sexta-feira, 18 de março de 2016

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Você ainda acredita ser vítima das circunstâncias?

VOCÊ É UMA VITIMA?


Não podemos mais perder tempo em nos considerar como vítimas do mundo, vítimas das circunstâncias, vítimas da vida. 
O sentimento de vítima nos impregna de mesquinhez. 
É muito pobre acreditar em vítimas e algozes. Ao observar atentamente a si mesmo, ficará claro que existe a lei da auto-responsabilidade, a vida traz exatamente a energia que você emite fundamentada nas crenças guardadas no seu consciente e inconsciente.
Rotular-se como vítima de qualquer situação é o mesmo que abrir mão do próprio Poder.
 
Sim, nós temos o Poder. 

Existem variáveis do conceito de Poder, dentre elas, a conotação negativa e a positiva. 

Geralmente quando nos referimos ao Poder, atrelamos a ideia de abuso da força, contudo, a verdade é que essa é tão-somente uma força distorcida da verdade sobre o Poder. 

Note-se que o Poder quando exercido pelo ego humano não é um Poder propriamente dito, é uma fragilidade e, fragilidade, é antagônica à ideia de Poder.   

Em verdade, o Poder está na essência do homem, que é a única verdade que existe. As crenças limitantes que constroem nossas máscaras ao longo da vida não definem quem somos nós. 
Nossa verdadeira natureza transcende, ultrapassa toda a nossa fragilidade e sofrimento.

Nossa realidade é eterna e indestrutível. 

Nossa realidade é força e Poder. 

Contudo, a menos que você desperte do sono dos vivos-mortos, que chacoalhe suas crenças para olhar a vida pelo olhar da consciência espiritual, continuará se permitindo afundar nas incoerências criadas pela própria mente e sofridas pela própria mente. 

O Poder Interior entra em ação quando corpo, mente e alma estão alinhados e a Vida colabora para isso, traz inúmeras situações de modo a despertar o manancial espiritual inerente à natureza dos seres. 

Nosso Eu Verdadeiro nada sofre, nada teme, é apenas a nossa mente quem cria sofrimentos e teme desgraças porque absorveu conceitos limitantes da família e da sociedade em si. 

Temos tanto Poder e ao mesmo tempo desperdiçamos tanto Poder por não enxergá-lo e não saber usá-lo.

Somos fortes quando observamos as nossas fraquezas e incoerências sem nos identificarmos com elas.
 
Nosso ego herdado pela Inconsciência Coletiva tem o objetivo de nos defender e não de nos prejudicar, contudo, o ego é frágil, mesquinho e medroso e, desta forma, ao negligenciar a nossa melhor parte, a nossa ESSÊNCIA DIVINA, nós passamos a julgar o nosso Ego e tratá-lo como um inimigo. 

A partir desse momento, o Ego, por se sentir ameaçado e desprovido de amor, nos boicotará em diversas situações, seja nos relacionamentos amorosos, familiares, profissionais e, em diversas situações.

O verdadeiro Poder está em abraçar as próprias limitações, os próprios medos para levar luz à escuridão.
Todas as nossas partes merecem ser tratadas com amor, paciência e aceitação. 

O ego cresce em nós quando nos criticamos. 
Saliente-se que autocrítica se difere de auto-análise; quem analisa não julga. Julgar é alimentar o ego, é colocar-se inconscientemente ou não, em comparação com um padrão que você acredita ser melhor.

 Entretanto, o padrão é criado pela mente coletiva, pode ser que o que acreditamos que seja certo aqui, não o seja em outro país por exemplo, ou, o que é certo hoje, pode não ser amanhã. Tudo é muito fluídico, mas a mente humana dá seu toque de rigidez e, paulatinamente, concretiza a alma dos seres.

Por isso, abra a mente, tome doses cavalares de humildade para reconhecer as fraquezas do seu ego e o Poder do seu espírito.  

O nosso Verdadeiro Eu é poderoso porque nada tem a ver com a matéria, é uma força que emana do coração e pode ser sentida a quilômetros de distância, afinal, a força eletromagnética do coração é infinitamente superior a qualquer aparente força construída pelo ego.

A nossa verdade está sempre nos fazendo enxergar a nós mesmos no outro, projetando no mundo da matéria as nossas incoerências e nossas virtudes inconscientemente rejeitadas por nós mesmos. 

Por isso, não existe e jamais existiu vítimas ou algozes, tudo é seguido pela lei mental, a lei da atração, nossas crenças adormecidas no inconsciente controlam as nossas vidas e, até o momento em que optarmos por transformar a nossa realidade, nos sujeitaremos aos mandos e desmandos das crendices que nós mesmos alimentamos.

A verdade absoluta é o AMOR, eu sou o AMOR, você é o AMOR. Enxergue-se como tal, sinta-se como tal. Só o que pode ser reconhecido pode ser expressado. Aceitar e sentir o AMOR é o antídoto para qualquer realidade indesejada, seja ela interior ou exterior. 

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - A RAZÃO NÚMERO UM PELA QUAL SUA ALMA GÊMEA AINDA ESTÁ FORA DE ALCANCE VOCÊ SABE?

QUERO ENTENDER O PORQUE...
Você ainda está esperando para reivindicar a sua alma gêmea? Será que algum dos seguintes cenários se encaixam com você?
Você esteve preso com pessoas erradas, uma após a outra.
Você acha que você pode ter encontrado sua alma gêmea, mas ele ou ela não está interessada em se comprometer.
Você ficou preso com a pessoa errado por um longo tempo, e parece não conseguir sair do relacionamento.
Você não encontra nem mesmo as pessoas erradas, e tem ficado só por muito tempo.
Se qualquer um desses cenários ressoa com você, preste atenção. Aqui está a razão pela qual você ainda não encontrou sua alma gêmea. Isso não serve para aqueles que são solteiros e amam ser assim.
A razão é amor próprio.

Sim, isso é tudo. Amor-próprio. Ou melhor, eu deveria dizer, a falta de amor-próprio. Aqui está o porquê:
Vivemos em um universo que é governado por uma coisa chamada Lei da Atração. Com a Lei da Atração, temos mais de tudo o que focamos e acreditamos, e menos daquilo que não nos focamos. Nós atraímos as nossas expectativas e crenças sobre a realidade, e é por isso que os ricos ficam mais ricos, os pobres mais pobres e quando chove transborda.
Quando não amamos a nós mesmos, se torna impossível para o universo entregar alguém para nós que nos ame plenamente e da maneira com que queremos ser amados.
Quando não amamos a nós mesmos, projetamos uma mensagem para o universo que grita “Eu não sou amado!”, E, assim, o universo responde nos mandando uma realidade na qual não nos sentimos amados.
Em vez de atrairmos um parceiro que nos satisfaz como um companheiro de alma, nós atraímos o parceiro errado, ou um parceiro que não vai se comprometer, ou nenhum parceiro.
Então, se você está lutando para encontrar sua alma gêmea, a minha sugestão seria investir mais em amor-próprio. Procure coisas que você gosta sobre si mesmo e seja o seu maior líder de torcida na vida. Seja gentil consigo mesmo, e trate-se exatamente do jeito que você espera que o companheiro perfeito te trate.
Envie para o universo a mensagem de que você é amável, e a da Lei da Atração vai responder à altura. É lei.
Luiza Fletcher 
Traduzido pela equipe de O Segredo
Fonte: Raise Your Vibration Today

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Animais de estimação trazem benefícios à saúde humana - 10 Vantagens de se ter um cachorro!



Animais de estimação trazem benefícios à saúde humana

Animais de estimação trazem benefícios à saúde humana
Pesquisas recentes comprovam as vantagens de ter um animal de estimação para melhorar a saúde além de parceria aos seus donos.
O contato do ser humano com animais de estimação além de proporcionar companhia funciona como terapia. O fato de dedicar algumas horas do dia com os esses companheiros pode reduzir o estresse.  A sensação de alegria causada por eles faz com que o cérebro humano libere alguns hormônios como seotonina, endorfina, dopamina entre outros capazes de trazer sensações de prazer, relaxamento, controlar a pressão sanguínea e melhorar o sono. Em pesquisa de 1980, a doutora Erika Friedman, que acompanhou 92 homens e mulheres que foram hospitalizados por ataque cardíaco, constatou que 11 dos 39 pacientes sem animais de estimação em casa vieram a óbito enquanto apenas 3 dos 53 pacientes que tinham cão ou gato tiveram o mesmo fim.
Para pessoas com depressão, as vezes por se sentirem só ou por perda de seus cônjuges, a simples presença de um animal de estimação para fazer companhia, dar carinho, se divertir e passear propicia a essas pessoas uma redução da sensação de isolamento e depressão.
Com relação à crianças, a relação de afetividade e companheirismo é nítida! Com essa convivência elas aprendem a respeitar os limites dos bichos, além de desenvolverem segurança e auto-estima.
Nos Estados Unidos existem milhares de programas denominados PAT (Pet is a Terapy), com o propósito de levar animais para visitar pessoas doentes, desamparadas, como doenças crônicas e a idosos. Em São Paulo também existem programas similares como por exemplo a TAC (Terapias Assistidas por Cães), uma associação sem fins lucrativos voltada à prestação de serviços de colaboração, execução e gestão de projetos sociais nas áreas de saúde humana, educação e inclusão social.
Portanto, para nossos amigos leitores que pensam em beneficiar sua saúde através de um companheiro de 4 patas, segue nosssa dica: Adote um animal! Assim estará completando o ciclo de amor e reciprocidade que certamente que não irá se arrepender!!!
A escolha de um animal de estimação raramente é feita apenas pela vontade de ter um animal qualquer, muitas pessoas sonham com um animal em especial, imaginam diversas situações de convívio com eles e aguardam o tão sonhado dia de adquirir este animalzinho.
No artigo de hoje, vamos falar sobre os cachorros, porque são tão queridos pela sociedade? Quais seus principais atrativos? Você vai descobrir diversas situações benéficas que são possíveis viver quando se tem um cachorro como bicho de estimação!
Confira a lista com as 10 vantagens de se ter um cachorro de estimação!
1 – Os cães têm a capacidade de auxiliar seu dono na integração social.
2 – Os donos de cães de estimação têm uma redução bem considerável da sua pressão sanguínea.
3 – Os cães são ótimos incentivadores de projeção sentimental, certamente os donos terão maior facilidade de expressar os sentimentos mais naturalmente.
4 – Os cachorros são responsáveis por baixar e muito o nível de ansiedade dos seus donos.
5 – Os cachorros são capazes de aumentar a sua segurança e auto-estima.
6 – Eles são capazes de estimular muitos donos que antes eram sedentários, a praticar algum tipo de esporte, seja apenas uma caminhada, ou qualquer tipo de exercício físico natural na hora da brincadeira.
7 – Os cães são responsáveis por auxiliar incrivelmente na prevenção e tratamento de diversos tipos de doenças.
8 – Eles causam um aumento benéfico de níveis de serotonina e dopamina.
9 – Responsáveis pela queda de grande parte do índice de stress dos seus donos. Apenas a forma de conviver com seu dono, já é capaz de causar uma sensação de alívio e prazer que antes era raro de acontecer.
10 – Os cães auxiliam bastante no controle da hipertensão arterial de seus donos.
Certamente você nem imaginava que o seu animal te fazia tão bem não é mesmo? Agora é hora de dar mais atenção e cuidar melhor do seu cachorro de estimação. Ele merece sempre isso, mas vezes esquecemos-nos do seu valor sentimental que é altíssimo.

O SEU CÃO TE CONHECE MAIS DO QUE VOCÊ PENSA


Os cães utilizam todos seus sentidos para adivinhar nossas emoções, pensamentos e muitas vezes até nossas intenções. 

Eles têm a capacidade de perceber nossos sentimentos e até antecipar nossas ações como se estivessem lendo nossa mente. 

Esta habilidade muito possivelmente foi adquirida graças a uma rica linguagem que seus ancestrais utilizavam em suas comunidades naturais de lobos.

10 coisas incríveis que seu cão sabe sobre você

Este conceito, relativamente novo que define a capacidade de cada indivíduo para reconhecer sentimentos próprios e alheios, e a habilidade para manejá-los, é conhecido como inteligência emocional.

Os animais têm, sem sombra de dúvidas, a habilidade para reconhecer os sentimentos, mas precisam de seus humanos para aprender a dominar seus temores e inseguranças. 
Eles são tão sensíveis a nossos estados de ânimo que são ficam aborrecidos se estamos chateados ou nos consolam se percebem que estamos tristes.

Algumas pessoas chegam a adjudicar a seus mascotes a capacidade de reconhecer as boas ou más intenções dos desconhecidos e não estão equivocados. 
Todos os que temos um cão ou mesmo um gatinho como animal de estimação vimos em algum momento como eles se comportam com diferentes pessoas.

Uns são recebidos com alegria e entusiasmo e outros recusam de imediato, sem que pareça ter ocorrido nada que provoque esta reação. Muitos, na verdade, acham que os animais têm uma espécie de "sexto sentido" à hora de julgar as pessoas e às vezes parece que eles podem mesmo distinguir claramente os bons dos maus.

Exatamente por isso, que estes animais tão inteligentes sabem mais sobre nós do que cremos. Eles conhecem muito mais dos seus humanos, do que o inverso:
  1. Sabe quando está triste:
    Se hoje você não está se sentindo bem, seu cão de imediato vai modificar sua conduta em relação a seus sentimentos. É muito provável que fique colado em você o tempo todo ignorando seus brinquedos e até sua comida.
10 coisas incríveis que seu cão sabe sobre você
Pode sentir suas boas ou más intenções:

2. Todos os cães têm uma capacidade inata de perceber se há algum perigo ou se está a ponto de acontecer algo desagradável. Por exemplo: ele sabe de antemão suas intenções de dar banho nele. Se você tem a intenção de brincar e chama por seu nome, ele vem correndo. Se você pensa em levá-lo para o banho ou ao veterinário e chama por seu nome, ele se entoca. Como?
10 coisas incríveis que seu cão sabe sobre você

Tem a capacidade de detectar doenças:

3. Se seu cão ficar vários dias dando atenção ou cheirando uma parte de seu corpo em específico, talvez seja boa ideia ir a um médico e assegurar de que está bem de saúde. Foi o que aconteceu com Emilie Clark quando sua cadelinha Mia detectou um câncer em seu seio.


10 coisas incríveis que seu cão sabe sobre você

Pode sentir se está com medo:

4. Seguramente você já notou que sua bola de pelos fica tensa no momento em que você demonstra ansiedade ou medo. Isto é porque realmente sabe o que está sentindo. Isto também é válido para cães ferozes, há maiores possibilidade que ele ataque se sentir que você está com medo.

10 coisas incríveis que seu cão sabe sobre você

Sabe quando suas prioridades mudam:

5. Seu cão está acostumado a estar com você o tempo todo e, se em um dia ele sentir que já não é o mais importante em sua vida, claro que vai ficar ressentido e com ciúmes. No entanto, como são muito generosos, bastará um pouco de tempo para que não mais se ressintam em dividir sua atenção.

10 coisas incríveis que seu cão sabe sobre você

Sente a cada vez que se irrita com ele:

6. A cada vez que seu cãozinho faz algo que não deveria e é repreendido, pode ter certeza que ele sabe. Faz cara de culpado como se tivesse caído da mudança e experimenta desculpas como por suas patas em suas pernas, agachar ou, às vezes, fazer xixi de medo de apanhar, mesmo que isso nunca tenha acontecido.

10 coisas incríveis que seu cão sabe sobre você

Pode saber se é uma pessoa generosa:

7. Os cães são um dos animais mais agradecidos do mundo e, se alguma vez você ajudou algum que precisou, não te esquecerá nunca mais na vida. Por outro lado logo esquecerá, coitadinho, de alguém que fez mal a ele.

10 coisas incríveis que seu cão sabe sobre você

Reconhece as pessoas desleixadas:

8. Todos os cães, por mais ternos que sejam, precisam disciplina e um pouquinho de treinamento. Um cão feliz é um cão educado. Se alguém tem uma personalidade muito flexível, seu cão saberá e pode se aproveitar disso, tipo aquelas crianças mal educadas, cujos pais nunca colocam limites em suas vontades.

10 coisas incríveis que seu cão sabe sobre você

Sabe se uma mulher está grávida:

9. As mulheres notam logo que seu cãozinho age de forma estranha assim que ficam grávidas. Isto se deve a que tem a capacidade de sentir o novo integrante da família porque detecta as mudanças hormonais da dona.

10 coisas incríveis que seu cão sabe sobre você

Percebe se alguma pessoa não é bem intencionada:

10. Uma pessoa simpática e que gosta muito de você, desprende de seu corpo uma substância chamada oxitocina, o hormônio do amor. Da mesma forma, quando alguém não tem boas intenções e está pensando em alguma tramóia, seu corpo também sofre mudanças químicas. Seu cãozinho detecta ambas as substâncias e reage de acordo. Evidentemente que não é uma indicação 100% certeira, mas pode ser um indicativo para que fique com a pulga atrás da orelha se ele começar a rosnar para alguém sem um motivo aparente.

10 coisas incríveis que seu cão sabe sobre você

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - AS DEZ COISAS QUE OS SERES DAS SOMBRAS MAIS GOSTAM QUE VOCÊ FAÇA


GANHANDO A CONSCIÊNCIA E SAINDO DA SINTONIA NEGATIVA!