terça-feira, 6 de novembro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Veja o que um pregador pode fazer para a sua saúde

Você sabia desses pontos estratégicos na sua orelha?


A reflexologia é um tratamento que utiliza massagem em certos pontos do corpo com o objetivo de curar sintomas que nos atormentam. Normalmente é muito utilizada pelos praticantes de acupuntura.
As orelhas são uma parte muito utilizada nesse tipo de tratamento, e é possível fazer esse tratamento em casa pois não é necessário instrumentos que possam machucar o corpo. A única coisa que você vai precisar é de um pregador de roupas.
Existem pontos certos na orelha para serem pressionados, de acordo com o objetivo do tratamento.

Veja abaixo o que cada ponto da orelha pode ajudar a melhorar:

1. Costas e ombros;
2. Órgãos vitais;
3. Articulações;
4. Seios nasais e garganta;

5. Sistema digestivo;
6. Cabeça e coração;



DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Faça esse teste e descubra o que sua forma de sentar diz sobre você

É incrível e vai te surpreender


O corpo revela muito sobre a pessoa. Não é à toa que existe a máxima de que “o corpo fala”. Sim, fala e tem muito a dizer.
É por meio da postura que o corpo revela o estado da saúde e, também as emoções. Muitas vezes, sem perceber, o corpo revela detalhes a personalidade da pessoa.
Fica fácil perceber se alguém está desconfortável com uma situação por suas expressões faciais, sua maneira de olhar e posicionar os lábios.
A forma de pousar as mãos e, até a respiração dizem muito. Agora, o que pouca gente sabe é que a forma de sentar também pode traduzir uma personalidade.
Nessa maneira simples de pousar as pernas, a pessoa pode informar o que pensa e como pensa. Quer tentar? Faça o teste a seguir e tire as próprias conclusões.
Joelhos juntos, pés separados
Joelhos
Você é uma pessoa criativa e amorosa, mas um pouco infantil. Tem uma capacidade enorme para fazer várias coisas ao mesmo tempo, e um pouco de dificuldade para se concentrar. As pessoas se sentem bem ao seu lado, mesmo sabendo que você fala antes de pensar. Você não leva seus problemas a sério e acha que tudo se resolve sozinho. Mas, quando isso não acontece, costuma transferir a responsabilidade para outra pessoa, para não gastar seu precioso tempo.
Pernas cruzadas
Pernas
Você é um sonhador com uma grande imaginação. Sua mente está sempre cheia de novas ideias. Você não suporta a rotina, gosta de viajar e aprender coisas novas. Toma decisões com facilidade, sempre muda de visual e até mesmo de namorado (a). Você não gasta seu tempo com o que não te faz feliz.

Pés juntos, joelhos separados
Pés
Você pensa cuidadosamente nas diferentes alternativas na hora de tomar uma decisão e é muito seletivo. Ao mesmo tempo, é desorganizado, mas entende a lógica da sua bagunça. Você tem problemas para focar em apenas uma coisa e foge do tema com facilidade. Algumas pessoas podem te achar chato porque você nem sempre dá importância pelo que dizem a seu respeito.

Pés juntos
Pés
Você não gosta de discutir ou de expressar as suas emoções publicamente. Além disso, não gosta quando as pessoas começam a discutir na sua frente. Beijos e abraços, para você, são coisas íntimas.
Pessoas que apoiam os pés completamente não têm problemas para expressar os sentimentos. Você é aberto e, muitas vezes, grosseiro. Além disso, é possível que tenha um ar arrogante.
Pessoas que não apoiam os pés completamente têm problemas de comunicação. Você pode parecer reservado, mas leva tudo a sério e sempre está pronto para enfrentar o mundo de cara limpa e peito aberto.
Pernas juntas, inclinadas para o lado
Pernas
Você nunca se apressa e acha que tudo tem o seu tempo. É obstinado, persistente e nunca se rende. Em sua opinião, o aspecto físico é muito importante e você se esforça muito para estar sempre bem. Ainda assim, isso não te dá confiança. Você é sensível e não gosta de ser criticado.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Saiba o que significa cada linha do pulso

Para quem acredita, essas linhas podem revelar coisas importantes sobre o futuro


Você acredita que as linhas do pulso podem revelar fatos importantes sobre a sua personalidade, a sua saúde e até sobre o seu futuro? Se sim, preste atenção nas linhas do pulso esquerdo e continue lendo:

Descubra a que corresponde cada linha do pulso

Linha 1

Essa é a mais importante, demonstrando se você é ativo e saudável.
Uma linha nítida corresponde a um estilo de vida feliz e cheio de saúde.
Se houver cortes ou ranhuras, o melhor é você alterar o seu modo de vida, apostando num regime alimentar mais equilibrado e num descanso de mais tempo.
Caso a sua linha se corte em diversos lugares, isso pode significar que você tem dificuldades em concretizar alguns sonhos de criança.

Linha 2

A sua linha se encontra completa? É um ótimo sinal: significa que a sua vida será satisfatória e repleta de sucesso.
Aliás, se a linha for nítida, existem boas hipóteses de usufruir de muita riqueza e luxo.
Já os cortes correspondem a problemas na sua vida financeira.

Linha 3

Nem todos possuem essa linha.
Se você for um dos sortudos – e tem até uma linha completa –, significa que conta com uma forte capacidade de influenciar os outros pessoal e profissionalmente.

Linha 4

Essa corresponde a uma longa vida, repleta de filhos.
Saiba mais significados especiais das linhas dos pulsos nesse vídeo:

DICAS TERAPÊUTICAS - 7 ERVAS PARA BANHO: COMO FAZER O BANHO DE 7 ERVAS

OS BENEFÍCIOS DO BANHO DE 7 ERVAS

Resultado de imagem para 7 ERVAS PARA BANHO: COMO FAZER O BANHO DE 7 ERVAS

banho de 7 ervas ajuda a limpar energias negativas que atrapalham o seu dia a dia e influenciam o seu astral. Descubra o poder das 7 ervas para banho, veja como elas podem melhorar a sua qualidade de vida através de um poderoso banho.

QUAIS SÃO AS 7 ERVAS PARA BANHO DE DESCARREGO?

Conheça quais são as plantas que compõem o Banho 7 ervas  e o poder de cada uma delas separadamente:
  • Comigo-Ningém-Pode
  • Espada de São Jorge
  • Arruda
  • Alecrim
  • Guiné
  • Manjericão
  • Pimenta

ESSES SÃO OS PODERES DE CADA UMA DAS ERVAS DO BANHO DE 7 ERVAS:

Comigo-Ninguém-Pode: essa é umas das mais conhecidas ervas para afastar energias negativas. Essa planta é muita energética, e sua energia vital ajuda a absorver energias negativas de pessoas e lugares, afastando o mau olhado e a inveja.
Espada-de-São-Jorge o maior símbolo de proteção da mãe natureza. Essa erva é capaz de evitar e proteger de todo ataque energético, mau olhado e feitiço. Além disso, atrai a energia da sorte para o seu lado.
Arruda: mais uma erva muito conhecida pelos brasileiros por conseguir afastar a inveja, a energia negativa e o mau olhado. Essa planta tem boa energia para os comerciantes, pois protege os negócios. Pode ser utilizada também em casa para afastar doenças e atrair amor e boa sorte.
Alecrim: o alecrim era a planta da imortalidade na Grécia Antiga porque é a planta da vitalidade e da alegria. Ela também atrai a concentração e afasta a depressão.
Guiné: guiné é uma erva típica da Amazônia levemente venenosa que era utilizada para fazer poções pelos escravos para enfraquecer os senhores cruéis. Por causa disso, essa planta também é conhecida como amansa patrão. Ela é útil para afastar energias negativas, ciúme e inveja.
Manjericão: essa planta atua diretamente sobre o estado de espírito, proporcionando paz e tranquilidade. Ela afasta pensamentos negativos e más vibrações, ajudando a elevar o ânimo e trazer mais saúde.
Pimenta: A pimenta é uma planta que absorve o mau olhado e a inveja. Por isso é comum que a pimenteira murche quando alguém invejoso vai à sua casa, pois ela absorve a má vibração para nos proteger. Além disso, quando saudável, ela espalha energia positiva e ajuda a manter viva a chama da paixão.

OS BENEFÍCIOS DO BANHO DE 7 ERVAS

Agora que você já sabe o poder de cada erva separadamente, é hora de conhecer as propriedades e benefícios que as 7 juntas possuem.
A junção das 7 ervas forma um dos banhos de descarrego mais poderosos que existem. Esse banho é uma poderosa limpeza espiritual, um purgante da alma que expulsa tudo de negativo que existe possa existir no seu corpo físico e energético. Ele lava todo o cansaço, inveja, mau humor e baixas energias presentes. Quando você estiver se sentindo carregada ou precisando expulsar tudo de ruim que existe ao seu redor, mergulhe-se nesse banho e sinta o poder da natureza agindo para te livrar e te proteger.

COMO PREPARAR O BANHO DE 7 ERVAS

7 ervas para banho: Como fazer o Banho de 7 ervas
Mentalizando boas energias, coloque 2 litros de água para ferver. Quando ferver desligue a água e adicione um punhado de mão cheia das 7 ervas para banho. Macere as ervas (com cuidado para não se queimar) e deixe repousar por cerca de uma hora.
Depois, coe a mistura, reserve a água e as ervas separadamente. Depois do seu banho diário de higiene, despeje do pescoço para baixo a água do banho de sete ervas enxergando que tudo de mau que existe em seu corpo está sendo levado ralo abaixo. Não jogue esse banho sobre sua cabeça.  No fim, evite secar-se com uma toalha, o melhor e deixar que seu corpo se seque naturalmente absorvendo todo o excesso de água.
As ervas devem ser descartadas em um local verde, como um quintal, uma praça, um parque, de forma que as ervas voltem para a natureza como adubo, não as jogue no lixo.
Nota: Esse banho não deve ser feito mais do que duas vezes por mês para evitar que você perca muita energia, pois é um banho muito forte.
WEMYSTIC BRASIL

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - BANHO DE OBALUAIÊ PARA CURAR AS ENFERMIDADES DO CORPO E ALMA

BANHO DE OBALUAIÊ PARA SAÚDE

Banho de Obaluaiê para curar as enfermidades do corpo e alma

Obaluaiê é um grande dos sete maiores orixás da umbanda, símbolo de sabedoria, grandeza, beleza e pureza, conhecido como o orixá da medicina, da cura e da transformação. Ele é a entidade a que muitos recorrem quando são atingidos por enfermidades físicas ou espirituais em busca de orientação e cura.
Representado pela figura de um Orixá que cobre o rosto com o Filá (palha-de-costa), pois dizem que seu rosto é deformado em virtudes de doenças e, por respeito a esse poderoso ser, humanos são proibidos de ver seu rosto. Como este é o guardião protetor dos doentes, trouxemos o banho de Obaluaiê para restaurar a saúde, o qual pode ser feito em casa e por qualquer pessoa com fé nos resultados.

BANHO DE OBALUAIÊ PARA SAÚDE


Essa simpatia exige um pouco de cuidado e atenção em sua preparação, mas são necessários poucos e simples ingredientes para ela. Tenha em mãos 7 folhas de mamona do tipo branca, 5 litros de água e dois recipientes; um para que ela possa ser aquecida e outro para armazena-la. Serão necessários também um coador grande, palha de costa (que pode ser adquirida em casas de produtos religiosos) e quarenta e nove grãos de feijão preto, que devem ser previamente selecionados e lavados.

Etapa 1: 
Na primeira etapa da simpatia as folhas de mamona branca são separadas e no centro de cada folha são cuidadosamente colocados 7 dos feijões pretos. A seguir, as pontas das folhas de mamona são unidas, formando uma espécie de “trouxinha”. Para que esta fique firme e não se abra, usamos a palha-da-costa para amarrar as pontas de todas as 7 trouxinhas formadas; tenha atenção, pois a amarração de cada folha precisa terminar com 3 nós.

Etapa 2:
Na próxima etapa, os 5 litros de água são colocados para aquecer, e junto à ela, as sete trouxas ou pacotes de mamona com os feijões. A água deve entrar em ponto de ebulição e então o recipiente (como uma panela) deve ser tampado e deixado para ferver por 10 minutos. Passados os 10 minutos, o fogo deve ser desligado e o recipiente mantido fechado por mais 24h.

Etapa 3:
Após as 24h vem o terceiro passo, onde o preparado que foi fervido agora deverá ser coado para outro recipiente. Coe apenas um terço do conteúdo, pois o restante será utilizado para outros banhos nos próximos dias, portanto, deve ser reservado. Ao líquido coado adicionamos um pouco mais de água (pode ser do chuveiro, inclusive), o suficiente para ser jogado por todo o corpo.

Etapa 4: 
A seguir, tome banho normalmente, higienizando todo seu corpo e, em seguida, despeje o conteúdo coado sobre si, da cabeça aos pés. Durante esse processo, faça seu pedido a Obaluaiê para que o corpo físico e espiritual seja limpo, retirando os miasmas, larvas astrais, bactérias e doenças, físicas, espirituais ou emocionais. Após o banho, as roupas vestidas devem ser limpas e de cores claras.

Etapa 5:
Para finalizar todo o processo, acenda uma vela para seu anjo da guarda. Realize os banhos durante todo o período necessário para terminar com a água armazenada e, ao final destes, descarte as trouxinhas em algum jardim.
Resultado de imagem para BANHO DE OBALUAIÊ PARA CURAR AS ENFERMIDADES DO CORPO E ALMA

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - BANHO DE XANGÔ PARA SUPERAR DIFICULDADES E PEDIR SOLUÇÕES

BANHO DE XANGÔ 

Imagem relacionada


Xangô, dentre tantas denominações, se refere àquele que é dito como a divindade que rege elementos como o fogo e o raio, conhecido por ser um forte instrumento de justiça.
Sinônimo de força e obstinação, Xangô é o padroeiro dos intelectuais e detentor das leis da escrita, sendo ainda um grande defensor dos injustiçados.
As cores que mais são usadas para representar essa divindade são o Vermelho e Branco, Vermelho e Marrom, Marrom e Preto, Marrom e Branco ou somente Marrom ou Vermelho; é também considerado como uma representação equivalente a divindades como Javé, Zeus, Odin e Tupã.

BANHO DE XANGÔ PARA SUPERAR AS DIFICULDADES

Banho de Xangô para superar dificuldades e pedir soluções
Envolto em representações tão fortes e poderosas no meio astral, é natural que em momentos de grande dificuldade, muitos recorram a figura imponente de Xangô. Pensando nisso, trouxemos o banho de Xangô para trazer a força necessária a superar as dificuldades da vida.
Para o banho serão necessários 32 quiabos, um pouco de água corrente pertencente a uma cachoeira ou rio, uma vasilha feita em pedra ágata, um pouco de açúcar (que pode ser cristal ou mascavo) e um copo de vinho licoroso e doce da preferência de quem irá tomar o banho.
Antes de iniciar o banho é importante dizer que, para que este seja plenamente aproveitado, deve ser realizado à beira de uma cachoeira ou rio, e entre as 10h e 15h. Caso seja possível, antes de iniciar o banho é conveniente acender na beira do rio ou cachoeira, uma vela de cor Marrom para Xangô e outra Amarela para Oxum.
Feita essa ressalva, para iniciar o banho primeiro devem ser retiradas as pontas dos 32 quiabos, os quais já devem estar selecionados e bem lavados. Depois, os quiabos serão cortados em rodelas bem finas. Com os quiabos picados, todas as rodelas devem colocadas na vasilha de ágata, junto com a água, o vinho e o açúcar. A mistura é então batida com as próprias mãos até que espume, transformando-se no que se chama de Ajebó.
Enquanto bater o quiabo com as mãos, converse com o Orixá. Esse é o momento onde o pedido começa a ser feito, portanto deve haver muita fé em cada palavra dita por quem está manuseando o banho. Tendo batido o quiabo, ele deverá então ser passado sobre o corpo, desde a cabeça até os pés, sempre com muita fé e repetindo seus pedidos a Xangô. O quiabo deve permanecer no corpo por 7 minutos e então ser muito bem enxaguado na cachoeira, até que não reste nenhum resíduo. A vasilha de pedra ágata deve ser lavada apenas com água e guardada.

DICAS TERAPÊUTICAS - CONHEÇA 5 BANHOS PODEROSOS COM ANIS ESTRELADO

ANIS ESTRELADO PARA BANHO: QUAIS OS USOS E BENEFÍCIOS?

Conheça 5 banhos poderosos com anis estrelado

anis estrelado é uma especiaria muito utilizada em banhos e defumações por suas propriedades energéticas poderosas para diversos fins. Ele atua de forma eficiente para a manutenção do bom humor, descarrega energias negativas, desperta a nossa intuição, atrai prosperidade e torna o ambiente mais leve e agradável. Veja as combinações possíveis que podem ser feitas com essa especiaria e como ele pode ser benéfico para o seu corpo físico, mental, espiritual e emocional.

ANIS ESTRELADO PARA BANHO: QUAIS OS USOS E BENEFÍCIOS?

Ao utilizar o anis estrelado para banho você irá sentir de imediato uma sensação de leveza em seu corpo e sua alma. Seja sozinho ou combinado com outras ervas, ele irá agir melhorando o seu humor, suas energias e trazer sensação de bem-estar.

5 TIPOS DE BANHOS COM ANIS ESTRELADO

Para fazer todos os banhos descritos abaixo, você pode realizar uma imersão em uma banheira com as ervas ou jogar a mistura de água com ingredientes sobre o corpo (sempre do pescoço para baixo) após o banho de chuveiro normal. Depois do banho, jogue sempre as folhas, ervas e especiarias em um jardim ou em água corrente, não jogue no lixo.
Você pode tomar um banho somente com anis estrelado e sentir os benefícios puros dessa especiaria. É eficaz especialmente no seu humor e energia e você pode repeti-lo uma vez por semana. Vamos indicar outros 5 tipos de banhos com essa especiaria para que você possa variar e atingir outros objetivos, veja os ingredientes necessários.

BANHO COM ANIS ESTRELADO PARA ATRAIR O AMOR DA SUA VIDA

Para esse banho você vai precisar de quantidades iguais de: anis estrelado, pétalas de rosa vermelha, calêndula, patchouli, jasmim e malva branca. Basta pegar uma colher de cada um dos ingredientes, por exemplo, deixar em imersão na água quente enquanto você toma seu banho de higiene e depois despejá-lo sobre o corpo imaginando o amor da sua vida se aproximando de você.

BANHO COM ANIS ESTRELADO PARA ATRAIR BOA SORTE E AUTOCONFIANÇA

Sua sorte está longe de você? Sua autoconfiança está abalada? Você precisa tentar esse banho. Ele utiliza do poder das ervas, especiarias e também da numerologia através do número 7. Você vai precisar de: 7 unidades de anis estrelado, Pétalas de 7 rosas amarelas, 7 folhas de louro, 7 paus de canela, 7 cravinhos da índia, 7 raminhos de alecrim e 7 sementes de girassol. Prefira fazê-lo na segunda feira.

BANHO COM ANIS ESTRELADO PARA PURIFICAR A ALMA E AFASTAR DEPRESSÃO

Esse é um banho de purificação. Ao fazê-lo você vai sentir uma leveza na sua alma, mas não repita mais do que 2 vezes por mês. Você vai precisar de quantidades iguais de:  anis estrelado, salsinha e alecrim. Pode ser um punhado de cada mergulhado em 5 litros de água e depois jogue dos ombros para baixo.

BANHO COM ANIS ESTRELADO PARA AFASTAR CANSAÇO FÍSICO E ESPIRITUAL

Se sua semana é muito pesada e você chega ao fim de semana já sem energia, recomendamos que faça esse banho. Você vai precisar de quantidades iguais de: anis estrelado, sementes de girassol e semente de imburana. Deixe as sementes e especiaria em imersão na água por pelo menos 2 horas antes de realizar o banho. Depois basta jogar no corpo e sentir o alívio.

BANHO COM ANIS ESTRELADO PARA DESENVOLVER A ESPIRITUALIDADE

Você está vivenciando um despertar espiritual? Sente que a espiritualidade precisa fazer masi parte da sua vida? Esse banho irá ajudar você. Vai precisar de quantidades iguais de: anis estrelado, alfazema (lavanda) e jasmim. Mergulhe tudo por cerca de 30 minutos em água quente e depois jogue sobre os ombros.

ANA LUIZA FERNANDES

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - COMO UTILIZAR A ESPADA DE SÃO JORGE NA FINALIDADE DE AMULETO

UTILIZANDO A ESPADA DE SÃO JORGE COMO AMULETO

Como utilizar a Espada de São Jorge na finalidade de amuleto


Conhecida como uma poderosa arma contra o mau olhado e as energias negativas, a Espada de São Jorge é muitas vezes utilizada como amuleto, seja para a proteção de sua casa ou bem estar dos familiares como um escudo pessoal, levando a planta sempre consigo de maneira discreta. Veja em quais situações essa espécie pode ser utilizada na qualidade de amuleto.

UTILIZANDO A ESPADA DE SÃO JORGE COMO AMULETO

Resultado de imagem para UTILIZANDO A ESPADA DE SÃO JORGE COMO AMULETO
Com uma forte influência contra a inveja e atuante para afastar pessoas mal intencionadas ou que venham com o intuito de trazer discórdia, a Espada de São Jorge é um conhecido amuleto que pode ser produzido de diversas formas.
Para tratar do mau-olhado e proteger a si e sua família contra discussões e energia pesada no ambiente, o ideal é colocar um vaso ou arranjo da planta perto da porta de entrada da casa, composto somente por folhas. A Espada de São Jorge ainda atua bravamente para cuidar de pessoas que sofrem com a maledicência de terceiros, ou seja, que já foram afetadas por mentiras ou fofocas e se encontram desencojaradas a continuar lutando.
Acredita-se ainda que a Espada de São Jorge tem o poder de atrair prosperidade a quem a possui e, caso seja essa sua intenção, o ideal é ter a planta em casa e, preferencialmente, cuidar para que a espécie tenha bordas amarelas (conhecida também como Espada de Iansã), o que contribui para que a prosperidade chegue mais rápido. Conta-se que, ao livrar o ambiente dos maus espíritos, olho gordo e energias negativas, a planta atrai também coragem aos integrantes da família onde esta se encontra.
Largamente utilizada em banhos de proteção, de limpeza espiritual, para afastar a inveja e cortar feitiços, a Espada de São Jorge também pode ser utilizada em amuletos pessoais, seja em formato de pingente ou em saquinhos para levar consigo em carteiras ou bolsas.
Dentro ou fora de casa, fica uma restrição quanto à utilização da planta. Procure não posicionar os vasos ou arranjos em ambientes com muitos ângulos formados por paredes, pois o formato de lança desses locais estimulará batalhas e discórdias – uma vez que a Espada de São Jorge também atua com a finalidade de luta.

3 TIPOS DE ESPADA-DE-SÃO-JORGE: CONHEÇA AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS

3 tipos de Espada-de-São-Jorge: conheça as principais diferenças

Língua-de-sogra, rabo-de-lagarto, sanseviéria, você conhece essa planta? De origem africana, a tão popular Espada-de-São-Jorge é uma das plantas mais cultivadas e difundidas em território brasileiro, principalmente no quesito religiosidade. Associada à Orixás do candomblé e também ao seu sincretismo no catolicismo, a planta é conhecida por englobar entre 130 e 140 espécies diferentes, onde todas continuam fazendo parte da família sansevieria trifasciata, cada uma com seu significado particular.

TIPOS DE ESPADA-DE-SÃO-JORGE: 3 PODERES INDISPENSÁVEIS

Ainda que logo acima tenhamos dito que os tipos de Espada-de-São-Jorge podem ser abrangidos largamente em 140 espécies distintas, existem três apresentações particulares da planta, as quais são popularmente cultivadas e associadas à Ogum, São Jorge, Santa Bárbara e Iansã em rituais diversos.
Em sua morfologia, a planta é diferenciada por dois tipo: as espécies de folhas duras e suculentas, e aquelas de folhas moles e mal adaptadas às condições de severas estiagens. Entretanto, todas se assemelham e geralmente nascem em um formato rosáceo, crescendo em suas “espadas” lentamente, mas podem dividir opiniões e crenças; veja como essa separação acontece.

Espada-de-São-Jorge: normalmente, para os mais leigos no assunto, todas as demais espécies costumam levar o nome de São Jorge, já que as diferenças morfológicas costumam ser mínimas. Na umbanda e no candomblé, a planta está atrelada aos poderes de Ogum, o orixá da guerra, da coragem, além de protetor das casas e dos templos. Morfologicamente, essa Espada tem aspecto verde por completo, dando espaço apenas para manchas em diversas tonalidades da cor ao longo de toda sua extensão.

Espada-de-Santa-Bárbara: também conhecida como Espada de Iansã, por praticantes do candomblé e umbanda, a Espada-de-Santa-Bárbara é outra variação da planta, que muitas vezes é utilizada em rituais com finalidades muito semelhantes.
No catolicismo, Santa Bárbara tem como atribuição a proteção contra a ação de raios, trovões e tempestades; já Iansã, a orixá sincretizada, atua sobre os ventos, bem como consequências do mal tempo, assim como Bárbara. Em adição, Iansã é conhecida pela sua garra e capacidade de reger o espírito dos mortos.
Em sua morfologia, suas folhas são exatamente iguais à de Jorge, com a sutil diferença que suas bordas são amarelas, desde a raiz às suas pontas.

Lança-de-São-Jorge: Novamente falando sobre São Jorge e Ogum, a Lança é mais um dos tipos de Espada-de-São-Jorge, por assim dizer. Sansevieria Cylindrica, como é cientificamente chamada, pertence à família das sansevierias, mas ao contrário das demais, possui realmente um aspecto pontudo de lança, já que as folhagem são fechadas, em formato cilíndrico.
Resultado de imagem para UTILIZANDO A ESPADA DE SÃO JORGE COMO AMULETO

COMO ESCOLHER ENTRE OS TIPOS DE ESPADA-DE-SÃO-JORGE?

Ainda que as sansevierias possuam variações diversas, e até mesmo algumas diferentes quanto aos sincretismos religiosos, tanto a Espada-de-São-Jorge, quando a Lança ou a Espada-de-Santa-Bárbara costumam ser utilizadas para os mesmos fins, ainda que atribuídas à divindades distintas: a proteção do lar e o afastamento do mau-olhado.
E qual é o motivo dessa permissão? Basicamente, rituais, simpatias e até mesmo bases do feng-shui atribuem a morfologia da planta ao significado que seu nome carrega: lanças e espadas.
Nestes casos, tal formato é utilizado simbolicamente para cortar todos os males que possam atentar contra o seu lar, sua família ou suas conquistas. Aos que possuem fé em São Jorge, entretanto, a planta que leva seu nome pode claramente ser dedicada à divindade, bem como Ogum, com a finalidade de demonstrar coragem, e lutar bravamente contra o mal.
Para os filhos de Iansã, ou devotos da mártir Santa Bárbara, a planta poderá ser utilizada normalmente em frente à sua casa ou em um jardim próximo para lhe fornecer mais proteção e coragem para lidar com quaisquer adversidades.
Lembre-se apenas de não manter nenhum dos tipos de Espada-de-São-Jorge (Lanças e Santa Bárbara também) dentro de casa, pois o seu formato pontudo é capaz de estimular desavenças no ambiente familiar, ou mesmo instigar a agressividade em quem viver no local.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - ENTRE ARROTOS E BOCEJOS: 6 SINAIS DE QUE O SEU CORPO ESTÁ LIBERANDO ENERGIA

LIBERANDO ENERGIA

Entre arrotos e bocejos: 6 sinais de que o seu corpo está liberando energia

Seu corpo é uma estrutura incrível e inteligente que carrega muita sabedoria e conhecimento. Quanto mais você ouve seu corpo, melhor será sua saúde e sua conexão com sua alma.
Tire um minuto para colocar a mão direita sobre o coração e a mão esquerda sobre o estômago. Faça 2-3 respirações profundas e então calmamente pergunte ao seu corpo – o que você precisa?
Ouça a resposta e sintonize com as necessidades do seu corpo. Você precisa de um pouco de água? Você precisa se sentar? Você precisa de um abraço?
Nosso corpo está sempre em comunicação conosco, o truque é aprender a ouvir e responder aos sinais que vemos, ouvimos, cheiramos, sentimos e saboreamos.
Ao longo da sua rotina diária ou quando passa por um período de estresse, seu corpo reage liberando energia. Isto acontece através de 6 ações corporais comuns que você nem sabia. Veja quais são.

LIBERANDO ENERGIA:

  • Sinais de que o seu corpo está liberando energia - 1
     

    ESTALAR OS DEDOS OU AS ARTICULAÇÕES

    Se você estala os seus dedos regularmente, isso pode ser um sinal de que seu corpo está tentando liberar energia reprimida. Tente observar quando você sentir a necessidade de fazer isso e se isso coincide com seu estado emocional atual.
    Exercitar e alongar é uma ótima maneira de liberar energia armazenada.
  • Sinais de que o seu corpo está liberando energia - 2
     

    BOCEJAR

    Bocejar não é necessariamente um sinal de que você está cansado, de fato, bocejar é na verdade um sinal de libertação. Ao bocejar, você permite uma entrada de oxigênio em seu corpo, que pode recarregar e restaurar seus níveis de energia.
    Certos animais também mostraram liberar endorfinas e outras substâncias químicas do cérebro depois de bocejar. O bocejo também ajuda a liberar a energia negativa do corpo e substituí-la com energia positiva.
    Quando você boceja, sua capacidade de perceber as mudanças aumenta, o que também pode torná-lo mais aberto e suscetível a receber mensagens intuitivas ou guiadas por espíritos.
    Da próxima vez que você bocejar, tente ficar mais consciente disso e veja se você percebe algo diferente.
  • Sinais de que o seu corpo está liberando energia - 3
     

    ARROTAR

    Arrotar é uma forma muito poderosa de liberar e ajuda a limpar a energia bloqueada e reprimida no nosso centro criativo.
    Arrotar é também uma maneira de liberar energia nervosa e ansiosa, e também pode ajudar seu corpo a “digerir” e processar novas informações ou emoções.
    Apesar de parecer grosseiro arrotar na frente dos outros, é uma das principais formas do seu corpo liberar energia.
  • Sinais de que o seu corpo está liberando energia - 4
     

    OLHOS LACRIMEJANDO

    Todos nós sabemos o quão terapêutico pode ser chorar, mas se você perceber que seus olhos estão lacrimejando, isso também pode ser outro sinal de liberação de energia.
    Os olhos lacrimejam quando suas emoções ficam muito sobrecarregadas. Este é o jeito do corpo de liberar e até mesmo “acalmar” suas emoções.
    É interessante notar que isso geralmente acontece após um bocejo ou até mesmo um espirro, o que apoia ainda mais a ideia de que o corpo está simplesmente liberando energia armazenada.
  • Sinais de que o seu corpo está liberando energia - 5
     

    ESPIRROS

    Desde a época da praga, costuma-se dizer “saúde” quando alguém espirra, mas há mais alguma coisa nessa história? Em algumas culturas antigas, acreditava-se que espirrar era a maneira do corpo proteger a alma de energias negativas ou más.
    Espirrar é definitivamente uma libertação a nível físico, mas a  nível energético também pode ajudar a eliminar a energia presa e estagnada , especialmente da área da garganta.
  • Sinais de que o seu corpo está liberando energia - 6
     

    ORGASMO

    A liberação mais poderosa de todos – o orgasmo. Os orgasmos são poderosos lançamentos de energia e podem ajudar a ativar e despertar todos os seus chakras. Os orgasmos podem ajudar a liberar a dor, o medo, as emoções negativas e substituí-los por energia positiva e poderosa.
    Os orgasmos também permitem que todo o seu corpo e centros energéticos se abram, o que pode ajudar a elevar a sua vibração e os níveis de consciência. Como os orgasmos abrem seus centros de energia, é sempre importante “libertar” com alguém que você ama e confia.
Resultado de imagem para ENTRE ARROTOS E BOCEJOS: 6 SINAIS DE QUE O SEU CORPO ESTÁ LIBERANDO ENERGIA
WEMYSTIC BRASIL

DICAS TERAPÊUTICAS - 10 FLORAIS DE BACH PARA CONSEGUIR PARAR DE BEBER

FLORAIS DE BACH PARA CONSEGUIR PARAR DE BEBER

10 Florais de Bach para conseguir parar de beber

Com base em uma expressão bastante sábia e popular, tudo o que é feito ou consumido em exagero, não pode te fazer bem. Isso acontece através de compulsões alimentares, vícios em jogos, tabagismo, alcoolismo, entre tantas outras condições que limitam o indivíduo a sentir prazer fora desse ciclo vicioso.

Por isso, através da homeopatia, como nos Florais de Bach é possível encontrar a solução ou um importante auxílio no combate a esses males. Como exemplo, demonstraremos a seguir como funcionam os florais para parar de beber, e assim retomar a sua vida e capacidades de maneira plena.

CONHEÇA 10 FLORAIS PARA PARAR DE BEBER

Ao contrário do que acontece na medicina tradicional, onde as medicações e tratamentos são direcionados ao impulso vicioso, por assim dizendo, na terapia com florais para parar de beber, aquele que sofre com a condição será direcionado a um tratamento com base nas causas que o levaram ao alcoolismo.
Indicados principalmente nas fases iniciais, onde a bebida começou a ser introduzida como vício, os florais surgem como um norte para encontrar o porquê da compulsão, e encontrar dentro de si, a solução para a cura.
A seguir, conheça 10 dos mais utilizados florais para parar de beber, bem como o significado emocional e psicológico que eles proporcionarão.
  •  
    Chestnut Bud: recomendado para pessoas que tentam parar de beber repetidamente, sem sucesso. Também pode ser administrado quando o consumo é sempre desencadeado pelos mesmos eventos.
  •  
    Vervain: se o alcoólatra é uma pessoa que costuma utilizar da bebida para desligar-se de tensões, o Vervain é o mais indicado.

  •  
    Agrimony: diante do acúmulo de problemas, aquele que sofre com a doença busca no álcool uma maneira de afogar, ao invés de enfrenta-los.
  •  
    Gentian: esse floral é utilizado em pessoas que já tentaram parar de beber no passado, fracassaram e hoje perderam as esperanças na recuperação.

  •  
    Pine: para pessoas que se sentem culpadas toda vez que bebem, mas são incapazes de parar.
  •  
    Scleranthus: utilizado por pessoas não estáveis, esse floral abrange aqueles que bebem tanto em estados de euforia quanto melancolia.
  •  
    Elm: indicado para aqueles indivíduos normalmente responsáveis, mas que começam a beber em último recurso, quando são pressionados em demasia sobre suas obrigações.
  •  
    Centaury: para aqueles que bebem não porque querem, mas porque são pressionados pelos amigos ou pela sociedade.

  •  
    Mimulus: muito comum, o tratamento com Mimulus é realizado em pessoas que bebem para se livrarem da timidez, uma vez que são prejudicados em eventos sociais.
  •  
    White Chestnut: indicado quando a bebida surge em momentos de preocupações constantes, as quais se encontram fora de controle.