segunda-feira, 12 de maio de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - AFIRMAÇÕES CIENTÍFICAS DE CURA - PARAMAHANSA YOGANANDA

AFIRMAÇÕES CIENTÍFICAS DE CURA - PARAMAHANSA YOGANANDA




A aplicação prática e teórica das afirmações para obter a libertação das doenças do corpo, da mente e da alma pelo poder da razão, da vontade, do sentimento e da oração.
Com A Fonte dos Sorrisos”, poema inédito de Yogananda em língua portuguesa
A palavra é a manifestação do Espírito. Palavras são sons produzidos pelas vibrações dos pensamentos e os pensamentos são vibrações emitidas pelo Ego, ou Alma. Cada palavra deveria sair da sua boca repleta do poder da autêntica vibração da Alma. As palavras da maioria das pessoas são impotentes porque são lançadas no éter maquinalmente, sem estarem impregnadas da força da Alma.
    Palavras usadas para cometer indiscrições, exageros ou falsidades são como balas de festim disparadas por uma arma de brinquedo. É por isso que as orações ou as palavras das pessoas maledicentes e inescrupulosas não produzem a mudança desejada no curso dos acontecimentos. Você só deve dizer o que pensa, ou seja, cada palavra sua deve expressar a Verdade e transmitir o poder da sua percepção espiritual. Palavras desprovidas da força da Alma são como espigas sem grãos.

Palavras saturadas de sinceridade, convicção, fé e intuição são como bombas vibratórias altamente explosivas. Ao serem detonadas, certamente despedaçarão os rochedos das dificuldades e produzirão a mudança desejada. Evite falar palavras desagradáveis, ainda que sejam verdadeiras.

As palavras devem expressar nossas convicções internas. Palavras sinceras ou afirmações repetidas com discernimento, fervor e convicção, infalivelmente colocam em andamento a força onipresente da Vibração Cósmica para ajudá-lo nas dificuldades.

Afaste todas as dúvidas e ansiedades e recorra a essa Força com confiança infinita para conseguir o que deseja. Se não fizer isso, o foco da súplica será desviado, afastando-se do seu objetivo.

Além do mais, você não pode semear a semente vibratória da oração no solo da Consciência Cósmica e desenterrá-la a cada minuto para ver se germinou e produziu o resultado almejado.


Notas do Editor      

Ao publicar em língua portuguesa o texto original da edição em inglês de 1929 do livro “Afirmações Científicas de Cura”, tenho a convicção de que essas práticas ajudarão o leitor a enfrentar os desafios da vida com força e coragem, assim como me têm ajudado.

Há mais de trinta anos tenho praticado estas afirmações e pude comprovar em muitas ocasiões a sua eficácia. Você certamente encontrará nestas páginas encorajamento e inspiração para que possa viver uma vida mais equilibrada, saudável e feliz.

As afirmações devem ser praticadas junto com a observância de Yama e Nyama, normas de conduta do que é certo e do que é errado estabelecidas em todas as religiões, seguindo a orientação dos médicos, pois Deus também trabalha por intermédio deles.

Costumo praticar as afirmações de cura após a meditação, quando a minha mente está mais tranqüila. Algumas delas fazem parte da minha vida diária e espero que também possam vir a fazer parte da sua. Ao praticá-las sinto uma sensação maravilhosa.

Se tiver a possibilidade de reunir um grupo de pessoas uma vez por semana para fazer as afirmações, descobrirá que o poder desta prática irá lhe proporcionar uma energia inimaginável.

Repita-as em voz alta, sussurrando, ou mentalmente, sempre que puder, como, por exemplo, enquanto estiver fazendo uma caminhada, andando de bicicleta ou praticando qualquer atividade que não ocupe a sua mente com outra coisa. A prática mental e espiritual é um instrumento poderoso de cura e ajuda a livrar-nos das doenças físicas, mentais e espirituais.

Conheci há alguns anos atrás, na California, um santo homem que se chamava Bhaktananda, discípulo direto de Paramahansa Yogananda. Foi dele que recebi a inspiração e o estímulo para praticar cada vez mais essa técnica científica de cura.

Ele me ensinou a afirmação que lhe foi transmitida por seu Guru, que transcrevo a seguir, pois é meu desejo compartilhar com todos os leitores os benefícios que tenho recebido da sua prática: “Mãe Divina a Tua Luz está sendo gerada no meu interior por isso eu estou bem porque Tu estás em mim”.

Costumo fazê-la também para outras pessoas, da seguinte forma: “Mãe Divina, a Tua Luz está sendo gerada no interior do Eddie, por isso ele está bem porque Tu estás nele”, procurando visualizar uma luz brotando no plexo solar (na boca do estômago) e irradiando-se por todo o corpo da pessoa por quem se está orando.

Termino essas linhas fazendo uma homenagem à memória de Bhaktananda, uma pessoa que era puro amor. Quando telefonava para pedir-lhe que rezasse por alguém, ele invariavelmente concordava, dizendo: — Thank you for keeping me busy! — Obrigado por me manter ocupado!

© Lótus do Saber Editora. Todos os direitos reservados.




Afirmações
“Eu relaxo e ponho de lado todas as preocupações, permitindo que Deus expresse a perfeição de Seu amor, de Sua paz e sabedoria através de mim.”
— Paramahansa Yogananda
Décadas antes que as afirmações para curar corpo e mente fossem consenso geral, Paramahansa Yogananda já ensinava a acessar e aplicar diretamente o notável poder de cura que existe em todo ser humano. Ele iniciou suas práticas de cura em 1924 nos Estados Unidos, na primeira série de palestras que fez pelo país. Ao longo das décadas de 30 e 40, era comum o grande instrutor iniciar ou encerrar seus inspiradores serviços nos templos da SRF conduzindo o público em afirmações de cura ou afirmações para despertar a força de vontade, a devoção e a percepção da presença de Deus. Atualmente, centenas de milhares de pessoas no mundo todo se beneficiam da prática das técnicas das afirmações científicas de cura de Paramahansa Yogananda.
No livro pioneiro Afirmações Científicas de Cura, Paramahansaji diz que palavras impregnadas de sinceridade, convicção, fé e intuição são bombas vibratórias altamente explosivas que, quando acionadas, estilhaçam as rochas das dificuldades e ocasionam a mudança desejada. Palavras ou afirmações repetidas com compreensão, sentimento, sinceridade e força de vontade certamente farão com que a Onipresente Força Vibratória Cósmica o ajude a superar suas dificuldades. Apele a este poder com confiança infinita, deixando de lado todas as dúvidas; do contrário, a flecha da atenção será desviada do alvo.
Paramahansa Yogananda revela as leis ocultas para usar o poder do pensamento concentrado – não só na cura física, mas também para superar todos os obstáculos e criar êxito permanente em nossa vida. Há também instruções abrangentes e grande variedade de afirmações para curar o corpo, desenvolver a confiança, despertar a sabedoria, eliminar os maus hábitos e muito mais.
“Depois de plantar a prece-semente vibratória no solo da Consciência Cósmica, não fique cavando ali a toda hora para ver se está germinando ou não. Dê às forças divinas a chance de trabalharem sem interrupção.”
“Devemos mudar a attitude mental de acordo com a afirmação feita. Por exemplo: afirmações para a força de vontade devem ser acompanhadas de forte determinação; afirmações para os sentimentos devem ser acompanhadas de devoção; afirmações para a mente devem ser acompanhadas de um claro entendimento. Para curar os outros, escolha uma afirmação adequada ao temperamento do paciente. Em cada afirmação, a intensidade da atenção deve vir em primeiro lugar, mas a continuidade e a repetição também têm grande valia. Com intensidade e repetidas vezes, impregne suas afirmações de devoção, força de vontade e fé. Não se preocupe com os resultados, que virão naturalmente como fruto de seus esforços.”
Paramahansa YoganandaAfirmações Científicas de Cura
Cada pensamento de tristeza ou de felicidade e de irritabilidade ou de calma abre sulcos sutis nas células do cérebro e reforça tendências de doença ou bem estar.
A idéia-hábito subconsciente de doença ou saúde exerce uma influência muito forte. Doenças físicas ou mentais recorrentes sempre têm profundas raízes no subconsciente. A doença pode ser curada se arrancarmos suas raízes ocultas. É por isso que todas as afirmações da mente consciente devem causar suficiente impressão para permear o subconsciente que, por sua vez, influencia automaticamente a mente consciente.
Assim, as afirmações conscientes fortes agem no corpo e na mente através do subconsciente. Afirmações ainda mais fortes atingem, além do subconsciente, o superconsciente – o mágico reservatório dos poderes milagrosos.
Declarações de Verdade devem ser praticadas por vontade própria, livremente, com inteligência e com devoção. A atenção não deve se desviar. Se isso ocorrer, deve-se trazê-la de volta como uma criança teimosa, sempre que necessário, e pacientemente treiná-la para desempenhar a tarefa que lhe é dada.
A paciência e a repetição inteligente e atenta fazem maravilhas. Afirmações para curar doenças crônicas, físicas ou mentais, devem ser repetidas com frequência e com profundidade (ignorando completamente qualquer condição adversa ou contrária), até se tornarem parte de nossa convicção intuitiva mais profunda.
Instruções
É mais eficaz praticar as afirmações logo após acordar ou um pouco antes de dormir. Antes de começar uma afirmação, é importante sentar na postura correta de meditação, numa cadeira ou superfície firme. A coluna deve estar reta e os olhos fechados. A concentração deve estar na medulla oblongata, atrás do pescoço. A mente deve estar livre de preocupações e pensamentos inquietos.
Escolha uma afirmação e repita-a toda, primeiro em voz alta, depois baixinho e mais devagar, até que sua voz se torne um sussurro. Então repita-a mentalmente, sem mover os lábios, até sentir que alcançou profunda concentração, sem interrupções.
Se continuar repetindo a afirmação e se aprofundar, sentirá alegria e paz cada vez maiores. No estado de concentração profunda, a afirmação se fundirá no subconsciente e depois voltará reforçada pelo poder de influenciar a mente consciente pela lei do hábito.
AFIRMAÇÕES
“Estou mergulhado na luz eterna. Ela permeia todas as partículas de meu ser. Estou vivendo na luz. O Espírito Divino me preenche por dentro e por fora.”
“Deus está dentro de mim e ao meu redor, protegendo-me. Banirei o medo que afasta a luz-guia de Deus.”
“Pai perfeito, Tua luz flui através de Cristo, dos santos de todas as religiões, dos mestres da Índia e de mim. A luz divina está presente em todas as partes de meu corpo. Estou bem.”
“Sei que o poder de Deus é ilimitado; como sou feito à Sua imagem, eu também tenho a força para superar todos os obstáculos.”
“Ensina-me a sentir que estou sempre envolto na auréola de Tua onipresença, que me protege totalmente no nascimento, na tristeza, na alegria, na atividade, na meditação, na ignorância, nos testes, na morte e na emancipação final.”
“Tua luz de bondade e Teu poder protetor estão sempre brilhando em mim. Eu não os via porque meus olhos de sabedoria estavam fechados. Agora Teu toque de paz abriu meus olhos; Tua bondade e proteção infalível fluem por mim.”
“Meu Pai Celestial, Tu és Amor e eu sou feito à Tua imagem. Sou a esfera cósmica do Amor, de onde contemplo todos os planetas, todas as estrelas, todos os seres e toda a criação como luzes brilhantes. Sou o Amor que ilumina o universo inteiro.”
“Ajudarei os que choram a sorrir – sorrindo eu mesmo, mesmo quando for difícil.”
“Irradiarei amor e boa vontade para os outros, de modo a abrir um canal para que o amor de Deus venha para todos.”
“Ó Fulgurante Luz! Desperta meu coração e minha alma, queima minha escuridãorasga o véu do silêncio e preenche o meu templo com a Tua glória.”
Fonte:http://www.yogananda-srfpoa.com.br/wp/afirmacoes-que-curam/

SAÚDE E EQUILÍBRIO - MAGNÉSIO E CORAÇÃO

Baixos níveis de magnésio aumentam o risco de doenças do coração e a mortalidade em 50 por cento

magnésio

(NaturalNews) O magnésio é um mineral onipre-
sente que foi encontrado em abundância na dieta humana por incontáveis ​​gerações. Ao longo
do último meio século, este nutriente essencial tem sido desmamados sistematicamente da grande
maioria das verduras e legumes devido as condições de solo pobre e com o aumento rápido do
consumo de alimentos processados, onde todos os nutrientes necessários foram removidos em
favor da adição de açúcares, gorduras , sabores artificiais e corantes. O magnésio é necessário
para a adequada sinalização elétrica dentro do músculo cardíaco e ajuda a estabilizar o ritmo
normal. A deficiência do mineral também tem sido demonstrado que o aumento da rigidez arterial,
a pressão sanguínea e aumento da carga de trabalho do músculo, impacta diretamente a saúde
cardiovascular e mortalidade.  Pesquisadores do Japão, publicando o resultado de um estudo na
revista Atherosclerosis descobriram que o consumo aumentado de magnésio na dieta pode
reduzir o risco de mortalidade cardiovascular em 50 por cento.

Baixa ingestão de magnésio cria um desequilíbrio com

cálcio levando a rigidez arterial

Trabalhos de pesquisa anteriores determinaram que baixos níveis de magnésio são o melhor
indicador de doença cardíaca, ao contrário da crença tradicional de que as gorduras saturadas
ou colesterol desempenhar o maior papel. Em uma coorte de estudos abrangendo os últimos
40 anos, os cientistas descobriram que os níveis baixos de magnésio estão ligados com todos
os fatores de risco cardiovasculares, incluindo pressão arterial alta, a placa arterial , a
calcificação dos tecidos moles, os níveis de colesterol em excesso e endurecimento das artérias .
Pesquisadores determinaram que as décadas de elevada ingestão de cálcio não foi equilibrado
com o aumento do consumo de magnésio. Muitas pessoas têm sido levados a acreditar que eles
precisam tomar grandes quantidades de suplementos de cálcio para manter a saúde dos ossos,
quando, na realidade, eles estão desenvolvendo um desequilíbrio homeostático dos dois minerais
e aumentando dramaticamente seu risco de rigidez arterial, doença cardiovascular precoce ou
morte.

Monitorar o consumo diário de magnésio e complemen-

tos necessários para melhorar a saúde cardiovascular

Dr. Carloyn Dean, Consultor Médico do magnésio Nutricional Associação concluiu “… doença
cardíaca ainda é o assassino número um na América, apesar de mais de duas décadas de uso
de estatinas. O fato de que os baixos níveis de magnésio estão associadas com todos os fatores
de risco e sintomas de doenças do coração , hipertensão, diabetes, colesterol alto, arritmia
cardíaca, angina e enfartes, não podem mais ser ignorados, a evidência é muito convincente “.
Os autores observam que as nozes e legumes são uma fonte excelente, natural de magnésio ,
mas muitas pessoas evitá-los devido ao equívoco de que eles são insalubres devido ao alto
teor de gordura. A  necessidades diárias de magnésio é de 320 mg para as mulheres e 420 mg
para os homens, mas muitas pessoas tomam menos da metade desses montantes mínimos
que conduzem a uma deficiência significativa ao longo do tempo. Indivíduos conscientes de
sua saúde irão optimizar a sua dieta ou suplemento com uma formulação de magnésio  para
assegurar uma ingestão diária de 400 a 500 mg. Além disso, pode ser necessário para limitar
ou eliminar a suplementação de cálcio para manter o equilíbrio de cálcio adequada com o
magnésio e reduzir drasticamente o risco de doença cardíaca e morte prematura. 


Learn more: http://www.naturalnews.com/039414_low_magnesium_heart_disease_mortality_risk.html#ixzz2NHzgVmyz

DESPERTANDO O CONHECIEMNTO - MAPA DAS EMOÇÕES. SAIBA AONDE SE MANIFESTA SEUS SENTIMENTOS EM SEU CORPO.

Pesquisadores finlandeses criaram o primeiro mapa que aponta em que lugar do corpo as emoções humanas se manifestam

Cada emoção parede despertar reações em diferentes áreas do corpo, independentemente do fato de as pessoas terem culturas diferentes.
“As emoções não ajustam apenas a nossa saúde mental, mas também nossos estados corporais. Desta forma, nos preparam para reagir rapidamente frente aos perigos, mas também diante de qualquer oportunidade que o ambiente nos ofereça, como uma interação social prazerosa”, disse Lauri Nummenmaa, da Universidade de Aalto.

Colorindo as emoções

Para o estudo, os cientistas realizaram cinco experimentos com 701 pessoas.Os voluntários deveriam localizar em que lugar sentiam o efeito de uma série de emoções básicas como raiva, medo, nojo, felicidade, tristeza ou surpresa, e outras mais complexas como ansiedade, amor, depressão, desprezo, orgulho, vergonha e inveja.Os participantes tinham que colorir em uma figura humana as zonas que se ativavam mais ou menos enquanto ouviam as palavras que designam cada uma destas emoções.O vermelho era usado para marcar as áreas de maior atividade e o azul, as com menos sensações.Os cientistas então observaram uma grande coincidência, acima de 70%, das áreas coloridas.

mapa-emocoes-1

Para garantir que estes mapas não dependiam da cultura ou idioma dos voluntários, os cientistas repetiram os exercícios em três grupos com nacionalidade diferentes: finlandeses, suecos e taiwaneses.Mesmo assim as coincidências foram observadas, levando à conclusão de que as respostas físicas às emoções podem ser universais.

Amor e alegria

Segundo o mapa das emoções, as duas emoções que causam uma reação corporal mais intensa e em todo o corpo são o amor e a alegria.Também é possível ver que, no geral, todas as emoções básicas ativam sensações na parte superior do corpo, onde estão os órgãos vitais e, principalmente, na cabeça.”Observar a topografia das sensações corporais disparadas pelas emoções permite criar uma ferramenta única para a investigação das emoções e pode até oferecer indicadores biológicos de transtornos emocionais,” afirmaram os cientistas em seu estudo.
http://www.diariodasaude.com.br

DESPERTANDO O CONHECIENTO - Naturopatia

Naturopatia

naturopatia ou medicina naturopata  é o ramo da medicina alternativa que se baseia nos poderes curativos da natureza, incluindo suas habilidades inerentes de cura. Os profissionais da naturopatia buscam identificar e tratar as causas subjacentes das doenças e tratar a pessoa como foco em métodos holísticos, realizando o tratamento do paciente como um todo (corpo, mente e espírito), sendo as terapias da naturopatia sendo prescritas de forma particular, de acordo com as condições específicas de saúde de cada paciente, levando em conta os atributos físicos, psicológicos e bioquímicos de cada pessoa.

anvisa-regulamenta-uso-de-medicamentos-f

A medicina da naturopatia implica em associar da melhor forma uma grande variedade de modalides de cura natural, incluindo a terapia FAO, medicina ayurvédica, acupuntura, fitoterapia, medicina herbal chinesa, homeopatia, medicina ortomolecular, massoterapia, irrigação e limpeza do cólon (hidrocolonterapia) exercícios físicos, medicina da energia vital (Reiki, Frequencias de Luz, Eteriatria, Apometria…), aconselhamento nutricional (dietas personalizadas), aconselhamento psicológico, cromoterapia, iridologia, reflexologia, terapias intravenosas, aromaterapia e demais terapias curativas, incluindo a medicina convencional, indispensável na maioria dos casos.

Ainda pouco conhecida no Brasil, a naturopatia cada vez mais se expande para todas as partes do mundo, onde em alguns países, vários médicos naturopatas possuem formação em medicina convencional e medicina natural. Apesar da naturopatia normalmente ser um terapia “não invasiva”, muitos profissionais da saúde utilizam recursos da medicina tradicional e moderna, incluindo exames de sangue, radiografias e outras ferramentas tradicionais de diagnóstico, a fim de definir o melhor tratamento individual para o paciente. Ressalta-se que apesar de poder melhorar a condição ou até mesmo curar doenças comuns e crônicas, com redução dos riscos e efeitos colaterais adversos, a naturopatia enfatiza a prevenção de doenças e a conscientização do paciente em querer adotar hábitos de vida mais saudáveis.

A medicina naturopata tem como princípio o uso favorecido da “auto-cura” e da adoção de uma vida cotidiana com hábitos mais saudáveis. Alega que o corpo, sob determinadas condições mais favoráveis e saudáveis, consegue a restauração e cura de forma mais fácil. A abordagem holística da Naturopatia acredita que o corpo está conectado com a mente e uma alma sobrenatural sendo necessária a existência de harmonia entre corpo, mente e alma para atingir uma predisposição saudável.
Vários tratamentos de cura ou melhora dos sintomas de distúrbios e doenças crônicas, mentais, físicas e degenerativas são atualmente aplicados através da naturopatia, abrangendo artrite, enfisema, asma, síndrome do cólon irritável, eczema, depressão, ansiedade, câncer, alergias, condições severas de dores de cabeça e enxaquecas, dor de garganta, dores musculares, infecções nos ouvidos, distúrbios intestinais, distúrbios ginecológicos, gripes, resfriados, dentre outros.




A naturopatia foi fundada a partir dos princípios e filosofias de Hipócrates, ensinados em sua Escola de Medicina, por volta de 400 a.C, na Grécia antiga. A naturopatia moderna foi introduzida pelo Dr. Thomas Allinson, na Escócia, durante o final do século XIX, e pelo Dr. Benedict Lust, fundador da Escola Americana de Naturopatia. A naturopatia começou a ganhar popularidade no começo do século XX, sendo adotada por pessoas interessadas em mudar sua mentalidade, estilo de vida e hábitos alimentares.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A NATUREZA DA ALMA

A NATUREZA DA ALMA

 


Sua alma é o seu ser interior imortal. Ela existia antes do início do tempo e irá sempre existir, mesmo quando você se funde novamente em seu derradeiro lar espiritual, como um aspecto consciente do Ser Infinito – a Fonte Divina de toda a vida.

Dos 12 níveis ou camadas de densidade da existência, nós, neste reino físico, estamos na terceira densidade (ou dimensão). A alma está na quinta dimensão e o Ser Infinito está além da 12ª. Sua alma é a sua presença espiritual individualizada, operando na 5ª dimensão e ela mantém comunicação com as almas de todos com quem você interage no cotidiano.

O mundo da alma da 5ª dimensão é não físico. Nosso mundo físico denso está na 3ª dimensão, enquanto que a 4ª dimensão – a mundo da vida após a morte, ou o mundo espiritual – é quase físico. O termo “quase físico” significa que o mundo espiritual é sólido aos seus residentes, ainda que eles sejam etéricos, ou como fantasmas, comparado as nossas estruturas físicas e densas. Os espíritos podem (e o fazem) colidirem uns com os outros nos reinos espirituais, porque eles são sólidos em relação ao outro.

A vida no mundo espiritual é muito semelhante ao nosso mundo físico e denso, exceto que há determinadas liberdades, devido a um corpo menos denso. A capacidade de levitar é uma destas liberdades e, melhor ainda, os espíritos podem se projetar quase que instantaneamente para outro local e, de repente, aparecerem lá. Requer apenas o foco mental e eles aparecem no local de destino.

Você não vê as pessoas usando óculos no mundo espiritual, porque o seu sentido da visão funciona como uma percepção direta, em vez de através dos seus olhos, da maneira com que usamos os nossos olhos. Eles podem se concentrar telescopicamente em objetos distantes para fazê-los parecer perto, e eles podem se concentrar microscopicamente em um objeto próximo, até a sua estrutura atômica. Seu sentido da audição, também, pode ser focado para captar sons a grandes distâncias.

Quando nós, no mundo físico, formos capazes de replicar os princípios por trás da “projeção astral” teremos, também, o transporte imediato para outros locais. Então será o adeus aos carros, aos caminhões, trens, aviões e foguetes.

A 5ª dimensão é o início da existência não física, assim a sua alma é uma esfera não física da consciência. Ela tem a liberdade de se deslocar, tanto no tempo, quanto no espaço, mas ela passa a maior parte do seu tempo suprindo as necessidades de seu eu físico, encarnado.

Na 5ª dimensão, quando uma alma encontra a outra, elas se reconhecem, não a partir de qualquer aparência física, mas a partir de sua vibração exclusiva. Cada alma emite um tom de assinatura único, que é uma forma de energia mental, que é percebida como um som sutil.

Sua alma grava e cataloga todas as suas experiências, à medida que você acrescenta a sua contribuição à vasta gama das experiências humanas na Terra. Uma grande parte da consciência de sua alma vive aqui na 3ª dimensão com você, atendendo a todas as suas necessidades espirituais.

Como o seu eu interior, a sua alma o conhece melhor do que ninguém e está disponível para consultas, 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. O fator limitante é o quanto a sua mente física irá permitir e aceitar os pensamentos intuitivos, originados da alma.

A fim de viver uma vida inspirada pela sabedoria interior intuitiva, você precisa apenas tomar uma decisão de fazer exatamente isto. Abra a sua consciência aos sussurros de sua natureza intuitiva.

Pratique seguir os seus palpites mais íntimos.
Anote-os, de modo que possa revê-los mais tarde e ver como eles se tornaram precisos.

Acima de tudo, não fique intimidado se os seus palpites não parecerem precisos durante as suas primeiras tentativas. Acontece assim a maior parte das pessoas. Apenas continue a praticar e, muito em breve, os seus palpites começarão a se transformar em um recurso tão valioso que você se perguntará o que fez sem eles.



Mensagem de Owen Waters




Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/05/a-natureza-da-alma.html
http://www.spiritualdynamics.net/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Extraído de: http://stelalecoqc.blogspot.com

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - LEIS DA EXISTÊNCIA

LEIS DA EXISTÊNCIA



LEI DE CAUSA E EFEITO:

Tudo o que você pensa, fala e faz, volta pra você. Cada palavra, pensamento ou ação enviam para o universo ondas eletromagnéticas fazendo com que se tornem realidade.

LEI DO RETORNO:

A Lei do Retorno é muito justa, você pensou em algo e esqueceu, e/ou não classificou esse “algo” como ruim, acaba causando o desmembramento de outros fatos igualmente ruins. Tudo o que se pensa, fala e faz, tem retorno ruim.

LEI SEMELHANTE ATRAI SEMELHANTE:

Cada vez que você envia energias - boas ou más - para o universo, está atraindo energias semelhantes à sua. Tudo que acontece ao seu redor, você é responsável, inclusive os acidentes, pois as vibrações estão na mesma frequência.

LEI DO SILÊNCIO:

Cada vez que você critica alguém ou faz comentários sobre briga de vizinhos, sobre assaltos, problemas pessoais ou ciúmes, aumenta a energia negativa que acaba somatizando nos corpos sutis até chegar ao corpo físico, seja como doenças, acidentes, etc. É preferível se calar a falar palavras negativas.

LEI DA PROJEÇÃO:

Essa lei ocorre quando você se projeta, inconscientemente, no outro. Por exemplo: alguém tem uma qualidade que você admira. É porque você tem essa mesma qualidade guardada no seu subconsciente.
O mesmo acontece quando você não gosta de determinado comportamento ou defeito de uma pessoa, significa que você tem o mesmo comportamento ou defeito dentro de si mesmo e, como não consegue identificá-los, se projeta no outro.

LEI DA DOAÇÃO:

Serve para movimentarmos as nossas energias e assim atrair a prosperidade. Você precisa doar-se para que essa energia de “doação”, que pode ser qualquer tipo, transforme as vibrações negativas em positivas.

LEI DO DISTANCIAMENTO:

É a compreensão de que nada nos pertence, nem mesmo as pessoas de nossa família (pai, mãe, filhos), amigos, animais domésticos e bens materiais. Tudo é passageiro em nossa vida, inclusive o nosso corpo físico. Devemos amar e estar presentes em tudo que está a nossa volta, porém devemos nos conscientizar, com sabedoria, do desapego amoroso.

Amar é estar presente, mas consciente das Leis do Universo, para não nos deixarmos abater emocionalmente.

Autoria desconhecida

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Óleo essencial de ALECRIM



alecrim
 
O óleo essencial de alecrim é símbolo de vitalidade, fidelidade e individualidade. Tem a capacidade de estimular a sensibilidade e ainda promove as energias necessárias para colocar em prática idéias e pensamentos.
Muito estimulante, alivia a tristeza, desespero e depressão, combatendo a apatia e a melancolia.
Dissipa a raiva e o ressentimento, estimula a lembrança de fatos esquecidos e elimina o medo do desconhecido.
Conhecido desde a antiguidade por proporcionar proteção contra o mau olhado e espíritos mal intencionados, Alecrim proporciona limpeza profunda em ambientes e pessoas.
Excelente tônico para o corpo e para a mente, o óleo de alecrim alivia a fadiga mental e corporal, estimula a organização e foco e promove força e determinação. Estimula a resistência física e força interior!
Promove circulação do Qi no corpo, tonifica coração, pulmão e baço pâncreas.
Atua no 1, 3, 4, 6 e 7 chakras.

alecrim (2)-500x500 

Dermatológico: Acne, caspa, celulite e crescimento capilar.
Medicinal: Estimulante geral, dor de cabeça e enxaquecas, pressão baixa, retenção de líquidos, estimula o sistema circulatório, varizes, artrite, gota, bronquite, dores musculares, arteriosclerose, colesterol elevado e descongestionante hepático.
Emocional: Clareia a mente, estimula a concentração e melhora a memória, antidepressivo,  estimulante do córtex adrenal, revigorante em casos de exaustão nervosa.
Vibracional: Elimina rigidez de pensamentos, dúvidas e indecisões.

Contraindicação: Gestantes, Hipertensão e Epilepsia.

HARMONIE AROMATERAPIA

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL

CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL




Buscadores bem-sucedidos da sabedoria espiritual compartilham um laço comum. Todos eles passaram pelo portal do coração, para a primeira etapa espiritual do desenvolvimento humano.

Há doze etapas da evolução consciente, designadas para a nossa experiência como seres humanos. Elas vão desde a vontade básica de sobrevivência, até a realização espiritual derradeira da consciência cósmica.

Estas doze etapas estão divididas em dois níveis de evolução consciente.
Há seis etapas nos níveis básicos e seis estágios nos níveis espirituais.

O Professor Clare W. Graves (1914 – 1986) foi um cientista social que identificou primeiro as etapas básicas do desenvolvimento humano, pois ele observou as características do que agora chamamos de movimento Criativo Cultural.

Ele observou que as pessoas tinham entrado na sexta etapa da consciência, em números elevados – totalizando mais do que 1 em 5 adultos naquele tempo – e ele também observou muitos casos na sétima etapa da consciência.

A partir de uma perspectiva metafísica, estas etapas do desenvolvimento social ressoam diretamente com o sistema de chacras humano. A chave para ver esta correlação é compreender que há duas faces para cada chacra principal.

Por exemplo, na face da frente do chacra do plexo solar está a versão menos elevada da consciência baseada no plexo solar. Isto se relaciona com a 4ª etapa da consciência, que se concentra na religião tradicional e em outras formas de controle autoritário.

A parte superior da consciência baseada no plexo solar se relaciona com a versão deste chacra, na face de trás e que está conectada com a parte posterior da coluna vertebral. A freqüência da sua 5ª etapa ressoa meio tom a mais do que a 4ª etapa e lida com o desenvolvimento do intelecto básico, tais como a capacidade matemática e a ciência materialista.

Como as doze faces dos sete chacras principais estão configuradas


Observem que, enquanto os vórtices de energia que representam o chacra raiz e o chacra coronário são ambos únicos, os outros cinco chacras principais têm as faces em ambas as direções – frente e trás.

A consciência baseada no plexo solar é a lente que mais ressoa com o mundo físico da terceira dimensão (3D), em que vivemos. A 4ª das 12 etapas da consciência é a versão menos elevada da consciência na 3D e a 5ª etapa é a consciência mais elevada da 3D.

Agora, observem a tabela completa das doze etapas da consciência humana.

Quando as pessoas – ou sociedade em grandes grupos – evoluem na escada do desenvolvimento consciente, seus pontos de vista se expandem para uma visão mais ampla do mundo, e ainda assim, eles retêm tudo o que eles aprenderam das lições dos níveis inferiores através dos quais eles já passaram.

AS DOZE ETAPAS DA CONSCIÊNCIA HUMANA 
E OS SEUS NÍVEIS DE DENSIDADE RELACIONADOS


AS DOZE FACES DOS CHACRAS PRINCIPAIS

ESTÁGIOS NO DESENVOLVIMENTO ATUAL DA SOCIEDADE

1º Estágio: FACE DO CHACRA - Chacra Raiz
CARACTERÍSTICA: Instintivo
EXPRESSÃO: Sobrevivência Pessoal

2º Estágio: FACE DO CHACRA: Chacra Sexual - frente
CARACTERÍSTICA: Emocional Receptivo
EXPRESSÃO: Clãs

3º Estágio: FACE DO CHACRA: trás
CARACTERÍSTICA: Emocional Ativo
EXPRESSÃO: Coragem

4º Estágio: FACE DO CHACRA: Plexo solar - frente
CARACTERÍSTICA: Intelectual receptivo
EXPRESSÃO: Propósito Determinado

5º Estágio: FACE DO CHACRA: Plexo Solar (trás)
CARACTERÍSTICA: Intelectual Ativo
EXPRESSÃO: Realização

6º Estágio: FACE DO CHACRA: Chacra Cardíaco (frente)
CARACTERÍSTICA: Holístico Receptivo
EXPRESSÃO: Organizações Comunitárias

7º Estágio - FACE DO CHACRA: Chacra Cardíaco (trás)
CARACTERÍSTICA: Holístico Ativo
EXPRESSÃO: Liberdade responsável

8º Estágio - FACE DO CHACRA: Chacra Laríngeo (FRENTE)
CARACTERÍSTICA: Criativo Receptivo
EXPRESSÃO: Desenvolvimento Intuitivo

9º Estágio: CHACRA LARÍNGEO SUPERIOR DA 5D – Face de trás: Criativo
Criatividade Poderosa Ativa.

10º Estágio: CHACRA INFERIOR DO TERCEIRO OLHO DA 6D – Face: Frente
Espiritual superior – Segredos receptivos do universo.

11º Estágio: - CHACRA SUPERIOR DO TERCEIRO OLHO NA 6D – Face: Trás
Espiritual superior – Sabedoria ativa, Globalmente aplicada.

12º ESTÁGIO – CHACRA INFERIOR CORONÁRIO DA 7D
Conexão universal, consciência cósmica.

Nota: Os níveis de densidade são algumas vezes, incorretamente referidos como “dimensões”.

É de enorme importância para a evolução da humanidade que muitas pessoas hoje já entraram no sexto e sétimo estágio de consciência. É importante porque aqueles estão na quarta densidade (4D), nos estágios de consciência centrados no coração e estamos nos preparando hoje para uma mudança física para o estado da quarta densidade da existência física.

O Professor Graves ficou fascinado com o sétimo estágio de consciência, porque ele compreendeu que os seis primeiros estágios formavam uma série, ou camadas de estágios e este sétimo estágio era um passo para um novo nível. Ele chamou o salto para o segundo nível de consciência, como um “salto importante” para a humanidade.

Se vocês considerarem o sétimo estágio como o passo do nível básico dos seis estágios ou etapas para o nível espiritual dos seis estágios de consciência, então, sim, “importante” é uma descrição muito apropriada. Não é mais um indivíduo na sétima etapa (ou estágio), perambulando pelo mundo físico, buscando a verdade oculta, perdida, da existência... eles a encontraram!

A consciência espiritual traz um propósito para a vida, um objetivo geral e subjacente, pois a experiência humana é a evolução da consciência. Quando o seu foco se torna espiritual, vocês estão olhando diretamente para a escada da evolução, e não mais olhando ao redor em busca de pistas quanto ao que é a vida.

O portal para a consciência espiritual é através do coração.

Uma vez que uma pessoa alcance o sexto estágio de consciência, ela está vendo o mundo através das lentes da consciência do chacra do coração (inferior), que se relaciona com a quarta densidade inferior (4D). Neste estágio, ela se torna mais sensível às necessidades dos outros e pensa mais em termos do bem da comunidade do que em atividades puramente egoístas. É uma visão mais ampla da consciência do que a ambição estreitamente focada da 3D que a precedeu.

O sétimo estágio, o primeiro estágio do nível espiritual da consciência, está apenas a um pequeno passo. A pessoa no sexto estágio já está com a consciência centrada no coração. Ela só precisa dar este pequeno passo para a consciência superior do coração para a consciência superior da 4D do sétimo estágio, e a conexão com os níveis superiores da consciência se abrem diretamente.





por Owen Waters
11 de Maio de 2014









Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/05/consciencia-espiritual.html
http://spiritualdynamics.net/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Extraído de: http://stelalecoqc.blogspot.com