segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

DESPERTANDO E CONSCÊNCIA - A PURIFICAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DO EU INFERIOR

A PURIFICAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DO EU INFERIOR



“A entidade humana em evolução, identificada com o falso eu, acredita-se livre. Mas, ela é completamente vítima do seu passado. Ela acredita que é ela que decide, mas isso é um equivoco. Ela age a partir de hábitos condicionados. É por isso que eu insisto tanto nesse quesito que é a purificação e transformação do eu inferior que, em síntese, é a integração do passado. Exatamente o que te impede de experenciar o fenómeno da entrega é o medo de se libertar do passado.

Você não é o seu nome e não é a sua história. Isso que é você só vai poder se revelar quando essa purificação estiver sido completada. Quando o passado deixar de exercer influências sobre você. Eu disse que muitos aqui estão vivendo uma grande revolução porque esse passado está se dissolvendo. Uma coisa nova, desconhecida, está chegando e você se sente ameaçado, desprotegido. Porque a segurança vinha dessas referências do passado e isso está se dissolvendo.

Nós estamos realizando um processo de purificação do passado, mas é importante que você ajude não criando mais karmas com mais ações equivocadas. Os samskaras, que são marcas profundas no seu sistema, geradas por ações equivocadas em busca da felicidade, estão sendo purificadas, mas por desatenção e desconhecimento, você tem gerado mais ações equivocadas e mais samskaras e isso se torna um ciclo infinito. Então, se você não estiver atento a essa questão, pode ficar adi infinitum nesse processo de purificação.
Eu tenho dito que o caminho mais fácil para a purificação é a entrega. “Guruji, eu entrego tudo aos seus pés, esse não é mais meu problema, é o seu problema, cuide disso para mim”. Com isso você vai abrir um espaço na sua mente e no seu corpo emocional. Você está tentando controlar essa situação e resolver isso com seus próprios meios e você só se complica cada vez mais.

Eu posso te dar uma direção para a purificação que é a aceitação do passado. Essa aceitação é possível quando você compreende, a compreensão gera o perdão e o perdão te liberta. Porém o perdão é um fenômeno que está além da mente. Ajudaria se você pudesse identificar a mágoa ou ressentimento que o mantém preso ao passado. Cabe a você se perguntar até quando vai manter essa mágoa no coração. Até quando vai insistir em querer se vingar de fulano ou cicrano por ele não ter te dado aquilo que queria? Até quando vai insistir no sofrimento (por mais que sinta prazer nele)?”

--

“Por favor, traga para o campo aberto aquilo que ainda não estou enxergando, mas que está me fazendo cair no vale do sofrimento. Sempre que eu estiver num impasse com alguém, vivendo um conflito, que eu possa identificar a minha responsabilidade. Mostre-me a minha responsabilidade, permita que eu veja, por mais que fira minha vaidade.

Essa é a oração nos estágios do ABC da Espiritualidade. É quando você está dirigindo toda a sua energia para a purificação e transformação do eu inferior e compreendendo que esse processo se inicia quando você identifica essas manifestações. Conforme você vai identificando, vai fazendo uso do diálogo, para poder superar e ir além dessa identificação.”

--

“É muito importante que estejamos sempre nos lembrando que o processo de purificação e transformação do eu inferior requer tempo, determinação, toda a sua paciência e muita compaixão.

Esteja bastante atento a armadilha do eu idealizado que é estar exigindo de si mesmo a perfeição. Exigindo que não tenha mais mágoas, ressentimentos ou qualquer dor no seu sistema em relação á mãe ou quem quer que seja. Nós estamos trabalhando para ampliar a percepção e ativar a consciência maior, que é nossa capacidade de amar e se doar; de perdoar e enxergar Deus em todos, principalmente em todas as pessoas que compõe a constelação familiar.”

--

“O processo de crescimento e amadurecimento da criança interior é um processo gradual. Muita vezes você se vê novamente envolto por uma nuvem escura e parece que a guiança espiritual não está mais ali presente. Você se vê novamente sozinho, separado, isolado porque ficou tenso e com isso não pode perceber a presença espiritual com você. E sempre que a sua consciência rebaixa você reedita os mesmos padrões. Você acaba reeditando os mesmos hábitos que normalmente vinha cultivando, o que te dá a sensação de que não melhorou em nada. Mas, isso não é verdade. Você precisa ficar atento a isso. Existe um condicionamento bastante comum na entidade humana em evolução que é prestar atenção só nos defeitos; somente naquilo que está faltando, e não olhar para aquilo que conquistou e já tem. Eu sinto que é importante você olhar para o seu progresso. Eu estou me referindo a esses momentos em que a consciência rebaixa e você tem essa tentação de se punir por achar que não progrediu.”

SRI PREM BABA

EQUILÍBRIO E HARMONIA - 21 FORMAS DE ESTAR EM PAZ INTERIOR

21 FORMAS DE ESTAR EM PAZ INTERIOR

 

 

Quando estamos cansados do mundo e da repetição de padrões que atrasam a nossa evolução, podemos começar a fazer escolhas de um modo mais consciente, sabendo que nós somos os responsáveis pelo mundo que vemos e que podemos transformá-lo através de ações que dependem somente de nós mesmos.
O que se segue é uma compilação de algumas dicas muito práticas de Byron Katie, criadora do "The Work". Com a simplicidade e objetividade de sempre, ela nos sugere algumas práticas que podem fazer uma grande diferença em nossas vidas. Desfrute com sabedoria, aplicando as sugestões no dia a dia. Se aplicadas consistentemente, elas sem dúvida transformarão a sua vida em algum nível, mostrando novas formas de olhar para as circunstâncias, e criando novas possibilidades de autorrealização.
1. Revertendo julgamentos
Pratique notar quando você julga ou critica alguém ou alguma coisa. Por exemplo, na fila do supermercado, você pode ficar impaciente porque você imagina que o caixa é desorganizado e antipático. Você pode rapidamente reverter o julgamento que você acabou de fazer e perguntar para você mesmo: "Isto é verdade a meu respeito? Eu sou antipático? (pelo menos algumas vezes, comigo mesmo ou com as outras pessoas?) Eu estou sendo rude comigo mesmo quando eu penso que eu sou rude?"
Este exercício tira a sua atenção do "outro" e coloca a sua atenção em você. Assim, o perdão é uma conseqüência natural. Colocando culpa ou julgando o "outro" deixa você sem o poder de mudar a sua própria experiência; assumindo a responsabilidade pelas suas crenças e julgamentos, você tem o poder de mudá-los.
Lembre-se, além das aparências de quem você está olhando, Deus está sempre disfarçado, ficando bem na sua frente lhe dando a oportunidade de conhecer você mesmo.
2. Os três tipos de "negócios"
Observe que quando você se sente ofendido você está com a sua mente fora de você mesmo. Se você não está seguro, pare e pergunte a você mesmo: "Para quem eu estou direcionando a minha mente?" Existem apenas três tipos de "negócios" onde você pode estar envolvido: o seu próprio, o de outro ou o de Deus. De quem é a "responsabilidade" de um terremoto? É de Deus. De quem é a responsabilidade se o seu chefe chega de manhã irritado e de mau humor? Do seu chefe. De quem é a responsabilidade se você fica irritado porque o seu chefe chegou irritado e de mau humor? É sua. A vida é simples: ela sempre acontece dentro de você.
Conte, em intervalos de cinco minutos, quantas vezes você está mentalmente no "negócio" alheio. Observe quando você dá um conselho onde não é pedido ou oferece a sua opinião sobre alguma coisa (falando ou em silêncio). Pergunte a você mesmo: "Eu estou no "negócio" deles?", "Eles me pediram conselho?", e mais importante, "Posso aplicar o conselho ou opinião que estou dando para ele na minha própria vida?"
3. Não estar no "negócio" de ninguém
Após praticar abandonar os "negócios" dos outros, tente praticar ficar fora dos seus próprios também. Traga para a consciência o que quer que seja que você pensa que sabe a respeito de você mesmo. "Eu estou confinado a este corpo físico". Isto é verdade? Posso ter certeza absoluta que isto é verdade? Existe uma crença disseminada que nós somos os nossos corpos, e que iremos morrer. Quem eu seria sem esta crença?
4. "Desapegando-se" do seu corpo e da sua história
Tente falar sobre você mesmo, por um período de tempo, na terceira pessoa ao invés de na primeira. Ao invés de dizer "Eu estou indo almoçar" diga "Ele/ela está indo almoçar" ou "Alguém está indo almoçar". Faça isto com um amigo por um período de tempo que pode inclusive ser o dia todo. Elimine o uso de qualquer tipo de pronome pessoal (eu, meu, nós). Por exemplo, "Ele gostaria de ir ao parque?". Experimente o seu corpo, suas histórias e as preferências que você pensa que tem como algo impessoal.
5. Falando no tempo presente
Perceba da forma mais consciente possível o quanto você foca as suas conversas no passado ou no futuro. Torne-se consciente dos verbos que você usa: era, fiz, irá, fará etc.. Falar do passado no presente é recriá-lo totalmente no presente e, então, perder o que é o presente para nós agora. Falar do futuro é criar e viver com uma fantasia. Se você quer experimentar medo, fale do futuro. Se você quer experienciar culpa e vergonha, pense sobre o passado.
6. Lavando os pratos
"Lavar os Pratos" é a prática de aprender a amar a ação que está na sua frente. A sua Voz Interior ou Intuição guia você durante todo o dia para fazer coisas simples como lavar os pratos, dirigir para o trabalho ou limpar o chão. Permita-se viver a santidade da simplicidade. Ouça a sua Voz Interior e, então, aja conforme a Sua sugestão com confiança e fé, de forma a criar uma vida que seja mais agradável, mais fluída e harmoniosa.
7. Ouvindo a voz do corpo
O corpo é a voz da sua mente, e ele fala com você através do movimento físico - contrações musculares, pontadas, coceiras e tensão, apenas para citar alguns tipos. Torne-se consciente de quantas vezes você se afasta da paz e da quietude. Pratique o silêncio e deixe o seu corpo falar para você onde a sua mente se contrai, não importa quão sutil a contração possa ser. Quando você notar a sensação física, investigue internamente, "Qual situação ou pensamento "contraído" está disparando esta sensação física? Eu estou fora de sintonia com a minha integridade nesta situação, e se sim, onde? Eu estou disposto a abandonar esta crença ou pensamento que faz o meu corpo se contrair?" Ouça e permita que as respostas guiem você, e retorne para a paz e a clareza internas.
8. Reportando-se a você mesmo
Este exercício pode lhe ajudar a curar o medo e o terror. Pratique descrever as situações em que você se encontra como se fossem notícias de jornal, como se você fosse um repórter. Descreva exatamente o que está acontecendo à sua volta naquele exato momento. O medo é sempre o resultado da projeção de uma recriação do passado no presente ou no futuro. Se você se pegar amedrontado por qualquer motivo, encontre a crença básica e investigue: "É verdade que eu preciso estar com medo nesta situação? O que está acontecendo exatamente agora, fisicamente? Onde está o meu corpo (mãos, braços, pés, pernas, cabeça)? O que eu vejo (árvores, muros, janelas, céu)?"
Despersonalizar nossas histórias nos dá a oportunidade de olhar as circunstâncias mais objetivamente, e escolher as nossas respostas para o que a vida nos traz. Viver nas nossas mentes, acreditando nos nossos pensamentos falsos, é uma boa forma nos amedrontar, e isso pode aparecer no corpo físico de várias formas: câncer, degeneração, pressão alta, etc.
9. Ouvindo literalmente
Pratique ouvir aos outros no sentido mais literal, acreditando exatamente no que eles dizem, e faça o seu melhor para resistir as suas próprias interpretações sobre o que eles estão compartilhando com você. Por exemplo, alguém pode elogiar você sobre o quão bonito você é, e você interpreta isto como se a pessoa tivesse segundas intenções. Nossas interpretações do que nós ouvimos as pessoas dizerem são freqüentemente mais dolorosas do que as pessoas realmente estão dizendo. Nós podemos ferir a nós mesmos com as nossas interpretações equivocadas e os nossos pensamentos sobre os outros. 
 
Tente acreditar que o que eles estão dizendo é exatamente o que significa: nem mais, nem menos. Ouça as pessoas. Perceba quando você deseja finalizar uma sentença que o outro está dizendo para você, seja em silêncio ou em voz alta. Ouça. Pode ser muito interessante ouvir os outros quando permitimos que eles completem seus pensamentos sem nenhuma interrupção. E, quando nós estamos muito ocupados pensando que nós sabemos o que eles vão dizer, nós estamos perdendo o que eles estão realmente dizendo.

Você pode estar disposto a considerar estas questões: "O que pode ser ameaçado se eu ouvir literalmente? Eu vou interromper porque eu não quero realmente saber o que eles têm a dizer? Eu vou interromper para convencê-los de que eu sei mais do que eles sabem? Eu estou tentando vestir uma máscara de segurança e controle? Quem eu seria sem a necessidade de possuir estas qualidades? Estou com medo de parecer que eu não sou inteligente?As pessoas irão me abandonar se eu ouvi-las literalmente, e não mais me engajar em jogos manipulativos?"
10. Fale honesta e literalmente
Fale literalmente. Diga o que você precisa dizer sem se justificar, sem nenhum desejo de manipular, e sem nenhuma preocupação de como os outros podem interpretar as suas palavras. Pratique não ser cuidadoso. Experimente a liberdade que isso traz.
11. Assistindo a peça
Veja a você mesmo em uma platéia, assistindo ao seu drama favorito sobre você mesmo e o que mais lhe traz sofrimento. Note que você tem visto este drama ser encenado centenas, talvez milhares de vezes. Assista até que você fique aborrecido. Os atores tiveram que exagerar as suas performances para prender a sua atenção. Note que quando você é honesto à respeito do seu aborrecimento, você se levanta da sua cadeira, deixa a platéia, sai do teatro e chega até a rua. E lembre-se sempre que você pode ver a peça novamente. Então, quem você seria sem a sua história?
12. Assistindo a uma segunda versão da peça
Escreva a sua história a partir da mente e dos olhos de outra pessoa. Escreva diferentes versões utilizando várias pessoas diferentes. Observe os seus pensamentos e sentimentos.
13. Exercitando a polaridade
Quando você notar que está tendo um pensamento negativo, pratique ir para o oposto positivo deste pensamento. E quando você se pegar caindo de volta para a negatividade, escolha novamente retornar para a polaridade positiva e estar presente com a sua escolha, sentindo a verdade dela. Só o Amor existe, e o que não aparece como Amor é um pedido disfarçado de Amor. É seu direito de nascimento viver nesta polaridade positiva do Amor e da Verdade.
14. Amando a si próprio
Faça uma lista de tudo o que ama à respeito de alguém e compartilhe com ele(a). Depois, dê a você mesmo tudo o que você colocou na lista. Você pode também reconhecer que o que você ama em alguém é verdadeiro para você também. Permita então que estas qualidades sejam expressas integralmente na sua vida.
15. Agindo honestamente
Pratique responder de forma honesta às situações da sua vida. Ria, chore, grite e fale da forma mais genuína para você em cada momento. Seja uma criança novamente, aja em total conformidade com os seus sentimentos. Não permita que crenças do passado comprometam a sua integridade. Por exemplo, você pode praticar isso ao deixar uma sala honestamente, sem manipular aqueles que ficam com uma desculpa polida. Viva a sua verdade sem se justificar.
16. Pedindo o que você quer - dando a você mesmo o que você quer
Peça por aquilo que você quer, mesmo que pareça audacioso ou complicado. As pessoas não sabem o que você quer a menos que você peça para elas. O ato de pedir é uma validação da consciência que você merece ter o que você quer. Se os outros não podem ou não querem atender ao seu pedido, dê você para você mesmo.
17. A consciência de você
Reconheça que aquele que está na sua frente é você mesmo. Além de todas as aparências e personalidades está a essência da bondade, que é você. Lembrar da sua presença em todas as formas irá trazer você imediatamente para o momento presente, com gratidão e respeito. A pessoa que está "antes" de você irá se tornar uma oportunidade de conhecer a si mesma. O coração então transborda de amor e gratidão e diz humildemente, "Ah!! Esta pessoa ou situação está aqui para eu aprender à respeito de Quem Eu Realmente Sou".
18. Auto gratidão
Por vinte e quatro horas, pare de olhar para fora de você mesmo em busca de aprovação. No outro lado disso, você irá se tornar a própria experiência de gratidão.
19. O espelho da vaidade
Se você quer ver quem você não é, olhe no espelho. Use o espelho apenas uma vez por dia. Quem você seria sem o seu espelho?
20. Além das justificativas
Observe quantas vezes você explica ou justifica suas palavras, ações, decisões, etc. Quem você está tentando convencer? E qual é a história que você está querendo manter? Torne-se consciente de como você usa as palavras "porque" ou "mas" quando você fala. Pare a sentença imediatamente quando você se pegar falando uma destas palavras. E comece de novo. A necessidade de justificativa é uma tentativa de manipular a outra pessoa. Decida se aquietar para compreender esta verdade.
21. A crítica como uma benção
A crítica é uma incrível oportunidade de crescimento. Seguem alguns passos de como podemos receber uma crítica e nos beneficiarmos dela. Quando alguém diz que você está "errado", que você é "terrível", etc, diga (em sua mente ou em voz alta): "Obrigado". Este pensamento coloca você em um lugar onde existe disponibilidade para ouvir e usar a informação de uma forma que seja útil para você.
Após a crítica, pergunte a você mesmo: "Eu causei dor nesta pessoa (ou em mim mesmo)? Se a resposta é "sim", então saiba que em algum lugar dentro de você existe a crítica e você ainda acredita nela. Sabendo disso você está se dando a oportunidade de curar aquela parte que você ainda não aceita.
Se você quer acabar com a sua vulnerabilidade a crítica, então cure as suas próprias críticas. Este é, em última instância, o poder de abandonar cada conceito que temos. Ser vulnerável significa que você não poderá ser mais manipulado pela crítica. Isto é liberdade.
Compilado por Mary Lynn Hendrix
Traduzido por Luiz Henrique Pontes
fonte-www.somostodosum.ig.com.br/Luiz Pontes
Por Mavi Hostettler/www.essencia.ning.com
imagens Internet

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - 30 ERROS A SEREM EVITADOS - VENCENDO O EGO


30 ERROS A SEREM EVITADOS
 


1. AMAR OS OUTROS, MAS NÃO A SI MESMO.

2. NÃO RECONHECER O EGO COMO A FONTE DE TODOS OS PROBLEMAS (OU NÃO PERCEBER QUE VOCÊ É A CAUSA DE TUDO).

3. TENTAR ESCAPAR DA TERRA, EM VEZ DE CRIAR O CÉU NA TERRA (OU CONSIDERAR A TERRA UM LUGAR TERRÍVEL).

4. ENXERGAR AS APARÊNCIAS, EM VEZ DA VERDADEIRA REALIDADE QUE ESTÁ POR TRÁS DE TODAS AS APARÊNCIAS.

5. TENTAR TORNAR-SE DEUS, EM VEZ DE PERCEBER QUE VOCÊ JÁ É O EU ETERNO, COMO TODAS AS OUTRAS PESSOAS O SÃO.

6. PENSAR QUE EXISTE ALGO QUE SE POSSA CHAMAR DE RAIVA JUSTIFICADA. A RAIVA É UMA ARMADILHA PERIGOSA.

7. TORNAR-SE UM EXTREMISTA, E NÃO SER MODERADO EM TODAS AS COISAS.

8. TORNAR-SE SISUDO DEMAIS, DEIXANDO DE TER ALEGRIA, FELICIDADE E DIVERSÃO SUFICIENTES NA VIDA.

9. SER CRÍTICO DEMAIS E DURO DEMAIS COM VOCÊ MESMO.

10. LER DEMAIS E NÃO MEDITAR O BASTANTE.

11. DEIXAR QUE A SEXUALIDADE O DOMINE, EM VEZ DE DOMINÁ-LA.

12. PENSAR QUE O SEU CAMINHO ESPIRITUAL É O MELHOR (OU TORNAR-SE UM FANÁTICO POR SUAS CRENÇAS).

13. APEGAR-SE DEMAIS ÀS COISAS.

14. VIVER PREOCUPADO DEMAIS CONSIGO E NÃO SE DEDICAR O SUFICIENTE PARA SERVIR OS OUTROS.

15. DESISTIR EM MEIO A GRANDES ADVERSIDADES. ESSA É UMA DAS PIORES ARMADILHAS. VOCÊ JAMAIS DEVE DESISTIR!

16. ACHAR QUE O SOFRIMENTO QUE O ESTÁ INCOMODANDO - SEJA EM QUE NÍVEL FOR - NÃO IRÁ PASSAR.

17. PENSAR QUE PRECISA DE UM SACERDOTE, DE UM GURU... QUE AJA COMO INTERMEDIÁRIO ENTRE VOCÊ E DEUS.

18. PRIORIZAR SEUS RELACIONAMENTOS EM DETRIMENTO DAS RELAÇÕES COM VOCÊ MESMO E COM DEUS.

19. ENVOLVER-SE DEMAIS NO AMOR A UMA SÓ PESSOA, EM VEZ DE EXPANDIR SEU AMOR PARA ENGLOBAR MUITAS PESSOAS.

20. DAR IMPORTÂNCIA INDEVIDA À BUSCA DA PAIXÃO OU DA ALMA GÊMEA, E NÃO PERCEBER QUE O EU INTERIOR É AQUELE QUE, NA VERDADE, VOCÊ ESTÁ PROCURANDO PRIORITARIAMENTE.

21. PENSAR QUE PRECISA SOFRER NA VIDA.

22. PRECISAR CONTROLAR OS OUTROS.

23. PRECISAR DE SIMPATIA, AMOR OU APROVAÇÃO.

24. SER HIPERSENSÍVEL OU, NO OUTRO LADO DA MOEDA, DURO DEMAIS.

25. COMPARAR-SE COM OUTRAS PESSOAS.

26. PENSAR QUE SER POBRE É SER ESPIRITUALIZADO.

27. ASSUMIR O PAPEL DE VÍTIMA DIANTE DE OUTRAS PESSOAS.

28. PENSAR QUE O VALOR RESIDE EM ALCANÇAR COISAS.

29. TENTAR FAZER TUDO SOZINHO E NÃO PEDIR A AJUDA DE DEUS; OU, NO OUTRO LADO DA MOEDA, PEDIR A AJUDA DE DEUS E NÃO SE AJUDAR A SI MESMO.

30. AMAR UM POUCO MENOS AS PESSOAS PORQUE ELAS O ESTÃO TRATANDO MAL OU DANDO UM EXEMPLO NEGATIVO DE EGOÍSMO.

Joshua David Stone

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A bagunça é inimiga da prosperidade


 
A bagunça é inimiga da prosperidade
 
 


 
Ninguém está livre da desorganização. A bagunça forma-se sem que se perceba e nem sempre é visível. A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários para ver que estão cheios de inutilidades. De acordo com o Feng Shui Interior, bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos.
 


Para evitar tudo isso fique atento às REGRAS PARA DOMAR A BAGUNÇA :

1. Jogue fora o jornal de anteontem.
2. Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha.
3. Tenha latas de lixo espalhadas nos ambientes, use-as e limpe-as diariamente.
4. Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique só com as que utiliza mesmo.
5. Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora.
6. Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de papelão marcadas: lixo, consertos, reciclagem, em dúvida, presentes, doação. Após enchê-las, dê o destino apropriado.
7. Organize devagar, comece por gavetas e armários e depois escolha um cômodo, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida.

Veja uma lista de atitudes pessoais capazes de esgotar as nossas energias. Conheça cada uma dessas ações para evitar a “crise energética pessoal”.

- ATITUDES QUE DRENAM ENERGIA:

1. Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo – Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

2. Pensamentos obsessivos – Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos – mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

3. Sentimentos tóxicos – Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

4. Fugir do presente – As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: “bons tempos aqueles!”, costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

5. Falta de perdão – Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica “energeticamente obeso”, carregando fardos passados.

6. Mentira pessoal – Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos: a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

7. Viver a vida do outro – Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração.

8. Bagunça e projetos inacabados – A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida em que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele lhe “diz” inconscientemente: “você não me terminou! Você não me terminou!” Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do autoconhecimento, da disciplina e da terminação, farão com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

9. Afastamento da natureza – A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.

Posicionar os móveis de maneira correta, usar espelhos para proteger a entrada da casa, colocar sinos de vento para elevar a energia ou ter fontes d’água para acalmar o ambiente são medidas que se tornarão ineficientes se quem vive neste espaço não cuidar da própria energia. Portanto, os efeitos positivos da aplicação do Feng Shui nos ambientes estão diretamente relacionados à contenção da perda de energia das pessoas que moram ou trabalham no local. O ambiente faz a pessoa, e vice-versa.

A perda de energia pessoal pode ser manifestada de várias formas, tais como: a falha de memória (o famoso “branco”); o cansaço físico, o sono deixa se ser reparador; ocorrência de doenças degenerativas e psicossomáticas. Para economizar energia, o crescimento pessoal, a prosperidade e a satisfação diminuem, os talentos não se manifestam mais por falta de energia, o magnetismo pessoal desaparece, medo constante de que o outro o prejudique, aumentando a competição, o individualismo e a agressividade, falta proteção contra as energias negativas e aumenta o risco de sofrer com o “vampiro energético”.

Divulgue essas dicas para o maior número de pessoas possível e mentalize que, quando todos colocarem essas regras em prática, o mundo será mais justo e mais belo. Vamos tentar melhorar nossa energia pessoal. Atitudes erradas jogam energia pessoal no lixo.

Que se Faça Luz!

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A DEFUMAÇÃO - O Que é a Defumação? E QUANDO SE DEVE FAZER ?

A DEFUMAÇÃO




DEFUMAÇÃO - fazer defumações periódicas. Na defumação a fumaça do incenso alcança todos os cantos mais escondidos da residência e, através do contato “absorve” as cargas negativas do lugar. Quanto mais fumaça melhor, desde que não sufoque o morador . Depois de defumar o ambiente, abrir bem as janelas para colocar toda a fumaça carregada para fora. É interessante, após da defumação, tomar um banho prolongado, para limpar a aura pessoal. Aconselho acender uma vela. A chama da vela atrai e queima (transmuta) as cargas negativas que ainda restarem. Dependendo da quantidade de carga do ambiente uma defumação talvez não seja suficiente, sendo necessárias varias defumações. Para lugares com desequilíbrio crônico, uma defumação por semana pode ser uma rotina bastante útil.

Histórico Sobre a Defumação:
Desde os tempos imemoriais, dos homens das cavernas, a queima de ervas e resinas é atribuída à possibilidade da modificação ambiental, através da defumação. Na Umbanda, como em outras religiões, seitas e dogmas, também nos usamos desse expediente, que tem a função principal limpar e equilibrar o ambiente de trabalho de acordo com a necessidade.
Há 4.000 anos, existia uma rota de comércio onde se cruzavam as culturas mais antigas do Mediterrâneo e África. E foi bem no meio desta rota que nasceu a maior civilização desta época: “O Egito” A antiga civilização do Egito era devotada em direcionar os sentidos ao Divino. O uso das fragrâncias era muito restrito. As fragrâncias dos óleos eram usadas como perfumes, na medicina e para uso estético, e ainda, para a construção nos rituais. Isto confirma que no Egito se utilizava o incenso desde os tempos antigos.
Quando o Egito se fez um país forte, seus governantes importaram em terras distantes, incenso, sândalo, mirra e canela. Os faraós se orgulhavam em oferecer às deusas e aos deuses enormes quantidades de madeiras aromáticas e perfumes de plantas, queimando milhares de caixas desses materiais preciosos.
Todas as manhãs as estátuas eram untadas pelos sacerdotes com óleos aromáticos.
Sem d&auacute;vida o incenso egópcio mais famoso foi o kyphi, que se queimava durante as cerimônias religiosas para dormir, aliviar a ansiedade e iluminar os sonhos.
Os Sumérios ofereciam bagas de junípero como incenso à deusa Inanna. Mais tarde os babilônios continuaram um ritual queimando esse suave aroma nos altares de Ishtar.
Tudo indica que o junípero foi o incenso mais utilizado, eram usadas outras plantas também, madeira de cedro, pinho, cipreste, mirto, cálamo entre outras que eram oferecidas às divindades.



O Que é a Defumação?
Ao queimarmos as ervas, liberamos em alguns minutos de defumação todo o poder energético aglutinado em meses ou anos absorvido do solo da Terra, da energia dos raios de sol, da lua, do ar, além dos próprios elementos constitutivos das ervas. Deste modo, projeta-se uma força capaz de desagregar miasmas astrais que dominam a maioria dos ambientes humanos, produto da baixa qualidade de pensamentos e desejos, como raiva, vingança, inveja, orgulho, mágoa, etc.
Existem, para cada objetivo que se tem ao fazer-se uma defumação, diferentes tipos de ervas, que associadas, permitem energizar e harmonizar pessoas e ambientes, pois ao queimá-las, produzem reações agradáveis ou desagradáveis no mundo invisível. Há vegetais cujas auras são agressivas, repulsivas, picantes ou corrosivas, que põem em fuga alguns desencarnados de vibração inferior. Os antigos Magos, graças ao seu conhecimento e experiência incomuns, sabiam combinar certas ervas de emanações tão poderosas, que traçavam barreiras intransponíveis aos espíritos intrusos ou que tencionavam turbar-lhes o trabalho de magia.
Apesar das ervas servirem de barreiras fluídico-magnéticas pra os espíritos inferiores, seu poder é temporário, pois os irmãos do plano astral de baixa vibração são atraídos novamente por nossos pensamentos e atos turvos, que nos deixam na mesma faixa vibratória inferior (Lei de Afinidades). Portanto, vigilância quanto ao nível dos pensamentos e atos.
Existem dois tipos de defumação; a defumação de descarrego e defumação lustral.

Defumação de descarrego
Certas cargas pesadas se agregam ao nosso corpo astral durante nossa vivência cotidiana, ou seja, pensamentos e ambientes de vibração pesada, rancores, invejas, preocupações, etc. Tudo isso produz (ou atrai) certas formas-pensamento que se aderem à nossa aura e ao nosso corpo astral, bloqueando sutis comunicações e transmissões energéticas entre os ditos corpos.
Além disso, os lares e os locais de trabalho podem ser alvos de espíritos atrasados, que penetram nesses ambientes e espalham fluídos negativos.
Para afastar definitivamente estas entidades do nosso convívio, teremos primeiro que mudar em atos, gestos e pensamento, afastando de nossas mentes aquela corrente que nos liga a estes seres.
A defumação serve para afastar seres do baixo astral, e dissipar larvas astrais que impregnam um ambiente, tornando-o pesado e de difícil convivência para as pessoas que nele habitam.
Pois bem, a defumação tem o poder de desagregar estas cargas, através dos elementos que a compõe, pois interpenetra os campos astral, mental e a aura, tornando-os novamente “libertos” de tal peso para produzirem seu funcionamento normal.
E por esse motivo, Deus entregou a Ossãe as ervas que, seriam usadas para destruir tais fluídos e afastar estes espíritos.
Comece varrendo o lar ou o local de trabalho, e acendendo uma vela para o seu anjo de guarda. Depois, levando em uma das mãos um copo com água, comece a defumar o local da porta dos fundos para a porta da rua.

Defumação Lustral
Além de afastar alguns resquícios que por ventura tenham ficado depois da defumação de descarrego, ela atrai para estes ambientes, correntes positivas dos Orixás, Caboclos, e Pretos Velhos, que se encarregarão de abrir seus caminhos.
Acenda uma vela para o seu anjo de guarda. Levando um copo com água, comece a defumar sua casa ou o seu local de trabalho, da porta da rua para dentro.
Não esqueça que a defumação lustral deverá ser feita depois do descarrego.

Incenso e “incenso”
Existe uma resina chamada incenso e os “incensos” em varetas.
O Incenso é uma resina gomosa que brota na forma de gotas da árvore Boswellia Carteri, arbusto que cresce espontaneamente na Ásia e na África. Durante o tempo de calor e seca são feitas incisões sobre o tronco e ramos, dos quais brota continuamente a resina, que se solidifica lentamente com o ar. A primeira exudação para nada serve e é, pois, eliminada; a segunda é considerada como material deteriorável; a terceira, pois, é a que produz o incenso bom e verdadeiro, do qual são selecionadas três variedades, uma de cor ãmbar, uma clara e a outra branca.


Como defumar e descarregar sua residência e o seu local de trabalho.
Às vezes sentimos que o nosso lar ou nosso local de trabalho, estão pesados, inúmeras brigas e discuss&o.tilde;es acontecem a toda hora, nada dá certo, uma impaciência toma conta, do nosso ser. O ar está carregado com partículas de fluídos negativos que aos poucos vai envolvendo cada um, e tornando as coisas mais difíceis.
Temos primeiro que mudar em atos, gestos e pensamento, afastando de nossas mentes aquela corrente que nos liga a estas energias.
O descarrego destrói as larvas astrais, limpando o ambiente das impurezas, facilitando assim a penetração de fluídos positivos.
Comece varrendo o lar ou o local de trabalho, e acendendo uma vela para o seu anjo de guarda. Depois, levando em uma das mãos um copo com água, comece a defumar o local da porta dos fundos para a porta da rua, que ao final deve ser despachado em água corrente.
Podem-se usar as ervas em sua forma natural, em pó ou em pequenos pedaços moídos, em forma de casca miúda, etc. Para se queimar essas ervas, usa-se normalmente um recipiente chamado turíbulo.


 

Turíbulos
São recipientes de metal ou barro usados para queimar o incenso.

Ingredientes do Defumador:
A base são os seguintes elementos:
Alecrim
Defesa dos males, tira inveja e olho gordo, protege de magias. Afasta maus espíritos e ladrões. Felicidade, cura, proteção, purificação e justiça. Ajuda na recuperação e no tratamento de doenças. Atrai a falange dos Caboclos. Proteção na área profissional. Estimulante para concentração, adivinhação, memória e estudos.

Alfazema
Limpa o ambiente e atrai prosperidade e bons negócios, bem como pessoas amigas. Acalma, purifica e traz o entendimento, equilíbrio e harmonia. Amor, sorte e proteção espiritual em todos os aspectos. Favorece a clarividência

Benjoim
Elimina bloqueios espirituais Atrai energias positivas e combate energias negativas. Purifica o ambiente. Harmoniza nosso raciocínio e diminui a nossa agressividade. Destrói as larvas astrais. Elimina bloqueios espirituais. Para pedidos de ajuda a deus.

Mirra
Facilita o contato com os planos superiores, criando no ambiente uma atmosfera de prece e oração. Usado para limpeza astral da casa, afasta maus fluidos e estimula a intuição. Poderoso no equilíbrio das funções do corpo, balanceando o físico e o espiritual. Descarrego forte, afasta maus espíritos. Boa sorte, meditação, cura e proteção. Incenso sagrado usado para limpar após os rituais e durante eles. Também é usado quando vai se desfazer alguma demanda ou feitiço. Faz vibrar a compaixão

Incenso
Limpeza em geral, destrói as larvas astrais. Aliado a outros elementos potencializa os efeitos dos mesmos.

Às vezes acrescentamos uma ou mais das ervas abaixo:
Louro
Abre caminho, chama dinheiro, prosperidade e dá energia ao ambiente. Negócios, adivinhação, proteção, força, saúde. Atrai a corrente de caboclo.

Anis Estrelado
Propicia boas amizades, bons caminhos, paz e triunfo. Adivinhação, purificação, sorte, amor. Atua tanto no nível material quanto no emocional, produzindo estímulo de natureza positiva. Renova as energias e atrai proteção espiritual contra qualquer mal.

Palha de Alho
Usado para eliminar formas negativas de pensamentos obsessivos. Afasta más vibrações, Afasta maus espíritos.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - "A Maravilha da Assistência Espiritual"


"A Maravilha da Assistência Espiritual"

“Abaixo da iluminação, só há dor!” – Buddha -
 


Sabe aqueles momentos em que você se sente meio estranho consigo mesmo?

Naqueles instantes em que um desconforto psíquico parece se instalar em você internamente, sem motivo aparente?

Pois esses são momentos perniciosos, meu irmão, em que as trevas extrafísicas estão rondando o perímetro sagrado do seu coração espiritual, lar do eterno e templo do seu Ser.

O aperto psíquico é resultante da pressão exercida pelas garras dos irmãos das sombras apertando o seu centro espiritual.

Portanto, resguarde a sua luz e eleve os pensamentos ao Supremo Ser, fonte de toda vida. De coração aberto ao AMOR QUE TUDO TRANSFORMA, pense
positivamente.

O mestre Jesus estava certo, quando ensinou: “Orai e Vigiai, para não cairdes em tentação.”

PENSE NA LUZ! ENVOLVA-SE NELA! VIBRE A LUZ NA AURA!

* * *

Esses irmãos trevosos, que se insinuam ocultamente nos perímetros energéticos das pessoas encarnadas, não suportam as vibrações mais altas. Na presença de uma aura vibrante e positivada pela força de vontade, e pelo pensamento correto concentrado na melhoria de si mesmo, eles se afastam imediatamente.

No entanto, não se deve fazer essa aceleração vibracional com motivos arrogantes ou de desafio a esses seres infelizes. Querendo ou não, eles também são nossos irmãos e filhos da mesma vida universal. Apenas se engolfaram em emoções pesadas e de difícil resolução. Por isso trafegam pelos desvãos das obsessões, sem se darem conta do quanto se rebaixaram espiritualmente.

Não custa relembrar aos estudantes e trabalhadores espirituais dedicados, o quanto as suas vibrações de amor e ajuda a esses seres infelizes são importantes nos processos de assistência extrafísica. Mediante o aporte das energias potencializadas pelos pensamentos de ajuda, os grupos de socorristas astrais, compostos por espíritos amparadores de várias linhas espirituais, sempre interessados no bem de todos, amparam esses irmãos enfermos e os direcionam para os lugares de cura extrafísica apropriados.

Essa é a maravilha extrafísica que se desdobra diante dos iniciados espirituais de todos os tempos: A LUZ CURA!

Cabe aos iniciados de hoje a manutenção desse trabalho levado a cabo ao longo dos milênios pelos mestres de todas as linhas espirituais: carregar a tocha da espiritualidade acesa em si mesmos!

Não é tarefa de fácil consecução, pois demanda muito esforço na melhoria de si mesmo. Como diz o ditado hermético: “Quem quer mais Luz, que seja Luz!”

E na ampliação dessa luz, sob a forte resolução da consciência de progredir na senda, os seus eflúvios se propagam em todas as direções, e se eles estiverem permeados pelos sentimentos mais nobres do iniciado (estudante e trabalhador dedicado, que pondera e medita em silêncio no “Amor Que Ama Sem Nome”), chegam até esses doentes extrafísicos, melhorando-os e criando as condições vibracionais adequadas para o aporte espiritual dos amparadores na dissolução de suas aflições e intenções confusas.

Para o iniciado, consciente de suas responsabilidades, sua própria melhoria nunca é só para ele mesmo. E não poderia ser diferente! Ele sabe que o que se passa no perímetro de sua vida se propaga para o todo. Por isso ele pensa na Luz irradiando para todos os seres imersos no grande mar da vida universal.

Ele sabe que a Luz cura!

* * *

Ao final desses escritos, onde nos reportamos a importância de vibrar a Luz no contato com os seres infelizes que vagam perdidos na noite dos tempos, pedimos aqueles que carregam a tocha da espiritualidade acesa em si mesmos que continuem mantendo-se dignos na tarefa consciencial que abraçaram. Não esmoreçam nunca! Nem por motivos de incompreensão humana ou por pressões extrafísicas trevosas. Mesmo acicatados por ferrões de maledicência ou por traições inesperadas, permaneçam na senda escolhida.

Os mestres velam secretamente pelos justos e sabem quem é merecedor das benesses divinas. Eles vêem o que se passa no coração de cada um. Eles conhecem as intenções mais secretas do Ser.

São eles que ensinam: “FIEM-SE NA LUZ!”

P.S.: “Ao lembrar-se do Amor Sereno e anônimo que os mestres da consciência emanam continuamente para todos os seres, incondicionalmente, que o seu coração derreta de Amor*.”

(Esses escritos são dedicados a estudantes e trabalhadores dignos, de todos os tempos e linhas espirituais).

Paz e Luz.

O PODER DE DECRETAR - Oração Druida para iluminar os caminhos


Oração Druida para iluminar os caminhos
 
Desejo a você...

Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalante o ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.

Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a música seja tua companheira em momentos desfrutados na solidão secreta das tuas dores e risos.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de uma alma livre, eterna e feliz em cada beijo.

Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço; e que assim tua alma seja capaz de dançar na luz dos acasos.
Que em cada passo do teu caminho sejam gravadas as marcas luminosas da tua passagem nos corações.

Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração seja capaz de voar contente nas asas da espiritualidade consciente, e com isso percebas a ternura invisível que ilumina o centro do teu ser eterno.

Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver.
Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável.
Que os teus pensamentos, os teus amores, o teu viver e a tua passagem pela vida sejam abençoados e abraçados por Aquele que ama.

Que sejas capaz de deixar-se guiar pelo amor que não se explica, mas que sejas capaz de senti-lo com a profundidade de quem ama.
Que o amor à vida, à natureza, aos semelhantes e a ti mesmo seja o teu destino e porto seguro, tua missão de vida e propósito de ser.
Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, o teu caminhar cansado em alegres passos de dança renovadora.

Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz.

Oração Druida para iluminar os caminhos

O PODER DE ABENÇOAR - Abençõe todos os fatos




Abençõe todos os fatos

 
Por mais difícil que seja a lição, assimilo-a totalmente para elevar minha alma.
Sou uma parte do Universo.

Aos olhos de Deus, que é a Vida universal, sou perfeito.

Agradeço a Deus, que me deu a oportunidade de aprimorar a Alma e entender a finalidade da vida.

Abençoo tudo que se aproxima de mim.
Vivo perfeita e plenamente o meu dia-a-dia.

Sou o Caminho, sou a Luz.

Sou perfeito na essência.

Dentro de mim está presente Deus, que é a Vida universal.

Do livro: “Minhas Orações” – Masaharu Taniguchi

O PODER DE DECRETAR - DECRETO E MEDITAÇÃO DIÁRIA DE AGRADECIMENTO


DECRETO E MEDITAÇÃO DIÁRIA DE AGRADECIMENTO
 


Eu Sou a ressureição, a unidade e a vida da presença divina da Luz Universal proclamando que vos amamos, vos abençoamos e vos agradecemos por todas as irradiações e bençãos.

Eu Sou a ressureição, a unidade e a vida da presença divina da Luz Universal e vos pedimos para que vos torneis cada vez mais a única fonte actuante e abarcante em nossa maneira de pensar, agir, sentir e falar.

Eu Sou a ressureição, a unidade e a vida da presença divina da Luz Universal e vos pedimos para que surja em nós somente a força e o poder da vontade de Deus-Pai-Mãe, hoje e por toda eternidade.

Eu Sou a ressureição, a unidade e a vida da presença divina da Luz Universal e vos pedimos que nesse dia de luz nós possamos cumprir a nossa individual e coletiva em nome do amor, do equilíbrio e da paz.

Eu Sou a ressureição, a unidade e a vida da presença divina da Luz Universal expressando o meu Amor divino e vos agradecemos pelo dia de hoje, ontem e o amanhã.

Eu Sou a ressureição, a unidade e a vida da presença divina da Luz Universal vos agradecendo pela saúde plenamente renovada, cura e autocura, casa, carro, sucesso profissional e financeiro, felicidade e prosperidade, por todos os clientes e os novos clientes, por todos os projetos aprovados e os que estão em desenvolvimento, pela criatividade, pelo co-irmão e pela criança interna, amém.

Eu Sou a ressureição, a unidade e a vida da presença divina da Luz Universal e vos pedimos para que nos guie e oriente no poder da manifestação e transmutação de todos os nossos sonhos e ideais para que juntos nós possamos ser exemplos vivos da manifestação de Deus em acção.Eu Sou a ressureição, a unidade e a vida da presença divina da Luz Universal pedindo que a partir deste momento nós possamos ser livres de todos os limites, sofrimentos e dores e alcançar em corpo físico o rejuvenescimento, a longevidade, a prosperidade, a liberdade, a ascensão e a vida eterna, amém.

Eu Sou a ressureição, a unidade e a vida da presença divina da Luz Universal vos agradecendo por todas as irradiações e bençãos dirigidas a nós, bem como para todos os seres de todas as dimensões existentes, hoje e por toda a eternidade,
Amém

Que assim seja feito
Assim é
Assim será
Eu Sou , Eu Sou Eu Sou

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Acender velas para os Anjos. QUAL O SIGNIFICADO? AS CORES DAS VELAS PONTENCIALIZA O RESULTADO?

Acender velas para os Anjos.


O ato de acender a vela para o Anjo de Guarda é a forma de ativar o seu pedido e conectar-se com seu anjo protetor. Nas chamas da vela são ativadas forças da natureza com luzes de cores brilhantes vibrando com energias diferentes.
No código de magia, cada cor tem uma simbologia e um significado.
Crie um hábito de conectar-se com os anjos, e não precisa ser somente seu anjo da guarda, reverencie todos, sempre mudando as cores das velas.
Se não souber a cor certa, não importa, ofereça a vela aos anjos, eles vão entender suas intenções.
Algumas cores de velas:
Dourado; invocação do Arcanjo Miguel, representa a Prosperidade.
Branco; simboliza a pureza, a fidelidade. Para ser usada quando os pedidos forem relativos à Paz e Harmonia.
Lilás; a cor da Transmutação. Representa o Mestre Saint Germain.
Azul; simboliza a fidelidade, tranquilidade, compreensão espiritual, limpeza e transparência de comportamento. Utilize para pedidos relacionados a negócios.
Rosa; representa a beleza, o amor. Deve ser acesa quando o pedido estiver ligado a esse assunto e para fortalecer laços afetivos.
Verde; representa abundância, fertilidade, equilíbrio, verdade. Deve ser acesa quando o assunto é relacionado à saúde.
Amarelo e Laranja; representam a vida, a alegria, a força, o poder e vigor da mente. Devem ser acesas em ocasiões em que a inteligência precisa ser aguçada.
Vermelho; representa o dinamismo, força e coragem. Para pedidos que tenham uma certa urgência.

Marrom; representa a solidariedade, paciência. Quando acesa atrai elementos da natureza. Use em assuntos relacionados à justiça.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - VOCÊ SABIA QUE OS GATOS NEUTRALIZAM AS ENERGIAS NEGATIVAS E AS COLOCAM EM MOVIMENTO?

VOCÊ SABIA QUE OS GATOS NEUTRALIZAM AS ENERGIAS NEGATIVAS E AS COLOCAM EM MOVIMENTO?

 

A primeira descoberta foi que os gatos dormem muito porque precisam repor as energias que perdem enquanto fazem a limpeza do ambiente. Isso não é uma novidade, porque já no antigo Egito eles eram e ainda são considerados animais sagrados, porque simbolizam exatamente isso: a limpeza, a higiene, tanto do ambiente como a deles mesmo.

Preste atenção onde seu bichano gosta de dormir, normalmente eles procuram locais onde existe alguma energia parada, essa energia não é necessariamente negativa, mas também não é boa tê-la sem utilidade. Assim, o gato é na verdade, uma espécie de filtro, enquanto dormem transformam a energia ou a colocam em movimento.
 
Gatos gostam de dormir em locais de vertente subterrânea de água, falhas geológicas, radiações telúricas. Comprovado pela Geobiologia e pela Radiestesia, estes locais afetam a saúde das pessoas, provocando doenças e depressão entre outras. Assim o gato pode ser uma forma de nos prevenir destes pontos. Repare se seu gato gosta de dormir na sua cama, por exemplo.
 
Outra lenda ligada aos gatos é o fato de possuírem sete vidas. Esta questão está associada ao seu campo vibratório perfeito, ou seja, o gato é o animal que mais neutraliza o negativo, se colocarmos numa escala, neutralizaria 100%, daí a questão das sete vidas.
 
O Gato também é o único animal que, como o ser humano, tem sete camadas da aura e mais do que isso, são duplas. Isso faz com que ele tenha oito sentidos, três a mais do que o normal, que são cinco. Isso é percebido pela sua independência e, podemos dizer sua terceira visão. Quem nunca prestou a atenção em um gato acompanhando o olhar para algo que não conseguimos ver? É comum os gatos perceberem outras presenças nos ambientes.
 
Além disso, é o único animal da Terra que emite um som vibratório, o “ronronar” quando está em harmonia. Neste momento ele está sintonizando seu campo com o da pessoa ou neutralizando seu próprio campo negativo, por isso é aconselhável pegar um gato no colo pelo menos uma vez ao dia.
 
 
Fonte: www.cienciasparalelas.com.brwww.gatil-almadegato.com.br

O PODER DE DECRETAR - Decreto para efetivar o Amor Verdadeiro!


Decreto para efetivar o Amor Verdadeiro!
 
 


Eu sou a luz do verdadeiro amor de Deus que brilha no meu coração para tudo e para todos. A Graças da Divina Providência entra em nossa casa, em nossa vida.
 
(Fazer os seus pedidos.) 
 
A porta do nosso coração está aberta, com o puro amor de Deus. O Poder de Deus é o Amor, compaixão e Misericórdia. Jesus luz da compaixão. Seja Feita a Vontade de Deus. Haja Luz! Adonay! Elohim! Amém! Eu Sou...........(diga o seu nome) Agradeço a oportunidade de entrar em contato com o amor da energia do Espirito Santo por você. Eu amo você e falarei a língua do Espírito Santo para falar com a sua Divina Presença.
Decreto para efetivar o Amor Verdadeiro!

Eu sou a luz do verdadeiro amor de Deus
que brilha no meu coração para tudo e para todos.

A Graças da Divina Providência
entra em nossa casa, em nossa vida.
(Fazer os seus pedidos.)
A porta do nosso coração está aberta,
com o puro amor de Deus.

O Poder de Deus é o Amor, compaixão e Misericórdia.

Jesus luz da compaixão.
Seja Feita a Vontade de Deus.
Haja Luz!
Adonay!
Elohim!
Amém!
Eu Sou...........(diga o seu nome)

Agradeço a oportunidade de entrar em contato com o amor da energia do Espirito Santo por você.

Eu amo você e falarei a língua do Espírito Santo para falar com a sua Divina Presença.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A GRATIDÃO É UMA FREQUÊNCIA NO UNIVERSO


A GRATIDÃO É UMA FREQUÊNCIA NO UNIVERSO
 
 

A frequência da gratidão mantém o poder de nos libertar dos grilhões do sofrimento e nos transportar para o reino além dos sonhos, onde lutas passadas revelam as suas bênçãos e olhamos para tudo o que há com uma visão clara de amor e de aceitação.

No ano passado fomos levados a uma jornada designada para nos ajudar a rever algumas energias que ainda nos detêm em torno de circunstâncias passadas. Às vezes, velhos problemas ressurgiam, aumentando as nossas emoções para que pudéssemos mantê-los na consciência e examiná-los a partir de uma perspectiva nova e mais expandida. Quaisquer ressentimentos em relação ao passado podem agora ser dissipados, envolvendo-os com gratidão.

A GRATIDÃO É UMA FREQUÊNCIA NO UNIVERSO

A Gratidão é uma frequência no Universo que nos atrai para uma união mais estreita com o vasto depósito de sabedoria do nosso Eu Superior. Quando nos alinhamos com a frequência da gratidão, somos capazes de transmitir a visão mais elevada para qualquer situação que uma vez nos amarrou às frequências de vítima e culpa.

Estas transmissões são codificadas com os acordos que mantemos com outras almas de criarmos situações de aprendizado mutuamente benéficas. A informação codificada toca coisas como o propósito do nosso atual tempo de vida, uma visão geral de nossa atual situação e até o projeto para toda a evolução de nossa alma.
Pode-se dizer que a gratidão é a chave que abre a porta.

A GRATIDÃO É MAGNÉTICA À ABUNDÂNCIA E SINCRONICIDADE

Porque a gratidão está fundamentada na idéia da aceitação, da fé e do alinhamento espiritual, ela também é magnética à abundância e à prosperidade. Ela atrai para nós coisas que precisamos no momento, e irradia uma mensagem subconsciente que atrai a sincronicidade e os milagres.
Não importa o que esteja acontecendo em sua vida, encontrem um meio de aceitar as circunstâncias e expressar a gratidão por elas e vocês em breve se encontrarão deleitando-se na riqueza espiritual e nas bênçãos do Universo.

TUDO É AMOR EM BUSCA DE SI MESMO

É agora neste momento em que muitos recuam de suas rotinas para agradecer por podermos aproveitar esta oportunidade para entrarmos em um nível mais profundo de gratidão por todas as situações e pessoas em nossas vidas. Quando assim o fazemos, entramos em um novo nível de aceitação de nossa própria dor e sofrimento e de nossas lutas. Isto nos permite tocar um espaço amoroso e tranqüilo dentro de nós mesmos, aonde tudo que venha diante de nós é amor em busca de si mesmo e as almas que encontramos são companheiros de viagem em busca de uma compreensão mais profunda que nos impulsiona em nossa jornada de crescimento e de expansão.



Foto: A GRATIDÃO É UMA FREQUÊNCIA NO UNIVERSO 

A frequência da gratidão mantém o poder de nos libertar dos grilhões do sofrimento e nos transportar para o reino além dos sonhos, onde lutas passadas revelam as suas bênçãos e olhamos para tudo o que há com uma visão clara de amor e de aceitação.

No ano passado fomos levados a uma jornada designada para nos ajudar a rever algumas energias que ainda nos detêm em torno de circunstâncias passadas. Às vezes, velhos problemas ressurgiam, aumentando as nossas emoções para que pudéssemos mantê-los na consciência e examiná-los a partir de uma perspectiva nova e mais expandida. Quaisquer ressentimentos em relação ao passado podem agora ser dissipados, envolvendo-os com gratidão.

A GRATIDÃO É UMA FREQUÊNCIA NO UNIVERSO

A Gratidão é uma frequência no Universo que nos atrai para uma união mais estreita com o vasto depósito de sabedoria do nosso Eu Superior. Quando nos alinhamos com a frequência da gratidão, somos capazes de transmitir a visão mais elevada para qualquer situação que uma vez nos amarrou às frequências de vítima e culpa.

Estas transmissões são codificadas com os acordos que mantemos com outras almas de criarmos situações de aprendizado mutuamente benéficas. A informação codificada toca coisas como o propósito do nosso atual tempo de vida, uma visão geral de nossa atual situação e até o projeto para toda a evolução de nossa alma.
Pode-se dizer que a gratidão é a chave que abre a porta.

A GRATIDÃO É MAGNÉTICA À ABUNDÂNCIA E SINCRONICIDADE

Porque a gratidão está fundamentada na idéia da aceitação, da fé e do alinhamento espiritual, ela também é magnética à abundância e à prosperidade. Ela atrai para nós coisas que precisamos no momento, e irradia uma mensagem subconsciente que atrai a sincronicidade e os milagres.
Não importa o que esteja acontecendo em sua vida, encontrem um meio de aceitar as circunstâncias e expressar a gratidão por elas e vocês em breve se encontrarão deleitando-se na riqueza espiritual e nas bênçãos do Universo.

TUDO É AMOR EM BUSCA DE SI MESMO

É agora neste momento em que muitos recuam de suas rotinas para agradecer por podermos aproveitar esta oportunidade para entrarmos em um nível mais profundo de gratidão por todas as situações e pessoas em nossas vidas. Quando assim o fazemos, entramos em um novo nível de aceitação de nossa própria dor e sofrimento e de nossas lutas. Isto nos permite tocar um espaço amoroso e tranqüilo dentro de nós mesmos, aonde tudo que venha diante de nós é amor em busca de si mesmo e as almas que encontramos são companheiros de viagem em busca de uma compreensão mais profunda que nos impulsiona em nossa jornada de crescimento e de expansão.