domingo, 9 de março de 2014

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Dores de cabeça e Quiropraxia

Dores de cabeça e Quiropraxia



Se você tiver uma dor de cabeça, você não está sozinho.13 milhões de brasileiros, 7%, da população sofrem de dores de cabeça. Algumas são ocasionais, algumas frequentes, algumas são maçantes e latejantes, e outras causam dor debilitante e náuseas.Você range os dentes à noite e ou tem dor ao abrir e fechar a boca?O que você faz quando sofre de uma dor de cabeça latejante?Deita-se?
Toma um comprimido e espera que a dor vá embora?

Existe uma alternativa melhor!

Pesquisa mostra que a manipulação da coluna vertebral realizada por quiropraxistas é muito frequente no atendimento prestado á pacientes com cefaléia - pode ser uma opção de tratamento eficaz para dores de cabeça tensionais e enxaquecas que tenha origem no pescoço.
Um relatório divulgado em 2001 por pesquisadores da Universidade Duke Evidence-Based Practice Center, em Durham, NC, verificou que a manipulação da coluna resultou em melhora quase imediata para cefaléias que se originam de dores no pescoço, e teve efeitos colaterais significativamente menores no controle da cefaléia do tipo tensional do que um medicamento comumente prescrito.
Além disso, um estudo de 1995 no Journal of Physiological Therapeutics manipulative descobriram que a terapia de manipulação articular quiropratica (ajuste) é um tratamento eficaz para dores de cabeça tensionais e que aqueles que deixaram o tratamento quiroprático, após quatro semanas experimentaram um benefício terapêutico duradouro em contraste com os pacientes que receberam apenas a medicação prescrita.
Cefaléias.....

Dores de cabeça tem muitas causas, ou "gatilhos". Estes podem incluir os alimentos, os estímulos ambientais (ruídos, luzes, stress, etc) e / ou comportamento (insônia, exercício excessivo, preocupação ) e fisiológicas como (os níveis de açúcar no sangue, oscilação hormonal, etc.) Cerca de 5 por cento de todas as dores de cabeça são sinais de alerta causado por problemas físicos.

Noventa e cinco por cento das dores de cabeça são dores de cabeça primárias, cefaléia primária, - não relacionada a lesões cerebrais - como a cefaléia tensional ou a enxaqueca. os pacientes, por falta de um acompanhamento, passam a utilizar analgésicos com frequencia maior que 3 vezes por semana até várias vezes ao dia, por mais de dois anos. Outro fenômeno que se observa é o uso do analgésico logo no primeiro sinal de dor ou mesmo diante da expectativa dela surgir.

As características da dor também se modificam. Enquanto as crises de enxaqueca duram habitualmente mais ou menos de 48 horas, apenas em um dos lados do crânio e uma dor pulsátil acompanhada de náuseas ou vômitos, a cefaléia crônica diária é constante, tipo peso ou pressão, bilateral, é pior pela manhã e pode ter momentos de dores mais fortes.

"A grande maioria das cefaléias primárias são associadas com a tensão muscular no pescoço," diz o Dr. Pablo Valverde, quiropraxista. "Hoje, a população se dedica a atividades mais sedentárias do que antigamente, e mais horas são gastas na mesma posição. Isto pode sobrecarregar as articulações e aumentar a tensão muscular no pescoço, costas e cabeça, fazendo com que apareça a dor”.

O que poucos sabem é que o uso exagerado de medicamentos para a dor de cabeça pode ser capaz de transformar as crises esporádicas de enxaqueca em uma dor de cabeça constante e incapacitante, denominada cefaléia induzida por medicação. Não somente medicamentos para dor de cabeça, mas também o uso de medicamento contraceptivo por mais de 1 ano aumenta e muito as chances de enxaqueca em mulheres jovens devido ao seu uso.

A Sociedade Brasileira de Cefaléia (SBCe) fez um mapeamento da doença no Brasil. De forma geral, o estudo comprovou que a enxaqueca é o tipo de dor de cabeça mais frequente entre as mulheres com o seguinte perfil: baixa renda, difícil acesso ao sistema de saúde. O estudo realizado pelo especialista Luiz Paulo de Queiroz, para a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), mostrou que 72% da população brasileira tiveram dor de cabeça no último ano.

A mais comum é a cefaléia tensional seguida da enxaqueca, que acometem 78% e 16% da população respectivamente. Não se sabe ao certo porque a cefaléia é mais comum nas mulheres, como comprova a pesquisa de Queiroz, mas a suspeita é de que tenha uma relação com os hormônios femininos, principalmente na enxaqueca (migrânea), que costuma aparecer entre os vinte e os trinta anos, quase nunca depois dos 50.

O Que Você Pode Fazer?

Se você gasta uma grande quantidade de tempo em uma mesma posição, como na frente de um computador, em uma máquina de costura, bordando ou lendo, faça uma pausa e alongue-se à cada 30 minutos à uma hora. Os alongamentos devem ser direcionados para pescoço, ombros, cotovelos, punhos e mãos de forma confortável.
Exercícios de baixo impacto podem ajudar a aliviar a dor associada com cefaléias primárias. No entanto, se você sofre de dores tipo maçante, latejante, evite exercícios pesados. Pratique atividades como caminhadas de baixo impacto.
Evite apertar os dentes. Os dentes superiores não devem tocar os de baixo, exceto na mastigação. Isso resulta em stress nas articulações temporomandibulares (ATM) - as duas articulações que conectam a mandíbula ao seu crânio - conduzindo a ATM irritação/tensão levando a uma forma de cefaléia tensional.
Beba pelo menos 2 litros de água por dia para ajudar a evitar a desidratação, que pode levar a dores de cabeça.

O que o quiropraxista pode fazer?

Dr. Pablo Valverde quiropraxista, diz o que fazer, se você sofre de uma cefaléia primária:
Receber ajustes para melhorar a função e a relação dos ossos, músculos, e a da saúde como um todo. Reduzindo a tensão, melhorando a mobilidade, e retirando as interferências da coluna vertebral com as demais funções do organismo.
Orientar sobre postura, ergonomia (posturas de trabalho), exercícios e técnicas de relaxamento. Essas orientações para mudanças de hábitos ajudam a reduzir a tensão nos músculos do pescoço e parte superior das costas, que devem ser feitos diariamente.
“A ampla formação de bacharel em quiropraxia ajuda os pacientes, em muitos aspectos - não apenas na dor, diz o Dr. Pablo. "Na educação dos pacientes. Eles passam, a saber, como a sobrecarga na coluna vertebral está relacionada a problemas em outras partes do corpo, e eles podem tomar medidas para aliviar e prevenir os problemas."


SAÚDE E EQUILÍBRIO - Como saber se o parceiro tem HPV? Tire 11 dúvidas

Fred Wyand, diretor de comunicações da Associação Americana de Saúde Sexual, responde as principais dúvidas sobre a doença


Muito se fala sobre o HPV, mas você sabe realmente o que é, como se evita e trata? Confira abaixo essas e outras respostas, listadas por Fred Wyand, diretor de comunicações da Associação Americana de Saúde Sexual, e divulgadas pelo site da revista americana Cosmopolitan:

O que é HPV?
Papilomavírus Humanos (HPV) é um grupo de vírus que infectam a pele. Há mais de 100 tipos diferentes de HPV, sendo que alguns levam a verrugas genitais ou alterações celulares anormais no colo do útero, que podem causar câncer. Outros tipos não são sexualmente transmissíveis e podem aparecer como verrugas nas mãos ou pés.

Meu ginecologista disse que tenho HPV. Quão perigoso é?
Não se preocupe, o HPV é normal. Estima-se 14 milhões de novas infecções nos Estados Unidos a cada ano e que 75% dos adultos sexualmente ativos terão HPV genital em algum momento de suas vidas. Embora possa evoluir para uma doença grave (câncer do colo do útero, vagina, vulva, ânus, cabeça, pescoço ou boca), 90% dos casos são totalmente inofensivos e somem naturalmente. É fundamental fazer papanicolau regularmente para identificar o problema e tratá-lo. 


 Homens também têm HPV?
Sim, mas, como todas as doenças sexualmente transmissíveis, as mulheres são mais vulneráveis.

Como se contrai HPV?
É transmitido por meio do contato entre peles. Pode ser por meio do sexo vaginal, anal ou oral, ou ainda só de encostar nos órgãos genitais de um parceiro infectado.

Como posso me proteger?
Preservativo reduz as taxas de transmissão, embora você ainda possa ter HPV por meio do contato com a pele ao redor do pênis de um homem. Opte por camisinhas sem espermicida, porque os produtos químicos dele podem causar irritação e inflamação, o que facilita a transmissão da doença.

Devo tomar a vacina?
Sim, é incrivelmente eficaz. Mas vale lembrar que não protege contra todos os tipos de vírus da doença. 

Embora seja geralmente assintomático, o HPV tem grande chance de apresentar verrugas genitais Foto: Getty Images
Embora seja geralmente assintomático, o HPV tem grande chance de apresentar verrugas genitais
Foto: Getty Images
Como posso saber se tenho HPV?
Embora seja geralmente assintomático, há uma chance de apresentar verrugas genitais. O ginecologista também verifica alterações cervicais anormais desencadeadas pelo HPV como parte dos exames de rotina.

Tenho algumas protuberâncias estranhas ao longo da linha da calcinha. O que devo fazer?
Marque uma consulta com seu ginecologista. Pelos encravados e outras irritações da pele são muitas vezes confundidos com verrugas. Se forem verrugas, o médico pode eliminá-la, mas não significa que esteja livre do HPV.

O que posso fazer para me livrar do HPV?
Não há cura médica, mas cerca de 90% dos casos são resolvidos naturalmente pelo sistema imunológico em dois anos. Mesmo depois que desaparece, pode reaparecer mais tarde, especialmente se o sistema imunológico estiver enfraquecido. Para aumentar as chances de eliminar, não fume (cigarro pode dificultar a resposta imune), coma bem, durma o suficiente, pratique exercícios fiscos e aposte em vitaminas do complexo B.

Como posso saber se o parceiro está infectado?
A coisa frustrante sobre HPV é que não há como saber se o parceiro tem, a menos que ele apresente verrugas no pênis, escroto, ânus ou na virilha. E não há um teste para os homens. Então, aposte na sua segurança usando um preservativo.

Meu namorado e eu temos HPV. Como podemos nos proteger de passá-lo mais ainda entre nós?
O uso de preservativos pode ajudar a se “limpar” do vírus mais rápido.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Chákra do Plexo Solar e o Sitema Digestivo


O Chákra do Plexo Solar (Manipura – Cidade de Jóias ou Repleto de Jóias) – Etérico
 


O Manipura está situado na região do umbigo, e em condições normais é multicolorido, com predominância das cores vermelha e verde. Flutuações no ritmo, a hiperatividade, e distúrbios nos padrões de cor desse centro denotam uma pessoa que se identifica extremamente com as emoções, tendo dificuldade de controlar os sentimentos.

Em relação ao campo emocional, este é o Chákra mais importante, visto que está situado no ponto em que a energia astral penetra no campo etérico. Ele também está estreitamente relacionado com os chákras do coração e da garganta.

Na vida de uma pessoa comum, o Manipura é provavelmente o centro mais importante e mais ativo, uma vez que está extremamente envolvido com a vida emocional. Ele é ativo numa pessoa com desejos intensos, e desempenha um importante papel na projeção da energia pessoal. Por esse motivo, quando o estresse ou problemas emocionais afetam o sistema digestivo, ocorrem distúrbios na região do plexo solar.

Como é de se esperar, as principais ligações físicas com esse Chákra ocorrem através das glândulas supra-renais e o pâncreas, bem como do fígado e do estômago. É através deste centro que a maior parte do médiuns incorporadores operam, e ele está envolvido em inúmeros tipos menos desenvolvidos de clarividência.

O Chákra do Plexo Solar – Astral

Este é centro de energia emocional mais ativo na maioria das pessoas. Ele é a ponte entre as emoções e o campo físico e o etérico, e sua ligação mais estreita com o físico se dá no estômago e todo o trato gastrointestinal. Funciona como um amortecedor entre a entrada da energia astral e sua distribuição pelo corpo.

O animal deste Chákra é o carneiro, as divindades são Rudra, o rei das tormentas, e Lakini, a deusa da boa sorte. As cores deste Chákra são um tanto ou quanto variáveis: numa pessoa integrada, o verde indica equilíbrio, um tom um pouco diferente denota compreensão ou adaptabilidade, uma mistura de amarelo e verde revela interesse em expressar idéias sob forma física. Os inventores e projetores possuem amiúde essa combinação de cores. Existe também um verde amarelado de tonalidade enfermiça, completamente diferente, que denota ciúme, ao passo que o amarelo misturado com o cinza implica frustração com relação ao trabalho.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - HPV: tire todas as suas dúvidas

HPV: tire todas as suas dúvidas
 

O que é o HPV?
HPV são as letras iniciais em língua inglesa para o Papiloma Virus Hominis. Estes vírus podem provocar lesões, tanto sobre a pele,
quanto sobre a mucosa.

Como se contrai HPV?

A transmissão se faz por contato direto com a pele ou mucosa do orgão genital infectado (vulva, vagina, colo do útero, pênis), bem como região do ânus. Ele é transmitido pelo contato sexual e geralmente sofre regressão espontânea, deixando anticorpos que protejem contra uma segunda agressão destes vírus.

Como identificar o HPV?
Podem ser clinicamente aparentes (verrugas genitais ou condilomas acuminados) ou não revelar qualquer sinal ou sintoma, podendo evoluir silenciosamente para o câncer de colo uterino caso não seja diagnosticado e tratado em tempo.

Como sei que tenho HPV?
Pelos exames preventivo ginecológicos, complementado pelo exame de papanicolaou e colposcopia.

Só a camisinha já previne?
A camisinha deveria ser usada por todas as pessoas com vida sexual ativa, mesmo por aqueles com parceiros estáveis. Em relação à prevencão contra o HPV, sabemos que a camisinha diminui muito a possibilidade de transmissão mas não podemos assegurar que proteja 100% contra sua contaminação.

Como tratar do HPV?
No caso de indivíduos com lesões aparentes, pode ser tratada pela destruicão química, cauterização elétrica ou com laser. O lase é indicado para lesões do colo uterino e vaginal, regiões que podem desenvolver as lesões pré-cancerosas-NIC 1, NIC 2, NIC 3 – NIVa 1, NIVa 2 , NIVa 3 e que se não forem devidamente tratadas evoluirão para o câncer cervical (colo do utero) ou de vagina.

Existe vacina para HPV?
Sim. Temos 2 tipos de vacina no Brasil – "Gardasil" do Laboratorio MERCK e o "Cervarix" do GLAXO-SMITH- KLINE. Ambas se destinam á prevenção primária (profilaxia) do câncer de colo uterino. São indicadas para meninas a partir dos 9 anos até mulheres com 26 anos. Sua administração seria mais eficaz se feita antes do início da vida sexual.

*Perguntas respondidas pelo Dr. Claudio Basbaum, ginecologista e obstetra



SAÚDE E EQUILÍBRIO - Quais são os alimentos que combatem os sintomas da TPM?

Quais são os alimentos que combatem os sintomas da TPM?



Quer aliviar os sintomas da TPM? Comece pelo prato e acabe com as dores de cabeça, cólicas, dores nas costas, etc...

Peixes
Os peixes são ricos em Ômega-3, que melhoraram a saúde geral. Atum e salmão são excelentes fontes, e qualquer peixe fresco irá conter uma boa quantidade.

Vitamina E
Sementes de girassol, azeite, abacate e amêndoas são excelentes fontes. Pesquisas apontam que eles ajudam a diminuir a sensibilidade dos seios durante a TPM.

Vegetais verde-escuros
Eles são ricos em cálcio e diminuem as cólicas, deixando você mais disposta no dia a dia.

Cereais integrais e leguminosas:
Aveia, arroz integral, trigo, soja, ervilha e feijão aliviam a irritabilidade e o mal-estar.

Beba bastante água!
A água não só a mantém hidratada e evita dores de cabeça, mas também desintoxica e evita o inchaço.

Durante a TPM, evite:
- Café, chocolate, refrigerantes, bebidas alcoólicas e tudo que contenha cafeína. Esses alimentos aumentam a irritabilidade.

- Sal, industrializados, embutidos e defumados: promovem a retenção de líquido.

- Laticínios. Os derivados do leite impedem a absorção de magnésio, o que é essencial durante a TPM.

*Dúvida respondida pela nutricionista Márcia Curzio (RJ).


DESPERTANDO O CONHECIMENTO - CONHECENDO O ARACNJO URIEL.


CONHECENDO O ARACNJO URIEL.
 


Uriel - guardião do corpo físico, que conduz a harmonia da mente, corpo e alma.
Guardião da ordem e da matéria, Uriel nos ensina a controlar o mundo material.

O nome Uriel significa "Deus é Luz", ou "Luz de Deus", "O fogo de Deus", porque lança luz sobre a situação e dá informações e advertências proféticas.

De acordo com a Tradição da Igreja Ortodoxa, o Santo Arcanjo Uriel foi criado por Deus para proteger o paraíso depois da Queda e da expulsão de Adão. De acordo com os ensinamentos dos Santos Padres, Arcanjo Uriel, o brilho do fogo de Deus, é educador escurecendo os incrédulos e ignorantes. E o próprio nome do arcanjo, combinando com o seu ministério especial, significa fogo de Deus ou a Luz de Deus.

Ícone de pintura sobre o cânone da Igreja Ortodoxa, o Arcanjo santo chamado Fogo de Deus "é retratado segurando em sua mão direita contra a sua espada no peito nu do lado esquerdo -. Chama de fogo" (Fartusov, p. 226).

"Como um anjo de luz, ele ilumina as mentes do povo a revelação da verdade, bom para eles, como o Anjo do Fogo Divino, ele inflama Cerda amor de Deus e destrói afeto impuros da terra", - diz o bispo Inocêncio, o Arquimandrita Kherson. (Op. cit., P. 10).

De acordo com a Tradição da Igreja Ortodoxa, o Santo Arcanjo Uriel foi criado por Deus para proteger o paraíso depois da Queda e da expulsão de Adão. De acordo com os ensinamentos dos Santos Padres, Arcanjo Uriel, o brilho do fogo de Deus, é educador escurecendo os incrédulos e ignorantes. E o próprio nome do arcanjo, combinando com o seu ministério especial, significa fogo de Deus ou a Luz de Deus.

Ícone de pintura sobre o cânone da Igreja Ortodoxa, o Arcanjo santo chamado Fogo de Deus "é retratado segurando em sua mão direita contra a sua espada no peito nu do lado esquerdo -. Chama de fogo" (Fartusov, p. 226).

"Como um anjo de luz, ele ilumina as mentes do povo a revelação da verdade, bom para eles, como o Anjo do Fogo Divino, ele inflama Cerda amor de Deus e destrói afeto impuros da terra", - diz o bispo Inocêncio, o Arquimandrita Kherson. (Op. cit., P. 10).

Uriel é o arcanjo que prestam assistência em desastres naturais.
Invocar Uriel para evitar tais eventos, ou para lidar com as consequências.

AJUDA

Para resolver problemas, monitora as mudanças na Terra, promove a compreensão espiritual.

Suporta os ensaios e discipulado, resgata de desastres naturais.

Como chamar

Como Uriel tem muitos talentos, é bom para chamar em uma base regular.
Imagine o que é - o seu mentor é responsável por lições de vida.
Uma das grandes vantagens deste anjo é que, com exceção de informações básicas, dá-nos sempre mais - para que possamos tomar uma decisão informada. Uriel pode chamar, dizendo:

"Arcanjo Uriel, eu estou pedindo sua sabedoria para (descrever uma situação ou problema que você queira esclarecer]. Devo ter informações completas para que eu pudesse ver claramente a situação na sua verdadeira luz. Por favor, me ajudar a fazer uma decisão informada, dando-me todas as possíveis nesta perspectiva caso. Por favor, ajudem-me bem ciente e compreender essas informações e ser o mais aberto possível. Obrigado, Uriel ".

No judaísmo, Uriel - um dos mais antigos anjos que estavam em estreita proximidade com o Senhor. Ele é considerado o governante do mundo e detentor das estrelas de suas leis.

Ajuda

Força criativa, iniciativa, determinação, paz, harmonia e concordância entre o plano divino e estrutura financeira, exibir, alterar trazer as vibrações divina no mundo material.

Os principais objectivos

Uriel - Arcanjo da ordem, estrutura, ea materialização de cristalização. Ele tem a chave para o mundo material.
Ele combina o poder da luz, o princípio divino e consciência sobre o assunto. O plano divino é convertida em matéria e está conectado com a consciência. Criação de entidade, segundo o plano, Uriel opera no nível das estruturas de material para situações emergentes e problemas relacionados à consciência.
A energia inicial passa através dos vários níveis e, finalmente, transferidas para as forças do feixe de se materializar. Como a matéria é formada e há situações.

Uriel também pode retornar à ordem cósmica dos processos de estruturação e desenvolvimento desviado do plano. Uma vez que preserva a ordem divina em todas as estruturas materiais.

Problema para o povo

Guardião da ordem e da matéria, Uriel nos ensina a controlar o mundo material. Ele ajuda as pessoas a se reconectar com a ordem divina e viver em harmonia com ela. Ele nos leva a uma compreensão de que a vida no "aqui e agora" é a consciência do mundo e nos permite usar a espiritualidade no cotidiano da existência.

Desde que o mundo material, o dinheiro é uma forma de expressar o poder divino, Uriel nos ajuda a trazer harmonia para a riqueza material e espiritualidade. Ele ajuda as pessoas que estão confusos sobre o nível de terra, ou muito apegado ao dinheiro e sua natureza física. Ele abre o caminho para a união com o rosto divino e do propósito original de vida.

Uriel - guardião do corpo físico, que conduz a harmonia da mente, corpo e alma. Ela aumenta a capacidade de ouvir a sabedoria do corpo, resultando em maior comunicação entre os corpos sutis e físico. Ela também pode ajudar na cura.

Uriel diz-nos nessas áreas, o lado material não corresponde ao divino

plano ou um ideal. Casa, corpo, relacionamentos, coloque em vidas e dinheiro - os temas mais populares de ensinamentos espirituais. Estas são áreas que estiverem passando por desejos não realizados. O descontentamento sugere que a realidade não corresponde ao ideal a que aspiramos.

Uriel nos ajuda a criar o corpo perfeito, resultando em uma realidade material em harmonia com o estado destina ideal. Torna-se claro por que o corpo se afastou da ordem ideal e como voltar para aquele estado. Raphael nos cura com amor, Uriel está de volta ao normal, o que também pode promover a cura.

Uriel é também conhecido como o Anjo da tranquilidade e dedicação. Ela alivia a tensão decorrente da incompatibilidade entre este estado e que era o plano. Reúne existentes com o que ocorre em nossas visões e expectativas.

Como Uriel - guardião da matéria, os cientistas podem usar sua energia para explorar as leis do mundo material.
1237998257_michael_icon12 (265x450, 29Kb)
É recomendável usar essas essências, nos seguintes casos:

a debilidade e rigidez;

rigidez no corpo;

pela aparência não-ideal do corpo;

para resolver em traduzir os sonhos em realidade;

para esclarecer, a criação e materialização;

para eliminar o caos nas áreas que precisam ser simplificados;

para o sucesso nos negócios e trabalho;

devido à sua capacidade para aumentar a força do corpo, essências lhe dará energia extra, que é especialmente importante nesses casos, se você comeu algo ruim ou a comer assimilado durante o estresse.

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA - ARCANJO URIEL - ENINA COMO VENCER OS OBSTÁCULOS DA VIDA

Arcanjo Uriel ensina os quatro passos para superar qualquer condição indesejável em sua vida.
 

Primeiro, "não me culpo por esse estado."

Segundo, "eis-se em seu grande Deus-realidade, cheios do Espírito, mas o meu problema - não mais do que uma polegada de altura."

Terceiro, "desde o mais profundo do seu ser pronunciado o seguinte decreto:" Oh meu Deus, eu vou conquistar a besta do meu menor "eu" "!

Quarta, não suprimir o negativo em si, não negá-lo, basta olhar para ele, o que você está lidando, e deixar tudo o que é negativo em seu mundo, vá para a chama violeta.
Substitua n esovershennye atividades e desejos das novas atividades e desejos, novos prazeres, novas relações e novos amigos da Luz, que se unem por uma boa causa.
Você vai descobrir que tão obcecado com a ajuda de outros que não se enquadram os velhos estereótipos negativos.
Dar a linha uma nova direção, invertendo a dinâmica do movimento que tem atraído para baixo, e estabelecer uma nova cama, dirigindo o curso de sua vida onde você quer ir.

É preciso esforço para expiar os atos errados e erros, e menos dispostos a substituir uma forma mais sublime.

"Estamos aqui para ajudá-lo - diz o Arcanjo Uriel. - Basta ligar para cima de nós, e nós mostrar-lhe isso ".

O PODER DE DECRETAR - APELO AO Arcanjo Jofiel


Arcanjo Jofiel


O Arcanjo JOFIEL (Seu Complemento Divino: CONSTÂNCIA) do Segundo Raio da Iluminação, diz: "Meu Serviço à vida é instruir a consciência, para que ela esteja em condições de descobrir em si mesma o Poder da Luz. Em Nossa Segunda esfera, as Idéias se cristalizam e tomam forma. Vós recebeis uma idéia para uma nova casa. Vossa mente a recebe e dizeis: Quero uma casa com oito compartimentos e um jardim de inverno. A idéia vos agrada e nela flui vossa sensação. A pressão de vossos sentimentos traz à vida a manifestação.

APELO:

Bem-Amado Arcanjo JOFIEL, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço Vosso grande Serviço prestado a mim e a toda a humanidade. Carregai-me com Vosso sentimento do Poder Divino em meu próprio coração, para que, com o Poder da Luz e do Amor, eu seja mestre de todas as circunstâncias da vida, as quais eu terei de aceitar e com esta Força e este Poder eu seja mestre de toda Idéia Celeste que recebo do Coração Divino para realizá-la e concretizá-la na Terra.

Arcanjo Jofiel é o grande instrutor divino dos anjos, dos homens e dos seres elementais; de todos aqueles que desejam aumentar os conhecimentos das leis sagradas de Deus e da vida. Esses conhecimentos ampliam suas faculdades habilitando-o a servir numa classe superior. O grande Arcanjo Jofiel procurou servir totalmente a Deus como instrutor divino, no coração do universo e obteve o direito de ocupar o cargo, após efetuar os estudos e preparativos necessários para servir naquela área. O Templo da Iluminação de Jofiel localiza-se na esfera interior e tem a cor dourada do Segundo Raio; nele diversos Seres bondosos auxiliam o Arcanjo Jofiel instruindo as legiões de anjos a expandir os poderes do Amor e da Luz, a fim de estenderem suas bênçãos a um maior número de criaturas. Eles também instruem os homens que desejam progredir e exercer atividades na área do ensino, aqui na Terra. Essas instruções são ministradas à noite, enquanto o corpo físico está adormecido.

No Templo da Iluminação de Jofiel também são preparados os abnegados seres elementais. Os colaboradores do Arcanjo Jofiel empenham-se em desenvolver a compreensão de todo ser inteligente não importando o reino a que pertença, desde que necessite de ajuda.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - SELAMENTO DOS CHAKRAS Arcanjo Gabriel


SELAMENTO DOS CHAKRAS
 


Gabriel disse que o fluxo contínuo da energia que se move como um rio de luz por seus chakras permanecerá são e alegre. Porém, se você não tem luz fluindo através de seus chakras e seus quatros corpos inferiores, então virão a degeneração, a deterioração, a depressão e a doença.
Sabemos como nos sentimos quando todos estão alegres e chega alguém de mau humor ou que está abatido e não tem nada de positivo para dizer, De repente, nosso pequeno sorriso se fecha e nos sentimos taciturnos. O Arcanjo Gabriel diz que nesse momento é preciso invocar o tubo de luz, recitar os mantras à chama violeta e fechar os chacras com este exercício. Gabriel nos disse: “Isto é algo que você pode fazer várias vezes ao dia, especialmente quando se sentir esgotado por ter estado em meio à multidão.”

CHACRA DO CORAÇÃO E CHAKRA DA CÂMARA SECRETA DO CORAÇÃO

Ponha a mão esquerda sobre o chakra do coração, no centro do peito. Durante toda a meditação, a mão esquerda deverá permanecer ali. Agora ponha a direita por sobre a esquerda.
Visualize no centro da cavidade peitoral um disco de fogo branco do tamanho de um prato. Gabriel disse que este disco branco é um “eletrodo de energia”. Visualize-se trazendo esse disco branco para fora da câmara secreta de seu coração com sua mão direita. Sinta sua palma extraindo esta luz branca que irá usar para alimentar os chakras,
Mantendo suas mãos sobre o chakra do coração, concentre seu amor no coração. Sinta a intensificação do fogo divino em seu coração. Visualize-o como fogo branco que se colore de rosa, a cor do amor, a cor do chakra do coração.

CHAKRA DA COROA

Agora, deixando a mão esquerda sobre o chakra do coração, ponha a mão direita a uns três ou quatros centímetros sobre o chakra da coroa. Com a mão esquerda está retirando a energia do coração e com a direita está pondo esta energia no chakra da coroa.
A energia que alimenta seu coração chega a ele por aquele canal puro de luz cristalina, o cordão de cristal que desce do coração da sua Presença do Eu Sou. A energia entra pelo chakra do coração, chega ao coração e dali você a retira. Não mova a mão esquerda; sinta como a palma extrai a energia do coração. A direita está sobre o chakra da coroa.
Agora feche os olhos e visualize o disco brilhante sobre a coroa. É um disco de luz carregando seu chakra. Você pode mover a mão sobre a coroa com um leve movimento de rotação no sentido horário.
Visualize o disco branco com um intenso fogo branco tão brilhante como o brilho do sol sobre neve recém-caída. É uma luz branca que chega a cegar de tanta energia. Está carregando o chacra da coroa. Quando faço isto, sinto que a luz produz um formigamento no chakra.
Neste momento, você esta transmitindo o fogo branco ao chakra da coroa. Está usando os chakras das palmas das mãos, que chamamos secundários, para transferir o fogo de Deus.
Para ativar o fluxo da luz, continue movendo a mão com um movimento de rotação no sentido horário.

3.CHAKRA DO TERCEIRO OLHO

Quando sentir que realizou este contato, e que é suficientemente intenso, leve sua mão direita – sem mexer a esquerda – a uns dois centímetros acima do terceiro olho, que está situado entre as sobrancelhas. Visualize sobre o terceiro olho o disco de fogo branco girando. Gire sua mão no sentido horário e sinta como a energia ativa seu terceiro olho.
Algumas pessoas sentem um formigamento no terceiro olho e por toda a cabeça. Sua postura diante desta luz tem de ser receptiva. Receba a luz. Abra seu coração à luz, abra sua coroa, seu terceiro olho.

4.CHAKRA DA GARGANTA

Quanto sentir que energizou o terceiro olho ao máximo, está pronto para colocar a mão direita sobre o chakra da garganta e repetir o mesmo processo.
Visualize o disco de luz, luz branca e resplandecente, na base do pescoço, ativando as tireóides, o timo. Veja como o disco gira.Sinta como o fogo ativa este centro de poder. Se sentir um formigamento ao baixar da coroa ao terceiro olho, passando pelo ouvido interno e pelo pescoço então neste momento sentirá este mesmo formigamento na base do pescoço.

5. CHAKRA DO CORAÇÃO

Quando tiver energizado o chakra da garganta, situe sua mão direita a uns dois centímetros sobre o chakra do coração, sem mover a esquerda de seu lugar. A esquerda está extraindo a energia e a distribuindo para a direita. Faça girar a mão sobre o chakra do coração. Respire profundamente. Sinta que está carregando o coração, o coração físico, as 12 pétalas do chakra do coração. Esta é uma ação estimulante e de proteção.

6. CHAKRA DO PLEXO SOLAR

Quando tiver terminado o chakra do coração, vá aos umbigo. Sinta a entrada da luz e repare como ao entrar se estabelece uma paz total, enquanto move a mão direita sobre a região do umbigo com um movimento circular. Desfaça-se de tudo que não esteja em paz em seu ser, em sua vida, de toda discórdia, de toda aflição, de todo problema sem solução. Permita que o fogo os consuma e aceite o presente da paz do Cristo Cósmico no plexo solar.
O mantra de Jesus para o plexo solar é “Paz, aquieta-te e sabe que EU SOU Deus” . Vamos recitá-lo três vezes:

Paz, aquieta-te e sabe que Eu Sou Deus.
Paz, aquieta-te e sabe que Eu Sou Deus
Paz, aquieta-te e sabe que Eu Sou Deus

7. CHACRA DA ALMA

Agora vamos ao chakra da alma, situado na metade do caminho entre o umbigo e a base da coluna, A alma é muito terna, muito frágil. A alma é uma criança interior. Possui grande sabedoria e é onisciente. Sele agora sua alma no fogo do Cristo. Visualize o resplandecente disco branco sobre o chakra da alma solar.Tranqüilize a sua alma com as palavras: “ Ó alma minha, fique em Paz.”

8. CHAKRA DA BASE DA COLUNA

Agora vejamos o chakra da base da coluna. Mais uma vez, mova sua mão em círculo e sele o chakra da base, suas quatro pétalas, o fogo branco, a luz da Mãe.

9. DA BASE À COROA

Em seguida, leve sua mão direita lentamente percorrendo a linha dos chakras, mantendo a esquerda sobre o coração. Neste movimento de volta à coroa, pode deter sua mão sobre cada um dos chakras. Você pode fazer isso lentamente e repetir várias vezes o movimento completo desde a base. Sele e eleve a luz. Deseje conscientemente que seja elevada..

10. DE VOLTA AO CORAÇÃO

Posicione sua mão direita novamente sobre seu coração para terminar este ritual. Se desejar, pode entoar o OM.

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - MUDE PARA NOVAS DIMENSÕES DO AMOR mensagem do Arcanjo Gabriel


MUDE PARA NOVAS DIMENSÕES
DO AMOR
 

Estejam dispostos a enfrentar os medos do passado e avançar para novas dimensões do amor.

Queridos,

Vocês chegaram em um momento em que sabem que o modo com que sempre perceberam o seu mundo pode parecer que não está mais funcionando. Pode até parecer como se os seus traumas de infância ou outras coisas do seu passado das quais não se orgulham, estão se aglomerando em sua consciência presente. Este é um sinal muito bom, porque todas as memórias entram em sua mente para serem liberadas, de modo que possam viver no presente. Nós encorajamos esta liberação de memórias passadas e do medo, para que sejam capazes de avançar com a sua vida. Se fizerem isto através da prece, do diário pessoal, conversando com um amigo ou passando por aconselhamento, o importante é que estejam dispostos a enfrentar os medos do passado, mantê-los na luz da consciência amorosa, e então deixá-los ir.

Quando a luz de cura do amor, da compaixão e da aceitação brilha sobre os velhos padrões e dos medos, eles perdem o seu poder e são mais fáceis de liberar. Uma vez que liberem os velhos hábitos dos pensamentos e sentimentos, vocês se tornam livres para desviar a sua atenção do passado e se concentrarem em criar o futuro que gostariam para si mesmos e para o mundo.

Os véus entre o Céu e a Terra estão mais finos agora. Isto significa que os desejos do seu coração e o foco de sua mente podem trazer a manifestação daquilo que é o seu bem maior. Seus pensamentos estão agora criando a sua realidade presente e futura.

Aquilo em que se concentrem em aumentar a energia, isto se torna a força dominante em seu mundo. Vocês podem escolher se concentrar no bem, no belo e no amor inerente a todas as coisas. Ou podem escolher aumentar os níveis do medo dentro de vocês. Se começarem a procurar o bem, irão encontrá-lo. E quanto mais procurarem o bem em seu mundo, mais ele aumentará porque vocês estão lhe dando energia através do seu foco.

Vocês começarão também a notar que se sentem mais amorosos, mais tranqüilos e otimistas. As pessoas lhes parecerão muito mais agradáveis. Sua luta diária se tornará menor. Tudo isto é possível porque vocês começam a procurar e a se concentrar no bem, e estão dispostos a ter mais amor e harmonia em sua vida. Isto irá parecer um milagre, mas os milagres estão disponíveis a todos que irão recebê-los.

Os Anjos também estão disponíveis a vocês agora de um modo que nunca foi possível antes. Nós ajudaremos todo este processo de mudar o modo com que percebem o seu mundo, se apenas nos pedirem. Seus pensamentos são preces que fluem para o éter e lhes trazem aquilo em que se concentram. O que vocês têm a perder ao invocar o seu Anjo da Guarda e pedirem mais amor, paz e harmonia em sua vida? O que poderia ferir ao pedir para verem aquilo que é bom, em vez daquilo que causa a dor? Há uma inacreditável simplicidade na verdade da lei universal. Vocês não têm que ficar sozinhos em sua luta. A assistência dos Anjos está sempre disponível a vocês aqui para trazer o amor e a luz ao mundo. Nossa mensagem é sempre de paz e de harmonia. Nós procuramos somente trazer o bem a sua vida.

Tomem em consideração que o que estamos dizendo pode ser verdade; que o que pensam pode criar a sua realidade futura. Observem os seus padrões de pensamento ao longo do dia. É isto o que querem em seu futuro? Comecem a focar os seus pensamentos somente naquilo que querem em sua vida. Quando perceberem a negatividade em sua mente, digam: “Esta não é uma realidade aceitável, é isto o que eu quero: mais amor, maior abundância, harmonia em meus relacionamentos e beleza em meu mundo”. Em pouco tempo, notarão as mudanças em sua vida, pois aquilo que pedem se manifesta. Estas mudanças são as novas dimensões do amor prometidas a vocês. Vocês são aqueles que mantêm a chave para o seu futuro pelo que estiverem pensando hoje.

Lembrem-se de que a sua mensagem dos Anjos hoje é:

Estejam dispostos a enfrentar os medos do passado e avançarem para novas dimensões do amor.

Shanta Gabriel

O PODER DA ORAÇÃO - Oração de proteção do Arcanjo Metatron.


Oração de proteção


Ó senhor Metatron!

Arcanjo amado com vossa legião de serafins,
Vós sois a dádiva da infinita bem-aventurança,
Que vem para recolher os filhos da luz para seu reino prometido,
A vós nos entregamos confiantes,
E suplicamos permissão para estar em vossa irradiação!

Metatron, senhor dos sete raios
Anjo das sete estrelas,
 
Vinde com vossa luz radiante nos abençoar,
 
Vinde com a estrela de raio azul estabelecer o poder divino na Terra,
 
Vinde com a estrela de raio amarelo estabelecer a sabedoria divina na Terra,
 
Vinde com a estrela de raio rosa estabelecer o amor divino na Terra,
 
Vinde com a estrela de raio violeta estabelecer a liberdade divina na Terra,
 
Vinde com a estrela de raio rubi-dourado estabelecer a serenidade divina na Terra,
 
Vinde com a estrela de raio verde esmeralda estabelecer a cura divina na Terra,
 
Vinde com a estrela de raio branco estabelecer a pureza divina na Terra.
 
E com toda fé, amor e poder,
Amém!

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Mistérios da Sexualidade


Mistérios da Sexualidade


No princípio o sexo era a vida
Era o Verbo em Deus e nele jazia
E o sexo era a luz. Resplandecia
Nas trevas que no nada abriga.

O Átomo semente abriu uma ferida
Numa terra do vigor vazia.
E disse o sexo, ao vê-la estéril, fria:
"FIAT LUX" e na luz foi submergida.

Com o sexo as coisas foram feitas
E sem ele não há sementes nem colheitas:
Irmão é do viver e a ele conexo.

É certo e é verdade e sem mentira:
O matrimônio ao divino olha,
Porque Deus é Amor e Deus é sexo.

-"Não haveis lido que Aquele que criou o homem no começo do mundo, criou um homem e uma mulher e disse: os dois não serão senão uma só carne?" (Mt. 19. 4-5).
 


-Sim, lemos, mas não compreendemos.

Precisamente aí está o Mistério do Sexo.
No muro inacessível que separa o homem de Deus só há uma janela: o sexo. O mesmo Deus a abriu na carne do homem e a fechou de novo com carne, e unicamente por essa carne transparente, como o cristal puro de uma janela, podemos lançar uma olhadela deste mundo ao outro.

A sede sexual é a sede da ciência. A curiosidade é um veneno.

Adão conheceu Eva e morreu porque os dois não foram, nem têm sido nunca uma só carne no amor. Tudo o que nasce, morre, mas o homem será imortal no amor imortal, ressuscitador.

O sexo não é apenas a procriação, não é o nascimento e a morte. O sexo é acima de tudo ressurreição. O sexo é a força ressuscitadora e é o caminho que conduz, através da morte, à ressurreição.

No Livro dos Mortos, o falo do Deus Osíris é identificado com o próprio Deus. Por isso, todo o corpo ressuscitador é fálico, está saturado de sexo, não do sexo grosseiro, terrenal, mas do sexo sutil, espiritual, astral, cósmico, da força ressuscitadora, já que o morto tem que ressuscitar, que engendrar a si mesmo na eternidade.

Por isso Ísis encontrava todas as partes do destroçado corpo de Osíris, menos o falo: "A incrustação" e por isso não podia ressuscitá-lo. E a Deusa substitui o membro humano por um falo sobrenatural, transcendente, divino, com "a imagem sagrada" de madeira de sicômoro. Este é o símbolo da ressurreição entre os egípcios.

O "Fogo devorado" de Jehová não é senão o fogo da ânsia sexual. Mas o fogo do sexo no Egito era o Fogo Sagrado. Para nós, este Fogo Sagrado é fogo maldito. Os egípcios tinham no fogo do sexo a paz, a vida eterna e a ressurreição dos mortos, enquanto nós temos a morte, o delito e a guerra eterna. O sexo sagrado dos egípcios tinha a voz do comando "Ressuscita". O nosso sexo maldito clama "Mata".

Segundo a biologia moderna, no mundo humano como no mundo animal e vegetal não há indivíduo de um só sexo, todos são intermédio entre os dois pólos, masculino e feminino.

Em cada homem, então, esconde-se uma mulher e em cada mulher, um homem. Isto é o que significa o fato de Ísis substituir o desaparecido falo de Osíris com a imagem sagrada, com o próprio falo transcendente e divino.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
Viver em Dualidade sexual é caminhar para a morte. Viver em Unidade sexual é tornar-se imortal.

A raiz da morte é a separação sexual da personalidade em duas metades. Vencer a morte, ressuscitar, é restabelecer a unidade do sexo na personalidade, é curar a ferida aberta do sexo.
A personalidade integral é selada e seu amor sexual é o caminho da ressurreição.O

A voluptuosidade do amor é a amargura, a repugnância, a vergonha e o temor. É sumo deleite é a suma dor - amor e morte.

O primeiro homem imortal, antes da caída, era Homem-Mulher, Adão-Eva, e o homem posterior, o ressuscitado, será também Homem-Mulher. Assim deve ser Naquele que triunfa sobre a morte com a morte, sobre o sexo com o sexo.

A divinização do homem cede o posto, no momento, à humanização de Deus. Atualmente os Deuses são homens - envelhecem, sofrem, morrem e ressuscitam. Os Deuses mortais da antiguidade são demasiado humanos, por isso o sacerdote antigo orava o ofício cotidiano dizendo: "Não vim para matar Deus, mas para reanimá-lo". Mas que Deus é esse e com que há que reanimá-lo? Com o sexo, porque o sexo tem o poder de matar e de reanimar os Deuses.

O sexo humanizou os Deuses, o sexo divinizará os homens.

O sexo é o meio-dia em Deus: sua aurora é o Homem-Deus, seu ocaso é o Deus-Homem. O homem antigo dizia: "Eu sou Deus", enquanto nós atualmente dizemos: "Deus não existe".

Nós temos o sexo abatido enquanto os antigos tinham o sexo transfigurado no sexo sagrado. Por isso foi dito no Evangelho: "Os filhos da ressurreição não se casam, porque são semelhantes aos anjos". (Mt. 22. 30).

O sexo tem muitos nomes figurados como são os seguintes: Energia Criadora, Energia Divina, Fogo Sagrado, o Mistério da Serpente, Kundalini, o Fogo Ígneo, e muitos outros. Nós o chamamos de "A Sarça de Horeb" porque esta sarça arde e não queima. É Luz Inefável e porque Deus chama no meio da sarça dizendo: "Não te acerques daqui: desata o calçado de teus pés, porque o lugar em que estás terra santa é".

"A Sarça de Horeb". Prólogo.

Os Mestres legaram ao mundo a Iniciação para tornar possível este processo no futuro imediato e não esperar o curso natural da Evolução. Os místicos chamaram isso de o Mistério do Fogo, enquanto os ocultistas chamaram de o Mistério do Sexo ou a Magia Sexual. Então, o Mistério do Fogo ou do Sexo é a segunda Chave do Reino.

Os antigos buscaram esta chave do Arcano Supremo do poder do Fogo e os modernos os imitaram embora estes deformassem as doutrinas arcaicas. O Fogo era e é a Divindade que arde no homem e no Universo. É o mistério do Espírito Santo, que com línguas de Fogo descende sobre os discípulos, com línguas de luz e inspiração no coração, altar da alma.O Poder do Sexo - Chama sagrada

Prometeu roubou e trouxe o Fogo Divino aos homens, e porque os homens o utilizaram para a destruição, ele foi acorrentado para que um abutre lhe devorasse o fígado, até que um ser humano dominasse o Fogo e o livrasse de seu aprisionamento. Esta profecia foi cumprida por Hércules, que é o Iniciado perfeito, o filho da Luz.

Prometeu é Lúcifer, Lúcifer é a estrela matutina, a Estrela matutina é a Virgem Maria: Maria é o símbolo da mulher e a mulher é o emblema da Natureza.

O Gênesis relata (cap. 3, vers. 15): "Inimizade porei entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar". O homem é a Vontade e o Poder, a mulher é a ação do Fogo. Pela união dos dois formou-se a sabedoria que modelou a terra, o Universo e todos os seres visíveis e invisíveis. O primeiro é a vida, a segunda é o movimento. Do cérebro direito cruza a vida à zona esquerda e do cérebro esquerdo cruza o movimento à zona da vida, e ambos formam a luz que é metade vida e metade ação, e formam a esfera da união.

Todo homem que trabalha para difundir a sua luz no mundo é o Iluminado Hércules que salva Prometeu acorrentado, a Natureza por meio da Espiritualização.

No homem há três sóis: o Sol-Pai na cabeça que ilumina, o Sol-Mãe ou E.S. no sexo, que alimenta e fortalece o corpo, e o Sol-Filho no coração, que desenvolve a inteligência. Em outros termos: o Sol Íntimo manifesta o seu calor no sexo, a sua vitalidade no coração e a sua luz no cérebro.

Os sacerdotes antigos empregavam substâncias, ervas, animais para atrair a luz astral ou a Alma do mundo, de uma maneira especial, mas os iluminados modernos suprimiram toda planta e todo animal para substituí-los com o magnetismo da mulher em seus trabalhos de alta magia.

Um dos significados da cruz é a fricção de dois paus cruzados para reproduzir o Fogo, um significado fálico, emblema do Fogo Cósmico.

O Poder do Sexo

O Fogo aceso pela mulher, no gasoso sangue do homem, circula pelo sistema, anima e mantém o corpo em contato com a Alma do mundo, por meio de seus raios áuricos e centros magnéticos.

A chama Sagrada acesa pela mulher se traduz em fumaça no sexo. O fígado a transforma em calor no coração, e a glândula pineal em luz no cérebro. Toda esta transmutação depende da imaginação do homem. Se a imaginação dirige-se para baixo, durante a Chama, atrai matérias cerebrais para aumentar a fumaça sufocante, mas se for elevada ao coração e ao cérebro, produz o calor do amor em um e a luz no outro.

O Fogo atiçado pela mulher deve ascender pela medula espinhal até o cérebro, de onde sai pelo occipício como luz dourada, como nimbo, que os artistas clarividentes pintaram ao redor das cabeças dos santos e que significa a regeneração do homem ou a sua iluminação.

Os antigos adoravam Deus colocando sobre seus altares a figura ou a imagem de um homem. Os próprios cristãos colocam em seus altares o homem e a mulher, Jesus e Maria, José e Maria.

Sabemos de uma seita do Oriente que adora somente à Divindade sob a forma feminina e coloca em seus altares a mulher. Primitivamente esta adoração tinha por objetivo a descoberta dos mistérios da Divindade no homem. Os antigos compreendiam e sentiam perfeitamente o dito por Hermes: "Como é encima, assim é embaixo". Compreendiam que cada parte do organismo humano tinha o seu significado secreto. As medidas deste corpo e seus movimentos serviam para medir todas as partes do Cosmos e conhecer com exatidão seus movimentos. Exemplos desta sabedoria conservam a Pirâmide do Egito, a Arca de Noé, o Templo de Salomão.O Poder do Sexo - Homem e mulher

Quando o tempo jogou o véu da ignorância sobre as mentes humanas, começou o homem a adorar o símbolo em si, esquecendo a Realidade simbolizada e deu a cada ato de seus mistérios um significado objetivo. O mundo atual aprende o que lhe ditam os sentidos externos e não se detém a estudar inteligentemente o mundo interno do homem para chegar a descobrir o verdadeiro arcano da Sabedoria.

Quando o homem voltar ao reino Interno e Subjetivo então compreenderá as palavras do Divino Mestre que diz: "O Reino dos Céus está dentro de vós". Compreenderá que Adão não é um homem, mas a primeira emanação positiva do Absoluto.

Que Eva não é uma mulher, mas a segunda emanação passiva.

Que o Jardim do Éden está no corpo que reúne estas polaridades.

Que o fogo infernal arde eternamente no sexo e atormenta ao que o busca, e que Lúcifer, a Besta, está nesta parte do corpo.

Que a árvore da Vida e do Conhecimento do Bem e do Mal, no meio do Jardim do Éden, é o sexo que está no meio do corpo humano.

Que o Filho de Deus é o filho do Fogo Sagrado, enquanto o Filho do Homem é o filho dos desejos humanos, representados na Bíblia por Adão e Eva, Caim e Abel.