sábado, 14 de junho de 2014

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Onze ensinamentos da Cabalá

Onze ensinamentos da Cabalá



1) 
Tirando todos os seus bens materiais, seu dinheiro, seu estudo e suas realizações, o que resta é o que você é. Pense nisso hoje. O que você é, em essência?


2) Quando você deseja alguma coisa, o universo lhe ajuda a chegar lá, sem selecionar pensamentos positivos ou negativos. Por isso, cuidado com o que você deseja.


3) Não devemos nos satisfazer com o bem que fazemos dentro da nossa natureza, devemos nos motivar a fazer aquilo que está além da nossa natureza.


4) Muitas pessoas ficam atoladas na escuridão. Mas há também os que ficam atolados na Luz. Ficamos contentes por estar em um "bom lugar" e não nos esforçamos para seguir em frente. É preciso subir sempre.


5) Estamos nesta vida para crescer constantemente, e nossa meta deve ser deixar este mundo sendo uma pessoa melhor do que a que entrou.


6) Achamos que as metas que definimos são o objetivo, mas o verdadeiro objetivo é o processo e a transformação pela qual passamos.


7) Concentre-se totalmente em ver suas situações negativas como oportunidades positivas. E deixe que pensamentos positivos dominem sua mente.


8) Hoje, pondere suas palavras antes de permitir que elas saiam da sua boca. Cinco segundos de reatividade podem destruir uma amizade de dez anos.


9) Não leve tudo para o lado pessoal. Você não é o centro de tudo que acontece. Quanto mais você conseguir domar sua forma de pensar egocêntrica mais feliz você será.


10) Seja paciente consigo mesmo se você não estiver onde gostaria de estar. Lembre-se: há um processo.


Comece a mudar 

Para começar a revolução pessoal, Cecilia Ben David, coordenadora pedagógica do Centro da Cultura Judaica de São Paulo, dá as 4 chaves para a mudança: 


1)Emuná (crença) - Você deve acreditar que pode mudar

2) Ratson(vontade) - Você deve extrair forças da sua própria vontade

3)Avodá (trabalho) - Você deve praticar um programa de introspecção

4)Oneg (prazer) - Você deve sentir alegria do sucesso 



11 )O maior dos ensinamentos:

Risco Sem Cálculos

Diga a alguém que você a ama, algo que você sempre quis dizer, mas não sabia como.

Você sabe o que eu estou falando, algo arriscado.

Coloque a si mesmo em cima da beira emocional.

Não calcule o risco.

Deixe de lado seu desfecho desejado e abra seu coração.

É assim que você destrói a ilusão que te separa de Deus.

 
Que a luz flua em seu ser majestosamente!!


DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Em busca de si mesmo ( EU SUPERIOR)

Em busca de si mesmo ( EU SUPERIOR)


  O homem em busca de si mesmo...


          Todos nascem com uma missão, somos educados, condicionados a isso, perseguirmos nossos sonhos, nossas realizações pessoais, buscarmos a tão almejada felicidade.          

Desde pequenos somos alimentados por sentimentos de busca, de pequenas satisfações pessoais, crescemos num ambiente extremamente consumista, onde presentes parecem contratos, onde o ter se sobrepõe ao ser, aonde chegar ao topo é prioridade absoluta, somos preparados desde adolescentes para essa batalha interior.          

Estamos sempre à procura, do melhor trabalho, do melhor carro, da melhor casa, da melhor companhia, da melhor condição social, mas essa competitividade que deveria ser benéfica, salutar, acaba nos sufocando, transformando o ser humano em maquinas, em verdadeiros robôs, programados para ganhar dinheiro, doentes em seus sentimentos, fragilizados nas suas boas ações, entregues aos seus medos, de não conseguir, de não alcançar os adjetivos, de ser taxado de perdedor.          

Está cada vez mais difícil priorizar o lado humano, o lado sentimental, não nos sobra tempo para apreciar a natureza exuberante, o sorriso incomparável de uma criança ou ouvir a história de vida de um ancião, tempo para fazermos uma coisa extremamente importante que é valorizarmos pequenas conquistas do dia-a-dia, dar atenção às pessoas que amamos viver a vida em toda plenitude da palavra.          

Quando vivemos no interior, queremos insistentemente mudar para grandes cidades, grandes centros, depois pagamos para passar um final de semana no interior, quando não temos dinheiro e nossa condição financeira é precária, o que nos resta é ter um carro velho, mas depois, quando temos condições e dinheiro sobrando, colecionamos carros antigos.          

Isso vem apenas demonstrar que o modo com que vivemos, os valores que cultuamos dependem apenas do ponto de vista, da paz interior de cada um, o objeto do desejo é o mesmo, o que muda é a forma com que o conseguimos, é a diferença entre fazer por amor, por prazer ou por dinheiro, por necessidade.          
É necessário que façamos essa reflexão, essa busca de si mesmo, essa introspecção, para que tenhamos a consciência de que talvez estejamos buscando o que já nos pertence, valorizando em outro local aquilo que temos ao nosso lado, sonhando com conquistas e objetivos que já atingimos, mas que por estarmos envolvidos demais, estressados demais, não nos damos conta, não prestamos à devida atenção.          

Pensemos nisso, vamos usar o precioso tempo que o bom Deus coloca à nossa disposição, para vivermos da melhor maneira, sabendo valorizar o que realmente merece nossa atenção, fazendo aqueles que estão à nossa volta felizes, conduzindo nossa vida e não sendo atropelados por ela, priorizando o lado humano que é o que realmente importa, pois só assim poderemos encontrar essa paz interior que tanto buscamos e que eu simplesmente chamo de felicidade...
Adilson R. Peppes.

EU SUPERIOR

Encare o sonho como um jogo!

Jogue... Brinque... Sorria com o seu sonho. Você pode sentir como ele é leve.

É como um grande balão de gás que sobrevoa o universo e expande todos os horizontes.

O jogo deve ser jogado com maestria sem que o jogador se deixe abater.

Seja um grande jogador de pôquer da sua vida e todos os caminhos se abrirão!

A vida é um jogo e quando digo isso não estou querendo que você seja um blefador. Não estou querendo que você seja um irresponsável ou perca sua integridade pessoal.

Digo apenas que você jogue como um grande jogador; como aquele que não leva à sério , nem se deixa derrubar e não cria resíduos: como aquele que joga por prazer e alegria de estar jogando, aquele que vive intensamente seu sonho sem se apegar demais ao resultado.

Jogue sem qualquer peso nas costas.

Jogue sonhando alto!

Jogue sem se preocupar se está jogando adequadamente.

Jogue com todo o seu coração, o coração nunca erra!


Seja sempre aquele jogador que joga com amor e por amor.

Seja como aquele jogador que ama seus parceiros e ama infinitamente todo o jogo de sonho.

Jogue sem medo de não ganhar!

Jogue feito criança! Seja espero: seja inocente.

ESCUTE A VOZ DO SEU DIVINO EU SUPERIOR

“Quando viajo com minha alma livre, posso esperar você dormir ou estar desperto... Então, lhe convido para voar...

Somos luz errante, agraciados pelo voo livre e juntos vamos encontrar o paraíso perfeito. Viajamos pelas montanhas mais íngremes e de um voo rasante mergulhamos até o fundo do mar azul.

Fico encantado com você e não paro de observar a sua perfeição e o quanto as nossas criações são magníficas.

Voando sempre juntos, percorrendo os mais belos campos, onde a primavera é mais florida e demonstra toda a vida em abundância.

Viajo com você e lhe mostro os lugares de minha preferência...
Juntos, vamos conquistando o universo e com asas invisíveis tocamos o sol sem jamais nos queimar.

E nessa viagem enxergamos além das aparências, o mundo mostra a sua alma e a consciência se expande de uma maneira em que o impossível pode ser criado agora!
Quero estar sempre com você para alinhar nossas forças e permitir que a eternidade nos toque a todo o momento.

Somos tão grandes juntos!

Sentimos o frescor do vento, o calor aconchegante do sol e ouvimos o canto das sereias no infinito oceano.

Gosto quando você sente o farfalhar das folhas da relva ainda úmida sob seus pés e observa o olhar inocente dos animais selvagens que já se familiarizaram com a nossa chegada.
É nessa viagem de amor sem limites que você fica maravilhado a cada instante e me pede sempre pra voltar...

É uma viagem de vida, de experiência, de sentimentos...
Não carregamos livros, nem ensinamentos ou palavras...
É uma viagem tão infinita que o coração sempre quer vivenciar novamente.
Então, voltamos a experimentar tantas e tantas vezes...


Livro Universo em Você – Um pacto sempre perfeito.
Autora Vivian Weyrich

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ATIVANDO O SEU ELEMENTO DE PODER.

ATIVANDO O SEU ELEMENTO DE PODER


Ativando o seu elemento:

Ao descobrir qual é o seu elemento, você de ativá-lo para que assim possa viver em harmonia com ele e usufruir de todo o pode que ele tem a lhe oferecer.

Elemento Ar:

Gêmeos
Libra
Aquário

Você deve ativá-lo virado para o leste, onde o sol nasce.

Acenda um incenso.

Sente-se respire profundamente, relaxe. Sinta o AR entrando e saindo pelas suas narinas, então dirija a sua consciência para este AR que está entrando e saindo do seu Ser, não pense em nada apenas sinta, após relaxar e sentir o valor e a necessidade que corpo tem deste elemento, eleve seus pensamentos ao seu terceiro olho, deixe que ele se abra e lhe mostre o caminho a seguir, deixasse então a imaginação fluir, e entre em contato com este elemento, visualize seus representantes (Silfos, fadas e elfos) converse com eles e lhes peçam para ativar-se em sua vida, se manifestando de forma agradável e gentil. Abra os braços e tome consciência do AR ao seu redor, agradeça a mãe natureza e retorne.

Benefícios: Sabedoria e discernimento.

Poder: Ativa a consciência divina e a clarividência.

Arcanjo regente: Uriel.

Instrumento de Poder: Espada.

Estação do ano: Primavera.

Manifestação: Manhã.

Portal mágico: Leste.

Elementais: Fadas, Silfos e Elfos.

Elemento Fogo:

Áries
Leão
Sagitário

Você deve ativá-lo virado para sul, sol do meio dia.

Acenda uma vela ou faça na luz do sol.

Sente-se, relaxe, acalme os seus batimentos cardíacos, sinta-o bater, respire de vagar, controle-se e permita sentir o fluxo do seu calor interno, sinta o calor que você gera, apenas sinta o poder do teu calor. 

Se entregue a ele e permita-se entrar em si, o seu sangue corre pelas suas veias, o seu coração bate incessantemente tudo em você é vida e calor, tenha esta consciência. Concentre-se no alto da sua cabeça, e receba a energia do sol, apenas deixe ela penetrar em você com um feche de luz que invade seu corpo lhe gerando calor e iluminação espiritual, receba a purificação do seu espírito através das sagradas chamas do elemento do FOGO, estando em contato com o divino, ative o seu Dragão interno e lhe peça o poder do equilíbrio e da coragem, serenamente deixe ele te responder com gestos calorosos e magnéticos, receba este dom, agradeça a Deus e retorne.

Benefícios: Equilíbrio e elevação do espiritual.

Poder: Magnetismo coragem.

Arcanjo regente: Miguel.

Instrumento de poder: Bastão.

Estação do ano: Verão.

Manifestação: Horário mais quente do dia (meio dia)

Portal mágico: Sul

Elementais: Dragões e Salamandras.


Elemento Água:

Câncer
Escorpião
Peixes

Encha uma bacia com água e coloque a sua frente.

Deve ser ativado virado para oeste onde o sol se põe.

Relaxe e sinta-se livre, respire profundamente e permita que seu corpo se solte, entre em contanto com o seu interior, e em suas entranhas, sinta a umidade do seu ser em tudo, o seu corpo é 70% ÁGUA (liquido), permita sentir estes líquidos, que estão por toda parte em você, comece pela boca, sinta a sua saliva, a umidade dos seus olhos e assim vá entrando dentro de si, e vendo o oceano que existe em você. 

Abra-se para a emoção e deixe toda a mágoa rancor irem embora, limpe-se das impurezas, visualize um riacho lindo e cristalino e entre nele, deixe tudo ir, renove-se, agora se permita falar com os seus elementais, peça à eles o amor, vida e alegria, peça gentilmente à manifestação delas, As Sereias, Ondinas e Ninfas a manifestação em sua vida. Agradeça a Deus e a mãe natureza, e volte serenamente.

Benefícios: Saúde, tranqüilidade mental.

Poder: O de curar com as mãos através do amor e consciência de vida ao seu redor.

Arcanjo regente: Rafael.

Instrumento de poder: Taça (representado pelo cálice sagrado).
Estação do ano: Outono.

Manifestação: Final da Tarde.

Portal mágico: Oeste.

Elementais: Sereias, Ondinas e Ninfas.


Elemento Terra:

Touro
Virgem
Capricórnio

Tenha algo que represente a terra, pode ser um cristal, pedra, jardim ou um vaso de plantas.

Deve ser feito virado para o Norte.

Após relaxar e sentir todo o seu corpo quieto, em uma meditação de paz e tranqüilidade, de preferência em um lugar natural e sentado ou deitado no chão.

Sinta a sua energia, sinta o seu corpo fisicamente, como ele faz parte de tudo que está ao redor dele, como ele se completa com toda a natureza com tudo que é físico e terreno, deixa essa energia sair pelo seu corpo e ir de encontro com a terra que te rodeia. 

Deixe ela ir e vir de volta para você. Apenas sinta a força do poder da matéria em sua vida. Entrando pela base da sua coluna no seu cóquis, permita se unificar com a TERRA. 

Por entre árvores dentro de uma floresta, entre em contato com os gnomos e converse com eles, peça gentilmente que libere o fluxo da natureza em sua vida. Agradeça a Deus e volte.

Benefícios: Aquisição de bens materiais e sorte.

Poder: Proteção natural e aumento do potencial físico.

Arcanjo regente: Gabriel.

Instrumento de poder: Escudo.

Estação do ano: Inverno.

Manifestação: Noite.

Portal mágico: Norte.

Elementais: Sereias, Gnomos e duendes.



Gislaine Coelho


Texto elaborado baseado em estudos e trabalhos de ativação dos elementos.