quarta-feira, 20 de abril de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - APATITA A PEDRA DA GLÂNDULA PINEAL

A GLÂNDULA PINEAL E O CRISTAL APATITA


APATITA AZUL





Os minerais estão presentes em nosso corpo e a Apatita contém um alto teor dos mesmos
na composição da glândula pineal, detectou-se na sua estrutura cristais de apatita, esse cristal capta campos eletromagnéticos e o plano espiritual age por meio desses campos. 

A interferência divina sempre acontece obedecendo as leis da própria natureza. “Os médiuns, pessoas capazes de entrar em contato com outras dimensões espirituais, apresentam maior quantidade de cristais de apatita na pineal por esta razão é que é  um cristal consagrado ao divino.

Na meditação,traz à nossa alma uma sensação de calor e de equilíbrio, o uso dela ativa a conexão da alma com o plano espiritual,faz com que se aproxime mais dos ideais espirituais de sua alma, facilita a comunicação com os dois mundos, ela atraia a paz a harmonia e o equilíbrio espiritual, amplia a conexão mediúnica e ativa corretamente a energia Kundalini.

No físico trabalha no sistema respiratório, no sistema nervoso central, os ossos, ajuda na absorção de cálcio e nas cartilagens, funções motoras e articulações eatua sobre a digestão das gorduras.

No psíquico ela traz  o contentamento, a autoconsciência, a força, diminui a timidez e favorece  a comunicação clara e centrada , a facilidade de se comunicar em grupo, de falar sobre si mesmo, ela aumenta a motivação, extroversão e a apatia , minimiza a raiva e aumenta a paixão pela vida. Ajuda a  pessoa se tornar mais concentrada e facilita o direcionamento , a ação correta.

Trabalha  emoções como o medo, a tristeza a depressão, propicia a paz interior ,o amor, alívio nas angústias do coração, diminui a ansiedade, cura indisposições emocionais em geral , ela também  traz a  pessoa para a realidade quando esta está muito iludida com algo ou alguém.

Deve ser usada nos chakras laríngeo e o cardíaco também, não tem contra indicação para o uso em crianças.

A GLÂNDULA PINEAL E O CRISTAL APATITA



A glândula que rege o chacra coronário, localizado no alto da cabeça, popularmente chamado de "moleira", é a epífise ou pineal. Seu nome foi herdado pelo formato de pinha e seu tamanho é comparado ao de uma ervilha, mas a função que esta glândula exerce no ser total é grandiosa.
A ação biológica da pineal é a de produzir hormônios para informar ao organismo humano os ciclos da vida - procriação, gravidez, puberdade, velhice, assim como para controlar os ritmos diários de sono e vigília.
Como regente do sétimo chacra, o coronário- considerado um dos mais elevados centros de vibração do corpo sutil, a glândula pineal está associada a uma profunda busca interior, a chamada busca pelo próprio espírito ou Eu Superior e esta é sua função espiritual.
Esta pequena glândula possui em sua constituição cristais de apatita e segundo esta comprovada teoria médica, estes cristais vibram conforme as ondas eletromagnéticas que captam, o que explicaria a regulação do ciclo menstrual conforme as fases da lua, ou a orientação de uma andorinha em suas migrações. 

No ser humano, ela vai interagir com outras áreas do cérebro como o córtex cerebral, por exemplo, que seria capaz de decodificar essas informações e ninguém pode aumentar ou diminuir essa concentração de cristais, pois é uma característica biológica, assim como a cor da pele ou dos olhos. Já nos outros animais, essa interação seria bastante baixa.
A pineal bem trabalhada e desenvolvida através de meditações, equilibra a polaridade energética entre os hemisférios cerebrais direito e esquerdo, e esta teoria mística pretende explicar fenômenos paranormais como a clarividência, a telepatia e a mediunidade, trazendo contato com outras dimensões, portanto, diz-se que a pineal está diretamente ligada à Consciência Cósmica.


Por sua vez, o cristal de Apatita é usado comumente na terapia com cristais facilitando o clarear dos pensamentos, aliviando a exaustão psíquica, a irritação, o estresse, a hipertensão, trazendo equilíbrio aos dois lados do cérebro- razão e emoção. Oferece também novos estímulos à vida cotidiana ajudando na falta de ânimo, aumentando a vivacidade e a criatividade, atraindo a atenção para circunstâncias mais felizes e para um sentido mais positivo da vida. O nome Apatita, em grego, significa "trapaceira, enganadora", porque este cristal existe sob tantas formas e cores que pode facilmente ser confundida com várias outras pedras, mas a cor que vai predominar em seu uso no sexto ou no sétimo chacras (frontal e coronário), é o azul índigo.
 
 
 
 
 
 
Não é por acaso que ambas, pedra e glândula, estão juntas neste sagrado ofício de acalmar o espírito mostrando caminhos como um farol luminoso para que possamos elevar nossa consciência e alma como seres espirituais em ascenção. Se soubermos manter nossos pensamentos, palavras e atitudes equilibrados, não seremos "enganados e trapaceados" pela mente concreta ou emoções descontroladas!


















FONTES :Bíblia dos Cristais I - Judy Hall
                   Prevenções e Curas com Pedras -Karl Stark e Wener Meier.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - TRATANDO VÍCIOS COM FENG SHUI - REDUZ A VONTADE DE FUMAR - BEBER E OUTRAS DEPENDÊNCIA

Feng Shui auxiliando no tratamento de vícios



 
O antigo sistema chinês do Feng Shui tem alguns conselhos fascinantes para reduzir a dependência em beber, fumar, usar drogas ou comer insalubre.
Quem diria que feng shui poderia nos ajudar a acabar com maus hábitos?
Mas ele pode. Saiba como:
Se você é novo no feng shui, olhe e analise um Baguá mapeando sua casa.

Se fumar é o problema, aqui estão algumas atividades que fazem boas alternativas:
Respiração, meditação, exercício e cantar.

Apoiar com feng shui: fortaleça o seu quarto (que representa os pulmões da casa) com aromaterapia que vai expandir a sua respiração e incentivar o seu interesse na cura com o perfume. Eucalipto e pinus são os perfumes que apoiam fortemente a saúde dos pulmões.

Se o álcool é um problema para você, atividades alternativas boas incluem: Tomar banhos, fazer pintura, escrita, poesia, usando adivinhação, criando rituais, trabalho com cristais.

O Feng Shui diz que o consumo de álcool está intimamente associado com padrões familiares.
Concentre-se em cores pacíficas para a sua área de Família / Saúde: azul ou verde são altamente recomendados.
Coloque um carrilhão nesta área, e energizar o chi por tocar muitas vezes.

Se você usa drogas, as atividades alternativas são: percussão, dança, buscar esportes yang, como skate e snowboard.

O Feng Shui ensina que as drogas estão associadas com o elemento Fogo, que corresponde à sua fama / área de Reputação.
Coloque uma imagem simples de arte poderosa em sua parede, e vermelho, a cor de fogo do poder.
Carregue a área da Criatividade / Crianças com flores brancas.

Se você estiver comendo fora dos padrões, as atividades alternativas incluem: Jardinagem, praticar yoga, musculação, tricô, caminhada.

O Feng Shui aconselha que você limpe a área da Família / Saúde e remova todas as propagandas de alimentos, corantes sintéticos ou de plástico.
Fortificar esta área com elementos verdes e naturais de simplicidade, tais como uma planta.
O elemento Terra corresponde ao estômago na medicina chinesa, sua área de relacionamento, de modo que se deve limpar e embelezar a área Relações / Romance.


Use sempre itens da natureza em casa quando existir 

algum vício, eles ajudam a memorizar onde esta a 

saúde na vida.

                                                                                    

O PODER DAS PEDRAS E CRISTAIS - Fluorita estimulante sexual.

Fluorita


Estimulante Sexual




USANDO A FLUORITA

A fluorita dá o nome ao fenomeno de fluorescência, uma vez que muitas amostras fluorescem fortemente sob luz ultra-violeta. A fluorescência pode dever-se a impurezas como o ítrio ou matéria orgânica contidas na estrutura cristalina. Exibe ainda termoluminescência.
A fluorita, com o seu fantástico arco-íris, vem sendo honrada desde onde remonta a memória humana, como pedra [...]

Efeitos para o Corpo: A fluorita liberta e limpa todo o corpo, regenera os pulmões e atenua alergias, infecções, resfriados e gripes. A água de Fluorita tem propriedades regeneradoras e curativas sobre os rins e o fígado; guia o caminho dos hormônios da vida sexual, ativa a atração sexual até a idade avançada e mantém a flexibilidade da pele e de todo o organismo.

Indicações: Cérebro, coração, rins, pulmões, dentes, gengivas, artrite, artrose, gravidez, cabeça, enxaqueca, infecções, estimulante sexual.
 
 

Efeitos para a Mente: A multicolorida Fluorita tem em si partes de todas as pedras curativas e, em virtude disso, nos traz uma esplêndia unissonância entre o corpo e a alma. Atavés do uso da Fluorita, passamos a sentir mais amor em parcerias e amizades. Ela atua como inspiradora sobre o cérebro e os pensamentos, estimulando a concentração. Na meditação, ela traz infinito aquecimento e distensão. No terceiro olho e no plexo solar, sentimos a penetração dessa poderosa pedras. Ela nos livra de irradiações, libera o caminho para os nossos desejos e sentimentos de conhecimento das ignoradas profundezas da alma. A fluorita representa uma proteção que não permite a penetração de nenhume poder malígno.

Indicações: Concentração, alegria no amor, autoconfiança, compreensão, percepção da realidade, dissipa marcas do passado, infunde calma profunda.
 
 

Grupo:Fluorita.
Dureza 4
Cor – Incolor, Vermelha, alaranjada, amarela, branco-amarelada, rosa, violeta, branca, vermelha-violetada, verde, azul-violetada até escuro, translúcida até transparente.
Composição Química – Cálcio, fluorita com cromoferro, enxofre, cobre, vestígios de manganês.
Sistema cristalino: Cúbica.
Propriedades:Pedra do Amor, Altamente calmante, Concentração.
Locais onde é encontrada:

Espanha, México, EUA, China, Austrália.