segunda-feira, 22 de outubro de 2018

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Já ouviu falar em Fadiga Adrenal? |

Fique atento porque essa doença se manifesta após períodos prolongados de estresse físico ou mental!
Resultado de imagem para Já ouviu falar em Fadiga Adrenal?
A glândula suprarrenal é quem comanda a ação e o movimento do nosso organismo secretando vários hormônios esteroides, dentre os principais o DHEA e o CORTISOL. O mais importante sem dúvida é o cortisol. A falência desta glândula provoca sintoma de fadiga e outros relacionados intimamente à repetição do estresse, que acaba se transformando em um estado crônico.
O estado de estresse crônico em sua fase mais avançada ocorre devia a falência parcial da glândula suprarrenal, o que provoca a diminuição gradativa do cortisol. Em geral, as glândulas adrenais (suprarrenais) tornam-se “exauridas” em consequência das constantes exigências que o organismo sofre quando se encontra sobrecarregado e estressado. A exaustão adrenal pode fazer com que uma pessoa se sinta “estressada”, cansada, desvitalizada e fique propensa à alergias; enquanto a excessiva atividade adrenal predispõe à ansiedade, à hipertensão arterial, à depressão, à elevação da quantidade de açúcar ou glicose no sangue (hiperglicemia) e ao aumento da quantidade de colesterol (hipercolesterolemia).
A fadiga adrenal é um distúrbio (doença) que, geralmente, manisfesta-se após períodos prolongados de estresse físico ou mental ou pela insistência da pessoa em trabalhar até a exaustão, sem intervalos para descanso, lazer e relaxamento. O hábito de dormir tarde também pode contribuir para sobrecarregar e exaurir as glândulas supra-renais.
Homens e mulheres que abusam do seu organismo no auge da vitalidade, não poupam sua energia vital ou também não limitam seu estresse diário, independente do grupo etário, a classe social e étnica a qual pertençam, podem manifestar a Fadiga Adrenal.
Esse tipo de fadiga, que ocorre devido à queda de cortisol, provoca um grande impacto na qualidade de vida da pessoa, e o aumento da velocidade do seu envelhecimento humano.
A deficiência do cortisol manifesta-se comprometendo as relações humanas, afetando comportamento psíquico, dificultando administração da sua própria vida diária. A pessoa, antes harmônica, torna-se cada dia mais distraída, confusa, presa a situação crônica de estresse. A cada dia que passa, manifesta maior irritabilidade, e uma visão negativa da vida; sente-se vitima até mesmo com reações paranoides, torna se acusadora, briguenta, ataca os demais com palavras duras, com uma retórica afiada, com se estivesse “com os nervos à flor da pele”.
Infelizmente a fadiga adrenal é confundida com: depressão, pânico, fibromialgia, labirintite, anemia ou palpitações. Meu adendo e preocupação é a medicalização desenfreada, onde se tratam os sintomas e não a causa. Já notaram a quantidade imensa de receitas com antidepressivos (Fluoxetina, Sertralina…) ansiolíticos (Rivotril, Lexotan e afins), que são prescritos para tratar um sintoma e não sua verdadeira causa gerando um ciclo vicioso e muitas das vezes mortal.
O diagnóstico de Fadiga Adrenal somente é realizado por médico após correlação clínica e laboratorial e exclusão de outras patologias. Sem dúvida, podemos qualificar a Fadiga Adrenal como uma das doenças funcionais que mais afeta a qualidade de vida de uma pessoa na atual civilização e lamentavelmente, sua fisiopatologia ainda não é bem divulgada e nem investigada pela medicina ortodoxa e assim não tem sido investigada ou tratada. Quando esta deficiência é diagnosticada e tratada adequadamente, a pessoa se beneficia como se fossem premiada com a “loteria de saúde”, porque repor cortisol bioidentico e/ou os moduladores da adrenal resgata a qualidade de vida e vitalidade perdida, como se a pessoa renascesse para a plenitude de outrora.
Principais sinais e sintomas de fadiga adrenal: 
– Cansaço entre 9-10 horas da manhã, mas resiste em ir para a cama; 
– Necessita de café ou estimulantes para começar o trabalho pela manhã;
– ânsia por salgados, gordura e alimentos com alta proteína, como carne e queijo; 
– Aumento dos sintomas da TPM nas mulheres; e menstruação mais intensa; 
– Dor na parte superior das costas ou no pescoço, sem razão aparente;
– Sente-se muito melhor quando o estresse é aliviado, como em período de férias prolongado;
– Dificuldades em acordar pela manhã; 
– Episódios recorrentes  de confusão mental associado a tonteira; 
– Tendência a ganhar peso e não perdê-lo, especialmente em torno da cintura; 
– A alta frequência de contrair gripe e outras doenças respiratórias e os sintomas tendem a durar mais do que usual;
– Tendência a tremer quando está sob stress e pressão;
– Redução do desejo sexual;
– Tonturas ao levantar  de uma posição horizontal;
– Tendência à pressão baixa; 
– Falta de energia no período da manhã e á tarde, entre 3 a 5 horas;
– Sente-se melhor, por um breve período, depois de uma refeição. 
Fonte: Dr. Leandro Grubba Nardy – lnlongevidade.com.br 

Os 3 Melhores Tratamentos Para Fadiga Adrenal

Resultado de imagem para Já ouviu falar em Fadiga Adrenal?

Os Melhores Tratamentos Para Fadiga Adrenal são de grande eficacia. Além disso, a Fadiga adrenal é uma condição relacionada ao estresse que ocorre quando suas glândulas adrenais, hipotálamo e glândula pituitária estão funcionando abaixo do seu nível. É tipicamente o resultado de estresse físico ou emocional crônico.
A fadiga adrenal também resulta em sintomas como um sistema imunológico enfraquecido, baixos níveis de energia e incapacidade de lidar com situações estressantes.
Na verdade, seja por um curto período de tempo ou uma condição crônica, a maioria das pessoas irão lutar contra a Fadiga adrenal em algum momento de suas vidas e os sintomas incluem:
Se você tem Fadiga adrenal, também pode ser uma das principais causas do excesso de armazenamento de gordura e baixos níveis de energia. Felizmente, você pode curar a Fadiga adrenal com três passos simples: fazer dieta, tomar suplementos e reduzir o estresse. Então, vamos falar sobre Os 3 Melhores Tratamentos Para Fadiga Adrenal:
Dieta da Fadiga Adrenal: Aqui está um dos 3 Melhores Tratamentos Para Fadiga Adrenal. Os alimentos: os alimentos que você come são a sua primeira linha de defesa contra a Fadiga Adrenal. A vantagem de criar um plano de dieta adrenal é que não envolve uma viagem ao médico ou naturopata, provavelmente não lhe custará mais do que a sua dieta regular, e terá uma série de outros benefícios para sua saúde também.
Existem dois princípios básicos para a construção de um plano de dieta para o tratamento da Fadiga adrenal. Primeiro, você deve evitar qualquer alimento que fará sua Fadiga adrenal piorá. Em segundo lugar, você deve tentar ativamente comer alimentos que ajudem na sua recuperação. Consuma principalmente alimentos ricos em vitamina K. Entre outros você pode consumir o abacaxi, brócolis, pepino, kiwi, coco, entre outros.
Suplementos de Fadiga Adrenal: Outra dica para obter Os 3 Melhores Tratamentos Para Fadiga Adrenal são os suplementos. Os suplementos possuem uma grande chave para superar a Fadiga adrenal e usá-lo da maneira correta será de grande auxílio para combater esse mal.
Assim, certos suplementos com esses nutrientes são necessários para recuperar a função adrenal, como:
Tomar suplementos com esses nutrientes poderia melhorar significativamente os sintomas de insuficiência adrenal. Por isso, os suplementos estão entre Os 3 Melhores Tratamentos Para Fadiga Adrenal.
Redução do Esforço: A última e mais importante chave para restaurar sua função adrenal é atender às suas necessidades mentais e de estresse. Preste atenção ao seu corpo!
  • Descanse o máximo possível quando se sentir cansado;
  • Durma de 8 a 10 horas;
  • Evite ficar acordado até tarde e mantenha-se no ciclo normal do sono – idealmente, na cama antes das 10 horas;
  • Rir e fazer algo divertido todos os dias;
  • Minimize o estresse de trabalho e relacionamento;
  • Coma em um ciclo alimentar regular e reduza o vício da cafeína e do açúcar;
  • Exercício (exercício moderado e caminhada pode ajudar);
  • Evite pessoas negativas;
  • Tire tempo para você (faça algo relaxante);
  • Procure conselhos ou suporte para qualquer experiência traumática.
Este é um dos 3 Melhores Tratamentos Para Fadiga Adrenal. Então, se você seguir passo à passo essas 3 etapas, você com certeza terá grandes benefícios e se livrará desse mal.
Coma Mais Proteínas e Gorduras: Obter proteína suficiente é uma boa maneira de manter seus níveis de energia altos sem causar picos no açúcar do sangue. As boas escolhas incluem carne bovina, peixe selvagem, ovos, frango de campo livre e pós de proteína de boa qualidade. Sempre tente comprar sua carne orgânica, se possível. Muitas vezes, você pode economizar dinheiro ao comprá-las no mercado local de fazendeiros.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Medo x Fobias

Como sabemos se o seu medo (fobia) é algo natural apesar de incomodo ou se já se tornou uma doença?

Fobias – algumas características

Medo Vs. Fobias

Resultado de imagem para Medo Vs. Fobias

As fobias patológicas possuem algumas características que as distinguem do medo comum:
Falta de lógica: Ao contrário do medo comum, a fobia não tem razão concreta ou objetiva: O objeto de temor pode não ser perigoso ou ameaçador, pode ser, por exemplo, uma flor (Antofobia), pode ser algo cuja existência é irreal ou pouco provável (fantasmas, por exemplo).
Compreensão do próprio fóbico: Em muitos casos a pessoa que possui a fobia sabe que ela é absurda e infundada. O que gera mais sofrimento e vergonha para ela. É claro que existem casos em que o paciente acredita plenamente que a coisa à qual ele tem medo pode realmente prejudicar.
O motivo do temor não tem base na realidade: A pessoa que sofre de fobia pode dizer coisas como “os insetos podem entrar por debaixo da minha pele” ou “o polícial atira dispara contra ti se olhares para ele”.
Intensidade: Quando o medo se manifesta ele costuma causar muitas reações de ansiedade tais como: taquicardia e pensamentos de que o pior pode acontecer, mas quando a fobia se manifesta, esses sintomas são mais intensos.

Causas

De maneira geral as fobias têm raízes em alguma experiência extremamente negativa no passado. Por exemplo: Um paciente que quando tinha três anos de idade ficou acidentalmente trancado numa arca frigorífica antiga que estava no quintal da sua casa, depois de algum tempo ele foi encontrado pela mãe, mas desde então ele desenvolveu uma fobia de permanecer em locais fechados (claustrofobia).

Causas genéticas das fobias

Alguns pesquisadores ressaltam que as fobias podem ter causa genética. Segundo eles existem alguns indícios que levam a essa conclusão.  Nessa linha de pensamento é apontado o facto de dois terços das pessoas que sofrem dessa patologia possuírem algum parente que também tenha algum tipo de fobia.
Resultado de imagem para Medo Vs. Fobias


Sintomas




Quando estão expostos aos seus objetos de medo, ou quando simplesmente se imaginam em tal situação os pacientes fóbicos costumam apresentar pelo menos 4 dos sintomas apresentados abaixo:
  • Taquicardia (coração acelerado)fobias2 - Fobias
  • Sudorese (Suor intenso;
  • Inquietação;
  • Retenção ou frequência urinária;
  • Formigueiros;
  • Tonturas;
  • Desconforto no peito;
  • Falta de ar;
  • Tremores;
  • Medo de morrer ou elouquecer

É possível notar que são exatamente os mesmos da ansiedade e do pânico. Esses sintomas nada mais são do que reações orgânicas de quem está exposto a uma situação de stresse intenso.
São psicossomáticos, ou seja, é a nossa mente que envia para o nosso  corpo a mensagem de que estamos a passar por situação de perigo.
O nosso organismo libera hormonas para que fiquemos  prontos para fugir ou lutar contra o perigo eminente.

Hipnoterapia no tratamento de fobias

 O objetivo da hipnoterapia é “remover” o medo subconsciente. Uma técnica comum usada na hipnose é a chamada regressão de memória.hipnoterapia - Fobias

Fobias – algumas características

Ela tem-se revelado muito eficaz, não importando quanto tempo a pessoa sofre da fobia. No tratamento, o paciente descobre as causas da fobia e o hipnoterapeuta faz uma Ressignificação do medo, mudando a compreensão e o aspeto de negativo para positivo.
Por exemplo, quando a pessoa adquire a fobia na infância.  Com o tratamento da hipnose e através de sugestões, o hipnoterapeuta muda a perceção consciente do paciente, a partir da Ressignificação do inconsciente e dá um novo significado para aquela situação vivenciada.
Também são ensinadas técnicas de auto-hipnose como forma de ampliar a sugestão e de controlar a ansiedade diante do objeto fóbico.

Videos de Fobias

  

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - QUAL O SIGNO COM MAIS MUDANÇAS EM 2019? CONFIRA AS PREVISÕES

QUAL O SIGNO COM MAIS MUDANÇAS EM 2019? 

Qual o signo com mais mudanças em 2019? Confira as previsões


Podemos dizer que há um signo com mais mudanças em 2019 do que outro? A resposta é sim, e como! Estamos diante de um ano muito importante para toda a humanidade; grandes transformações e um período de transição entre ciclos.
Mudanças serão inevitáveis para o novo ano e todos nós estaremos sujeitos a elas. Entretanto, uns podem sofrer mais do que outros com isso.

QUAL O SIGNO COM MAIS MUDANÇAS EM 2019?

Determinar qual o signo com mais mudanças em 2019 não é uma tarefa fácil, afinal esse será um ano de grandes mudanças em todo o mundo, especialmente diante da forte influência de Júpiter.
Junto a ele vemos Saturno, o qual estará em Capricórnio e gera um grande clima de incertezas. Toda a transição planetária de 2019 promete ser transformadora e, seja qual for o resultado, esse trânsito e o alinhamento planetário são tão fortes e peculiares que até mesmo nomes como Chico Xavier já deixaram suas previsões para este ano.
Ainda que todos os signos sejam afetados direta ou indiretamente por essas configurações dos astros, existem alguns premiados no zodíaco para experimentar de grandes mudanças em suas vidas.
Serão 5 os signos mais impactados. Entretanto, essa previsão não significa um problema, já que por mais estressantes que sejam algumas mudanças, elas podem vir para melhorar ou dificultar. O resultado dependerá de cada indivíduo e suas respectivas configurações planetárias.
Portanto, se o seu signo estiver nessa lista, se prepare para viver uma montanha russa em 2019. Para alguns, suas vidas podem nunca mais serem as mesmas depois disso.
  • TOURO

    O signo de Touro é o que mais vai ser afetado com todas as mudanças de 2019, mas veja bem que não estamos dizendo que ele será o signo que mais irá sofrer e sim o mais afetado, essa é uma diferença muito importante e precisa ser deixada clara.
    Os taurinos de maneira nenhuma serão obrigados a encontrar o sofrimento em 2019, realmente será um período estressante, porém isso vem amis do fato de que o touro geralmente é um signo deveras resistente a mudanças. O touro é um animal de hábitos no zodíaco e nunca se importou muito com rotinas, mas é hora de isso mudar, diga adeus à sua rotina chata e metódica, sua vida vai mudar e você descobrirá um novo lado de si mesmo em 2019. O touro ficará mais confiante e será mais ousado, especialmente quando se trata de amor, este ano sua paixão e energia vão se elevar e isso será um ingrediente poderoso para mudanças.
  •  
  • LEÃO

    2019 será um ano de reflexões na vida do leonino. Esse é um ano dedicado a expandir a compreensão que tem de si próprio e de realizar alguns desejos importante. É claro que, como sempre, a travessia de um momento como esse não é exatamente um lazer, o que pode ser bem estressante em especial para alguém que está muito acostumado a ter tudo do seu jeito.
    Mesmo assim, tudo deve valer muito a pena quando o processo de transformação chegar ao final. Já que cada mudança tem o propósito de ajuda-lo a evoluir, o leonino finalmente dará os passos necessários para alcançar seus sonhos.
    Algo curioso e peculiar a esse signo é que muitas de suas transformações dizem respeito a vida amorosa. Se você é um Leão solteiro, então são altas as chances de que você encontre o amor verdadeiro em 2019.
  •  
  • top 5 des signes astrologiques les plus talentueux pour représenter

    VIRGEM

    Não vai ser difícil perceber como o virginiano será afetado por esse clima de mudanças em 2019. Afinal de contas, Virgem é um signo tradicionalmente tímido em muitos aspectos, o que faz com que mudanças e transformações sejam algo difícil de se lidar. Mas é hora de adotar uma postura diferente e, de alguma forma, você deve sair de dentro da sua concha e enfrentará o mundo.
    As formações planetárias em 2019 praticamente forçarão o virginiano a enfrentar seus medos. Ele precisa realmente assumir o controle de sua vida e seguir seu próprio caminho — a vida é aquilo que você faz e quer que ela seja.
    Se você está insatisfeito com a carreira e se mantém nela por simples conforto, nada irá mudar se não fizer nada a respeito. O mundo está mudando em 2019, mas o maior poder de transformação ainda está em suas próprias mãos.
    Deseja trabalhar com algo que realmente gosta? Arregace as mangas e faça o que for preciso. Já não ama mais seu parceiro da mesma forma e hoje existe apenas carinho entre vocês? Não desperdice sua vida se conformando apenas com carinho. Tome sua decisão, deixe-o e vá em busca da verdadeira paixão.
    O futuro é seu e o tempo não volta. Assuma as rédeas da vida e conduza tudo para onde deseja. Ter o controle das mudanças é o que realmente importa, e não lutar contra elas.
  •  
  • top 5 des signes astrologiques les plus bourreau de travail

    CAPRICÓRNIO

    Um grande ano para todos os capricornianos; sorte ou azar, não é isso que realmente importa agora. Você se sente mais confiante e destemido, o mundo pode estar virando de cabeça para baixo, mas você não se assusta. O sentimento é de invencibilidade, e será capaz de lidar com qualquer coisa.
    Mesmo que tenham muitos obstáculos a superar, tanto para a vida profissional quanto amorosa, você seguirá por caminhos que antes não ousaria. Aquele comportamento de lobo solitário que alguns vestiam muito bem talvez já não seja mais o seu perfil. É hora de procurar alguém que lhe complete e com quem possa abrir seu coração.
  •  
  • top 5 des signes astrologiques les plus talentueux pour représenter

    PEIXES

    Como o pisciano é um dos signos mais sensíveis e intuitivos de todo o zodíaco, é muito provável que ainda em meados de 2018, muitos piscianos já estejam pressentindo que 2019 será um ano transformador.
    As mudanças que estão por vir são tão significativas que mesmo agora já modificam a atmosfera à sua volta. Essas mudanças podem ser facilmente captadas pelos sentidos aguçados dos piscianos.
    Esteja preparado para tudo o que vier, mas apesar dos avisos, o cosmos está ao seu lado e lhe fornece a força necessária para vencer medos e suas dúvidas. Deixe tudo de lado e encare de frente o que vier.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Horóscopo Indiano: signos védicos

O FUNCIONAMENTO DOS SIGNOS DA ASTROLOGIA VÉDICA

Imagem relacionada

Também denominado Jyotish, o horóscopo indiano foi criado há mais de 6 mil anos na Índia. Comparado a astrologia que conhecemos, há mais diferenças do que propriamente semelhanças. 
A posição dos astros no Ocidente é tropical e sincroniza com as estações do ano. Logo, Áries, que inicia o ciclo do zodíaco, marca o início da primavera no Hemisfério Norte. Já na astrologia indiana, o sistema é o sideral, no qual as estrelas servem de parâmetro. Uma coisa, ambos são iguais, tanto o zodíaco ocidental quanto o indiano possuem doze signos. Porém, mesmo dentro dessa semelhança, há uma diferença: se você é de Áries, pode não ser de Mesha (o primeiro signo) na astrologia védica. Isso acontece também com os regentes. Em vez de doze astros do nosso horóscopo, apenas Marte, Vênus, Mercúrio, Saturno e Júpiter, além do Sol e da Lua, se revezam entre os signos. 
Imagem relacionada
Então confira o que o seu rashi (signo) indiano revela sobre você.

Mesha (14/04 a 13/05)

Brahma, segundo os indianos, criador do universo nasceu sob este signo. Como primeiro deste zodíaco, quem é de Mesha traz como qualidade o pioneirismo e a originalidade. Marte, seu regente, faz com que você seja uma pessoa com bom diálogo e bons argumentos, principalmente quando deseja alcançar um resultado desejado. Acredita que não precisa de ajuda e pode resolver tudo sozinha.  Além disso, tem energia de sobra para perseguir objetivos de seu interesse. A pessoa deste signo pode ser considerada corajosa, já que não foge de um desafio. Não gosta do comum, prefere ficar longe dele, gosta de realizar coisas diferentes. Gosta de estar cercada de pessoas bonitas e talentosas. Pela forte determinação, pode ser considerada por muitos, fria e egoísta. Impacientes, preferem tomar ações drásticas e com resultados eficientes. Generosa e confiável sabe guardar segredos mesmo quando, algumas vezes, perde a paciência.

Vrishabha (14/05 a 13/06)

A pessoa regida por este signo luta sempre para alcançar a independência. Tem seus objetivos muito claros em sua cabeça e os persegue com determinação até que se realizem. Tem como forte característica a praticidade. Gosta de construir apenas o que acredita que será sólido e durável. Tem como regente Vênus e, com isso, demonstra interesse pelas artes, beleza e luxo. Apaixonada por músicas e filmes emocionantes e aprecia como ninguém uma boa e diferente comida. Por conta disso, deve se preocupar com a saúde, já que com esses hábitos tende a ganhar peso. Tem dificuldades em assumir seu ponto fraco e raramente admitirá um erro, já que está acostumada a dar ordens. Dificilmente consegue se livrar de mágoas causadas por brigas passadas. Sempre em busca da felicidade, a pessoa de Vrishabha acumula bens e dinheiro e gosta de roupas de bom gosto.

Mithuna (14/06 a 14/07)

A pessoa regida por este signo é sonhadora, porém, não se apega a coisas que não deram certo. Determinada, são poucos os objetivos que naufragam durante o caminho de realização. Tem como defeito não saber tomar decisões quando elas lhe envolvem diretamente. Entretanto, a pessoa de Mithuna é ótima para aconselhar os outros quando solicitada. Muito sensual, valoriza parceiros que lhe excitam através de uma conversa inteligente. Normalmente têm problemas com a saúde já que possui gênio forte e, com isso, estimula o stress. Não suporta ser ignorada ou ficar isolada. Seu entusiasmo contagia até as pessoas mais apáticas. Tende a ser muito espirituosa.

Karkataka (15/07 a 15/08)

A pessoa deste signo é regida pela Lua, por isso é romântica e imaginativa e tem a tendência de sonhar acordada. Gosta de fazer planos e os imagina com a mesma emoção se estivessem realmente acontecendo. Por conta disso, também é capaz de sofrer muito apenas com suposições. Logo, a pessoa de Karkataka tem a sensibilidade à flor da pele e se envolve facilmente. Chora com facilidade com filmes e músicas. Super ligada à família não admite críticas aos seus vínculos e quando duvidam da sua capacidade, coloca a sua teimosia em prática até provar que estava certa. Tem um senso de justiça e ética aguçado. Para relaxar gosta de ir à praia, os pés na areia e a visão do mar acalmam as pessoas regentes deste signo.

Shimha (16/08 a 15/09)

Liderança é seu nome do meio. A pessoa regida por Shimha tem como característica padrão o espírito de liderança, comando e governo. Esse comportamento pode lhe render benefícios e prejuízos: Pode erguê-la ao maior patamar em qualquer que seja a situação, mas, opostamente corre o risco de ser considerada prepotente, egocêntrica e intolerante. Regida pelo Sol, esta pessoa é, na verdade, energética e corajosa. Gosta de atividades físicas e aprecia reflexões filosóficas. Persistente em projetos, insiste até atingir o resultado esperado. Tem como qualidade não guardar rancor e é apaixonada pela família. Gosta de estar cercada de pessoas com a mesma sede de poder. Sabe exatamente o que quer da vida e não poupa esforços para conseguir.

Kanya (16/09 a 15/10)

Sua palavra é dedicação. A pessoa deste signo tende a ser inteligente e sensível e é muito apegada a coisas e pessoas. Simpatiza facilmente com pessoas e, por isso, é comum sofrer decepções. Com facilidade para discursar, conquista facilmente pessoas que o ouvem e possui uma autoconfiança muito grande. A frustração pode ser um sentimento constante em sua vida, já que possui muitos desejos de uma só vez. Admira artes, estética e design. Para compreender melhor o mundo, gosta de meditar. Possui um fogo que raramente se apaga, fazendo você ir cada vez mais longe.

Thula (16/10 a 14/11)

A pessoa de Thula gosta de liderar mudanças e revoluções. Devido ao seu regente ser Vênus, tem espírito humanitário e idealista. Tem senso de justiça aguçado e luta para que ela seja feita. Constrói discursos inspiradores graças ao seu gosto por história e motiva os ouvintes a segui-la independentemente de sua batalha. Gosta de privacidade, mas não deixa seu espírito de equipe de lado. Não se preocupa com a opinião alheia e faz o que sente vontade. É uma pessoa gentil e intuitiva.

Vrishkha (15/11 a 14/12)

A pessoa deste signo não gosta de ser o centro das atenções. Discreta, não gosta de se gabar pelo o que fez ou conquistou. Autoconfiante, gosta de começar novos desafios sem sentir medo do desfecho. Tem o dom de sentir o clima de pessoas e lugares aonde chega.  Seu defeito é um ciúme exagerado quando, por algum motivo, precisa dividir as pessoas que ama. Marte, seu regente, faz com que seja uma pessoa intensa e com forte espírito aventureiro, entretanto, consegue encontrar equilíbrio em suas emoções. Em momentos de lazer, gosta de sair para lugares distantes já que prefere ficar sozinha. Não precisa de holofotes para esbanjar charme e sensualidade. No amor, não gosta de situações monótonas.

Dhanus (15/12 a 14/01)

Longe de toda negatividade, a pessoa deste signo possui um astral extremamente positivo. Tendo Júpiter como regente, é amigável e gosta de manter o bom astral das pessoas que estão ao seu redor. Amante de aventuras é a primeira a aceitar qualquer convite para um desafio. Com espírito independente se adapta facilmente a mudanças. Tem como defeito cobrar-se demais, mas resiste bem à pressão alheia. Para ela, a relação com as pessoas no âmbito profissional é mais importante que o salário. Tem como ponto fraco o costume de falar mais do que deveria e se infiltrar em assuntos alheios.

Makara (15/01 a 12/02)

Tendo Saturno como regente, acredita que a conquista só é possível através de muito suor e quando elas chegam, dedica-se ainda mais de corpo e alma. Porém, se algo não dá certo, o desânimo facilmente aparece e faz com que desista do que está sendo perseguido. Tem como característica a praticidade, por isso não se rende a sentimentalismos e isso lhe parece a maneira certa de alcançar objetivos. Não gosta muito de ajudar as pessoas, porém o faz para que depois não sinta peso na consciência por não ter ajudado. Valoriza muito a opinião alheia já que é perfeccionista e não relaxa enquanto uma tarefa não for finalizada.

Khumbha (13/02 a 12/03)

Maleável, se dá com situações improváveis. Não espera por ninguém para tomar as rédeas da situação. Aprecia boas viagens e preza a independência já que é regida por Saturno. Tem o instinto de proteger quem ama e os menos favorecidos. Demonstra compaixão com os que sofrem já que é uma pessoa espiritualizada e sabe se colocar no lugar de outros. Há uma balança natural em você; consegue pesar os prós e os contras antes de tomar qualquer decisão. Acredita na justiça e no bem. Tem o defeito de passar mais tempo no passado e no futuro fazendo com que, muitas vezes, perca o presente. Evite esses momentos e dê mais valor ao sentimental do que ao racional.

Meena (13/03 a 13/04)

Muito sentimental, emociona-se facilmente. Sente tudo profundamente e enxerga a vida de forma romântica. Super apegada à família demonstra isso diariamente aos outros com gestos de carinho e demonstrações afetivas. Nunca se esquece de suas raízes já que é regida por Júpiter e gosta de aventurar-se ao lado de boas companhias. Com tanto sentimentalismo, muitos objetivos podem ser atrapalhados. Nos colegas de trabalho encontra uma segunda família e faz de tudo para tentar amenizar o sofrimento alheio. Perde o foco do que busca facilmente, por isso, é preciso que encontre equilíbrio nas coisas.

O FUNCIONAMENTO DOS SIGNOS DA ASTROLOGIA VÉDICA

Imagem relacionada




Antes de mais nada, o estudo dos signos é uma das veias mais básicas de todo o estudo místico que envolve os astros e estrelas. Outro ponto muito importante é que zodíaco forma um dos conjuntos de conhecimento que provavelmente mais tem informação de domínio público.
Entendido isso, também é mais fácil compreender como os signos do zodíaco se relacionam com os signos da astrologia védica. A astrologia védica é também um estudo dos astros, tal como a vertente ocidental, porém, com suas origens identificadas na Índia.
Apesar de também dividir conjuntos estelares em 12 casas, tal como fazemos, e destinar um período do ano a regência de cada uma delas, as suas semelhanças não vão muito além disso. Podemos entender como as duas vertentes astrológicas divergem uma da outra em passos bem simples.
Vamos lembrar que se trata de um estudo de origem indiana, e que surgiu há mais de 6 mil anos. Sim, ela é mais antiga que a grande maioria de nossas ciências, e aí está a primeira grande diferença. Aqui no ocidente, os astros se posicionam em uma formação tropical para então sincronizarem com todas as estações do ano. É por isso que Áries é o signo que dá início a roda do zodíaco, pois ele marca o início da primavera.
Alguns podem ficar confusos com isso, mas basta lembrar que o zodíaco como conhecemos tem origens no hemisfério norte de nosso planeta. Lá, quando Áries inicia seu domínio, é quando chega a primavera.
Na astrologia védica esse sistema não se aplica. Como dissemos, também existem doze casas, porém o sistema utilizado para orientação é o sistema sideral – isso quer dizer que são as estrelas que servem de parâmetro para orientação, bem como outros corpos celestes.
É por esse motivo que as 12 casas do sistema indiano não batem exatamente com o sistema ocidental, já que trabalham com uma orientação diferente. Na prática, isso quer dizer que uma pessoa que está sob o signo de Áries – o primeiro signo do zodíaco ocidental – não necessariamente vai estar sob o signo de Mesha, o primeiro signo do sistema védico.
Como podemos ver, até mesmos dentro das poucas semelhanças existentes entre eles, também há diferenças essenciais entre os dois sistemas astrológicos. Outro bom exemplo disso é a presença e a organização de regentes planetários para os signos.
A astrologia védica também possui um sistema de regentes para seus signos, mas enquanto no zodíaco ocidental existem doze grandes astros responsáveis por guiar cada um deles, na astrologia védica encontramos apenas sete, onde cada um deles se reveza entre os doze.
Os astros que estão presentes no sistema indiano são: Marte, Vênus, Mercúrio, Saturno e Júpiter, além do Sol e da Lua. Nem mesmo o sistema de equinócios é igual na astrologia védica, onde a precessão dos equinócios e as posições siderais das constelações contêm elementos diferentes e a presença das nakshatras.
Outras diferenças muito interessantes existem entre os dois sistemas astrológicos, basta consultar um pouco do que cada um dos Rashis (os signos do zodíaco védico) e fazer uma breve comparação. Não podemos nos esquecer, é claro, de que é preciso descobrir se você ainda está na mesma posição do zodíaco de acordo com seu nascimento. É possível que não esteja mais no primeiro, e sim no ultimo signo da roda do zodíaco de acordo com a astrologia védica.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O que são prisões imaginárias?

Ficar preso deve ser uma das piores experiências pela qual alguém pode passar. 

Perder a liberdade é algo que vai contra a natureza humana.
Da mesma forma, entrar em uma prisão mental pode ser tão prejudicial quanto.

Resultado de imagem para O que são prisões imaginárias?

E o pior de tudo é que é um tipo de prisão em que muitas vezes nem percebemos estar. Podemos chamar de prisão imaginária ou prisão mental um conjunto de pensamentos, comportamentos e sentimentos que podem bloquear ou atrapalhar o seu livre-arbítrio, a sua forma de ser e viver como você gostaria. 
Veja abaixo algumas das mais comuns.
Imagem relacionada

Medo de rejeição

Somos seres sociais, mas isso não quer dizer que precisamos agradar a todos o tempo tudo, pois isso é impossível. Para ser feliz, você precisa, antes de tudo, se aceitar como é. Não faz sentido ficar buscando aprovação dos outros se você não faz o que te faz bem. Buscas por status e por reconhecimento às vezes podem ser sintomas desse medo. Aprenda a se aceitar e a ser feliz sem se preocupar com o que os outros vão achar de você e liberte-se dessa prisão mental.

Autossabotagem

Essa prisão está baseada em uma crença que pode estar acabando com a sua mente: a crença de que não é capaz. Você deve acreditar em si mesmo para poder realizar qualquer objetivo em sua vida. Não espere que essa crença venha dos outros. Ela deve partir de você. Enquanto você não acreditar que é capaz, a sua mente inconsciente vai te sabotar para tentar provar que nada vai dar certo. Mostre e prove para si mesmo que você pode e que é capaz de qualquer coisa. Destrua essa prisão!

Dogmas

Dogmas são pensamentos e ideias imutáveis que se negam a se enxergar além deles. É o famoso “dono da verdade” que mora em seus pensamentos. Eles aparecem normalmente relacionados a algum ensinamento religioso ou que tenha moral envolvida. Isso é uma prisão, pois dogmas te impedem de experienciar por conta própria o que o mundo tem a oferecer. Você segue uma verdade imposta e perde o seu senso crítico. E, quando está preso nessa prisão mental, é facilmente manipulado pelos outros. Exercite a sua liberdade de pensamento e o seu senso crítico. Descubra coisas novas e tire conclusões pelas suas próprias experiências, não pela dos outros.

Zona de conforto

Existe uma parte de sua mente que está muito bem confortável e não quer mudar nada em volta. É a sua zona de conforto. Ela também é uma prisão. A partir do momento em que você não busca mais desafios e se acomoda, deixa de viver. Você se torna um escravo da comodidade. Estamos nesse mundo para aprender e poder crescer como pessoas, e isso acontece longe dessa zona. Todas as experiências marcantes da vida também acontecem quando você sai da sua zona de conforto. Se tudo está muito parado em sua vida, mexa-se o quanto antes. Renove a sua vontade de viver e quebre essa prisão.
Resultado de imagem para O que são prisões imaginárias?

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Saiba As 11 Coisas Que Sua Alma Quer Que Você Aprenda Antes De Morrer

Que sua Alma quer que você aprenda antes de morrer

Saiba As 11 Coisas Que Sua Alma Quer Que Você Aprenda Antes De Morrer

Todos nós desfrutamos de nossa experiência humana única, nos encontramos queimando a vela da vida muito rápido, tentando existir na sociedade e acompanhando os tempos. Com isso, muitas vezes esquecemos as lições mais importantes que a nossa alma quer que aprendamos a amadurecer, mais sábio, a fim de se mover com menos ansiedade e competências e, portanto, mais alegria da existência.

11 coisas que sua alma quer que você aprenda antes de morrer

Estas são lições que o nosso ser interior tenta nos ensinar durante a nossa estadia relativamente curta aqui neste belo planeta.

1. Aprenda a ser compassivo

Amar e entender as pessoas e suas viagens individuais sem ter que julgá-las é o melhor presente que você pode dar a alguém e a si mesmo.
Simplesmente aceitar as pessoas pelo que elas são e oferecer ajuda quando elas precisam, demonstrar respeito e amor, tem efeitos muito além de sua compreensão e da deles. É fácil começar simplesmente escolhendo sorrir para todos aqueles que cruzam seu caminho.

2. Aprenda a ser curioso

Ser curioso é mais do que apenas fazer perguntas, é ter uma curiosidade genuína sobre o mundo ao seu redor. As pessoas mais felizes e bem-sucedidas são aquelas que são ativamente curiosas.
Quando você é curioso, reconhece que sempre há mais para aprender e deseja estar em um estado constante de exploração sobre tópicos que o ajudarão a crescer.

3. Aprenda a ser um otimista

A maneira como você olha para as coisas tem sido relacionada ao sucesso que você tem. A principal razão para isso é porque quando você tem uma visão positiva, você é mais resistente.
A característica mais importante do ser humano é estar vivo, e o otimismo pode desempenhar um papel importante em muitos aspectos da vida, incluindo a recuperação da doença.
Vários estudos investigaram o papel do otimismo em pessoas em tratamento de doenças potencialmente fatais. Estudos mostram que pessoas otimistas experimentaram menos estresse e têm mais de uma alma ou “espírito de luta”.

4. Aprenda a ser consciente

A atenção plena é simplesmente o foco de sua atenção no momento presente, mas é tudo, menos algo simples. Com horários caóticos, multitarefa e uma sociedade sobrecarregada, muitas vezes é difícil ficar no presente e não se perder no caos que nos rodeia.
O pensamento positivo tem suas raízes no budismo, mas a maioria das religiões e práticas espirituais incluem alguma atenção ao amor, bondade e apreciação para uma perspectiva de vida que é maior do que você mesmo.

5. Ter confiança

A confiança é saber quem você é, para onde está indo e o valor que você traz enquanto toma medidas para apoiar seus objetivos. Muitas pessoas confundem confiança com uma arrogância que vem da baixa autoestima e vem de um lugar onde eles não entendem seus verdadeiros talentos.
A confiança é um ingrediente importante na criação de uma vida que você ama e na formação de interações com as pessoas ao seu redor.
Não esconda as coisas em que você é bom e não tenha medo de falar sobre seus objetivos, você ajuda a si mesmo e aqueles ao seu redor.

6. Aprenda a amar a vida

Confiança é sobre você, e entusiasmo é sobre a vida. Entusiasmo é contagiante e as pessoas se conectam com você com base no seu entusiasmo pelo seu trabalho e sua vida.
Há poucas coisas que podem ser mais agradáveis ​​do que conversar com alguém que é entusiasta e apaixonado por algo.

7. Aprenda a ter um propósito na vida

Há muita conversa sobre como encontrar o seu propósito e paixão, mas a realidade é que, sendo humano e com quem você pode se relacionar, pode ser o propósito que você precisa.
Quando você faz com que suas ações sejam resolvidas e faz coisas que fazem você se sentir bem, você está vivendo a sua verdade. E não há nada mais humano que isso, mas sua alma sempre vai agradecer.

8. Realize seu potencial de energia

De que adianta ter objetivos, fazer perguntas e tomar decisões com determinação sem energia para agir? Para aproveitar o seu potencial natural de energia, você deve cuidar de si mesmo.
Um corpo saudável, mente e coração são necessários para manter operando em todo o seu potencial.

9. Aprenda a superar o medo

Todo mundo está com medo. É uma emoção comum e necessária. O problema não é ter medos. O problema é quando você vive com medo e permite que o medo o impeça de alcançar seu potencial.

10. Aprenda a ter vontade

A força de vontade é a nossa capacidade de escolher o que é certo para nós a longo prazo e não ceder às tentações imediatas. Em suma, a força de vontade é o que nos mantém no caminho para uma vida mais feliz.
A força de vontade é algo como um músculo, fica mais forte com o uso, mas pode ficar cansada ou ferida pelo uso excessivo.
Evitar o uso excessivo de nosso “músculo” de força de vontade é a razão pela qual falamos muito sobre pequenas mudanças, pequenas ações e pequenas doses de informação. Queremos o suficiente para seguir em frente, mas não muito para decidirmos sair.

11. Aprenda a ser grato

Ser grato é o núcleo do ser humano e da alma. Quando as coisas ficam difíceis, pode ser um desafio permanecer em um espaço agradecendo. Todos nós temos esses momentos.
É a gratidão que nos ajuda a superar este momento e nos torna ainda mais resistentes para o próximo desafio.
Mesmo quando é difícil, procure algo, qualquer coisa, para o qual você possa expressar gratidão e observar como sua percepção começa a mudar. Ser grato e expressar nossa gratidão é o que nos torna um ser humano melhor.