segunda-feira, 12 de maio de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - AS TERAPIAS NATURAIS E SUAS APLICAÇÕES

UM POUCO SOBRE CADA TERAPIA NATURAL

AURICULOTERAPIA CHINESA E FRANCESA:
Técnica destinada ao tratamento das enfermidades físicas, mentais e emocionais através de estímulos de pontos situados no pavilhão auricular. Cada orelha possue pontos correspondentes a todos os órgãos e funções do organismo.
Indicações:
- Tratamento de algias por traumas externos
- Tratamento de enfermidades reumáticas/ortopédicas/funcionais
- Tratamento de enfermidades metabólicas (diabetes, alterações da tireóide, obesidade).
- Tratamento de alterações emocionais
- Tratamento de enfermidades crônicas

Contra indicações:
- Lipotimia severa a grave
- Inflamação da cartilagem
- Fadiga auricular
- Gravidez com menos de 20 semanas
- Cardiopatas severos


 

POSTUROLOGIA:
Correção e tratamento de distúrbios posturais causadores de dores agudas e crônicas da coluna vertebral, lombociatalgia, ATM, enxaquecas, síndromes vestibulares (labirintite, distúrbios de origem central), enxaquecas, stress, depressão, através da Auriculoterapia Francesa.

STIPER: 
Pastilhas de silício utilizadas tanto em auriculoterapia como em acupuntura sistêmica para tratamento de equilíbrio energético. Muito utilizada em estética facial e corporal para tratamento de rugas, acnes, rejuvenescimento facial e cicatrizes tóxicas e dores.
Tratamento de dores com Stiper
CONES CHINESES:
Técnica de desobstrução de ouvido, nariz e garganta. Atua também em limpeza energética dos corpos sutis. 
Indicada para tratamento de rinites, sinusites, gripes, resfriados, zumbidos no ouvido, circulação linfática lenta, enxaquecas causadas por pressão auricular, Síndrome de Méniere - labirintite, vertigens.

MASSAGEM COM PEDRAS QUENTES:
 
Técnica de massagem diferenciada por utilizar pedras quentes para o equilíbrio dos meridianos. Seus benefícios estão no equilíbrio do Yin/Yang, relaxamento, alívio do stress, diminuição das dores, melhora da circulação e do sistema linfático, hidratação da pele.
RADIESTESIA GENÉTICA:
Técnica desenvolvida por Patricia Bortone, utiliza-se do uso de gráficos para avaliação e tratamento energético. Trabalha-se com o DNA energético atuando na saúde, prosperidade, vícios, equilíbrio dos chacras, energização por pirâmides e cristais, neutralização de influências de antepassados, vampiros energéticos, magia. Tratamento de imóveis residenciais e comerciais.
Traga equilíbrio para a sua vida!

 

 
Massagem Indiana, Chinesa e relaxante com cremes e óleos aromáticos. A Massoterapia utiliza-se da manipulação manual dos tecidos do corpo que intensifica a circulação sanguínea, linfática e energética, fortalecendo o sistema nervoso e imunológico. Seu objetivo é de prevenir e tratar desequilibrios da saúde física e mental.
 

Aromaterapia é o uso dos óleos essenciais extraídos de plantas em alta concentração para o cuidado com a saúde. Esses óleos são absorvidos através da pele, sendo utilizadas em banhos, cremes e loções para massagens, sendo que uma boa quantidade da essência é inalada ocorrendo efeitos na saúde física e mental. 


 
A Fitoterapia é a terapia feita através do uso de plantas medicinais em suas diversas formas como chás, tinturas e cápsulas, constituindo uma base para a promoção, manutenção e recuperação da saúde de forma natural.

Cromoterapia é o tratamento baseado nas sete cores do expectro solar, sendo que cada cor tem uma frequência específica que é incidida em pontos e regiões do corpo, proporcionando estímulo a nível celular. Dessa forma, auxilia o corpo a se recuperar de doenças, promovendo uma melhora de sua saúde.


As essências Florais de Bach são remédios extraídos de flores silvestres da Inglaterra, que tratam os estados mental/emocional em desequilíbrio. Figuram entre os sistemas médicos alternativos reconhecidos e recomendados pela Organização Mundial de Saúde - OMS.


A Reflexoterapia é a estimulação de diversos pontos reflexos existentes nos pés e mãos através de pressão ou deslizamento efetuados nessas áreas. Todo o organismo humano tem regiões reflexas nos pés e nas mãos sendo que a Reflexoterapia indentifica e trata o organismo por meio destes referidos pontos.


Geoterapia pode ser utilizada de forma terapêutica e/ou estética. A argila é um produto do envelhecimento natural dos cristais das rochas. O poder curativo da argila ocorre devido à existência de uma determinada composição química e geológica que varia de um lugar para o outro, além de seu potencial energético.
 
 
 
A Hidroterapia utiliza a água como meio eficaz em tratamento. Existem várias modalidades para utilizá-la, tanto em aplicação local como geral. A escolha da modalidade e temperatura será de acordo com o que a pessoa está apresentando. Os efeitos da Hidroterapia mais visíveis mostram-se nos sistemas nervoso e circulatório, os quais influenciam de forma rápida nos demais sistemas.


A Musicoterapia utiliza a música e seus elementos constituintes (ritmo, melodia e harmonia) como forma de tratamento. Assim, atende as necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cogniticas do indivíduo.


 
Arteterapia é o processo terapêutico que utiliza recursos artisticos como terapia, consistindo na criação de material sem preocupação estética e, sim, expressão de sentimentos, desejos e temores, além de desenvolver a espontaneidade e criatividade. Possibilita a expressão do mundo subjetivo de cada um, facilitando a comunicação com o mundo externo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário