quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

EQUILÍBRIO E HARMONIA - SINTONIZANDO A PROSPERIDADE - Reconectando-se com o espírito do dinheiro

 Reconectando-se com o espírito do dinheiro

Chamou a minha atenção que repetidamente os trabalhadores da luz ou pessoas que estão em sua jornada de alma parecem ser pobres. Elas parecem ter um monte de problemas para atrair dinheiro em suas vidas.


Obviamente não é todo mundo que é assim, mas tem sido um padrão muito forte entre curandeiros, videntes, e os trabalhadores que buscam a ascensão. Eu não vou entrar na questão do porque isto ocorre, porque, basicamente, isso não é importante. No entanto, quero salientar que você vai ter que trabalhar através de seus próprios bloqueios pessoais que estão criando este problema em particular em sua vida e o exercício que vamos fazer mais tarde vai permitir que você identifique qual é seu problema particular e corrigi-lo, curá-lo. Depois de aprender este exercício você realmente precisa fazer isso uma ou duas vezes por dia, de preferência depois de ter feito a sua meditação.

A coisa mais importante sobre o dinheiro que você precisa entender é que ele é um ser de energia, ele está vivo.

Pense nele como um Elemental, muito poderoso, Elemental muito importante.

Eu ia dizer que é provavelmente o Elemental mais importante na sua vida hoje. Isso é por causa da natureza do mundo no qual estamos vivendo! Especialmente se você está vivendo em um país ocidental, onde você precisa ter dinheiro para sobreviver.
Dinheiro permite que você faça as coisas mais básicas, tais como beber água fresca, ter um lugar para viver, ter roupas em seu corpo, ser capaz de se expressar criativamente. Comer todos os dias. As coisas mais básicas da vida são adquiridas com a troca de dinheiro, por isso é extremamente importante.

Outro aspecto do dinheiro que eu gostaria que você entendesse é que o dinheiro não é mau. Algumas pessoas vão usar o dinheiro de uma forma negativa, mas o dinheiro em si não tem nada negativo sobre ele. Uma vez que você identifique e entre em contato com a energia do dinheiro, você vai ver por si mesmo. Não há absolutamente nada de negativo sobre o dinheiro. Inclui tudo, é criativo. É quente, é lindo. E eu quero que você seja capaz de experimentar isso.

Para este exercício você vai precisar de algum dinheiro para segurar. As notas são melhores do que moedas, mas se você não tem nenhuma no momento, a moeda irá servir. Mas da próxima vez, tente ter uma nota, e quanto maior a nota melhor.

Coloque a nota entre as duas palmas das mãos, repousando suavemente na frente de você. Vai parecer um pouco como se estivesse rezando, mas deixe suas mãos descansando na sua frente de modo que fiquem confortáveis.

É muito importante, enquanto você está fazendo este exercício, que não peça coisas. Tenho notado que há uma tendência das pessoas, quando estão em contato com dinheiro ou quando sentem que eles estão começando entrar em contato com dinheiro, para começar a pedir coisas. Você sabe, 'Oh, eu quero um carro novo, eu quero um novo emprego, eu quero dinheiro para comprar comida, eu quero tudo "- você sabe, não faça isso.

Pense nisso como se você estivesse indo se encontrar e fazer um novo amigo, e se você estiver indo fazer um novo amigo, você não vai começar, pedindo-lhe coisas.

O que vamos fazer, é primeiro se familiarizar com a energia do dinheiro. E então nós vamos permitir que se expresse no nosso campo de energia. Isso é tudo que vamos fazer agora.

Então segure o dinheiro entre as palmas das mãos e limpe sua mente.

Em seguida, vamos sentir a nota. Apenas sinto ela. Senti-la entre as palmas das mãos. Permitir que ela esteja lá.

Logo ela vai começar a emitir calor. Há um pouco de calor saindo dela. Essa é a primeira assinatura que você irá identificar sobre o dinheiro. É quente.
Eu quero que você diga 'oi' e diga que você permite que ela se expresse para você.
E depois é só escutar.

Aquiete sua mente e ouça.

Veja se alguma imagem, algum pensamento vêm à sua mente e permita que isso aconteça.

A primeira vez que fiz isso, eu realmente tive uma imagem de minha mãe puxando uma nota para longe de mim, longe da minha boca, me apressando para o banheiro e lavando a minha boca, me dizendo o quão sujo dinheiro era e que eu nunca deveria colocar dinheiro na minha boca e que eu deveria sempre lavar as mãos depois de eu tocar no dinheiro.



Obviamente que me chocou, e causou um enorme bloqueio porque eu não poderia permitir que o dinheiro em minha vida, você sabe, que o dinheiro me tocasse, era sujo.

Fiquei realmente muito surpresa quando vi essa imagem, quero dizer que eu tinha esquecido completamente sobre isso. Então eu agradeci a ela, e eu a liberei.

E se você está recebendo qualquer tipo de feedback negativo a partir deste exercício, que é tudo que você tem a fazer - apenas agradeça a imagem, os sentimentos, bloqueios, e libere-os. Eles estão aparecendo agora para que você possa liberá-los.

Levei algumas semanas para trabalhar através de vários bloqueios e, eventualmente, eu era capaz de ficar sentada e apenas deixar o dinheiro expressar-se para mim.

E a próxima etapa é permiti-lo em seu campo de energia. Seu campo de energia é a sua vida, é você. É o seu corpo, seus pensamentos, suas emoções, sua realidade.

Então, quando você tem um feedback, bem positivo do dinheiro, e você está permitindo que ele se expresse com você completamente e totalmente, eu quero que você peça para ele entrar em sua vida. A entrar em seu campo de energia.

E posso dizer-lhe que vai ficar extremamente feliz em fazê-lo, porque o dinheiro não gosta de nada melhor do que ser abundante em sua vida. Essa é a única maneira que pode expressar-se - sendo abundante, para estar em todos os aspectos da sua vida.

Então, traduzindo em um nível prático, basicamente, você deve deixar a nota entre as suas mãos aquecer.

Permita que ela aqueça, você permite que ela se torne quente mesmo. E permita que o calor cresça, e abranja você. Para entrar em sua vida, o fluxo dela, o amor dela.

A assinatura, que você vai encontrar, é extremamente semelhante à da Mãe Terra, porque elas são uma mesma coisa. Acolha-a, abrace-a.

Depois de terminar, diga obrigado para o Elemental do dinheiro por ter se manifestado plenamente para você. Abra seus olhos se estiverem fechados, e guarde o seu dinheiro. Lembre-se, você deve fazer este exercício pelo menos uma vez por dia. 


E não se esqueça de voltar aqui e relatar seus resultados - Eu adoraria ouvir de você.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - SAÚDE EMOCIONAL - Ciúmes, como “controlar”? - Os ciúmes é um pacote inteiro de emoções e não um sentimento isolado

Ciúmes, como “controlar”?



Os ciúmes é um pacote inteiro de emoções e não um sentimento isolado

Geralmente tendemos a pensar nos ciúmes como uma emoção isolada, no entanto é um pacote inteiro de sentimentos que tem a tendência a manifestar-se como uma mistura de medos. O ciúme pode-se manifestar como sendo raiva, medo, mágoa, traição, ansiedade, agitação, tristeza, paranóia, depressão, solidão, inveja, cobiça, sentimento de impotentencia, inadequação, e exclusão. Cada pessoa manifesta o ciúme de acordo com os seus registos e padrões internos que são activados por circunstâncias especificas. Estes medos fazem a pessoa sentir-se ameaçada, e criam impulsos ameaçadores inesperados que se manifestam e tornam muito difícil para a pessoa saber como “controlar” os ciúmes.

Ciúmes, como identificar a sua origem

Para ser possível “controlar” os ciúmes é importante, antes de mais, que se tente identificar a o conjunto de sentimentos que são activados quando se manifestam os ciúmes. Qual a emoção primária que se sente quando há manifestação de ciúmes? Ao desmistificar a origem exacta que despoleta este medo, seja de perda, rejeição, ou outro medo adjacente, inicia-se um processo de consciencialização sobre a origem deste sentimento que faz a pessoa sentir-se ameaçada.

Ciúmes – Jogos e provocações como uma forma de saber que o outro ainda o ama

Muitas vezes acontece que a manifestação dos ciúmes acontecem porque a pessoa sente que o outro faz jogos de sedução com terceiros, ou que provoca situações que criam instabilidade emocional à pessoa que manifesta ciúme. Aqui, o ciúme representa uma manifestação de um sentimento de impotência sobre a situação, e a pessoa sente-se de certa forma enxovalhada pelo parceiro. As únicas formas de evitar estas situações são, ou aceitar o outro como ele é, ou decidir que se merece alguém que nos faça sentir bem e sair da relação. No entanto para lidar com estes jogos é necessário uma grande dose de paciência, consciência e auto estima. É certo que uma pessoa que atraia este tipo de parceiros é uma pessoa que precisa desses desafios para levar um safanão e assim desenvolver a consciência do valor próprio. Também a pessoa que faz jogos para provocar ciumes, representa também uma pessoa sem auto-estima, dai a necessidade de se fazer sentir desejado, seja pelo companheiro seja por outras pessoas exteriores à relação.

Os Ciumes e o medo de perder o outro

É muito importante compreender o que é ter ciúmes e que significado pode ter dentro da pessoa esse medo subconsciente. Os ciúmes representam o medo – medo do desconhecido, da mudança, de perder o poder ou controle em um relacionamento, medo da escassez e da perda, e o medo do abandono. É um reflexo de nossa própria insegurança sobre a nossa dignidade, a ansiedade sobre ser suficientemente bom como um amante, e também as dúvidas sobre o nosso desejo.
Quando os ciúmes entra em cena, é porque sentimos a nossa própria sobrevivência está posta em causa e há um sentimento de ameaça. Quando sentir ciúmes, pergunte-se: “O que é que eu estou realmente com medo? O que eu preciso fazer para que esta situação se torne segura para mim?” “Qual é a pior coisa que me poderia acontecer, e como é provável que isso aconteça?”

O PODER DE DECRETAR - VENCENDO A NEGATIVIDADE - QUEBRANDO TODA NEGATIVIDADE COM MESTRE JESUS E ARCANJO MIGUEL

QUEBRANDO TODA NEGATIVIDADE COM MESTRE JESUS E ARCANJO MIGUEL



QUEBRANDO TODA NEGATIVIDADE COM MESTRE JESUS E ARCANJO MIGUEL

DENTRO DE NOSSOS CORAÇÕES VAMOS INVOCAR MESTRE JESUS. ELE VEM ACOMPANHADO DE ARCANJO ARIEL QUE DISSIPA TODA EVENTUAL NEGATIVIDADE E DIZ QUE HOJE IREMOS QUEBRAR TODA NEGATIVIDADE DE NOSSA VIDA.
ARCANJO MIGUEL TAMBÉM ESTÁ CONOSCO.
MESTRE JESUS NOS TRANSPORTA PARA O MOMENTO NO QUAL ELE FEZ O GRANDE SERMÃO DA MONTANHA. VIAJAMOS NO TEMPO E ESTAMOS AO LADO DE JESUS... ELE FALA TODAS AS BEM-AVENTURANÇAS E É CHEGADO AGORA O MOMENTO DE ABENÇOAR CADA UMA DAS PESSOAS.
MESTRE JESUS VEM ATÉ A NOSSA FRENTE E COLOCA AS MÃOS SOBRE NOSSAS CABEÇAS. ELE PEDE AO ARCANJO MIGUEL QUE QUEBRE, JUNTO COM ELE, TODA NEGATIVIDADE E MIGUEL DESEMBAINHA A SUA ESPADA DE LUZ E COMEÇA A CORTAR TODA NEGATIVIDADE DE NOSSA VIDA.
SINTA A ESPADA DE MIGUEL SER PASSADA BEM PERTO DE VOCÊ... CORTANDO TODA NEGATIVIDADE. ESTA ESPADA É PASSADA PERTO DE SEUS PÉS, COXAS, PERNAS, BRAÇOS, MÃOS, NOSSAS COSTAS... MESTRE JESUS LEVANTA AS MÃOS E ARCANJO MIGUEL PASSA ESTA ESPADA DE LUZ, CORTANDO TODA A NEGATIVIDADE NA REGIÃO DE NOSSA CABEÇA.
MESTRE JESUS COLOCA AS MÃOS NOVAMENTE E NOS LEMBRA DO MILAGRE DE ESTARMOS VIVOS.
"VOCÊ É MUITO MAIS QUE SEU PENSAMENTO... VOCÊ PODE PENSAR, TER MUITO A APRENDER... SER BAIXO, ALTO, MAGRO, RUIVO.... VOCÊS SÃO MUITO MAIS QUE PENSAMENTOS... SÃO DEUS EM MANIFESTAÇÃO. 
A CHAMA DIVINA QUE HABITA DENTRO DE CADA UM É MUITO MAIS E É MUITO MAIOR QUE QUALQUER LIMITE. NADA NEM NINGUÉM CONSEGUE CONTER O DESEJO PURO DA ALMA... O DESEJO E A CONEXÃO DIVINA, EFETUADA PELO CORAÇÃO É SUPERIOR A QUALQUER NEGATIVIDADE."
MESTRE JESUS COLOCA AS MÃOS DELE EM NOSSA CABEÇA E EM ESPECIAL COLOCA SEU DEDO POLEGAR EM NOSSA TESTA E ELE DIZ:
"OS TEUS PECADOS ESTÃO PERDOADOS, NÃO ERRES MAIS. RETIRO DA PROFUNDEZA DE VOSSA ALMA TODA MANCHA ESCURA E TODA A NEGATIVIDADE QUE POSSA HAVER. 
ORDENO QUE TODA E QUALQUER NEGATIVIDADE, SENTIMENTO NEGATIVO SEJAM PULVERIZADOS PELA LUZ DE DEUS".
SOLTE ESTAS NEGATIVIDADES E ELAS SEGUEM RUMO AO FOGO SAGRADO PARA SEREM PURIFICADAS.
MESTRE JESUS AGORA NOS ABRAÇA. ABRACE MESTRES JESUS ALGUNS INSTANTES... SINTA O CALOR E AMOR DESTE SER POR VOCÊ.
ARCANJO MIGUEL TAMBÉM NOS ABRAÇA, ARCANJO ARIEL TAMBÉM.
SINTA-SE ENVOLVIDO POR ESTA ENERGIA DE AMOR E PAZ, ENQUANTO RESPIRA ESTA LUZ E ESTE AMOR.
(por Alexandre Chagas)
(texto extraído do site Portal Arco Íris)

O PODER DO PENSAMENTO - O PODER DAS AFIRMAÇÕES - SUBSTITUA PENSAMENTOS

O PODER DAS AFIRMAÇÕES - SUBSTITUA PENSAMENTOS 



O PODER DAS AFIRMAÇÕES – SUBSTITUA PENSAMENTOS

HÁ UM PENSAMENTO BEM DIFUNDIDO, REPRESENTATIVO DE GRANDE SABEDORIA QUE, SE POR TODOS NÓS APLICADO, TREINADO COM DETERMINAÇÃO, PODE NOS OFERECER UMA VIDA MELHOR, MAIS DIGNA DE SER REALMENTE VIVIDA, ABRIR NOVOS HORIZONTES, CONDUZIR-NOS PARA PATAMARES DE EXCELÊNCIA EM NOSSAS VIDAS, PROFISSÕES, RELACIONAMENTOS FAMILIARES E SOCIAIS, RESPEITO AO MEIO AMBIENTE E POR CONSEGUINTE A NÓS MESMOS, TRAZENDO-NOS A FELICIDADE E A CONQUISTA DA AUTÊNTICA ALEGRIA DE VIVER. EIS O AFORISMO:
- MANTENHA SEUS PENSAMENTOS POSITIVOS, PORQUE SEUS PENSAMENTOS TORNAM-SE SUAS PALAVRAS.

- MANTENHA SUAS PALAVRAS POSITIVAS, PORQUE SUAS PALAVRAS TORNAM-SE SUAS ATITUDES.  

- MANTENHA SUAS ATITUDES POSITIVAS, PORQUE SUAS ATITUDES TORNAM-SE SEUS HÁBITOS.

- MANTENHA SEUS HÁBITOS POSITIVOS, PORQUE SEUS HÁBITOS TORNAM-SE SEUS VALORES.

- MANTENHA SEUS VALORES POSITIVOS, PORQUE SEUS VALORES... TORNAM-SE SEU DESTINO.

PORTANTO, A RAIZ, A CAUSA DE NOSSO AGIR NO MUNDO - E ESSE AGIR SEMPRE TRAZ EM SI UM RETORNO POSITIVO OU NEGATIVO - ESTÁ NO SEGREDO DO CONTROLE, DA SELEÇÃO DE NOSSOS PENSAMENTOS, PENSAMENTOS QUE DEVEM SER ILUMINADORES, SEMPRE POSITIVOS.
NÃO NOS DEVEMOS JAMAIS PERMITIR QUE QUALQUER PENSAMENTO DE LIMITAÇÃO CRESÇA EM NÓS. PORQUE É ACREDITANDO EM NOSSA PRÓPRIA CAPACIDADE DE AUTOCRÍTICA E JULGAMENTO, NA NOSSA CAPACIDADE DE VIGIAR A NÓS MESMOS, NA NOSSA AUTOSUPERAÇÃO, AUTOPERCEPÇÃO E NA FORMA COM A QUAL VEMOS O MUNDO E A REALIDADE QUE PODEMOS TRANSFORMAR A PRÓPRIA REALIDADE CIRCUNDANTE E OBJETIVA – A PARTIR DA SUBSTITUIÇÃO DE NOSSA ÓTICA PESSOAL DE VER, SENTIR E CONSEQUENTEMENTE AGIR NO MUNDO.
“ORAI E VIGIAI”, NOS DIZ O MESTRE. ASSIM, SE ADQUIRIRMOS O IMPORTANTE E SALUTAR HÁBITO DE OLHARMOS PARA NÓS MESMOS, PARA NOSSOS PENSAMENTOS RENITENTES, QUE SE REPETEM FACE ÀS SITUAÇÕES PELA QUAL TEMOS QUE PASSAR, VEREMOS, ADMIRADOS, COMO É POSSÍVEL MUDARMOS A COR E O RUMO DE NOSSA PRÓPRIA REALIDADE INTERIOR – QUE REFLETE NO EXTERIOR, NO NOSSO AMBIENTE.
AQUI ENTRA O GRANDE PODER DAS AFIRMAÇÕES POSITIVAS, QUE DEVEMOS FAZER A NÓS MESMOS TODOS OS DIAS, TODAS AS HORAS, SE NECESSÁRIO. POR EXEMPLO: AO ENCONTRARMOS ALGUÉM QUE HÁ ALGUM TEMPO NÃO VÍAMOS, EVITEMOS DE FALAR:  
“COMO É MESMO O SEU NOME? – SABE, ATÉ QUE SOU UM BOM FISIONOMISTA, MAS MINHA MEMÓRIA É PÉSSIMA PARA NOMES...” – COM CERTEZA A SUA MEMÓRIA CONTINUARÁ PÉSSIMA PARA NOMES. REPITA PARA SI MESMO(A): MINHA MEMÓRIA É EXCELENTE, LEMBRO-ME DE TODOS OS NOMES QUE CONHEÇO OU VIREI A CONHECER.
EVITE, DE TODAS AS MANEIRAS QUE PUDER, AFIRMAÇÕES LIMITANTES: 

“NÃO POSSO”; “NÃO DOU CONTA”; “ESTOU VELHO PARA APRENDER”; “QUALQUER DIA DESSES EU FAÇO...”

SUBSTITUA ESSES PENSAMENTOS POR OUTROS, ASSIM: “EU SOU, PORTANTO, EU POSSO”; “EU SOU CAPAZ DE REALIZAR TUDO O QUE DESEJO”; “ HOJE, AMANHÃ ÀS TAIS HORAS, FAREI”. – LEMBRE-SE: O “QUALQUER DIA DESSES” – O FUTURO – PODE NÃO DAR TEMPO DE CHEGAR, PODE ATÉ SER TARDE DEMAIS...
REPITA PARA VOCÊ MESMO: “EU SOU FELIZ, MEU ESPÍRITO ESTÁ CHEIO DE BELOS PENSAMENTOS” – NÃO PERMITA JAMAIS ANCORAR SUA FELICIDADE EM ALGO EXTERNO A VOCÊ, SEJAM COISAS MATERIAIS, DINHEIRO, SITUAÇÕES, SEJAM PESSOAS... AFIRME, DECRETE PARA SI MESMO QUE: “EU SOU FELIZ E NADA, NEM NINGUÉM, TEM O PODER DE TIRAR MINHA FELICIDADE OU PAZ DE ESPÍRITO. EU SOU FELIZ E PRONTO”.

EVITE A TODO CUSTO DIZER: “EU NÃO VIVO SEM ELA (ELE)...”; “SE ELA NÃO FOR MINHA, NÃO SERÁ DE MAIS NINGUÉM...”. JÁ IMAGINOU SE ELA/ELE SE FOR? SE MUDAR DE IDÉIA E POR SEU PRÓPRIO E INALIENÁVEL LIVRE-ARBÍTRIO DECIDIR SEGUIR OUTROS CAMINHOS? – COMO É QUE VOCÊ FICA? VOCÊ PERCEBE AQUI O PERIGO, MAS AO MESMO TEMPO A FELICIDADE CONTIDA NO ATO DE PERDOAR, QUE EM MUITAS VEZES COMEÇA COM O ATO DE MUDAR PARA MELHOR NOSSO PENSAMENTO, SER MAIS COMPREENSIVO, MAIS AMOROSO, MAIS TOLERANTE... E QUE POR TAIS PENSAMENTOS ELEVADOS, TRANSMUTADOS, ADQUIRIMOS GRADATIVAMENTE O PODER DE CONDUZIR COM MAIOR LIBERDADE E FELICIDADE AS NOSSAS VIDAS?
É DIFÍCIL MUDAR A MENTE DAS OUTRAS PESSOAS, MAS É PERFEITAMENTE POSSÍVEL MUDAR A NOSSA. E AO ESTARMOS ATENTOS PARA NOSSOS PRÓPRIOS PENSAMENTOS, AO DECIDIRMOS EM CADA MINUTO DE NOSSO DIA, OPTARMOS PELO MELHOR, ESTAMOS, AQUI E AGORA, CALCANDO AS BASES E PLANTANDO A NOSSA FELICIDADE DE NOS SABERMOS CAPAZES DE SER FELIZ.
INDEPENDENTE DE QUALQUER CONDIÇÃO. AFIRME: “MINHA PACIÊNCIA OPERA MILAGRES EM MINHA VIDA” – E SEJA FELIZ CADA DIA, CADA MINUTO, SABENDO, COMO NOS DIZ O VERSÍCULO: QUE “TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE”. “EU SOU, PERFEITAMENTE CAPAZ DE FAZER AQUILO QUE DESEJO FAZER”.

AGORA PARE, FECHE OS OLHOS E DIGA: “EU SOU A PAZ INFINITA” – “EU SOU O AMOR EM AÇÃO NA MINHA VIDA” – “EU SOU O SILÊNCIO QUE TUDO COMPREENDE”- “EU SOU A LUZ DE DEUS QUE DIRECIONA MINHA VIDA” – “EU SOU A PROSPERIDADE PLENA EM MINHA VIDA”- “EU SOU A SAÚDE PERFEITA” – “EU SOU A PERFEIÇÃO QUE DEUS DESEJA”.

PRATIQUE AFIRMAÇÕES POSITIVAS, DE QUALQUER ESPÉCIE. EM POUQUÍSSIMO TEMPO, SUA VIDA ESTARÁ MUDADA... PARA MUITO, MUITO MELHOR!











Ivanildo Falcão da Gama

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Use a respiração para acabar com a irritação Aprenda a controlar o nervosismo e a irritação com a ajuda da respiração


Use a respiração para acabar com a irritação

Aprenda a controlar o nervosismo e a irritação com a ajuda da respiração

A respiração ajuda bastante no controle do estresse
Foto: Getty Images
Pense em uma situação estressante. Pode ser você parada no trânsito, atrasadíssima para uma entrevista de emprego (ou para uma sessão de cinema com um gatinho). A ansiedade vai subindo, subindo... Até que o coração dispara e a respiração fica curta e ofegante. Por que isso acontece? Porque possuímos um software para "sobrevivência em momentos de crise" que o cérebro "instala" sempre que identifica que o corpo está em uma situação de tensão ou perigo. Fazer você respirar rapidamente é uma de suas muitas estratégias de defesa - assim você coloca mais oxigênio para dentro do corpo e fica preparada para reagir.

Relaxa, relaxa!

Sabendo disso, você pode "reprogramar" esse software para conseguir se acalmar. Basta aprender a usar a respiração diafragmática - uma maneira de respirar mais profunda em que o oxigênio é absorvido mais lentamente. Ela faz o cérebro entender que é hora de sair do estado de alerta e então mandar mensagens para o corpo todo relaxar. Para respirar assim, é preciso soltar o abdômen durante a inspiração de modo que a barriga se encha de ar e o diafragma - músculo que fica na base dos pulmões - seja contraído. E murchar o abdômen na expiração para que o diafragma se expanda empurrando o ar para fora.

Barriga cheia

Quem quer treinar sozinha deve ficar em uma postura confortável (de pé, deitada ou sentada) e com a coluna ereta. Coloque uma mão sobre a barriga e outra sobre o peito e respire observando se a mão que está sobre a barriga se move mais do que aquela que está sobre o peito. Atenção: não é para inspirar com força como se quisesse sugar todo o ar que há em volta, mas fazer isso percebendo o percurso do ar até a região abaixo do umbigo. E depois expirar completamente antes de recomeçar o processo.

Concentrada no próprio umbigo

Exercícios de tai chi chuan também ajudam. O mais comum deve ser praticado de pé, de preferência ao amanhecer, com o corpo voltado para onde nasce o Sol. Abra as pernas na largura dos ombros. Mantenha uma postura ereta, mas com ombros e abdômen relaxados. Inspire lentamente levantando os braços (faça a respiração diafragmática, descrita acima) e expire ao mesmo tempo que os abaixa lentamente. Repita nove vezes. Em seguida junte os polegares e os indicadores formando um círculo ao redor do umbigo. Inspire lentamente se concentrando em sentir a energia nessa região e imaginando a descida dela por suas pernas até os pés. Expire e repita nove vezes.

Ritmo controlado  

Em situações cotidianas, a respiração não deve ser nem profunda (relaxante) nem superficial (agitadora). Siga estas dicas para que ela seja saudável:

Use só o nariz
O ar que entra pela boca também chega aos pulmões. Mas o nariz é o melhor equipamento que temos para essa função, pois aquece o ar e retém as partículas de sujeira.

Sem cinto apertado
O acessório comprime o abdômen e dificulta o uso do diafragma.

Postura, menina!
Ficar muito tempo sentada (principalmente se você tem a postura toda tortinha) dificulta a respiração. Tente manter a coluna ereta e se levante de vez em quando para se espreguiçar... e puxar um pouco mais de ar.

Abra a janela
Não respire somente o ar viciado em CO2 dos espaços fechados. É preciso deixá-lo circular pelo ambiente.

DICAS TERAPÊUTICAS - ALERTA AOS PESSIMISTAS : PENSAMENTOS NEGATIVO TEM PODER! - Gatilho hormonal é disparado no cérebro quando a pessoa crê que algo vai dar errado

ALERTA AOS PESSIMISTAS : PENSAMENTOS NEGATIVO TEM PODER!
 

Gatilho hormonal é disparado no cérebro quando a pessoa crê que algo vai dar errado

"Ó, vida, ó, azar!", queixava-se a hiena Hardy Har Har, no clássico desenho animado, prevendo que as coisas não dariam certo. Agora, uma pesquisa provou que, de alguma forma, Hardy tinha razão. Se um paciente pensa que o tratamento não vai funcionar, ele provavelmente não irá, mesmo com as melhores técnicas ou os mais potentes medicamentos.

Uma antiga crença popular acaba de ganhar comprovação científica. Publicado em fevereiro na revista Science Translational Medicine, um estudo liderado pela Universidade de Oxford, da Grã-Bretanha, com a participação de outras três instituições européias, mostrou que o pensamento negativo pode, sim, ter conseqüências nocivas. Pelo menos quando o assunto é saúde.

Decididos a desvendar os mistérios do cérebro e a testar se as convicções dos pacientes podem alterar o resultado de um tratamento, os cientistas reuniram 22 voluntários para uma bateria de exames. No laboratório, sem que os envolvidos soubessem, manipularam suas expectativas em relação à dor. Os resultados foram surpreendentes.

Imagine a cena: acomodados em um aparelho de ressonância magnética, com tubos intravenosos nos braços, os participantes foram expostos a uma dor física, provocada por uma fonte de calor. Pela corrente sanguínea, passaram a receber um analgésico potente.

Em determinado momento, ficaram sabendo que o medicamento seria cortado repentinamente. Quando isso aconteceu, os relatos de sofrimento aumentaram vertiginosamente. Nada demais, não fosse um pequeno detalhe: eles continuavam medicados. O mais curioso é que, por meio de imagens da atividade cerebral dos voluntários, os estudiosos confirmaram que eles realmente sentiam o desconforto relatado. Em outras palavras, a certeza de que a situação iria piorar anulou o efeito do remédio.

— Isso mostra que os médicos não podem subestimar a influência das expectativas negativas que os pacientes têm sobre o resultado de um tratamento —, declarou a professora Irene Tracey, do Centro de Ressonância Magnética Funcional do Cérebro da Universidade de Oxford, que comandou o trabalho.

Pessimistas

A conclusão também reforça algo que outras pesquisas já vinham apontando. Um levantamento desenvolvido em 2010 pela International Stress Management Association (Isma) revelou que, entre pessimistas inveterados, as chances de desenvolver moléstias — como problemas gástricos, dores musculares, arritmia e taquicardia — são maiores.

— Na ciência, classificamos os pessimistas como pessoas que interpretam as dificuldades como fracassos e sempre esperam o pior. Eles sofrem muito. Acham que o mundo é injusto, são inflexíveis e obsessivos — , destaca a presidente da Isma no Brasil e Ph.D. em psicologia, Ana Maria Rossi.

Não raro, quanto mais pensamentos negativos nutrem, mais pessimistas ficam. Mas o que está por trás disso? O neurologista Pedro Schestatsky diz que a explicação passa por um conjunto de fatores. Em geral, sempre que uma pessoa crê que algo vai dar errado e vive uma situação de estresse, um gatilho hormonal é disparado no cérebro, e substâncias como cortisol e adrenalina são liberadas. É como se o órgão percebesse que há algo ruim por vir e preparasse o corpo para a guerra — mantendo-o em estado de hipervigilância.

Em pessoas saudáveis, essas descargas são comuns e até benéficas. O problema é que, no caso dos pessimistas, passam a ser contínuas. O resultado da cascata hormonal é a diminuição da capacidade de suportar a dor e o enfraquecimento do sistema imunológico, abrindo brechas a doenças. Por essa e por outras razões, Schestatsky comemora o resultado da pesquisa britânica:

— O estudo comprova o quanto é importante o médico conversar com seu paciente, entender o que se passa na cabeça dele e trabalhar isso. Não adianta atendê-lo em cinco minutos e prescrever um remédio sem um vínculo terapêutico. Se a expectativa for ruim, tem tudo para dar errado.

Saiba mais

Dos versos melancólicos e negativos do poeta inglês Lord Byron à saga de Luis da Silva, protagonista de Angústia, de Graciliano Ramos, os conflitos vividos por homens e mulheres de mal com o mundo perpassam gerações e pululam livros, filmes e programas de TV. Até os fãs dos desenhos animados se acostumaram a rir do velho e choroso bordão "ó, céus, ó, vida, ó, azar", de Hardy Har Har, a impagável hiena criada pelos estúdios Hanna-Barbera.

A técnica

Para ajudar pacientes a superarem o negativismo, a psicóloga Ana Maria Rossi costuma ensinar um método simples, desenvolvido na década de 80, chamado de técnica da visualização. Funciona assim:

1. Sempre que você estiver em uma situação que desencadeie algum pensamento negativo, pare o que está fazendo e respire fundo.

2. A idéia é que você "engane" seu cérebro. Em função de fatores neurológicos, ele não diferencia o real do imaginado. Para isso, antes que ele comece a produzir os hormônios relacionados ao pessimismo, substitua o pensamento negativo por um positivo e visualize a cena.

3. Repita o processo sempre que necessário e se programe para agir dessa forma até que passe a ser algo natural.

Problema tem solução

Pessimistas são como peixes presos a uma rede em alto-mar. Não é fácil se libertar da trama e dar um basta aos pensamentos negativos, afirmam os médicos. Mas não é impossível.

— O problema é que quando o pessimista vê uma luz no fim do túnel, acha que é a locomotiva que vem vindo. Ele se alimenta de fatos negativos. É um obsessivo —, diz a psicóloga Ana Maria Rossi.

O neurologista Pedro Schestatsky, coordenador do Comitê de Dor da Sociedade Européia de Neurologia, vai mais longe: muitos desses pacientes, na verdade, têm transtorno de personalidade catastrófica:

— Eles supervalorizam a dor, como aqueles sujeitos que têm uma unha encravada e acham que vão morrer.

Não raro, complementa o psiquiatra Fernando Lejderman, o quadro está associado a depressão ou ansiedade. Dependendo da gravidade dos sintomas, o paciente só supera a situação com terapia e medicamentos.

— É difícil, mas se a pessoa reconhecer o problema, consegue vencer — ressalta Lejderman.
 

Juliana Bublitz
juliana.bublitz@zerohora.com.br

EQUILÍBRIO E HARMONIA - A MEMÓRIA DE SUA CASA

A MEMÓRIA DE SUA CASA 
 

O padrão vibratório de uma casa tem relação direta com a energia e o estado de espírito de seus moradores. Tudo o que pensamos e fazemos, as escolhas, os sentimentos, sejam bons ou ruins, são energias. O resultado reflete nos ambientes, pessoas e situações.

O corpo é nossa primeira morada e nossa casa, sua extensão. É ela que nos acolhe, protege e guarda nossa história. Da mesma forma que limpamos, nutrimos e cuidamos da vibração de nosso corpo, devemos estender esses cuidados e carinhos ao lar. Mais que escolher o imóvel e enfeitá-lo com móveis e objetos - muitas vezes guiados apenas por modismos ou pura praticidade, a elaboração da atmosfera de um ambiente é importante porque reflete a personalidade de seu dono, dando pistas sobre seus gostos, estilo de vida, história e sonhos.

Há quem acredite que, colocando cristais, sinos de vento, fontes, espelhos, instrumentos do feng shui, é possível atrair bons fluídos e equilíbrio para dentro de casa. Mas, é muito pouco, pois a personalidade de um ambiente vai além. Ela é conseguida dia após dia, não apenas com técnicas, mas com pequenos atos de carinho e com muita energia boa.

Além de atrair bons fluidos para nosso lar, temos todas as condições de criá-los no interior do próprio ambiente. O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções dos moradores fica impregnado no ambiente, criando o que se chama de egrégora.

Você, com certeza, já esteve em uma residência ou ambiente onde sentiu um profundo bem-estar e sensação de acolhimento, independe da beleza, luxo ou qualquer outro fator externo. Essa atmosfera gostosa, sem dúvida, era dada principalmente pelo estado de espírito positivo de seus moradores. Infelizmente, hoje em dia, é muito mais corriqueiro entrarmos em ambientes que nos oprimem ou nos dão a sensação de falta de paz e, às vezes, até de sujeira, mesmo que a casa esteja limpa. A vontade é ir embora rapidamente, ainda que sejamos bem tratados.

O que poucos sabem é que as paredes, objetos e a atmosfera da casa têm memória e registram as energias de todos os acontecimentos e do estado de espírito de seus moradores. Por isso, quando pensar na saúde energética de sua casa, tome a iniciativa básica e vital de impregnar sua atmosfera apenas com bons pensamentos e muita fé. Evite brigas e discussões desnecessárias. Observe seu tom de voz: nada de gritos e formas agressivas de expressão. Não bata portas e tente assumir gestos harmoniosos, cuidando de seus objetos e entes queridos com carinho.

Não pense mal dos outros. Pragas, nem pensar! Selecione muito bem as pessoas que vão freqüentar sua casa. Festas, brindes e comemorações alegres são bem-vindas porque trazem alegria e muita energia, mas cuidado com os excessos. Nada de bebedeiras e muito menos uso de drogas, que atraem más energias.

Se você nutre uma mágoa profunda ou mesmo um ódio forte por alguém, procure ajuda para limpar essas energias densas de seu coração. Lembre-se que sua casa também pode estar contaminada.
Aprenda a fazer escolhas e determine o que quer para sua vida e ambiente onde mora. Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar, não é mesmo?

Reflita sobre como você vive em sua casa, no que pensa, como anda seu humor e reclamações do seu dia-a-dia. Tudo isto interfere no seu astral.


Fonte  http://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/a-mem-ria-de-sua-casa

EQUILÍBRIO E HARMONIA - UMA CASA LIMPA, UMA ALMA LIMPA


UMA CASA LIMPA, UMA ALMA LIMPA
 


Este lar é protegido e guardado por Anjos Guardiões sob a orientação de São Miguel Arcanjo. Suas espadas estão colocadas sobre as portas de entrada, para que nenhuma presença negativa e nenhum mal possam aqui entrar. Suas asas estão abertas em volta desta casa amparando-nos e protegendo-nos. Seus mantos estão estendidos sobre cada um dos membros desta família para que possamos participar de todas as nossas atividades diárias em completa segurança e profundo bem-estar. Sobre esta casa está a grande LUZ protetora de São Miguel Arcanjo. Seus Anjos estão colocados nos quatro cantos desta casa protegendo-a em cima e em baixo, à direita e à esquerda, na frente e atrás.

Sob as bênçãos de São Miguel Arcanjo cada pessoa que aqui entrar sentir-se-à envolvida pelo amor, saúde, prosperidade.

A nossa relação com os Anjos começa pela nossa casa. Os Anjos apreciam a limpeza, os aromas e a beleza. Eles gostam de falar conosco através da brisa que entra pela janela, através dos raios de sol.

Limpe a sua casa: Ganhe coragem e jogue fora todos os papéis, objetos e tudo o que só serve para atrapalhar a nossa vida. Todas as roupas que já não usa, dê, venda-as, de preferência, faça caridade. Coisas guardadas sem necessidade, condensam as nossas energias, e só nos amarram.

Faça uma limpeza geral na sua casa, deite fora ou dê tudo que já não utiliza. Faça isso visualizando uma luz branca entrando na sua casa, que desce de uma fonte infinita, que purifica tudo. Fale com os Anjos, enquanto arruma. Convide-os a entrar. Capriche. Quando acabar, compre flores ou plantas que estejam a florescer e espalhe-as pela casa, dando as boas vindas aos Anjos.

Estimule os seus sentidos. Perfume tudo com incensos. Compre frutas, deixe tudo com um aspecto lindo. Existe uma pequena oração, que dita com fé e coração cheio, manterá sua casa sempre feliz:

"CADA CASA TEM UM CANTO, CADA CANTO TEM UM ANJO, EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO" Amém!

Como aproximar-se do seu Anjo da Guarda

1. Há uma maneira de verificar o quanto você está ligado nele. Num canto da casa que você considere bem seu, bem pessoal, coloque um botão de rosa branca num vasinho. Se em três dias a flor murchar, é sinal de que sua negatividade está dificultando o trabalho do anjo. Se murchar em cinco dias, significa que a ligação está acontecendo, mas não completamente. Se durar mais de sete dias, seu contato com ele está ótimo.

2. Dê um nome para ele. Claro que ele já tem um, mas dificilmente você o saberá. Então, crie uma forma pela qual possa chamá-lo. Dê nomes inspiradores como Raio de Sol, Alegria, Paz, Luz. "Evite usar nomes de pessoas conhecidas ou famosas, porque eles a farão lembrar de coisas que não têm nada a ver".

3. Convide-o para acompanhá-lo a todos os lugares. Trate-o como uma presença constante em sua vida: converse com ele, peça conselhos, peça ajuda.

4. Ofereça presentes para ele, os anjos gostam do aroma do incenso, de flores e, principalmente, de orações. Velas também podem ser oferecidas, embora ele não precise de luz - já tem isso de sobra. "A vela, na verdade, é um símbolo da luz que ele traz para você.

5. Sempre que quiser, faça um ritual para ele. Reúna os elementos de que seu anjo gosta e faça uma oração que conhecer, seja qual for a sua religião. O angeólogo sugere ler salmos, que funcionam como "códigos de ativação" da energia angélica. Veja na tabela algumas sugestões de acordo com a graça desejada.

Salmos para atrair ou desenvolver:
alegria - 4, 94
amor divinamente destinado - 114
ânimo - 72
cura para a alma e para o corpo - 102
devoção a Deus - 133
fé - 11, 41, 54, 68, 142
objetos perdidos - 15
proteção para a casa - 35, 47, 91, 126
sabedoria - 48
saúde - 29
virtudes da alma - 85

Salmos para afastar:
vícios - 12, 72
desespero - 15, 41, 54, 68, 142
mau-olhado - 30, 79
brigas - 119
desânimo - 89, 142

O PODER DA ORAÇÃO - MEDITAÇÕES E APELOS PARA CADA DIA DA SEMANA

 MEDITAÇÕES E APELOS 


PARA CADA DIA DA SEMANA
 
   

PREFÁCIO

 
Para cada dia da semana, existem um ELOHIM, um ARCANJO e um CHOHAN que se dedicam ao serviço de irradiação da Luz de um dos Sete Raios, aquela Luz que, também, forma o corpo causal de cada pessoa.

Este livrinho foi preparado para ser usado na Meditação e Apelos diários de todo discípulo da “Ponte para a Liberdade”, trazendo entre eles a concordância. Ele contém palavras dos Seres Divinos com texto para cada dia da semana. Propositadamente, é de formato pequeno, para que todos possam trazê-lo consigo.

É maravilhoso e comovedor saber-se que, em toda parte, os abençoados discípulos usam as mesmas palavras e com isso constróem um gigantesco Campo de Força mundial, como um auxílio a Deus e aos Seus Mensageiros Celestes, para abençoar a querida Terra e seus reinos no estado de desenvolvimento.

Eu apelo a Deus, para que ameis este livrinho e participeis com alegria desta extensa Meditação Mundial. E sede conscientes disto: quantas pessoas sinceras estão unidas, dedicando-se a este maravilhoso Serviço Divino!

EL MORYA 
 

DOMINGO – Primeiro Raio.
 
Chama azul-rei com raios branco-cristalinos.

 

Virtudes: Fé, Força, Poder, Proteção, Vontade Divina.

 

1. Bem-Amada Presença Divina EU SOU, presente em meu coração, eu Vos amo e Vos adoro. Apelo a Vós: flamejai Vossa Chama azul branco-cristalina através de mim e fazei manifestar-se a Vontade de Deus para sempre, em tudo o que faço.

EU SOU consciente do Plano Divino que jaz em meu coração junto com os meios e caminhos para se manifestarem. Eu entro no silêncio e escuto... Sei, agora, como se efetua a Perfeição: Enquanto dirijo e mantenho minha atenção no Plano Divino eu o concretizo.

2. EU SOU a Fé em Deus-Todo-Poderoso presente em meu coração, que me guia, protege, ilumina, cura, provê, mantém e realiza por mim tudo o que deve ser realizado.

3. O Mestre Ascensionado EL MORYA, Chohan do Primeiro Raio, diz: “Avaliai bem as impressões que surgem de qualquer parte da vida: tudo o que se eleva e se purifica, tudo que se liberta e retorna, conscientemente, a Deus é bom, isto é a Vontade de Deus. Não necessitais de qualquer dispositivo oculto nem sequer de um conselheiro. A vida que faz bater vosso coração sabe o que é edificante. Tudo o que for iluminação, tudo que se libertar dos grilhões, isto é “Divino”.

4. Bem-Amado Mestre Ascensionado EL MORYA, eu Vos amo e Vos abençôo. Sou grato pelo Vosso serviço a mim e a toda a humanidade. Envolvei-me em Vossa Chama azul-branca do Amor e deixai-me sentir Vossa Força e Vosso Poder, para manter a Idéia Divina e trazê-la à manifestação, abençoando a todos. Ajudai-me a dizer à minha Bem-Amada Presença Divina: “Seja feita a Vossa Vontade e não a minha”! – Ajudai-me a sentir e compreender Vossa iluminada obediência perante a Vontade de Deus, Vossa humildade espiritual perante o Amor Divino, Vossa reverência a Deus e Seus Representantes, e a Presença Divina em cada coração humano!

5. O Arcanjo MIGUEL (Seu Complemento Divino: FÉ) do Primeiro Raio, da Proteção e Defesa da FÉ, diz: “Através da Luz de Meu coração e de vosso coração, criamos, agora para vós, neste mundo das aparências, um caminho de amor, paz, consolo, fartura, iluminação e bem-estar mental e emocional. Senti a Luz de vosso coração, que cria a trilha antes que abandoneis pela manhã vosso quarto, e percorrei, durante o dia, o Caminho dos Anjos com a mesma firmeza que palmilharíeis um caminho iluminado por um facho de Luz e formado pelo Mestre, da substância da Terra.

6. Bem-Amado Arcanjo MIGUEL, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço Vosso poderoso Serviço que há tanto tempo vindes dedicando a mim, aos humanos e à Terra.

Enviai a nós os Vossos Ascensionados Anjos da Proteção, para que Eles enlacem a mim e minha vida e a toda pessoa que atue construtivamente sobre a Terra! Seccionai-nos de todo pensamento e sentimento que não represente para nós o imaculado Plano Divino!

Eu Vos agradeço.

7. O Grande Elohim HÉRCULES (Seu Complemento Divino: Amazona), Elohim do Primeiro Raio, diz: “Estais satisfeitos com aquilo que sois e que vós hoje representais? Estais satisfeitos com a metade de uma broa quando poderíeis ter uma inteira? Vós vos satisfazeis com viver na limitação e num corpo alquebrado? O que vós quiserdes fazer, isto conseguireis. Ó! Vós, queridos discípulos da Luz, sobre vossas testas flameja a Chama de Hércules! Pensai nisto cada manhã, reconhecei-a antes que comeceis a agir em vosso mundo externo e sede aquilo que Deus escolheu para vós! Ao vos movimentardes, pensai em Hércules! Não aceiteis quaisquer limitações de vosso eu inferior, pois bem sabeis que depende apenas de exercitar o QUERER para atrair tudo o que necessiteis!

8. Bem-Amado Elohim HÉRCULES, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço por Vosso grande Serviço à Terra. Carregai meus corpos físico, etérico, mental e emocional com a Vossa Força Hercúlea e com a Força de Vosso Amor que me dá a toda hora uma invencível Proteção.

9. Em nome da Bem-Amada Presença Divina que EU SOU e em nome do Bem-Amado Elohim HÉRCULES eu quero ser divinamente livre no meu pensar, no sentir, em meu corpo, minhas finanças e livre de todas as coisas mundanas!

Quero ser: um Mestre Divino!

Quero ser: Deus na carne!

 

 

SEGUNDA-FEIRA – Segundo Raio.
 
Chama Dourada.

 

Virtudes: Sabedoria, Iluminação, Amor, Paz.

 

1. Bem-Amado Santo-Ser-Crístico EU SOU em meu coração, eu Vos amo e Vos adoro! Apelo à Chama Dourada do Amor e Iluminação do Cristo Cósmico para envolver-me e a toda partícula de vida com a qual eu entrar em contato!

EU SOU a Iluminação e a Sabedoria Divina que me guia em tudo o que faço! Eu abençôo tudo o que toco.

2. EU SOU consciente de que, em meu corpo físico, vive a Chama da Cura que restaura e purifica de toda imperfeição.

EU SOU consciente de que, em meu corpo físico, vive o infinito Poder do suprimento para qualquer exigência e necessidade.

EU SOU consciente de que, em meu corpo físico, vive a Iluminação de minha consciência externa.

EU SOU consciente de que, em meu corpo físico, vive a Inteligência que prova, através de cada forma, a Perfeição que jaz na essência primeva.

EU SOU consciente de que existe somente uma Força, um Poder: Deus em meu coração – e que esta Força atua na medida da fé que nela ponho. Portanto: manifestai-Vos, Bem-Amado Santo-Ser-Crístico EU SOU em meu coração, deixai que se cumpra o Vosso Plano Divino em mim – agora!

3. O Bem-Amado Mestre CONFÚCIO, Chohan do Segundo Raio e Diretor do Templo do FOCO de LUZ de Royal Teton, diz: “do centro de vosso coração irradia-se, constantemente, a Força Divina com a Qual vosso corpo é suprido.

Quanto mais vos concentrardes neste centro de Luz, aceitando esta força como única Fonte atuante, tanto mais intensa, abarcante e irradiante torna-se a mesma assumindo total liderança em vossa vida.

Isto significa o renascimento do CRISTO, o Homem Divino que determina a vossa atividade. Enquanto não vos tornardes um Cristo em atividade, vossa vida sempre estará sujeita as reações humanas e o vosso Plano divino não se concretizará totalmente. Esforçai-vos para realizar este objetivo. Dominai vossa atenção e ordenai-a a manter viva em vós a Presença Crística, para que Ela guie vossos passos, trazendo à evidência vosso Plano Divino.

4. Em nome de minha Presença EU SOU e com o Poder e autoridade do Fogo Sagrado em meu coração, apelo a Vós, Mestre CONFÚCIO, precipitai, precipitai, precipitai da Fonte de toda Vida tudo que for necessário para concretizar-se o meu Plano Divino.

Eu Vos agradeço.

5. O Mestre Ascensionado KUTHUMI, antigo Chohan do Segundo Raio (atualmente é Ele o Instrutor do Mundo), diz: “Vós, diletos corações, não vos canseis indo a qualquer lugar em procura da Presença Divina. Praticai o silêncio! Abri vossos olhos na paz de vosso próprio mundo dos sentidos e sede cientes do majestoso Poder Divino que jaz nas batidas de vosso coração! Deixai a Natureza Divina penetrar-vos completamente, bem como a todos os lugares onde sois obrigados a permanecer e procurai provar ao vosso sentido a Onipotência, o Amor e a Presença Divina.

Quereis prestar algum serviço a Mim? Então pensai todas as manhãs na natureza de vossa própria Presença, no Poder de vossa Presença e na Maestria de vossa Presença. Observai-A alguns momentos em silêncio e depois retirai-vos do silêncio e procurai ser, ao menos por meia hora, esta Presença!

Isto Eu peço às emanações de vida que Nos querem servir. Mas sede atentos sobre a intromissão do verme da vaidade espiritual, que tantas vezes destrói o maravilhoso desabrochar da vossa Presença Espiritual...

6. Bem-Amado Mestre Ascensionado KUTHUMI, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço o Vosso Grande Serviço dedicado a mim e a toda a humanidade. Deixai que Vossa Sabedoria, Vossa Paz e Vosso Coração compreensivo me enlacem para que, constantemente, eu seja capaz de compreender meus semelhantes e dar-lhes o auxílio que for necessário!

7. O Mestre Ascensionado LANTO (atualmente Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Kuthumi, antigamente Hierofante do Templo de Royal Teton) diz: “Em vossa nova maneira que achastes para servir a humanidade, muitas vezes observais a indiferença e ingratidão dos homens. Às vezes vos sentis exaustos em praticar o bem ao próximo. Quando Nós penetramos em vossa atmosfera, sentimos o vosso desânimo. Porém, pensai nos milhares de anos que estamos servindo a humanidade. Há séculos, Nós vos amamos e vos abençoamos aplicando Nossa Fé e Confiança em vós!

Se disto estais cientes, daí alegremente a compensação à vida, enquanto levais ao vosso próximo a mesma confiança, a mesma paciência e a mesma fé.

8. Bem-Amado Mestre Ascensionado LANTO, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço por Vosso grande Serviço dedicado, há tanto tempo, à Terra. Ajudai a todos nós, para que possamos expressar a mesma reverência a toda vida, assim como Vós, e com o mesmo Amor libertar a Terra!

9. O Arcanjo JOFIEL (Seu Complemento Divino: Constância) do Segundo Raio da Iluminação, diz: “Meu Serviço à vida é instruir a consciência, para que ela esteja em condições de descobrir em si mesma o Poder da Luz. Em Nossa Segunda esfera, as Idéias se cristalizam e tomam forma. Vós recebeis uma idéia para uma nova casa. Vossa mente a recebe e dizeis: Quero uma casa com oito compartimentos e um jardim de inverno. A idéia vos agrada e nela flui vossa sensação. A pressão de vossos sentimentos traz à vida a manifestação.

10. Bem-Amado Arcanjo JOFIEL, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço Vosso grande Serviço prestado a mim e a toda a humanidade. Carregai-me com Vosso sentimento do Poder Divino em meu próprio coração, para que, com o Poder da Luz e do Amor, eu seja mestre de todas as circunstâncias da vida, as quais eu terei de aceitar e com esta Força e este Poder eu seja mestre de toda Idéia Celeste que recebo do Coração Divino para realizá-la e concretizá-la na Terra.

11. O Grande Elohim CASSIOPÉIA (Seu Complemento Divino: MINERVA), Elohim do Segundo Raio, a Sabedoria, diz: “A finalidade do Segundo Raio é a percepção e a iluminação, a ativa contemplação do Grande Plano Divino. Se estais resolvidos a fazer a Vontade de Deus, então deveis receber Sua Idéia juntamente com a instrução de como realizá-la. Por este motivo (depois de Ter resolvido fazer alguma coisa) deveis permanecer em silêncio.

Em vosso próprio coração, encontra-se a dourada Chama da Iluminação que vos revela a Verdade.

12. Bem-Amado Elohim CASSIOPÉIA, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço por tudo o que significais para a Terra e para a humanidade. Ajudai-me a aplicar a ciência da precipitação até o término e receber, diariamente, a idéia do Coração do Pai e com a plena consciência realizá-la, construtivamente! Eu Vos agradeço!



TERÇA-FEIRA – Terceiro Raio.
 
Chama Rosa.

 

Virtudes: Puro Amor Divino, Reverência e Adoração, Beleza e Tolerância.

 

1. Bem-Amada Presença Divina EU SOU em meu coração, eu Vos amo eu Vos adoro. Oh! Vós, Poderosa Chama em meu coração, a Vós envio, constantemente, meu amor e minha adoração, a Vós e ao Grande Deus do Universo e aos Seus Mensageiros. Eu envio meu amor à vida presente em toda parte. Eu abençôo toda vida que já contactei em pensamento e sentimento, no falar e na ação. Não mais criticarei, não mais julgarei nem amaldiçoarei. EU SOU paciente e tolerante no pensar, sentir e falar, para que surja em minha vida somente a Bênção Divina! EU SOU o selo da Divina Chama Rosa do Amor!

EU SOU a Presença Consoladora para toda vida em geral!

2. O Mestre Ascensionado PAULO, O VENEZIANO, que foi o Chohan do Terceiro Raio e que atualmente é o MAHA CHOHAN, diz: “Acompanhai-Me, deixando para sempre as vossas preocupações e penetrai Comigo na câmara de vosso coração, o retiro secreto do Altíssimo! Permanecei ali Comigo e observai a vossa Sagrada Chama Trina, o Manto de vosso maravilhoso SER-CRÍSTICO; repousai e recuperai-vos na Presença deste Amor! Quando a vossa adoração fluir à vossa Presença, então sede conscientes de que vosso corpo é o Templo onde flameja a Imorredoura Chama da Eterna Vida, onde foi criado o Santo-Ser-Crístico de acordo com o modelo e Semelhança Divina, o qual aguarda vossa adoração, vosso amor e vossa dedicação!

Àqueles que pouco pedem ao seu próprio Ser-Crístico, Ele diz o seguinte: “Meu amado, tudo o que pedires Eu posso ser, tudo isto e mais ainda!” – Quando estes apelos não forem feitos apenas em grupos, mas também em constante atividade de um suplicante isolado, este Ser-Crístico crescerá e estender-se-á. Então não mais precisareis de palavras para anunciá-Lo. A Luz que se irradia desta constante e crescente Presença – como resposta da afluente vida – manifestar-se-á como uma brilhante e flamejante Aura em volta de vós. E todos os que têm a faculdade de ver, a perceberão.

3. Bem-Amado Mestre Ascensionado PAULO, O VENEZIANO, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço por tudo que tendes feito por mim e por toda a humanidade. Ensinai-me a ser nobre e que eu tenha o privilégio de possuir as Vossas Virtudes: a Virtude da Tolerância, do Tato, da Diplomacia, da Paciência, da Gratidão e da Capacidade de saber conviver com meus semelhantes!

4. A Bem-Amada Mestra ROWENA, Chohan do Terceiro Raio, diz: “Permanecer na Imorredoura Vitoriosa Chama Trina que jaz no coração traz a liberdade individual em relação a tudo que não seja a Perfeição-Crística.

Por isto, é muito importante para os discípulos que estão sob a Nossa orientação praticarem diariamente estes exercícios. Quanto mais for exercitada uma determinada atividade, tanto maior será o êxito alcançado. É ou deveria ser a meta, para cada um dos discípulos que estão sob a orientação pessoal dos Mestres Ascensionados da Sabedoria e dos Seres Cósmicos, realizar para sempre o Cristo em Ação e permitir a este Ser Glorioso tornar-se a Inteligência governante em todas as atividades.

É de máxima importância que os próprios discípulos aceitem as irradiações e as bênçãos do Terceiro Raio através da contemplação, da atividade, do PURO Amor Divino e do Equilíbrio que Ele contém. Realizar, no mundo da forma, o Santo-Ser-Crístico em ação, significa dar assistência e compreensão total ao próximo, colaborando com o Conselho Espiritual. Enquanto seguis as instruções do próprio Santo-Ser-Crístico, trazeis a iluminação ao vosso próprio ser e ao vosso mundo. Sereis, assim, um centro de irradiação do Puro Amor Divino, para a evolução da Terra.

Oh! Diletos amigos., Eu vos afirmo, ireis conhecer o Caminho Crístico da vida; tudo mais vos parecerá insignificante. Sereis UM Conosco, Um com a criação de toda vida. Pensai sempre nisso, ligai-vos à Unidade da Vida e sereis a Perfeição que existe em toda divina criação manifestada, pois a existência contém o Princípio Ativo do Deus-Pai-Mãe.

5. Bem-amada Mestra ROWENA! Eu vos amo e Vos abençôo. Agradeço por tudo o que significais para mim e às outras pessoas. Auxiliai-me a manter minha atenção constantemente dirigida ao Santo-Ser-Crístico que permanece ancorado em meu coração, para que eu represente Seu grande aperfeiçoamento em tudo o que faço, penso, digo ou sinto, em todas as minhas atividades e oportunidades do meu ambiente, do meu mundo pessoal.

6. O Arcanjo SAMUEL (Seu Complemento Divino: Cáritas) do Terceiro Raio da Adoração, diz: “A Chama da Adoração é uma realidade e algo muito prático. Uma intensa gratidão vem a ser uma das atividades mais exeqüíveis e pode desenvolver-se no coração, alma e espírito de uma pessoa “acorrentada”. Pois ela faz um verdadeiro “tratamento” no mental e emocional; ela é uma verdadeira terapêutica para o corpo. Um puro e sincero reconhecimento à Adoração Divina isenta de egoísmo. É um afrouxamento da tensão e é uma recuperação deixar-se banhar na Graça Divina, para amá-La única e exclusivamente por Sua Vontade ou pela vontade de algum Ser Divino que representa na vida um Serviço especial. Eu apelo a cada pessoa que se encontre na depressão, na dor ou acorrentada por motivos vários, beneficiar-se com a Chama da Adoração. Sendo da mesma natureza, ela pertence ao próprio ser. Se uma pessoa, de acordo com o seu correto aproveitamento, não sentisse e nem percebesse a liberdade, o sol e os planetas não mais se moveriam nas suas rotas pré-determinadas.

7. Bem-Amado Arcanjo SAMUEL, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço pela Vossa abençoada assistência a mim e a toda a humanidade! Flamejai Vossa Chama Rosa de Adoração através de cada célula de meus quatro corpos inferiores. Eu apelo à Perfeição até que ela preencha todo meu ser e meu mundo! Flamejai Vossa Chama rosa de Adoração através de meu suprimento e de minhas finanças e deixai-a expandir-se para minha merecida liberdade! Flamejai Vossa Chama Rosa de Adoração através de meus sentimentos, pra que ela estenda o Amor Divino, até que, em meu convívio, este sentimento contamine outras vidas! Mantende-me encerrado no Pilar da Chama Rosa do Amor, da Adoração, da Consolação e da Perfeição!

8. O Grande Elohim ÓRION (Seu Complemento Divino: Angélica) do Terceiro Raio, diz: “eu trago a plenitude da Chama Rosa e do Raio Rosa a cada um de vós. Eu a trago como uma alquimia espiritual que derrete, dissolve e afasta de vosso mundo do sentimento toda adversão, toda sensação negativa, toda sensação negativa, toda pressão de energia destruidora que ainda jaz no íntimo de vossas recordações.

Esta obsessão foi causada no passado por vossas recordações infelizes. Isto formou, em vosso corpo etérico, profundas chagas e cicatrizes. As lembranças surgem quase que imperceptíveis e novamente destilam o veneno das velhas inimizades, das rixas antigas e do mal-entendido.

O homem não sabe o fardo que arrasta consigo e qual a profundidade da cratera onde se encontra cravado. A isto a ciência chama de subconsciente. Bem no fundo desta cratera estão encravadas todas as recordações das experiências, desde o primeiro dia quando vossa emanação de vida “caiu no desagrado da Graça Divina” até o presente momento. O Plano Divino une sempre determinadas emanações de vida, enquanto trazem consigo as ainda não dissolvidas recordações de antigas desavenças. Para cada pessoa existe a Misericórdia Divina e constantemente nova oportunidade para pôr em ordem todas as coisas.

Justamente agora sois, novamente, conduzidos para entrar em contato com as emanações de vida com as quais ainda não estais em perfeita sintonia... Mantende, conscientemente, perante vossos olhos a imagem da perfeição para cada uma destas pessoas!

Deixai acrescentar a isso a pressão do Meu incondicional sentimento de amoroso perdão, perante estas emanações de vida! Quando isto for realizado por vós, então sereis libertados do retorno da energia de vossos erros do passado.

9. Em nome da Bem-Amada Presença Divina EU SOU apelo a Vós, PAULO, O VENEZIANO, ROWENA, SAMUEL, ÓRION e Vós Grandes Seres e Poderes da Luz que atuais no Terceiro Raio em conjunção com a Divina Chama Rosa do Amor! Flamejai, Flamejai, flamejai a Chama Rosa do Amor e Adoração, com o Poder dos milhares de sóis em cada parte de meu ser e em meu mundo, nos meus queridos e em toda a humanidade, em todos os lugares, circunstâncias e objetos, também no reino dos elementais, sobre os pássaros e seres quadrúpedes, sobre todas vidas na Terra, neste instante mesmo. Sustende e mantende a Chama até que toda vida prisioneira seja libertada pela Divina Chama Rosa do Amor!

 

 

 

QUARTA-FEIRA – Quarto Raio.
 
Chama Branco-Cristal.

 

Virtudes: Pureza, Artes, Ressurreição, Ascensão.

 

1. Meiga e Bem-Amada Presença EU SOU e Bem Amado Santo-Ser-Crístico em meu coração, eu Vos amo e Vos adoro. Vós conheceis o objetivo de minha existência. Zelai para que eu realize, por meio da energia de meu próprio mundo, o objetivo de minha existência. Deixai, antes de mais nada, que eu evite o pecado desta omissão.

2. O Grande Elohim CLAIRE (Seu Complemento Divino: Astréa) do Quarto Raio, diz: “EU SOU o Elohim da Pureza, EU SOU a vivente, inalante pureza dos elétrons que estão presentes em todos os átomos do qual é constituído vosso corpo físico. EU SOU vivente em cada célula, no núcleo central na rotação de cada átomo. EU SOU vossa vida.

EU SOU a vivente, inalante Luz eletrônica da Pureza em vosso corpo mental. EU SOU A VIVENTE E INALANTE Chama de pura Luz a quem vós apelais no grande oceano de vosso mundo dos sentidos. EU SOU a Luz eletrônica em cada célula de vosso manto etérico que foi impregnado por vós com lembranças impuras.

EU SOU, agora, a expansão de minha Pureza do centro de cada célula e cada átomo de vossos quatro corpos inferiores. Eu expando, eu expando, Eu expando o sentir de Minha verdadeira natureza, que é a purificação de toda a Terra e da atmosfera. Eu ordeno agora à Pureza que jaz em cada elétron EXPANDIR, EXPANDIR, EXPANDIR até desaparecer toda a ilusória limitação, mal-entendido e toda treva de vossa vida!

3. Bem-Amado Elohim CLAIRE, eu vos amo e vos abençôo.

Agradeço pelo Vosso grande Serviço a mim e a toda a humanidade. Selai-me e a todas as pessoas no oval de Vossa puríssima flamejante Luz Branca, que repele toda energia desfavorável que poderia causar a redução da gama vibratória em meu corpo! Eu ordeno que se manifeste a Pureza em cada elétron de minha aura, meus corpos do sentimento, pensamento, etérico e físico. A Pureza deve expandi-se, expandir-se, expandir-se agora. Em meu mundo não devem mais existir limitações nem trevas!

4. O Arcanjo GABRIEL (Seu Complemento Divino: Esperança) do quarto Raio da Ressurreição, diz: “Religião não é apenas o ato externo de uma cerimônia. Ela é, ao contrário, uma questão da vida diária e de cada hora! É o objetivo perfeito, normal do completo bom-senso. É a questão da disciplina, do autodomínio, da reflexão; é o desdobramento do amor e gratidão a DEUS que vos deu a vida e vos mantém no Universo há bilhões de anos na esperança de que ireis realizar, por vós mesmos, o vosso objetivo que não pode ser realizado, jamais, por outra pessoa. Fazeis parte do Grande Tear Cósmico, mas somente vós deveis tecer a disciplina através de vossa emanação de vida.

5. Bem-Amado Arcanjo GABRIEL, eu Vos amo e Vos abençôo.

Agradeço por tudo que Vós significais para mim e para a humanidade. Carregai com a pressão da força de Vosso Amor Cósmico estas minhas ordens: EU SOU a Ressurreição e a Vida de todo bem em minha existência! EU SOU a Ressurreição e a Vida de minha eterna juventude e beleza, minha perfeita visão e audição, minha iluminada força e energia e minha perfeita saúde!

EU SOU a Ressurreição e a Vida de meu ilimitado fornecimento em dinheiro e todas as coisas boas! EU SOU a Ressurreição e a Vida de toda perfeição em meu mundo e de meu Plano Divino que, agora, se realiza!

6. O Mestre Ascensionado SERAPIS BEY, Chohan do Quarto Raio, diz: “Meus amados discípulos, a Chama da Ascensão é inteligente. Eu A amo há muito tempo. Ela tem o poder de ascensionar qualquer situação em que vós vos achais, ascensionando toda limitação em harmonia, do mal-entendido à perfeição. Ela é a ação da alquimia divina sobre cujo proveito os discípulos ainda não refletiram.

Quando em vosso mundo se apresentarem situações difíceis, vossa alma estiver deprimida, quando surgir um abatimento ou desânimo profundo em vós ou grupos de pessoas com os quais tereis de tratar, quando se apresentarem situações financeiras em declínio, bem assim as que são anunciadas pelas emissoras de rádio: apelai pela Fraternidade de Luxor, para que Ela envie a Chama da Ascensão à vida, fazendo ascensionar toda força de expansão e alegria, trazendo estas depressões em ordem, retornando tudo ao estado natural da bem-aventurança e harmonia! A Chama da Ascensão é igual à Chama da Ressurreição e é o antídoto mais sublime e maravilhoso para a depressão, seja individual ou coletiva.

7. Bem-Amado Mestre Ascensionado SERAPIS BEY, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço-Vos pela Bem-Amada Chama da Ascensão, que é o caminho ao Lar, tanto para mim como para toda a humanidade.

8. Em nome da Bem-Amada Presença Divina EU SOU e da Bem-Amada Presença de toda a humanidade, apelo por Vós, Bem-Amado Serapis Bey e por Vossa Bem-Amada Fraternidade de Luxor: Mantende a Chama da Ascensão flamejando, flamejando, flamejando, através de meus corpos emocional, mental, etérico e físico, através de meu lar, de meus negócios, minhas finanças e meus interesses! Deixai, por meio de Vosso impulso e relevante ação, ASCENSIONAR tudo em minha vida ao amor, à felicidade e à riqueza, à vitória, à saúde e à perfeição e mantende esta por toda a eternidade!

Acrescentai a ela a vitória de minha ASCENSÃO, quando eu terminar, aqui na Terra, o meu trabalho. Mantende a Chama da Ascensão flamejando, flamejando, flamejando, através de toda vida que se desenvolve aqui na Terra, para que em toda parte haja a Perfeição!

Eu Vos agradeço!

 

 

 

QUINTA-FEIRA – Quinto Raio.
 
Chama Verde com raios Dourados.

 

Virtudes: Verdade Dedicação, Concentração, Curas.

 

1. Meiga e Bem-Amada Presença Divina EU SOU em meu coração, eu dedico minha vida, agora e sempre, ao Serviço de Deus, às boas ações, para que meu cérebro pense somente em Perfeições, meus ouvidos somente ouçam a Perfeição, meus lábios somente pronunciem a Perfeição, minhas mãos somente abençoem e curem, meus pés sejam os mensageiros do Bem e que meu corpo seja forte, saudável e disposto a ser um instrumento para espalhar, em toda parte, a Perfeição Divina!

2. O Mestre Ascensionado HILARION, Chohan do Quinto Raio, diz: “Se uma pessoa procurar espiritualidade, saúde, felicidade e abundância; se, antes de mais nada, ela compreender que o Poder atua quando mantém sua atenção firme no consciente esforço, procurando retirar o pensamento de todas as aparências mundanas e guiando sua atenção à Presença Divina, ancorando-a no seu Santo-Ser-Crístico, - é certo que, como retorno, a Presença Divina irá inundá-la com a abundância de tudo que ela necessitar, de tudo que desejar. O Mestre Saint Germain muitas vezes disse: “Onde colocardes vossa atenção, lá estareis; para aquilo que dirigis vossa atenção, aquilo sereis!”

As irradiações do Amor e da Misericórdia Divina fluem através de todo o Universo, mas o homem ainda não tem conhecimento desta Graça. A irradiação do Perdão Divino atua, igualmente, no justo e no injusto. A alavanca, para cada pessoa que tem o desejo de progredir e elevar-se atuando conscientemente, jaz no domínio da Força de sua atenção.

3. Bem-Amado Mestre Ascensionado HILARION, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço por Vosso grande auxílio prestado a mim e a toda a humanidade. Carregai-me com Vosso Amor e Vossa compreensão sobre a exata Lei Cósmica e com Vosso sentimento de servir com toda a dedicação a Deus e ao homem. Carregai-me com Vossa eficiência, para que eu possa trazer aos homens a Verdade, de modo que a Verdade seja aceita por todos os que a ouvem, lêem ou percebem! – Peço que considereis, principalmente, as pessoas que não crêem na vida espiritual. Aceitai-as em Vosso Templo da Verdade, libertai-as de todas as falsas aparências, ajudai-as na justa compreensão da Verdade, despertai-as e iluminai-as, para que elas encontrem novamente a fé em Deus e possam palmilhar a senda da Eterna Liberdade. – Sei que isto logo acontecerá, por meio do Poder do Amor Divino.

Eu Vos agradeço.

4. O Arcanjo RAFAEL (Seu Complemento Divino: Mãe Maria) do Quinto Raio da Cura e Consagração, diz: “Consagrai a vós próprios e no mesmo instante, quando vossos olhos enxergarem imperfeições – vós sabeis aonde podeis encontrar o vosso EU SOU! Dizei em vosso íntimo: “Bem-Amado Pai, perdoai a minha transgressão da Lei do Amor. Bem-Amado Arcanjo Rafael, santificai, novamente, meus olhos, para que eles somente vejam a Perfeição!” Se ouvistes falatórios negativos, se vossas mãos gesticularam impacientemente, se deixastes explodir um mau humor, se vossos lábios proferiram palavras ásperas, dizei em vosso íntimo: “Bem-Amado Pai, perdoai-me do mau uso que fiz de Vossa Energia!” Deveis renovar constantemente esta idéia; Paderewski não chegou a ser um mestre da música no curto espaço de um dia!... Somente está em perigo aquela emanação de vida que, por si só, não se ergue, por si só não se levanta, limpando os joelhos do pó e tentando novamente aceitar as bênçãos do Céu. Consagrarei diariamente vossos quatro corpos inferiores, vinte e quatro vezes por dia, se Eu for apelado para fazê-lo e se tiverdes necessidade. Não me faz diferença, este é o objetivo de minha existência.

5. Bem-Amado Arcanjo RAFAEL, eu Vos amo e Vos abençôo.

Agradeço Vosso grande auxílio prestado a mim e à humanidade. Selai-me e a todas as pessoas na vossa Chama da Consagração e da Perfeição! Auxiliai-me a ver somente a PERFEIÇÃO! Eu penso na PERFEIÇÃO, eu sinto a PERFEIÇÃO, eu vejo a PERFEIÇÃO, eu ouço a PERFEIÇÃO, eu falo a PERFEIÇÃO – EU SOU e manifesto somente a PERFEIÇÃO, agora e para sempre.

6. O Grande Elohim VISTA ou Cyclope (Seu Complemento Divino: Cristal) do Quinto Raio da Concentração, do Olho Divino que tudo vê, diz: “O que é que podereis conseguir sobre a Terra, em vosso viver diário, em vossas atividades mundanas, sem a concentração? Onde falta a concentração só existe mediocridade e o alvo só é tocado, levemente, na superfície. Cada pessoa que deseja sobressair-se das massas e desenvolver com maestria uma das expressões da vida, deve decidir-se a alcançar a linha da perfeição. A energia correspondente da concentração determina o desdobramento, a eficiência e a maestria.

É Lei, absolutamente lei científica, que tudo que vós começais também pode ser terminado, se estiver em concordância com o Plano Divino da Perfeição: seja uma cura, uma precipitação, libertação financeira, juventude eterna, tudo pode ser feito! Mas tereis que manter firmes a persistência e a qualificação da energia com Minha Vida, que vem a ser uma das partes mais importantes de Meu Raio. Isto, se quereis ter resultados positivos.

7. Bem-Amado Elohim VISTA, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço por Vossa dedicação a mim e a toda a Terra. Carregai-me com o Poder de Vossa Concentração, com o Poder da Maestria, agora e para sempre.

Eu Vos agradeço.

 

 

 

SEXTA-FEIRA – Sexto Raio.
 
Chama Rubi com Dourado.

 

Virtudes: Paz, Devoção, Misericórdia, Curas.

 

1. Bem-Amada Presença EU SOU em meu coração, eu Vos amo e Vos adoro. Apresentai-Vos e irradiai Vossa Chama de cor dourada-vermelho-rubi através de mim, para que ela abençoe cada célula de meu corpo e também as forças da Natureza que me servem tão maravilhosamente! Deixai que eu seja uma Presença abençoada e todos os que tocarem a fímbria de meu manto (aura) recebam Vosso Amor, Vossa Paz e Vossa Perfeição!

EU SOU a Presença da Bênção; eu abençôo, constantemente, a todos e a tudo.

2. O Mestre Ascensionado JESUS CRISTO, antigo Chohan do Sexto Raio (presentemente é Ele, juntamente com o Bem-Amado Kuthumi, “Instrutor do Mundo”), diz: “É necessário, para um discípulo, tempo disponível, energia, atenção e dedicação, e isto forma uma forte barreira em favor do progresso espiritual do discípulo, porque ele não aprendeu a acalmar, conscientemente, a energia em seu próprio mundo, de modo que possa ser-lhe fornecida nova força e nova fé, de sua própria Presença EU SOU e do Ser Divino, apesar de estes estarem sempre prontos para auxiliá-lo.

Isto Eu sei por experiência própria. Naquele tempo, quando Eu dedicava Meu Serviço ao mundo, ele necessitava tanto de auxílio quanto nos dias de hoje. No homem jaz a tendência para excitar-se, quando se trata de servir a causa divina, mesmo sem dar uma folga ao necessário repouso, para se recarregar e reabastecer-se na Fonte Cósmica.

Em vários relatórios de Minha última vida terrena, encontra-se a citação de que “subi várias vezes à montanha” (a consciência mais elevada) para orar. Discípulo algum poderá ser de grande valia, para um trabalho espiritual, enquanto ele não compreender e não der a necessária atenção à meditação profunda, dedicando diariamente algum tempo para “isolar-se” do mundo (este mundo mental e sentimental que ele carrega consigo) e entrar no Grande Silêncio. Somente neste “isolamento” poderá ele novamente extrair a necessária Força e Santidade da Fonte de todo Bem. Conseqüentemente, distribuirá, com dignidade e bondosa solicitude, a harmonia ao seu semelhante.

3. Bem-Amado Mestre Ascensionado JESUS CRISTO, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço tudo que significais para mim e para a humanidade. Carregai-me com Vossa Ascensionada Consciência de CRISTO JESUS, com Vosso Amor e Vossa Força, para que também eu possa fazer tudo que Vós fizestes!

4. A Mestra Ascensionada NADA (atualmente é Ela a Chohan do Sexto Raio), diz: “Plantai vossas raízes profundamente na Chama de vossos corações, de onde vos vem todo o sustento: as batidas de vosso coração, cura ao vosso corpo, abundância às vossas mesas, teto sobre vossas cabeças.

Quando as vossas raízes permanecerem implantadas em Deus, quando não mais procurardes externamente por alimento espiritual ou mesmo terreno, então os homens avistarão vossos frutos. O que fizerdes em “segredo” tornar-se-á conhecido e quem tiver a capacidade de ver, verá. Os homens virão a vós, admirados e confusos, mas com um quê de esperança em seus corações. Pensai em Mim, em NADA e amai-os livremente.

5. O Arcanjo URIEL (Seu Complemento Divino: Dona Graça), do Sexto Raio do Serviço abnegado, diz: “Todo anjo que se dedica ao Serviço abnegado serve, livremente, a uma determinada emanação de vida. Para cada ser pertencente à humanidade da Terra, para cada “remanescente”, e para cada Espírito protetor de outras estrelas existe um anjo individual abnegado para servi-lo tornando-se uma Presença Protetora. Esta permanece ao lado da determinada emanação de vida, durante todo tempo que ela estiver ligada ao reino do desenvolvimento. Estes Seres angelicais são muitas vezes chamados de “Anjos Protetores” ou “Anjos e Guarda”. Podeis imaginar o seja servir abnegadamente, sempre a mesma pessoa, durante milhares de anos, sem dar uma oportunidade ao se Anjo de Guarda de freqüentar o Templo dos Mestres (dentro do período de trinta dias) para que Ele possa refazer-se, isto porque a sua protegida, a referida emanação de vida, não tem o hábito de comparecer ou freqüentar o Templo do Mestre?! Refleti bem sobre isto! É um cativeiro voluntário de Puro Amor e nada existe em termo comparativo. O Anjo que está ao vosso serviço é obrigado por Lei a acompanhar o seu protegido e em todas as ocasiões propícias colocar um raio de Luz em sua consciência, com a finalidade, talvez, de poder elevá-lo cada vez mais.

7. Bem-Amado Arcanjo URIEL, eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço-Vos e aos Vossos Anjos e a todos os Anjos dos Serviços Prestados. Agradeço por Vosso Abnegado Serviço de tantos eons. Ajudai-me a auxiliar o meu Anjo de Guarda para que Ele me mantenha, constantemente, na senda da Pureza, Harmonia e Felicidade!

8. O Grande Elohim TRANQUILITAS (Seu Complemento Divino: Pacífica), do Sexto Raio da Paz, diz: “EU SOU o Elohim dos Serviços Prestados e da Paz. Vós, que dedicais o vosso interesse e a vossa vida à Atividade do Sétimo Raio (que é representado pelo Bem-Amado Saint Germain) emergis, vagarosamente, mas com firmeza, da iludida e limitada criação humana...

Nó Nos empenhamos, neste grande Movimento Mundial da “Ponte para a Liberdade”, em construir um poderoso alicerce. Tentamos, presentemente, fazer de cada um de vós um poderoso Pilar de Chama Violeta. Mas, Eu vos digo, aqui, agora e para sempre: Se vós não mantiverdes ininterruptamente a Paz, tento em vosso interior como em vosso exterior, assim como também individualmente e em comunidades, apesar de vosso trabalho esmerado...! Vós somente recolhereis as cinzas – enquanto ainda houver na consciência do servidor de Deus os “Sete pecados mortais”: prazer ou paixão – contrariedade, rancor ou cólera – cobiça ou gula – ganância ou inveja – preguiça ou indiferença – vaidade ou presunção, ou uma das várias maneiras e distribuir trevas, através das diversas formas de jogatina.

Paz não é um tributo passivo, Paz é a concentrada atividade da força positiva! Quanto domínio e força necessitais para manter vossa própria paz e ser um mestre absoluto em qualquer situação, sem precisar dar atenção a embaraços e obstáculos que se apresentem em vossa família. Em vossa profissão e em servir a “Nova Doutrina”.

9. Bem-Amada Presença EU SOU presente em meu coração e no coração de todos os homens. Bem-Amados: Mestres Ascensionados JESUS CRISTO e NADA, Arcanjo URIEL, meu Anjo de Guarda e todos Vós Anjos dos Serviços Prestados e Elohim TRANQUILTITAS – eu Vos amo e Vos abençôo em nome de toda a humanidade por Vosso longo serviço à Terra. Flamejai, flamejai, flamejai Vossa Chama Cósmica do Amor e Misericórdia, dos Serviços Prestados, da Cura, da Paz em mim, através de mim e em toda a humanidade! Deixai a Chama irradiar-se através de mim para abençoar e harmonizar toda vida que, de qualquer forma, entrar em contato comigo!

Bem-Amado Elohim TRANQUILITAS, cercai os meus esforços de progresso com Vossa Chama de Amor e Paz!

Flamejai Vossa Chama da Paz (repetir 3 vezes) com o poder de mil Sóis em meu cérebro e no mundo dos sentidos de tudo que vive sobre a Terra, também nos seres que futuramente aqui se encarnarão! Mantende Vossa Chama, até que na Terra se manifeste a Paz e a Boa Vontade para sempre sustentada e irradiada.

Eu Vos agradeço!

 

 




SÁBADO – Sétimo Raio.
 
Chama Violeta.

 

Virtudes: Amor Misericórdia, Compaixão, Apelos, Transmutação e Liberdade.

 

1. Meiga e Bem-Amada Presença Divina EU SOU em meu coração, EU SOU agora a saúde plenamente renovada! EU SOU a vivente, pura e majestosa Vida Primeva que me foi dada pelo Pai. Apelo à Lei do Perdão pela minha transgressão do mau uso de minha vida! Eu aceito para sempre a Toda Poderosa Ação da Transmutadora Chama Violeta! Esta Chama flameja, através de mim, através de meu mágico Manto de Luz e de Proteção, como um “círculo de Fogo Intransponível”.

Nele encontro a virtude de pura inocência da divina vida.

Agora EU SOU aquilo que Deus quer: meu próprio Santo-Ser-Crístico em ação. EU SOU a Consciência Crística (repetir 3 vezes) – agora manifestada e eternamente sustentada! Bem-Amada Presença EU SOU, mantende-me selado em Vosso Pilar de Chama Violeta que transmuta todas as minhas criações humanas em Perfeição, bem assim tudo que surgir em mim para libertar-se – EU SOU todo ascensionado e livre.

2. O Mestre Ascensionado SAINT GERMAIN (Seu Complemento Divino: Pórtia) o Chohan do Sétimo Raio, o Senhor do já iniciado ciclo de 2.000 anos, diz: “Dai-vos tempo para santificar-vos – e Eu vos aconselho – permanecei em silêncio; mesmo quando aparentemente não houver nenhuma necessidade premente, exercitai-vos e calai-vos! Para isso, deveis somente silenciar o vosso desvairado pensamento, deveis parar de viver as recordações de qualquer dissonância do passado e cessar a inquietação de vosso corpo físico. Meditai insistentemente, mas sem a interferência de vosso corpo mental e então, plenamente calmos, serenos e em profundo silêncio, sintonizai-vos com vosso Ser e tornai-vos UNO com Ele, até que capteis a Paz Profunda.

Uma única pessoa, quando se encontra neste estado de Silêncio, pode salvar uma cidade inteira, tal é o Poder adquirido.

EU SOU quem decide que a sabedoria, a ciência, a aplicação e atividade da Chama Violeta seja fixada em cada ser como uma absoluta e incontestável manifestação científica que não pode ser refutada.

EU SOU, por isso, para vós, um esforçado e cauteloso guia, para que aprendais a usar o Fogo Violeta, porque vós sozinhos não podeis fazê-lo. Pois vós deveis ser EU SOU na forma humana, porque Eu, de acordo com a Lei Cósmica, devo permanecer oculto pelo véu, até a vossa ascensão.

Vós, que sois Meus amigos, aceitai-Me! Deixai-Me palmilhar a Terra através de vós! Deixai que Eu vos auxilie nesta alquimia divina! Vinde à noite ao Templo do Fogo Violeta. Sentar-Me-ei ao vosso lado e esclarecerei, continuamente, a ciência da divina alquimia deste Fogo Violeta. Sabei que no coração de Saint Germain sempre há lugar para vós!

3. O Arcanjo EZEQUIEL (Seu Complemento Divino: Ametista) do Sétimo Raio do Apelo e Transmutação, diz: “Vós sabeis: até na palavra maldosa existe vida e esta vida voltará a vós, para ser novamente dissolvida e libertada! A vida (força) contida no olhar maldoso, nos gestos impacientes ou irritados – de vós ou de outros – retorna a vós, para aprenderdes a amar desinteressadamente, e um dia sereis sacerdotes e sacerdotisas da Ordem e EZEQUIEL! Nunca monopolizeis a energia! Quando surgir algo negativo ao alcance de vosso pensamento cotidiano ou na prática da vida, não permitais que se manifeste em vós qualquer reação! E não vos sintais “injustiçados” quando a acumuladora energia destoante se manifesta em vossa aura ou em vossa circulação. Estas energias retornam a vós, porque aqui, nesta oitava da Terra, existem pouquíssimos focos de Luz dos não ascensionados, aqueles que sabem como purificar, elevar, dissolver e libertar o acúmulo das energias negativas que pairam na atmosfera da Terra...

Onde sempre houver um Foco de Luz do Fogo Sagrado ou uma emanação de vida que tenha algum conhecimento sobre o Fogo Violeta, neste caso, a energia obtém a oportunidade de ser dissolvida, retornando ao seu estado puro e primevo do Universo. Oh! Quão grande é a alegria quando Nos movimentamos livremente no Universo, libertando a energia que foi usada e aplicada negativamente, amando altruisticamente. Então sentimos grande júbilo ao constatar Nossa própria maestria divina.

Tudo o que for dito sobre outra pessoa – mesmo que seja apenas por brincadeira... o que não chega a ser uma bênção é, por isso mesmo, uma maldição. E Eu vos peço que todas as emanações de vida sejam perdoadas por vós no retorno da reação de seus erros!

4. O Grande Elohim ARCTUROS (Seu Complemento Divino: Diana) do Sétimo Raio do Apelo, do Ritmo e da Paz, diz: “EU SOU o Elohim dos Apelos e do Ritmo que traz a vós e a toda vida, através do Fogo Violeta, a infinita liberdade – se realmente a desejais.

EU SOU Aquele que responderá aos apelos de cada coração, se verdadeiramente houver um desejo suficientemente profundo e sincero, para libertar toda vida prisioneira de doenças, penúria, pavor e limitações de toda natureza. Na própria VIDA jaz a abundância, a abundância de DEUS-TODO-PODEROSO!

Agora vos suplico com toda intensidade, com toda a pressão da força de meu Ser: desenvolvei a vossa vida, desenvolvei as qualidades da Perfeição que jazem na própria vida! Apelai pela vida que jaz em vosso próprio coração e pedi que aflua a vós, do Universo, tudo o que desejais! Apelai por Mim, quando quereis externar e liberar de vossa vida uma determinada força ou qualidade, realizando-a, quando necessitais de uma virtude ou atividade para aperfeiçoar vosso mundo ou ao vosso próximo! Onde quer que exista uma única emanação de vida que sinceramente desejar a Liberdade e, em ritmo constante, apelar e ordenar a manifestação, lá estarei Eu, levando o auxílio ao suplicante, até que se realize na Terra a referida Liberdade.

5. Bem-Amado Mestre Ascensionado SAINT GERMAIN, Bem-Amado Arcanjo EZEQUIEL, Bem-Amado Elohim ARCTUROS e Vós, Bem-Amadas Divindades que manejais o Fogo Violeta para a Terra! Eu Vos amo e Vos abençôo. Agradeço por Vossa assistência a mim e a toda a humanidade. Em nome da Bem-Amada Presença Divina EU SOU e de toda a humanidade e através da força magnética do fogo Sagrado, com o qual estou investido, apelo por Vós como sacerdote (sacerdotisa) da Ordem de Ezequiel:

Bem-Amados Anjos do Fogo Violeta (repetir 3 vezes) vinde, vinde, vinde e flamejai o Fogo Violeta do Amor pela Liberdade (3 vezes) através de minha aura, de meu mundo dos sentimentos e pensamentos, através de meu corpo etérico e em todas as células de meu corpo físico, através de meu lar, meus negócios, finanças e interesses! Fazei isto para toda vida deste planeta, até que sejam dissolvidos e transmutados as causas e os germens da criação humana, na Pureza e Perfeição. A Terra em verdade é uma Estrela Sagrada e livre!

Eu Vos agradeço por terdes atendido às súplicas de meu coração. O Fogo Violeta do Amor pela Liberdade nunca falha (3 vezes) em trazer a Pureza e a Perfeição.

EU SOU o Fogo Violeta!

6. Bem-Amado Mestre Ascensionado SAINT GERMAIN e Bem-Amada Mestra ascensionada PÓRTIA, Deusa da Oportunidade e da Justiça, Vós, Rei e Rainha do já iniciado ciclo de 2.000 anos! Eu prometo, com o esforço de minha vida, de minha luz e de meu amor, incentivar as forças e a perfeição de minha emanação de vida e estar ao Vosso lado na realização da Liberdade de toda a vida na Terra, tão depressa como possível.

ASSIM SEJA!

 

 

PONTE PARA A LIBERDADE