terça-feira, 6 de novembro de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - BANHO DE OBALUAIÊ PARA CURAR AS ENFERMIDADES DO CORPO E ALMA

BANHO DE OBALUAIÊ PARA SAÚDE

Banho de Obaluaiê para curar as enfermidades do corpo e alma

Obaluaiê é um grande dos sete maiores orixás da umbanda, símbolo de sabedoria, grandeza, beleza e pureza, conhecido como o orixá da medicina, da cura e da transformação. Ele é a entidade a que muitos recorrem quando são atingidos por enfermidades físicas ou espirituais em busca de orientação e cura.
Representado pela figura de um Orixá que cobre o rosto com o Filá (palha-de-costa), pois dizem que seu rosto é deformado em virtudes de doenças e, por respeito a esse poderoso ser, humanos são proibidos de ver seu rosto. Como este é o guardião protetor dos doentes, trouxemos o banho de Obaluaiê para restaurar a saúde, o qual pode ser feito em casa e por qualquer pessoa com fé nos resultados.

BANHO DE OBALUAIÊ PARA SAÚDE


Essa simpatia exige um pouco de cuidado e atenção em sua preparação, mas são necessários poucos e simples ingredientes para ela. Tenha em mãos 7 folhas de mamona do tipo branca, 5 litros de água e dois recipientes; um para que ela possa ser aquecida e outro para armazena-la. Serão necessários também um coador grande, palha de costa (que pode ser adquirida em casas de produtos religiosos) e quarenta e nove grãos de feijão preto, que devem ser previamente selecionados e lavados.

Etapa 1: 
Na primeira etapa da simpatia as folhas de mamona branca são separadas e no centro de cada folha são cuidadosamente colocados 7 dos feijões pretos. A seguir, as pontas das folhas de mamona são unidas, formando uma espécie de “trouxinha”. Para que esta fique firme e não se abra, usamos a palha-da-costa para amarrar as pontas de todas as 7 trouxinhas formadas; tenha atenção, pois a amarração de cada folha precisa terminar com 3 nós.

Etapa 2:
Na próxima etapa, os 5 litros de água são colocados para aquecer, e junto à ela, as sete trouxas ou pacotes de mamona com os feijões. A água deve entrar em ponto de ebulição e então o recipiente (como uma panela) deve ser tampado e deixado para ferver por 10 minutos. Passados os 10 minutos, o fogo deve ser desligado e o recipiente mantido fechado por mais 24h.

Etapa 3:
Após as 24h vem o terceiro passo, onde o preparado que foi fervido agora deverá ser coado para outro recipiente. Coe apenas um terço do conteúdo, pois o restante será utilizado para outros banhos nos próximos dias, portanto, deve ser reservado. Ao líquido coado adicionamos um pouco mais de água (pode ser do chuveiro, inclusive), o suficiente para ser jogado por todo o corpo.

Etapa 4: 
A seguir, tome banho normalmente, higienizando todo seu corpo e, em seguida, despeje o conteúdo coado sobre si, da cabeça aos pés. Durante esse processo, faça seu pedido a Obaluaiê para que o corpo físico e espiritual seja limpo, retirando os miasmas, larvas astrais, bactérias e doenças, físicas, espirituais ou emocionais. Após o banho, as roupas vestidas devem ser limpas e de cores claras.

Etapa 5:
Para finalizar todo o processo, acenda uma vela para seu anjo da guarda. Realize os banhos durante todo o período necessário para terminar com a água armazenada e, ao final destes, descarte as trouxinhas em algum jardim.
Resultado de imagem para BANHO DE OBALUAIÊ PARA CURAR AS ENFERMIDADES DO CORPO E ALMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário