quarta-feira, 16 de novembro de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - "ENERGIAS DISCORDANTES"

Quem vive com uma ENERGIA DISCORDANTE por muito tempo ou anos sem entende-la é porque adoeceu na ignorância.


Resultado de imagem para proteção psiquica

Reconhecer a própria escuridão é ser grato pelas lições que ela trouxe para vida deste ser. Quando se aprende uma lição com uma ENERGIA DISCORDANTE ela não é mais bem vinda e deve ser direcionada para cortar todos os laços negativos e contratos espirituais para que a harmonia retorne ao ser.

O que aprendemos com as ENERGIAS DISCORDANTES? Quais são as suas mensagens?
Um ambiente escuro - Alguém deprimido.
Um lugar abafado - Há pessimismo.
Uma constante desordem - Pessoa confusa.
Um lugar iluminado - Gente feliz.
Um lugar arejado - Há animação.
Um lugar bem arrumado - Há organização.
Um Especulador - Pessoa desestruturada.
A energia trocada no sexo também vem em forma de "informações".
Resultado de imagem para proteção psiquica
Todos nós desejamos nos ver livres das energias discordantes, sentimos muitas vezes que, estamos envoltos em vibrações pesadas demais, que nos causam mal-estar e amarram nossos caminhos. É preciso compreender porém que a energia discordante, que entrou em nossa vida encontrou alguma porta aberta, dentro de nós. Mas se entrou,algo deixou,de positivo ou negativo.
Não é a palavra em si, mas a sua receptividade em relação a palavra dita é que causará o efeito. Escutamos isso e aquilo, e instintivamente aceitamos consequentemente sua ação.
A mente pode abrir e também pode fechar uma abertura nesse campo. Isso tanto pode ser feito de forma consciente como inconsciente.
As formas inconscientes são derivadas de certos gatilhos subconscientes que devido a ganchos instintivos ou seja, pequenos arranjos de certos instintos com polaridades afins criam uma especie de porta automática igual aquelas vistas nos aeroportos, só que ao invés de se abrir quando sente a presença de alguém, essa porta se abre frente a certos gestos. Mesmo que esses gestos sejam inconscientes eles abrem essa porta ou janela nesses campos.
Nesse preambulo introdutivo pode-se entender que podemos abrir nossos campos energéticos mesmo que inconscientes. Se assim é, isso quer dizer que a ignorância nesse fato, pode nos acarretar diversos problemas.
O ataque psíquico é justamente aqui que traz os mais diversos dissabores. O ataque psíquico não é somente caracterizado por roubos de energia no astral, mas também pela transformação vibracional dessa energia aqui no físico. Essa transformação pode ocorrer diante de uma palavra, um gesto, qualquer coisa que nos machuque ou nos traga desconforto emocional e até mesmo como uma mensagem que devemos melhorar.
Se entendemos,mesmo em forma de dor, é que estamos evoluindo.
Uma dor,seja de que tipo for,é manifestação de uma ENERGIA DISCORDANTE mas que permite,pelo progresso de catarse,a expulsão de padrões vibratórios inferiores do Ser em apreço, que ultrapassando os limites permitidos pela Lei do Equilíbrio Universal,necessita ser reconduzida em sua marcha evolutiva. Pela intensificação da consciência nos corpos que estão sendo tratados,a Alma adquire o fortalecimento da relação Criador-Criatura que havia se entorpecido pelos afazeres involutivos.
As vezes, uma pessoa, infelizmente,entende uma mensagem de uma ENERGIA DISCORDANTE como invertida. Aquele que ignora ou não consegue decifrar esse tipo de mensagem,é uma pessoa que não conseguem expressar um sorriso,é egoísta ou hipocondríaca,que se oprime e denigre a si mesmo.
Tenta ser forte quando se está impiedosamente si maltratando,ignorando a própria ignorância e vivendo com o próprio mal-estar.
Quem vive com uma ENERGIA DISCORDANTE por muito tempo ou anos sem entende-la é porque adoeceu na ignorância.
Há mensagem dolorosas em forma de ENERGIA DISCORDANTE impossível de ignorar,que é a que vem da alma;um ponto de desequilíbrio entre o corpo,a mente e o espírito.
As pessoas em si,podem fechar os olhos e ignorar a sua dor, a angústia, a aflição, a tristeza, a fome, as drogas, as doenças que lotam os hospitais no mundo,mas não podem ignorar seu ideal.
Pode viver sem dor, viva-a,mas não se desarmonize por causa dela.
Temos a questão da ENERGIA DISCORDANTE sexual. Segundo Cristina Longhi ,"cada pessoa que passa pela nossa vida deixa em nós um "fio" de energia conectado e com o sexo isso não é diferente. Mas no sexo existe algo a mais que é trocado e este pode vir a ser um problema dependendo da pessoa que tiver transado porque estes fios ficam por muito tempo conectados a nós e nós ficamos então trocando informações energéticas por muitos anos ainda. Com o tempo os fios vão diminuindo de espessura e os vínculos são cortados, mas leva-se anos".
Nos fluídos corporais existe uma informação que carrega como um código aquilo que cada um é. Quando através do sexo entramos em contato com esta energia "puxamos" parte desta informação para a gente, como se estivéssemos puxando parde dos problemas desta pessoa. Se você então tiver transado com alguém problemático por exemplo, você fica contaminado com estes problemas de certa forma muito mais que outras pessoas. É como uma teia de informações, que se espalham do outro para você e vice versa. Imagine que você deixa de estar totalmente "puro" quando se mistura desta forma com outras pessoas,(são chakras com chakras).
Claro que não dá para ficar sem sexo, até porque através do orgasmo é possível se conectar com a energia divina e com isso trazer poder de criação para a sua vida, mas isto é outra história para ser explicada num futuro artigo.
Bem, quando você puxa para você informações, que não são suas, isso pode atrapalhar sua caminhada, pois você levará mais tempo para limpar tudo isso, ou melhor, resolver. O importante é ter consciência destas trocas e também ter respeito pela história do outro. Quando a gente abençoa a vida do outro, sua história de vida e seu caminho a gente começa a desfazer estes vínculos, agora quando a pessoa fica com raiva, etc...aumenta este vínculo. Tudo é energia.
O outro e nós somos na verdade um só, viemos da mesma fonte. A questão é que estamos em momentos diferentes, e quando você transa com alguém mais "atrasado" neste aspecto que você "volta" um pouco para trás novamente. É como uma influência que acontece como nos vínculos que temos na vida no geral. Você pode perceber que sua turma de amigos ou conhecidos, enfim, as pessoas que você mais convive dia a dia são a "média" daquilo que você é. Ou seja, aquilo que nos conectamos, faz parte daquilo que somos no momento. Quando estamos no meio de pessoas bem resolvidas por tabela vamos ser influenciados e vice versa. Portanto, a chave é a consciência, o respeito e a entrega de corpo e alma. A entrega para si mesmo. Quando isso acontecer você só se envolverá com tudo aquilo que sente que vale a pena, pois estará entendendo o seu templo, o seu corpo e a sua energia!

EQUILÍBRIO E HARMONIA - PROTEÇÃO PSÍQUICA - Exercício de Proteção Psíquica

PROTEÇÃO PSÍQUICA

Resultado de imagem para proteção psiquica

Todos os dias você entra em contato com uma série de pessoas, pensamentos e energias. Junte-se a isso o pouco contato com Deus e a Natureza que se tem, já que estamos tão atarefados com nosso emprego, problemas, dívidas, diversões etc., além de estarmos cercados de prédios e cimento por todos os lados.

A vida é corrida, de um lado para o outro é um corre-corre sem parar. E, pior ainda, o adormecimento de nossa Consciência é tão grave que não estamos em condição de escolher as energias que penetram em nossa Aura e na mente.

Quando estamos muito receptivos, com os chakras totalmente abertos ou bloqueados, podemos absorver energias negativas de pessoas ou lugares. Outras vezes enfrentamos pessoas que têm uma energia psíquica poderosa e que, consciente ou inconscientemente, concentram essa energia no ataque.

Os chakras fazem a ligação entre os corpos sutis e o corpo físico. Quando os chakras não estão saudáveis corremos o risco de sofrermos invasão energética.

Outra coisa que pode ocorrer, aliás com frequência, é absorvermos o estado emocional de outra pessoa.

Nós também podemos atacar psiquicamente outra pessoa sem que tenhamos consciência disso. Alguém nos deixa com raiva, brigamos, ficamos remoendo a discussão internamente. Esses pensamentos agem sobre o outro; os pensamentos têm energia e produzem efeito.

Nosso corpo energético (camadas da aura) se prolonga para fora e influencia e é influenciado por tudo à nossa volta. Nossos pensamentos e emoções afetam os outros e vice-versa.
Os mais sensíveis captam estes estados emocionais, podendo ficar com dor de cabeça, exaustão, tristeza, depressão sem motivo aparente.

Essa interação energética entre os corpos não necessita de proximidade física; ao pensarmos em uma pessoa distante nos conectamos energeticamente a ela.

Outra fonte de desequilíbrio e enfraquecimento do campo áurico é a tensão geopática, como a radiação eletromagnética a que ficamos submetidos diariamente (computador e televisão) mesmo quando estamos dormindo!

Para que não sejamos prejudicados é importante voltarmos a nos centrar em nosso SER DIVINO e nas Forças Positivas do meio ambiente, da Natureza e do Cosmo.
Existem diversas formas empregadas para nosso equilíbrio e proteção psíquica. Alguns usam incensos e banhos com ervas e produtos aromáticos, outros tantos se sentem protegidos utilizando símbolos sagrados, outros oram e pedem proteção.

  
Exercício de Proteção Psíquica

O Exercício a seguir  trata-se de uma técnica de proteção psíquica que era praticada no antigo Egito por muitos Iniciados e Escolas de Mistérios. 

No Livro de Ouro de Saint Germain Diz: 

Quando alguém conscientemente busca alcançar o Círculo Eletrônico Interior de Deus, faz de sua personalidade e atividade externa um canal de incessante fluxo da Pura Essência que vem da Divindade e atua como forma de proteção. 

Agora vamos trabalhar um pouco com este circulo de proteção.

Este exercício deve ser feito em silêncio, mentalmente, pode ser realizado em casa, no trabalho e em qualquer ambiente.  Faça-o ao perceber e sentir qualquer energia negativa, seja de pessoas ou em ambientes.

Sentado ou de pé, deverá visualizar três círculos concêntricos, de cor violeta, situados respectivamente ao nível dos pés, outro a altura do seu Plexo Solar  (acima do umbigo) e o terceiro, na altura do seu Chakra Coronário (topo da cabeça).

Concentre-se, primeiramente na mentalização do circulo de proteção violeta sob seus pés - Eu físico: 

'' Eu sou ser fogo violeta, eu sou a proteção física que Deus deseja.''

Em seguida, mentalize o segundo círculo na altura do seu Plexo Solar, protegendo o Seu Eu Psíquico: 

 '' Eu sou um ser fogo violeta, eu sou proteção psíquica que Deus deseja''.

Por último, mentalize o terceiro círculo violeta na altura do seu Chakra Coronário, protegendo o seu Eu Espiritual: 

'' Eu sou ser fogo Violeta, eu sou a proteção espiritual que Deus deseja.”

Em seguida, visualize todo seu corpo tomado, de uma imensa chama violeta que o circunda e vai descendo do topo de sua cabeça até seus pés. 
Resultado de imagem para proteção psiquica

Diga mentalmente:  

“Eu sou a presença Divina em Ação. Eu sou ser fogo violeta, eu sou a pureza que Deus deseja.”

http://fusaocosmica.blogspot.com/2009/03/circulo-de-protecao-psiquica.html

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - YOGA COMO CAMINHO DE AUTOTRANSFORMACAO

O CAMINHO DA MUDANÇA

Há milhares de anos, a prática do Hatha Yoga tem sido usada como uma ferramenta para abrir a mente e o corpo, provocando transformações. Essencialmente, a prática do yoga é um processo que envolve confrontar os próprios limites e transcendê-los. É uma abordagem psicofísica da vida e do processo de autoconhecimento que pode ser adaptado com criatividade para atender as necessidades de todos os momentos.

A prática do Hatha Yoga transforma você através da abertura das amarras físicas e mentais que bloqueiam seus potenciais, limitando sua vida. Leia-se transformação enquanto processo que traz mudanças benéficas. Assim mesmo, é possível que alguém tenha medo que uma mudança profunda o afaste de seus entes queridos, ou o faça perder contato consigo mesmo. Porém, a transformação da qual o yoga é capaz deverá aproximá-lo de si mesmo, e torná-lo apto a amar terceiros com maior profundidade. É um processo de aprimoração que liberta a verdadeira essência do praticante, como no caso de um escultor que, através da sua arte, "liberta" uma escultura do pedaço de pedra em que estava escondida.


A prática do Hatha Yoga pode trazer vários benefícios palpáveis: é uma poderosa ferramenta para a correção de problemas físicos e psicológicos; ela retarda o envelhecimento do corpo e da libido sexual; ela aumenta a força muscular e a flexibilidade, inclusive beneficiando outras atividades físicas; ela aprimora a aparência física, a postura, e a vitalidade; e acima de tudo, pode dar à vida uma sensação generalizada de bem estar.


Em seu nível mais profundo, a prática do Hatha Yoga pode produzir energia. Muitas vezes, essa energia é uma força misteriosa, fora de controle, cuja presença independe da nossa vontade. Porém, com a prática, o nosso corpo, que é um verdadeiro "transformador" energético, pode aprender a alterar a qualidade da energia produzida, assim como aumentá-la. Todos nós já tivemos contato com energias de diversos tipos. Às vezes, nos sentimos bastante energizados, só que com uma energia agitada, sem foco, querendo se libertar toda de uma só vez. Há também momentos em que nos sentimos igualmente energizados, só que de forma mais calma e focada.

O Hatha Yoga nos ensina, não só a produzir energia, mas a focá-la e direcioná-la às diferentes partes do corpo. Isso nos permite superar obstáculos físicos e psicológicos, o que aumenta ainda mais a nossa energia, e consequentemente o interesse que temos por nossas próprias vidas. A verdade é que a qualidade da nossa vida está diretamente ligada ao interesse que desenvolvemos por ela.


O Hatha Yoga é muito mais do que ter ou não ter flexibilidade corporal. Ser capaz de fazer posturas difíceis não significa que você sabe praticar yoga. De fato, a essência do yoga não está na superação de limites, mas sim na consciência com a qual esses limites são trabalhados. O importante não é a postura em si, mas como se chega a ela. Esse processo, por sua vez, revelará quão bem nós compreendemos a prática do yoga.

As pessoas conduzem a sua prática com mentalidades diferentes. Algumas consideram a postura como um objetivo a ser atingido; ou seja, o que vale é conseguir fazer a postura. Outras fazem da postura uma ferramenta de investigação do corpo. Neste caso, ao invés de usarem o corpo para "abrir" uma postura, usam a postura para "abrir" o corpo. Seja qual for à mentalidade, o fato é que ela influencia, e muito, a maneira como as pessoas conduzem a sua prática.



É importante perceber e entender as mensagens que o nosso corpo nos manda. Essa sensibilidade é crucial não só para evitar contusões, e se recuperar delas, mas para se ter um maior controle do processo ióguico como um todo. Por exemplo, é o nosso corpo que vai nos dizer se está na hora de nos aprofundarmos numa postura, ou se é melhor esperar. Muitas pessoas só se preocupam com a própria saúde quando ela desaparece. Essas pessoas não têm o interesse ou a sensibilidade para sentir o corpo, até o dia em que ele se quebra e é tarde demais. A prática do Hatha Yoga nos ensina a perceber quando o nosso reservatório de energia diminui, e o que devemos fazer para recompô-lo.

Praticando o Hatha Yoga pela manhã nos coloca em contato direto com a maneira como nos tratamos no dia anterior. Nós aprendemos a perceber diferenças sutis em nossa flexibilidade, resistência, e energia. O corpo tem uma inteligência própria, e a nossa capacidade de perceber e aprender com esta inteligência é uma parte essencial da prática do yoga. Com atenção, o Hatha Yoga pode nos ajudar a alinhar e a remodelar a estrutura do nosso corpo de acordo com aquilo que ele mesmo está pedindo.


Saiba mais sobre o artigo clicando no link:

EQUILÍBRIO E HARMONIA - O PODER DO AMOR - Conhecendo um pouco da vida da mestra "Nada"


O PODER GERADOR DO AMOR

Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - O PODER DO AMOR - MESTRA NADA

O Amor está disponível como o ar para respirar, ele é a base de toda a vida. 
A substância do Universo é Amor, tudo teve a sua origem nele; ninguém pode separar-se dele.
 As pessoas só esqueceram que ele jaz no seu interior e o enclausuraram. 
Quando os alunos, assim como vós, movimentam esta força e a dirigem, tocando um coração, as sombras que ali foram colocadas são forçadas a retroce...der. 
O mais importante em vossas vidas é tornar a fazer o Amor irradiar-se. 
Por isso, vamos continuar falando sobre ele até que ao menos cada aluno da Luz que se juntou a nós se transforme em um irradiante foco do Amor. 
Esta irradiação terá que atravessar-vos e acalentar-vos de tal maneira que nenhuma imperfeição possa estar em vós ou penetrar-vos. 

O Amor vos guarda e preenche vossa vida com perfeição.

Do livro Mestra Nada – A Mensageira do Amor (Ponte Para Luz)


Conhecendo um pouco da vida da mestra "Nada"
Resultado de imagem para EQUILÍBRIO E HARMONIA - O PODER DO AMOR - MESTRA NADA

Começamos esta Gota de Sabedoria falando sobre este belo nome: “NADA”, que nada tem a ver com a palavra “NADA”, e que tantas pessoas nos escrevem perguntando, o porquê de uma Mestra tão importante ter um nome tão insignificante....

“NADA” é um nome francês, que significa: “esperançoso, cheio de esperança”. São variações deste nome: Nade, Nadeen, Nadene, Nadi,Nadie, Nadina, Nadine, Nady, Nadia, Nadina, Nadeen, Nata, Nadya eNadezhda.
Vejam como diferenças entre línguas pode causar este tipo de confusão...
Paulo R Simões
Na Atlântida, Nada serviu como sacerdotisa no Templo do Amor.
 
A contraparte etérea deste templo, que foi concebido a partir do modelo de uma rosa, está centrado sobre New Bedford, Massachussets.
 
Cada pétala é uma sala, e no centro queima a chama do Amor Divino, mantida pelos irmãos e irmãs do terceiro raio para a cura das evoluções da Terra pelo Amor, que Jesus diz ser o cumprimento da lei do carma.
Encarnação Final da Mestra Nada
Em outras encarnações, Nada exerceu a advocacia e tornou-se perita na defesa das almas oprimidas pelos espoliadores na Terra.
 
Durante suas meditações sobre a Lei de Deus e no decorrer de suas ministrações no templo, ela percebeu a Lei "como uma certa defesa que a Mãe precisa usar para proteger seus filhos da selvageria deste mundo, dos caídos, que também tratam de utilizar a Lei para seus propósitos injustos".
Em sua encarnação final, 2700 anos atrás, Nada foi afilha caçula de uma grande família de crianças excepcionalmente dotadas.
 
A amada Arquéia Caridade apareceu a ela em bem tenra idade e ensinou-a a construir o Amor Divino a partir da chama no seu coração e a irradiá-lo para o reino da Natureza para a benção da vida.
A arquéia do terceiro raio também ensinou Nada a expandir sua chama trina para a aceleração dos chakras de seus irmãos e irmãs que, por uma elevada mestria interior, estariam abençoando as pessoas e elevando a cultura da Mãe Divina na Terra através das artes.

Em um ditado dado em 28 de agosto de 1982, Nada contou sua história:
"Como eu encarnei em uma grande família com muitos irmãos e irmãs de grande talento, eu vi como cada um, no prosseguimento da sua carreira, precisava de amor e ajuda e a guarda da chama do fogo sagrado para ser bem sucedido.
"E então, embora a escolha fosse oferecida para mim de seguir minha própria carreira sem o conhecimento de meus irmãos e irmãs, eu silenciosamente mantive a chama em profunda meditação e oração bem como outras ajudas, por meio de contato com as grandes esferas, os corpos causais de seus planos divinos, e acelerando através dos poderosos Arcanjos Chamuel e Caridade, a compreensão de que os adversários do Amor são muitos, e que o Amor é o pleno poder da criatividade, e que o sucesso da carreira de filho ou filha de Deus depende da derrota dos adversários do Amor, ponto contra ponto.
"E por isso, no curso da defesa da cristicidade de meus irmãos e irmãs, eu precisei avançar na minha própria mestria pessoal para confrontar os caídos que atentavam contra eles naquilo que suas correntes de vida tinham de mais magnífico e na oferenda deles para o mundo.
 
Assim eu entendi o Amor como um fogo consumidor do Espírito Santo que de fato desafia e detém o maligno no caminho!...
"Eu posso assegurar-lhes que, ao concluir minha encarnação, quando eu vi a vitória de cada um dos meus irmãos e irmãs, a plenitude de minha alegria estava em um coração de Amor expandido, guardando a chama - guardando a chama e sabendo que eu era necessária, que eu fora essencial à vitória deles. Parecia ao mundo, e talvez até a mim mesma, que eu não havia empreendido muito. Mas eu elevei minha vida a oitavas mais altas entendendo completamente o significado da mestria pessoal da chama rosa.
 
Assim, foi pelo ponto do terceiro raio que eu entrei no coração do Cristo e vi a aplicação no sexto raio, como ministério e serviço."

O Sexto Raio do Ministério e Serviço

Como Senhora do sexto raio do Ministério e do Serviço, Mestra Ascensa Nada assiste ministros, missionários, agentes de cura, professores, psicólogos, advogados, profissionais, servidores públicos do governo, bem como os devotados a servir as necessidades dos filhos de Deus em todos os ramos de serviços humanos e de saúde.
Achá-la-emos também ao lado de homens e mulheres de negócios, operários, trabalhadores especializados e sem especialização, sitiantes, rancheiros, defensores da Liberdade e revolucionários do Amor em todos os campos.
É claro, Nada ama-os todos porque ela ensina o princípio e a prática do labor sagrado como meio efetivo para atingir o objetivo da ascensão.
 
Adequadamente, os lemas de seus discípulos são: "Eu sirvo", "O servo não é maior que o seu Senhor" e "Eu sou o guardião de meu irmão."
Em um ditado, Nada conta-nos sobre as iniciações e a alegria do serviço abnegado:
"Entenda esta fórmula de abnegação: Saber que você já se tornou abnegado, ocorre quando deixar de perceber que fez a opção pela abnegação.
Eu quero dizer com isso que o curso natural da sua vida é sempre dar preferência ao amor de Deus, o serviço deste Deus encarnado.
Ter a percepção de si mesmo, de seus prazeres, seus privilégios, suas preferências, e então fazer uma escolha de renunciar a si mesmo, é um passo no caminho da abnegação que deve realmente ser dado...

"Mas, uma vez que tenha alcançado este alvo, você não se percebe mais escolhendo entre o Eu - o Eu Real - e o não-eu.
Porque você terá se tornado este Eu vivente e você identifica por todas as preferências ter se tornado este Eu, estar imerso neste Eu, de ser as mãos, o coração, a cabeça do Senhor, onde quer que seja necessário, onde quer que seja requerido, sentindo por Deus, suprindo toda necessidade e por isso suprindo cada aspecto do Cristo em que alguém pode estar falhando em manifestar a realização para a mestria da chama trina.
"Sua preferência será então o suprir a ternura e a compaixão, percebendo a necessidade, porque sua sensitividade por Deus terá sido refinada não apenas pelo Olho Onividente, mas pelo exercício dos raios secretos, deixando estes raios fluírem através de você, e não temendo a pena da crucifixão, mas ao mesmo tempo transformando esta pena na benção da comunhão."
Dons do Espírito Santo
Os dons do Espírito Santo que Nada administra são os de línguas diversas e o da interpretação das línguas.
 
Estes dons envolvem a mestria de nuanças de vibração nos cinco raios secretos e sua quase infinita combinação com os elementos dos sete raios na medida que as qualidades da Palavra são liberadas através das pétalas dos chakras.
Como dizem respeito às línguas humanas, divinas e angélicas, estes dons envolvem mestria do discurso, comunicação e entrega da Palavra.
 
Eles se estendem da mestria nas línguas da Terra para a transmissão da Palavra universalmente a todos, até a proficiência nas línguas dos anjos, como faladas pelos mensageiros angélicos através da investidura do Espírito Santo.
Tais transmissões realizadas a partir de um arrebatado, exaltado ou alterado estado de consciência são ditados (por vezes ex-cathedra) para a iniciação de almas e transferência dos fogos sagrados dos altares do Céu.
 
Estes fogos, desenvolvidos através da unção, são seguramente para a benção dos santos que laboram no Amor sob o peso do carma planetário, que carregam, ou para a detenção, de segurança, da semente encarnada dos anjos caídos cuja hora para o julgamento final tenha vindo.
Os dons de línguas também facilitam a compreensão entre os povos e figuram na arte da diplomacia e justa queixa demandada contra seu vizinho - a resposta leve que desviou a ira, o refrear da língua a que Tiago admoestou - confortando uma criança ou a alma ferida ou negociando no poder do Espírito do Senhor com as injúrias do Diabo e demônios possessivos.
Assim, a ciência da Palavra falada em todas as suas muito humanas e divinas ramificações, é o forte de Nada, que ela transmite com os dons de línguas e a interpretação das mesmas.
 
Assim, também é preciso ter presente à mente que, uma vez que a Palavra é dita, instantaneamente torna-se o Trabalho de Deus manifesto através de Seus mediadores na Terra.
Chohan do Sexto Raio
Seguindo as pegadas de Jesus, a amada Nada assumiu a plena mestria do sexto raio desde 31 de dezembro de 1959.
 
Nada serve no retiro de Jesus, na oitava etérea sobre a Arábia Saudita, onde muitos discípulos do Senhor receberam seu treinamento diretamente de seu Sagrado Coração, face a face, durante a ocupação de dois mil anos do Salvador neste oficio.
Aqui no lar do Príncipe da Paz, Nada instrui e dá exercícios em mestria divina das emoções eaquietamento das paixões desordenadas do corpo de desejos. Usando o mantra de Jesus -"Paz! aquieta-te!" - ela demonstra o uso do plexo solar para irradiar o poder da paz através dos sete centros sagrados.
 
Aqui também ela desvela o mistério de Jesus dizendo "Aquele que acreditar em mim, de sua barriga fluirão rios de água viva".
Como Nada dirige os discípulos na aplicação da radiante chama púrpura e dourada do sexto raio, um passo chave nos nove passos da precipitação ensinados pelo amado Mestre Alquimista Saint Germain e pelo sacerdócio da Ordem de Melquizededek, bem como pelos Sete Poderosos Elohim e os construtores da forma, ela dá ênfase ao caminho da devoção (bhaktiyoga) através do restabelecimento do laço do coração com Jesus.
Este Laço de Amor, diz ela, é a chave para "acreditar nele".
 
E neste caso, acreditar é ver - ver como colocar em si mesmo a consciência dele, como assimilar seu Corpo e Sangue, e como internalizar sua Palavra.
Unidade com o Cristo de Jesus, chakra por chakra, reforçado através do Cristo Pessoal individual, é abrir a porta à instrumentação do discípulo com aquela Luz que flui do Grande Sol Central pela qual filhos e filhas de Deus mantêm o equilíbrio para a Terra e suas evoluções.
O fluxo da Luz para fora "do ventre", que significa através do plexo solar, ou lugar do Sol, tem significado espiritual: Aqui a barriga refere-se ao ventre como amatriz , ou lugar preparado, para a alquimia da alma de trazer à manifestação o Filho varão - a consciência do Cristo da era universal.
 
Esta realização do eu como instrumento do Eu Maior com seu servidor vestindo da Luz do Grande Sol Central (o Filho de Deus), conduz àAuto-Realização Divina da Mãe vista como a alma que é Mulher, "vestida com o 'Sol'".

Por esta alquimia do sexto raio do Amor de Cristo combinado com a ação do raio rubi do terceiro raio - presente no Filho Varão que tem os dons do Espírito Santo enquanto ainda está no ventre da mãe - Nada, assistida por seus anjos e devotos, contribui para a mitigação da tensão do mundo e do peso astral da consciência de massa.
Assim, esta senda de praticar a presença do Senhor - percorrida por aqueles que habitam em Seu coração como Ele habita no deles - é o aspecto do sexto raio e a sua ação de transmutação do carma pessoal e planetário.

Nada, conta-nos sobre um belo ritual através do qual, por meio de um simples chamado, podemos ajudar a aliviar o stress e a tensão que pesam não somente sobre nossos irmãos e irmãs mas sobre o nosso próprio templo do corpo:
"Deus no homem é vosso para confiar aos braços do Espírito Santo. Assim confio em cada um de vós.

Confiar-vos-eis uns aos outros aos braços do Espírito Santo e compreendereis que este Espírito Santo é a imagem imaculada de Deus Pai-Mãe?
E quando vos entregais à noite antes de dormir, antes de andar a senda e nos caminhos do mundo, quando vos entregais uns aos outros aos braços do Espírito Santo, estais selando cada um nesta indubitável matriz de perfeição que é um escudo e uma guarda através de todos os testes, através de toda triagem, através de toda tribulação.
"Isto proclamou o Senhor Cristo de cima da cruz, “Em tuas mãos entrego meu espírito ó Deus.”
Assim, estais vendo, ele selou sua alma na perfeição e na proteção do Espírito Santo.
Isto precisais fazer todos os dias pela individualidade de cada um confiada ao vosso cuidado, por toda a humanidade, pelo corpo planetário, pelos elementais e cada broto raro que meus anjos agora colocam no cálice de vossos corações."
Numa era de liberdade de Aquário são muito grandes as exigências que incidem sobre aqueles que poderiam manter sob domínio os fogos da alma.

O verdadeiro Amor pelos irmãos em Cristo engendra um desejo de mestria pessoal e autocontrole na utilização ritmada do tempo e no trabalho em equipe da Palavra e do Trabalho do Senhor, de modo que a realização da Comunidade possa refletir a Cristicidade iniciados que traduziram os nove dons do Espírito Santo, nos nove passos da alquimia, para a construção do templo de Deus e homem.
Nada oferece este perfeito conselho para a mestria da alquimia de nossas almas nesta era:
“O vórtice de cada empenho deve conter intensa vontade.

Quando equilibrado com Alfa e Ômega no indivíduo, nas chamas gêmeas ou nos amigos, o aumento da periferia é tão grande quanto o fogo do centro.
Deixe por isso a chama central revelar todos os ingredientes do alvo, pois a própria alquimia depende da fórmula.

Se a própria alquimia não contém a capacidade de abençoar a vida, de curar a vida, de aumentar a sabedoria, será então autolimitadora.”
"Por isso, em negócios, em serviço, em qualquer atividade, considere: Quão longe viajará a luz?
Quão longe o esforço despendido alcançará?
Será toda a Terra abençoada porque eu vivi esta hora e empenhei-me pelo mais alto?
Ou apenas aqueles no meu círculo imediato acharão conforto?
"É também verdade, amados corações, que a mestria como qualidade tem, por si, muitas dimensões.

E a sabedoria e inteligência da mente que guia e dirige um esforço, que estabelece um objetivo e os meios para alcançá-lo, são o que principalmente deve ser considerado como os ingredientes mais importantes.
Combinados com o Amor, e depois o Poder, a inteligência e o planejamento (o entendimento de todas as fases de um projeto ou desígnio), significarão que você descobriu uma fórmula que multiplicará e se multiplicará muito depois de você ter andado na Terra, ou ter subido e caído novamente.
"Portanto, nem a alma, nem o objetivo,; ele mesmo pode elevar-se mais do que sua própria matriz.

Mais do que ficar prosseguindo em muitas pequenas metas, concentrai-vos naquilo que irá alcançar a estrela da vossa Presença do EU SOU - deixai que vosso Cristo Pessoal calcule a fórmula matemática:
Quanto esforço e planejamento, quanto envolvimento será necessário ao núcleo da alma para ascender e acelerar à vibração da Presença do EU SOU?"

Planejamento Familiar
Esta auto-avaliação de recursos, vontade e objetivos, em nenhum lugar é mais vital que em planejamento familiar.
A Deusa da Liberdade estabeleceu a posição do Conselho do Carma: os pais não devem trazer mais filhos do que "sejam capazes de cuidar e para quem possam adequadamente expressar amor".
 
Sem minimizar o fato de que está decidido que o aborto, como meio de controle da natalidade, é uma violação da sagrada chama da Vida, que todo Guardião da Chama fez voto de manter.
 
Por isso outros meios de predeterminar o círculo familiar devem ser inteligentemente estudados e aplicados para, quando a vida, sagrada vida, esteja em risco, não se atue ao acaso como se trazer e criar filhos fosse uma assunto a ser deixado aos fados ou aos deuses.
O valor do indivíduo como potencial para tornar-se Deus em manifestação é incalculável.
 
Sua violação em qualquer nível é carregado de conseqüências cármicasque vão longe, como Jesus advertiu, para qualquer um que ofenda mesmo um destes pequeninos.
 
Assim, ternamente, Nada patrocina as crianças do mundo, indivíduo por indivíduo, freqüentemente em resposta a suas orações, ou gritos de angústia no abandono.
 
E ela tem legiões de anjos que atendem pessoalmente os pequeninos e a juventude.
É preciso lembrar, entretanto, que a menos que a criança seja ensinada a rezar, e reze diariamente, ou alguém reze por ela em seu lugar, os anjos não têm permissão para ultrapassar seus limites e interferir ou interceder por suas vidas.
 
Pela justiça desta Lei Cósmica, que freqüentemente parece injusta, acidentes e calamidades acontecem. Como se diz, "Não há almoço grátis", assim dizem os Mestres, "Não há filhos favoritos."
 
Deus não é respeitador de pessoas, mas respeita o contratado livre-arbítrio concedido a todos igualmente, a todos que habitam as esferas da Matéria.
A decisão de ter ou não ter a intercessão das hostes angélicas e dos Mestres Ascensos na vida da família e dos filhos, e entre marido e mulher, é diária e só pode ser tomada por vós.
 
Envolve comunhão com a Presença e um desejo consciente expresso em oração para a vontade de Deus tomar o comando em cada situação.
Quando lutando com demônios de possessão do vício e doenças terminais em nome dos amados, simplesmente não há substituição para um forte e dinâmico momentum de decreto que pode ser adquirido bastante rapidamente por corações fervorosos que estudarão e aplicarão os ensinamentos gravados em nosso livro sobre “A Ciência da Palavra Falada”.
 
Aqueles que enfrentam dificuldades familiares de qualquer tipo deveriam incluir em sua lista de opções para a resolução das crises a aplicação diária e combinada desta infalível Lei e Luz.
 
Os decretos trabalham se vós trabalhais.
Nada, Responde a uma Oração de Criança
Nada, conta-nos sobre sua resposta à oração de uma criança.
 
Saiba, ó abençoado leitor, que ela responderá o chamado de seu coração tão simplesmente e lindamente como o fez ao desta menininha.
 
Se você está carregado, não desista mas use este momento para implorar a ela ajuda imediata em nome de Jesus.

"Lembro-me muitos anos atrás quando uma menininha que nem sabia da existência dos Mestres de Sabedoria pediu a Deus e disse, “O Pai, se o Senhor tem algum servo nesta Terra, ou em qualquer parte do universo, que me amará e me ajudará, não precisais vir Vós mesmo, mas mande-o e eu o receberei como a Vós mesmo.”
E quando ela rezou deste modo, eu fui mandada.
 
eu apareci a ela primeiro apenas como num sonho.
 
Ela me viu cercada com rosas, e como ela tinha antecedentes paroquiais ela fantasiou que eu fosse Mãe Maria.
 
Assim, em um de seus sonhos, Mãe Maria veio comigo e aí ela ficou confusa e disse, - Oh, você tem uma irmã!" Entendeis a simplicidade de uma mente de criança?
E assim eventualmente ela achou duas amigas espirituais que guiaram seu destino e a assistiram através de todo o sistema escolar.
 
Na sua graduação ela tornou-se uma artista das mais etéreas pinturas e seguiu o curso da arte por todos os dias de sua vida.
 
Eu quero que entendais que dentro daquela artista havia muitas belas pinturas por nascer, pinturas que nunca nasceram nas paletas do mundo.
 
E se elas pudessem ter sido vistas pela humanidade, teriam, eu lhes digo, pago tudo o que tivessem para admirar apenas uma delas."
Nada, está especialmente voltada para que as almas que estão encarnando tenham a necessária educação, espiritual, prática e acadêmica, e que os pais entendam a necessidade de dar a seus filhos a amorosa, mas firme e criativa disciplina, como prelúdio de seu discipulado sob o Cristo Cósmico.
Patrocinadora de Chamas Gêmeas e da Família
Conseqüentemente, Nada está muito envolvida na iniciação e patrocínio de chamas gêmeas e a família da era de Aquário. E ela desenha seu círculo de amor em volta de lares de Luz onde pai e mãe estabelecem o exemplo da Senda, e as crianças são tutoradas na Lei, a partir do nascimento por padrões certos e ação certa.
Com relação aos problemas do crime e dos fardos das drogas que oprimem nossos filhos, Nada disse:
"O amor que precisa ser instilado, começando de si mesmo, é um amor tão tangível por Deus na pessoa de um outro, por Deus na pessoa de seus santos, seus anjos, os Mestres, a Natureza, e a simplicidade da própria vida, que na presença deste amor a ab-rogação das leis de Deus é absolutamente impensável."
Seu patrocínio dos irmãos e irmãs da Ordem de São Francisco e Santa Clara, é unicamente com relação à mestria pessoal do fogo sagrado na senda da Mãe Divina, para que o serviço deles possa ser o suficiente dentro do chamado de "reis e padres para Deus".
Esta mestria pode ser também o quinhão de donas de casa durante e depois dos anos da criação dos filhos, se elas escolherem consagrar seu casamento.
 
Pois grande é o nosso Deus e grandes são suas dispensações para aqueles que esposam o mais alto caminho dos iniciados: a Cristicidade através do Filho de Deus.
Em um ditado recente com o Poderoso Vitória, Nada falou sobre o seu patrocínio de chamas gêmeas:
"Eu venho na pessoa da Mãe da Chama, como Chohane membro do Conselho Cármico, para ensinar-vos e andar convosco.
 
Eu venho como iniciador das chamas gêmeas e almas companheiras e membros da Sanghado Buda e da comunidade do Cristo.
 
Pois, amados, as iniciações do raio rubi são árduas.
 
Por isso recomendamos parceria, dois a dois, como Jesus enviou deus discípulos, que também receberam alguns destes testes.
"Sempre que há esta ação de ir adiante, dois a dois; um é o portador da chama de Alfa, e o outro da de Ômega, formando um círculo de Luz impenetrável, como uma inexpugnável fortaleza...”
"Compreendam, pois, que o legado dos Senhores do Carma de oportunidade e iniciação às chamas gêmeas, é dado com a finalidade de que as chamas gêmeas possam juntas entrar na senda da iniciação do raio rubi.
 
Assim, com ou sem companhia (conhecida ou desconhecida por vós), é bom chamar aos Senhores da Chama, os Santos Kumaras, aquelas iniciações a serem dadas para vós, e vossos amados."
Desde o afundamento da Lemúria e subseqüentementede Atlântida, círculos de Mestres e discípulos patrocinados pela Grande Fraternidade Branca mantiveram o equilíbrio da Luz para as evoluções da Terra.
 
Nada, foi uma das que manteve a chama para a Terra durante o período de grande escuridão que cobriu a Terra.
 
Pois, conforme apontamos, os sacerdotes e sacerdotisas que mantiveram a chama nos templos de Atlântida e Lemúria, (principalmente aqueles que vieram à Terra com Sanat Kumara, carregaram estas chamas para outros locais.
Estes guardiães da chama continuaram a reencarnar como iniciados do fogo sagrado, servindo no raio e no templo de seu chamado.
 
Tanto em encarnação física, como em estado ascenso, eles mantêm o equilíbrio de Alfa e Ômega no Espírito/Matéria do cosmos através da relação Guru/chela.


TEXTO DO LIVRO “OS SENHORES DOS SETE RAIOS” DE MARK E ELIZABETH CLARE PROPHET