terça-feira, 4 de julho de 2017

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Coloque seu poder pessoal em ação.

Coloque seu poder pessoal em ação.


O domínio do meu mundo interno vai me levar onde quero chegar no meu mundo externo.

Tudo que é possível tem que começar com as possibilidades criadas por sua mente. Sua visão pessoal coloca a vida em movimento, mas antes é preciso colocar o cérebro em movimento, depois vêm a ação, as oportunidades, os aliados, o golpe de sorte e tudo o que é necessário para que um sonho se torne realidade.

Todos os fatos de sua vida , são pessoais, tudo o que existe no mundo exterior existe porque você cria. Tudo é personalizado por você. Tem muitos personalizando a mesma coisa, surgindo a realidade coletiva, mas de qualquer forma TUDO é processo de sua sua criação da realidade.

Tomar consciência deste processo de criação e não ficar esperando que algo mude é o PASSO INICIAL para revolucionar sua vida, porque se você não fizer......NINGUÉM vai fazer.....não tem santo que mude!!!! Sua realidade é sua total responsabilidade.


Você pode mudar o que vê. O que você não vê continua com você. Se dar conta que o mundo externo é seu reflexo, que não existe outra explicação ou desculpa e tirar o outro da equação, ou seja, definitivamente parar de tentar entender o outro, mudar o outro, analisar o outro, é sua chave para o poder pessoal e transformação de sua vida.


Quando você acha que é algo ou alguém além de você, você esta inconsciente do seu poder de criação. Olhe para o seu corpo, olhe para a sua vida......é o seu poder pessoal em ação!!!!


Rosalia Schwark

7 dicas para exercer o poder pessoal

1. Tenha autoconsciência

É importante ter consciência daquilo que você é, do seu poder pessoal. Afinal, encontrar a sua voz interior vai permitir que você contribua, lidere e faça a diferença. É um processo evolutivo, de novas descobertas do que você carrega em si mesmo. Uma busca constante do interior. Para isso, algumas perguntas devem ser feitas: no que eu sou bom? O que eu gosto de fazer? O que faz me apaixonar?

2. Exercite o autoconhecimento

Pessoas com altos níveis de poder pessoal acreditam em sua visão e tomam ação imediata para fazer as coisas acontecerem. Você é o que você acredita e seu pensamento é a sua realidade. Autoconhecimento é poder, é saber usar o que você tem dentro para atingir resultados fora.

3. Mantenha a clareza

Seja claro e focado no que é importante. Pessoas com altos níveis de poder pessoal têm esse perfil traçado com objetivos claros e sabem colocá-los em prática.

4. Preserve a energia e o entusiasmo

Energia e entusiasmo estão diretamente ligados e são os principais componentes do poder pessoal. As pessoas positivas têm abundância de energia e o seu entusiasmo é contagiante. Vale então a reflexão: que energia você passa às pessoas ao seu redor?

5. Tenha empatia e compreensão

Coloque-se no lugar do outro. Criar empatia demonstra que você entende e respeita o ponto de vista de outra pessoa. Mesmo que discorde dela, você está dando-lhe valor, mostrando que se interessa. Saber escutar e ser compreensivo também é importante para que as pessoas confiem e gostem de você.
6. Mostre o caminho
Autoliderança começa de dentro para fora, por isso, seja proativo ao invés de reativo. Seja líder de si mesmo e outros o seguirão, basta ser você e confiar em si mesmo!

7. Procure apoio

Um treinador pode ajudá-lo a desenvolver e fazer crescer o seu poder pessoal. Isso pode fazer uma enorme diferença no aumento da sua confiança e do seu sucesso.
Ao procurar apoio, o coaching é um programa que se destaca no processo de autoconhecimento. Sua finalidade fundamental é atingir uma meta ou objetivo e, para isso, conduz o cliente a buscar novas compreensões e alternativas para alcançar seus maiores desejos, baseando-se em um processo estruturado em início, meio e fim. Quem se submete à prática de coaching é direcionado a ampliar sua performance, clarificar seus objetivos e, o mais importante, tirar as ideias e vontades do papel e levá-las para a prática. Lembre-se de que conhecer as habilidades significa não perder oportunidades.
Ao encararmos o poder pessoal que temos, comprovamos a força dos talentos que carregamos. Assim, passamos a reconhecê-los e vivenciá-los de um modo muito mais consciente e disciplinado, o que nos proporciona um novo nível de confiança e satisfação existencial.

Para concluir este assunto de Poder Pessoal, te convido a assistir este vídeo do TED sobre como a linguagem corporal afeta a maneira como os outros nos vêem, mas também pode mudar a maneira como nos vemos. A psicóloga social Amy Cuddy nos mostra como “fazer poses de poder” — ficar numa postura confiante, mesmo quando não nos sentimos confiantes — pode afetar os níveis de testosterona e cortisol no cérebro, e pode até ter um impacto nas nossas chances.
DANIELA VIEK®

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - 8 PASSOS PARA ABRIR OS CHACRAS

Como Abrir Seus Chakras


Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O que acontece quando seu Chakra Coroa é bloqueado?

De acordo com a crença Hindu ou Budista, os Chakras são vastas (ainda que confinadas) piscinas de energia que, em nossos corpos, governam nossas qualidades psicológicas. Diz-se que há sete principais chakras ao todo: quatro na parte superior, que governam nossas propriedades mentais; e três na parte inferior, que guiam nossas propriedades instintivas. Eles são:

O Chakra Muladhara (raiz). O Chakra Svadhisthana (sacral). O Chakra Manipura (plexo solar). O Chakra Anahata (coração). O Chakra Visuddhi (garganta). O Chakra Ajna (terceiro olho). O Chakra Sahasrara (coroa).
De acordo com os ensinamentos Budistas/Hindus, todos os chakras devem contribuir para o bem-estar humano. Nossos instintos devem unir forças com nossos pensamentos e sentimentos. Alguns de nossos chakras normalmente não são inteiramente abertos (ou seja, eles operam sempre da mesma maneira, desde seu nascimento), mas alguns são hiperativos, ou até quase que fechados. Se os chakras não estiverem equilibrados, a paz com o ser não poderá ser alcançada.

Continue lendo para descobrir a arte de ficar atento aos chakras e para obter técnicas confiáveis para abri-los.

  1. Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 1
    1
    Compreenda que, se você abrir seus chakras, não há necessidade de tentar fazer com que os hiperativos se tornem menos ativos. Eles simplesmente compensarão pela inatividade de chakras fechados. Assim que todos os chakras estiverem abertos, a energia se igualizará e se tornará equilibrada.
  2. Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 2
    2
    Abra o Chakra Raiz (vermelho). Esse Chakra se baseia na sensação de atenção física e no conforto perante muitas situações. Se aberto, você deverá se sentir equilibrado e sensível, estável e seguro. Você não desconfie de pessoas próximas por motivo algum. Você se sente presente no que está acontecendo agora, e está muito conectado ao corpo físico. Se pouco ativo: você tende a ter medo ou a ficar nervoso, e pode se sentir indesejado facilmente. Se hiperativo: você pode ficar materialista e ganancioso. Você se sente seguro e não aceita bem mudanças.
    • Use o corpo e fique atento a ele. Faça yoga, caminhe pela rua ou faça a faxina de casa. Essas atividades permitirão que seu corpo lhe conheça melhor, e fortalecerá o chakra.
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 2Bullet1
    • Permaneça com os pés no chão. Isso significa que você deve se conectar com o solo, e senti-lo abaixo de seu corpo. Para fazer isso, levante-se e permaneça relaxado. Separe os pés e incline ligeiramente os joelhos. Mova sua pélvis um pouco adiante e mantenha o corpo equilibrado, de maneira a sentir que o peso foi uniformemente distribuído sobre as solas dos pés. Em seguida, jogue o peso para frente. Permaneça nessa posição por vários minutos.
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 2Bullet2
    • Após se estabelecer, sente-se de pernas cruzadas, como demonstrado na imagem abaixo.
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 2Bullet3
    • Permita que as pontas do polegar e do dedo indicador se toquem gentilmente, em um movimento pacífico.
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 2Bullet4
    • Concentre-se no Chakra Raiz e no que ele significa, no ponto entre os genitais e o ânus.
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 2Bullet5
    • Silenciosamente, ainda que de maneira clara, emita o som “LAM”.
    • Durante todo esse tempo, permita-se relaxar, ainda pensando no Chakra, no significado dele e em como ele afeta (ou deveria afetar) sua vida.
    • Continue fazendo isso até relaxar completamente. Você pode se sentir “limpo”.
    • Visualize uma flor vermelha fechada. Imagine uma energia muito poderosa irradiando dela. Ela se abre lentamente, exibindo quatro pétalas vermelhas cheias de energia.
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 2Bullet9
    • Contraia o períneo, prendendo a respiração e a soltando.
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 2Bullet10
  3. Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 3
    3
    Abra o Chakra Sacral (laranja). Esse chakra lida com sentimentos e com a sexualidade. Se aberto, os sentimentos serão liberados com liberdade, e serão expressos sem você ficar muito emotivo. Você poderia abri-lo por afinidade, para se apaixonar ou para ficar mais extrovertido. Você também não tem problemas no que tange a sexualidade. Se pouco ativo: você tende a ser pouco emocional ou impassível, e não se abre muito com os outros. Se hiperativo: você tende a ser sensível e emotivo o tempo todo. Você também pode ficar extremamente sexual.
    • Ajoelhe-se, mantendo a coluna reta e relaxada.
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 3Bullet1
    • Coloque as mãos no colo, palmas viradas para cima, uma sobre a outra. A mão esquerda por baixo, a palma tocando as costas dos dedos da mão direita. Permita que os polegares se toquem gentilmente.
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 3Bullet2
    • Concentre-se no Chakra Sacral e no significado dele. Concentre-se no osso sacral (na lombar).
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 3Bullet3
    • Silenciosamente, mas de modo claro, emita o som “VAM”.
    • Durante todo esse tempo, permita-se relaxar, ainda pensando no Chakra, no significado dele e em como ele afeta (ou deveria afetar) sua vida.
    • Continue fazendo isso até relaxar completamente. Novamente, você deve se sentir “limpo”.
  4. Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 4
    4
    Abra o Chakra do Umbigo (amarelo). Esse Chakra concentra confiança, especialmente dentro de um grupo. Quando aberto, você deve se sentir no controle e deve ter uma sensação boa de dignidade em si. Se pouco ativo: você tende a ser passivo e indeciso. Você poderia frequentemente se mostrar apreensivo e isso não lhe apetece. Se hiperativo: Você tende a ser mandão e agressivo.
    • Ajoelhe-se, mantendo a coluna ereta e relaxada.
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 4Bullet1
    • Coloque as mãos diante do estômago, logo abaixo do plexo solar. Permita que os dedos se juntem, todos apontando para longe do corpo. Cruze os polegares e estique os dedos (isso é importante).
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 4Bullet2
    • Concentre-se no Chakra do Umbigo e no significado dele. Pense na espinha, ligeiramente acima do umbigo.
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 4Bullet3
    • Silenciosamente, mas de modo claro, pronuncie: “RAM”.
    • Durante todo esse tempo, permita-se relaxar, ainda pensando no Chakra, no significado dele e em como ele afeta (ou deveria afetar) sua vida.
    • Continue fazendo isso até relaxar completamente. Novamente, você deve se sentir “limpo” (isso acontecerá com todos os Chakras).
  5. Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 5
    5
    Abra o Chakra do Coração (verde). Esse chakra está relacionado ao amor, ao carinho e à estima. Quando aberto, você parece ficar compassivo e amigável, sempre trabalhando em relacionamentos amigáveis. Se pouco ativo: você tende a ser frio e pouco amigável. Se hiperativo: você tende a ser “amoroso” demais, ao ponto de sufocar as pessoas, podendo até ser visto como egoísta por isso.
    • Sente-se de pernas cruzadas.
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 5Bullet1
    • Permita que as pontas dos dedos indicadores e polegares se toquem em ambas as mãos.
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 5Bullet2
    • Coloque a mão esquerda no joelho esquerdo e a mão direita na parte superior de seu esterno.
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 5Bullet3
    • Concentre-se no Chakra do Coração e no significado dele. Pense em onde ele fica, na espinha, próximo ao coração.
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 5Bullet4
    • Silenciosamente, mas de maneira clara, pronuncie o som “YAM”.
    • Durante todo esse tempo, permita-se relaxar, ainda pensando no Chakra, no significado dele e em como ele afeta (ou deveria afetar) sua vida.
    • Continue fazendo isso até relaxar completamente. Você pode sentir que a sensação de “limpeza” retornou e/ou se intensificou em seu corpo.
  6. Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 6
    6
    Abra o Chakra da Garganta (azul claro). Esse chakra se concentra na expressão e na comunicação. Quando ele está aberto, expressar-se é fácil, e a arte parece ser uma ótima maneira de fazer isso. Se pouco ativo: você tende a não falar demais, e é classificado como tímido. Se você mentir regularmente, esse chakra pode ser bloqueado. Se hiperativo: você tende a falar demais, e isso irrita os outros. Você também poderia ser um péssimo ouvinte.
    • Novamente, fique de joelhos.
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 6Bullet1
    • Entrecruze os dedos no interior das mãos, sem os polegares. Erga os polegares e permita que eles repousem acima dos outros dedos.
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 6Bullet2
    • Pense no Chakra da Garganta e no que ele representa. Pense na localização dele, na base da garganta.
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 6Bullet3
    • Silenciosamente, mas de modo claro, pronuncie o som “HAM”.
    • Durante todo esse tempo, permita-se relaxar, ainda pensando no Chakra, no significado dele e em como ele afeta (ou deveria afetar) sua vida.
    • Continue fazendo isso por cinco minutos e a sensação de limpeza se intensificará novamente.
  7. Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 7
    7
    Abra o Chakra do Terceiro Olho (azul). Assim como sugere seu nome, esse Chakra lida com o conhecimento. Quando aberto, você tem excelentes capacidades clarividentes e tende a sonhar muito. Quando pouco ativo: seu ser tende a esperar que os outros pensem por você. Você confia em crenças regularmente, e também tende a se sentir confuso maior parte do tempo. Quando hiperativo: você tende a viver num mundo imaginário todos os dias. Em casos extremos, você poderia sofrer com alucinações ou ataques frequentes de imaginação.
    • Sente-se de pernas cruzadas.
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 7Bullet1
    • Coloque as mãos na frente da parte mais baixa de seu peito. Os dedos médios devem estar esticados e tocando na ponta um do outro, apontando para longe de seu corpo. Os outros dedos estão dobrados, tocando-se através das falanges. As pontas dos polegares devem estar juntas e apontando na sua direção.
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 7Bullet2
    • Concentre-se no Chakra do Terceiro Olho e no significado dele. Pense que ele está um pouco acima do centro de suas duas sobrancelhas.
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 7Bullet3
    • Silenciosamente, mas de modo claro, pronuncie a palavra “OM” ou “AUM”.
    • Durante esse tempo, o relaxamento do corpo deve surgir naturalmente. Continue a pensar no chakra, no significado dele e em como ele deve afetar sua vida.
    • Continue fazendo isso até obter a mesma sensação de limpeza de antes – só que, talvez, mais intensa.
  8. Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 8
    8
    Abra o Chakra da Coroa (púrpura). Este é o sétimo Chakra e o mais espiritual de todos. Ele é responsável pela sabedoria do indivíduo e pelo fato de torná-lo uno com o universo. Quando este chakra é aberto, o preconceito desaparece de sua lista de afazeres, e você se torna mais atento ao mundo e às ligações dele com seu ser. Se pouco ativo: você tende a não ser muito espiritual, e pode ser bastante rígido em seus pensamentos. Se hiperativo: você tende a intelectualizar as coisas o tempo todo. A espiritualidade parece ser a primeira coisa em sua mente. Se você realmente estiver hiperativo, pode até ignorar necessidades físicas (alimento, água, abrigo).
    • Sente-se de pernas cruzadas.
    • Coloque a mão perante o estômago. Permita que os mindinhos apontem para cima e para longe de seu corpo. Eles devem se tocar nas pontas. Cruze os restos dos dedos. Permita que o polegar esquerdo fique abaixo do direito.
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 8Bullet2
    • Concentre-se no Chakra da Coroa e no significado dele. Pense nele no topo de sua cabeça.
      Imagem intitulada Open Your Spiritual Chakras Step 8Bullet3
    • Silenciosamente, mas de maneira clara, pronuncie o som “NG” (sim, é bastante difícil).
    • Agora, seu corpo deve estar completamente relaxado, e sua mente, em paz. Porém, não pare de se concentrar no Chakra da Coroa.
    • Essa meditação é a mais longa, e não deve durar menos de dez minutos.
    • AVISO: não use essa meditação para o Chakra da Coroa caso o Chakra da Raiz não seja forte ou não esteja aberto. Antes de lidar com esse último chakra, você precisa de uma base forte. Essa base será construída quando você exercitar a raiz.

Dicas

  • Sente-se numa área quieta e quente. Trate esse exercício como se fosse uma meditação. Durante o verão, você poderia se sentar num campo ou num jardim. Durante o inverno, num ambiente quente e sem distrações. A sauna, ainda que pouco utilizada, é um excelente lugar para sentar, se acalmar e limpar a mente.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O que acontece quando seu Chakra Coroa é bloqueado?

O que é o Chakra  Coroa?

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O que acontece quando seu Chakra Coroa é bloqueado?
O chacra coronário (Sahasrara) está localizado no topo da cabeça. O sétimo chakra é o chakra último na linha de centros de energia que percorrem o centro do seu corpo. Esta fonte de alta vibração de energia impulsiona a nossa consciência de uma presença divina, nos conecta com um poder superior e confirma a nossa conexão com o mundo físico, os reinos espirituais, o passado e o futuro. Este chakra liga-o ao aspecto não-físico da nossa existência e ajuda você a fazer o sentido da vida neste plano físico.

O chakra  coroa é o centro da espiritualidade e da fé, não importa o que você respeitar a prática religiosa (caso exista), onde você vive, como você foi criado ou o que você escolhe acreditar. Práticas religiosas e espirituais de lado, um chacra coronário aberto dá inspiração, conforto, boa saúde e um senso de lugar e poder. Uma pessoa com um chacra coronário aberto é um líder forte e inspiradora, uma visionária criativa e humanitária.

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O que acontece quando seu Chakra Coroa é bloqueado?

O chakra  coroa é associado com a cor roxa. Esta cor tem sido associado com a realeza, majestade e riqueza espiritual. A palavra em sânscrito para o chakra  coroa é Sahasrara, que se traduz em dizer 'mil'. Este número tem um significado especial em práticas espirituais orientais e escritos, como ele refere-se aos milhares de pétalas da flor de lótus sagrado, um símbolo da iluminação divina. Pétalas de lótus abrir um por um, aos poucos revelando a beleza da flor. Isso se reflete no crescimento pessoal e espiritual de um indivíduo - uma abertura gradual da alma e da mente para o verdadeiro esclarecimento e auto-consciência. Como o chakra  coroa permite a abertura de sua flor de lótus individual, ele o prende à "tudo o que é" - e abre-lhe as fontes anteriormente inexploradas de conhecimento, sabedoria e poder pessoal.

Se você buscar a  uma conexão com a consciência, abrindo o seu chacra coronário lhe dará conforto e visão sobre estas idéias espirituais: se você perguntar, você recebe, se você procurar, você acha, e se você fizer uma pergunta, uma resposta irá aparecer.

Este chakra está associado com a glândula pineal pequena no centro do cérebro. Esta acredita-se ser a "sede da alma" no corpo, embora pouco se sabe sobre a glândula, isto é entendido como sendo o centro de produção de serotonina - a hormona sentir-se bem final!

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O que acontece quando seu Chakra Coroa é bloqueado?

Um bloqueio no chakra coronário pode resultar em sentimentos de isolamento, solidão e frustração sem esperança.

Quando deixamos de cultivar o nosso lado espiritual, ou nos desligamos do pensamento auto-conhecimento e espiritual e exploração, o nosso sétimo chakra pode tornar-se bloqueado ou fechado. Esta é logo seguido por crises existenciais e espirituais, manifestando-se como sentimentos de solidão, isolamento, desesperança, desânimo.

Falta de conexão espiritual pode levar a atos de egoísmo e falta de cuidado devido a sentimentos de isolamento e existência sem sentido. As pessoas se tornam frustrados e amarga e se sentem abandonados e desconectado. Chakra da coroa bloqueado podem levar as pessoas a redirecionar sua amargura e frustração para com os outros, mas mais comumente ele é redirecionado direto para si, o que resulta em um círculo vicioso de transtornos mentais, como depressão e confusão, problemas com o cérebro como a epilepsia, a doença de Alzheimer, esclerose múltipla , demência, doença de Parkinson e de acidentes vasculares cerebrais, e mesmo transtornos mentais graves tais como a esquizofrenia.

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O que acontece quando seu Chakra Coroa é bloqueado?

Curando o Chakra  Coroa

Todos nós temos um caminho espiritual a seguir, mas é importante para honrar o seu próprio caminho e não seguir cegamente o que alguém pode ditar é "certo" para você. Não existem dois caminhos espirituais igualmente, mesmo para as pessoas que compartilham a mesma fé. 



A meditação é uma maneira maravilhosa de abrir o chakra  coroa. Você pode chamar isso de oração, meditação, contemplação, conversa ou o silêncio interior.
As práticas são essencialmente o mesmo - um tranquilização da mente para que você possa ouvir,  sentir a "voz" de algo maior que você mesmo.

Não é incomum para um indivíduo de experimentar uma forte necessidade de crescimento espiritual quando eles passaram por um período extremamente difícil - e quando gratidão supera os problemas, a sua visão da vida vai mudar para melhor!

Este é o chakra que não beneficia de alimentos específicos, uma vez que representa uma conexão com o não-físico. Ar fresco e luz do sol, no entanto, são altamente benéficos - meditação ao ar livre pode ser a melhor maneira de estimular a glândula pineal e abrir o chakra  coroa.

Uma vez que você reconheceu uma conexão divina através do chacra coronário, você pode parar de se preocupar com seus problemas. Aqueles que têm  o sétimo chakra aberto  não se sentem como se tivessem de suportar os seus encargos mundanos sozinho - eles acreditam que alguém está cuidando deles por toda a vida - ou que, como parte da consciência universal, cada indivíduo tem o poder mesmo que consciência e é, portanto, muito mais poderoso do que se o indivíduo não fazia parte de alguma coisa. Mesmo se você não consegue ainda trazer-te para ter esta fé, a busca por respostas espirituais e iluminação é uma viagem gratificante e fortalecedor. Ele abre as portas para o imenso espaço do universo, sua vida interior e nossa parte individual. 

Fonte = Chakra Healing