terça-feira, 4 de julho de 2017

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Coloque seu poder pessoal em ação.

Coloque seu poder pessoal em ação.


O domínio do meu mundo interno vai me levar onde quero chegar no meu mundo externo.

Tudo que é possível tem que começar com as possibilidades criadas por sua mente. Sua visão pessoal coloca a vida em movimento, mas antes é preciso colocar o cérebro em movimento, depois vêm a ação, as oportunidades, os aliados, o golpe de sorte e tudo o que é necessário para que um sonho se torne realidade.

Todos os fatos de sua vida , são pessoais, tudo o que existe no mundo exterior existe porque você cria. Tudo é personalizado por você. Tem muitos personalizando a mesma coisa, surgindo a realidade coletiva, mas de qualquer forma TUDO é processo de sua sua criação da realidade.

Tomar consciência deste processo de criação e não ficar esperando que algo mude é o PASSO INICIAL para revolucionar sua vida, porque se você não fizer......NINGUÉM vai fazer.....não tem santo que mude!!!! Sua realidade é sua total responsabilidade.


Você pode mudar o que vê. O que você não vê continua com você. Se dar conta que o mundo externo é seu reflexo, que não existe outra explicação ou desculpa e tirar o outro da equação, ou seja, definitivamente parar de tentar entender o outro, mudar o outro, analisar o outro, é sua chave para o poder pessoal e transformação de sua vida.


Quando você acha que é algo ou alguém além de você, você esta inconsciente do seu poder de criação. Olhe para o seu corpo, olhe para a sua vida......é o seu poder pessoal em ação!!!!


Rosalia Schwark

7 dicas para exercer o poder pessoal

1. Tenha autoconsciência

É importante ter consciência daquilo que você é, do seu poder pessoal. Afinal, encontrar a sua voz interior vai permitir que você contribua, lidere e faça a diferença. É um processo evolutivo, de novas descobertas do que você carrega em si mesmo. Uma busca constante do interior. Para isso, algumas perguntas devem ser feitas: no que eu sou bom? O que eu gosto de fazer? O que faz me apaixonar?

2. Exercite o autoconhecimento

Pessoas com altos níveis de poder pessoal acreditam em sua visão e tomam ação imediata para fazer as coisas acontecerem. Você é o que você acredita e seu pensamento é a sua realidade. Autoconhecimento é poder, é saber usar o que você tem dentro para atingir resultados fora.

3. Mantenha a clareza

Seja claro e focado no que é importante. Pessoas com altos níveis de poder pessoal têm esse perfil traçado com objetivos claros e sabem colocá-los em prática.

4. Preserve a energia e o entusiasmo

Energia e entusiasmo estão diretamente ligados e são os principais componentes do poder pessoal. As pessoas positivas têm abundância de energia e o seu entusiasmo é contagiante. Vale então a reflexão: que energia você passa às pessoas ao seu redor?

5. Tenha empatia e compreensão

Coloque-se no lugar do outro. Criar empatia demonstra que você entende e respeita o ponto de vista de outra pessoa. Mesmo que discorde dela, você está dando-lhe valor, mostrando que se interessa. Saber escutar e ser compreensivo também é importante para que as pessoas confiem e gostem de você.
6. Mostre o caminho
Autoliderança começa de dentro para fora, por isso, seja proativo ao invés de reativo. Seja líder de si mesmo e outros o seguirão, basta ser você e confiar em si mesmo!

7. Procure apoio

Um treinador pode ajudá-lo a desenvolver e fazer crescer o seu poder pessoal. Isso pode fazer uma enorme diferença no aumento da sua confiança e do seu sucesso.
Ao procurar apoio, o coaching é um programa que se destaca no processo de autoconhecimento. Sua finalidade fundamental é atingir uma meta ou objetivo e, para isso, conduz o cliente a buscar novas compreensões e alternativas para alcançar seus maiores desejos, baseando-se em um processo estruturado em início, meio e fim. Quem se submete à prática de coaching é direcionado a ampliar sua performance, clarificar seus objetivos e, o mais importante, tirar as ideias e vontades do papel e levá-las para a prática. Lembre-se de que conhecer as habilidades significa não perder oportunidades.
Ao encararmos o poder pessoal que temos, comprovamos a força dos talentos que carregamos. Assim, passamos a reconhecê-los e vivenciá-los de um modo muito mais consciente e disciplinado, o que nos proporciona um novo nível de confiança e satisfação existencial.

Para concluir este assunto de Poder Pessoal, te convido a assistir este vídeo do TED sobre como a linguagem corporal afeta a maneira como os outros nos vêem, mas também pode mudar a maneira como nos vemos. A psicóloga social Amy Cuddy nos mostra como “fazer poses de poder” — ficar numa postura confiante, mesmo quando não nos sentimos confiantes — pode afetar os níveis de testosterona e cortisol no cérebro, e pode até ter um impacto nas nossas chances.
DANIELA VIEK®

Nenhum comentário:

Postar um comentário