ainda, os veganos também não consomem produtos como o couro e qualquer outro testado em animais.
“O veganismo é uma filosofia de vida que busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e crueldade com os animais, para alimentação, vestuário ou qualquer outra finalidade; e por extensão, promove o desenvolvimento e o uso de alternativas livres de abuso animal para o benefício humano, animal e ambiental. Em termos alimentares, denota a prática de dispensar todos os produtos derivados total ou parcialmente de animais.”
veganismo
Em outras palavras, o veganismo é o movimento que busca libertar animais em todas as frentes possíveis, não só de mercado e alimentação, mas também de trabalho forçado e entretenimento.

Como isso tudo começou? Quem “inventou” essa ideologia?

A Sociedade Vegana (The Vegan Society) foi criada há mais de 70 anos, mas o veganismo como prática existe há muito mais tempo. Segundo a própria Sociedade, existem evidências de pessoas escolhendo evitar produtos animais há 2.000 anos.
O filósofo Pitágoras, por exemplo, também era conhecido por promover benevolência entre todas as espécies e seguiu o que poderia ser descrito como uma dieta vegetariana. O próprio Buda (Siddhārtha Gautama) discutia dietas vegetarianas com seus seguidores.
pitagoras-vegano
Na Grécia Antiga, Pitágoras já mostrava simpatia pela dieta vegetariana.
Numa data mais próxima de nós, em 1806, os primeiros conceitos sobre veganismo começaram tomar forma com Dr William Lambe e Percy Bysshe Shelley criticando publicamente o consumo de ovos e laticínio.

Vegano ou vegetariano? Como eu sei quem é quem?

Resumidamente, a diferença está no que é consumido por um e pelo outro.
Porém, se olharmos para o passado, a diferença entre vegano e vegetariano foi um marco histórico que motivou Donald Watson e outros cinco vegetarianos que não consumiam laticínios a criarem a Sociedade Vegana.
donald watson vegan
Donald Watson, um dos fundadores da Sociedade Vegana.
O grupo se reuniu após se desfiliarem da Sociedade Vegetariana (The Vegetarian Society) por diferenças ideológicas, e então ficou decidido que era preciso adotar um novo termo para definir a si próprios — afinal, eles não apenas não comiam carne como também não consumiam nenhum tipo de laticínio.
O termo “vegan” foi cunhado, contendo as três primeiras e as duas últimas letras de “vegetarian”. Nas palavras do próprio Watson, isso marcou “o início e o fim do vegetarianismo”.
A definição de veganismo foi evoluindo desde então.
O que começou como uma diferença básica da dieta vegetariana logo se tornou “o princípio de emancipação animal da exploração do nome” até ser esclarecida como “a busca do fim do uso de animais pelo homem para alimentação, commodities, trabalho, caça e por todos os outros usos envolvendo a exploração da vida animal pelo homem”.
Portanto, um vegano é um vegetariano por definição, mas um vegetariano não é necessariamente um vegano.
Na verdade, as ideias podem ficar um pouquinho mais complexas…

Os tipos de vegetarianos hoje em dia

A turma do Watson começou o movimento vegano há mais de 70 anos e, como você deve imaginar, o conceito evoluiu bastante até os dias atuais.
O portal vegano Vista-se afirma que os vegetarianos se dividem em quatro grupos principais:
  1. ovolactovegetarianos
  2. lactovegetarianos
  3. vegetarianos estritos
  4. veganos
tipos-grupos-vegetarianos

1. Ovolactovegetarianos

Este grupo não come nenhum tipo de carne (nem frango, porco, peixe ou frutos do mar), mas consome laticínios e ovos. É o tipo de vegetariano mais popular, embora ovos e laticínios não são, de fato, vegetarianos.
Quando alguém se declara vegetariano, na maioria das vezes pertence a este grupo. As motivações que levam uma pessoa a ser ovolactovegetariana variam, obviamente, mas quase sempre estão ligadas a compaixão com os animais.
Por isso, em muitos casos, é questão de tempo para ovolactovegetarianos se tornarem veganos.

2. Lactovegetarianos

Além de excluírem todo tipo de carne da dieta, os lactovegetarianos também não comem ovos. Segundo o Vista-se, frequentemente este tipo de vegetarianismo está ligado à razões religiosas, como acontece em grande número na Índia.

3. Vegetarianos estritos

Não consomem nenhum tipo de carne, laticínios ou ovos em sua alimentação.

4. Veganos

O veganismo é uma postura política, e não apenas uma dieta. Então, por motivações éticas, os veganos não consomem nada de origem animal em nenhuma área de suas vidas: alimentação, vestuário, espetáculos ou qualquer outro tipo de atividade que envolva sofrimento animal.
Para os veganos, é importante mostrar sua filosofia de vida às empresas, através de boicote a produtos e serviços obtidos com sofrimento de animais.
Em outras palavras, todo ingrediente ou insumo de origem animal ou ainda testados em animais são riscados da lista de compras veganas. Os produtos boicotados mais populares são couro (pele), gelatina (tendões e cartilagens), lã, mel e corantes como o “Carmim de Cohonilha / INS 120”.
Ainda entre os veganos existem os frugívoros, que só se alimentam de frutos, e os crudívoros, que só comem alimentos crus (muitas vezes germinados).
É bom destacar que os crudívoros não são necessariamente veganos, pois a motivação mais comum entre eles é a saúde e não é raro encontrar crudívoros que consomem mel e outros produtos de origem animal.

Então… O que um vegano come? Existe churrasco vegano?!

Para facilitar o entendimento do que o vegano come regularmente, veja abaixo a Pirâmide Alimentar Vegana.
piramide-alimentar-vegana

Grãos & Cereais

Comem em boa quantidade e escolhem principalmente grãos integrais. Bons exemplos são arroz marrom, cevada, quinoa, aveia, gérmen de trigo, centeio, milho e sementes. Massas, pães de grãos e cereais integrais também entram nesta categoria.

Legumes & Verduras

Comem grande variedade de vegetais e legumes coloridos. Incluem vegetais crus. Os vegetais verdes são excelentes fontes de folato, que atua na produção e manutenção das células.

Frutas

Frutas são ricas em vitaminas, sais minerais e fibras. Os veganos consomem alimentos que possuem Ferro juntamente com frutas ricas em Vitamina C para aumentar sua absorção.

Vegetais ricos em Cálcio

Folhas verde-escuras como brócolis, couve, repolho, nabiça fazem parte da dieta vegana para suprir a necessidade de Cálcio. Também encontramos Cálcio no melado de cana, hummus, tahine, leite de soja fortificado etc.

Feijões, Nozes & Leguminosas

Feijões, grão-de-bico, ervilha, fava, soja, lentilha, tremoço e cogumelos são alimentos ricos em Proteínas e Ferro. Leveduras são ricas em Complexo B que colabora para o metabolismo celular.

Ômega 3, Vitamina B12 & Vitamina D

A melhor fonte de Ômega 3 é o óleo de linhaça. Os veganos usam em saladas, batatas assadas, verduras e grãos. Procuram por alimentos fortificados de Vitamina B12. Tomam um pouco de Sol para obtenção de Vitamina D, como todas as pessoas.

E o churrasco?

Obviamente, o churrasco vegano não tem carne. Mas não é por isso que é menos saboroso que o churrasco tradicional.
A seguir estão três receitas de churrasco vegano para você entender que, com um pouco de criatividade, o vegano pode criar pratos deliciosos como qualquer pessoa.
Como fazer churrasco vegetariano, por VegetariRANGO:....