terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O PODER DAS AFIRMAÇÕES - O que você quer hoje em sua vida?

O que você quer hoje em sua vida?

-                  a o que vc quer 

Pense por um instante…
O que realmente quer agora?
O que quer hoje em sua vida?
Pense e, então, diga: Aceito para mim…………………….(insira o que você quer).
Descobri que é nesse ponto que a maioria fica presa.
O resultado é a crença de que não merecemos o que queremos ter.
Nosso poder pessoal está na forma como vemos nosso merecimento.
E nosso desmerecimento vem de mensagens da infância. Repito, não precisamos crer na incapacidade de mudar por causa dessas mensagens. Muitas vezes, as pessoas vêm até a mim e dizem: “Louise, as afirmações não funcionam”. Na realidade, não tem nada a ver com as afirmações, mas com o fato de não acreditarmos que merecemos o bem.
O modo de descobrir se acredita merecer algo é fazer uma afirmação e notar os pensamentos que aparecem ao dizer. Em seguida, anote os porquês, quando os vir no papel, ficará muito claro para você. Tudo o que o impede de merecer e se amar é a crença ou opinião de outra pessoa que você aceitou como verdade.
Quando não acreditamos merecer o bem, derrubamos aquilo que nos sustenta, o que podemos fazer de inúmeras formas. Podemos criar o caos, perder coisas, nos magoar ou sofrer problemas físicos, como quedas  e acidentes.
Precisamos começar a crer que merecemos todo o bem que a vida nos oferece.
Para reprogramar a crença falsa ou negativa, qual seria o primeiro pensamento necessário para dar início à criação desse novo resultado na vida? Qual seria o alicerce ou a fundação necessária para ficar em pé?  O que é preciso para conhecer? Acreditar? Aceitar?
Alguns bons pensamentos pra começar são:
Eu mereço
Eu me amo
Eu me permito ser plena
Esses conceitos formam a base das crenças sobre as quais se pode construir. Faça suas afirmações sobre esses alicerces para criar aquilo que quer.
Louise L. Hay

DESPERTAR DO CONHECIMENTO - A energia do pensamento.

A energia do pensamento.

a energia do pensamento 

Há uma nova ciência do pensamento e da energia que se formará, enquanto a vida é compreendida mais plenamente em termos espirituais. Esta nova ciência espiritual terá muitos níveis de expressão, no entanto, um dos básicos é que ela criará uma compreensão do relacionamento do pensamento com a energia, e da energia com os corpos energéticos dos outros, tanto humanos como não humanos.
Uma premissa fundamental desta nova ciência é que o pensamento é energia, não energia física, mas parte de um continuum de energia espiritual que afeta e é parte da vida como um todo.
Quanto mais puro, mais claro e mais cheio de luz for o pensamento, mais potente ou dirigida pode ser a energia que o libera. No entanto, não importa quão obscuro possa ser um pensamento, ele ainda libera energia na direção do seu conteúdo, valência emocional e motivação.
Começar a mudar os pensamentos, ou mesmo observá-los, de inicio, parece uma tarefa quase impossível, mas não é. É simplesmente uma prática que vai se adquirindo aos poucos.
Nossos pensamentos são resultado, em grande parte, do que acreditamos, pois estão baseados em nossas crenças.
Se pensamento é energia, como está a energia dos seus pensamentos?
Se você atrai coisas boas pra sua vida isso significa que a energia dos seus pensamentos está atraindo situações de mesma frequência, ou seja, você tem pensamentos bons que criam uma energia boa e assim atraem pessoas e situações boas pra sua vida.

Julie Redstone

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Como trabalhar os sentimentos negativos nos relacionamentos

Como trabalhar os sentimentos negativos nos relacionamentos


O amor é sempre belo no começo, pois você não deixa que as suas energias destrutivas o afetem. No início você investe as suas energias positivas no amor; o casal combina as suas energias de modo positivo e as coisas vão de vento em popa. Mas, depois, pouco a pouco, as energias negativas começam a transbordar; você não pode retê-las para sempre.
E depois que a sua energia positiva chegou ao fim, a lua de mel termina e começa a parte negativa. Então o inferno abre as suas portas e a pessoa não consegue entender o que está acontecendo. Uma relação tão bonita, por que está indo por água abaixo?
Se a pessoa está alerta desde o início, é possível salvar a relação. Derrame sobre ela as suas energias positivas, mas lembre-se de que cedo ou tarde o negativo começará a vir à tona. E quando o negativo começa a aparecer, você precisa liberar a energia negativa quando estiver sozinho.
Tranque-se num quarto e dê vazão a toda essa energia; não há necessidade de despejá-la sobre a outra pessoa. Se quiser gritar alto e ficar com raiva, entre num quarto e feche a porta — grite, fique furioso, bata num travesseiro. Pois ninguém deve ser tão violento a ponto de atirar coisas nas outras pessoas. Elas não fizeram nada contra você, então por que você deveria atirar coisas nelas?
É melhor atirar tudo o que é negativo numa lata de lixo. Se se mantiver alerta, você se surpreenderá ao ver o que pode ser feito; e depois que o negativo for liberado, o positivo voltará a transbordar. O negativo só pode ser liberado na companhia do parceiro numa etapa posterior do relacionamento, quando ele já estiver muito bem estabilizado.
E mesmo assim, isso só deve ser feito como medida terapêutica. Só depois que os parceiros de uma relação estiverem muito alertas, muito positivos, consolidados num único ser e capazes de tolerar — e não apenas tolerar mas usar a negatividade do outro —, eles podem concordar em que já está na hora de serem negativos juntos também, como medida terapêutica.
Nesse caso, também, a minha sugestão é que deixem que isso seja algo muito consciente, não inconsciente; deixem que seja muito deliberado. Façam um acordo de que, toda noite, durante uma hora, vocês serão negativos um com o outro — façam disso um jogo —, em vez de serem negativos em qualquer lugar, a qualquer hora.
Porque as pessoas não são muito alertas — durante 24 horas elas não são —, mas durante uma hora vocês podem se sentar juntos e serem negativos. Aí será um jogo, será como uma terapia em grupo! Depois de uma hora, vocês dão a coisa por encerrada e não levam mais nada adiante, não deixam que isso interfira no seu relacionamento.
O primeiro passo: o negativo deve ser extravasado quando você estiver sozinho. O segundo passo: o negativo deve ser extravasado num determinado horário, com o acordo de que ambos liberarão o negativo. Só no terceiro estágio vocês dois podem ser realmente naturais, pois não haverá receio de prejudicarem o relacionamento ou se magoarem. A essa altura, vocês poderão ser positivos e negativos, e ambos têm a sua beleza, mas só no terceiro estágio.
Num determinado ponto do primeiro estágio, você começará a sentir que agora a raiva não irrompe mais. Você se sentará diante do travesseiro e a raiva não tomará conta de você. Isso leva alguns meses, mas um dia você descobre que ela não está mais fluindo, passou a não ter mais sentido, você não consegue mais ficar com raiva sozinho. Nesse ponto termina o primeiro estágio.
Mas espere até que a outra pessoa também sinta se o primeiro estágio chegou ou não ao fim. Se o primeiro estágio do parceiro também estiver completo, então o segundo estágio começa. Então, por uma ou duas horas — seja de manhã ou à noite, você decide — você estabelece um horário para expressar os seus sentimentos negativos deliberadamente.
Faça isso como se fosse um psicodrama, de modo impessoal. Você não precisa ser agressivo — você descarrega o que sente, mas não sobre a pessoa. Na verdade, você está simplesmente extravasando a sua negatividade. Não está acusando o outro, não está dizendo, “Você é ruim!”; está simplesmente dizendo, “Eu estou achando você ruim!” Não está dizendo, “Você me ofendeu!”; está dizendo, “Eu me senti ofendido!”
Isso é totalmente diferente, é um jogo deliberado; “Eu estou me sentindo ofendido, por isso descarrego em você a minha raiva. Você é a pessoa mais próxima de mim, por isso me serve de desculpa”. E o outro faz o mesmo.
Chegará um momento em que, mais uma vez, você descobrirá que essa negatividade deliberada não funciona mais. Vocês se sentam juntos durante uma hora e nada vem à tona em você, nem no seu parceiro. Então o segundo estágio está acabado.
Agora vem o terceiro estágio, e o terceiro estágio dura a vida toda. Agora vocês estão prontos para serem positivos ou negativos à medida que esses sentimentos aflorarem; vocês podem ser espontâneos.
É assim que o amor se torna um relacionar-se, torna-se uma qualidade do amar, torna-se o estado natural do seu ser.
Osho

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Como as emoções tóxicas se transformam em celulite marcando sua pele

Como as emoções tóxicas se transformam em celulite marcando sua pele

celulite 

Você guarda em seu corpo todos os detalhes da sua vida: mágoas, ressentimentos, raiva dos outros e de si mesma, nervosismo com determinadas pessoas e a tensão de estar sendo bloqueada em sua liberdade.
Saiba que, inconscientemente, você está se punindo por não estar conseguindo ser a mulher que deseja ser.
Esqueça tristezas do passado, pois ninguém é culpado pelas suas limitações e desgostos..
Pare de olhar a vida sob esse ângulo. Você está vendo tudo deformado.
Você pode ser e ter tudo aquilo que quer, é só uma questão de saber organizar seus pensamentos e discernir, de coração, os pensamentos dos seres – pai, mãe, marido, sogros, patrão e todos que de alguma forma exercem autoridade sobre você.
Reter pensamentos e sentimentos velhos e desagradáveis intoxica as células do corpo, que simbolizam o início da vida. Esta deve fluir livre para que possa se renovar.
Tratamentos estéticos não resolverão os seus problemas de relacionamentos. A ciência médica explica que celulite não é gordura. É inflamação das células, causada pelo excesso de substâncias nocivas que se acumulam pela retenção de água, sais, gordura e toxinas que se instalam no tecido conjuntivo e formam uma espécie de gelatina, destruindo ou deformando as próprias células; mas isso é apenas somatização.
Os esteticistas e os médicos dizem que a celulite é hereditária. Contudo eles também sabem que a celulite pode desaparecer e voltar repentinamente, conforme o estado emocional da mulher.
Quando a mulher está prestes a menstruar, ou mesmo durante a menstruação, a celulite torna-se mais visível, devido aos hormônios que são ativados naquele período. Muitas mulheres tornam-se então mais sensíveis: o nervosismo, a impaciência e as tristeza ficam evidentes em sua personalidade e muitas choram à toa.
Toda emoção exagerada conturba o organismo e causa um desequilíbrio nas funções seletivas, provocando um acúmulo de substâncias nocivas em várias partes do corpo.
Diariamente os pesquisadores tentam desenvolver métodos de tratamento para acabar com a celulite e, devido a isto, surgem constantemente polêmicas quando o assunto vem à tona.
Também os psicólogos estudam com afinco o significado emocional no dia-a-dia das pessoas e eles sabem que é importante trabalhar o autoconhecimento para combater as falsas defesas que criamos através do nervosismo.
A celulite surge como manifestação das emoções de raiva e autopunição, então, para eliminá-la, devemos corrigir nosso modo de agir frente aos obstáculos que encontramos pelo caminho.
Se você está fazendo algum tratamento para combater a celulite, então colabore deixando “desmanchar” no seu coração todo sentimento negativo acumulado. Não brigue com a celulite, pois ela é apenas um reflexo da sua conduta diária. Aprenda a ser calma para aceitar com mais paciência todas as ofensas e proibições. Deixe de se sentir ameaçada só porque tentaram ou tentam mudar seu jeito de ser. Procure, aos poucos e em harmonia, buscar sua identidade e seus direitos, pois foi você quem se deixou levar pelas opiniões dos outros, com medo de ser você mesma.
Muitas mulheres conseguiram livrar-se da celulite, ocupando-se com coisas que gostam de fazer. Outras obtiveram sucesso através da terapia, yoga e ginástica, que além de ajudarem a corrigir a circulação sanguínea, também ajudam a descarregar as tensões.
Sinta e reconheça como é importante a mente estar leve para perdoar as pessoas e recomeçar.
Perdoe todo seu passado e todas as pessoas e assim você será uma pessoa feliz e, naturalmente, sem “probleminhas” desagradáveis pelo corpo.
A alimentação correta e sem excessos é muito importante, mas certamente, ela depende do seu estado emocional. Desafiá-la às vezes é inútil, pois gera mais tensões e ansiedade.
A ginástica e todos os tratamentos estéticos geram alegria e satisfação, pois a pessoa está fazendo alguma coisa por ela mesma. Por isso, aproveite o seu tempo e comece a se amar de verdade. Perdoe-se e viva com sentimentos suaves. Com isso, você não precisará gastar tanto dinheiro com remédios.
A vida está constantemente gritando por mudanças e, se você perder seu respeito pessoal, vai cair cada vez mais no poço da amargura.
Dê satisfação a você mesma e viva de maneira leve, evitando ser comandada, mas sendo auxiliada.
Solte-se, ande descalça na terra, beba água e tome aquele “banhozinho” de sol, pela manhã bem cedo ou no finalzinho da tarde, pois o sol contém a vitamina necessária para restabelecer o sistema nervoso e fortalecer seu ânimo e sua pele. Alegre-se!
Destrua, definitivamente, esse sentimento de vítima que se alojou em você por motivos de acomodação. Não espere que as pessoas mudem. Mude você. Faça por você tudo que gostaria de receber e, passo a passo, você perceberá que seu corpo passará a ter linhas mais harmoniosas e sua pele começará a ter outro brilho.
Repito que em nossos dias a idade já é um fator ultrapassado. Quem ainda justifica a perda da beleza ou da saúde como culpa do tempo, é porque está mal informado e ignora as descobertas relativas ao poder dos exercícios e da alegria, que desencadeiam um processo de rejuvenescimento.
A saúde é a sua estrela e a beleza é o seu reflexo. Não perca este brilho, tenha sempre em mente que seus pensamentos saudáveis, amáveis e sinceros, lhe retribuirão com uma beleza e juventude sem fim.


Cristina Cairo

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Nosso Medo Mais Profundo || Reflita!

Nosso Medo Mais Profundo || Reflita!

Nosso medo mais profundo
não é o de sermos inadequados.
Nosso medo mais profundo
é que somos poderosos além de qualquer medida.
É a nossa luz, não as nossas trevas,
o que mais nos apavora.


Nós nos perguntamos:

Quem sou eu para ser Brilhante,
Maravilhoso, Talentoso e Fabuloso?
Na realidade, quem é você para não ser?

Você é filho do Universo.

Se fazer pequeno não ajuda o mundo.
Não há iluminação em se encolher,
para que os outros não se sintam inseguros
quando estão perto de você.

Nascemos para manifestar
a glória do Universo que está dentro de nós.

Não está apenas em um de nós: está em todos nós.
E conforme deixamos nossa própria luz brilhar,
inconscientemente damos às outras pessoas
permissão para fazer o mesmo.
E conforme nos libertamos do nosso medo,
nossa presença, automaticamente, libera os outros.

DESPERTANDO CONHECIMENTO - VOCÊ É UM FILHO DO UNIVERSO - Mestre Kuthumi.

VOCÊ É UM FILHO DO UNIVERSO

 

 Eu os saúdo nos raios Dourados do amor e do conhecimento. O Universo.

Vocês o vêem tão distante de vocês. Vocês o vêem como outros mundos. Alguns se referem a ele como "Os Éteres". Entretanto, tudo é energia. Assim como os seus pensamentos são energias. E as suas emoções - meus amigos, vocês riem, cantam, choram - tudo é energia. Estas formas de energia criam as suas experiências.

Vocês escolheram aprender deste modo. Através da emoção e das ações - todas as experiências, todas são formas de energia. A que vocês chamam Deus, o Criador, a Fonte, é também energia. Uma energia que compartilha todas as suas experiências - sim, até as mais dolorosas e desprezíveis, pois há dualidade na experiência também. Assim há um grande fluxo de vocês, de vocês, ao Universo - à Deus.

Primeiro vocês são uma grande Luz, uma chispa de Deus, da Fonte. Vocês chamam a esta Luz - Alma.

A Alma prossegue mais e mais, avançando em cada tempo de vida. A cada período de vida, experiencia a dualidade em todos os níveis, experiencia a carência, a abundância, a tristeza, a alegria, os filhos e a perda de um filho, a amargura, e finalmente - finalmente, um grande amor por tudo. Por todas as suas experiências, por toda a Terra e pelos seus vários Reinos - o reino animal, o reino mineral, o reino elemental. O amor do reino humano.

Isto é o que muitos de vocês estão começando a ver. Vocês estão despertando. Despertando para o conhecimento da sua Alma - para a sua Luz - para a consciência - para Deus. Assim como uma criança cresce aprendendo o que é adequado, compreendendo o corpo emocional, o corpo mental, a felicidade e a tristeza, vocês evoluíram através de seus muitos períodos de experiências de vida. Agora, aqui estão vocês, preparados para se abrirem plenamente como a Flor de Lótus. Alguns de vocês já começaram a se revelar, recebendo ansiosamente a experiência final de seu atual ciclo. Outros estão hesitantes, inseguros.

Entretanto, eu lhes digo que os muitos que começaram, que estão se abrindo, aumentando a sua grande Luz, eles mostrarão àqueles hesitantes o caminho à frente. A Luz guiará muitos.

A Luz contém todo o conhecimento, toda a experiência, toda a compreensão. A Luz preenche o seu Universo. Quando vocês estão em silêncio, quietos, meditando, um aspecto de vocês pode viajar a grandes distâncias. Não meramente ao redor do seu planeta, mas para o Universo, também. Muitos já experienciam isto - aqueles de grande Luz. Estes são os sábios, os profetas, os professores de hoje, as Luzes que mostram o caminho.

Nós temos orientado aqui por muitos anos, séculos. Houve sempre grandes profetas na Terra. Muitos que deram as suas vidas em períodos de vidas anteriores, por causa do conhecimento mais elevado que eles continham, e pela Luz que eles procuravam resplandecer, retornaram agora. Novamente eles buscam resplandecer a sua grande Luz, difundir a sua sabedoria mais elevada, guiar, mostrar o caminho à frente neste grande momento na Terra. Um tempo em que um nascimento é iminente - o nascimento de uma nova era, o nascimento de um novo ciclo para todos.

O homem deve acessar agora uma nova consciência, uma consciência mais elevada. Pois somente neste estado de consciência superior, o homem encontrará a Luz, e, portanto, absorverá a energia da Luz.

Enquanto vocês absorvem mais Luz em todo o seu ser, seus pensamentos e sentimentos começarão a mudar. Vocês desejarão paz em sua vida, em seus arredores. Vocês se afastarão da inquietação, da raiva, dos negócios do mundo exterior. Vocês procurarão descomplicar todas as áreas de sua vida. Tanto externas, quanto internas. Vocês podem me perguntar: "Como a minha vida interior é complicada?" Eu lhes digo para que observem os seus corpos mentais e emocionais. Em que pensamentos de preocupação vocês se agarram? Que preocupações? Quais cenários gerados por outros, vocês consideram? Quanto stress vocês mantêm do seu trabalho? Todos estes pensamentos fluem do seu corpo mental para a sua aura.

E o seu corpo emocional? Vocês mantêm os comentários negativos de outros aqui. Também os pensamentos negativos sobre si mesmos. Muitos de vocês sentem que são inadequados de algum modo. Vocês se criticam freqüentemente. Então há a velha infância e as mágoas passadas que vocês armazenam aqui. Alguns de vocês carregam uma despensa emocional. Uma despensa cheia de uma vasta coleção de vários medos e feridas. Isto, meu amigo, é uma vida interior complicada.

É o momento de esvaziar a despensa emocional. É o momento de reverem os seus sentimentos, seus pensamentos. É o momento de adquirir a paz interior, criá-la. Vocês podem começar de um pequeno modo. Comecem a curar, a perdoar. Muitos acharão isto difícil: perdoar outros. Entretanto, este ato é a essência do seu futuro.

Enquanto vocês se conectam com uma energia mais elevada, o perdão acompanhará com um esforço aparentemente pequeno de sua parte. Simplesmente, vocês quererão perdoar. Este é o poder da Luz, de uma consciência superior. Por que vocês acham que os sábios, os gurus em seu planeta, irradiam tal paz, irradiam um esplendor em sua aura? Por que vocês supõem que seria? Eles são iguais a vocês, afinal. Eles têm pele e ossos, um corpo emocional e um mental. O que é diferente? Eu lhes direi. Eles fizeram outra escolha, eles escolheram um novo modo de vida, de consciência. Eles escolheram aceitar a Luz em suas vidas. Eles escolheram trazer esta energia a suas vidas interiores, ao seu corpo emocional e ao seu corpo mental, aos seus corpos físicos, a cada célula. Suas células recebem esta energia de cura a cada momento, dia ou noite. É por isto que os sábios irradiam paz. O esplendor que eles irradiam é a energia da sua própria Luz. Eles fizeram uma escolha de receberem isto em suas vidas. De viverem nesta energia. Isto está disponível a todos.

Sua alma conhece esta energia. Sua alma está cheia desta energia mais elevada. É por isto que quando vocês se conectam com a sua alma em meditação, vocês sentem a paz, a alegria interior. Suas preocupações terrenas se desvanecem. Elas se desvanecem porque elas são preocupações de sua vida exterior. Sem interesse real para a sua alma, somente para o seu ego e o seu corpo mental. Sua alma é energia, é Luz. Vocês criaram a sua vida exterior. Toda ela. Sua casa, seu carro, seu emprego, seu dinheiro, seus desejos. Esta é a sua criação externa. Vocês percebem?

Naturalmente alguns perderam a sua casa, seus carros, seus empregos. Eles estão reformulando as suas vidas. Eu digo para aqueles: unam-se, produzam a safra para a sua alimentação. Compartilhem o seu conhecimento. Trabalhem juntos. É na união onde o seu novo caminho se encontra.

Muito é falado do ano 2012. Alguns criam sensação em filmes. Eles tocam de leve no desconhecido e criam o medo nas massas. Eles fazem isto para lucro financeiro. Eles sentem que quanto mais medo, mais sensacional eles podem tornar o seu filme, mais sucesso ele terá.

Seu ano de 2012 se refere ao que eu lhes tenho falado - uma consciência mais elevada. Aceitem-na.

Pensem de modo diferente do que no passado. Tenham compaixão, e acima de tudo, o perdão. Pois o perdão e uma consciência mais elevada, seguem lado a lado. Vocês não podem ter um sem o outro. Alguns chamam a isto de uma grande mudança. É uma grande mudança - a da consciência do homem. Isto criará uma grande mudança na energia da Terra. Através da elevação da energia, todas as plantas brotarão. Os venenos que vocês chamam de pesticidas deixarão de existir. O homem será mais saudável e mais feliz. Este será o resultado da grande mudança.

Assim agora que eu lhes expliquei isto, deixem-me lhes perguntar: "O que é que vocês temem? Quão real vocês consideram o seu medo? Vocês precisam continuar a se apegar a estes pensamentos terríveis?"

Naturalmente haverá uma clarificação a fazer para muitos de vocês. Isto faz parte da transição. Parte de abandonar o velho. Ele é passado, acabou. Vocês não podem revivê-lo, não. Vocês assim escolheram. Há uma diferença, uma grande diferença. Eu lhes digo para que se lembrem que vocês residem em um planeta de livre arbítrio, de escolha.

Vocês estão em uma encruzilhada. O que escolhem agora? O que desejam ser? Como escolhem viver? Não pensem nisto como uma escolha difícil, pensem nisto como uma oportunidade dada por Deus - de re-criarem a sua vida, de se conectarem com a sua alma, de estarem em paz.

Mestre Kuthumi.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - OS CRISTAIS E AS SUAS FUNÇÕES - MENSAGEM DO MESTRE Kuthumi

OS CRISTAIS E AS SUAS FUNÇÕES 

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEixGRTGmgbXQ0Q3_fJYyw8uaSNihuuEvVU5MFKnvuwG4wS9Q7U5eCGp3SI_sd08mnuUTI0nPzhVpo0RVsqV1fkh-RqXC1-Hnwy6qUfxDAazWZNN0PxfQUrZAlYrAmBJmNxmNEqYyW9JPlo/s1600/l_2231ac974dd14c2d8949bd9ac92092ad.jpg

 

 

 

 Amados Irmãos e Irmãs da Luz. Este é o Mestre Kuthumi. Hoje eu gostaria de discutir o uso de cristais e pedras usados na cura. Desde os tempos antigos, a humanidade esteve sempre fascinada por pedras e cristais. Nos tempos antigos, retornando à Lemúria e outros, a humanidade tinha uma fascinação por pedras e cristais. Até nos tempos modernos, as pedras são cultuadas, quando feitas com arte ou como uma forma com que elas associam aos seus sistemas de crenças. Muitas partes do mundo esculpem belas imagens de sua percepção de Deus, do Criador e as veneram. Há algo nestes reinos minerais que evoca o coração da humanidade. Os cristais, em particular, têm uma grande ressonância com o coração da humanidade. Por que é assim? Pois, ao nível mais profundo, toda a humanidade é feita de estrutura Cristalina e tanto a estrutura cristalina quanto o cristal físico emitem luz. Quando os curadores usam os cristais para trazerem a cura e o equilíbrio aos seus pacientes, o que eles estão realmente fazendo, estejam conscientes disto ou não, é despertá-los para que se lembrem de sua própria estrutura cristalina. A humanidade está evoluindo para se tornar um ser cristalino, onde eles sejam capazes de compreender a sua verdadeira essência, a sua verdadeira natureza.

Os cristais e pedras são parte da Mãe Terra, como vocês são parte da Mãe Terra. Assim, é natural que os seres humanos tenham a mesma essência que os cristais, pois ambos vêm da mesma fonte. Como a humanidade pode ser exposta à energia negativa, os cristais também podem ser expostos à energia negativa e assim como os seres humanos são afetados pela energia que eles captam, os cristais também emitem a energia que eles captam. Quando os cristais são minados, eles passam por várias mãos antes que alcancem o cliente principal e ele assimilará a energia de todas as pessoas que manusearem estes cristais, desde o momento em que ele foi minado, até que alcance a sua mão. Assim é importante que o cristal seja inteiramente limpo e purificado, antes que vocês programem qualquer tipo de energia. Então, novamente, quando vocês estiverem programando o seu cristal recém encontrado, o estado de consciência em que vocês estiverem, desempenhará uma importante parte na energia que vocês estão trabalhando para programar o cristal. Os cristais podem ser programados através da intenção, através da projeção do pensamento, da transmissão de energia, etc. Na próxima vez em que vocês programarem um cristal, trabalhem na programação do cristal com um som, uma palavra, um símbolo, e então selem o cristal com o Tubo de Luz Platina do Arcanjo Miguel. Deste modo, o cristal estará protegido sempre e emitirá somente a energia que vocês programaram para ele.

Há vários modos de usar o cristal para trazer a cura. Os cristais podem ser usados para curar a depressão, a tristeza, a ansiedade, o ataque de pânico, confusão e quaisquer emoções humanas debilitantes. Peçam ao cristal programado para que absorva estas emoções debilitantes, através do seu campo de energia, incluindo a sua aura. Apenas ao pedirem aos cristais, eles farão o trabalho. Vocês podem também colocar o cristal nos sistemas humanos de energia em seu corpo, chamados Chacras, e peçam para absorver os bloqueios/a resistência que estão causando o problema particular em um ser humano. Em casos de dor no corpo, vocês podem colocar os seus cristais programados nesta parte do corpo e pedir a eles que absorvam a dor. Naturalmente isto deve ser feito com bom senso, pois os cristais trabalham somente com o campo de energia e todas as doenças físicas devem ser apropriadamente tratadas por um profissional da área médica. O que o cristal pode fazer antes que as energias bloqueadas possam se manifestar como uma doença no corpo humano, é absorver as energias e liberá-las, permitindo assim o fluxo de energia livre através do corpo.

Se vocês programaram os seus cristais com a energia do amor ou da paz, e a qualquer momento sentirem medo, ansiedade, pânico, então vocês poderão manter o cristal programado em sua mão esquerda, soprando três vezes nele e lhe pedindo para ativar a energia programada e envolvê-los com esta energia, e isto lhes poderá trazer um alívio instantâneo. Em casos graves, vocês podem querer colocar estes cristais programados ao redor de seu pescoço, em um cordão ou outra coisa. Deste modo, os cristais sempre transmitirão a energia programada ao seu ser. A chave aqui é enviar constantemente a sua energia ao cristal programado, fortalecendo-o. Não se esqueçam também de protegê-lo com o Tubo de Luz Platina do Arcanjo Miguel. É bom usar o cristal durante a mudança do ciclo da lua a cada mês, e o cristal a ser programado para usar durante estes tempos em que são chamadas as energias da Ancoragem e do Equilíbrio. Vocês podem programar também o cristal com a palavra – “Utilize”, enfatizando assim que a energia intensificada que está disponível durante estes momentos específicos em um mês, possa ser utilizada com propósitos criativos e também para a ancoragem de luz espiritual mais elevada em seu ser. Vocês podem também colocar um cristal programado com a palavra “Alegria” e “Paz”, no quarto de uma criança para que possa ajudá-la a dormir facilmente e sem medo. Os cristais programados podem ser colocados em um quarto onde haja mães grávidas dormindo, o que fará com que as mães grávidas se tornem mais conscientes do precioso ser que elas carregam interiormente e assim, não será somente a criança dentro do útero que captará a energia programada do cristal também. A energia que pode ser programada para isto é a energia da lembrança e do acolhimento profundo. A palavra que pode ser programada é “Alegria” e o acolhimento inteiramente sincero da criança a este mundo.

Os cristais programados podem ser colocados no quarto de estudos de um estudante, estimulando assim o intelecto a explorar mais da vida através dos livros e de outros materiais de estudo com que ele foi proporcionado. A energia que pode ser programada para isto é a da Invenção e da Naturalidade. A palavra que pode ser programada para o cristal é “Compreensão”. Os cristais programados são excepcionalmente bons para colocar em lares de pessoas mais velhas, como enfermarias, albergues ou asilos, hospitais, etc... A energia a ser programada nestes cristais é a paz profunda, a gratidão pela vida que elas tiveram até então e a palavra a ser programada é “Liberação”. Liberação do que? - dos dramas emocionais, da raiva, do ódio, do medo, etc... Os cristais programados também podem ser colocados em um quarto ou em uma casa onde houve a transição de uma alma que ocorreu ou por suicídio, ou por acidente, ou por qualquer outro modo. A energia a ser programada no cristal é o de Fusão com a Fonte e o deixar ir completo. A palavra a ser programada no cristal é “Conclusão”. Para este tipo especial de trabalho, por favor, usem um cristal de quartzo transparente.

Vocês também podem colocar os cristais programados em sua mesa de trabalho, programando com a energia do crescimento e da doçura, e a palavra que vocês podem programar no cristal é “Reconhecimento”. Vocês podem colocar cristais programados em qualquer lugar que queiram para energizar e trazer a cura.

Em grandes locais públicos, vocês podem colocar cristais programados de tamanho grande para trazerem a harmonia e a benevolência às pessoas que entram neste espaço. Isto é especialmente bom para sistemas de transportes públicos muito movimentados, como estações de trens, estações de ônibus, onde grandes grupos de pessoas atravessam com energias diferentes a cada dia. Os cristais programados podem também ser colocados em cruzamentos de ruas ou de rodovias movimentadas, para reduzirem os acidentes de tráfego, e também para trazerem um sentimento de harmonia aos motoristas que estejam dirigindo através desta área. É bom manter cristais programados em um restaurante movimentado, de modo que haja harmonia durante todo o tempo e para que tudo flua tranqüilamente e as pessoas que estejam consumindo o alimento e a bebida, se sintam relaxadas e bem atendidas.

O povo Lemuriano durante o seu tempo usou os cristais para tudo, desde a criação de energia para aquecer os seus lares, para cozinhar os seus alimentos, até para a própria cura. Agora este antigo conhecimento está sendo novamente trazido, de modo que a humanidade possa novamente usar os maravilhosos cristais para a cura e a harmonia em suas vidas e começarem a se Lembrar Novamente.

Eu sou Mestre Kuthumi
Rae Chandran