quarta-feira, 27 de abril de 2016

SAÚDE E EQUILÍBRIO - A lombalgia pode ter origem emocional e laboral

LOMBALGIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS 

lombalgia origem emocional e laboral

Lombalgia é o nome dado às dores na parte inferior das costas, dores na coluna ou dor lombar. Conhecida por vários codinomes, apresenta um único sintoma que por si só muda a rotina de muitas mulheres: Dor intensa.

Dor que dura geralmente uma semana ou até menos. Ainda bem, pois além de muita dor, a lombalgia está entre os motivos campeões por afastamento temporário do trabalho. É que muitas vezes a dor está ligada a fatores e atividades laborais e atinge principalmente pessoas acima dos 50 anos, podendo ocorrer também entre as mais jovens.

A mulher que mais sofre com dores lombares é aquela que passa mais tempo em atividades rotineiras no trabalho, do que em qualquer outra função.

A lombalgia laboral se deve aos seguintes fatores:


- Má postura
- Esforços repetitivos
- Muito tempo numa mesma posição
- Em tais situações a lombalgia está incluída entre os problemas da LER.

Mas pode também estar associada a outros fatores como:
- Artroses
- Osteoporose
- Traumatismos
- Trabalhos pesados
- Problemas emocionais como ansiedade e depressão
- Sedentarismo
- Presença de tumores (benignos ou malignos)

Existem casos em que a dor pode afetar os membros inferiores, ou seja as pernas. Nesse estamos diante dos sintomas de uma dor ciática ou lombociatalgia. Se os sintomas persistirem por mais de uma semana é recomendado procurar orientação médica para diagnosticar as causas e iniciar um tratamento adequado.

Muitas vezes o tratamento é mais demorado envolvendo o ortopedista, o fisioterapeuta e o reumatologista que trabalham em equipe para conter não somente os sintomas de dor, mas principalmente as causas envolvendo fisioterapia e medicamentos.



Dor na região lombar é frequentemente causada por problemas na postura, inflamação e até mesmo dificuldades emocionais. Saiba como evitar

Má postura, inflamação ou mesmo hérnia de disco. As causas variam, mas trazem como consequência a famosa lombalgia, ou dor nas costas, que prejudica as atividades do dia-a-dia e a qualidade de vida.

Saiba como evitar esse problema e viver muito melhor.

1. O que é lombalgia?

É quando uma pessoa tem dor na região lombar, ou seja, na região mais baixa da coluna perto da bacia. É também conhecida como "lumbago", "dor nas costas", "dor nos rins" ou "dor nos quartos". Não é uma doença. É um tipo de dor que pode ter diferentes causas, algumas complexas. Entretanto, na maioria das vezes o problema não é sério. Algumas vezes a dor se irradia para as pernas com ou sem dormência.

2. O que causa a lombagia?

Frequentemente o problema é postural, isto é, causado por uma má posição para sentar, para se deitar, para se abaixar no chão ou para carregar algum objeto pesado. Outras vezes pode ser causada por inflamação, infecção, hérnia de disco, escorregamento de vértebra, artrose (processo degenerativo de uma articulação) e até emocional.

3. Como é a lombalgia?

De duas maneiras: aguda e crônica. A forma aguda é o "mau jeito". A dor é forte e aparece subitamente depois de um esforço físico. Ocorre na população mais jovem. A forma crônica geralmente acontece entre os mais velhos; a dor não é tão intensa, porém é quase permanente.

4. É importante fazer exames como a ressonância magnética?

Não. Mais de 90% das vezes o diagnóstico e a causa são estabelecidos com uma boa conversa com o paciente e com um exame físico bem feito. Em caso de dúvida, o passo seguinte é a radiografia simples.

5. E a densitometria?

É um exame usado em osteoporose, porém osteoporose não provoca dor. O que dói é a fratura espontânea de uma vértebra enfraquecida pela osteoporose. Portanto, na maioria das vezes, a densitometria não é necessária nos casos de lombalgia.

6. Ginástica faz bem?

Exercício físico é um excelente aliado da saúde, mas durante a crise aguda o exercício é totalmente contra indicado. Para recuperação, é recomendado repouso absoluto, deitado na cama. Uma alternativa é deitar de lado em posição fetal (com as pernas encolhidas). Não estão indicados na fase aguda: tração, manipulação, RPG, cinesioterapia, alongamento nem massagem.

7. Que remédios são indicados na crise de lombalgia aguda?

Receitado adequadamente por um profissional da saúde, os analgésicos e os anti-inflamatórios podem ser usados. Sedativos são úteis para ajudar a manter o paciente em repouso no leito. Nota-se que, quanto mais bem feito o repouso, menos medicamentos são necessários. Obviamente, deve-se tratar a causa da lombalgia.

8. Hérnia de disco tem de ser operada?

Não. Quase todos os casos regridem com repouso no leito, sem necessidade de cirurgia. Assim, a hérnia murcha e deixa de comprimir estruturas importantes, como os nervos. O tratamento cirúrgico está indicado apenas nos 10% dos casos em que a crise não passa entre 3 a 6 semanas, ou em pacientes que têm crises repetidas em curto espaço de tempo ou quando existem alterações esfincterianas (perda de controle para urinar e defecar).

9. Lombalgia na criança e no adolescente pode ser um alerta?

Sim. Enquanto no adulto a maioria das lombalgias tem causas e tratamentos simples, a dor lombar no adolescente é incomum e de causas que devem ser investigadas cuidadosamente pelo médico ortopedista.

10. Como evitar que uma lombalgia aguda se torne crônica?

Muitos fatores são importantes. A correção postural, principalmente na maneira de sentar no trabalho e na escola. Na fase aguda, a ginástica não é indicada, porém, após o final da crise, a prática regular de exercícios físicos apropriados é importante.  Quando fizer exercício com pesos na ginástica, proteja a coluna deitando ou sentando com apoio nas costas. Sempre evitar carregar peso. Não permanecer curvado por muito tempo. Quando se abaixar no chão, deve-se dobrar os joelhos e não dobrar a coluna. Evitar usar colchão mole demais ou excessivamente duro, principalmente se o indivíduo é muito magro.




Só o médico poderá dizer o que deve ser feito.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - Atitudes refletem quem você é. ATITUDE DEFINI TUDO...

Atitudes refletem quem você é




Quando os Israelitas estavam prontos para entrar na terra prometida, eles enviaram doze espiões à frente, mas somente dois retornaram com um bom relatório. 

Somente dois deles tiveram uma boa atitude. 

Ter atitudes corretas determinará se você vai viver na terra prometida ou ficará vagando no deserto de sua alma. Esta é uma das melhores defesas contra o inimigo. 

Josué e Caleb, que foram os dois israelitas que voltaram com as boas notícias, tiveram a atitude correta, pois eles tiveram fé que poderiam dominar o inimigo. 

A Bíblia nos diz em Filipenses 2:5 que nossa atitude deve ser a mesma atitude de Jesus Cristo (NVI). 

Jesus não teve atitudes de dúvidas nem ingratidão, mas acreditava e depositava sua confiança no Pai. 

Atitudes corretas, como confiança e obediência, por exemplo, irão nos manter longe de passar anos no deserto. 

Nossas atitudes vão refletir no nosso futuro e têm mais a ver com a forma de conduzir a nossa vida do que com qualquer outra coisa. 

Elas determinam se estaremos atraindo ou afastando as pessoas de nós – elas podem ser nossas melhores amigas ou piores inimigas. Podemos ter todo tipo de talento ou habilidade, mas, se nossas atitudes não são corretas, continuaremos sem obter sucesso. 

Eu preferiria trabalhar com alguém que tem atitudes corretas, mesmo que esta pessoa não tenha o talento necessário. 

Se sua atitude é correta, você pode aprender o que for necessário. Jesus morreu para que pudéssemos desfrutar da vida. Se não pudermos ser felizes em meio a problemas, então nunca seremos, pois a vida é cheia deles. 

Obstáculos nos dão a oportunidade de exercer nossa fé. Atitudes são as manifestações de nossos pensamentos. A atitude positiva de Josué e Caleb demonstrada em relação a possuir a terra prometida, revelou o que eles pensavam sobre Deus. 

Eles sabiam que Deus era maior que as dificuldades e poderiam confiar na ajuda dEle para dominar o inimigo. Eles não estavam pensando no quanto estavam atemorizados, como os outros dez espiões. 

O que as pessoas podem conhecer de seus pensamentos através de suas atitudes? 

Más atitudes fizeram com que muitos Israelitas perdessem o que Deus tinha para a vida deles, e para nós funciona da mesma forma. 

Quando enfrentamos gigantes em nossa terra prometida, devemos dar uma atenção especial às nossas atitudes. 

Você descobrirá que é muito valioso o esforço feito para descansar seguro nas promessas do Senhor. 

Fonte: Edição de Agosto 2005, Revista Enjoying Everyday Life. Ministérios Joyce Meyer Tradução: Kênia Horsts

Make Money Online : http://ow.ly/KNICZ


SAÚDE E EQUILÍBRIO - VESÍCULA REVELA COMO ENFRENTAMOS OS OBSTÁCULOS DA VIDA - Sintomas de uma doença na vesícula biliar

VESÍCULA REVELA COMO ENFRENTAMOS OS OBSTÁCULOS DA VIDA

Vesícula - O PODER DE ENFRENTAR OS GRANDES OBSTÁCULOS DA VIDA

 

ENFRENTAR OS GRANDES OBSTÁCULOS DA VIDA





A vesícula biliar é uma estrutura secular que serve como reservatório para a bile. 

A presença de certos alimentos no duodeno, particularmente a gordura, causa a liberação de um hormônio que alcança a vesícula biliar por via sangüínea, produzindo a contração da vesícula e a expulsão da bile para o duodeno. 

Metafisicamente, a vesícula reflete a disposição com que a pessoa enfrenta as dificuldades da vida, sentindo-se livre para se impor diante dos obstáculos. 

A vesícula biliar mantém armazenada a bile, que, no âmbito metafísico, representa a expressão de nossos conteúdos internos para resolver os problemas da vida. 

Nas pessoas que não liberam seus impulsos agressivos, acarretarão complicações na vesícula ou no duto que conduz a bile até o duodeno. 

A complicação mais comum resume-se na formação de cálculos nessa região, representando a calcificação da agressividade. 

Os problemas na vesícula surgem nas pessoas rígidas, intolerantes, contrárias a tudo que acontece. 

Têm dificuldade em digerir o novo e negam os fatos. 

Sentem-se presas e sufocadas pelas situações que as pressionam constantemente, não conseguem se soltar, liberando sua força para resolver as complicações. 

Só não conseguem colocar adequadamente sua capacidade resolutiva, comprometendo a vesícula. 

Outros dois problemas bastante conhecidos na vesícula são a vesícula preguiçosa e as pedras na vesícula. 

A vesícula preguiçosa é muito comum em pessoas lentas nas mudanças, que demoram para se adaptar ao novo. 

Quando requisitadas para algo de que não gostam, reclamam demasiadamente. 

Acham que ninguém faria nada se não fossem elas para resolver as coisas. 

Essa resistência em fazer aquilo que lhes cabe gera um desejo inconsciente de conter sua preparação interna, ocasionando-se a redução na função da vesícula. 

As pedras na vesícula são constantes em pessoas que param diante das dificuldades, não admitindo serem conduzidas pela natureza. Elas exigem que tudo seja do seu jeito. 

Quando não conseguem, relutam nas situações, impedindo que as circunstâncias sigam o fluxo normal. 

Essas insistências tanto prolongam as dificuldades quanto provocam a formação das pedras. 

A capacidade de atuação da pessoa termina por calcificar-se. A incapacidade de alguém em manter as coisas do seu modo gera um impasse que origina freqüentes dificuldades. 

Por meio delas a vida ensina a pessoa a ser menos rígida e intransigente, liberando seus potenciais e deixando a vida se fazer nela com toda a perfeição e abundância inerentes à natureza. 

Além disso, a liberação da energia presa também sugere a decomposição dos cálculos biliares. 

Conter-se diante dos obstáculos e dificuldades da vida é perder a habilidade em usar os próprios potenciais e capacidades de resolução, distanciando-se da ação direta na situação.


Quem precisou extrair a vesícula, acometida por algum tipo de problema, desenvolveu a estrutura interna causadora da disfunção que levou a retirar esse órgão. 

A ausência da vesícula no corpo provoca uma sensação de perda do referencial físico, de armazenagem metafísica da agressividade, deixando a pessoa mais propensa a se impor na situação, falando logo sobre o que pensa a respeito das coisas que acontecem à sua volta. 

Já não consegue mais guardar nada daquilo que outrora não conseguia expor, nem medir suas palavras para falar sobre aquilo que a incomoda na situação. 

A maneira que encontra para isso normalmente é por intermédio das brincadeiras e "gozações". 

Como podemos perceber na grande maioria das pessoas que extraíram a vesícula, elas passaram a ser bem diferentes de antes. 

Às vezes, até exageram um pouco em suas colocações, como se quisessem tirar o atraso do tempo em que se calaram, não conseguindo impor suas vontades. 

Aqueles que conseguem liberar sua força agressiva, mesmo depois de perderem a vesícula, atingem um estado de saúde interior graças ao equilíbrio das ações. 

Mesmo percorrendo um caminho de dor e deterioração de um órgão de seu corpo, isso é imprescindível para o restabelecimento físico, psíquico e emocional.



 Resultado de imagem para OS SENTIMENTOS E A VESICULA BILIAR

Sintomas de uma doença na vesícula biliar

1. Inchaços e gases

 

Como você já sabe a vesícula está associada a nossa digestão. Quando existe algum tipo de problema e não canaliza adequadamente a bílis, ou está inflamada, ou inclusive obstruída, é normal que comecemos a sentir que a nossa digestão é mais pesada, nos sentimos inchados e mais pesados.
São muito habituais os gases e os eructações contínuas. Para que seja verdadeiramente significativo, estes sintomas você deve tê-los com frequência todos os dias. É normal nos sentir mal um dia isolado, ou inclusive dois. Mas, quando passam de dez dias seguidos e você vê como o seu abdômen segue inchado e endurecido, vale a pena comentar com o seu médico.

2. Enjoo e tontura

 

Preste atenção em como você se sente no meio da tarde, especialmente como duas horas depois de ter almoçado ou ter comido a refeição principal do dia. É o momento no qual a nossa digestão deve ter finalizado. Se você notar uma certa fraqueza, com enjoos etontura, então o melhor é que se sente e coloque a mão no seu abdômen. Está duro? Arrota com facilidade?
Se além da má digestão você reparar que todos os dias sente tonturas e enjoos provavelmente há um problema na vesícula.

3. Dores pontuais nas costas, abdômen e no braço direito

 É muito característico. Uma sensação de peso no abdômen, e uma dor que se estende tanto da parte direita das costas como no braço de esse mesmo lado. Temos que lembrar que a vesícula está situada no lado direito do abdômen e ao lado do fígado. Se se inflama, toda essa região será afetada, e a dor é muito particular. É preciso levar em conta que às vezes, por exemplo, a dor pode começar de repente e na forma de ataque como se fosse, por exemplo, um cálculo biliar. Uma dor intensa que pode durar 15 minutos, e em seguida desaparecer e voltar a aparecer, uma situação que pode se estender por até 15 horas. A dor pode piorar com a respiração.

 

Se a nossa doença biliar estiver muito avançada, e temos vários cálculos, a dor pode ser verdadeiramente severa, afetando inclusive nossas omoplatas.

4. Preste atenção na sua urina

 

Nós sabemos, não é nada agradável prestar atenção a nossas intimidades quando estamos no banheiro, mas garantimos que é imprescindível observar a tonalidade da urina para advertir possíveis doenças. No caso que aurina esteja muito branca, e que as fezes sejam muito cinzentas, sem muita cor e um pouco soltas, então isso está associado a um problema da vesícula biliar, devido exatamente a um baixo nível da bílis.
É normal que as pessoas com problemas na vesícula, sofram de numerosos episódios de diarreia. Devemos levar isso em conta.

5. Mau hálito e febre

  Se você notar que tem começado a sentir um mal-estar na boca, um sabor estranho e um hálito desagradável,do qual você não consegue se livrar, anote quando tempo dura. Foi somente um dia ou dois? Então não tem problema. Mas se são já 10 dias, então fale com o seu médico, especialmente quando você se levanta de manhã, e nota que tem um pouco de febre. A febre se costuma ter de manhã e ao final da tarde.

6. Icterícia

 Você tem notado que talvez o tom da sua pele tem estado um pouco amarelado ou que os seus olhos adquiriram de repente essa tonalidade? Então, não hesite e procure o médico. Isso é icterícia, e se deve basicamente a que alguns cálculos biliares bloqueiam o conduto biliar, causando que a bílis volte ao fígado, e assim à corrente sanguínea. É um assunto sério e temos que levar em conta pela a nossa saúde. Não se descuide!

 




Fonte: Melhor com Saúde


 por Arlete Funaro

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O FORMATO SEU CORPO REVELA COMO VOCÊ ESTA INTERNAMENTE E SUA PERSONALIDADE

O formato do seu corpo revela sua personalidade




O corpo reflete tudo o que trabalhamos em nosso inconsciente. Quando trabalhamos bem, ele mantém o equilíbrio.

Quando não trabalhamos bem, ele reflete na sua estrutura, o que está errado. Por isso é bom que nos conheçamos.

O rosto trás as características e o corpo reflete como as trabalhamos inconscientemente.

Todos vivemos em sociedade, e toda sociedade possui regras.

Essas regras, dependendo da forma como as vemos, podem refletir no nosso corpo de maneira positiva ou negativa. Indiferente de seguirmos as regras ou não.

Quando nos irritamos, quando ficamos nervosos, corremos o risco de criar uma gastrite e/ou úlcera nervosa. Existem vários fatores que podem fazer com que nos irritemos.

A irritação e raiva, não devem ser compreendidas como sentimentos negativos e sim de transformação. A raiva é que nos movimenta. A falta de raiva causa comodismo e depressão.

         Como nosso inconsciente se reflete em nosso corpo?



 O formato do corpo revela características e traços de personalidade, identificando como cada um lida com suas emoções. O tamanho dos quadris, glúteos, ombros, peito e mamas, abdome, panturrilha, a papeira, além da flacidez, gordura localizada, culotes, entre outros problemas estéticos, demonstram como está o interior do ser humano e seus conflitos mais íntimos

O exterior reflete o interior.



Primeiro, precisamos entender como a Medicina Chinesa aborda as emoções. Para isso é preciso entender o modelo dos Cinco Elementos.   A teoria dos Cinco Elementos faz parte da Medicina Chinesa há milênios e foi mencionada no Nei Ching Su Wen (Tratado de Medicina Interna Chinês, com mais de 5000 anos, descrevia a utilização das cores no diagnóstico e tratamento), escrito há 200 a.C.

Ela divide a experiência humana em 5 grupos distintos:
        - Madeira - fígado e vesícula-biliar
      - Fogo - coração, intestino delgado
      - Terra – baço, pâncreas e estômago
      - Metal - pulmões e intestino grosso
      - Água - rins e bexiga



Esses elementos não só controlam e mapeiam todas as funções anatômicas e fisiológicas do organismo, como integram em uma unidade energética contínua, corpo e mente. Servem para entender como grupos distintos de influencias ou energias se relacionam ora produzindo estimulo, ora inibido a ação.

O elemento Água, regido pelos Rins, 



é responsável pelo sentimento de sobrevivência, pelo medo, inclusive pelo medo da morte e do desconhecido. Quando não estão bem os rins podem gerar ansiedade, medo de tudo, pânico e até mesmo o sentimento de pavor! Um bom funcionamento dos rins conduz a um comportamento de coragem e segurança com a vida. Quem tem um rim bom, transmite calma e segurança para todos.

Madeira é o elemento do Fígado e Vesícula Biliar. 



Quando o fígado não vai bem produz sentimentos de raiva, estresse, inquietude, sentimento de injustiça, depressão, vontade de brigar e irritação extrema. Um bom funcionamento conduz a expressão alegre, feliz e relaxada. Alto astral!

O Fogo é o elemento do Coração. 



Quando não esta bem, causa sentimento de solidão, falta de amor ou incapacidade de amar. O espírito fica contrariado por não conseguir se relacionar com amigos ou familiares. Um bom coração é responsável pela pessoa amável, aberta ao amor e às relações, está sempre feliz e confiante, elevada auto-estima, paixão pela vida, pelos amigos e pela família.

O elemento Terra ligado ao Baço e Pâncreas,



 no seu aspecto negativo, é regido pela introspecção exagerada, sentimento de isolamento social e auto-compaixão. A ação é demorada e sempre acompanhada de sentimentos negativos. O bom funcionamento leva a ter força emocional construtiva e extremamente positiva. Produz sensação de otimismo com projetos, criações. Gera atitudes harmoniosas com a família e amigos.

Pulmão, do elemento Metal, 



é fonte de tristeza, sentimento de perda e dependência emocional à outra pessoa, quando não está bem. Pode também causar vazio espiritual, falta de crença em tudo e desilusão. Um bom pulmão, ao contrario, gera sentimento de liberdade, liderança, força espiritual e mente brilhante.

Como o Corpo Se Comunica

Lado direito do corpo (Yin) Conflitos com mulheres
Lado esquerdo co corpo (Yang) Conflitos com homens

 

Abdome - gordura - O ventre está localizado no centro de equilíbrio de nosso corpo, onde estão os órgãos geradores e controladores da eliminação das toxinas: intestinos, bexiga e útero.

O abdome simboliza o equilíbrio e a harmonia.

Se há descontentamento, críticas ou revolta contra alguém ou alguma situação, acabam surgindo gordura e doenças nesse local.

Toda mente rebelde e teimosa,  aparentemente passiva ao extremo, que não acolhe com gratidão as pessoas e as coisas e não liberta a vida, provoca o desequilíbrio estético na região abdominal.

Note que os animais que têm o abdome saliente são os mansos, como o boi, o cavalo, o carneiro, e que os animais ágeis, velozes, indóceis e ferozes têm o abdome pequeno e contraído.

Para seres humanos isso significa que quanto mais você usar sua agressividade positivamente, com coragem, determinação e rapidez para soltar os problemas, tanto mais a força energética de seu corpo se concentrará no abdome, tornando-o firme e definido como sua personalidade.

Nas técnicas das artes marciais, a base fundamental para trabalhar os campos energéticos dentro e fora do corpo e até para destruir objetos com partes do corpo consiste em concentrar força no abdome, mantendo-o contraído, o que simboliza coragem, garra, convicção, agilidade e, obviamente, movimenta forças sutis, invisíveis aos olhos.

O ser humano precisa compreender que o abdome saliente significa conflitos internos, posse exacerbada de coisas ou pessoas e pouca determinação em desapegar-se dessas posses.

Portanto, não possuir abdome saliente denota alguém despojado do sentimento de vítima, ágil e independente para resolver situações problemáticas ou que, simplesmente, afasta-se de um problema sem sentimento de culpa.

O homem pode se zangar para organizar um ambiente ou para educar os outros, mas deve aprender a voltar logo à serenidade e ao bom humor.

Deve ser ágil e equilibrado e com isso o inconsciente projetará um abdome harmonioso e rijo. Ser manso não significa acomodar-se.
Observe a natureza e busque uma maneira melhor para viver. Seja uma pessoa justa e equilibrada, e paute-se pela coragem e firmeza em todos os seus atos.

Bem, nossa pequena excursão pelo abdome chegou ao fim, mas cabe a você reformular sua vida e decidir transformar-se.
 
Braços -


Simbolizam suas conquistas, suas ambições, seus afetos, a busca do amor e do trabalho realizador. Problemas nesta área simbolizam frustração em relação às ambições, realizações e conquistas, limitadas por alguém ou alguma situação/ raiva por não ter conquistado algo ou alguém, ou de não estar se realizando em algum trabalho.
 
Cintura 



-  Os pneus nesta área denunciam pessoas de comportamento negligente, relapsas no sentido psíquico e espiritual, que não encontram equilíbrio nas suas emoções agindo, muitas vezes, com agressividade ou prepotência para protegerem sua individualidade. Simbolizam também o excesso de contrariedade que você acumula e de que não se desapega.
 
 Culote - Gordura -->



Simbolizam o pai e todo relacionamento amoroso e quando ocorrem conflitos, mágoas, ressentimentos, aparecem os culotes.
 
Glúteos - Os músculos dos glúteos representam o poder de tomar as próprias decisões, de ter coragem e determinação para caminhar com as próprias pernas sem depender emocional e financeiramente de ninguém. Nádegas murchas ou caídas simbolizam o medo inconsciente da solidão e de perder o controle, demonstrando o quanto se está vivendo sob a influência de terceiros, muitas vezes abrindo mão de seus prazeres pessoais. Nádegas grandes demonstram poder de decisão, pessoas que sentem mais os prazeres físicos, não aceitam ser comandadas nem controladas, gostam de mandar, muitas vezes são autoritárias.
 
Obesidade/ Gordura Localizada

Resultado de imagem para Obesidade/ Gordura Localizada

Obesidade/ Gordura Localizada --> forma inconsciente de proteção contra problemas externos, um casulo no qual se esconde os medos, aborrecimentos, perdas, raivas, mágoas e inseguranças. É o mecanismo de defesa que o inconsciente cria para proteger-se daquilo com que o consciente não sabe lidar. A gordura localizada, dependendo de que região está, tem um significado específico (veja outros itens nessa relação de problemas estéticos).

   Panturrilha - a perna 



Simboliza a impulsão para o futuro e é o músculo da panturrilha (gastrocnêmio) que impulsiona a coxa e, consequentemente, o corpo para a frente. Panturrilha fina indica que a pessoa não tem impulsão própria para seus ideais, falta-lhe determinação e coragem para, sozinha, ir em busca de seus sonhos. Panturrilhas tonificadas simbolizam pessoa ativa, autoconfiante, dona de suas próprias opiniões e desejos.
 
 Papeira debaixo do queixo -- pessoas que odeiam críticas e sentem-se carentes e agressivas quando lhe apontam algum defeito. Quanto mais reagem às críticas, mais sua papeira aumenta.
 
Peitos e Mamas (Flacidez )

Resultado de imagem para tamanhos e formado seios o que revelam?

- Toda flacidez simboliza a falta de iniciativa e força de vontade para vencer. O peitoral e as mamas expressam a coragem, a ousadia, a força interior. Se há gordura localizada nos músculos peitorais e flacidez nas mamas, isso significa que a pessoa está guardando ressentimentos e que desistiu de lutar pelos seus objetivos, por sentir-se oprimida ou por acreditar que não pode mudar o destino.

Mamas (Tamanho)

Resultado de imagem para tamanhos e formado seios o que revelam?
 
Mamas (Tamanho) - Quando as mamas são pequenas, isso denota uma mulher Yang, ou seja, que não admite autoridade sobre ela e que repudia a idéia de ficar presa ou ser comandada por alguém ou alguma situação. Quando as mamas são grandes, a mulher é Yin, ou seja, tem tendência a anular-se devido a um instinto maternal exagerado.


 Quadris e Ombros 


   Quadris e Ombros - Quadris largos simbolizam princípio feminino predominante, ou seja, são pessoas sensíveis, que se magoam com facilidade, porém revelam-se ótimas para cuidar do lar e dos filhos. Ombros largos representam coragem para enfrentar as adversidades da vida. Ombros estreitos indicam ausência de ousadia e coragem, geralmente pessoas que se colocam em posição de vítimas, acusando outras pessoas pelos seus fracassos na vida.

Todas as doenças podem ser curadas



"Todas as doenças podem ser curadas, pois sua causa, na maioria das vezes, segundo recentes estudos da psicanálise, é o sentimento de culpa e contrariedades profundas, ou seja, causas psicossomáticas. A cabeça, o tronco, os membros e cada órgão interno recebe um impulso nervoso do cérebro que é comandado pelas emoções. Quando analisamos os movimentos do corpo ou o funcionamento de cada órgão percebemos que carregamos diferentes sentimentos para diferentes movimentos do nosso corpo: o desejo de mover os dedos faz com que movamos os dedos. Mas existem desejos inconscientes que também fazem com que o cérebro impulsione energia para mover ou imobilizar partes do corpo (...) Um pensamento crônico pode transformar seu corpo através das reações químicas comandadas pelo cérebro".



Do livro LINGUAGEM DO CORPO 2 - Cristina Cairo