domingo, 14 de setembro de 2014

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - DICAS PARA SE VIVER ENTUSIASTICAMENTE

DICAS PARA SE VIVER ENTUSIASTICAMENTE


Entusiasmo é acreditar na nossa capacidade de fazer as coisas acontecerem, de darem certo, de transformar a natureza e as pessoas.

Não espere ter as condições ideais para se entusiasmar.

Nós é que temos que transformar a nossa vida numa Vida Entusiástica.

Não é a realidade da vida que tem que nos entusiasmar, nós é que temos que entusiasmar a realidade da nossa vida! Nós é que temos que entusiasmar nossas idéias…

Algumas dicas podem auxiliar nessa caminhada:

1- Afaste-se das pessoas e dos fatos negadores e negativos. Se você se deixar envolver por um ambiente negativo, você vai se transformar numa pessoa negativa.

2- Acredite nos seus “insights” positivos. Os vencedores são aqueles que acreditam nas suas idéias.



3 – Não reclame constantemente. Quando a gente reclama muito, se habitua a reclamar cada vez mais e acaba se transformando numa pessoa azeda. É insuportável conviver com pessoas que só vivem se queixando!

4- Cultive a alegria e o bom humor… Aprenda a sorrir! Terapia do Riso : Habituar-se a sorrir, a achar graça de si mesmo. O sorriso tem um efeito poderoso em nossa vida; as pessoas que zombam dos próprios erros, são mais felizes e mais fortes.

5- Ilumine seu ambiente de trabalho e da sua casa. A escuridão traz a depressão! O ambiente determina a condição funcional em que as pessoas agem e fazem as coisas ocorrerem.

6- Seja alguém disposto a colaborar com os outros. Sempre ache uma maneira de participar! Traga as pessoas mais próximo de você. Participe, converse com as pessoas com as quais convive. interesse-se pelas pessoas à sua volta!

7 – Surpreenda as pessoas com “momentos mágicos”. Contagie os outros… Faça com que ao entrar num ambiente, as pessoas se contagiem com a aura de entusiasmo que envolve você!

8 – Faça tudo com sentimento de perfeição. Faça as coisas com vontade de fazer! Não faça nada pela metade! Faça as coisas com desejo de acertar e de criar o mais correto possível! Ande bem vestido, limpo e perfumado. Tenha orgulho da sua imagem. Gostar de si próprio, mantendo a auto-estima, é fundamental para o Entusiasmo.

10 – Aja prontamente. Faça agora! “DO IT NOW” Não postergue, não deixe para amanhã. Quando tiver alguma coisa para fazer, faça imediatamente. Sentiu que é o momento certo?

- Aja! ! !

“ENTUSIASMO SIGNIFICA TER DEUS DENTRO DE SI.”

Descubra o entusiasmo na Vida! Seja capaz de transformar as coisas e fazê-las acontecer. Não espere as condições ideais, faça o Entusiasmo ocorrer pela crença de que você é capaz de realizações eficazes e de… VENCER OBSTÁCULOS ! ! !

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Lei de Causa e Efeito

Lei de Causa e Efeito



A Lei do ciclo é uma das maiores Leis Divinas - às vezes, também
chamada de Lei de Causa e Efeito - ou ASSIM COMO SE SEMEIA, ASSIM SE COLHE. 

Tudo que passa por vossos pensamentos, sentimento, palavra e ação,
passa primeiramente em vosso próprio ser, em vosso mundo pessoal, e depois 
atinge a humanidade, o local, a situação ou coisa - para onde os enviais. 

Como em vosso íntimo sois a fonte da vida e do poder do pensamento ou sentimento enviado, assim que sua meta for atingida retornarão a vós e, no caminho de volta, ganharão em proporção o aumento de cada qualidade ou vibração com os quais vós as carregastes. 

Recebeis portanto, em vosso mundo pessoal, aquilo que dais de vós - sem dúvida acrescentado e multiplicado - sejam construtivas ou destrutivas as vossa idéias.

Se criticais, sereis criticado; se feris, sereis ferido; se sois injusto e rude,
recebereis injustiça e rudeza. As causas que são chamadas à vida deverão ser equilibradas e organizadas antes que se possa estar livres dos efeitos. 

Quem planta milho, colhe milho; quem planta discórdia, colhe discórdia; quem planta flores, colhe flores; e quem plantar amor, amabilidade e gérmens, construtivos, colhe a mesma coisa! 

Como podem homens inteligentes crer que continuando a "plantar" a crítica, a discórdia, a injustiça e muitas outras qualidades destrutivas -
colherão saúde, amor, abundância, felicidade e todas as coisas boas da vida?!

Todo mundo tem dado de si, ódio, ganância, crueldade, egoísmo - pois bem, em todo mundo a seara está amadurecendo em desgraças, confusão ou caos.

Se o vosso viver (vibração de energia de vida) prejudicar outra vida (em
pensamento, sentimento, palavra, ação), então será colocada em movimento
causa da culpa que, em algum lugar, em qualquer tempo, retornará a vós para ser liquidada.

Muitas vezes, o indivíduo deixa seu corpo (morte) antes que possa
reajustar as injustiças que praticou ou as que praticaram contra ele. 

Para aquele equilíbrio será preparada a oportunidade onde os determinados indivíduos se encontrarão e, de forma mais natural nas circunstâncias da vida, terão oportunidade para poderem saldar suas culpas HARMONIOSAMENTE. 

Isto acontece de maneira que aquele que foi o causador das faltas possa auxiliar e servir o próximo a quem prejudicou. Esta neutralização só pode ser realizada nas futuras incorporações, quando a vida os traz, novamente, sempre e sempre, aoconvívio, até que eles aprendem a viver em harmonia.

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Segredos de uma Mulher


Segredos de uma Mulher



1- Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.


2- Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.


3- Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.


4- Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia.


5- Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho.


6- Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora.


7- Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga,
você a encontrará no final do seu braço. Ao ficamos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo.


8- A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.


9- A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.


10- A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Como enfrentar o Medo

Como enfrentar o Medo


O medo boicota os momentos felizes, e isso não é algo que se possa solucionar com atitudes agressivas.
Tentar intimidar o medo é um chamado à derrota, pois o medo é mais velho que você e conhece todos os truques.

Imagine-se sentindo um medo intenso sobre determinadas situações. Em diversos momentos, mesmo longe dessas temidas circunstâncias, dispara-nos um pânico incontrolável. Independente do contexto é acometido por uma preocupação que persiste por um longo período.

Fugimos de realizar apresentações de trabalho ou acadêmicas. Numa paquera, ficamos completamente travados e sem iniciativas. Ambientes muito cheios e barulhentos já (quase) nos provocaram desmaios.
O pior de tudo é que, ao evitar esses acontecimentos, sentimos uma frustração imensa por levar uma vida pela metade.

Gastamos uma energia incalculável nessas horas. O coração bate mais acelerado, sentimos falta de ar e até alguns tremores pelo corpo. A tensão consome todo o nosso organismo e ficamos exausto para fazer as atividades que realmente precisamos nos preocupar.

A nossa concentração vai embora diante do pânico e também depois dele. Ficamos irritados com as pessoas. Os problemas mais banais nos deixam sem paciência. A inquietação nos impede de raciocinar direito e de realizar o nosso trabalho. Passamos a atuar num nível mais superficial de pensamento, porque a nossa mente está ocupada com essas preocupações.

Resultado: temos que evitar diversos acontecimentos que nos despertam o medo. Deixando de realizar várias atividades que seriam importantes. E mesmo fugindo delas, ainda assim, sentimos um pânico incontrolável que aparece do nada.

Tentamos agir como um avestruz. Imagino que, se não encarar uma situação de frente, deixaremos de sofrer com ela. Daí colocamos a cabeça num buraco e mesmo assim sofremos as consequências. Nós apenas fechamos os olhos para o problema - em vez de procurar resolvê-lo - e ele continuou existindo.

Quando sofremos um medo intenso, a nossa tendência é sair correndo do local onde estamos. Em alguns momentos, procuramos desesperadamente nos esconder. Já em outros, caímos numa crise de pranto e morrendo de vergonha depois.

Estamos levando uma vida pela metade. A frustração que sentimos por nos esquivar do que gostaríamos de fazer-nos causa muito sofrimento. E não queremos mais viver parcialmente. Temos o direito a uma vida integral como qualquer Ser Humano.

Não somos um avestruz. O nosso sonho é reagir de maneira normal às situações. A nossa intensidade atual é exagerada. E se não tentarmos resolver esse problema da maneira habitual, continuaremos alcançando os resultados já conhecidos e que sempre nos deixaram insatisfeito.

Não adianta fugirmos do que sentimos medo. O receio de uma situação é apenas o sintoma de outro problema.
Evitar um acontecimento que nos desperta insegurança é pior do que enfrentá-lo. 

A frustração por nos esquivar de algo que desejamos vivenciar provoca mais sofrimento do que o evento em si.
Somente um novo hábito é capaz de modificar um antigo costume. Se acovardarmos diante do medo como sempre fizemos, continuaremos obtendo uma situação de vida que nos deixa infeliz.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - A cromoterapia no seu dia a dia

A cromoterapia no seu dia a dia

Você já ouviu falar em cromoterapia? A palavra tem origem no grego khrôma, que significa cor e consiste na utilização das cores para a busca do equilíbrio físico e emocional. 

Há relatos históricos de que, no Antigo Egito, a técnica já era usada em benefício do bem-estar humano, já que os sacerdotes tratavam os doentes utilizando as cores das flores e pedras preciosas. No século18, o cientista alemão Johann Wolfgang von Goethe conduziu uma pesquisa a respeito das colorações, concluindo que cada uma tem um efeito diferente sobre as pessoas: o vermelho estimula, o azul suaviza, o amarelo alegra e o verde relaxa. 

Atualmente, a cromoterapia é aceita pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como terapia alternativa ou complementar para o alívio de dores. O tratamento compreende em ações não invasivas com a utilização de luzes coloridas ou filtros artificiais posicionados entre a luz solar e a pessoa em tratamento. 

Cientificamente, já é comprovado que a luz do sol – que contém o espectro completo de cores – estimula uma série de processos bioquímicos no organismo. E a cromoterapia já encontra aplicações na medicina moderna, como por exemplo, o uso na fototerapia no tratamento de icterícia neonatal, que consiste na exposição do recém-nascido a raios de luzes azuis. Outro exemplo é o tratamento de doenças de pele, como psoríase e acne, por meio da exposição dos pacientes a radiações UV (luzes ultravioletas). 

Que tal aderir à cromoterapia na sua rotina?
No dia a dia, o poder das cores pode ser muito útil, tanto no trabalho como nos momentos de diversão. Para começar a semana com pique total, se vista de vermelho na segunda-feira, pois é uma cor estimulante e revigorante, que traz energia e disposição. 

Na terça-feira, que tal um laranja para trazer mais movimento, coragem e ousadia para o resto da semana? Essa cor também ajuda a trabalhar medos e inseguranças. Na quarta-feira, o amarelo é uma boa escolha, já que trabalha o lado intelectual e ainda oferece concentração e disciplina nas tarefas rotineiras. 

Quinta-feira aposte no verde, que é a cor do equilíbrio e, além do mais, ameniza a ansiedade e ajuda a relaxar. Já na véspera do final de semana, que sempre costuma ser agitada, use uma peça de roupa ou acessório na cor azul, que oferece tranquilidade e calma. 

No sábado, experimente a cor índigo, que trabalha a intuição, traz proteção e purifica os ambientes, ajudando você a recarregar suas energias. Se for curtir o dia ao lado do(a) amado(a), use rosa para trabalhar a afetividade e a comunicação com quem ama. Mas, se está querendo conquistar alguém, confie no vermelho que, além de trazer coragem, estimula seu lado sedutor. 

Quer descansar e refletir no domingo? Lance mão do violeta, que transforma e ajuda na busca do eu interior, além de ser a cor da espiritualidade e do autoconhecimento. Use e abuse do poder das cores! 

Fonte: Unimed do Brasil








SAÚDE E EQUILÍBRIO - CROMOTERAPIA - A TERAPIA AO ALCANCE DE TODOS

 CROMOTERAPIA - A TERAPIA AO ALCANCE DE TODOS


PRINCÍPIOS BÁSICOS

  • Todos os seres possuem freqüências características de vibrações;
  • Todos os órgãos possuem freqüências características de vibrações;
  • “Doença” é uma mudança de freqüência – aumento ou diminuição da vibração provocada por um fator químico, mecânico ou térmico;
  • A aplicação da freqüência correta transformará a função alterada;
  • As células escolhem, seletivamente, as vibrações benéficas, bem como rejeitam os raios e as vibrações desnecessários;
  • A cor “errada” ou o tipo errado de alimento, tende a alterar a freqüência do campo de força eletromagnética da célula, e essa força interage com o campo de força mais amplo do órgão, que por sua vez afeta o sistema e este reage sobre o campo de força total do corpo;
  • A cor, sendo vibração pura, trata as desordens energéticas.


A palavra “cromoterapia” vem do grego “kromos”, cor e “terapheia”, tratamento. A Cromoterapia é o uso da energia das cores para a harmonização e equilíbrio do indivíduo. Ela restaura e regenera o equilíbrio bioenergético dos campos eletromagnéticos através do uso das cores do espectro solar.


Cromoterapia é o tratamento que se faz nos corpos físico, emocional, mental e espiritual, utilizando a energia luminosa colorida, para restabelecer o equilíbrio dos chakras e do campo bioenergético dos animais humanos, dos animais não humanos e das plantas.
O ser vivente não é composto, apenas, pelo corpo físico, pois já foi constatado, através da bioeletrografia, que existe um campo eletromagnético que envolve o corpo. Esse campo foi chamado, durante muito tempo, de “aura”, por escolas místicas.

CROMOTERAPIA


VERMELHO 
Ativador da circulação e sistema nervoso (não utilizado em casos de hipertenção arterial)
ROSA FORTE  
Age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias
e eliminador de impurezas no sangue
ROSA  
ATIVADOR, acelerador e eliminador de impurezas do sangue
LARANJA
Energizador e eliminador de gorduras em áreas localizadas
AMARELO FORTE  
Fortificante do corpo, age em tecidos internos
AMARELO  
Reativador, desintegrador de cálculos, purificador do sistema e útil para a pele
VERDE FORTE  
Anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador
VERDE  
Energia de limpeza, vaso-dilatador e relaxante dos nervos
AZUL FORTE  
Lubrificante das juntas e articulações
AZUL  
Sedativo, analgésico, regenerador celular dos músculos, nervos,
pele e aparelho circulatório
ÍNDIGO  
Anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea.
Limpa as correntes psíquicas
VIOLETA  
Sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauterizador
das infecçõese inflamações































ENFERMIDADES E SEUS TRATAMENTOS


AMARELO  
indigestão, hepatite, icterícia, fígado, vesícula-biliar, pâncreas, rins,
intestinos, espinhas e afecções da pele
LARANJA  
asma, bronquite e pulmões
VERDE  
problemas sanguíneos, feridas, infecções e cistos mamários
AZUL FORTE  
resfriado, sinusite, infecção do ouvido, estresse, tensão nervosa,
reumatismo agudo e articulações
AZUL  
inflamação de garganta, tireóide, prisão de ventre e espasmos
ÍNDIGO  
inflamações dos olhos, catarata, glaucoma, cansaço ocular,
 epistache (sangramento nasal) e nevralgias