sexta-feira, 25 de julho de 2014

O PODER DE DECRETAR - Decreto contra o medo

Decreto contra o medo


Nego submeter-me ao medo,
Que tira a Alegria de minha liberdade,
Que não me deixa arriscar nada,
Que me torna pequeno e mesquinho,
Que me amarra,
…Que não me deixa ser direto e franco,
Que me persegue,
Que ocupa negativamente a minha imaginação,
Que sempre pinta visões sombrias.
No entanto, não quero levantar barricadas por medo do medo.
Eu quero viver, não quero encerrar-me.
Não quero ser amigável por medo de ser sincero.
Quero ser firme porque estou seguro.
E não porque encobri meu medo.
E quando me calo quero fazê-lo por amor.
E não por temer as consequências de minhas palavras.
Não quero acreditar em algo só por medo de acreditar.
Não quero filosofar por medo de que algo possa atingir-me de perto.
Não quero dobrar-me só porque tenho medo de não ser amável.
Não quero impor aos outros, pelo medo de que possam impor a mim.
Por medo de errar não quero tornar-me inativo.
Não quero fugir de volta para o velho, o inaceitável, por medo de não me sentir seguro no novo…
Por convicção e amor, quero fazer o que faço e deixar de fazer o que deixo de fazer.
Do medo quero arrancar o domínio e dá-lo ao amor.
E quero muito crer no reino que existe em mim.

Rudolf Steiner

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Existe diferença entre meditar e mentalizar?

Existe diferença entre meditar e mentalizar?


Você sabe qual é a diferença entre mentalizar e meditar? Antes de esclarecer essa questão, proponho que aproveite este momento de leitura para relaxar e ampliar a capacidade da sua mente. Esta intenção sempre faz diferença na melhor compreensão das situações em nossa vida diária. O exercício abaixo ajudará você a encontrar um estado de calma, paz e tranquilidade a partir deste momento.
Comece inspirando lentamente e profundamente pelo nariz, mantendo o ar preso por alguns segundos – até o tempo de chegar à próxima orientação. Lentamente solte o ar pela boca semiaberta e logo depois retenha o ar novamente. Pense que todo o seu corpo se revitaliza neste momento, e repita a respiração mais uma vez: retenha o ar por alguns segundos e na hora de expirar pense que está eliminando todos os pensamentos agitados e negativos.
Adote uma atitude mental de que neste momento todo o seu ser se refaz, toda a saúde penetra em você, e que na próxima inspiração você absorverá a energia necessária para todo o seu bem-estar mental, psíquico e físico. Repita esse exercício de respiração, caso sinta que ainda não o realizou com atenção suficiente, e faça-o ao menos três vezes.
A ARTE DE MATERIALIZAR SUA IMAGINAÇÃO
Se realmente se propôs a fazer o exercício de respiração acima, você vivenciou um processo de mentalização e poderá perceber que está com uma atitude mental menos resistente. Mentalizar significa colocar a atenção total em sua imaginação e sensações, transformando e materializando a situação imaginada na vida prática, no aqui e agora.Mentalizar significa colocar a atenção total em sua imaginação e sensações, transformando e materializando a situação imaginada na vida prática, no aqui e agora.
 Ou seja, mesmo que não tenha consciência disso, a maioria de nós está o tempo todo mentalizando.
Por isso, é importante ficar alerta quanto aos perigos de suas mentalizações. Se você vive pensando de forma negativa, é isso que esta materializando em sua vida. Afinal, as situações que costumamos viver são o reflexo de nossas mentalizações. O poder de seus pensamentos nada mais é do que sua energia mais preciosa sendo utilizada a seu favor – ou contra você.

E O QUE SIGNIFICA MEDITAÇÃO?

Meditar é silenciar. É apenas ser, escutar sua sabedoria inata e seu mestre interior.
Na Meditação entramos em contato com um estado alterado de consciência. Nesse estado inicial, chamado Alfa, a mente e o corpo ficam em um repouso silencioso e absoluto. Não reconhecemos o que pode estar acontecendo a nossa volta, mesmo com os olhos abertos. Nada se julga ou codifica.Sentimos que somos seres individualizados, mas que somos também todo o universo. Com a prática da Meditação ampliamos esta percepção da consciência como um todo, e constatamos a verdade das nossas experiências.
Assim como a Mentalização, a Meditação também tem inúmeras formas de chegar a ela, mas o silêncio é um só. Cada pessoa se identifica com a sua técnica própria, que pode ser aprendida em curso, leitura, Yoga, exercícios de respiração ou experimentos individuais. Afinal, meditar é simples: a pessoa senta e não faz mais nada, nem ao menos pensa. É claro que inicialmente pode ser mais difícil, mas com o tempo e a persistência sempre é possível chegar onde a pessoa deseja.
Mentalizar aprofundando a concentração e o estado alterado de consciência pode se tornar o instrumento para chegar à Meditação. Temos que almejar sempre entrar em sintonia com sentimentos e vibrações de alegria, satisfação e amor, para ter mais facilidade e melhor qualidade em nosso estado meditativo.
MERGULHE NO SILÊNCIO
Agora experimente fechar os olhos e inicialmente prestar atenção em sua respiração livre. Não importa o que está acontecendo ao seu redor. A boa notícia é que agora você não tem que fazer mais nada. Fique atento, aguardando qual será o próximo pensamento. Experimente! Com certeza você terá ao menos alguns segundos de silêncio absoluto. É assim que você pode começar a criar este ótimo habito. Então, feche os olhos!
Mergulhe no silêncio OM do planeta e traga a paz interior – que é você – para suas mentalizações.Seu silêncio está escondido entre os pensamentos e as palavras de sua mente humana. Ele já está aí, dentro de você. Então, tome a decisão de incorporá-lo a sua consciência em seu dia a dia. O silêncio é a nossa verdadeira natureza, por esta razão nos faz tão bem. Escute-o!
Seja como for, onde for, esteja alerta e consciente de seus pensamentos e desejos. Seja cuidadoso com o que quer para seu futuro – que está sendo escrito no único momento que existe realmente, que é o agora. Assuma sua responsabilidade e suas prioridades dentro de um coração amoroso, uma mente silenciosa, e tenha o universo conspirando a seu favor para sempre.
 SUGESTÕES DE MENTALIZAÇÕES
Se não sabe por onde começar a mentalização, confira algumas sugestões. A ideia é que você repita os textos de verdade, quando e quantas vezes quiser, principalmente quando os pensamentos estiverem negativos. Com a prática você perceberá que a Mentalização ficará cada vez mais gravada no seu inconsciente. Experimente colocar o foco na nova realidade que está fixando em sua consciência.
Consciência Criadora Eu Sou - Para ajudar você a reconhecer a responsabilidade pela sua vida
“Consciência Criadora, Eu Sou sua vida, Eu Sou meu constante apoio, Eu Sou minha saúde, Eu Sou minha proteção, Eu Sou o perdão, Eu Sou a perfeita satisfação de todas as minhas necessidades e Eu Sou a minha mais alta inspiração. Confio no fluxo da Vida, pois sei que ela reserva para mim o que há de melhor, sempre. Eu Sou gratidão”.

O Poder da Mentalização Positiva (Parte da Mentalização completa, que deve ser feita diariamente, às 18h).
1 - Sinta a presença da Natureza.
Procure sentir a presença da Natureza no ar que respira, em cada respiração, em cada pulsação.
Procure sentir a presença da Natureza no vento que sopra, na chuva que cai, no verde das matas, no colorido e no perfume das flores.
Procure sentir a presença da Natureza na semente que germina, na planta que nasce, no botão de rosa que se abre.
Procure sentir a presença da Natureza no cantar e no equilíbrio do voo dos pássaros.
Procure sentir a presença da Natureza nas ondas do mar, no barulho da cachoeira, na correnteza dos rios e no pôr do sol.
Procure sentir a presença da Natureza no orvalho das manhãs, no amanhecer e no anoitecer, no raio de sol, no clarão do luar, no brilho das estrelas, em toda a natureza, em todo o universo, em cada sorriso, em cada olhar, no sorriso da criança e na lágrima da emoção.
Procure sentir a presença da Natureza na mão amiga que se estende, em cada lugar, a cada instante, a cada momento.
Sinta a presença da Natureza em tudo e em todos, dentro de você.

2 - Agradeça sua Consciência Criativa.
E agradeça por sentir e agradeça por poder agradecer.
Agradeça a sua Consciência pela paz, pela proteção, pela saúde, pela força, pela esperança e por sua fé.
Agradeça a sua Consciência Materializadora pelos amigos que você tem, pelos entes queridos.
Agradeça a sua Consciência Materializadora pelo alimento que o alimenta, por ontem, por hoje, por esta união de forças, pelo carinho, pelo amor, pela sintonia, por mais esta mentalização.
Agradeça a sua Consciência Materializadora por tudo e por todos, por sua própria existência.

3 - Peça a sua alma ou Consciência Criativa por sua própria pessoa.
Diga mentalmente: “neste momento eu mentalizo, eu penso, com todas as energias mentais e universais, com todas as energias cósmicas, com todas as energias da natureza, com todas as energias da Consciência Universal, para que se resolvam todos os problemas, todos os meus males: físicos, mentais, espirituais e materiais”.
Mentalize e visualize todos os seus problemas resolvidos positivamente.
Mentalize e visualize todos seus desejos realizados.
Mentalize e visualize a sua saúde totalmente recuperada, equilibrada, melhorada.

4 - Peça a Consciência Universal por todos.
Continue dizendo mentalmente: “Mentalizo que todas as pessoas entrem em sintonia comigo agora. Mentalizo que esta irradiação seja: curadora, penetrante, transmissível, vitalizante, vivificante, energética, tranquilizante, regeneradora, normalizadora, fortalecedora e que produza efeitos materializastes de paz, saúde, segurança, confiança, tranquilidade, equilíbrio, harmonia, estabilidade e bem-estar. Que cada um de nós com total e plena certeza diga a si mesmo: posso fazer tudo com a ajuda da Consciência Universal”.

5 - Mentalizo pela paz mundial.

6 - Mentalize para que aumente, cada vez mais, a fé e a nossa crença positiva. Rá!
Este mantra é a liberação da energia positiva e significa: saúde, alegria, força, união, harmonia, paz, tranquilidade e tudo de bom pra você.