terça-feira, 6 de novembro de 2018

DICAS TERAPÊUTICAS - 10 FLORAIS DE BACH PARA CONSEGUIR PARAR DE BEBER

FLORAIS DE BACH PARA CONSEGUIR PARAR DE BEBER

10 Florais de Bach para conseguir parar de beber

Com base em uma expressão bastante sábia e popular, tudo o que é feito ou consumido em exagero, não pode te fazer bem. Isso acontece através de compulsões alimentares, vícios em jogos, tabagismo, alcoolismo, entre tantas outras condições que limitam o indivíduo a sentir prazer fora desse ciclo vicioso.

Por isso, através da homeopatia, como nos Florais de Bach é possível encontrar a solução ou um importante auxílio no combate a esses males. Como exemplo, demonstraremos a seguir como funcionam os florais para parar de beber, e assim retomar a sua vida e capacidades de maneira plena.

CONHEÇA 10 FLORAIS PARA PARAR DE BEBER

Ao contrário do que acontece na medicina tradicional, onde as medicações e tratamentos são direcionados ao impulso vicioso, por assim dizendo, na terapia com florais para parar de beber, aquele que sofre com a condição será direcionado a um tratamento com base nas causas que o levaram ao alcoolismo.
Indicados principalmente nas fases iniciais, onde a bebida começou a ser introduzida como vício, os florais surgem como um norte para encontrar o porquê da compulsão, e encontrar dentro de si, a solução para a cura.
A seguir, conheça 10 dos mais utilizados florais para parar de beber, bem como o significado emocional e psicológico que eles proporcionarão.
  •  
    Chestnut Bud: recomendado para pessoas que tentam parar de beber repetidamente, sem sucesso. Também pode ser administrado quando o consumo é sempre desencadeado pelos mesmos eventos.
  •  
    Vervain: se o alcoólatra é uma pessoa que costuma utilizar da bebida para desligar-se de tensões, o Vervain é o mais indicado.

  •  
    Agrimony: diante do acúmulo de problemas, aquele que sofre com a doença busca no álcool uma maneira de afogar, ao invés de enfrenta-los.
  •  
    Gentian: esse floral é utilizado em pessoas que já tentaram parar de beber no passado, fracassaram e hoje perderam as esperanças na recuperação.

  •  
    Pine: para pessoas que se sentem culpadas toda vez que bebem, mas são incapazes de parar.
  •  
    Scleranthus: utilizado por pessoas não estáveis, esse floral abrange aqueles que bebem tanto em estados de euforia quanto melancolia.
  •  
    Elm: indicado para aqueles indivíduos normalmente responsáveis, mas que começam a beber em último recurso, quando são pressionados em demasia sobre suas obrigações.
  •  
    Centaury: para aqueles que bebem não porque querem, mas porque são pressionados pelos amigos ou pela sociedade.

  •  
    Mimulus: muito comum, o tratamento com Mimulus é realizado em pessoas que bebem para se livrarem da timidez, uma vez que são prejudicados em eventos sociais.
  •  
    White Chestnut: indicado quando a bebida surge em momentos de preocupações constantes, as quais se encontram fora de controle.





Nenhum comentário:

Postar um comentário