quinta-feira, 5 de junho de 2014

EQUILÍBRIO HARMONIA - BANHOS CROMOTERAPICOS E SEUS BENEFICIOS

CromoterapiaBANHOS 

BANHOS CROMOTERAPICOS














Bem moderno, sofisticado e inovador, o chuveiro cromoterápico é capaz de aliviar o estresse do dia a dia, proporcionando bem-estar para o corpo e para mente. 

Cada vez há mais inovação! Há alguns anos tornou-se normal banheiras com cromoterapia. Hoje, as indústrias estão lançando chuveiros com led a preços promocionais o que gera alegria, mas também preocupação.
O chuveiro com LED é vendido como uma opção diferenciada ao consumidor. Mas, para naturólogos, é visto como uma forma de tratamento e, se usada corretamente, pode ser bastante benéfica à saúde física e mental.
Hoje, já é comprovado que a luz atua diretamente sobre a glândula pineal, controlando os processos hormonais e imunidades do corpo. Sendo assim, para os que já têm a opção do chuveiro cromoterapêutico em casa ou aos que estão pensando em adquirir, ficam as dicas: saiba escolher a cor para o seu banho (irá variar de acordo com suas necessidades e pontos a serem trabalhados) e não prolongue o seu banho. 7 minutos são suficientes para que a ação em seu corpo ocorra de modo satisfatório.
Sobre as cores:
Vermelho: tome cuidado! O vermelho estimula a circulação sanguínea, podendo aumentar a pressão arterial. É ótimo para ativar a circulação, melhorar a retenção líquida, diminuir a preguiça e cansado. Evitar banho comincidência da luz vermelha à noite. Preferir pela manhã.
Laranja: indicado para pessoas depressivas e pessimistas. Para aquelas pessoas que já acordam cansadas ou de mau humor. Além disso, é uma cor que auxilia no emagrecimento, tratamento de anemia e distúrbios cardíacos. Mas hipertensos devem ficar sobre incidência do laranja por, no máximo, 2 minutos.
Amarelo: o amarelo é ótimo para quem precisa estudar e/ou melhorar a aprendizagem. Faz mudar o humor dos descontentes. Além disso, ajuda a estimular o sistema digestivo.
Verde: possui propriedades relaxantes e antidepressivas. Harmoniza, traz equilíbrio e paz. É orientado banho com verde para pessoas com depressão e hipertensão.
Azul: indicado para crianças inquietas e irritadas. Também auxilia a regular os sintomas da menopausa e dores musculares. Traz calma e tranquilidade. Ótimo utilizar à noite, no último banho do dia.
Turquesa: indicado para pessoas medrosas, tensas, com taquicardia e insônia. Também é ótimo um banho com incidência de turquesa à noite, para acalmar e melhorar a qualidade do sono.
Violeta: Para diminuir a retenção líquida, enjoos e má digestão. Além disso, para quem pratica meditação, o orientado é banhar-se sob a incidência de violeta antes do processo, pois atua ajudando a consciência a reforçar o efeito da meditação.


Chuveiros Cromoterápico – (foto: divulgação)
Chuveiros Cromoterápico – (foto: divulgação)
Chuveiros Cromoterápico – (foto: divulgação)
Chuveiros Cromoterápico – (foto: divulgação)
Chuveiros Cromoterápico – (foto: divulgação)
Fique por dentro dos estímulos sentidos por cada cor:
Vermelho: aumenta a vitalidade;
Rosa: ativa a energia amorosa e elimina as impurezas do sangue;
Laranja: proporciona mais alegria e aumenta a libido;
Bege:  purifica, renova as energias e faz bem para a pele;
Amarelo: fortifica o corpo, faz bem para os tecidos internos;
Verde: melhora a capacidade física e mental. É anti-infeccioso e antisséptico;
Azul:  acalma, ajuda a manter o equilíbrio e proporciona tranquilidade;
Roxo: lubrifica as juntas e articulações. Cauteriza infecções e inflamações.