terça-feira, 2 de maio de 2017

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Significado do Olho Grego

Significado do Olho Grego


O que é Olho Grego:

Olho grego é um talismã contra a inveja e o mau-olhado, é também conhecido como um símbolo da sorte e funciona contra energias negativas. O olho grego é muito utilizado como pingentes em pulseiras e correntes, além de tatuagens.

Acredita-se o olho grego tem o poder de absorver energias negativas, além de proteger a pessoa da inveja. Normalmente, o olho grego é feito de vidro, com a cor azul, pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor, portanto seria mais eficiente em não atraí-lo. O olho também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz.

O olho grego existe há muito tempo, e era utilizado em rituais da religião islâmica, mas foi adotado por católicos também. O símbolo também é muito encontrado em países árabes, como Grécia, Irã e Armênia.
 
 Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Significado do Olho Grego


Namastê!
5 SINAIS QUE O MUNDO ESPIRITUAL ESTÁ TENTADO TE AJUDA-LO
Resultado de imagem para 5 SINAIS QUE O MUNDO ESPIRITUAL ESTÁ TENTADO TE AJUDA-LO
Você já se sentiu como se estivesse sendo vigiado quando ninguém está por perto? Você já esteve em uma sala de temperatura normal e de repente o seu corpo ficou frio e sentiu arrepios? Você já encontrou uma pena ou um centavo nos lugares mais improváveis? O mundo espiritual funciona através de diferentes elementos para ajudá-lo.
Aqui estão cinco sinais de que o mundo espiritual está tentando ajudá-lo:

1. Aparelhos elétricos começam a funcionar

O mundo etéreo está em uma vibração mais elevada do que a nossa Terra. O mundo espiritual irá utilizar televisores, rádios, computadores, telefones celulares, e luzes para transmitir mensagens. Quando a questão é sobre a sobrecarga, irá afetar o nosso mundo e, geralmente, em momentos de aflição. Seu ente querido falecido, ou um guia espiritual está tentando ajudá-lo com alguma coisa. Você está pensando em um ente querido que se foi há um tempo? Às vezes, durante esses momentos uma canção especial virá, te deixando saber que seu amado está perto de você. É durante estes momentos que encontramos o véu das diferentes dimensões em nosso mundo.

2. Alterações de temperatura ambiente

Você já foi esteve quente e de repente um frio tomou conta do seu corpo? Ou, você já entrou em uma nova situação e sentiu como se seu corpo estivesse doendo com frieza? O mundo espiritual pode estar te avisando de que você está protegido. Da mesma forma que o frio pode aparecer, o calor é outro elemento que pode avisá-lo. Há momentos em que um flash quente aparece por todo o corpo e seu desconforto nos obriga a tomar conhecimento do meio ambiente. As mudanças repentinas no ambiente de uma casa, carro, ou outros lugares pode transmitir uma sensação mística de proteção. Peça aos seus guias para lhe mostrarem sinais. O que está acontecendo ao seu redor? Cuidado com seus pensamentos. O mundo espiritual é telepático e pode sentir seus pensamentos e emoções.

3. Sequências de números aparecem repetitivamente

Você está vendo números consecutivos em placas, relógios, endereços ou caixas de correio? Sequências de números possuem significados especiais. Doreen Virtue, autor e palestrante de temas metafísicos acredita que essas sequências de números são comunicações dos anjos. Preste atenção à repetição. Faça sua pesquisa e descubra o que seus guias e entes queridos estão tentando transmitir.

4. Fragrâncias especiais

O mundo espiritual tem uma maneira de evocar memórias através de cheiros familiares. Você já sentiu cheiro de rosas ou gardênias, especialmente em um lugar que não tem flores? Você sente cheiro fumaça de charuto em seu carro? Podeser apenas o seu falecido pai tentando dizer-lhe para se acalmar. Cheiros nos forçam a tomar conhecimento. O mundo espiritual irá colocar certas fragrâncias perto de você para fazê-lo deixar os pensamentos de depressão ou frustração. Preste atenção nos momentos em que esses cheiros aparecem. Agradeça seus anjos e guias.

5. Animais começam a se agitar

Seu gato está muito ativo? Seu cão está latindo para um canto da sala onde não há ninguém? Animais sentem e veem o que nossos olhos humanos não podem. Eles vão começar a agir em diferentes níveis: alguns abanando o rabo, enquanto outros mostram medo do que está no quarto. Seus guias espirituais e entes queridos podem apenas estar tentando se comunicar com você, mas sua mente está tão ocupada que você não é capaz de receber as mensagens. Conforte seus animais e seu espírito.
Estes são alguns sinais de que o “outro mundo” está chegando a você. Milagres não tem que ser em grandes escalas. Sempre faça suas orações, para permitir orientação através de momentos de calma e proteger seu espírito de qualquer coisa que seu eu superior julga perigoso. O mundo espiritual é uma dimensão bonita e está sempre ao nosso redor para se certificar de que permanecemos no caminho do amor e da luz.

DICAS TERAPÊUTICAS - Conheça seu carma e sua missão de acordo com a Astrologia Cármica

OS SIGNOS E SUAS VIDAS PASSADAS


Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - RELACIONAMENTOS CÁRMICOS Apredendo um pouco mais....

Conheça seu carma e sua missão de acordo com a Astrologia Cármica
Você sabia que as lembranças que traz de vidas passadas influenciam diretamente em seu dia-a-dia? Trata-se da sua herança astral, revelada pela Astrologia Cármica, que você carrega de outras vivências. Isso quer dizer que todo mundo tem um carma e uma missão a cumprir aqui na Terra para conseguir ser feliz. Quer saber qual é a sua? Então, não perca tempo, descubra já tudo o que deve fazer crescer espiritualmente e encontrar a harmonia e a paz de espírito.

ENTENDA A ASTROLOGIA CÁRMICA

Você acredita em vidas passadas? Pois é disso que a Astrologia Cármica trata. Esta ciência procura resgatar as experiências de outras vidas, que com certeza influenciam sua vida actual, para resolver e compreender com maior facilidade os problemas e as atitudes que tem hoje. Isso significa que cada pessoa tem um carma em seu caminho e uma missão que deve cumprir para se purificar e alcançar seu crescimento, e é através da Astrologia que se pode descobrir qual é o seu carma e a sua missão.
Veja bem: a Lua gira em torno da Terra todos os meses, passando por todos os signos do Zodíaco. Em determinados momentos, sua órbita se encontra com a órbita da Terra ou do Sol, formando pontos chamados Nodo Lunar Norte e Nodo Lunar Sul.
Imagem relacionada
O Norte, também conhecido como Cabeça do Dragão, é o que vai determinar o seu carma e ajudá-la a compreender suas limitações. Para descobrir onde está a Cabeça do Dragão para você, consulte a tabela abaixo, de acordo com sua data de nascimento.
Depois, leia o significado no signo correspondente para, encontrar sua herança astral e saber como ela influencia sua vida.
ps37 - texto cabeca dragao

Cabeça do Dragão em Áries:

Você precisa aprender a dar mais valor a si mesma. Na hora de tomar suas decisões, é necessário pensar não só nos outros, mas também se o que, escolher irá fazer bem à sua vida. Com um pouco de força de vontade, pode descobrir a pessoa incrível que existe dentro de si.
De acordo com a Astrologia Cármica, você abusou de seu poder em vidas passadas e agora precisa aprender sua lição através de algumas imposições e dificuldades. Só irá encontrar a felicidade se confiar em sua força interior, e sua missão é lutar pelo reconhecimento da sua capacidade e não pelo das outras pessoas.
Seu carma diz, ainda, que tem dificuldade para mostrar ao, mundo sua verdadeira identidade e é isso que deve buscar, tomando decisões com firmeza e não confiando tanto nos conselhos alheios. A ordem é deixar aflorar tudo o que existe, em seu Interior.
Você tem tendência a se, envolver com pessoas dominadoras, e isso é péssimo, pois elas conseguem fazê-la acreditar que a sua opinião não é tão importante. É preciso aprender a usar sua energia para escolher a dedo seus relacionamentos de amor e também de amizade. Caso, contrário, pode se tornar uma pessoa infeliz, que abaixa a cabeça para os outros e cede sempre, ignorando sua vontade e suas necessidades.
Lembre-se: você não deve se esforçar para ser o que as pessoas esperam que você seja e sim, para libertar sua verdadeira personalidade.

Cabeça do Dragão em Touro

Você tem uma forte tendência a viver exclusivamente para si mesma, esquecendo-se de que existem pessoas à sua volta, excepto quando encontra alguém com quem sinta uma certa identificação de ideias.
Está sempre selecionando rigorosamente as pessoas com as quais convive, chegando a ser até um pouco egoísta. Por isso, enfrenta sérias dificuldades nos relacionamentos com os outros.
Em vidas passadas, você passou por muitos problemas e sofreu bastante. Tudo indica que foi enganada por pessoas que abusavam de sua boa vontade. Por causa disso, criou em volta de si um escudo protetor e tem sempre uma certa desconfiança ao se relacionar com as pessoas. Seu lema é “antes só do que mal-acompanhada”. Sua missão é buscar o próprio equilíbrio e aprender a encarar a vida com mais harmonia e alegria. É preciso perceber que o mundo não está contra você e combater o egoísmo e a vontade de estar sempre só.
Procure descobrir prazer na companhia dos outros e desfrutar da compreensão daqueles que estão à sua volta.
Você sabe que é muito difícil enfrentar a solidão mas, muitas vezes, prefere seguir um caminho solitário a tentar confiar nas pessoas com as quais convive. Que tal dar um voto de confiança para aqueles que só estão tentando ajudar e fazê-la mais feliz? Acredite, com certeza vai valer a pena e você crescerá espiritualmente e terá uma vida melhor.

Cabeça do Dragão em Gémeos

Com você vale o lema “ver pra crer”. Está sempre buscando uma resposta lógica e racional para tudo o que acontece no mundo. Não costuma se guiar com base em instintos, intuição ou fé, embora tenha uma visão intuitiva bastante desenvolvida. No entanto, não sabe como utilizá-la e não acredita nela. Também possui um poder de percepção aguçado, que faz com que compreenda as coisas com certa facilidade.
Nas suas vidas passadas, você usou de seu poder de comunicação de forma errada.
Cometeu excessos e prejudicou muita gente que confiava em você. Como castigo, perdeu parte de sua liberdade e, hoje, precisa aprender a entrar em sintonia com o mundo, além de se comunicar com ele de forma a oferecer algo positivo, e não pensar exclusivamente em si mesma.
Também faz parte de sua missão aprender a buscar as respostas para seus questionamentos dentro de si mesma e não ficar procurando em lugares distantes e diferentes. É preciso abrir os olhos para o seu eu interior, de forma a reconhecer tudo aquilo que tem buscado. Para isso, terá de valorizar a convivência social e aprender a compreender os outros.
Também será preciso respeitar as opiniões daqueles que a cercam e não achar que é a dona da verdade. Este reconhecimento irá ajudá-la a se desenvolver interiormente. O mundo está enviando importantes mensagens e você tem de se abrir e ouvi-las para ser mais feliz.

Cabeça de Dragão em Câncer

Você pode alcançar a felicidade se souber direcional suas energias e se dedicar ao aprendizado da liberação de todos os sentimentos e emoções que se escondem em seu interior. Há uma proteção criada por você mesma, que impede que colabore e se relacione mais com as outras pessoas. Só irá evoluir quando entender que todos, principalmente amigos, família e aquela pessoa que lhe desperta paixão, são fundamentais para o seu desenvolvimento.
É possível que em outras vidas você tenha sido de uma família nobre, que educou-a de maneira muito rígida, cercada de preconceitos e tabus. Você concordava com tudo e agora precisa se dedicar mais aos outros para se purificar. É necessário trabalhar em prol da felicidade alheia e buscar a humildade acima de tudo.
Além disso, sua missão também consiste em se soltar mais e abrir seu coração para demonstrar tudo o que sente sem medo, especialmente para as pessoas que ama. E é importante saber também ouvir e compreender as emoções dos outros. Combata ser orgulho, para que seus sentimentos tenham liberdade para aflorarem sem limites.
Você tinha excesso de amor próprio e, com isso, acabou, fazendo muita gente sofrer. Nesta vida, é fundamental doar-se mais e aprender a ajudar a todos que precisem de sua ajuda. A mensagem da Astrologia Cármica para você, é que deve demonstrar que sabe amar para receber amor, afinal, é dando que se recebe.

Cabeça do dragão em Leão

Para alcançar o equilíbrio, você deve buscar o seu senso de individualidade, criar o seu próprio espaço e aprender a fazer julgamentos, além de saber distinguir o que é bom para você e o que é bom para os outros. Um pouco mais de amor próprio é necessário para atingir seus objectivos. Pense mais em você e valorize a si mesma.
Assim, estará fazendo bem para seu espírito e também àqueles que vivem ao seu redor.
É possível que tenha sido um importante líder em outras vidas, que batalhou muito pelas necessidades dos outros, esquecendo-se das suas. Procurava beneficiar as pessoas a todo custo e, assim, os outros acabaram ficando em primeiro lugar em sua vida. Esquecia-se de cuidar de si e dispensava toda a sua energia em prol da colectividade.
Sua missão nesta vida é se tornar uma pessoa justa, e só conseguirá fazer isso quando souber reconhecer as suas necessidades e separá-las das dos outros. Assim, poderá desfrutar de harmonia e equilíbrio. Até a sua criatividade e o seu poder de liderança poderão ser melhor utilizados quando conseguir cumprir sua missão nesta vida.
Tudo o que tem em mente pode ser realizado, basta, canalizar suas energias da maneira correcta. Se quer beneficiar os outros, óptimo, mas entenda que isso não significa que você deva ficar em segundo plano.
Faça o bem às pessoas que estão à sua volta sem se prejudicar. Dessa forma, irá cumprir sua missão.

Cabeça do Dragão em Virgem

Para você, a Astrologia Cármica diz que deve sonhar menos e viver mais a realidade. Essa sua mania de ficar idealizando um mundo perfeito em sua imaginação atrasa o seu crescimento. Precisa abrir os olhos para a vida verdadeira ao invés de se fechar em um sonho particular e cor-de-rosa, no qual só você pode ter acesso.
Em suas vidas passadas, você tinha muito poder, mas não fez nada para impedir injustiças de muito sofrimento que poderia ter evitado.
Esse modo de agir trazia muita tristeza para o seu coração, mas preferia cuidar apenas dos seus interesses do que abrir os olhos para os que estavam ao seu redor. Você sabia que poderia mudar muitas coisas, mas fingia que não enxergava a realidade.
Por isso, trouxe para esta vida a preocupação com os problemas da Humanidade e sofre por não poder fazer nada. É que um grande arrependimento toma conta de você, mas mesmo assim não tenta fazer nada para mudar a sua realidade. Continua ignorando o que está diante de seus olhos, porque não se sente capaz de fazer nada.
Sua missão é deixar de pensar no passado e não perder mais tempo se arrependendo de seus erros ou fazendo planos fantásticos para o futuro. Viva o hoje.
Aprenda a dar tudo de si agora e não deixe de cumprir as obrigações que são suas e de mais ninguém. Faça mais pelos outros e assim encontrará o caminho para o seu crescimento e para o equilíbrio espiritual.

Cabeça do Dragão em Libra

Faz parte de seu aprendizado nesta vida valorizar a convivência com aqueles que a cercam e ganhar experiência através dela, além de amenizar o seu espírito competitivo, que está sempre fazendo com que você se desgaste sem necessidade. Está constantemente se envolvendo em competições por causa de besteiras e, muitas vezes, até faz inimigos por causa disso.
É provável que em outras vidas tenha exercido um cargo bastante importante, de liderança e muita responsabilidade. Precisava tomar as decisões certas em um curto espaço de tempo e tinha de avaliar os factos com muita seriedade. Suas opiniões, é claro, eram sempre aceitas e respeitadas. Viveu muito sozinha, sempre isolada e se virava por conta própria, sem depender de ninguém à sua volta. É daí que, nesta vida, você apresenta uma certa tendência ao egoísmo.
Agora, sua missão é aprender a ouvir e entender que nem sempre tem razão. Aceitar as opiniões dos outros é fundamental para o seu crescimento e para seu equilíbrio interior. A paz chegará quando entender que é preciso respeitar a todos. O equilíbrio e a harmonia virão quando desenvolver sua compreensão. Seu lema de vida deve ser “doar-se mais e exigir menos”. Nunca se esqueça de que abrir as portas da sua mente para deixar as ideias alheias entrarem é bastante importante para completar a sua missão. Sempre que puder, dê tudo de si para ajudar quem precisa, ao invés de pensar apenas em si própria.

Cabeça do Dragão em Escorpião

Você precisa se desapegar de tudo o que é material, já que dá muito valor a isso e acaba se esquecendo de cuidar do espírito. Assim, sua felicidade fica comprometida, já que a alegria não está nas coisas terrenas. Você está em busca da felicidade, mas enquanto não se desligar dos valores materiais, não encontrará o caminho para o equilíbrio e a harmonia.
Em vidas passadas, é provável que tenha sido uma pessoa muita rica, com vários bens e, de uma hora para outra, perdeu tudo. Junto com os valores materiais também perdeu pessoas queridas, provavelmente toda a sua família. Estes fatos lhe trouxeram muita revolta e dor que, até hoje, são difíceis de serem compreendidas. Qualquer transformação que ocorra em sua vida lhe causa medo.
Sua missão é aprender a doar aquilo que é seu, mas deve fazê-lo de coração aberto e não encarando como um sacrifício. Precisa para de valorizar mais aquilo que perde do que o que ganha. Comemore suas conquistas e procure usar as derrotas para se fortalecer e encarar os novos desafios.
Além disso, é preciso também que entenda que as mudanças são necessárias na vida de todas as pessoas e que elas só causam tristeza e sofrimento quando você se nega a acompanhar seu ritmo.
Seja mais maleável, e verá que tudo que acontecer irá torná-la uma pessoa melhor e muito mais feliz. Encontrar o equilíbrio e a paz de espírito só depende de você.

Cabeça do Dragão em Sagitário

E necessário que controle um pouco seu lado racional e abra as portas de seu coração para a intuição, a sensibilidade e a criatividade, que podem ajudá-la muito na jornada em busca da paz de espírito. Através destes elementos, você se sentirá mais útil, já que terá condições de colaborar mais com as pessoas que vivem ao seu redor. Não seja teimosa nem cabeça-dura, abra a sua mente para o novo, conheça horizontes diferentes, amplie o seu mundo.
Em outras vidas, você foi uma pessoa muito indecisa, que preferia não defender nenhum ideal nem ninguém, adoptando sempre a posição “em cima do muro”. Agia assim porque queria agradar a todos e evitar problemas e confusões. Isso atrapalhou o seu auto conhecimento e o seu senso da verdade.
Sua missão é correr atrás do prejuízo, esclarecendo suas dúvidas não só através do lado racional, mas também das sensações que o mundo lhe transmite. Buscar a verdade sempre é outra tarefa da qual não pode abrir mão para encontrar a paz e a harmonia que tanto procura.
Conheça mais a si mesma, explore tudo o que há em seu interior sem medo das respostas que irá encontrar. Deixe as tradições de lado, inove, quebre tabus e invista naquilo que é novo. É claro que isso dá mais trabalho do que ficar acomodada e aceitar tudo que lhe é imposto, mas você precisa disso para encontrar o verdadeiro sentido da vida.

Cabeça do Dragão em Capricórnio

Você procura sempre , esconder a sua verdadeira personalidade, e as consequências são sentimentos que trazem baixo-astral, como melancolia e depressão.
O pior, é que tenta , esconder quem realmente e até de si mesma, porque tem medo do que vai encontrar. Para combater isso, é necessário que viva muitas situações diferentes e aprenda a lidar com elas.
Em vidas passadas, é possível que tenha vivido exclusivamente para as outras pessoas e se preocupado muito pouco com você. Era uma espécie de conselheira ou médica, que trabalhava com o sofrimento e dores dos outros. Fazia de tudo para encontrar soluções e diminuir a angústia daqueles que a procuravam.
Sua missão nesta vida, é livrar-se destas lembranças que traz no coração e entender que só pode dar amor àqueles que a cercam quando aprender a se amar primeiro.
Busque o conhecimento nas coisas simples da vida e tente se abrir mais e deixar de lado a mania de estar sempre isolada. Faz parte de sua missão desenvolver seu espírito de autoridade, poder e utilidade, e isso só irá conseguir através de sua vida profissional. Seja mais prática para alcançar o equilíbrio e a harmonia.
Deixe os sonhos para trás e viva no mundo real, onde existem pessoas de verdade que querem se relacionar com você. Deixe elas entrarem em sua vida. Todo ser humano precisa da companhia dos outros para encontrar a verdadeira felicidade.

Cabeça do Dragão em Aquário

Você precisa se concretizar de que não vive sozinha, e que é necessário se integrar a um grupo e lutar pelas necessidades dele e pelo bem da colectividade. Muitas vezes, age com um certo egoísmo, pode impedir o seu crescimento e atrapalhar o seu equilíbrio. Quer sempre impor a sua vontade e passar por cima de todos a qualquer custo para que as coisas aconteçam do jeito que deseja.
É possível que em outras vidas você fez parte de uma família muito humilde, que sempre era desprezada pela sociedade e que tinha de se submeter às ordens que recebia. Isso causou em você um sentimento de vingança que reflecte em sua vida actual, fazendo com que, muitas vezes, seja mandona e acabe afastando as pessoas de você.
Sua missão é entender e praticar os sentimentos humanitários, além de descobrir e valorizar as necessidades daqueles que vivem ao seu redor. É importante deixar de lado a eterna competição que vive travando com tudo e com todos, porque isso só traz tristeza. Não tente impor o seu poder e a sua autoridade.
Lembre-se de que ninguém tem culpa dos seus problemas e você precisa de ajuda para ser mais feliz. Procure atrair as pessoas ao invés de tentar afastá-las, e não queira ganhar sempre, afinal, ninguém é dono da verdade.
Saiba ceder quando sentir que está errada e aprenda a valorizar as opiniões alheias para encontrar a alegria.

Cabeça do Dragão em Peixes

Você tem tendência a deixar seu senso crítico extrapolar todos os limites. Vive julgando as pessoas e tem os pés bem firmes no chão, sempre deixando o lado racional prevalecer.
Seu lema é “ver para crer”. Só confia naquilo que pode provar e não leva a sério coisas que não lhe parecem ter utilidade. Perdoar? Isso é uma coisa difícil demais para sua personalidade que está sempre analisando e criticando a todos.
Em outras vidas, é provável que exercia um cargo mais baixo, porém, de muita confiança e era responsável por detalhes importantes. No entanto, era obrigada a esconder suas opiniões e isso lhe trouxe muito sofrimento e raiva. Sentia revolta por não ter os mesmos privilégios que os outros e por ter que ficar sempre com o pouco que sobrava para os mais fracos.
Sua missão é direcionar seu perfeccionismo e sua grande percepção das coisas para as belezas da vida e as obras divinas presentes na natureza. Só aprendendo a observar e valorizar a simplicidade é que encontrará a felicidade. Também é necessário combater seu lado detalhista e aquela mania de querer que tudo e todos sejam sempre perfeitos.
Cultivar a solidariedade e a compreensão também faz parte de sua tarefa nesta vida, além de procurar desenvolver seu lado espiritual, ouvir mais a intuição e aperfeiçoar a sensibilidade. Desapegue-se das coisas materiais e valorize o que existe em seu interior. Só assim poderá ser feliz.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - RELACIONAMENTOS CÁRMICOS Apredendo um pouco mais....

RELACIONAMENTOS CÁRMICOS 

Aprendendo um pouco mais....

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - RELACIONAMENTOS CÁRMICOS Apredendo um pouco mais....

Todos nós experimentamos, em algum momento de nossas vidas, relacionamentos com pessoas que conhecemos em outras vidas e com as quais experimentamos emoções intensas, um em relação ao outro.

A característica de um relacionamento cármico é que os parceiros carregam emoções não resolvidas dentro de si, tais como culpa, medo, dependência, ciúme, raiva ou algo do tipo. Devido a essa “carga” de emoções não resolvidas, eles se sentem atraídos um para o outro, em outra encarnação.
O objetivo do reencontro é proporcionar uma oportunidade para se resolver o problema em questão. Isto acontece recriando-se o mesmo problema em um curto espaço de tempo.

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - RELACIONAMENTOS CÁRMICOS Apredendo um pouco mais....


Quando os parceiros se conhecem, logo sentem uma compulsão de estar mais perto um do outro, e depois de algum tempo, começam a repetir os padrões emocionais dos seus antigos papéis. Então, o palco está armado para que ambos enfrentem um antigo problema de novo, e TALVEZ lidem com ele de uma forma mais amadurecida e iluminada.

O propósito espiritual do reencontro, para ambos os parceiros, é que possam fazer escolhas diferentes das que fizeram naquela vida passada.

Aqui vai um exemplo desta situação. Imaginem uma mulher que, numa vida passada, teve um marido que era muito possessivo, controlador e dominador. Ela aceitou isso durante algum tempo, mas chegou um ponto em que ela decidiu que já era o bastante, e terminou o relacionamento. Um pouco mais tarde, o marido se suicida. A mulher sente remorsos. Ela acredita que é culpada – será que ela não deveria ter lhe dado mais uma chance? Ela carrega essa sensação de culpa consigo pelo resto da sua vida.

Então eles se encontram de novo em outra vida. Existe uma estranha atração entre eles. No começo, o homem é excepcionalmente charmoso e ela é o centro das atenções dele. Ele a adora. Eles começam um relacionamento. Desse momento em diante, ele se torna cada vez mais ciumento e possessivo. Ele suspeita de adultério por parte dela. Ela fica brava e aborrecida por ser acusada de algo que ela não fez, mas também sente uma estranha obrigação de ser tolerante, e lhe dar outra chance. “Ele é um homem ferido” – ela pensa – “e não pode evitar esse medo de ser abandonado. Talvez eu possa ajudá-lo a superar isso.” Ela justifica seu próprio comportamento desta forma, mas na verdade ela permite que os seus limites pessoais sejam violados. O relacionamento afeta negativamente a sua autoestima.

A escolha mais libertadora para essa mulher seria romper esse relacionamento, nesse instante, e seguir seu próprio caminho sem sentimentos de culpa. A dor e o medo que o seu marido sente não são responsabilidade dela. A dor dele e o sentimento de culpa dela os levam a um relacionamento destrutivo. O relacionamento deles já estava emocionalmente carregado por causa de outra vida.

A razão para um novo encontro é que a mulher deve aprender a deixar as coisas acontecerem sem sentimentos de culpa, e que o homem deve aprender a se sustentar emocionalmente por si só. Então, a única solução verdadeira é romper o relacionamento. A solução para o carma da mulher é abandonar o seu sentimento de culpa finalmente. O “erro” que ela cometeu na sua vida passada não foi ter abandonado o marido, mas ter se sentido responsável pelo suicídio dele. A partida da sua esposa, nesta vida, faria o marido se confrontar outra vez com a sua própria dor e medo, e lhe ofereceria a oportunidade de encarar suas emoções, em vez de fugir delas.

Um encontro cármico pode ser reconhecido pelo fato de que a outra pessoa imediatamente lhes parece estranhamente familiar. Com muita frequência há também uma atração mútua, uma urgência “no ar”, que os impulsiona a estar juntos e descobrirem-se. Se a oportunidade estiver disponível, essa forte atração poderá se transformar num relacionamento amoroso ou numa intensa paixão. As emoções que experimentam podem ser tão avassaladoras, que é provável que pensem terem encontrado a sua alma gêmea. 

Imagem relacionada

No entanto, as coisas não são o que parecem. Sempre haverá problemas em uma relação como essa, que virão à tona mais cedo ou mais tarde. Geralmente os parceiros acabam se envolvendo num conflito psicológico, cujos ingredientes principais são insegurança, medo, poder, controle, manipulação e codependência. Desta forma, eles repetem uma tragédia que o seu subconsciente reconhece de uma vida anterior. Numa vida passada, eles podem ter sido amantes, pai e filho, chefe e funcionário, ou algum outro tipo de relacionamento. Mas sempre eles tocaram uma ferida interna profunda do outro, através de atos de infidelidade, abuso de poder ou, de outro lado, uma afeição muito forte. Houve um encontro emocional profundo entre eles, que provocou cicatrizes profundas e trauma emocional. É por isso que as forças de atração, assim como as de repulsão, podem ser tão violentas quando eles se encontram novamente em outra encarnação.

O convite espiritual para todas as almas que estão enredadas desta forma é que CADA UM DEIXE O OUTRO IR, E SE TORNE UMA “ENTIDADE EM SI MESMA”, LIVRE E INDEPENDENTE.

Relacionamentos cármicos, como os que acabo de mencionar, quase nunca são duradouros, estáveis e amorosos. São relacionamentos muito mais destrutivos do que curadores. Com muita frequência, o propósito básico do encontro é que ambos consigam se desapegar do outro. Isto é algo que não pôde ser feito em uma ou mais vidas passadas, mas agora existe uma nova oportunidade para que cada um libere o outro com amor.

Se vocês se encontram em um relacionamento caracterizado por emoções intensas e que evoca muita dor e tristeza, mas do qual vocês não conseguem se libertar, por favor entendam que nada os obriga a ficar com a outra pessoa. Inclusive, percebam que é muito mais frequente que as emoções intensas estejam relacionadas com dor profunda, do que com amor mútuo.

A energia do amor é essencialmente calma e pacífica, alegre e inspiradora. Não é pesada, cansativa, nem trágica. Se um relacionamento adquire estas características, é hora de abandoná-lo, ao invés de tentar “trabalhar nele” mais uma vez.

Algumas vezes, vocês se convencem de que precisam ficar juntos porque “compartilham o mesmo carma” e precisam “resolver algumas questões juntos”. Vocês utilizam a “natureza do carma” como um argumento para prolongar o relacionamento, enquanto vocês dois estão sofrendo imensamente. Na verdade, vocês estão distorcendo o conceito de carma aí. Vocês não resolvem um carma juntos: o carma é uma coisa individual.

O carma que está em jogo em relacionamentos como os mencionados anteriormente, geralmente requer que vocês se DESAPEGUEM COMPLETAMENTE UM DO OUTRO, que VOCÊS SE AFASTEM DE TAIS RELACIONAMENTOS, PARA QUE POSSAM EXPERIENCIAR QUE VOCÊS SÃO COMPLETOS EM SI MESMOS.
 
 
 

Repito: resolver um carma é algo que cada um faz sozinho. outra pessoa pode tocar ou disparar algo em vocês que cria bastante drama entre ambos. Mas a tarefa é o desafio exclusivo de cada um, que continua sendo lidar com a sua própria ferida interna e não com as questões da outra pessoa. CADA UM TEM RESPONSABILIDADE APENAS POR SI MESMO.

É importante entender isto, porque esta é uma das principais armadilhas nos relacionamentos. VOCÊS NÃO SÃO RESPONSÁVEIS PELO SEU PARCEIRO E ELE NÃO É RESPONSÁVEL POR VOCÊS. A solução dos seus problemas não está no comportamento da outra pessoa. Muitas vezes, vocês ficam tão ligados à criança interior do seu parceiro – à parte emocionalmente ferida de dentro dele – que sentem que vocês é que têm que resgatá-la. Ou o seu parceiro pode estar tentando fazer o mesmo com vocês. Mas isto não vai funcionar, porque vocês estarão reforçando a sensação de impotência e o sentimento de vítima da outra pessoa, quando, em última análise, seria mais proveitoso se vocês fixassem os limites de cada um, e se mantivessem por si mesmos. Esta é a condição mais importante para um relacionamento verdadeiramente satisfatório.

Adaptação de: Jeshua.net, canalização de Jesus, por Pamela Kribbe

SAÚDE E EQUILÍBRIO - VOCÊ É ESTRESSADO? - Os sintomas físicos do Stress

Os sintomas físicos do Stress


Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - VOCÊ É ESTRESSADO - Os sintomas físicos do Stress

Sintomas do stress são e podem ser Sintomas Físicos, Emocionais ou comportamentais. Descrevemos a seguir os sintomas físicos que manifestam a presença de elevados níveis de Stress


Os sintomas físicos do Stress

Os sintomas físicos do stress muitas vezes podem ser idênticos aos sintomas de outras doenças, como úlceras, problemas de coluna, asma e distúrbios cardiovasculares. No entanto,  não devemos fazer suposições. Se não tivermos a certeza da causa dos sintomas, deve-se procurar o aconselhamento de um Terapeuta (terapias alternativas como Medicina Quântica, Medicina Tradicional Chinesa ou outra terapia credível) . Os seguintes sintomas físicos podem ser o resultado de, ou pelo menos, agravado pelo stress:

Imagem relacionada

  • Distúrbios do sono
  • Coração com batimentos cardíacos acelerados
  • Costas, dor nos ombros ou no pescoço
  • Tensão dores de cabeça ou enxaquecas
  • Erupções cutâneas
  • Indigestão, cólicas, azia, gás, síndrome do intestino irritável
  • Constipação, diarreia
  • Náusea
  • Ganho ou perda de peso, distúrbios alimentares
  • Perda de cabelo
  • Tensão muscular
  • Sensação de aperto ou um “nó” no estômago
  • Fadiga
  • Pressão arterial elevada
  • Batimento cardíaco irregular, palpitações
  • Asma ou falta de ar
  • Apneia
  • Insónia
  • Inquietação
  • Dormir demais
  • Dor torácica
  • Palmas das mãos suadas ou
  • Mãos ou pés frios
  • Doenças de pele
  • Doença periodontal, dor de mandíbula
  • Problemas reprodutivos
  • Supressão do sistema imune (resfriados freqüentes, gripe ou infecções)
  • Inibição do crescimento
  • Dor crónica
     
 
Resultado de imagem para SAÚDE E EQUILÍBRIO - VOCÊ É ESTRESSADO - Os sintomas físicos do Stress






EQUILÍBRIO E HARMONIA - Pense Positivo, Insista no pensamento Positivo!

Pense Positivo, Insista no pensamento Positivo!


A motivação vem do pensamento. Cada acção que temos é precedida por um pensamento que inspira essa acção. Mas, quando deixamos de pensar (devidamente), perdemos a motivação para agir. Eventualmente caímos no pessimismo e miserabilismo, e isto leva-nos a pensar ainda menos. E assim sucessivamente. 
 
Uma espiral descendente de negatividade e passividade, alimenta-se dela mesma como uma sanguessuga. Grande parte de nós passamos o nosso tempo de vigília em automático, como se estivéssemos a sonhar,  onde esse sonho se desenrola sem a nossa consciência debitar o quer que seja. 
 
Fazemos mais um dia as mesmas coisas da mesma forma, com o mesmo ritmo, criticamos os outros e a nós mesmos com as mesmas frases, como se tivéssemos decorado o guião de um peça de teatro e a fossemos recitando, dia após dia.


O REVERSO DA MEDALHA DOS NOSSOS HÁBITOS INSTITUÍDOS

Grande parte das nossas rotinas sedimentaram-se na nossa vida por nos serem úteis, por nos servirem e nos facilitarem a quantidade de coisas que fazemos. 
 
Sentimo-nos confortáveis a fazer aquilo que sempre fizemos, aquilo que nos é fácil, que fazemos sem ter que prestar atenção. Podemos chamar a este processo, os nossos hábitos instituídos. 
 
Até aqui, tudo muito bem! Mas, se alguns desses hábitos passaram a não ser adequados, prejudicam-nos, incapacitam-nos ou impedem de sentirmo-nos bem, de sermos apreciados pelos outros, de sermos aceites em sociedade, ou nos impedem de atingir os nossos sonhos e objetivos? 
 
Se nos toldaram a criatividade, a perspicácia, a vontade de aprender, de olhar a vida por outras perspetivas e alternativas?
 

Os nossos hábitos instituídos podem passar a ser a nossa maior dor de cabeça. Habituámo-nos a eles por um processo de repetição até chegarmos ao ponto de julgarmos que nós somos mesmo assim, que isso faz parte da nossa personalidade.
 
Mas, nada poderia estar mais errado. Só julga ser assim porque fechou a janela das possibilidades, das alternativas, da consciência, de pensar acerca das coisas, das suas coisas, daquilo que  quer e que não quer. Se continuarmos a percorrer os trilhos da vida num estado “adormecido”, muito provavelmente iremos atingir um ponto de cristalização do nosso pensamento, perdemos a flexibilidade de pensamento e criamos uma inclinação mental desadequada.
 

Vejamos o seguinte exemplo: Digamos que uma pessoa com uma inclinação mental para o pessimismo levantou-se num sábado de manhã e colocou na sua ideia que tinha de arrumar e limpar a garagem. 
 
Dirige-se à garagem, abre a porta e fica chocado por ver a quantidade de lixo e desarrumação. “Esquece isso” Diz o pessimista no maior dos lamentos. “Ninguém conseguiria limpar esta garagem num só dia!” 
 
Perante esta situação e num estado mental de incapacidade, fecha a porta da garagem e volta para outra divisão da casa para fazer outra coisa qualquer.


Os pessimistas têm um pensamento de “tudo ou nada”. Têm um pensamento catastrófico e absolutista. Ou fazem as coisas de forma perfeita ou não fazem. Vejamos como é que o otimista enfrentaria o mesmo problema. 
 
Vamos assumir que até dizia a mesma coisa: “Esquece isso”. Ninguém conseguiria limpar esta garagem num só dia!” No entanto, uma grande diferença entre o pessimista e otimista saltaria à vista. 
 
Ao invés de voltar para casa, o otimista continuaria a pensar. “Pronto, não consigo limpar toda a garagem, mas ainda assim, o que é que eu posso fazer?” Ele pensa durante um pouco, e tem a ideia de dividir a garagem em 4 secções e limpar apenas uma nesse dia. “De certeza que consigo limpar uma secção, e se limpar uma parte por semana, certamente até ao final do mês consigo limpar toda a garagem”. 
 
Ao fim de um mês os cenários serão diferentes: O pessimista terá a garagem numa desgraça e o otimista uma garagem limpa.


O SABOTADOR INTERNO

O pessimista tem uma inclinação mental para pensar de forma desanimada ou que não consegue fazer nada, que as coisas não valem a pena, desiste de pensar positivo muito rapidamente. Na grande maioria da vezes o pessimista é um desistente crónico, foca-se nos piores cenários e não acredita que as coisas possam dar certo. 
 
A estes aspetos negativos do programa mental do pessimista podemos chamar de sabotador interno. É um sistema auto-perpetuador de conexões entre as células cerebrais, uma presença neurológica que parece ser tão intrínseca a nós, que normalmente não temos consciência da sua influência. 
 
O sabotador interno é uma consequência da forma como você pensa acerca das coisas. Pode ser muito difícil  desaprender aquilo que aprendeu e julga ser parte de você, mas é possível.

Sabemos que um músculo se desenvolve através do esforço repetido. Se você deixar de o usar, se parar de o exercitar, as conexões entre as células musculares irão enfraquecer. Assim, acontecerá com os vários aspectos da sua inclinação mental, do seu sabotador interno. Assim que você o identificar, e inibir essas ideias e comportamentos, as conexões entre as células cerebrais irão diminuir, perdendo a sua força, enfraquecendo a sua inclinação mental pessimista. Para aprofundar mais um pouco este tópico, pondere ler o nosso artigo: Os 10 sabotadores do seu sucesso.


ESPECIALIZAÇÃO NEURONAL


O nosso cérebro especializa-se através de um processo de repetição de comportamentos, através do reforço de grupos de redes neuronais. Na infância à medida que vamos enfrentando os desafios e dificuldades da vida, vamos colocando em acção algumas formas de lidar com as situações. Algumas destas estratégias funcionam e são retidas. O sabotador interno nasceu.

Por exemplo, se uma criança é criticada pelos seus pais, a estratégia de lidar com a situação pode ser agir “erradamente” dado que esta é a única forma da situação lhe fazer sentido. 
 
Ela irá desenvolver comportamentos “errados” para dar razão aos seus pais. Uma criança que é ignorada pode achar que só terá atenção quando está doente, assim, a doença, queixas somáticas ou pequenos acidentes tornar-se-ão num mecanismo de enfrentamento inconsciente. 
 
A criança “aprendeu” a ser um falhado, aceitar a crítica e a ter relacionamentos sem apoio. Estas estratégias, até podem ter funcionado na infância para diminuir a fúria da mãe, mas certamente serão disfuncionais na adultez. A dura realidade, é que estas estratégias tornaram-se a sua “especialização” desenvolvida para lidar com um conjunto particular de circunstâncias.
 
Se registássemos uma possível lista dos comportamentos auto-sabotadores desenvolvidos através dos mecanismos de lidar com as situações, ficaria algo do género:

“Eu assumo que vou falhar, por isso não tento.”
“Eu comporto-me como se nada de bom me aconteça.”
“Eu dificilmente confiarei em alguém.”
“Eu critico os outros e acho que os outros me criticam.”
“Eu acho difícil fazer amigos.”
“Eu rejeito as pessoas que são boas para mim ou que me tentam ajudar.”
“Eu evito confrontar-me com situações  em que as pessoas me possam julgar.”

Este é apenas um exemplo como o nosso sabotador interno se desenvolve. Estas especializações infelizmente não se ficam apenas pela infância, podem sedimentar-se em qualquer altura da nossa vida. Tal como esta criança, também nós nascemos com a capacidade para aprender um conjunto quase ilimitado de respostas comportamentais. Importa referir, que a especialização neuronal formada pelas nossas reacções a situações sobre as quais não temos controlo, limita-nos severamente as nossas opções.

UM TESTEMUNHO DO VALOR DO PENSAMENTO POSITIVO

Para testemunhar uma das mais profundas ilustrações da efetividade prática do otimismo na história da América, você tem de relembra-se do filme, Apollo 13, ou então visioná-lo. Para além do trabalho de trazerem os astronautas do outro lado da lua ter sido assustador e esmagador, o desafio foi realizado em pequenas tarefas de cada vez. As pessoas que estavam no controlo da missão em Houston e que salvaram os astronautas, conseguiram esse feito extraordinário porque mesmo perante a “impossibilidade” dos problemas tecnológicos, eles continuaram a pensar positivo. Eles nunca desistiram. Procuraram por soluções parciais, e declaram que iriam agarrar-se a essas soluções parciais e trazer os seus homens em segurança para casa.


Dica: Sempre que você se sinta pessimista ou oprimido, relembre-se para continuar a pensar positivo. Continue a pensar, continue a pensar positivo.

De acordo com a abordagem da psicologia positiva, pensar positivo não se resume de forma alguma apenas a afirmações positivas ou de capacidade.

Estas podem formar a base da intenção daquilo que se quer e pretende que aconteça. Mas,  provavelmente a estratégia que mais conta, é a estruturação de um encadeamento de acções que suportadas pelas afirmações irão expressar as forças, valores, objetivos e crenças adaptativas da pessoa ou grupo de pessoas. As pessoas que pensam de forma otimista, capacitadora e positiva, escolhem fazer um uso diferente da imaginação humana. A imaginação que cada um de nós possui deveria ser usada, não para fugir à realidade, mas para a criar.




Não hesite em pensar, não hesite em pensar positivo. Não se deixe levar pelos caminhos vincados (inadequados) da sua mente. Desperte, acorde, fuja à rotina da sua inclinação mental para a desistência. Resista à sua paragem de pensamento para a solução, insista na busca de possibilidades e caminhos alternativos, persista na reestruturação do seu pensamento positivo.




fonte http://www.escolapsicologia.com/

O PODER DE DECRETAR - SOU SEMENTE DE DEUS! Deus habita em mim!

SOU SEMENTE DE DEUS! Deus habita em mim!

Deus habita em mim e me preenche de Luz, Amor, Sabedoria e Poder, envolvendo cada célula, molécula e elétron do meu Ser!
O Deus que habita em mim atua neste momento para dissolver todas as energias mal qualificadas e todos os desequilíbrios existentes dentro, fora e em torno de mim, restabelecendo a Ordem Divina imediata e prontamente em todos os setores da minha vida!
Esse mesmo Deus que habita em mim sabe tudo o que eu necessito para ser plenamente feliz e me envia, neste exato agora, todos os recursos disponíveis no Universo para me colocar dentro das vibrações de alegria, saúde, prosperidade, abundância, harmonia, bem estar,...
Eu me solto e aceito todas as Bênçãos enviadas à mim!
Dou graças porque sei que Deus está se manifestando agora em mim e não preciso esperar!
Amém, Amém, Amém e Amém!!