sexta-feira, 15 de setembro de 2017

"JORNADA PARA O AUTO CONHECIMENTO"

Agende uma consulta!
974341274 - 987472381

DESBLOQUEANDO A ENERGIA - Sobre o Método: Pilates - CONHECENDO UM POUCO MAIS.....

Sobre o Método: Pilates


"Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você ter um novo corpo"
Princípios:

  • Concentração: Durante a execução do exercício a atenção é direcionada para o corpo como um todo,  o sujeito fica atento em "como" realiza os movimentos solicitados.  Isso inclui o foco no percurso do movimento, a ida, a volta, nas direções e na respiração. Assim, o movimento é desenvolvido com maior eficiência. Nada deve ser ignorado. Essa atenção na execução do movimento contribui para a consciência corporal.
  • Controle: Capacidade motora de coordenar os movimentos, mantendo um ritmo mais harmônico. O sujeito vigia o modo como seu movimento é realizado, desenvolvendo um domínio sobre a execução.
  • Precisão: Refinamento do gesto e da postura. Mantendo os alinhamentos e o equilíbrio dos diferentes grupamentos musculares envolvidos no movimento.
  •  Centro de força ou Centramento (Conhecido também como Powerhouse):Acionamento do abdômen (o reto do abdômen, oblíquo interno e externo, transverso do abdômen), Eretores da coluna, Extensores, Flexores do quadril e Períneo. Essa estrutura é responsável pela sustentação da coluna vertebral e órgãos internos. O fortalecimento desta musculatura proporciona a estabilização do tronco e um alinhamento biomecânico com menor gasto energético aos movimentos.
  • Respiração: Em sincronia com o movimento. Inspira-se na pausa e expira-se durante a realização do movimento, favorecendo a organização da postura.Quando associada à ação muscular, favorece a ventilação, a oxigenação tecidual, evitando a fadiga.
  • Movimento Fluido: Execução controlada e contínua de um movimento, permitindo um gasto energético equilibrado, e sem compensações posturais.

Benefícios do Método:
·         O fortalecimento muscular localizado ou global;
·         O aumento da flexibilidade geral;
·         Correção de distúrbios da postura;
·         Melhora do equilíbrio estático e dinâmico;
·         Melhora da coordenação motora;
·         Dissociação de cinturas (pélvica e escapular);
·         Alongamento axial(“crescimento”);
·         Estimulação Proprioceptiva
·         Relaxamento muscular geral;
·         Melhora da capacidade respiratória e cardio-vascular;
·         Decoaptação de articulações periféricas (casos patológicos);
·         Desenvolvimento da consciência corporal ;
·         Auxilio na descompressão em lesões na coluna;
·         Melhora na mobilidade das articulações;
·         Aumento a densidade óssea;
·         Diminuição do estresse;
·         Diminuição de tensão e fadiga;
·         Melhora da circulação;
Só é contra-indicado em processo de dor aguda. Após a melhora no quadro álgico,  inicia-se um trabalho com foco  na reabilitação, trabalhando a força muscular, a flexibilidade e o ganho ou recuperação de movimentos.