segunda-feira, 27 de agosto de 2018

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Mesa Radiônica: para que serve e como funciona? - COMO FAZER UMA MESA RADIÔNICA

Mesa Radiônica




A Mesa Radiônica é um instrumento terapêutico que serve para harmonizar e equilibrar emoções, crenças, padrões e situações em todos os setores da vida. Quando falamos em mesa, muitas pessoas pensam que chegaremos com uma maca, que ficarão diante de uma mesa de verdade ou deitarão sobre ela. Mas, apesar do nome, a Mesa Radiônica é um desenho impresso, uma espécie de tabuleiro de jogo. Este desenho muda de acordo com o tipo de Mesa utilizada pelo terapeuta. Mais especificamente, depende dos conhecimentos de quem concebeu a Mesa em questão.

Eu, por exemplo, utilizo a Mesa Radiônica Quântica, criada por Régia Prado, mas existem outras que também são amplamente utilizadas no mercado. Esta Mesa especificamente contém um Relógio Radiestésico, com gráficos numéricos que servem de medidores de frequência (de 0 a 100), gráficos de geometria sagrada e outros símbolos que servem como portais de conexão. Tudo numa Mesa Radiônica tem seu significado, as cores escolhidas, imagens, símbolos, para que ela sirva aos interesses de seu criador. 

Como a Mesa funciona?

A maioria das Mesas utilizadas atualmente é acessada pelo terapeuta através dopêndulo. A conexão mental do operador com seu pêndulo, em contato com a mente superior do cliente faz o objeto, primeiramente, girar sobre o desenho e quantificar na Mesa as frequências a serem avaliadas ou identificar áreas e setores bloqueados e, depois, indicar os “remédios”, as ferramentas necessárias, para odesbloqueio de energias, sentimentos, pensamentos, crenças e situações que o cliente deseja curar ou obter melhoria. 

Um caso de exemplo: cliente procura a Mesa para melhorar a vida financeira. Além de medir as frequências geral, emocional, mental e vital, avalio os chakras e as emoções ou padrões que podem ter a ver com a dificuldade em sua vida financeira. Meço, por exemplo, a sua capacidade de aceitar a prosperidade e o pêndulo mostra uma frequência 30, que no plano ideal deveria ser 100. A medição de todas as frequências é sempre feita dessa maneira: o pêndulo mostra a frequência atual e, posteriormente, qual deveria ser a frequência ideal. E é este ideal que buscaremos através da aplicação das ferramentas indicadas pela mesa. Depois de medir todas as frequências desejadas, consultamos se é divino intervir em sua situação e levamos o pêndulo até a “Barra” de Ferramentas. Qualquer ferramenta pode ser indicada pelo pêndulo: desde a ativação da Alegria Divina, materializações ou desmaterializações, florais, raios com cores específicas (consulte os 12 raios da Fraternidade Branca para saber mais) e muitas outras ferramentas existentes nesta barra, além das que podem ser acopladas pelo operador em sua Mesa.

Ativando as ferramentas

As ferramentas presentes na Mesa são ativadas por comandos e decretos verbaisdo operador ao girar o pêndulo. Um exemplo: Para a mesma cliente acima, o pêndulo indica a ferramenta Materializar. Eu aciono o comando dizendo: “Eu sou ativar a materialização em qualquer frequência que seja divina para (nome da cliente) para a melhoria de sua vida financeira. Materializar nesse espaço tempo, materializar, materializar, materializar!” Quando o pêndulo mudar o movimento para uma convenção estabelecida pelo operador, sabemos que a ferramenta foi ativada e passamos para a próxima até que a própria Mesa indique a ferramenta Entrega Divina. Chegamos, então, ao fim do trabalho.


Cada Mesa vai contar com ferramentas e metodologia específicas que serão usadas para o desbloqueio desejado pelo cliente. Algumas mesas podem contar com dezenas de ferramentas que ativam proteção, alegria, equilíbrio, cura, prosperidade, alinhamento de Chakras e consciências divinas. Estas ferramentas ainda acoplam outras técnicas como: símbolos do Reiki, florais, Tarot e quaisquer oráculos ou técnicas de domínio do operador. E cada tipo de mesa terá uma abordagem mais rígida ou flexível, no que se refere ao número e uso dessas ferramentas, de acordo com quem a criou.

Na mesa em que utilizo, por exemplo, eu uso o Tarot como uma das ferramentas de equilíbrio. Se o pêndulo pede o Tarot, eu pergunto, então, quantas cartas seriam ideais para a pessoa. Vamos supor que o pêndulo mostre o número três. Eu leio, então, as três cartas e envio para a pessoa a energia da melhor ou das melhores cartas através da mesa. Se, por exemplo, a melhor carta que saiu no jogo da pessoa foi o Mago, eu ativo a carta, rodando o pêndulo e dizendo: “Eu sou ativar a Carta O Mago para (nome da cliente), enviando frequências de atitude, ação, trabalho, para que ela aproveite as oportunidades para melhorar a sua vida financeira etc”. E assim por diante com as demais ferramentas.

Ao final, medimos todas as frequências novamente para ver o quanto estão próximas do ideal. E, por fim, perguntamos se é necessário o retorno da pessoa atendida e em quanto tempo pode voltar a passar pela Mesa. O cliente decidirá sobre seu retorno no momento mais apropriado.

Como a mesa pode ajudar?

A Mesa pode acessar frequências e dimensões do paciente, nas quais ocorreram bloqueios que hoje prejudicam uma determinada área da vida da pessoa ou, simplesmente, pode encontrar formas de melhorar sua situação atual. Seja no plano emocional, profissional, espiritual e até no campo da saúde, a Mesa Radiônica atua através de uma reprogramação mental/energética para que algo se modifique em alguma instância, sempre considerando o que for para o bem maior do cliente.

Existem pessoas que imediatamente após o processo sentem os efeitos da reprogramação ou reequilíbrio energético apontando sensações de alívio, de paz ou apenas se sentindo muito sonolentas. Outras trazem respostas mais a curto e médio prazo através de situações práticas que acontecem em suas vidas. Depende muito da conexão de cada um com o atendimento.

Desde a difícil venda de um imóvel até a busca de um emprego ou um problema nos relacionamentos, existe uma Mesa capaz de ajudar a equilibrar ou melhorar uma situação incômoda em sua vida.

A diferença entre Radiestesia e Mesa Radiônica

É preciso deixar clara a diferença entre a Radiestesia tradicional e o conceito utilizado nas Mesas Radiônicas em uso atualmente. A Radiestesia conta com equipamentos eletrônicos e magnéticos para programação vibracional e identificação de vibrações específicas em indivíduos e ambientes.

Embora ambas usem o pêndulo, trabalhem com a medição e ajuste de frequências, e a Radiestesia utilize também gráficos em algumas modalidades, o que utilizamos na Mesa Radiônica é a programação mental e a intenção, mas não há o uso de nenhum meio magnético ou eletrônico para a alteração física da energia do atendido.

O uso do nome “Mesa Radiônica” acabou sendo mais aceito pelas pessoas por envolver conceitos da Radiestesia, mas, na realidade, as Mesas Radiônicas mais usadas no mercado são psiônicas. Ou seja, a medição das frequências é feita de maneira radiestésica (usando o pêndulo), mas a aplicação das ferramentas é posta em prática pela conexão entre mentes.
Atendo em consultório no Rio de Janeiro ou online por Skype.
Fale comigo e tire suas dúvidas: belamedeirosterapeuta@gmail.com

COMO FAZER UMA MESA RADIÔNICA



EQUILÍBRIO E HARMONIA - O que é auto-estima?- DICAS PRECIOSAS

O que é auto-estima?


É a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma.É ser capaz de respeitar, confiar e gostar de si.
Melhor caminho para o autoconhecimento: diálogo interno
Características da baixa auto-estima:
- insegurança
- inadequação- perfeccionismo
- dúvidas constantes
- incerto do que se é
- sentimento vago de não ser capaz de realizar nada >> depressão
- não se permite errar
- necessidade de: agradar
- aprovação
- reconhecimento
O que diminui a auto-estima?
- críticas e autocríticas



















- culpa
- abandono- rejeição
- carência
- frustração
- vergonha
- inveja
- timidez
- insegurança
- medo
- humilhação
- raiva
- e, principalmente: perdas e dependência (financeira e emocional)
Quando começa a se formar?
Na infância. A partir de como as outras pessoas nos tratam. Quando criança pode-se alimentar ou destruir a autoconfiança. Auto-estima baixa geralmente está relacionada a falsos valores. Crença que é necessária aprovação da mãe ou pai.
 
Para elevar a auto-estima é preciso:
- autoconhecimento
- manter-se em forma física (gostar da imagem refletida no espelho)
- identificar as qualidades e não só os defeitos
- aprender com a experiência passada
- tratar-se com amor e carinho
- ouvir a intuição (o que aumenta a autoconfiança)
- manter diálogo interno- acreditar que merece ser amado(a) e é especial
- fazer todo dia algo que o deixe feliz. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar.
Resultados da auto-estima elevada
- mais à vontade em oferecer e receber elogios, expressões de afeto
- sentimentos de ansiedade e insegurança diminuem
- harmonia entre o que sente e oque diz
- necessidade de aprovação diminui
- maior flexibilidade aos fatos
- autoconfiança elevada
- amor-próprio aumenta
- satisfação pessoal
- maior desempenho profissional
- relações saudáveis
- paz interior.
Fica a dica!!

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - TERAPIA DE MESA RADIÓNICA QUÂNTICA E OS DECRETOS DE SALOMÃO

TERAPIA DE MESA RADIÔNICA QUÂNTICA E OS DECRETOS DE SALOMÃOResultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - TERAPIA DE MESA RADIÓNICA QUÂNTICA E OS DECRETOS DE SALOMÃO


Conjuração das 7 Potências

É para conjurar em caso de sentir um real perigo astral. Devemos fazer sempre que necessitarmos de ajuda dos mestres em qualquer aspecto astral. Também quando formos nos iniciar em nossas terapias.
Muerissiranca… Muerissiranca… Muerissiranca…
Sete potências, sete potências, sete potências…
Sete mestres, sete mestres, sete mestres.
Em nome do Cristo, pela majestade do Cristo, pela glória do Cristo…
Ajudai-me, ajudai-me, ajudai-me…
Este decreto não tem nada de espantoso na hora de recitá-la. Pode-se e deve-se recitar várias vezes: pelo menos três vezes em caso de fazermos uma prática. E, no caso de perigo, recitá-la até que o perigo desapareça. Essas 7 Potências (e seu mantra de invocação “Muerissiranca”) são 7 poderosos Devas do Fogo, com poderes sobre as salamandras ígneas. Não se deve menosprezar este conjuro poderosíssimo.

Conjuração dos 7 do Sábio Salomão

Esta Conjuração é maravilhosa, equilibrando nossos 7 chacras, nossos 7 corpos e nossa relação energética com os 7 planetas principais do Sistema Solar, nos ajudando a atrair somente a polaridade positiva desses planetas.
Em nome de Michael, que Jeová te mande e te afaste daqui, Chavajoth.
Em nome de Gabriel, que Adonai te mande e te afaste daqui, Bael.
Em nome de Rafael, desaparece ante Elial, Samgabiel.
Por Samael-Sabaoth e em nome do Elohim Guibor, afasta-te, Andrameleck.
Por Zakariel e Sachiel-Melek, obedece ante Elvah, Sanagabril.
No nome divino e humano de Shadai e pelo signo do Pentagrama que tenho na mão direita, em nome do Anjo Anael e pelo poder de Adão e Eva, que são Jot-Chavah, retira-te, Lilith. Deixa-nos em paz, Nahemah.
Pelos santos Elohim e em nome dos gênios Cashiel, Sehaltiel, Afiel e Zarahiel, e ao mandato de Orifiel, retira-te, Moloch. Nós não te daremos nossos filhos para que os devores.
Amém… Amém… Amém…

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - TERAPIA DE MESA RADIÓNICA QUÂNTICA E OS DECRETOS DE SALOMÃO

Conjuração dos 4 do Sábio Salomão

Esta Conjuração consiste de uma poderosa oração mágica capaz de nos dar proteção, iluminação da aura e equilíbrio dos elementais atómicos de nossos corpos internos (chamados 4 corpos de pecado, ou seja: físico, etérico, astral e mental). Esses elementais atómicos pertencem aos 4 Reinos da Naureza: os gnomos da Terra, as ondinas da Água, os silfos do Ar e as salamandras do Fogo. Para termos mais saúde e equilíbrio psicofísico, devemos controlar esses elementais.
Nesses casos, aconselhamos a orar, com grande veemência, recitando a Conjuração dos Quatro, conforme ensinado acima, ou a Conjuração dos Sete do Sábio Salomão. Esse tipo de orações é de eficácia extraordinária para a defesa mental e física.
Os clarividentes, quando estudam alguém recitando a Conjuração dos Quatro, observam raios, relâmpagos e chispas de energia passando por todo o seu corpo astral, e daí para o ambiente ao redor. Obviamente, quanto mais energia interna armazenada o “exorcista”, ou recitador dessas conjurações, tiver, mais poderosos serão seus efeitos magnéticos e ígneos.
A energia sexual transmutada, quando canalizada por meio da recitação das orações de defesa, opera verdadeiros prodígios em nossa vida.
Eis a Conjuração dos 4.

Caput mortum, imperet tibi dominus per vivum et devotum serpentem!
Cherub, imperet tibi dominus per Adam Jotchavah!
Aquila errans, imperet tibi dominus per alas tauri.
Serpens, imperet tibi dominus tetragramaton per Angelum et leonem.
Michael, Gabriel, Rafael, Anael, fluat udor per spiritum Elohim.
Maneat terra per Adam Jotchavah. Fiat firmamentum per iahuvehu-Sabaoth.
Fiat judicium per ignem in virtute Michael.
Anjo dos olhos mortos, obedece ou dissipa-te com esta água santa. (+)
Touro alado, trabalha, ou volta à terra, se não queres que te fira com esta espada. (+)
Águia encadeada, obedece ante este signo (+), o retira-te ante este sopro (+).
Serpente móvel arrasta-te a meus pés ou serás atormentada pelo fogo sagrado e evapora-te com os perfumes que eu queimo.
Que a água volte à água, que o fogo arda, que o ar circule, que a terra caia sobre a terra, pela virtude do pentagrama que é a estrela matutina e em nome do tetragrama que está escrito no centro da cruz de luz.
Amém, Amém, Amém…

Para uma melhor compreensão, eis a tradução do texto em latim:
Cabeça de morto, que o senhor te ordene pela viva e devota serpente.
Querubim, que o senhor te ordene por Adão Jot-chavah.
Águia errante, que o Senhor te ordene pelas asas do touro.
Serpente, que o senhor Tetragrammaton te mande, pelo Anjo e pelo Leão.
Michael…
Flua a umidade pelo espírito dos Elohim,
Permaneça na terra por Adão-Jotchavah. Faça-se o Firmamento pelo Exército de Yod-He-Vau-He…
Faça-se o juízo pelo fogo, em virtude de Michael.

(+) Esse sinal no meio das Conjurações indica que devemos realizar o sinal da Cruz

O PODER DE DECRETAR - O Poder e a Magia dos Salmos: conheça o significado oculto e os benefícios deste tipo de oração.

O Poder e a Magia dos Salmos: conheça o significado oculto e os benefícios deste tipo de oração.

poder-magia-salmo
Frequentemente recebo perguntas sobre o Poder dos Salmos e, mais frequentemente ainda, me perguntam se eu acredito neles.
E fiz este texto especial para responder: “Sim, eu acredito no Poder dos Salmos e os uso frequentemente!”.
Acredito também acredito no Poder das Orações, das Afirmações, dos Mantras e no Poder de todo e qualquer recurso que coloque a Mente Humana a abrir conexão com uma Força Maior, estimulando a União entre o Céu e a Terra.

Porque eu uso diversos recursos?
Porque este é o momento da integração planetária. É o momento de Integrar o conhecimento antigo com o conhecimento novo. Integrar a sabedoria dos nossos antepassados com as descobertas mais recentes. Integrar ciência com espiritualidade. Integrar filosofias e crenças religiosas, sem preconceito e abrindo canais de comunicação entre todos os segmentos da nossa civilização.

O que são os Salmos?
Os Salmos, a meu ver, são uma espécie de Mantra, onde os sons de suas palavras são dotados de Poder.
Registrados no Antigo Testamento, foram escritos em sua maioria por Davi e Salomão, estão cheio de significados em suas “entrelinhas” e há até quem diga que os Salmos contém em si diversos Símbolos e Códigos Divinos e acessam diretamente o inconsciente de quem o lê, recita ou canta.
Os Salmos são orações ritmadas, uma espécie de Mantra, que deveriam ser verbalizados ou cantados, partindo do princípio de que os sons de suas palavras são dotados de Poder.

Complemente as informações, clicando nos links:

Poder da Mente, a Força da Fé e a Realidade DivinaSaiba como surgiram as “Afirmações de Luz”.


Porque os Salmos funcionam?

salmos-poder-magia

Os Salmos trazem muitos resultados positivos para diversas situações da existência humana e desde há muito tempo vem ajudando a Humanidade a solucionar problemas em todas áreas da vida.
Os Salmos possuem uma característica bastante especial: eles são universais e rezar Salmos independe da crença religiosa. Há muitos e muitos relatos de Bênçãos e Milagres recebidos através deles.
Há uma magia contida nos Salmos e estudiosos da Cabala revelam que os Salmos foram elaborados com os valores numéricos de cada uma das 22 letras do Alfabeto Hebraico, dando a cada Salmo um significado oculto por trás de cada palavra e de cada frase.
Por este motivo, os Salmos são recursos de cura do corpo e da Alma, são também recursos de reorganização de toda existência, segundo os parâmetros da Perfeita Ordem Divina.
Em outras palavras, há Poder e Magia ocultos por trás de cada Salmo, quando cada qual traz objetivos e benefícios específicos, que envolvem a cura de todos e quaisquer males. Você pode ser usá-los de acordo com as suas necessidades.

Como os Salmos atuam?
Enquanto você recita ou canta os Salmos, cada palavra ativa uma Força Maior que movimenta e direciona as energias ao seu redor para a reorganização de toda a vida naquela direção.

Salmos e Afirmações de Luz

poder-magia-salmos

Eu uso os Salmos como Afirmações de Luz.
Um Salmo que eu gosto muito e uso praticamente todos os dias é o Salmo 23, que começa com: “O Senhor é meu Pastor e nada me faltará.”.
Com o Salmo 23, especialmente repetindo inúmeras vezes a primeira frase, eu já recebi verdadeiros Milagres de Abundância na minha vida.
Mas essa historinha eu conto num próximo post, tá?
Para minha proteção e proteção da minha família, eu uso frequentemente o Salmo 91 e adoro unir Salmos com Invocações à Arcanjo Miguel, Afirmações e Decretos da Grande Fraternidade Branca.
O Livro dos Salmos, no Antigo Testamento, Salmos, você poderá encontrar Salmos para vícios, justiça, saúde, trabalho, depressão, medo, fobias, para pagar dívidas, harmonia conjugal, insônia, fertilidade (casal), filhos difíceis, encontrar casa própria, comida, água, proteger animais, afastar pessoas indesejáveis, para conter as forças da natureza, bebês prematuros, para alguém que abandonou o lar, para ir bem em provas e obter aprovação, para aplacar o ciúme, para vender algo urgente, para encontrar alguém, para proteção, para limpeza total, e etc…

Como usar os Salmos?
Para atingir seus objetivos, sugere-se que um mesmo Salmo seja recitado ou cantado por 3, 7 ou 21 diasseguidos, gerando uma Força indescritível na conquista dos seus benefícios.

Os Salmos e seus Benefícios:
Termino esse texto com uma lista de Salmos e seus respectivos benefícios, porém ela é apenas um caminho, uma direção. Essa lista certamente não está mostrando a beleza integral e os complexos significados vibracionais de cada um dos Salmos. Sugiro que, além de basear-se nessa lista, você dê uma olhada nos Salmos, deixe seu Coração te guiar e escolha o melhor deles – aquele que te faça mais sentido, para você neste seu momento de existência.
Desejo que Milagres se manifestem na sua vida!
Tania Resende


Lista de Salmos e seus Significados ocultos
SALMO 1:
Para obter êxito e bons resultados; permanecer e atrair o bem; conservar-se leal.
SALMO 2:
Protege contra acidentes e doenças. Desenvolve a clarividência e o poder de cura.
SALMO 3:
Facilita a execução das coisas. Ajuda a combater os inimigos e na obtenção da luz.
SALMO 6: Favorece as pesquisas, domina as viagens, protege quem lida com fogo. Nos ajuda a conhecer os traidores, apazigua os tormentos do espírito e afasta a tristeza.
SALMO 4:
Para a angústia e insônia, para êxito financeiro e contra calúnias e traições.
SALMO 5:
Proteção contra bandidos, conciliações gerais e contra crueldade e falsidade.
SALMO 6:
Contra estados depressivos, contra todos os males de saúde. Proteção contra inimigos.
SALMO 7:
Revela as verdades através dos sonhos, ajuda a resolver as questões judiciais e a obter o socorro rápido.
SALMO 8:
Combater as tristezas, faz revelar as coisas em sonhos. É o Salmo dos músicos, poetas e filósofos. Auxilia no processo de insônia.
SALMO 9:
Cura doenças, livra da depressão e opressão, faz conhecer o sucesso e alcança-lo pelo próprio esforço e talento.
SALMO 10:
Protege dos distúrbios da natureza como tempestades chuvas e incêndios. Favorece relações comerciais e amplia oportunidades de negócios.
SALMO 11:
Situações de conflito. Eleva a fé, força e coragem. Neutraliza o medo e a vaidade. Resguarda o lar e a família.
SALMO 12:
Extingue a mágoa e o desânimo, purifica os pensamento.  Evita a frustração.
SALMO 13:
Para o desânimo, afasta tentações nocivas, contra a ausência de crenças. Destrói vícios.
SALMO 14:
Para a sensatez. Protege contra os enganadores e caluniadores. Traz paz, tranquilidade e resignação. Estimula o desejo de bem ao próximo.
SALMO 15:
É recomendado para achar objetos perdidos ou escondidos, saber quem os escondeu, ajuda em heranças, com problemas de documentação. Afasta vícios.
SALMO 16:
Traz a segurança contra calamidades da natureza, estimula a intuição e clareia o pensamento.
SALMO 17:
Domina a fama, ajuda na obtenção da vitória e protege os artistas e sábios.
SALMO 18:
Para estimular a fé a crença e a confiança. Estimular o dom da escrita e fortalecer a memória. Livrar da depressão e tristeza.
SALMO 19:
Estimula a vontade para a harmonia conjugal, atrai sorte e sucesso em novos empreendimentos e sintoniza o corpo e a mente.
SALMO 20:
Apazigua a Alma e o Espírito, consola nas perdas de entes queridos e estimula o ato do perdão.
SALMO 21:
Restabelece a felicidade conjugal e familiar.
SALMO 22:
Afasta o desespero, atrai responsabilidade e independência. Ajuda a alcançar metas, para ter uma boa viagem.
SALMO 23:
Abundância e Prosperidade. Confiança em Deus. Purifica o pensamento. Protege contra calúnias e maledicências. Estimula o autoconhecimento.
SALMO 24:
Ajuda a obter a misericórdia de Deus e a cumprir uma promessa.
SALMO 25:
Para encontrar pessoas desaparecidas, protege contra injustiças, ajuda na rápida realização dos desejos.
SALMO 26:
Ajuda para a preservação do emprego, sustenta o equilíbrio e a integridade, afasta males e infortúnios.
SALMO 27:
Afasta o medo, defende de riscos, perigos ataques do mal e distancia más companhias e intrusos.
SALMO 28:
Promove a paciência. Ajuda em alterações rápidas em negócios e a progredir financeiramente.
SALMO 29:
Respeito entre pais e filhos, conserva a saúde.
SALMO 30:
Afasta os caluniadores, salva das más influências. Este Salmo protege os matemáticos.
SALMO 31:
Protege da opressão. Ajuda a conquistar o perdão de falhas e defeitos e redimir-se de culpas.
SALMO 32:
Protege os exilados, os fugitivos e condenados, para que não cometam os mesmos erros. Nos protege contra ladrões e assassinos.
SALMO 33:
Ajuda a conhecer e a lidar com os traidores, aprender tudo facilmente. Viver em paz com as pessoas, destacar-se nos estudos e desempenhar as tarefas com facilidade.
SALMO 34:
Para a proteção contra o abandono e a injustiça. Para o êxito no desempenho de tarefas. Estimula a solidariedade e e na defesa dos pobres e oprimidos.
SALMO 35:
Ajuda a vencer desafios, protege contra energias maléficas e traz a justiça.
SALMO 36:
Domina as mudanças. Mostra a verdade para recorrer a Deus em momentos de desespero.
SALMO 37:
Cura doenças da velhice e fortalece a memória.
SALMO 38:
Descontrai a mente e combate o nervosismo, purifica a mente afasta a culpa e dá abnegação de bens materiais.
SALMO 39:
Para obter boa memória, para quem vai prestar concursos Públicos.
SALMO 40:
Socorro para escapar de traições e maledicências. Para desejar o bem e no auxílio para os pobres e necessitados.
SALMO 41:
Estimula a cura e acalma perturbações espirituais, proporciona a estabilidade financeira e acalma o sofrimento.
SALMO 42:
Incentiva e facilita encontros amorosos, a confiabilidade e ajuda a afastar a solidão.
SALMO 43:
Orienta para manter a fidelidade no amor e a afastar o perigo de conflito entre nações.
SALMO 44:
Elimina a dificuldade em preservar a alegria e satisfação, ajuda na moralidade e a manter e conservar a saúde do corpo.
SALMO 45:
Traz a beleza para a paz espiritual a jovialidade e estimula o talento dos artistas, traz popularidade.
SALMO 46:
Afasta a discórdia, estimula a credibilidade e a devoção na fé. Dá inspiração para os músicos.
SALMO 47:
Estimula a realização e o reconhecimento profissional, promove a admiração e a coragem e a firmeza de propósitos.
SALMO 48:
Promove a grandiosidade na solidificação de ideias e conceitos. Ajuda a proceder com sabedoria e afasta a ignorância.
SALMO 49:
Promove a sabedoria para estabelecer-se de novo, restaurar-se, reconstruir-se, mudar rapidamente.
SALMO 50:
Estimula a doação. Ajuda para alcançar o perdão a firmeza e a perseverança nos ideais. Ajuda a disciplina e a lealdade.
SALMO 51:
Para extinguir as maledicências a inveja e cobiça dos outros. Estimula a compaixão e a descoberta de benefícios em prol da humanidade.
SALMO 52:
Estimula a franqueza para o êxito nos negócios e obter rapidez em ajuda solicitada e vitória nas dificuldades.
SALMO 53:
Favorece a meditação e assuntos religiosos.
SALMO 54:
Elimina a angústia, protege contra inimizades, importunações e receios e ajuda contra falso testemunho.
SALMO 55:
Afasta a ansiedade, combate a crueldade e o inimigo oculto e dá proteção em viagens aéreas.
SALMO 56:
Para ter êxito nos empreendimentos, contra o temor, combater a melancolia e a angústia e perturbações fisiológicas
SALMO 57:
Desperta para a destruição de forças negativas combater fraudes e inverdades. Para alcançar a justiça divina.
SALMO 58:
Promove o julgamento para a defesa contra pessoas maldosas e ferinas e exclui as forças do mal.
SALMO 59:
Afasta o perigo, estimula o reconhecimento de esforço e desempenho profissional. Afasta abalos terrestres e promove o sucesso em contatos estrangeiros.
SALMO 60:
Afasta a fragilidade e faz sobressair a verdade e a autenticidade de algo. Estimula o poder de decisão.
SALMO 61:
Traz a tranquilidade para atrair fidelidade dos subordinados, protege contra roubos e infrações e promove o sucesso profissional.
SALMO 62:
Traz a esperança para a conquista de terra fértil e produtiva, a boa colheita. Estimula o bom resultado nas causas judiciais.
SALMO 63:
Dá ânimo para afastar caluniadores e oportunistas. Inspira a sabedoria e ajuda a exercer a paciência.
SALMO 64:
Afasta a desconfiança e auxilia no reconhecimento de graças recebidas. Traz a ativação de pendências e sucesso e fama para autores e escritores.
SALMO 65:
Promove o vigor para atenuar o sofrimento da doença, focar no objetivo e entusiasmo para o ano que começa.
SALMO 66:
Para a regularizar o sono, afastamento da tristeza e desestímulo e promover a justiça social.
SALMO 67:
Para aceitar novo lugar de moradia, pessoal ou profissional. Para o alívio e conforto no desespero, além de êxito em viagens.
SALMO 68:
Alívio para eliminar más ideias e projetos. Contra abandono, desencanto e injustiças.
SALMO 69:
Dá coragem para resgatar dívidas, confiança em empréstimos e sucesso profissional.
SALMO 70:
Auxilia contra os incêndios, quedas. Favorece a vida longa e dá moderação às pessoas.
SALMO 71:
Protege o idoso, promove a igualdade social, paz fraternidade sucesso e êxito profissional.
SALMO 72:
Estimula a paz para eliminar vícios, elevar a força e o vigor. Promove o lar farto e abundante.
SALMO 73:
Para situações de perda, para resolução rápida de problemas, honrar os humildes proteção de maledicências.
SALMO 74:
Para casos de rejeição, para ganhos de causas judiciais, auxiliar os mais necessitados e concluir na solução de problemas profissionais conturbados.
SALMO 75:
Auxilia na decisão em casos de partilha e renovação. Afastar inimizades. Confere a paz progressiva.
SALMO 76:
Ajuda na conquista para o equilíbrio da paz e da espiritualidade, buscar o bem comum e a meditação.
SALMO 77:
Concede a misericórdia, combate o exagero e ajuda a esquecer o passado. Concede o êxito em viagens estrangeiras.
SALMO 78:
Dá o ensinamento para o auxílio na força de expressão e afasta a falta de clareza e coerência.
SALMO 79:
Para destacar-se profissionalmente e ser reconhecido pelo talento.
SALMO 80:
Encoraja os que tem dom para cumprir missões. Ajuda a aprender idiomas traz harmonia.
SALMO 81:
Combate a depressão, ajuda nos estudos ampara e protege os órfãos e ajuda a compreensão.
SALMO 82:
Ajuda a tirar dúvidas anular angústia e a inquietação. Promove mudanças positivas á curto prazo.
SALMO 83:
Afasta a amargura e ajuda no reconhecimento e respeito. Promove o carinho mútuo, a devoção e a fé.
SALMO 84:
Traz a felicidade e ajuda na permanência e na estabilidade no emprego. Preserva do mal.
SALMO 85:
Promove a reconciliação, permite o alcance de benefício solicitado, e dá coragem para confrontar o inimigo.
SALMO 86:
Concede a graça pedida, permite o aparecimento e reconhecimento da verdade e o triunfo de todos os empreendimentos.
SALMO 87:
Favorece a imprensa e o comércio de livros. Protege os artistas, faz descobrir as coisas ocultas e livra dos inimigos.
SALMO 88:
Afasta o sofrimento, preserva a posição social, evita tentações e provocações. Anula mágoas e ressentimentos.
SALMO 89:
Dá sabedoria, protege os marinheiros, pilotos e pescadores.
SALMO 90:
Para cultivar a generosidade, alcançar cargos, fazer as pessoas manterem a palavra, ajudar a conseguir empréstimos.
SALMO 91:
Proteção. Invoca Arcanjo Miguel. Invoca todos os Anjos, para diversas finalidades.
SALMO 92:
Inspira a gratidão e a criatividade. Permite a obtenção da saúde mental e física.
SALMO 93:
Para viver bem com todos, confundir os maldosos e orgulhosos, ajudar os humilhados e decaídos.
SALMO 94:
Expulsa os maus espíritos e protege as produções agrícolas.
SALMO 95:
Dá humildade para facilitar a compreensão, estimula a expectativa positiva naquilo que se deseja e concede a paz coletiva entre as pessoas.
SALMO 96:
Concede o triunfo para dilatar e estender a generosidade, a imparcialidade e integridade.
SALMO 97:
Ajuda a desenvolver a intuição e conservar as amizades.
SALMO 98:
Dá a alegria e favorece encontros pessoais. Serena ambientes profissionais e pessoais.
SALMO 99:
Concede a bondade para eliminar a depressão e a angústia. Estimula a intuição e o pressentimento e permite a percepção dos acontecimentos.
SALMO 100:
Auxilia no desvio de maus elementos, anula a arrogância e o orgulho. Afasta pessoas mal intencionadas.
SALMO 101:
Para quem deseja ter filhos.
SALMO 102:
Ajuda a desenvolver a paciência, manter-se no emprego e ter êxito na execução de trabalhos difíceis.
SALMO 103:
Para desviar e aliviar transtornos da natureza como temporais, desabamentos.
SALMO 104:
Ajuda a obter integridade, revela as verdades nos processos.
SALMO 105:
Ajuda a ser bem sucedido em qualquer situação.
SALMO 106:
Responsabilidade para inspirar na escolha de nova moradia. Proteção contra fracos e oprimidos. Auxilia na inovação.
SALMO 107:
Para permitir a transformação, para a união contra os desafetos, para preservar a verdadeira amizade .
SALMO 108:
Ajuda na relação com pessoas invejosas.
SALMO 109:
Para auxílio nas dificuldades e afastar negatividades do passado.
SALMO 110:
Traz a autoconfiança, ajuda a honrar a palavra, traz habilidade na comunicação social.
SALMO 111:
Faz alcançar o boom senso para atrair paz e felicidade, ajuda a dar bons exemplos e afasta os oportunistas.
SALMO 112:
Protege os corretores de valores. Influencia a imprensa.
SALMO 113:
Ajuda a obter o sucesso desejado.
SALMO 114:
Traz harmonia familiar e ajuda a achar o parceiro ideal.
SALMO 115:
Traz a Verdade e afasta enganos e mentiras.
SALMO 116:
Para alcançar a paz universal, pedidos de casamento.
SALMO 117:
Ajuda na conquista de amizades e para alcançar sabedoria em momentos de dificuldade e alcançar confiabilidade.
SALMO 118:
Protege quem procura a verdade e quem trabalha em correios.
SALMO 119:
Nos protege contra pessoas incrédulas, ajuda os estudiosos de sacerdócio.
SALMO 120:
Ajuda na conquista de sucesso, contra tempestades, protege as viagens e os comerciantes.
SALMO 121:
Para solucionar preocupações financeiras, ajuda no carma e na imparcialidade.
SALMO 122:
Pedir pela fraternidade e dispor do auxílio familiar, não permitir o abandono, auxiliar na obediência.
SALMO 123:
Para evitar o desprezo. Protege contra roubos e violência Realiza e concretiza anseios e desejos.
SALMO 124:
Proteção para alcançar a glória e o triunfo, para progredir e prosperar.
SALMO 125:
Para alcançar o discernimento para afastar momentos aflitivos, aliviar a angustia do sofrimento e trazer a consolação.
SALMO 126:
Sorte para a família, saúde, serenidade e harmonia, prosperidade.
SALMO 127:
Auxílio para o progresso no trabalho e a melhora da condição financeira. Progresso social.
SALMO 128:
Auxilia para a prosperidade e a longevidade. Protege contra a impunidade, anula a injúria e a ostentação.
SALMO 129:
Persistência para acalentar os que sofrem descobrir o que é verdadeiro e real.
SALMO 130:
Protege contra a agressividade, proporciona paz interior.
SALMO 131:
Calma para conseguir o sono reparador, para melhor compreensão e discernimento pessoal.
SALMO 132:
Para manter a concordância e harmonia conjugal, abolir a fadiga e conquista do amor ao próximo.
SALMO 133:
Para exaltar o bom exemplo e tirar proveito de ensinamentos e lições.
SALMO 134:
Para exaltar a fé em Deus. A fidelidade sinceridade e paz.
SALMO 135:
Inteligência para ascensão profissional, equilíbrio na contrariedade e infortúnio.
SALMO 136:
Entusiasmo para a chegada da recompensa esperada. Elevação espiritual.
SALMO 137:
Para auxílio e proteção aos humildes e desamparados. Para agilizar desejos solicitados.
SALMO 138:
Para vencer momentos difíceis, para o progresso e amainar o saudosismo.
SALMO 139:
Afasta os maldosos, as forças negativas e protege contra as injustiças.
SALMO 140:
Para agir com cautela com a palavra, alcançar confiabilidade e bons relacionamentos.
SALMO 141:
Prudência para desencadear pendências judiciais e para livrar contra empecilhos e obstáculos.
SALMO 142:
Para atingir o reconhecimento merecido, dissipar o desalento e atingir a alegria interior.
SALMO 143:
Para alcançar o equilíbrio, inibir a vaidade e a arrogância desmedida, trazer a bonança e calmaria.
SALMO 144:
Ajuda a resolver qualquer problema e a tomar a decisão certa.
SALMO 145:
Libertação para alcançar a fé absoluta e credibilidade no âmbito superior.
SALMO 146:
Para a união das crenças e benefício á natureza. Inspiração para exercer a fé absoluta.
SALMO 147:
Para resguardar e amparar contra desonestos e ter boas notícias de pessoas ausentes.
SALMO 148:
Para reconhecimento de toda graça recebida.
SALMO 149:
Para exaltar a vitória sob toda energia maléfica e superação de dificuldades.
SALMO 150:
Louvor para a paz entre as pessoas, agradecimento e reconhecimento de todos os méritos recebidos.

DESPERTANDO O CONHECIENTO - HORÁRIOS DOS 12 MERIDIANOS PRINCIPAIS

HORÁRIOS DOS 12 MERIDIANOS PRINCIPAIS

Resultado de imagem para HORÁRIOS DOS 12 MERIDIANOS PRINCIPAIS

Na Medicina Tradicional Chinesa o Qi (energia) é a essência de todas as coisas. Esta energia flui pelo corpo humano de forma regular, formando os Canais Energéticos que são imateriais. Estes canais são chamados de Meridianos. Estes conduzem a energia que percorre o corpo. Estes canais são vias de um Sistema Circulatório que junto com o Xue (sangue) estruturam
a vida e a harmonia. Os Meridianos são canais por onde circula a energia do alto para o baixo e do baixo para o alto, ou seja, eles possibilitam que a energia percorra o corpo humano da cabeça aos pés.

Os 12 meridianos principais que formam a grande circulação de energia, correspondem aos cinco órgãos Yin e às cinco vísceras Yang, além de duas funções – Triplo Aquecedor e Pericárdio.

Por Yin entendem-se os órgãos chamados duros e inteiros, produzem energia: Rins, Fígado, Coração, Baço-Pâncreas, Pulmões e a função Circulação e Sexualidade (Pericárdio).

Por Yang entendem-se as vísceras ocas que fazem circular tanto materiais quanto energia: Bexiga, Vesícula Biliar, Estômago, Intestino Grosso e a função Triplo Aquecedor.

Resultado de imagem para HORÁRIOS DOS 12 MERIDIANOS PRINCIPAIS

Na circulação de energia existe uma seqüência energética que passa de um Meridiano para outro sucessivamente, circuito que se completa nos 12 Meridianos no final de 24 horas. Paralelamente a esta circulação dos 12 Meridianos, na grande circulação de energia, existe uma outra que passa do Vaso Governador para o Vaso de Concepção, de uma maneira contínua e que também se completa em 24 horas.

Atribui-se o início da circulação de energia, quando esta onda energética está no Meridiano do Pulmão, pois este é o primeiro ato autônomo que a criança realiza logo após o nascimento: respirar.

Existe um período do dia em que cada um dos Meridianos tem a sua energia normalmente num ponto máximo, para que haja um gradiente que permita um fluxo energético. O início da circulação, que começa pelo Meridiano do Pulmão tem um fluxo máximo de energia das 3:00 ás 5:00 horas da manhã. E assim sucessivamente.

Saber do horário de cada Meridiano é importante, pois como é um fluxo energético, o momento do fluxo máximo é também um momento que o órgão se torna mais frágil e neste período está sujeito à certas manifestações patológicas. Por exemplo, é no período matutino que os problemas de asma brônquica acontecem, a incidência de problemas cardiovasculares no período da manhã ou que antecede é máxima, as crises de vesículas no horário de meia-noite. Em conseqüência deste “relógio energético”, existem momentos idéias para o tratamento, em outras palavras, pode-se utilizar dos horários para decidir qual o movimento ideal para o tratamento, usando o ponto para sedação no dado meridiano para diminuir o fluxo energético é o momento do seu horário. (Saulo Wanderley)

Sedação: hora do meridiano

Tonificação: hora seguinte ao da sua função (ou no horário anterior).

EQUILÍBRIO E HARMONIA - TRIÂNGULO DA ANGÚSTIA E TENSÃO

Os seguintes pontos energéticos são indicados para aliviar o estresse mental e aliviar a ansiedade.

TRIÂNGULO DA ANGÚSTIA E TENSÃO

Imagem relacionada

Os seguintes pontos energéticos são indicados para aliviar o estresse mental, relaxar a musculatura da área superior das costas e aliviar a ansiedade.

Pode-se fazer pressão com os dedos polegares em cada par de pontos, por 5 segundos e logo soltar. 

Fazer 7 vezes. Peça a um familiar ou conhecido que faça em você para uma melhor efeito terapêutico, pois muitos pontos não conseguimos pressionar de forma satisfatória, ou ainda não conseguimos alcançá-los. Ainda, nestes casos, a Acupuntura seria a melhor indicação de tratamento, bem como, o uso de moxabustão, se indicado.

VB20 (Vesícula Biliar): alivia a depressão, dores de cabeça, tonturas, rigidez de pescoço e irritabilidade.

B10 (Bexiga): Atua contra o estresse, cansaço, insônia, rigidez cervical e problemas oculares.

TA15 (Triplo Aquecedor): Excelente para aliviar tensão nervosa e rigidez de pescoço. Um dos pontos que deve ser usado na Fibromialgia.

B44 (Bexiga): Equilibra transtornos emocionais como ansiedade e depressão.

Extraído de:  https://www.facebook.com/pages/Shen-%E7%A5%9E-Acupuntura-e-Tratamento-da-Dor/297017853661923?hc_location=timeline