quinta-feira, 8 de agosto de 2013

HARMONIA E EQUILÌBRIO - A espiritualidade na limpeza de ambientes: Cinco formas efetivas de limpar energias estagnadas

A espiritualidade na limpeza de ambientes: Cinco formas efetivas de limpar energias estagnadas


Por: Trinity Bourne
 
Existe um paraíso divino de paz e harmonia dentro de todos nós em algum lugar - embora possa, às vezes, ser difícil de encontrar. É possível entrar em sintonia com ele onde quer que estejamos, sejam quais forem as circunstâncias, embora possamos torná-lo muito mais fácil para nós mesmos se criarmos um espaço sagrado do lado de fora também.
O mundo exterior é um reflexo do interior, é claro. Há coisas valiosas que o espelho do lado de fora pode nos ensinar. Na verdade, uma das mais seguras formas de experimentar um rápido crescimento espiritual, é abraçar o que o espelho exterior está nos mostrando. Se ele parece agitado e louco ou confuso e bagunçado - o que é que nos diz sobre nós mesmos?
O maior presente que podemos dar a nós mesmos é auto-honestidade. Com honestidade sobre o que vemos, o desenrolar começará por si só.

Quando tudo parece uma bagunça

Notei quando eu era mais jovem, que durante um processo profundo, a casa ao meu redor muitas vezes ficava de cabeça para baixo. Meu espaço limpo comum se tornaria negligenciado, enquanto que temporariamente caia no esquecimento. Quero dizer que nunca ficou ridiculamente fora de mão - apenas o suficiente para fazer-me seriamente não gostar de estar no meu espaço!
 
No meio do processo, a crescente desordem em torno de mim só iria aumentar. Assim como um guerreiro em uma poderosa missão, eu me atirei nele como uma bola de fogo, até que tudo mais estivesse muito limpo e claro mais uma vez.
E nossa - que sensação boa! A energia que fluía ao redor de mim, de repente tornou-se clara e edificante. É espantoso como cuidar do nosso espaço pode ter um impacto profundo sobre nosso interior. Os mundos exteriores e interiores correlacionam em conjunto, por isso funciona ao contrário também, é claro.
 
Então, se você está passando por um processo de reversão de bloqueios internos, tente limpar seu espaço pessoal. Limpe as janelas com presença - onde cada esfregar e limpar torna-se 'você'; onde o vidro brilhante torna-se uma janela para sua alma brilhante. Amorosamente limpe suas plantas, toda poeira em lugares que normalmente não se vê, limpe as coisas que são negligenciadas.
Ao fazê-lo, lembre-se que a limpeza externa é realmente apenas a limpeza interna.
 
Permita que a energia reflita dentro e descontraia seus bloqueios internos no processo. É simplesmente incrível como isto pode ser eficaz.
Vá mais fundo - deixando ir o 'velho' nós

A jornada espiritual é uma montanha-russa de abandonar todos os bloqueios e distorções dentro de você, aqueles que o impedem de ser totalmente de você.
 
Se você olhar de perto, em seu mundo exterior, você vai ver uma série de coisas que estão atrapalhando seu caminho - as coisas que você está pronto para deixar de ir. O exemplo mais óbvio é geralmente acúmulo de bagunça e "coisas" desnecessárias. Se você tem um monte de coisas desnecessárias "fora", então é um indicador de que você tem um monte de coisas desnecessárias no interior.
 
O que você realmente precisa?
O que você pode deixar de ir?
 
O que carrega a energia do passado - um passado que sabemos que nos impede de manifestar nossa verdadeira expressão divina?
Pode haver coisas que representam os nós "antigos", as coisas que nos limitam, coisas que reafirmam e mantém o ego no lugar, as coisas que nos dão uma sensação de segurança, mantendo-nos presos a uma zona de conforto em detrimento de encontrar o nosso verdadeiro ser.
Podemos começar por limpar o nosso espaço de qualquer coisa desnecessária. Poderá ser bastante difícil. Limpar tende a trazer à tona emoções conforme resistimos, ou desapegamos das energias.
Você poderá ter várias ondas, ao longo de um período de tempo, antes que você realmente sinta que está chegando a algum lugar. É fascinante descobrir que quando começamos a cavar, quanta coisa redundante nós reunimos. Pode se tornar extremamente libertador deixar que tudo se vá.
Lembre-se, que acumular coisas desnecessárias no exterior é uma indicação de que você tem acumulado material desnecessário no interior também.
 
Um espaço limpo permite o fluxo de energia.
Escondendo a bagunça
Acumular coisas em gavetas, armários, sótãos, porões ou galpões, representa os aspectos de nós mesmos que realmente não temos tempo nem energia para olhar. Mas isso vai ficar lá, juntando poeira ou mofo, se não fizermos algo a respeito. A energia só não vai fluir. As coisas irão simplesmente ficar lá, no escuro, estagnadas, incapazes de respirar ou sentir a luz do dia. Mais cedo ou mais tarde, teremos de olhar para tudo, de uma maneira, ou de outra. É melhor para nós, se não esperarmos até que a nossa vida chegue a um ponto de crise, ou pior, doença crítica.
É incrível como podemos auxiliar o processo de purificação interior, e elevar a nossa vibração, limpando e arrumando o que está em todos esses pequenos cantos e recantos.
Cinco maneiras eficazes de limpar a energia estagnada
 
Então, você limpou, espanou, varreu, doou para brechós, separou e carinhosamente organizou. Você suspira, um grande suspiro de alívio. Sua alma pode finalmente respirar. Qual o próximo passo?
Podem haver energias ainda remanescentes do passado, como uma impressão energética, que você simplesmente não consegue se livrar. Isso é bastante comum. Você poderia, então, achar útil fazer uma limpeza extra de purificação espiritual.
Essas dicas são úteis tanto para limpar o seu próprio espaço pessoal ou espaço em que você está trabalhando. Eles funcionam bem para a limpeza constante também.
 
1. Os óleos essenciais

Existem muitos óleos essenciais que podem ajudar a limpar o seu espaço.
Alecrim, lavanda, bergamota, limão e hortelã todos têm diferentes benefícios na limpeza de ambientes. Há muitos mais - explore o que funciona para você.
 
2. Smudge Sticks
 
Smudge sticks são basicamente ervas secas que são queimadas para limpar o espaço. Tradicionalmente, a erva doce, sálvia, lavanda e cedro são realmente ótimas para isso.
 
3. Incenso

A melhor maneira de usar o incenso é através de um recipiente para incenso, usando cinza ou um disco de carvão. Ouvi dizer que o sândalo é muito bom para a limpeza.
 
4. Limpeza de Som

Esta é uma das minhas 
maneiras favoritas de limpar o espaço. Eu uso o que sempre o momento pede, não existe certo ou errado. Você pode cantar, bater palmas, tocar um sininho, bater um tambor, agitar um chocalho - o que funcionar para você. Se o som permeia através do espaço, então ele vai cortar e quebrar energias. Conscientemente permita e mantenha o espaço para que estas energias possam 'mover-se' adiante.
 
5. Velas sagradas

Velas podem realmente ajudar muito, especialmente se você meditar com elas, conscientemente convidando energias mais densas para dentro da chama e passando-as adiante. Acenda-as com consciência. Tome um momento para fazer uma pausa antes e sinta a energia do que está fazendo, de modo que cada etapa do processo seja sagrado.
Abrace e ame o seu espaço. Ame-se! 

Fonte: wakeup-world

VENCENDO AS ENERGIAS NEGATIVAS - OBSESSÃO: 10 SINAIS DE ALARME. LEIAM COM ATENÇÃO

OBSESSÃO: 10 SINAIS DE ALARME. LEIAM COM ATENÇÃO



Sinais de Alarme

Há dez sinais vermelhos, no caminho da experiência, indicando queda provável na obsessão:
 
Quando entramos na faixa da impaciência;
Quando acreditamos que a nossa dor é a maior;
Quando passamos a ver ingratidão nos amigos;
Quando imaginamos maldade nas atitudes dos companheiros;
Quando comentamos o lado menos feliz dessa ou daquela pessoa;
Quando reclamamos apreço e reconhecimento;
Quando supomos que o nosso trabalho está sendo excessivo;
Quando passamos o dia a exigir esforço alheio, sem prestar o mais leve serviço;
Quando pretendemos fugir de nós mesmos, através do álcool ou do entorpecente;
Quando julgamos que o dever é apenas dos outros.
Toda vez que um desses sinais venha a surgir no trânsito de nossas idéias, a Lei Divina está presente, recomendando-nos a prudência de amparar-nos no socorro da prece ou na luz do discernimento.

Toda vez que um desses sinais venha a surgir no trânsito de nossas idéias, a Lei Divina está presente, recomendando-nos a prudência de amparar-nos no socorro da prece ou na luz do discernimento.

* * *


Vieira, Waldo; Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Ideal Espírita.
Ditado pelo Espírito Scheilla.

HARMONIA E EQUILÍBRIO - CURIOSIDADES: Matrioska ou Matryoshka: sorte e harmonia para seu lar.

CURIOSIDADES: Matrioska ou Matryoshka: sorte e harmonia para seu lar.


Matrioska ou matryoshka é um brinquedo tradicional da Rússia, constituído por uma série de bonecas, que são colocadas umas dentro das outras, da maior até a menor. Provém deMatryona: a protetora, que guarda, cuida e leva dentro de si a todos e protege a família.Significam fertilidade - eram dadas as mulheres em idade de casamento como incentivo à maternidade. E também significam saúde, beleza e sor
te a quem as recebem.

A lenda diz: “...um senhor que esculpia e vendia bonecas uma vez fez uma boneca tão bonita que não quis vendê-la, levou para a sua casa e colocou no seu criado mudo e deu o nome a ela de Matrioshka. Todas as noites antes de dormir, perguntava a Matrioshka se estava feliz. Até que em certa noite Matrioshka pediu um bebê. Então o senhor esculpiu uma boneca menor chamada Trioshka, serrou a Matrioshka e colocou o bebê dentro dela. Mas logo na noite seguinte, a Trioshka também pediu um bebê. E lá se foi o senhor e fez uma boneca e colocou dentro da Trioshka, desta vez a bebê se chamava Oshka. Assim seguindo o caminho das outras, na noites seguinte Oshka pediu um bebê e lá se foi novamente o senhor fazer mais um bebê. Só que desta vez pensando que isso não iria acabar mais, o senhor fez o bebê e desenhou rapidamente um bigode nele e o chamou de Ka, garantindo que seria homem e não iria pedir um bebê novamente...

Kokeshis são aquelas bonequinhas fofas japonesas, cabeçudinhas e feitas de madeira. Também são cercadas de histórias e lendas. Dizem que ganhar uma bonequinha kokeshi é levar a sorte, hamonia e prosperidade ao lar. Adotá-la é sinônimo de boa sorte.
Resultado: levar um presente com uma Matrioska ou Kokeshi para dentro de sua casa significa levar sorte e harmonia para seu lar. Então, estes tradicionais símbolos serão sempre bem-vindos em qualquer família, pois além de embelezarem qualquer ambiente, garantirão energias positivas a todos vocês!

HARMONIZAÇÃO DO HIPOTÁLAMO E HIPÓFSE - EQUILÍBRIO E FORTALECIMENTO

HARMONIZAÇÃO DO HIPOTÁLAMO E HIPÓFSE 

 

Trago aqui uma importante dica rápida e fácil de harmonização da energia do hipotálamo, da glândula hipófise (ou pituitária) e da glândula pineal que são importantes órgãos do sistema nervoso central e do sistema endócrino e por sua vez auxiliam no equilíbrio energético e hormonal do corpo humano. Estas glândulas têm relação direta com os chakras coronário e do terceiro olho, e portanto, com a espiritualidade.


Como manipular os pontos reflexógenos.

- comprima o seu dedo contra a pele com relativa força, não muita, pode-se fazer movimentos de compressão, rotação ou "correr" o polegar ou os dedos sobre a mão;
- manipule cada ponto por alguns segundos;
- faça a reflexologia por três vezes ao dia.

MANDALAS CAMINHO DO EQUILÍBRIO - MANDALAS: O QUE SÃO, PARA QUE SERVEM E COMO USAR!

MANDALAS: O QUE SÃO, PARA QUE SERVEM E COMO USAR!

Ahhh, as mandalas são lindas...maravilhosas, surpreendentes...mágicas.


O QUE É A MANDALA?



Mandala é uma palavra sânscrita, que significa círculo.

Mandala também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia.


O significado de mandala vem do sânscrito que significa “círculo”. Embora possa ser dominado por quadrados ou triângulos, uma mandala tem uma estrutura concêntrica.
Mandalas oferecem um equilíbrio visual, simbolizando união e harmonia. Os significados de cada uma das mandalas normalmente é diferente e única para cada mandala.
O objetivo da mandala é servir como uma ferramenta na nossa jornada espiritual, pois simboliza ordem cósmica e psíquica.

Universalmente a mandala é o símbolo da totalidade, da integração e da harmonia.
Em várias épocas e culturas, a mandala foi usada como expressão científica, artística e religiosa. Podemos ver mandalas na arte rupestre, no símbolo chinês do Yin e Yang, nos yantras indianos, nas mandalas e thankas tibetanas, nas rosáceas da Catedral de Chartres, nas danças circulares, nos rituais de cura e arte indígenas, na alquimia, na magia, nos escritos herméticos e na arte sacra dos séculos XVI, VII e XVIII.





A forma mandálica pode ser encontrada em todo início, na Terra e no Cosmo: a célula, o embrião, as sementes, o caule das árvores, as flores, os cristais, as conchas, as estrelas, os planetas, o Sol, a Lua, as nebulosas, as galáxias. Se observarmos o cotidiano a nossa volta, perceberemos estruturas mandálicas onde nunca pensaríamos haver, como no gostoso pãozinho ou no macarrão que comemos: começam com a massa que depois de amassada vira uma bola – mandala tridimensional – para crescer. O prato onde comemos tem a forma circular, e quando nos servimos formamos uma mandala colorida, que irá nos alimentar e nos nutrir, dando energia e vitalidade ao nosso corpo. A própria Terra foi formada por uma explosão de forma mandálica.

PARA QUE SERVE A MANDALA?




A mandala pode ser utilizada na decoração de ambientes, na arquitetura, ou como instrumento para o desenvolvimento pessoal e espiritual.

A mandala pode restabelecer a saúde interior e exterior.

Podemos usar uma mandala para a cura emocional, que refletirá positivamente em nosso estado físico, e assim ficaremos com mais saúde e vigor. Também podemos utilizar uma mandala para a cura de ambientes, como o familiar e o de trabalho, ou para preparar um espaço especial, onde você irá meditar ou fazer sessões de cura, como massagem, Reiki, astrológica, psicoterápica, atendimento clínico.

COMO ATUA O TRABALHO COM MANDALA






A mandala trabalha os seguintes aspectos pessoais: físico, emocional e energético.

No aspecto físico, promove-se o bem-estar, o relaxamento e a prevenção do estresse. Emocionalmente, pode trabalhar conteúdos oriundos de emoções antigas, atuais ou futuras, pois sinaliza aqueles que irão emergir. Neste trabalho (mandalas pessoais), é muito comum surgirem traumas passados, que são colocados no desenho de forma sutil, só percebidos por quem souber fazer a leitura do que está sendo sinalizado. Esta leitura se faz por meio do traço, da forma, das cores, dos símbolos e de vários outros aspectos que aparecem quando se desenha uma mandala pessoal.






Qualquer pessoa pode se conhecer e se trabalhar com mandalas, tanto com a ajuda de um terapeuta, quanto sozinho. A pessoa pode fazê-lo confeccionando e colorindo mandalas, ou, ainda, meditando com elas. A mandala irá colocar, de forma sutil, no lugar certo aquilo que se encontra fora de lugar, Jung diz que “A mandala possui uma eficácia dupla: conservar a ordem psíquica se ela já existe; restabelecê-la, se desapareceu. Nesse último caso, exerce uma função estimulante e criadora.”

No aspecto energético, a mandala ativa, energiza e irradia, podendo harmonizar ambientes físico ou pessoal carregados negativamente, ou aura de sofrimento e tristeza. Ainda energeticamente, a mandala pode levar a pessoa a contatos com dimensões supraconscientes e ao encontro de um caminho espiritual. Neste sentido, a mandala foi, e ainda é, muito utilizada para a meditação e para o desenvolvimento e a ampliação da consciência. No budismo tibetano os monges fazem-na de areia para depois serem ofertadas às divindades.
É importante saber que para qualquer finalidade que se queira alcançar trabalhando com mandalas tem de se desenvolver a perseverança, a persistência e a força de vontade. Trabalhar com mandalas é uma forma carinhosa de abrir o coração para a criatividade, a intuição e o amor.

O QUE SE GANHA TRABALHANDO COM MANDALAS


A pessoa que trabalha com mandalas, sozinha ou com a ajuda de um terapeuta, beneficia-se de várias formas:

- prevenindo o estresse;

- preservando e organizando a saúde psíquica;

- aumentando a capacidade de atenção e de concentração;

- aumentando a capacidade de receptividade;

- aumentando a harmonia, a calma e a paz interior;

- aumentando a criatividade;

- ampliando a consciência;

- desenvolvendo o Eu Superior;

- encontrando um caminho espiritual.

RESUMINDO:

A mandala é um símbolo universal e essencial de integração harmônica e de transformação interior. Simboliza a unidade, a totalidade da psique ou self, de que fazem parte tanto o consciente quanto o inconsciente, "mandala" é uma palavra que em sânscrito significa "circulo".
Seu desenho tradicional utiliza freqüentemente o círculo, símbolo do cosmos na sua totalidadeé o quadrado, símbolo da Terra ou do mundo construído pelo homem.

As mandalas são formas que representam a harmonia do cosmos e a energia divina. São imagens circulares, círculos inscritos em círculos, triângulos e quadrados desenhados, pintados, modelados, trançados ou até sonhadas que durante milênios foram usadas ritualisticamente.


Os ciclos de toda a vida são reunidos em padrões concêntricos. O homem é considerado o microcosmo e, quando concede sua permissão consciente para a suprema energia do universo, ele deliberadamente se harmoniza com o centro,expande-se a consciência e vivencia-se a experiência da percepção.

Centro é uma fonte de poder e energia, sabedoria e vida, de eterna irradiação A lei do centro é uma constante nas mandalas.
O circulo e o centro é o começo, como origem, principio de todas as formas e de todos os processos.

Observam-se mandalas por toda parte na natureza; na célula, átomos, elétrons, no olho, no fungo, no sol, no cogumelo, na cristalografia, em flocos de neve, no gelo, nas frutas, cristais, minerais e vegetais, nas flores, no corte de uma arvore ou de um galho, na galáxia, nos planetas, no sistema solar, no Universo, no corpo humano , cérebro , chacras, nas conchas, corais, caracóis , no som primordial OM e etc.

Muitas coisas feitas pelo homem também representam mandalas. Por todo o mundo, estruturas sagradas tem esse principio em comum, a exemplo de construções como: pirâmides, templos, mesquitas, pagodes, jardins, cidades, tendas e aldeias indígenas, mapas astrologicos, catedrais, abóbadas, rodas, moedas, bandeiras etc. Na seita Zen, o circulo representa o esclarecimento, a iluminação, simboliza a perfeição humana. No Tao, significa o símbolo atemporal do Tai-chi (yin-yang).

A mandala em seu esquema essencial, é um cosmograma e psicocosmograma, que revela o jogo oculto das forças que operam no universo e em nós mesmos. As mandalas hindus e tibetanas são ricas em exemplos pictóricos de diagramas místicos e religiosos.

As mandalas podem ser de duas espécies; concedem poderes especiais e conduzem a libertação.

Em essência, são um veiculo para concentrar a mente e chegar a outros níveis de consciência. O objetivo é integrar o duplo movimento de expansão e contração das forças cósmicas, que criam e destroem alternativamente o universo, a pratica da meditação da mandala é um legado que vem do oriente. Meditar contemplando uma mandala é revelar a estrutura profunda do espírito humano.

A mandala é um elemento poderoso na psicoterapia, facilitando centrar a pessoa com seu próprio poder e o poder do cosmo.
Quando a pessoa faz a sua própria mandala, esta será como uma fotografia de seu inconsciente, mostrando seu passado, presente e futuro. A mandala permite que as pessoas se abram para a criatividade e facilita o desenvolvimento pessoal e espiritual.




A mandala pessoal vem a ser essencialmente o "espelho da alma", o código pessoal, a viagem interna, autoconhecimento, busca do equilíbrio, integração com o universo, experiência mística, representação do Eu, a historia da vida.






Como faço para usar uma mandala?

Juntamente com o significado da mandala, vem a utilização do mesmo. Existem muitos usos, o seguinte parágrafo irá delinear o processo básico.
O desenho do mandala, deve ser visualmente atraente, a fim de absorver o espírito de tal forma que acalme seus pensamentos, e sensibilize sua consciência de uma forma filosófica ou espiritual.
Em suma, uma mandala pode ser visto como um meio hipnótico, deixando o hemisfério criativo da nossa mente correr um pouco mais livre, enquanto a nossa mente analítica tem um pequeno descanso.
A mandala como uma forma de meditação tem como objetivo de indução à uma boa concentração do tipo que reside dentro de cada um de nós, porém não conseguimos em alguns momentos focar.
Antes de meditar, é preciso primeiro definir uma intenção. Normalmente, nós selecionamos uma mandala que apela para nossa necessidade. É bom saber o significado da mandala que você escolheu vai auxiliar na sua dificuldade momentânea.







Por exemplo, focalizando o que diz respeito ao significado da mandala, o sentido desta mentalização terá base em nossa vida em relação à esta viagem astral. Então, defina sua mandala de acordo com a particularidade de seus problemas, assim a intenção ajudará a compreender o caminho a ser orientado.
Uma vez que definimos a nossa intenção, pode começar a concentrar-se na mandala. Vamos ter os olhos na beleza dos desenhos, permitindo a sua mente vagar como ele irá.
Se sua mente começa a trepidar (com as obrigações do dia), basta trazer de volta sua atenção para a beleza das mandalas.



Simplesmente focar novamente na mandala, nadar nela, deixe-a absorver toda a sua atenção. Você começará a sentir-se leve, intuitivo e pensamentos podem surgir. Relaxe e flutue com os pensamentos e sentimentos que vêm para você. Se você começar a sentir-se perdido, basta concentrar sua atenção sobre a mandala.


Cada observador tem diferentes experiências. No entanto, o consenso geral é que a meditação com a mandala deixe o observador descontraído, e ele / ela venha a acabar com uma resolução ou clareza quanto à intenção que foi definido antes da meditação.


Em suma, a mandala funciona como uma chave para seu inconsciente, trazendo seu conteúdo reprimido e consequentemente fazendo você despertar. 
O processo da iluminação é o autoconhecimento. O que não sabemos sobre nós mesmos está no nosso inconsciente, pois não temos consciência. A tomada de consciência é tirar do nosso inconsciente o que não sabemos sobre nós mesmos.


Para utilizar nossas mandalas e despertar sua consciência, você pode: primeiro, simplesmente olhar para a mandala. Você pode imprimir ou deixa-la na tela do seu computador e ficar olhando (é melhor no computador, pois é mais nítido). 


Enquanto você fala no telefone, conversa no MSN, no ICQ, seca o cabelo ou faz outra coisa, você deixa a mandala visível. Por mais que você não preste atenção ou esteja com sua atenção direcionada para outra coisa, a mandala estará funcionado como uma chave (sempre quando ela estiver no seu campo visual). 


A segunda forma de utilizar a mandala é uma maneira mais forte de despertar a consciência: é a meditação com a mandala, é você olhar para a mandala e não pensar em nada; apenas olhar para ela e/ou se concentrar nela. É um exercício muito bom.
Terceira: uma maneira também mais forte, é você praticar algum mantra ou oração e ao mesmo tempo olhar para a mandala.


Os mantras mais indicados são: OM MANI PADME HUM, OM TARE TUTTARE TURE SOHA e OM BEMA TARE SENDARA HRI SARVA LOKA WASHUM KURU HO.


Veja aqui algumas orientações e dicas para as práticas:

1 - Em todas estas três praticas com mandala é importante que a parte central dela fique visível.
2 - Após usar muito a mesma mandala é bom você usar outra. 
3 - Salve as mandalas para que você as tenha sempre à mão. 

Boa prática!


Fontes de pesquisa: http://www.magiazen.com.br 
http://www.zantina.org/

Quiromancia ou Quirologia - APREDENDO VER O FUTURO - CONHECENDO UM POUCO MAIS ....

Quiromancia ou Quirologia???



Uma vez me perguntaram, qual a diferença entre quiromancia e quirologia, no inicio essa pergunta me pareceu estranha, parecia a célebre pergunta.

Quem veio primeiro o ovo ou a galinha?", mas... Nas referências históricas a quiromancia veio primeiro e a quirologia surgiu posteriormente para complementar esse conhecimento que originalmente era exclusivo dos iniciados que compreendiam as assinaturas cósmicas.Muitos vão encontrar nos dicionários a expressão "mancia e logia.
Parece óbvio que uma se refere ao ato de traduzir o invisível usando um método indutivo e o outro ao ato de descrever a realidade usando um método dedutivo. Podemos aqui perceber um esforço em estratificar e distinguir, mas não integrar e complementar um método ao outro.
[Photo]Na quirologia os seus pesquisadores muitas vezes repudiaram suas percepções intuitivas atendo-se apenas no método racional e cientifico, não que esse radicalismo possa ter prejudicado em absoluto essa matéria, pelo contrario muitos puderam constatar que referências assinaladas no passado precisavam de ajustes conceituais.
Mas a exclusividade desse método também limita a formação de uma abordagem holística que integre a intuição à razão.A exclusividade do método intuitivo também é comparada ao acesso do vidente às esferas celestiais e quando começa a descrever suas observações se comunica através de uma linguagem similar a dos anjos, tão incompreensível que muitas vezes o consulente sai mais confuso do que quando entrou. Porque isso ocorre?



Pelo que pude constatar ao longo de minhas pesquisas, a intuição nos passa uma certeza de algum acontecimento, mas os detalhes que podem alterar os desfecho ficam eclipsados pelo determinismo da certeza e por tanto da destinação imutável, contudo sabemos que a mutabilidade do destino é possível, até mesmo na hora mais fatídica que é a morte. A esse exemplo podemos observar o tamanho da linha da vida.
Uma consultante apresentava distinção de tamanho dessas linhas, entre a mão direita e a esquerda. A de menor tamanho encontrava-se na mão direita (a mão que revela os aspectos objetivos de sua manifestação) enquanto a linha da mão esquerda era maior e quase contornava o polegar (a mão esquerda revela os aspectos subjetivos de nossa manifestação).
Pelo método puramente racional afirma-se que a motivação vital termina ali, mas pela lógica não se pode afirmar que a vida termine nesse momento.Já pelo método puramente intuitivo afirma que a possibilidade de se empreender uma passagem desta vida para uma melhor é possível.Mas quando encontramos um consultor que pode desenvolver a integração do método, este afirma que a motivação da vida expresso pela mão direita termina em tal data, mas que os conteúdos expressos pela mão esquerda lhe facultam a possibilidade de vir a prolongar sua motivação existencial se o mesmo permitir que as informações de sua mão esquerda possam ser compreendidas e integradas a sua vida objetiva.
O fato pôde ser comprovado pelo portador da linha, quando durante a aproximação do evento este começou a apresentar perda de vitalidade e desmotivação, mas algo o fez renascer das cinzas e dar continuidade a sua existência, que no caso foram métodos terapêuticos. O seu primeiro paradigma a ser enfrentado, foi à constatação do evento, o segundo foi a aceitação de que possuía conteúdos ainda não manifestos em sua vida e que poderia permitir-se experimentar, o terceiro foi o deixar fluir os processos evolutivos e, o quarto e o mais difícil, acreditar que tudo isso seria possível.

Ao final dessa batalha pela vida, pôde verificar que se nada fosse feito o destino imutável seria concretizado.Hoje um bom quiromante estuda tanto a quiromancia como a quirologia para que possa integrar melhor essa área do conhecimento, mas não é tarefa fácil ensinar uma pessoa a desenvolver a sua intuição, muitos podem até afirmar tratar-se de um dom, ser intuitivo, mas a prática mostra que todos nós possuímos os mesmos talentos caberá a cada um dar o melhor uso a eles.
APRENDENDO A VER O FUTURO 

Quiromancia: a arte de descobrir o futuro pela leitura das mãos

A quiromancia é uma arte antiga. Conhecida como instrumento para prever o futuro, é também uma forma de autoconhecimento, sedução e diversão

 


Mãos
Acompanhe por aqui as linhas e montes da sua mão
Foto: Shutterstock
Os mais remotos registros sobre a leitura de mãos datam de cerca de três mil anos e foram encontrados na Índia, China e no Egito. Há duas vertentes: a quiromancia, na qual se analisam as linhas e marcas nas mãos, e a quirologia, que decodifica o formato de mãos e dedos.

Com o domínio dessas técnicas, saiba mais sobre seu caráter, comportamento e estilo de vida, lendo a chamada mão ativa (aquela que você usa para escrever, geralmente a direita). Use a outra mão (passiva) como apoio, pois ela fixa as linhas de nascimento e permite a comparação dos aspectos hereditários com o que está escrito no seu destino.

Com a ajuda do quirólogo Marcello Meneses (SP), criamos um oráculo fantástico para você mesma desvenda o futuro. Estique a mão e vamos lá!

Linhas, montes, formatos e símbolos


Olhe a palma da sua mão e vamos começar a decifrá-la. São quatro as características a observar:

Linhas: estão por toda parte. Leia as principais e as secundárias seguindo as setas.

Montes: são aqueles relevos percebidos na base dos dedos, entre o polegar e o indicador, na zona inferior e nas bordas da palma. Revelam facetas de caráter e estado psicológico e físico. Quando muito desenvolvidos, acentuam as suas características, como: monte vênus (capacidade de amar, entusiasmo pela vida), marte (coragem), Lua (espiritualidade), Júpiter (ambições), saturno (razão, responsabilidade), mercúrio (comunicação) e sol (prosperidade e inclinação para as artes).

Formatos: dedos e mãos aparecem em diversos formatos, que também fornecem características da personalidade.

Símbolos: interferem de forma positiva ou negativa nas linhas e nos montes.

Linhas principais


Do coração: fala das emoções. Linha curva, em direção ao indicador, é uma mulher calorosa e expansiva; se é curva para baixo (rumo à linha da cabeça) é insegura nos relacionamentos. Quando reta, é romântica, idealista, equilibrada; funda e curta, é ciumenta, passional e protetora. Linha comprida, gosta de conquistar e ser conquistada.

Da cabeça: é a parte visível do cérebro, mostra o seu jeito de pensar. Você é criativa, feminina e não gosta de críticas se a linha é curva indo para o monte Lua. Ou é realista, prática e produtiva se ela é reta.

Da vida: indica longevidade e o percurso da vida. Curta, simboliza falta de espírito de luta; quando longa, capacidade e determinação. Bem demarcada, é qualidade de vida; quando fraca, saúde debilitada. Se tem interrupções, revela fase de mudanças.

Do trabalho: são os principais acontecimentos da nossa existência. Se nasce na linha da vida, significa sucesso obtido pelo auxílio da família, no início da carreira. Quando provém dos braceletes, é o reconhecimento profissional através do esforço próprio. Vinda do monte Lua, em curva, é uma profissional liberal. Linha até o dedo médio? Não pare de trabalhar tão cedo. Se começa do meio, terá reconhecimento profissional um pouco mais tarde. Segmentada, sugere mudanças. Linha paralela é uma segunda carreira ou atividade paralela. Se tem pausas, mostra falta de trabalho.

Observe estes símbolos com atenção


Cruz
Cruz: se sobre um monte (que não Júpiter e Vênus, onde é positivo) influi negativamente. Perto de uma linha principal marca uma interrupção de um período positivo e início de uma crise.

Estrela




Estrela: muito mais positiva que negativa; sinal de potencial.

Triângulo

Triângulo:
sinal da sorte. Se estiver no monte Saturno é proteção no trabalho, se está no Júpiter é proteção espiritual no plano material. Em mercúrio, pode proteger a relação amorosa ou a saúde.

Ramificação

Ramificação: sinal positivo, realiza os próprios desejos.


Quadrado

Quadrado: se passa por linha ou monte apaga aspectos negativos. ao tocar, dá estabilidade.

Círculo


Círculos: pouca vontade de mudar situações dolorosas. Na linha da cabeça, não conclui raciocínio.

GrelhaGrelha: cruzamento de linhas horizontais e verticais que indicam tendências autodestrutivas.



iLHA
Ilha:
aparece dentro de uma linha e avisa sobre perigos ou sofrimento.



Linhas secundárias


Casamento: do dedo mínimo. O número de linhas indica momentos de ápice da relação. Se existem duas linhas, por exemplo, podem ser dois períodos com a mesma pessoa ou em dois casamentos diferentes. Quanto mais longa, mais duradoura. Uma única linha significa uma única união.

Filhos: as linhas são grudadas na vertical à linha do casamento ou a partir da dobra do dedo mínimo, sempre perto da fase propícia para engravidar. Pode ainda ser uma inclinação para adoção ou gosto por crianças.

Viagens: roteiros internacionais são indicados nas linhas horizontais que saem do monte Lua. Já as nacionais são verticais e ficam no monte Vênus. Quando é segmentada, pode ser que você vá conhecer mais de um país.

Braceletes: você pode ter um, dois ou três. Quanto mais, mais tempo viverá. As linhas dizem também que você vem de uma família nobre ou tem comportamento nobre. Somente uma quer dizer simplicidade. Se é reta, sugere que você tem uma boa imunidade.

O significado dos dedos


POLEGAR (símbolo de força de vontade): se é longo e supera a primeira falange do indicador, sugere que a pessoa tem força de vontade. Quando é muito curto, indica pouca iniciativa.

DEDO INDICADOR E ANULAR (representam ambições pessoais e espírito artístico, respectivamente): se o indicador é mais longo que o dedo anular, você é uma líder nata, valoriza bens materiais e adora novas conquistas. Se é curto, você não faz questão de ser líder, é artística, observadora e crítica.

DEDO MÉDIO (representa senso de responsabilidade): quando ele se destaca dos demais, indica que você é responsável e de confiança. Se é curto, potencializa as características dos dedos indicador ou anular, dependendo de qual é mais expressivo.

DEDO MÍNIMO (símbolo da comunicação): se chega até o início da última falange do dedo anular, você é muito otimista; curto, simboliza perspicácia e ansiedade.
Falanges
Foto: Luisa Azevedo

Qual é a sua falange dominante?


O tamanho dos ossinhos dos seus dedos dizem mais do que você imagina...

FALANGE (base): você mantém os pés no chão. Do ponto de vista intelectual, valoriza as pequenas joias da vida.

FALANGINHA (meio): tem predisposição ao trabalho intelectual e grande preocupação com o prestígio social.

FALANGETA (ponta): você é decididamente espiritual e mística.
Dedos alinhados
Foto: Luisa Azevedo

Como os seus dedos são alinhados?


PERFEITAMENTE ALINHADOS: você tem confiança na própria capacidade, senso de superioridade, entusiasmo e audácia.

EM FORMA DE ARCO: indica grande equilíbrio físico e mental. Tem habilidade para conquistar e ser conquistado.
Polegares
Foto: Luisa Azevedo

Como é o seu polegar?


RÍGIDO: Você é honesta, trata o dinheiro com respeito e tem inclinação para ser mais conservadora. Para se soltar, é importante que faça uma atividade que desenvolva a flexibilidade, como pilates ou dança.

CURVADO: você tem jogo de cintura e facilidade para se adaptar a novas situações, mas precisa aprender a cuidar mais do dinheiro.
Unhas
Foto: Luisa Azevedo

Decifre suas unhas


Comprida: você é detalhista, caprichosa e observadora.

Média: tem personalidade equilibrada.

Curta: você é prática e não gosta de nada muito complexo.

Curvada: é melhor não mantê-las, pois representam avareza e agressividade.

DICA: Volte a consultar o oráculo daqui a três meses, pois as linhas da sua mão podem mudar (e o seu destino e personalidade também!)
 Danielle Reis