domingo, 18 de agosto de 2013

ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - O CAMINHO PARA O PLANO UNIFICADO DE CONSCIÊNCIA

O CAMINHO PARA O PLANO UNIFICADO DE CONSCIÊNCIA






Vivemos num plano de dualidade.
Todas as nossas experiências são filtradas por uma consciência dualista.


O estado de dualidade é angustiante porque oscilamos entre alternativas opostas; percebemos a vida como uma série de acontecimentos que classificamos como bons ou maus. A dualidade mais assustadora é a que separa a vida e a morte. Sabemos, no entanto , que existe uma consciência superior num plano unificado e que a felicidade maior consiste em estar em contato com essa consciência.

Esforçamo-nos para alcançar a unificação, mas como chegar a ela sem renegar partes de nosso ser atual ?

A compreensão deste artigo somente pode ocorrer à medida que cada um penetrar nas camadas profundas de seu inconsciente, o lugar onde se aplica o que dissemos.

Há dois modos básicos de considerar a vida e o eu. Em outras palavras, existem duas possibilidades fundamentais para a consciência humana: a do plano dualista e a do plano unificado.

A maioria dos seres humanos vive principalmente no plano dualista, onde se percebe e vivencia tudo por oposições: ou ... ou , bom ou mau, certo ou errado, vida ou morte. Ou seja, praticamente tudo o que você encontra, todo problema humano, está moldado por este dualismo.

O princípio unificado combina os opostos do dualismo. Transcendendo o dualismo, você transcenderá o plano dualista, e por isso a maioria das pessoas experimenta apenas um sabor casual da perspectiva ilimitada, da sabedoria e da liberdade do plano unificado.

No plano unificado de consciência não há opostos. Não há bom ou mau, não existe certo ou errado nem vida ou morte. Há somente bom, somente certo, somente vida. Entretanto, não se trata do tipo de bom, de certo ou de vida evidenciado por um dos pólos opostos do dualismo.

O tipo a que nos referimos transcende ambos os extremos e é totalmente diferente tanto de um como do outro. O bom, o certo e a vida que existem no plano unificado de consciência unem os pólos dualistas, fato que elimina o conflito. Esta é a razão por que viver num estado unificado, numa realidade absoluta, cria a felicidade, a bem-aventurança, a liberdade ilimitada, a plenitude e aquela realização infinita de potenciais que a religião chama de céu.

Em geral, pensa-se que o céu é um lugar situado no tempo e no espaço. Obviamente, não é isso que acontece. O céu é um estado de consciência que pode ser concretizado a qualquer momento por qualquer entidade, quer seja um ser humano em carne e osso, quer se trate de alguém que não vive num corpo material.

O CAMINHO PARA O PLANO UNIFICADO É A COMPREENSÃO

O estado de consciência unificado é alcançado através da compreensão ou da sabedoria. 

A vida no plano dualista é um problema constante. Você tem de lutar contra a divisão arbitrária e ilusória do princípio unificado, divisão essa que cria as oposições que, por sua vez, dão origem aos conflitos. Esta criação de opostos irreconciliáveis gera a tensão interior e, como decorrência, o conflito com o mundo externo.

Vamos compreender um pouco melhor esta luta peculiar e, portanto a situação humana.

Apesar de seu desconhecimento e inconsciência dele você já tem um estado de mente unificado no seu verdadeiro eu. Esse verdadeiro eu encarna o princípio unificado. Mas, mesmo os que nunca ouviram falar disso, têm um anseio profundo e uma sensação quase totalmente inconsciente de um estado mental e de uma experiência de vida diferentes daqueles que conhecem. Eles aspiram à liberdade, à felicidade e ao domínio da vida que o estado de consciência unificado proporciona.

Esse anseio é mal interpretado pela personalidade, em parte porque ele se constitui numa aspiração inconsciente à felicidade e à realização. Mas procuremos entender com mais precisão o que essas palavras realmente significam.

Elas traduzem a unificação dos opostos dualistas, de modo a não mais haver nenhuma tensão, nenhum conflito, nenhum medo. Consequentemente, o mundo torna-se vivo e o eu é o mestre, não de um modo tenso e hostil, mas no sentido de que a vida pode ser exatamente o que o indivíduo decide que ela seja. Esta liberdade, domínio e regozijo, esta libertação, tudo é buscado consciente e inconscientemente.

A interpretação errônea desse anseio acontece em parte porque ele é inconsciente – apenas uma sensação vaga enterrada no fundo da alma. Mas, mesmo quando existe o conhecimento teórico de tal estado, ainda assim é mal interpretado por uma razão diferente.

Quando a liberdade, o domínio, a unificação e o bem-estar resultantes do estado unificado de consciência são buscados no plano dualista, disso resulta um conflito enorme, porque é absolutamente impossível alcançar essas realidades nesse plano.

Você luta para que a realização de seu anseio profundo transcenda e encontre, fundo em você, um novo estado de consciência onde tudo é um. Ao procurar isso num plano onde tudo é dividido, você jamais encontrará o que busca. Você se desesperará e se dividirá ainda mais em conflitos, pois a ilusão cria a dualidade.

Isso acontece particularmente com as pessoas que desconhecem essas possibilidades, mas ocorre também com pessoas mais preparadas espiritualmente, mas que ignoram as diferenças entre esses dois planos e também como podem aprender a transcender o plano dualista em sua vivência prática diária.

Quando o anseio vago pelo plano de consciência unificado ou seu conhecimento teórico preciso é mal compreendido - e, por causa disso, é procurado no plano dualista -  então, o que acontece é isto: você sente que existe apenas o bem, a liberdade, a justiça, a beleza, o amor, a verdade, a vida, sem um oposto ameaçador, mas quando aplica isto no plano dualista, você é imediatamente lançado no próprio conflito que procura evitar. Você então se põe a defender um dos aspectos dualistas em detrimento do outro. E essa opção sua torna a transcendência impossível.

Vamos demonstrar isso com um problema humano familiar do dia-a-dia para que todos possam compreender estas palavras de modo mais prático.

Vamos supor que você esteja em desavença com um amigo. Sob seu ângulo de visão, você está convencido de que está com a razão e que, por conseqüência, seu amigo está errado. Sob o ângulo dualista, tudo se reduz a ou ... ou.

Parece importar mais o resultado do que o fato em si, porque quando a intensidade das emoções é realmente testada, em geral ela não tem relação com a questão em foco. Ela se igualaria a uma questão de vida ou morte. Embora isso possa parecer-lhe irracional num nível consciente, no nível inconsciente estar errado significa, de fato, estar morto, porque estar errado significa ser negado pelo outro.

No plano dualista, seu sentido de identidade está associado com a outra pessoa, não com o seu verdadeiro eu. Enquanto você for apenas um ego exterior, você dependerá dos outros. Daí que uma simples rixa se torna uma questão de vida ou morte, o que explica a intensidade das emoções quando se trata de provar o acerto seu e o erro do outro. Somente depois de tomar consciência do Centro do seu ser, que corporifica a unificação, é que sua vida deixa de depender dos outros.

No plano dualista , todas as questões terminam ou em vida ou em morte. A vida se torna de fundamental importância para evitar a morte. Muitas vezes as pessoas temem tanto a morte, que se lançam para ela de peito aberto. Indivíduos assim não se livram do medo da morte. Bem ao contrário.

Sua luta constante com a vida, que resulta de seu medo e de sua luta contra a morte, os torna tão infelizes que acreditam não temer a morte. Essa é uma ilusão característica enquanto a vida é percebida no plano dualista; um lado é considerado mais importante e a pessoa luta por ele, enquanto o outro é visto como uma ameaça e a pessoa luta contra ele.

Enquanto você sentir que deve vencer porque considera o seu lado verdadeiro e o do outro falso, você estará profundamente envolvido no mundo da dualidade e, portanto, na ilusão, no conflito e na confusão. Quanto mais você lutar desse modo, maior se tornará a confusão.

Os seres humanos geralmente passam por períodos de aprendizagem que fazem parte de sua formação e tudo o que aprendem do meio em que vivem resume-se em que cada um deve lutar por si mesmo e contra o outro, seja qual for o número de opostos. Isso não se aplica somente às questões materiais, mas também aos conceitos e de maneira bem mais decisiva.

Toda verdade pode assim ser dividida em dois opostos, um ao qual se deve aderir como sendo o “certo”  e o outro ao qual se deve rejeitar por ser “errado”. Na realidade, entretanto, ambos se complementam mutuamente.

No plano unificado, não se pode pensar um aspecto sem o outro. Aí os complementos não são “inimigos” ou negações um do outro; é somente no plano de consciência dualista que eles se opõem. Neste, todo conflito se multiplica em subdivisões intrincadas da divisão dualista primária. Visto que tudo isto é produto da ilusão, quanto mais o conflito continuar, menos condições você terá de resolvê-lo e mais desesperançadamente você nele se enredará.

Retornemos agora ao nosso exemplo e demonstremos como isto acontece.

Quanto mais você tentar provar que seu amigo está errado, mais aumentará a fricção e você ganhará menos do que pensava ganhar pela tentativa de provar que você estava certo e seu amigo errado. Você acredita que, provando que está certo e seu amigo errado, este irá aceitá-lo e amá-lo novamente e tudo voltará a ficar bem.

Quando isso não acontece, você interpreta o fato erroneamente e tenta ainda mais, porque pensa que não provou suficientemente que você está certo e que o outro está errado. A brecha aumenta, sua ansiedade cresce e quanto maior o número de armas que você usar para vencer, mais profundas serão suas dificuldades, até o ponto de prejudicar a si mesmo e ao outros e de agir contra seus próprios interesses.

Então surge um conflito ainda maior decorrente da primeira divisão dualista. Para evitar uma quebra total com todas as ameaças reais e imaginárias que esta pode provocar – porque o dano real começou a ser forjado -  você enfrenta as alternativas de ter de ceder para apaziguar seu amigo e para evitar maiores danos a você mesmo, ou de continuar lutando.

Por ainda estar convencido de que existe um certo versus um errado, a atitude de apaziguar o priva de seu auto-respeito e você luta contra isso. Quer utilize essa “solução” ou não, você estará dividido entre lutar ou submeter-se. Ambas as situações criam tensão, ansiedade e danos interiores e exteriores.

Assim, uma segunda dualidade se desenvolve a partir da primeira.

A primeira é “Quem está certo e quem está errado? Só eu posso estar certo. Se não for assim, tudo estará arruinado” 

A segunda é: ou ceder a um erro que você não pode admitir, por tratar-se de um erro absoluto, ou continuar lutando. Em certo sentido, admitir um erro significa morte. Assim, você se defronta com as alternativas: admitir o erro, o que significa morte na psique profunda, para evitar conseqüências danosas e a possibilidade de um risco real, pondo sua vida em sério perigo, novamente a morte, no seu sentido mais profundo, ou insistir em que você está totalmente certo.

Para qualquer lado que se volte, você vê morte, perda, aniquilação. Quanto mais você luta a favor ou contra, menos há para lutar a favor e mais todas as alternativas se voltam contra você. A ilusão de que um dos lados era bom e o outro era mau o levou à etapa seguinte, inevitável nessa rota de ilusão, que é que todas as alternativas são más. Toda luta dualista está fadada a conduzi-lo a mais armadilhas, sendo todas produtos da ilusão.

Logo que você decide pelo caminho que conduz ao princípio unificado, imediatamente o que de início lhe parecia um bem certo e um mal definido perde sua característica e você inevitavelmente encontra o bem e o mal em ambos os lados. Ao aprofundar-se nesse caminho, todo o mal desaparece, permanecendo apenas o bem.

A via ao princípio unificado conduz às profundezas do verdadeiro eu, à verdade que está muito além dos interesses medrosos do pequeno ego. Quando a pessoa desce a essas profundezas do eu para encontrar essa verdade, ela se aproxima do estado de consciência unificado. Nosso exemplo é bem comum e pode ser aplicado a muitas situações do dia-a-dia, simples ou complexas. Ele pode tomar a forma de uma pequena rixa entre colegas ou de um conflito bélico entre países. Ele está presente em todas as dificuldades que o homem encontra, individual e coletivamente.

Enquanto permanecer nesse conflito dualista ilusório, você viverá na desesperança, porque não há outra saída no plano dualista do pensar. Enquanto sua própria existência se identificar com o ego, e portanto com o enfoque dualista da vida, você não terá outro jeito senão desesperar, quer esse desespero esteja encoberto quer seja momentaneamente aliviado por um sucesso ocasional de uma das alternativas dos dois opostos.

O desamparo e a desesperança – a energia dissipada da luta dualista – roubam-lhe seu direito inato. É somente no plano da unificação que você pode encontrar seu direito inato.

Tudo o que você aprende através da educação e do mundo circunstante que está atrelado a padrões dualistas e, por isso, não é de admirar que você esteja totalmente submetido e adaptado a esse estado de consciência. Tanto isto é verdade que você fica chocado quando descobre que existe outra alternativa. Você não consegue acreditar nela e se apega ao seu padrão costumeiro.

Isto cria um círculo vicioso em que as regras e preceitos dualistas que o condicionam a este modo de vida são eles mesmos um resultado de seu medo de renunciar ao estado egoísta que por si só parece assegurar a vida. Você tem a impressão de que abandonar esse estado de ego é o mesmo que aniquilar sua individualidade, o que, naturalmente, é absolutamente errado. Assim, você tem essas regras dualistas por causa de seus medos errôneos e se aferra aos falsos temores devido à sua educação.

Antes de analisar mais detalhadamente o motivo que o leva a apegar-se ao estado dualista angustiante, apesar da possibilidade de acesso imediato ao plano unificado de consciência, gostaríamos de dizer alguma coisa mais sobre o modo de concretizar a unificação dentro de você mesmo.

O verdadeiro eu, o princípio divino, a inteligência infinita – ou qualquer que seja o nome que você dê a esse centro interior que existe em todo ser humano – contém toda a sabedoria e toda a verdade que se possa eventualmente imaginar. A verdade é tão abrangente e tão diretamente acessível que nenhum conflito existe quando ela tem condições de operar. Os “se” e os “mas” do estado dualista deixam de existir.

O conhecimento dessa inteligência inata ultrapassa em muito a inteligência do ego. É um conhecimento totalmente objetivo; ele não dá atenção ao auto-interesse mesquinho – é por isso que você tem medo de entrar em contato com ele e o evita. A verdade que flui dele iguala o eu com os outros.

Longe de ser o aniquilamento que o ego teme, essa verdade abre as portas do depósito de força e energia vibrante de vida que você em geral utiliza apenas em pequenas proporções e que emprega mal ao dirigir sua atenção e esperanças ao plano dualista, com as opiniões ferreamente sustentadas, com as idéias falsas, vaidade, orgulho, obstinação e medo que esse plano comporta.

Quando esse centro vivo o ativa, você começa seu desenvolvimento ilimitado, um processo cujas concretizações se tornam possíveis precisamente porque o pequeno ego não quer mais utilizá-las para encontrar a vida, como o fez, no plano dualista.

Sempre se pode entrar em contato com o verdadeiro eu unificado.
Retornemos nosso exemplo para ver como isso acontece.

A coisa mais difícil de se fazer, embora, na verdade, seja a mais fácil, é perguntar-se : “Qual é a verdade da situação?” Ao buscar mais a verdade do que as provas de que está certo, você entra em contato com o princípio divino da verdade transcendente, unificada.

Se o desejo de estar na verdade é genuíno, a inspiração deve manifestar-se. Por mais que as circunstâncias apontem para uma direção, você deve estar disposto a ceder e a questionar se o que você vê é tudo o que diz respeito ao problema. Este ato generoso de integridade abre caminho para o verdadeiro eu.

Será mais fácil prosseguir se você chegar à conclusão de que não se trata necessariamente de uma questão de ou...ou, mas que podem existir aspectos de certo na visão da outra pessoa e de errado na sua, aspectos que, até agora, você não percebeu porque sua atenção não se deu ao trabalho de considerar essa possibilidade.

Uma abordagem assim imediatamente abre caminho para o plano unificado de existência e na direção do verdadeiro eu. Ela de imediato libera uma energia que é sentida claramente quando isso é feito com intenção profunda e sincera. Ela traz alívio à tensão.

O que você acaba descobrindo é sempre completamente diferente tanto do que esperava como do que temia no plano dualista. Você descobre que não é tão certo e inocente quanto pensava nem tão errado quanto temia. E o mesmo acontece com seu desafeto. Você imediatamente passa a conhecer aspectos da situação que não vira antes, embora fossem bastante visíveis até.

Você começa a compreender como o desentendimento surgiu, o que o provocou, qual foi sua história antes mesmo de sua eclosão. Com tais descobertas você alcança a compreensão da natureza do relacionamento. Você aprende sobre si mesmo e sobre o outro e, ao mesmo tempo, aumenta seu entendimento sobre as leis da comunicação.

Quanto mais ampliar sua visão, mais livre, forte e seguro você se sentirá. Essa visão não apenas elimina este conflito em particular e mostra o modo correto de elucidá-lo, mas também revela aspectos importantes das dificuldades que você tem e facilita sua eliminação através dessa compreensão.

A paz vibrante que deriva dessa compreensão ampliada é de valor duradouro. Ela afeta sua auto-realização e sua vida diária. O que descrevemos é um exemplo típico de compreensão intuitiva e unificada: de conhecimento da verdade. Depois da necessidade inicial aparente de coragem e da resistência momentânea em ver uma verdade maior do que a verdade egoísta, seu caminho se torna bem mais fácil do que a luta que resulta do plano ou...ou da vida dualista.

Antes que você possa situar-se no modo unificado de pensar e de ser, a tensão elevar-se-á, pois enquanto permanece no plano dualista, você luta contra a unificação porque acredita falsamente que ao admitir e ver onde está errado e o outro certo, você se rende e se escraviza. Você se torna nada, inútil, insignificante – a partir desse ponto, basta um passo para a aniquilação de sua vida de fantasia.

Daí que, para você, abandonar o plano dualista é o maior perigo. A tensão aumentará enquanto seus conflitos se avolumaram. Mas no momento em que você se decidir pela verdade, no momento em que você estiver ansioso e preparado para não ver apenas o seu lado, sua pequena verdade, e para não ceder à pequena verdade do outro por medo das conseqüências se não o fizer, no momento em que você desejar possuir a verdade maior, mais abrangente, que transcende pequenas verdades de ambos, uma tensão específica será removida de sua psique. Estará, então, preparado o caminho para a manifestação do verdadeiro eu.

EMPECILHOS PARA A DESCOBERTA DO VERDADEIRO EU

Recapitulando: os dois empecilhos mais significativos para a descoberta do verdadeiro eu são: primeiro, a ignorância de sua existência e da possibilidade de entrar em contato com ele e, segundo, um estado psíquico tenso, comprimido, com movimentos tensos e comprimidos da alma.

Esses dois fatores tornam impossível o contato com o verdadeiro eu e, portanto, com um estado unificado de existência. Enquanto permanecer num plano dualista, você estará passando por uma tensão constante em sua alma. Ao lutar contra um dos aspectos dualistas e se aliar ao outro, observe seus movimentos de alma.

Superficialmente, você pode apoiar-se na justificativa aparente da posição a que se alia. Você pode dizer “Não estou perfeitamente justificado por combater este erro no mundo ?” No plano dualista, as coisas podem passar-se desse modo. Mas com essa perspectiva limitada, você ignora que esse erro existe apenas por causa de seu enfoque dualista quanto ao problema e de sua ignorância básica da existência de outro enfoque. A tensão resultante empana a visão de que existem outros aspectos que unificam tanto o que você considera certo como o que julga errado, independentemente de qual seja realmente o erro.

Este simples ato de querer a verdade requer várias condições, sendo a mais importante a disposição de renunciar àquilo que a pessoa se apega, quer seja uma crença, um medo ou um modo de vida agradável.

Quando dizemos renunciar, queremos dizer questionar e estar disposto a ver que há algo mais além dessa perspectiva. Isto nos leva de volta ao motivo de você se apavorar pelo fato de abandonar o estado do ego, o seu modo de vida dualista e angustiante.

Por que você resiste tanto em entregar-se a este centro interior profundo que unifica todo o bem e é acessível instantaneamente? Ele está, contudo, além das pequenas considerações pessoais do ego.

SEU EGO VERSUS SEU CENTRO DIVINO

O plano dualista é o plano do ego.
O plano unificado é o mundo do centro divino, o eu maior.

O ego encontra toda sua existência no plano em que se sente à vontade. Renunciar a esse plano significa abandonar as exigências do pequeno ego. Isso não significa aniquilação, mas para o ego parece ser exatamente isso. Na verdade, o ego é uma partícula, um aspecto isolado da inteligência-mestra, o eu interior, verdadeiro.

Aquele não é diferente desta; apenas há nele menos do verdadeiro eu. Por ser separado e limitado, ele é menos confiável que aquele do qual brota. Mas isso não significa que o ego deve ser destruído, aniquilado. Na verdade, chegará o momento em que o ego se integrará ao verdadeiro eu, formando um único eu, mais pleno , mais bem equipado, mais sábio. Ele terá um patrimônio maior e melhor do que você pode imaginar.

Mas o ego separado pensa que esse desenvolvimento significa aniquilação. No seu modo néscio, limitado, o ego existe apenas como um ser separado; daí que ele busca ainda maior separação. Visto que a consciência limitada desconhece a existência do verdadeiro eu - mesmo que seja aceito como uma teoria, sua realidade estará sujeita à dúvida enquanto os equívocos pessoais não forem eliminados -  ela teme afrouxar e soltar seu punho apertado, exatamente o movimento da alma que conduz ao verdadeiro eu. Esta é a luta constante do ego até que cesse de enfrentar um oposto através de reconhecimentos repetidos de uma verdade maior em cada questão pessoal menor.

O verdadeiro eu pode manifestar-se enquanto os problemas pessoais não forem resolvidos. Mas o processo de resolver esses problemas e os primeiros indícios de auto-realização frequentemente se sobrepõem; um auxilia o outro. Esta maneira de ver sua luta humana básica pode ajudá-lo consideravelmente.

Enquanto houver identificação total com seu ego, você continuará a cultivar mais separação e a conseqüência será a auto-idealização. Deste ponto de vista, a autoglorificação e a idealização parecem ser a salvação e a garantia que ameniza seus medos existenciais.

O ego pensa, “Se todos ao meu redor me consideram especial, melhor que os outros, esperto, bonito, talentoso, feliz, infeliz ou mesmo mau – ou qualquer característica que tenha escolhido para sua autoglorificação idealizada – então receberei a aprovação, o amor, a admiração e a concordância de que necessito para viver”. 

Este argumento significa que, em algum ponto em seu interior, você acredita que pode existir apenas se for percebido, você deixa de viver. Isto pode parecer exagero, mas não é. Isto explica por que sua auto-imagem idealizada é tão destrutiva. Você se sente mais confiante quando faz de tudo para ser notado do que quando faz esforços positivos.

Assim, sua salvação parece estar nos que reconhecem sua existência somente se você for especial. Ao mesmo tempo, a mensagem emitida pelo verdadeiro eu, e que você interpreta mal, quer que você domine a vida, mas você a domina no plano errado e acredita que deve vencer toda resistência que se interponha em seu caminho.

Toda pseudo-solução pessoal é um artifício de que você dispõe para eliminar os obstáculos que o impedem de ser algo especial. A pseudo-solução que você escolhe depende de aspectos específicos de seu caráter individual, das circunstâncias e das influências dos primeiros anos de vida. Quaisquer que sejam as soluções – e há três soluções básicas: a da agressão, a da submissão e a da retirada -  elas estão destinadas a suplantar as outras e a definir sua liberdade e realização.

Sua existência parece estar assegurada quando você é plenamente amado, aceito e servido por outros, e você espera chegar a isto triunfando sobre eles. Agora você pode ver que é governado por uma sucessão de conclusões errôneas, todas completamente diferentes na realidade.

Naturalmente, todas as suas reações e crenças podem ser constatadas somente quando você tiver aprendido a aceitá-las. Você também precisa questionar o sentido de uma reação particular e observar o que há atrás da fachada, o que está além do que ela pretende significar.

Quando você admite isso, é fácil verificar que todas essas interpretações errôneas o dominam e lhe roubam a beleza da realidade. Você também chegará a entender não como uma teoria, mas como uma realidade – que sua vida não depende de que outras pessoas afirmem sua existência ; que você não precisa ser especial e separado dos outros ; que essa mesma exigência o aprisiona na solidão e na confusão ; que outros lhe darão amor e o aceitarão no momento em que você não desejar ser melhor ou mais especial ou diferente deles. Esse amor chegará quando sua vida não mais depender dele.

Quando você tiver verdadeiramente alcançado o conhecimento, sua realização, em qualquer campo que seja, não poderá ter sobre os outros o efeito que tem quando ela serve para separá-lo. No primeiro caso, realização será uma ponte que leva você em direção aos outros, por não ser uma arma contra eles. No segundo caso, ela criará o antagonismo porque você a deseja para ser melhor do que os outros, o que sempre significa que eles devem estar numa posição inferior.

Quando você tem necessidade de ser melhor por meio de suas realizações, o que você dá ao mundo voltar-se-á contra você porque você o oferece em espírito de guerra. Quando você oferece suas realizações para enriquecer a vida e os outros, você e sua vida serão aperfeiçoados por isto, porque você dá em espírito de paz. Neste caso, você se torna parte da vida. Ao retirar da vida – e do centro vivo dentro de você – e ao devolver à vida como uma parte essencial dela, você age de acordo com o princípio unificado.

Sempre que você acredita que “para viver devo ser melhor do que os outros, devo separar-me“ , o desapontamento será inevitável. Esta crença não pode trazer o resultado desejado porque se baseia na ilusão. O conceito dualista é “eu versus o outro“. Quanto mais você lutar com os outros, menos eles irão concordar com sua exigência de afirmar o seu eu e mais você vivenciará isto como um perigo semelhante a renunciar à luta em si.

Assim, para qualquer lado que você se volte, parece haver um bloqueio. Você se torna extremamente dependente dos outros através de seu conceito ilusório de que se eles não o aprovarem, você estará perdido, enquanto, ao mesmo tempo, você tenta superá-los e obter a vitória. Você se ressentirá da primeira situação e se sentirá culpado pela segunda. Ambas criam grandes frustrações e ansiedade; nenhuma delas conduz a nenhum tipo de salvação.

Perceba a falta de interesse inicial em questionar suas suposições a respeito de qualquer questão problemática de sua vida. Esta é sua verdadeira pedra de tropeço, porque seu afastamento do que parece tão angustiante e assustador faz com que seja impossível revelar a falácia de sua crença oculta.

Quando você observa seus problemas da maneira mais objetiva e distanciada que pode, expressando a perspectiva mais ampla do verdadeiro eu, quando você direciona sua melhor intenção e vontade à questão que o perturba com um desejo autêntico de imparcialidade, você irá primeiramente perceber um recuo com relação a um desejo assim e um modo mais ou menos evidente ou sutil de encobrir seu desejo de fuga.

Surpreenda-se neste ato e prossiga com coragem, questionando a si mesmo ainda mais e com maior profundidade. Então você perceberá que a dificuldade externa é uma representação simbólica de sua batalha interior em que você luta pela vida contra a morte, pela existência contra a aniquilação. Você verá que aquilo em que você evidentemente acredita é exigido de outros para que você exista.

A TRANSIÇÃO DO ERRO DUALISTA PARA A VERDADE UNIFICADA

Quando tiver chegado a este nível de seu ser, você será capaz de questionar os princípios que lançaram a base para isso. E esse é o primeiro passo para tornar possível a transição do erro dualista para a verdade unificada.

Você também perceberá que renunciar a ideais e convicções é como aniquilar-se, porque estar errado significa morrer, e estar certo significa viver. No momento em que você passar por este movimento de abrir-se e de ter a coragem de querer a verdade, uma verdade mais plena do que aquela que consegue ver neste instante, você chegará a uma nova paz e a um novo conhecimento intuitivo sobre o modo de ser das coisas. Algo em sua substância psíquica enrijecida se afrouxará e preparará ainda melhor o caminho para a auto-realização total.

Cada vez que você relaxa, o clima de sua psique se torna mais auspicioso para o despertar final, total, em direção a seu centro interior, que contém toda a vida, toda a verdade, toda a bondade unificada da criação. Todo passo nessa direção elimina outra concepção errônea; e cada concepção errônea representa outro fardo.

A renúncia ao que inicialmente parecia uma proteção contra o aniquilamento será agora exposta em sua realidade verdadeira: a renúncia a um peso, a um sofrimento, a um aprisionamento. Você então chega a compreender o fato absurdo de que se opõe a renunciar à vida dualista, com todo o padecimento e desesperança que esta contém.

Talvez você possa compreender agora alguma coisa disso tudo, e este fato o ajudará em seu caminho pessoal. Ao aplicar essas verdades à sua vida diária, você verá que as palavras aparentemente abstratas que utilizamos aqui não são algo distante, mas são acessíveis a cada pessoa.

Você verá que estas palavras são práticas e concretas, bastando apenas que esteja disposto a ver a si mesmo em relação à vida sobre o pano de fundo de uma verdade mais ampla do que a que você, até agora, está disposto a admitir.

A mensagem que vem do verdadeiro eu diz: “Seu direito inato é a felicidade perfeita, a liberdade e o domínio sobre a vida". Quando luta por esse direito inato seguindo os princípios dualistas, você se afasta mais e mais da auto-realização, na qual você pode verdadeiramente ter domínio, liberdade e realização total. Você busca tudo isto com meios falsos. Estes são tão variados quanto o caráter de cada indivíduo.

Note como é você mesmo que dá início à falsa luta que leva a uma crescente confusão e sofrimento. Qualquer que seja o modo pelo qual tente vencer, você depende de outros e de circunstâncias que muitas vezes estão além de seu controle atual; portanto, você está fadado a fracassar.

Essa luta fútil enrijece a sua essência psíquica. Quanto mais frágil for essa essência menos você será capaz de entrar em contato com o centro do seu ser interior, que pode dar-lhe tudo aquilo de que você possa precisar: bem-estar, produtividade e paz interior, verdadeiros subprodutos da descoberta do verdadeiro eu.

O único modo de que você dispõe para entrar no estado de união onde você pode verdadeiramente alcançar o domínio é renunciar à falsa necessidade de vence, de estar separado, de ser especial, de estar com a razão, de querer as coisas a seu modo.

Descubra o bem em todas as situações, quer as considere boas ou más, certas ou erradas. É desnecessário dizer que isto não significa resignação nem rendição medrosa ou fraqueza. Significa seguir com o fluxo da vida e lidar com o que até agora está além de seu controle imediato, seja ou não de seu agrado. 

Significa aceitar o lugar onde você está e a vida que lhe está reservada neste momento. 
Significa estar em harmonia com o seu próprio ritmo interior. 

Esse procedimento abrirá o canal para o seu Eu divino, acontecendo finalmente a auto-realização total.

Todas as suas manifestações na vida serão motivadas e vividas pelo princípio divino que opera em você e que se expressa a si mesmo através da sua individualidade, integrando as faculdades do seu ego com o eu universal. Essa integração aperfeiçoa a sua individualidade; ela não a diminui. Ela intensifica cada um de seus prazeres; ela não lhe retira absolutamente nada.

Possa cada um de vocês compreender que a verdade está dentro de cada um. 
Tudo aquilo de que precisam está em vocês. 

Possam todos descobrir que, na verdade, não precisam lutar, como vêm fazendo continuamente. Tudo o que precisam fazer é reconhecer a verdade, seja qual for a posição em que estejam agora. Tudo o que precisam fazer, neste momento, é reconhecer que pode haver em cada uma mais do que podem ver; invoquem esse centro interior e estejam abertos às suas mensagens intuitivas.

Possam descobrir que isso é possível exatamente onde vocês mais dele necessitam neste momento particular. Seu parâmetro é sempre o que parece mais desconfortável, aquilo do qual você está mais tentado a desviar-se
.(desconheço a autoria)

O PODER DOS CHACRAS - SONS E CHACRAS

SONS E CHACRAS


O homem produz som. O som tem seu curso na corrente do homem que é produzido som através de sua magnitude isto é, Magna Presença do Eu Sou através de sua sintonia com o corpo do som das esferas faz sua luz, calor ressoar no seu campo magnético a formação das ondas de ondulações.

Corrente sanguínea é uma luz de som vibratório na cor amarela com sonoridade do som musical= mi – região do plexo solar. É aqui que se formam as linhas dos sons que são aparelhamentos do corpo na região baixa de sua estrutura física. Na região do umbigo a cor do seu ponto energético esta aparelhado pela vibração da cor vermelha, corpo mais denso de sua vibração formando magnetismo de suas expressões mais sutis, pois é nesse ponto que o corpo físico do homem se alarga nas conjunções do seu patamar simétrico na linguagem da sua freqüência uterina.

Corpo = som

Som = freqüência

Freqüência = corrente

Corrente = vibração

Vibração = calor do som

Calor do som = emite um som

Um som = partícula de uma seqüência de sons formando uma onda

Onda = agrupamentos de sons na envergadura de seus modos

Modos = agrupamentos de sons formando os gêneros

Gêneros = são formações rítmicas de sons que se desencadeiam as partículas de luzes.

Gêneros formam agrupamentos que constituirão dessas formações dando volume intensidade. Com o volume e intensidade os sons formam correntes de luzes básicas que vamos chamar aqui de Raiz.

A raiz é a chave dos sons nos agrupamentos dos símbolos a carga se forma maior. Nessa sobrecarga vem à explosão dos sons que acaba se tornando a divisibilidade numérica entre as partículas de luzes, dando rebaixamento na formação de linhas, formando cargas magnéticas em freqüência superiores transformando um sinal que é a formação do círculo de quintas da musica das esferas.

O círculo de quintas é a divisibilidade numérica dos sons onde surgiu a ressonância da acústica dos sons chamada Chave Geral dos sistemas das chaves. Formou-se nessa extensão o Pentagrama, as linhas e espaços. No circuito dos sons e cores nasceu o arco que é a íris da vibração ocular do próprio canal de visualização do magnetismo do homem para produzir as imagens que nascem do campo de luz com vibrações superiores do cérebro. Nesse cone de luz vibratório o homem busca em si mesmo a sua coloração produzindo órgãos de defesa do seu organismo quais dão o nome de energia. A energia da formação dos órgãos do corpo apenas quando se registra os sons de seu primeiro momento na formação de sua origem.

Um filamento de luz proveniente do corpo de um homem e mulher é dado através dessa centelha de vida um momento eletromagnético de luz com o calor dos sons. Nessa vibração se torna um campo de luz ajustando-se a freqüência da energia do corpo do homem e da mulher resultando num gene único que é um som, portanto uma luz, um calor de som, um peso, uma vibração. Pai e mãe originam um gene qual nascerá um corpo de sons materializando sua freqüência nos sistemas de modos, gêneros e graus fazendo a intercomunicação do homem no sistema da chave de som. Isto é um pouco da ressonância magnética do pai, um pouco da energia magnética do corpo da mãe que vai lhe dar o corpo de luz na materialização de suas voltagens formando um corpo, esse nasce aparelhado na genética dos nomes dados a estas freqüências de sons que se chama corpo.

O corpo nada mais é do que um som que produziu camadas energéticas formando ritmos com seus órgãos em conjunto com sua caixa magnética de vibração que esta no conjunto de sons na acústica do armazenamento de idéias nas linhagens do cérebro.

O cérebro está seguramente envolto por filamento de voltagens que cobrem o seu corpo magnético de luz. Essa corrente da à expressão de formas genéticas através de um timbre. O timbre vem através de suas origens de freqüências magnéticas através do calor dos sons. São essas linhas que se formam as voltagens de carga magnética da origem da família. São através dessas centelhas de luzes que as pessoas se aparelham nos conjuntos e modos de seus familiares, na construção da sua egrégora isto é carga genética molecular. Quando alguém é mais parecido com a mãe é porque no momento da concepção a vibração maior de luzes foi da figura materna e vice versa.

Quando os conjuntos de irradiações durante a concepção forem de partículas iguais, formam o conjunto de genes que darão a formação do homem parecido muito com o pai e ou com a mãe. Quando a carga for maior ainda aconteceu a divisibilidade de sons de partículas de luzes dando luzes a gêmeos ou mais dessas origens. Tudo é som. Tudo é imagem. Som e imagens são reflexos de movimentos que aparelhados em seus modos formam os gêneros e graus. Dos gêneros e graus familiarizam a sua freqüência tornando a musica uma ressonância colorida de sons na sua materialização de sons e imagens que dão aos instrumentos musicais um aparelhamento de construção de seus modos, assim também nasceu à fotografia, o filme de luz para materialização de imagem, nasce o homem na temperatura de corpos lhe dando simetria para no seu corpo corresponder as seqüências das cores na formação de elétrons e prótons. Na formação de energia de calores de sons formam-se as correntes do sangue em choque com a gravidade do seu próprio calor que se da o suor do corpo, a transpiração até formar a corrente de luz no corpo sonoro de vibrações intra-uterinas. A genética esta longe de ser descoberta enquanto o homem não entender de seus limites, da sua centelha de vida na sua locução, no seu canto no gravitar a sua forma longe de seu aparelho chamado corpo. Pois o cordão que se estende do umbigo vai ate a caixa de ressonância magnética da chave de sons no Cosmos. O homem faz a sua formação através da sua produção de corpos na reverberação de seus adjuntos. Ele busca na sua freqüência de cor a sua pigmentação no registro de sua sintonia formando um circulo que se chama mandala. Mandala é um circuito de cores e sons e cada ser humano tem a sua personalizada. Assunto este para outra ocasião. Voltando ao informe o homem capta através do seu circuito de luzes, isto é através do cabo de sua freqüência e abastecimento de sua energia com o cordão de prata de seu umbigo. Esse cordão suspende em sua carga magnética a sua coloração conforme ele mesmo produz. No advento vem o seu aparelhamento elétrico produzindo em sua carga magnética as freqüências que ele capta do Cosmos. "Ser ou não ser". Hoje eu digo a você: Vibre com as cores da sua iluminação, na luz mais elevada que possa alcançar através das partículas de luzes de tudo o que você crê. Pois a fé é crença. A fé é o cordão. O cordão do filamento de luz que na sua cor vibratória o levara para um campo de luz chamado Raio. Os raios são incorporados na sua freqüência de luz dando-lhe um magnetismo, um tempo, formando compassos e através desses gêneros de composições lhe dará um grau onde formara a tônica de sua vida no compasso que regerão suas composições na formação de seus costumes, idéias, talentos e produções. Por isso, dizemos: cada um escolhe o que quer ser dependendo de sua sintonia de freqüência. "Ser ou não ser". Você tem acesso a freqüências que também poderá mudar a sua vida. Através do seu corpo você tem o cabo no seu campo de luz vibratório feito pequeno circulo no umbigo. - Chackra umbilical. A ressonância magnética desse calor se chama ré – cor laranja. Nessa cor o homem se inspira na força de suas correntes cerebrais formando mais enzimas. Os fósforos aumentam, o calor vibra e ele explode em idéias que formam um circulo sobre a cabeça chamada aura. A aura fica sobre a cabeça enquanto o corpo do homem estiver vivo pensando. Idéias são cores, idéias são sons. Idéias é a reverberação de sons e cores atingindo sua freqüência de Luz. Maior o cordão, um filamento explode e dá o insight – a idéia nasce. A idéia tem a cor de sua plenitude no alcance de uma tônica maior onde você pode entoar sua vibração no corpo de som, na chave de som púrpura dourada, no som da iluminação = SOL =.

Magno - Constelação Estelar
Canalização - Violeta Vitória

O PODER DOS CHACRAS - SEU SISTEMA DE CHAKRAS ESTÁ EM OTIMIZAÇÃO

SEU SISTEMA DE CHAKRAS ESTÁ EM OTIMIZAÇÃO




Enquanto a humanidade aguarda seu chamado para despertar e entrar em seu estado de ser totalmente consciente, muito está ocorrendo em seu estado adormecido, do que vocês não têm consciência.

Seus corpos estão em preparação para operar mais suave e facilmente com as poderosas energias que o seu estado de total consciência exige, e que seus corpos proporcionarão.

Todo o seu sistema de chakras está em otimização, o que acarreta renovação e modificação muito complexas.

Isto é feito com muito cuidado para que seus corpos, que, claro, também são parte da ilusão, não entrem em choque.

Um grande número de corajosos voluntários já está passando por esse realinhamento essencial de seus sistemas de energia espiritual para que quaisquer problemas que possam ocorrer durante o processo sejam isolados e solucionados antes do processo ser realizado a nível global.

Quando o processo se realizar, aqueles de vocês que são mais sensíveis à energia, provavelmente experimentarão um formigamento físico incomum, e a maioria vivenciará uma infinidade de oscilações de humor enquanto seus corpos se ajustam a essas poderosas energias novas.

Lembrem-se de que vocês abandonarão um grande número de atitudes negativas como medo, julgamento, censura, presunção, as quais impedem que vocês reconheçam a Luz divina que emana de um para o outro.

E este reconhecimento terá um efeito inacreditável em vocês.

Vocês se encontrarão em estado de total aceitação do que é, o que provavelmente lhes será uma experiência completamente nova e um pouco inquietante.

Entretanto, rapidamente vocês descobrirão que é um estado incrivelmente tranquilizante e antiestressante, e perceberão que vocês não estão sozinhos nisso, que vocês não estão ficando loucos, e sim, que estão recuperando sua sanidade mental.

O plano de Deus para a humanidade é realmente impressionante, como vocês descobrirão.

O amor d'Ele os envolve em todos os momentos, e os têm envolvido sem interrupção ou paradas desde que Ele os criou; e vocês vão vivenciar outra vez a suprema alegria desse estado maravilhoso - seu estado natural - permanentemente.

Conforme a ilusão se desintegra ao seu redor, o esplendor da Realidade os envolve no êxtase de seu campo de energia onipotente e calmante.

Isto está infinitamente além de qualquer coisa que vocês possam conceber, mas quando estiverem envolvidos, vocês imediatamente irão reconhecer pelo que ele é - seu divino Lar eterno.

A Criação é o presente de Deus para Seus filhos, porque Ele adora todos vocês, e proporciona em eterna abundância tudo o que vocês podem precisar ou desejar.
Vocês são seres divinos e perfeitos, criados no poder e na glória para desfrutar suaexistência em unidade com seu Pai.

Vocês escolheram, em um breve momento de insanidade, construir uma realidade muito convincente, na qual vocês se esconderiam d'Ele.

Ele sabia que isto lhes traria miséria, mas como Ele lhes deu o livre arbítrio, Ele não interferiria.

Porém Ele providenciou imediatamente uma solução para esse estado infeliz: um caminho brilhantemente iluminado para guiá-los para Casa quando vocês escolhessem sair da ilusão e voltar para Sua divina Realidade, o que vocês definitivamente fariam.

O momento do início dessa jornada de volta ao Lar, que levará um instante, está se aproximando rapidamente.
Os preparativos para a chegada desse momento estão completos.

Quando ele chegar, vocês estarão prontos para despertar de seu pesadelo na maravilha de vivenciar eternamente o infinito e imutável Amor de Deus por vocês.

Com muito amor, Saul.

O PODER DA RESPIRAÇÃO - INSPIRAÇÃO/ RESPIRAÇÃO

INSPIRAÇÃO/ RESPIRAÇÃO























É aprendendo a respirar que nos tornamos inspirados.
A palavra Inspiração tem um interessante significado triplo. Enquanto é comumente definido como um momento de iluminação espiritual criativa, na origem, no latim, a palavra inspiração significa, "introduzir o ar nos pulmões". significa também, animar os outros. Temos então, componentes físicos, mentais e espirituais para a inspiração. Quando praticamos a respiração profunda, nós estamos "inspirando" - trazendo a respiração para os mais profundos espaços, treinando-a para circular através do corpo, do diafragma para o abdômen e para os pulmões, e para fora nas narinas. Com a limpeza de nossos corpos, nosso sangue é recarregado, nosso ser é acalmado e revigorado, bloqueios mentais começam a se dissolver, e os nossos chakras abrem-se, permitindo-nos um melhor e maior acesso a nossa energia divina que ilumina o nosso lado criativo e espiritual. Sempre que somos tão inspirados, nós radiamos este sopro de vida para os outros. Assim como o mestre da yoga, Paramahansa Yogananda comentou, "Quando nos sintonizamos com a mente infinita durante uma meditação, inspiração, poder criativo e energia fluem para dentro de nós, e alegria divina estende-se de nós para todos os seres"
Preste atenção em como esta respirando e tome o tempo para fazer uma profunda respiração e meditação todos os dias. Veja como a sua energia mental e física começam a mudar com o aumento do oxigênio fluindo pelo seu corpo. Fique alerta para inspirações correspondentes e pensamentos criativos que venham a surgir.
"O sopro de amor e inspiração divina caminha através de mim."

LIVRO - A SABEDORIA DOS ANJOS
- TERRY LYNN TAYLOR

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - PESSOA....UM POUCO DE POESIA (Fernando Pessoa)

PESSOA....UM POUCO DE POESIA


Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
um oásis no recôndito da sua alma .
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

(Fernando Pessoa)

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - HÁ MOMENTOS....Clarice Lispector

HÁ MOMENTOS....




momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser.


Seja o que você quer ser,porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.


Dificuldades para fazê-la forte.


Tristeza para fazê-la humana.


E esperança o suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.


Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.


Para aqueles que se machucam.


Para aqueles que buscam e tentam sempre.


E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.


Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.


A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.


Clarice Lispector

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Depende de Você

Depende de Você



A paz que você reclama e tenta encontrar...
depende de você.

A compreensão que você reivindica a cada passo...
depende de você.

A bondade que você admira nas pessoas...
e sonha possuir...
depende de você.

O diálogo, base de toda convivência...
depende de você.

A abertura que é o caminho para a renovação...
depende de você.

A realização que você julga essencial...
depende de você.

O amor que você quer encontrar no outro...
depende de você.

Pondere:

Queixar-se ou produzir, atrapalhar ou servir,
desprezar ou valorizar, revoltar-se ou colaborar,
adoecer ou curar-se, rebaixar-se ou abrir-se,
estacionar ou progredir é uma questão de escolha.

"Depende de você".

Marilda 

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Fale com o silêncio

Fale com o silêncio






Quando a inquietação te alcançar,
Fale com o silêncio,
E ele te passará mensagens tranqüilizadoras.
Quando a raiva te visitar,
Fale com o silêncio,
E ele te acalmará,
Não deixando que atitudes precipitadas
Firam a você e aos outros.
Quando a incerteza se manifestar,
Fale com o silêncio,
E ele te apontará o melhor caminho,
Evitando que você se desgaste.
Quando a tristeza e a dor se manifestarem,
Fale com o silêncio,
E ele te aliviará.
O silêncio é nosso grande aliado.
O silêncio é antídoto para o stress, depressão e tédio.
Ele é irmão da paz, da calma e da esperança.
Ele é filho da sabedoria.
Com Deus ele aprendeu a linguagem,
Que fala diretamente a alma e ao coração.
Ele tem muito a nos ensinar...
Fale com o silêncio. 


http://saudecompleta.blogspot.com/2009/01/fale-com-o-silncio.html

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - É FÁCIL TROCAR AS PALAVRAS - (Fernando Pessoa)

É FÁCIL TROCAR AS PALAVRAS






"É fácil trocar as palavras,
Difícil é interpretar os silêncios!
É fácil caminhar lado a lado,
Difícil é saber como se encontrar!
É fácil beijar o rosto,
Difícil é chegar ao coração!
É fácil apertar as mãos,
Difícil é reter o calor!
É fácil sentir o amor,
Difícil é conter sua torrente!

Como é por dentro outra pessoa?
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição
De qualquer semelhança no fundo."

(Fernando Pessoa)

ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - A UNIDADE DENTRO E/OU FORA DE VOCÊ - MESTRE KUTHUMI

 A UNIDADE DENTRO E/OU FORA DE VOCÊ



Mensagem de Kuthumi

Dá-me grande satisfação ver que alguns passaram a experienciar e entender parte do que a unidade significa.

Muitos estão aproveitando as novas energias e isto os eleva a novos níveis interiormente.

Neste momento eu gostaria de explicar, ou tentar explicar em palavras o que é a unidade para nós que não temos um corpo físico.

Como vocês têm um corpo físico, e eu experienciei, como vocês, muitas vezes na Terra o corpo físico, a unidade que pode ser sentida nunca é uma unidade completa, pois o corpo físico não permite experienciá-la.

Vocês podem começar a experienciar a unidade a partir de um ponto de vista espiritual.

Uma sensação que vocês podem experienciar dentro da mente e do coração humanos conforme vocês se tornam mais conectados à realidade espiritual.

Agora, como eu estou dentro do espírito, é uma sensação de inteireza, mas é mais do que isso, pois nós não experienciamos a unidade como uma sensação, nós somos a unidade, já que tudo que é externo a nós está também dentro de nós.

Nós podemos escolher experienciar a unidade dentro do todo, ou nós escolhemos experienciar a unidade dentro de partes menores. Tudo depende de nossa intenção e do trabalho que precisa ser efetuado.


Unidade é ser o todo o tempo todo, ou ser parte do todo o tempo todo.

Como todos nós somos conectados todos nós somos um, mas todos nós temos nossas próprias experiências diferentes de consciência e dependendo de para onde somos guiados ou do que gostaríamos de ajudar, ou aprender, ou experienciar, nós movemos nossas energias para aquele espaço dentro de nosso próprio ser.

Nós não estamos experienciando as limitações que vocês têm como humanos onde vocês experienciam e aprendem através de expressões emocionais.

Nós somos todas as expressões emocionais o tempo todo.

Mas nós somos mais do que isso, pois as expressões emocionais do humano são somente uma parte do todo dentro da unidade.

O humano é somente uma pequena parte do mundo espiritual.

Entretanto, isso proporciona uma grande experiência de aprendizado para a parte espiritual já que permite que a parte espiritual se expresse e aprenda dentro das frequências mais lentas desta vez.

Dentro da unidade há tudo para experienciar, tudo para aprender.

Não há dualidade, significando que não há jeito errado de experienciar e de aprender.

Não há jeito errado de se expressar.

Agora, esta é uma explicação em palavras, pois dentro da unidade não há palavras e nós somente vemos as mudanças nas energias enquanto aprendemos e nos expressamos.

É aqui que o mundo humano colide com o mundo espiritual, pois os humanos precisam de palavras para se expressar.

Dentro do mundo humano há dualidade, há certo e errado e há limites em como vocês podem se expressar, já que algumas expressões são vistas como certas ou erradas.

Por exemplo: dar sua opinião, ela pode ser vista como uma boa coisa se os outros concordam com o que você está dizendo; se eles não concordam, eles não querem que você dê a sua opinião.

Se eles concordam com você, você terá lindas reações que o faz sentir-se bem. Se eles não concordam com o que você está dizendo, alguns reagirão com raiva ou com discussões, outros reagirão dizendo que você pode dar sua opinião, eles amam você mesmo assim. E alguns realmente querem dizer isso, outros terão este pequeno pensamento no fundo de suas mentes dizendo: Eu sei que este é modo certo de reagir, mas eu não gosto do que essa pessoa diz; e seu sentimento de amor é diferente do sentimento de amor que eles têm para com aqueles com quem eles concordam.

E é aqui que a dualidade entra também, pois muitos veem o amor como a expressão máxima da vida.

A unidade é a expressão máxima da vida. Se vocês são um com tudo, o que aquela pessoa disse e que você não concorda, é uma parte de vocês.

Significando que não importa o que uma pessoa diga, é parte do que vocês são, pois todos vocês são um.

Toda experiência, todo pensamento, tudo que vocês aprendem, está sendo experienciado por cada uma e todas as outras pessoas na Terra, consciente ou inconscientemente, pois dentro do espírito, todos vocês estão dentro da unidade.

A unidade é encontrar o equilíbrio dentro de tudo, descobrir tudo, tornar-se tudo.

Agora, isso não significa vocês se tornarem um assassino ou um santo.

Isto significa vocês se permitirem se expressar na unidade, significando a unidade dentro da sua parte espiritual expressada dentro da sua parte física.

Unidade significa que sim, vocês podem ficar nervosos, sim, vocês podem amar, e vocês podem ser permitir ser tudo isso, pois dentro de tudo isso está o equilíbrio, a unidade, a paz que somente pode ser encontrada dentro da unidade dentro de vocês.

Se eu tivesse de encontrar uma palavra que poderia descrever a unidade, ela seria sossego. Já que dentro da unidade não há necessidade de se preocupar sobre magoar outros com o modo como vocês se expressam, não há necessidade de qualquer limitação no modo como nos expressamos, pois não há dualidade dentro da unidade, não há dualidade entre as energias, há somente a unidade com tudo.

Não há necessidade de ser amoroso com todos os seres, pois nós já somos tudo que existe.

É por isso que estou tão satisfeito por ver que muitos estão chegando perto de experienciar a unidade mais amplamente, pois a experiência da unidade abre suas mentes e seus corações para oportunidades maiores que estão à sua frente.

O mundo está mudando, mas a mudança é dentro de você.

Já que tudo está dentro de você.

Liberem os apegos a um mundo externo a vocês e explorem o mundo dentro de vocês.

Cada um de vocês tem seu próprio mundo para explorar.

Até nosso próximo encontro, e talvez, da próxima vez ele seja dentro do seu próprio mundo que eu compartilho com vocês o tempo todo.

Kuthumi


Através de Petra Margolis 

ELEVAÇÃO ESPIRITUAL - EXPLORE QUEM VOCÊ É - SEJA FLEXÍVEL - ELEVE-SE

EXPLORE QUEM VOCÊ É
 
 
Compreenda quem realmente você é.

Seja curioso sobre si mesmo e sobre este incrível Universo do qual você é parte. Explore quem você é e assim crescerá espiritual e pessoalmente. Isto é verdadeiramente parte da missão de sua alma para uma jornada na Terra. Explore os seus relacionamentos com os outros e a partir deste ponto de autoconsciência, construa relacionamentos e amizades fortes e saudáveis. Compreender a sua personalidade é uma base para compreender o seu eu espiritual, o seu eu emocional e o seu eu físico. Estamos honrados ao ajudá-lo com isto: você somente tem que pedir.

A sua Orientação Angélica é que se examine e as suas atuais circunstâncias da vida com profundidade, de modo que tenha uma consciência clara das razões subjacentes para qualquer situação com que você não esteja completamente satisfeito. Compreenda as suas atitudes e sentimentos e por que você não está satisfeito e o que precisa ser satisfeito, e então faça a sua próxima escolha.

Afirme frequentemente: “Eu busco a compreensão de mim mesmo e de minha vida.”

Este é verdadeiramente o relacionamento mais importante que você tem: aquele entre você e você.

Você é ternamente amado e apoiado, sempre

SEJA FLEXÍVEL
A vida é cheia de mudanças

A mudança simboliza o crescimento e a evolução, que é uma ação desejada. Assim, mova-se com a corrente, acompanhe o fluxo. É na resistência da mudança que é criado o caos e experiências desagradáveis. É como lutar contra a ordem natural do Universo. Esteja aberto a tudo o que esteja diante de você.

Defina a sua intenção todos os dias de estar aberto às novas oportunidades que surgem diante de você. Observe todas as diferentes formas e opções que estão disponíveis e ancore as suas idéias no reino físico. Traga o equilíbrio ao seu mundo espiritual e físico e use as ferramentas dos mundos mentais e emocionais. Em outras palavras, deixe o seu espírito voar com todas as possibilidades. Use o poder das afirmações e abra o seu coração a todo o amor e alegria que o Universo Divino tem a oferecer e tome medidas a cada dia que o aproximem mais dos seus desejos.

Há uma solução para cada situação que algumas vezes parece insuperável. É somente na esfera do tempo e do espaço que você nem sempre pode ver a grande cena. Se algo foi criado em sua vida que você não deseja, peça aos seus anjos para ajudá-lo a ver as respostas. Veja todas as coisas através do amor e da expectativa e então flua livremente com a energia da força vital para ajudá-lo através das mudanças.

Afirmação: “Eu fluo livremente com a energia da vida. Eu sou livre para escolher como eu me sinto e onde eu quero ir; estou aberto para receber.”

Você é ternamente amado e apoiado, sempre

ELEVE-SE
Deixe o seu espírito se elevar.

Desperte o Deus/Deusa dentro de você. É o momento de permitir que o verdadeiro espírito surja. Libere-o e o deixe se elevar para a sua verdadeira magnificência. Tenha fé e confiança que ao ser quem você verdadeiramente é, parecerá muito libertador. Você se tornará mais alegre, tranqüilo e feliz quando puder ser o seu verdadeiro eu. Sim, há coisas que poderiam mudar em seu mundo e a sua nova vibração nem sempre coincide com aqueles que você ama, entretanto, apenas os ame de qualquer maneira e saiba que eles também encontrarão um dia o seu caminho, seja lá qual possa ser para eles.

Reserve algum tempo em silêncio para meditar e se conectar com a divindade dentro de você. Veja a divindade nos outros e em todas as coisas. Permaneça focado e positivo e siga a sua orientação. Enquanto você traz o verdadeiro você, você se torna consciente de que está sempre conectado conosco e esta é uma conexão instantânea. Nós somos parte uns dos outros. Sinta o nosso amor emanar do seu interior. Deixe-o fluir.

Mantenha os seus pensamentos, palavras e ações, positivos e em seus objetivos. Quando você ascender, outros poderão se sentir ameaçados de que você os esteja deixando para trás. Envie-lhes amor e se mantenha em seu caminho desejado, pois é esta ação que dá aos outros a coragem de seguirem o seu caminho de luz.

Afirme frequentemente: “Minha luz está crescendo e se expandindo a cada dia. Eu o amo incondicionalmente, independentemente de onde estejamos e o que cada um de nós esteja fazendo.”

Você é ternamente amado e apoiado, sempre