segunda-feira, 2 de novembro de 2015

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O PODER DOS MUDRAS - PARA UMA VIDA EQUILIBRADA

Mudras

( um guia prático  )









Ganesha Mudra 


Ativa o quarto chakra ( coração ) . Fortalece conexões interpessoais, coragem, auto – confiança . A cor vermelha e o elemento fogo.
 
Ushas Mudra 


Ativa segundo chakra ( sexual ) . Equilibra sistema hormonal, concentra e nutre a energia sexual e a eleva através chackras superiores. Aqueçe o corpo. Estimula a criatividade, desperta a mente. 

Pran Mudra
 


Ativa o chakra base. Gera auto – confiança, vitalidade , diminui fatiga, acalma os nervos e melhora a visão. Aperfeiçoa clareza mental, estabiliza a mente. Gera coragem para começar novos projetos. 

Shunya Mudra
  


Melhora audição , cura dores de ouvidos e outros males do aparelho auditivo. Ajuda a superar o passado, melhorar relacionamentos, e a perdoar. 

Kubera Mudra
 


Mudra devocional, dedicado à Kubera ,o Deus hindu da riqueza. Gera tranqüilidade, auto –confiança e repouso. É usado em conjunção com visualização para materializar desejos e ajudar a tomar decisões. Elimina mucosidade. 


Uttarabodhi Mudra  


Conjura a energia espontânea e brilhante do planeta Uranos. Usado para incitar novas idéias e inspiração. Atua no sistema nervoso, condução de prana no organismo e também nos pulmões. Conecta mundo espiritual e matéria.

Shakti Mudra  



Mudra devocional, dedicado à Shakti, manifestação da energia vital e Divindade Tantrika que representa o feminino . Tem efeito calmante e aumenta atividade na parte baixa do sistema respiratório. Combate insônia. Relaxa o pélvis, alivia cólicas. A cor verde.

Mukula Mudra 


Regenera o prana. É usado diretamente sobre a parte do corpo que necessita de cura , fortalecimento ou relaxamento. Da mesma forma, alivia dor. Usado em conjunção com visualização cromática e pranayama ( respiração ) .

Shivalinga – Mudra devocional. 

Shiva é parte da tríade de Divindades fundamentais do hinduísmo; representa a força transformativa e destrutiva do Universo. Divindade Tantrika que simboliza e força masculina. Também é fundador do Yoga e protetor dos Yogis. Shiva cria as condições necessárias para que o novo surja, através da destruição do velho, criando assim as pré - condições necessárias à continuidade da vida no Universo. O Mudra pode ser usado contra cansaço, insatisfação , inquietação, depressão. Promove a cura física através da Luz Divina. 

Kalesvara Mudra 

Devocional, dedicado à Kalesvara, Divindade que rege o tempo. Ajudar superar vícios e criar novos hábitos. Ajuda a encontrar soluções, estimula a memória e tirar a mente do passado. Acalma a mente. 

Atmanjali Mudra 


Cria harmonia, equilíbrio, repouso, silêncio, paz. Equilibra os hemisférios esquerdo e direito do cérebro. Expressa reverência, gratidão, e auxilia a prece e meditação. Acalma a mente e gera clareza mental. Esse Mudra deve ser feito na altura do Chakra do Coração.

Dhyana ( ou Samadhi ) Mudra
 


O estado de hiper – consciência pode ser alcançado através da meditação, contemplação, e identificação com a Unidade Suprema ( somos Deus nesse momento... ) Esse Mudra é feito com as duas mãos ou apenas a esquerda. Deve servir como uma âncora que lhe conecta com Divino. 


Apan Mudra 



Esse Mudra ajuda na remoção de toxinas do corpo, e auxilia o fígado e o sistema urinário. Apan Mudra também tem o poder de equilibrar a mente . Fomenta paciência, calma, confiança, equilíbrio mental, e harmonia. Ajuda em encarar novos desafios, e a realizar desejos.

Kundalini Mudra – 

A mão esquerda forma a base do Mudra, a direita forma a parte superior. Esse Mudra simboliza a unificação do ser individual e o Cosmos. É associado com a união das polaridades energéticas do corpo , o despertar da kundalini ; com as práticas Tântricas. 

Uma advertência 

Provocar o movimento de ascensão da kundalini sem a liberação dos chakras superiores pode acarretar sérios problemas físicos e emocionais. Em termos biológicos, o corpo humano está predisposto a esse processo gradual entre a idade de 40 aos 42 anos. 
Esse fenòmeno é sinalizado pela oposição do planeta Uranus ao Uranus natal no Mapa Astrológico Natal da entidade. Nas mulheres, esse fenômeno bem sucedido acarreta na liberação do chakra da garganta. Nesse momento mulheres tendem a tomar seu poder e manifestar a sua vontade no mundo. 
Para os homens, o despertar da kundalini implica na liberação do chakra do coração. Homens se tornam mais confortáveis com seus sentimentos e com seu lado feminino. 
O deslocamento e desdobramento temporário da energia sexual da serpente pode acarretar uma natural perda da potência sexual, especialmente para os homens. Isso é completamente temporário! O intuito desse processo é “espalhar” a “Luz Líquida do Sexo” ( veja bibliografia ) por todo o corpo. 
A partir daí, o ato sexual é sentido de forma integrada à energia Cósmica, e os seres passam a ser capazes utilizar todos os centros energéticos do corpo no ato sexual .
E recomendável usar esse Mudra durante essa época, assim como outros Mudras energizanters, dado que esse processo pode acarretar em exaustão total do corpo físico, assim como outros sintomas tais como pânico, depressão e ansiedade. 
Para se aprofundar melhor no assunto recomendo:

“Liquid Light of Sex “ – Barbara Hand Clow, Bear & Co, 1996
“Kundalini and the Chakras” – Genevieve Lewis Paulson , Llewellyn Publications, 2002


Garuda Mudra
 


Garuda é uma figura mitológica presente nos mitos do hinduísmo, originariamente uma águia. Pássaro solar brilhante como o fogo, é a montaria do deus Vishnu, que é ele próprio de natureza solar. Garuda é Nagari, inimigo das serpentes ou Nagantaka, destruidor de serpentes.
Deve ser usado numa sequência progressiva à altura do primeiro, segundo, e terceiro chakra.
Garruda Mudra é muito poderoso e deve ser praticado na dose certa. Estimula a circulação, revigora os orgãos e equilibra o prana. Relaxa e alivia dores menstruais, dores de estômago e dificuldades respiratórias. Ajuda invigorar a exaustão física e flutuações emocionais. Não deve ser usado por pessoas com pressão alta, a não ser com supervisão de um terapeuta. 


Tse Mudra
 

Esse mudra é usado para eliminar o medo ou tristeza excessiva; atrair boa sorte e alegria, aumenta o magnetismo pessoal e aumentar poderes da intuição e da mente. 
Coloque ambas as mãos no quadril; segure a respiração e forme o mantra OM na sua mente sete vezes e ao mesmo tempo sinta a vibração do som no ouvido direito. A seguir expire profundamente, abra as mãos e sinta todas as preocupações, medos, e infelicidades deixando o seu corpo.

Lotus Mudra 


Esse Mudra pertence o chakra do coração e simboliza a pureza. Amor, compaixão, afeição, comunicação são parte desse centro. Pratique esse Mudra se você se sentir explorado, sugado, mal entendido, ou só. Se abra para o Poder Divino e receba o que necessita – e muito mais.



Boa prática ... aproveitem!

Bibliografia :

“Aprendendo 49 importantes Mudras e os Cinco Raios Secretos”
Grande Fraternidade Branca do Brasil, 2003

“Mudras & Hand Synbolism – The Power of Mudras “
Luxamore, 2003 – http://www.indotalisman.com/

“Mudras – Yoga in your Hands”
Gertrude Hirschi – Samuel Weiser, Inc. 1988

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Energia Prana e os Raios Cromáticos

Prana é o Alimento Divino que recebemos a cada respiração. NOSSA FONTE DE VIDA!

Foto de Cromo Caio.








O Prana é a energia vital que permeia todo o universo, incluindo a nós, humanos, significa “energia absoluta”. É o princípio... de energia ou força, o princípio activo da vida, ou força vital. O prana penetra tudo, está em tudo, em toda parte.

Nele está a essência de todo o movimento, de toda a força, de toda a energia, quer seja essa energia a gravitação, a electricidade ou qualquer outra forma de vida.

É um princípio activo da natureza que está em toda a forma da matéria, mas não é matéria. Está no ar, mas não é ar, no entanto respiramos o prana como o ar.

O prana é absorvido pelo organismo juntamente com o oxigénio, mas não é oxigénio. Através da qualidade da nossa respiração podemos extrair e armazenar no nosso organismo, mais ou menos prana.

Dessa forma fortalecemos não só o nosso corpo físico como também o nosso cérebro. Quanto mais prana armazenamos, mais vitalidade possuímos.

O Prana circula por toda a parte do sistema nervoso, trazendo-lhe força e vitalidade. Se levarmos em conta que a maior quantidade de prana que possuímos vem através da respiração, podemos compreender a importância da mesma nas nossas vidas.

O Prana tem características semelhantes às da corrente eléctrica. O plexo solar é um grande depósito e reservatório de prana. A nossa força vital possui duas polaridades, uma positiva e outra negativa. O equilíbrio dessas polaridades promove uma boa saúde e bem-estar.

Quando acontece o desequilíbrio, há uma ruptura na harmonia do corpo, uma baixa de nossa frequência vibratória e tornamo-nos vulneráveis a agentes patogénicos que vivem ao nosso redor. Em resumo, ficamos doentes.

Normalmente, respiramos mal. As nossas inalações são fracas, provocando a redução da quantidade de oxigénio e a exalação é igualmente deficiente, pois não conseguimos expulsar grande parte do gás carbónico produzido pelo nosso corpo.

Esse gás não expelido acumula-se na parte inferior dos pulmões. Além disso, como o ar é também carregado de prana, a quantidade de ar que inalamos e expelimos tem influência directa no nosso corpo psíquico. Como você pode perceber, prana é simplesmente a energia promotora da vida.

Prāna (em sânscrito:प्राण , sopro de vida) é, segundo os Upanishads, antigas escrituras indianas, a energia vital universal que permeia o cosmo, absorvida pelos os seres vivos através do ar que respiram.

A energia vital que circula pelo corpo está em tudo: na natureza, nos alimentos, nos líquidos que bebemos, mas é absorvida principalmente através do ar que respiramos.
Esta energia desprende-se do sol e impregna toda a atmosfera. Você pode vê-la como pontinhos brancos movimentando-se rapidamente em todas as direções ao fixar seu olhar num céu azul.

Quando trabalhamos em excesso, comemos alimentos congelados, industrializados, ficamos em ambientes artificialmente refrigerados por muito tempo, tornamo-nos desanimados, pesados e cansados e de sensação falta de energia se agrava.

Cada ponto é constituído por sete átomos carregados com energias (raios do espectro solar). Cada raio é composto por cinco combinações cromáticas (azul, verde, amarelo, laranja e rosa).

Quando o glóbulo de vitalidade cintila na atmosfera é de brilho quase incolor e brilha como uma luz branca ligeiramente dourada. Ao adentrar no vórtice do chacra Esplênico se decompõem e se quebram em raios coloridos permanecendo cada cor fixada no chacra correspondente.

- Raio Azul – dirige-se ao chacra umeral, laríngeo, frontal e coronário, permanecendo a sua função.

- Raio Amarelo – dirige-se ao coração e depois de efetuada a sua obra, uma porção passa para o cérebro completando a sua função.

- Raio Verde – inunda o abdome vivificando todo o aparelho digestivo exceto baço.

- Raio Rosa – circula por todo corpo ao longo dos nervos (vitalidade do sistema nervoso).

Ex. Se os nervos não receberem essa vitalidade rosada a pessoa não poderá permanecer muito tempo na mesma posição, tornando um continuo sofrimento. À medida que os nervos se banham por esse raio logo é aliviado, experimentando assim uma sensação salutar.

Um individuo de boa saúde absorve muito mais vitalidade rosada que o necessário ao seu corpo, por isso fica continuamente irradiando essa corrente de átomos. Inconscientemente as pessoas fracas ficam mais próximas sem que isso diminua sua vitalidade.

E também por um esforço de sua vontade pode deliberadamente infundi-la a quem deseja auxiliar.

No estado de vigília essa energia esta em constante vigilância em atitude de defesa, mantendo em tensão músculos e nervos.

Durante o sono essa tensão relaxa cumprindo a sua função (defesa), até a primeira metade da noite. Na segunda metade já estará quase toda consumida, exemplo disso é a sensação de moleza que nos acomete de madrugada, e também a causa de muitas mortes nessa hora.

A vitalidade é o alimento do Duplo Etérico, como o nosso alimento é o sustento para o corpo denso.

- Raio Laranja – penetra pelo chacra Básico dirigindo-se aos órgãos genitais com os quais esta intimamente relacionada a uma parte do seu funcionamento.

O PODER DE DECRETAR - ORAÇÃO PARA O RESTABELECIMENTO DA ENERGIA VITAL

REVITALIZAÇÃO CÓSMICA
 

 
Eu declaro a minha independência como ser livre que EU SOU

Abro minha alma ao amor divino

Uno-me ao Criador e me liberto de todos os laços que me aprisionam

EU SOU senhor absoluto de minha vontade

e respeito às leis eternas que regem todas as coisas em todos os planos

Sobre os influxos do amor

sinto a serenidade que me conduz a mente do infinito

Abro conscientemente as minhas asas

e alço vôo rumo à luz

Desfaço-me de todos os acordos e associações que me aprisionam

e me guio para a minha liberdade

Anulo todos os contratos e ligações com todos os seres sob forças avessas

e me declaro livre

EU SOU a expressão imaculada do amor sagrado

EU SOU livre...

EU SOU livre...

EU SOU Livre...

EU SOU livre como o meu Pai me criou

Quebro todos os vínculos

com qualquer coisa que me impede a minha ascensão ao coração de Deus

meu Pai

Amparo-me sob a proteção dos Anjos de Bem

para que eu possa agir livremente conforme a minha vontade

que é a vontade de Deus

Liberto-me das invisíveis mãos que me seguram

e retardam e me envolvo na força e na coragem que me trazem a liberdade

Nutro-me do poder do poder do amor

para alcançar a vitória em meus empreendimentos

EU SOU a chama divina

e me estabilizo na força de todo o meu poder de vontade própria

Por isto Eu Afirmo

EU SOU livre

EU SOU livre

EU SOU livre

Eu tenho o vigor da decisão firme na busca da minha libertação,

agora me declaro um ser livre

EU SOU dono da minha vontade

e faço o meu caminho com o auxílio daqueles que me guiam

protetores enviados pelo meu Pai – Deus

EU SOU luz e não admito sombras no raio de aço em que pertenço

Fecho a minha aura

e deixo nela penetrar somente a energia Crística de puro amor

Alio-me aos divinos seres

que trabalham para a fraternidade de todos os meus irmãos

Coloco-me de joelhos

e estendo as minhas mãos em clamor ao Espírito Santo de Deus

Para que Ele envie a mim seus Anjos

para que neste auxilio eu possa ir em direção ao rumo certo da minha libertação

EU SOU livre...

EU SOU livre...

EU SOU livre...

Agora EU SOU livre

Filho da liberdade no Supremo Ser – Deus

Vibro na freqüência do Cristo que interpenetra todos os seres em todos os mundos

Dissolvo em mim as crenças que não fazem parte do meu ser

e Intensifico em mim a força Una do amor Divino

Eu vivo em oração e sinto a harmonia

e sou o Senhor absoluto de minha vontade e dos meus pensamentos

Eu tenho o livre arbítrio de fazer o que eu quiser

por que EU SOU livre

e por isto busco a União com o meu Criador

EU SOU livre

e sei que a garantia da minha liberdade está em meus pensamentos

e atos que respeitam a Lei Suprema

que governa integralmente o pulsar de toda a vida

Eu fui Criado sob as Leis do Amor

e nelas devo permanecer em harmonia

EU SOU filho da força da saúde e da beleza

Deus.

Amada presença de Deus

irradia a vossa luz em meu coração e em meus pensamentos

Liberte meu corpo

e a minha mente de todos os entraves para que eu possa trabalhar em pró -

em pró de todos e em total comunhão com a luz –

Sagrada Eterna

Em nome da Poderosa Presença de quem EU SOU

do meu Santo Cristo Pessoal da energia Cristica que transforma todos na realidade Divina

Elevo minha consciência a Deus -

me purifico e me liberto de todas as energias densas e negativas

Eu Amo a Luz

Eu Sirvo a Luz

Eu Vivo na Luz


Agora e para Sempre ..

Sempre...Sempre... Sempre...

SAÚDE E EQUILÍBRIO - O CORPO FALA - Metafísica da Menstruação

Metafísica da Menstruação - Renovação, desprendimento e aceitação da feminilidade.

 

A menstruação representa um importante marco metafísico desprendimento e da renovação. Metafisicamente, ela expressa a necessidade do desapego das pessoas, das experiências vivenciadas, das próprias idéias formuladas, etc., dando abertura para o novo.
A menstruação é uma experiência mensal no corpo da mulher que exercita sua habilidade de adaptar-se ao novo. A maneira como a mulher reage às mudanças na sua realidade vida, como a ruptura de um relacionamento afetivo ou, ainda, ser privada de usufruir de algo bom, vai influenciar no ciclo menstrual.
Quando ela consegue fazer suas transições sem maiores danos emocionais, isso influencia positivamente nos ciclos menstruais. Já, quando as mudanças em sua vida são encaradas de maneira trágica, e a transição é feita à base de muitas turbulências, isso poderá interferir nos ciclos, causando os distúrbios menstruais.
No âmbito metafísico, a menstruação também está relacionada ao processo de desenvolvimento da sensualidade e da sexualidade femininas. Ela é um fator fisiológico marcante para a mulher, coroando sua condição feminina. Por isso, qualquer conflito em relação a sua própria natureza ou com a sexualidade poderá afetar o processo menstrual.
No entanto, existem fatores metafísicos mais profundos na mulher que geram constantes problemas menstruais. São eles: a não-aceitação da sua condição feminina (física-mente); encarar a menstruação como um problema, que a impede de usufruir algumas ocasiões  que coincidam com o período menstrual.
Para sanar os problemas menstruais é imprescindível que as mulheres reformulem sua concepção de feminilidade, aceitando sua condição de mulher. E, ainda, não façam tanto drama diante do novo.
Aceite o fato de que na vida tudo tem um início, meio e fim. Encare o término de um ciclo de vida como o início de um novo processo que compõe a experiência humana.

Resumo do Livro: Metafísica da Saúde ; Gasparetto

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - COMO OBTER O CONTROLE DE SEUS PRÓPRIOS PENSAMENTOS

6 PASSOS PARA ASSUMIR O CONTROLE DOS PENSAMENTOS




MUITAS VEZES NOS ENCONTRAMOS COM MUITOS PENSAMENTOS NEGATIVOS PASSANDO POR NOSSA MENTE. ESTES COMBOIOS DE PENSAMENTOS PODEM SE TORNAR MUITO PODEROSOS, POIS OS REPETIMOS INDEFINIDAMENTE EM NOSSAS MENTES.
O PROBLEMA É QUE QUANTO MAIS NOS CONCENTRAMOS EM CERTOS PENSAMENTOS, MAIS PODEROSOS ELES SE TORNAM. PORTANTO, PODE SER MUITO DIFÍCIL PARAR ESTES CICLOS INTERMINÁVEIS, MAS CERTAMENTE É POSSÍVEL, E ESTAS SÃO ALGUMAS DICAS PARA CONTROLARMOS OS NOSSOS PENSAMENTOS:

1. TOME UMA DECISÃO CONSCIENTE DE PARAR OS PENSAMENTOS.

A DIFICULDADE É QUE ÀS VEZES NÓS NOS APEGAMOS A CERTAS IDEIAS E PROBLEMAS, E INCONSCIENTEMENTE, OBTEMOS UMA ESPÉCIE DE PRAZER DE PASSAR POR UM DETERMINADO PROBLEMA/ASSUNTO.
SE NÓS CONTINUARMOS A CONVIDAR OS PENSAMENTOS, NUNCA SEREMOS CAPAZES DE DETÊ-LOS. PORTANTO, A PRIMEIRA ETAPA É TOMAR UMA DECISÃO CLARA E CONSCIENTE PARA PARAR A REPETIÇÃO DOS PENSAMENTOS. ESTEJA CIENTE DE SEU IMPACTO NEGATIVO E NÃO PERMITA QUE VOLTEM MAIS. ESTA ETAPA CONSCIENTE É INDISPENSÁVEL NO CONTROLE DOS NOSSOS PENSAMENTOS.

2. OLHE PARA OS PENSAMENTOS COMO SE ELES ESTIVESSEM FORA DE SI MESMO.

QUANDO TENTAMOS PARAR OS PENSAMENTOS, PARECE SER MUITO DIFÍCIL PORQUE, ELES SE SENTEM COMO UMA PARTE FORTE DE NOSSA MENTE.
PORTANTO, A SEGUNDA ETAPA É SENTIR QUE AQUELE PENSAMENTO É ALGO SEPARADO DE NÓS. QUANDO UM PENSAMENTO APARECER EM SUA MENTE, OLHE-O COMO SE ELE VIESSE DE FORA DE VOCÊ.
TRATA-SE DE UMA FORMA MUITO PODEROSA PARA REDUZIR O IMPACTO DOS PENSAMENTOS NA NOSSA MENTE. QUANDO NOS DAMOS CONTA DE QUE OS NOSSOS PENSAMENTOS SÃO SEPARADOS DE NÓS, TORNA-SE POSSÍVEL DETÊ-LOS.

3. QUEM É QUE OUVE PENSAMENTOS?

ESTA É UMA TÉCNICA PARA TENTAR DESCOBRIR A ORIGEM DE SEUS PENSAMENTOS. SEMPRE QUE UM PENSAMENTO APARECER, APENAS PERGUNTE A SI MESMO: QUEM É QUE ESTÁ PENSANDO ISSO?
O QUE FAZEMOS É TENTAR DESCOBRIR A ORIGEM DOS PENSAMENTOS. ATRAVÉS DESTA PERGUNTA, PERCEBEMOS QUE HÁ UM "EU" QUE PODE DECIDIR ACEITAR OU REJEITAR OS PENSAMENTOS, E ENTÃO SEREMOS CAPAZES DE PARA-LOS ASSIM QUE ELES ENTRAREM EM NOSSA MENTE.
VOCÊ NÃO É UMA VÍTIMA DE SEUS PRÓPRIOS PENSAMENTOS, POIS VOCÊ PODE ACEITAR OU REJEITAR DAR VIDA A ELES.

4. CAPTURE OS PENSAMENTOS ASSIM QUE ELES APARECEREM.

ESTE EXERCÍCIO EXIGE UM ESFORÇO DETERMINADO DA NOSSA PARTE. PRECISAMOS ESTAR ATENTOS E OBSERVARMOS CADA PENSAMENTO QUE ENTRA NA NOSSA MENTE. ASSIM QUE UM PENSAMENTO NEGATIVO ENTRAR, DEVEMOS DESCARTÁ-LO IMEDIATAMENTE E NOS RECUSARMOS A SEGUI-LO. QUANTO MAIS O SEGUIRMOS MAIS DIFÍCIL SERÁ PARÁ-LO MAIS TARDE. PORTANTO, É MELHOR CAPTURÁ-LO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

5. CONCENTRE-SE EM OUTRA COISA.

SE TIVERMOS UM COMBOIO DE PENSAMENTOS QUE ADQUIRIRAM UM DOMÍNIO SOBRE NOSSA MENTE, A MELHOR SOLUÇÃO É MUITAS VEZES APENAS TENTAR FAZER ALGO COMPLETAMENTE DIFERENTE. NÃO BASTA SENTAR-SE, VÁ FAZER ALGO QUE NÃO LHE DÊ NENHUMA OPORTUNIDADE DE MEDITAR SOBRE SEUS PENSAMENTOS. AO FAZER ISSO, IGNORE-OS COMPLETAMENTE E ELES PERDERÃO O DOMÍNIO SOBRE NÓS.
"PENSAMENTOS EQUIVOCADOS ESTÃO DENTRO DE NÓS SÓ PORQUE NOS IDENTIFICAMOS COM ESTES PENSAMENTOS. SE NOS IDENTIFICAMOS COM ALGUMA OUTRA COISA, IMEDIATAMENTE ELES TÊM QUE NOS DEIXAR." - SRI CHINMOY

6. MEDITAÇÃO

A MEDITAÇÃO É A MELHOR MANEIRA DE APRENDERMOS A CONTROLAR OS NOSSOS PENSAMENTOS. MEDITAÇÃO ENVOLVE A ARTE DA CONCENTRAÇÃO E ACALMAR A MENTE. NA MEDITAÇÃO, NÓS NÃO APENAS TENTAMOS CONTROLAR OS NOSSOS PENSAMENTOS, MAS TAMBÉM PODEMOS TRAZER À TONA NOSSAS QUALIDADES INTERIORES DE PAZ E DE UNIDADE. SE NÓS PODEMOS INVOCAR O PODER DE ACALMAR O NOSSO CORAÇÃO, ENTÃO USAMOS UMA FORÇA ALTERNATIVA PARA TOMAR O LUGAR DA MENTE NEGATIVA.
"A MENTE TEM SEU PRÓPRIO PODER, E AGORA ESSE PODER É MAIS FORTE QUE SUA VONTADE E DETERMINAÇÃO PARA MEDITAR. MAS SE VOCÊ PUDER OBTER AJUDA DO SEU CORAÇÃO, ENTÃO, GRADUALMENTE, VOCÊ SERÁ CAPAZ DE CONTROLAR SUA MENTE. O CORAÇÃO, POR SUA VEZ, RECEBE ASSISTÊNCIA CONSTANTE DA ALMA, QUE É TODA LUZ E TODO O PODER." - SRI CHINMOY

NÓS DEVEMOS MEDITAR TODOS OS DIAS, PARA QUE POSSAMOS TRAZER À TONA A PAZ EM NOSSA MENTE O TANTO QUANTO POSSÍVEL. SE NÓS APENAS MEDITARMOS QUANDO ESTIVERMOS CHEIOS DE IDEIAS, VAMOS DESCOBRIR QUE A MEDITAÇÃO É MUITO DIFÍCIL. MAS, SE GANHARMOS TRANQUILIDADE ATRAVÉS DA MEDITAÇÃO DIÁRIA, EM SEGUIDA, DESENVOLVEREMOS A CAPACIDADE INTERNA PARA CONTROLARMOS NOSSOS PENSAMENTOS.


fonte: http://www.srichinmoybio.co.uk/blog/
tradução Josi Santana http://josi-dividindoexperiencias.blogspot.com/