sábado, 16 de agosto de 2014

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - INSTANTE MÁGICO

INSTANTE MÁGICO


"A VIDA É UM INSTANTE PARA O CRESCIMENTO DO 

ESPÍRITO.


E O AMOR É FORÇA MOTRIZ QUE TORNA ESSE 

INSTANTE ETERNO"






Caio

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - OS TRÊS CORPOS DO PLANO FÍSICO

OS TRÊS CORPOS DO PLANO FÍSICO 




Não precisaria falar muito do Corpo Físico pois é, praticamente, o Único que nos fazem estudar exaustivamente nas escolas e com o qual mais nos ensinam a ter cuidados em casa! 

Na escola, a Biologia esmiúça nosso corpo físico fazendo-nos estudar, até talvez, coisas que não nos sejam tão importantes para nossa vida diária (deixemos isso mais para os médicos e especialistas) em detrimentos de nos falar ao menos de nossos outros corpos, tão ou mais importantes como: o Etérico (espiritual), o Emocional e o Mental. 
 
 

Nas escolas o Corpo mais usado é o Mental

 Nos ensinam a decorar textos e gravar fórmulas, muitas vezes inúteis, esquecendo-se de nos ensinar a importância do pensamento positivo, do amor incondicional, da eliminação de preconceitos, do valor do perdão etc; salvo algumas escolas mais humanizadas como é o caso das escolas Antroposóficas (Waldorf) Adventistas; Logosóficas ...

 "Treinamos" nossas crianças e jovens para entrarem nas Universidades, esquecendo de ensiná-los a VIVER,para depois gastarmos com adultos estressados, paranóicos, depressivos, compulsivos, drogados e infelizes, num redemoinho de serviços mal prestados e abarrotamento de licenças/saúde. 

Detalhes esmiuçados do Corpo Físico
  
* Antes quero esclarecer que, sempre que me referir a "outras encarnações", se você é contra reencarnação, ou não acredita nela, entenda isso como “memória celular” ou "herança de seus antepassados" que todos nós trazemos no DNA, assim como trazemos as heranças físicas: cor de olhos, cabelos, tom de pele etc 

A) O Plano Físico

1) Corpo Físico

Representa o elemento Terra. O Homem dispõe para seu uso, primeiramente, de seu Corpo Físicosólido de vibrações de baixa freqüência, por meio do qual entra em contato com as coisas físicas. 

Nosso Corpo de Energia
  
Nós somos Energia, vivendo num universo feito de Luz e vibrações. O estado sólido de nosso corpo é apenas temporário. Ele só acontece durante a encarnação na terra.

Assim, o Homem é uma Alma que possui um Corpo, ou, em realidade vários corpos, pois além do corpo físicovisível, há (como já vimos) outros corpos invisíveis a visão comum, com os quais se relaciona com o mundo (ou com os outros corpos espirituais) o Corpo Emocional e o Mental. 


Sistemas do nosso Corpo Físico

Os fisiologos estão mais voltados para o Corpo Físico, denso, e a maioria deles, provavelmente, desconhece a existência do outro grau de matéria, também física, ainda que invisível, que os ocultistas e Yogues conhecem como Etérica. (CORPO ETÉRICO ou DUPLO ETÉRICO).

Corpos Físico, Etérico, Astral (emocional)

Este segundo corpo, parte invisível do Corpo Físico, é o veículo pelo qual fluem as correntes vitais que mantêm o Corpo vivo e funciona como elemento de ligação, transferindo as ondulações do Pensamento e a Emoção do CORPO ASTRAL ao CORPO FÍSICO mais denso. Sem tal ponte intermediária, não poderia o ego utilizar as células do nosso cérebro. 
Sem o Corpo Etérico, o EGO (personalidade) não sobreviveria.

 Para melhor entendermos a natureza etérica do Homem, precisamos analisar brevemente nosso SISTEMA NERVOSO.

_____  ***  _____

 por Gení Mafra Souza 
  

Fonte de Consulta 
Além do resultado de apontamentos, estudos, observações e pesquisas diversas dos anos que trabalho como terapeuta holística; 

Também baseado nas obras:
SOSKIN, Julie-Você é Sensitivo?- 2ª edição, 2003, Editora Pensamento-Cultrix Ltda, São Paulo,SP.
PRAAGH, James Van - Em busca da Espiritualidade- 1ª edição, 1999, Editora Sextante, Rio de Janeiro, RJ.
BOWERS, Barbara- Qual é a cor da sua Aura?- 6ª edição, 1993, Editora Saraiva, São Paulo, SP.
MINETT, Gunnel - Respiração e Espitirualidade- 1999, editora Pensamento, São Paulo, SP.
- Revista de Terapias Alternativas, Cromoterapia,ed. Escala, São Paulo. 
- Revista : Planeta YOGA, para pesquisa, número 127, ed. TRÊS

Bons sites consultados e para ler:
http://www.kirlian.com.br/informativa_por.asp 
http://www.cultodavida.com/list/aura/0.html 
katryoska-wiccasolitaria.blogspot.com
espacorenascerdafenix.blogspot.com/.../chakraslocalizacoes-e-influen...-
www.samshiraishi.com/matrioshkas-kokeshis-e-os-sete-deuses-da-fort...
padmashanti.blogspot.com
universonatural.wordpress.com
krystalverde.blogspot.com
cnckai.blogspot.com
sonoo.com.br
sgi.org.br
wdicas.com