sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O PODER DE DECRETAR - INVOCAÇÕES AO ELEMENTAL DO CORPO FÍSICO




INVOCAÇÕES
AO ELEMENTAL DO CORPO FÍSICO




DIFERENTE DE OUTROS ELEMENTAIS, O ELEMENTAL DO CORPO DESFRUTA DE UMA FORMA DE IMORTALIDADE. DESDE A HORA EM QUE FOI DADO O SOPRO DA VIDA NAS SUAS NARINAS, UM ELEMENTAL DO CORPO FOI DESIGNADO COMO SEU GUARDA-COSTAS INVISÍVEL E MÉDICO PESSOAL.

TRABALHANDO SOB A ORIENTAÇÃO DO CRISTO PESSOAL E DA PRESENÇA DO EU SOU, O ELEMENTAL DO CORPO LABUTA 24 HORAS POR DIA EMPREGANDO OS CICLOS DOS QUATRO ELEMENTOS PARA TRAZER À MANIFESTAÇÃO NO SEU PLANO DA MATÉRIA, A MAIOR DE TODAS AS PERFEIÇÕES REGISTRADA PELO INDIVÍDUO NO PLANO DO ESPÍRITO.

INOCENTE E PURO, HABILIDOSO E INTELIGENTE, O ELEMENTAL DO CORPO TEM APROXIMADAMENTE UM METRO DE ALTURA, E É QUASE QUE UMA RÉPLICA PERFEITA DO SEU MESTRE - ALGUMAS VEZES, UMA CARICATURA DO HUMANO, OUTRAS VEZES DO DIVINO, MAS SEMPRE UMA IMITAÇÃO DO SEU TEMPERAMENTO E DESÍGNIOS - QUER O HOMEM DECRETE "ESTOU BEM" OU " ESTOU DOENTE", " SINTO-ME BEM" OU "SINTO-ME MAL", O ELEMENTAL DO CORPO É O GÊNIO QUE APARECE PARA TORNAR REALIDADE O SEU DESEJO - O CARMA DO HOMEM É A SUA ÚNICA LIMITAÇÃO.


 

O ELEMENTAL DO CORPO É O COMPANHEIRO QUE AS CRIANÇAS VÊEM FREQUENTEMENTE E QUE OS PAIS ACABAM POR ACEITAR COMO PARTE DO SEU MUNDO DE "FAZ-DE-CONTA". VESTIDOS DE ACORDO COM A CONSCIÊNCIA DO INDIVÍDUO, ESTE AJUDANTE INVISÍVEL COLOCA A VESTE QUE MAIS SE ASSEMELHA NO MOMENTO PELA CORRENTE VIDA OU UMA QUE TENHA SIDO DESTACADA NO PASSADO.

QUER O HOMEM RECONHEÇA OU NÃO A EXISTÊNCIA DO ELEMENTAL DO CORPO E A SUA RESPONSABILIDADE PARA LIDAR COM JUSTIÇA COM ESTE SERVO, O ELEMENTAL RECEBE AS ORDENS DELE E AGE DE ACORDO COM A VONTADE DELE. TODOS OS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS DO HOMEM SÃO TRANSFERIDOS ELETRONICAMENTE PARA ELE E ELE MANIFESTA-O AUTOMATICAMENTE DENTRO DAS CÉLULAS DO TEMPLO DO CORPO.

ASSIM, O HOMEM ASSIDUAMENTE PROVOCA AS SUAS ENFERMIDADES AO FAZER PRIMEIRO COM QUE O SEU ELEMENTAL FIQUE DOENTE. ELE TREINA O SEU SERVO A PENSAR NEGATIVAMENTE E A SENTIR NEGATIVAMENTE, E O SEU SERVO OBEDECE. AO PASSO QUE AS DÚVIDAS E OS MEDOS PARALISAM COMPLETAMENTE O ELEMENTAL DO CORPO, UMA ATITUDE POSITIVA EM RELAÇÃO À VIDA O LIBERTA PARA ESTABELECER A SAÚDE DO HOMEM E O SEU BEM-ESTAR.

ASSIM COMO AS SÍLFIDES, AS SALAMANDRAS, OS GNOMOS E AS ONDINAS SÃO VERGADOS PELO EFLÚVIO PLANETÁRIO, DA MESMA FORMA OS ELEMENTAIS DO CORPO, FICAM SEVERAMENTE INCAPACITADOS PELA CONSCIÊNCIA DAS MASSAS.

PREVENIR É A MELHOR CURA E A MAIS SEGURA, CABENDO AO HOMEM FAZER INVOCAÇÕES DIÁRIAS AO CRISTO PESSOAL PARA A LIBERDADE E A PROTEÇÃO DO ELEMENTAL DO CORPO DE TODA INTERFERÊNCIA ESTRANHA E DE TUDO O QUE NÃO É DA LUZ.

A FONTE DE ENERGIA QUE O ELEMENTAL DO CORPO USA AO PRESTAR SERVIÇO AO CORPO FÍSICO É A PRÓPRIA CHAMA DO CORAÇÃO E AS EMANAÇÕES DE LUZ DOS CHACRAS. SE ESTES CENTROS, QUE SÃO PARA A DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA DO CORAÇÃO PARA OS QUATRO CORPOS INFERIORES ESTIVEREM RECOBERTOS DE ENERGIAS NEGATIVAS, O ELEMENTAL DO CORPO FICA IMPOSSIBILITADO DE AGIR PARA MANIFESTAR A PERFEIÇÃO NO PLANO FÍSICO.

QUANTO MAIS LUZ O INDIVÍDUO TIVER TRAZIDO À MANIFESTAÇÃO NO CAMPO DE FORÇA DO SER AQUI EMBAIXO, MAIS LUZ O ELEMENTAL DO CORPO TERÁ PARA TRABALHAR, ENQUANTO ELE CUIDA DA CHAMA QUE ESTÁ NO ALTAR DO TEMPLO DO CORPO.

PORTANTO, SE O HOMEM DESEJA DESFRUTAR DA AMIZADE DOS ELEMENTAIS, ELE PRECISA UMA VEZ MAIS SE CONVERTER NUMA CRIANCINHA, ELE PRECISA RENOVAR AS SUAS RELAÇÕES COM OS SERVOS DA NATUREZA E ENTRAR EM COMUNHÃO COM ESTE TÃO IMPORTANTE ASPECTO DA VIDA, ELE TEM QUE CONVIDAR, NÃO APENAS O SEU ELEMENTAL DO CORPO, COMO TAMBÉM TODOS OS ELEMENTAIS, PARA COOPERAR COM ELE NUMA AÇÃO CONCENTRADA EM PROL DA HUMANIDADE.

O ESPÍRITO SANTO NOS RECOMENDA PARA ENVOLVERMOS ESTE AJUDANTE FIEL NUM HALO DE GRATIDÃO PROVENIENTE DO NOSSO CÁLICE DO CORAÇÃO E PARA VISUALIZARMOS UM OVÓIDE ROSA FLAMEJANTE PULSANTE QUE O CIRCUNDE COMPLETAMENTE. O AMOR É A LINGUAGEM UNIVERSAL DOS GUARDIÕES DA NATUREZA, AO QUAL ELES NUNCA DEIXAM DE RESPONDER.

A INVOCAÇÃO ABAIXO É DEDICADA À INTEGRIDADE DE CRISTO E MOSTRA COMO PODEMOS (1º) INVOCAR QUE O SEU PRÓPRIO ELEMENTAL DO CORPO ENTRE EM AÇÃO E (2º) COMANDAR OS SEUS ÁTOMOS, CÉLULAS E ELÉTRONS PARA SEREM "SÓ LUZ". ESTAS DUAS ETAPAS SÃO NECESSÁRIAS SE O HOMEM QUISER EXERCER DOMÍNIO SOBRE O PLANO DA TERRA.

PELO PODER DA PALAVRA FALADA, ELE PODE ENTÃO MAGNETIZAR AS ENERGIAS UNIVERSAIS DO ESPÍRITO SANTO NUM FOCO DE FOGO SAGRADO, ONDE QUER QUE ELE SEJA NECESSÁRIO PARA A CURA DO CORPO, MENTE E ALMA E PODE, EM ÚLTIMA INSTÂNCIA, TORNAR-SE MESTRE DO SEU MUNDO.

INVOCAÇÃO À INTEGRIDADE DE CRISTO

"EM NOME DA AMADA, PODEROSA E VITORIOSA PRESENÇA DE DEUS EU SOU EM MIM E DO MEU AMADO SANTO CRISTO PESSOAL, DO AMADO JESUS, O CRISTO, EU ENVIO TODO O MEU AMOR E GRATIDÃO AO MEU AMADO ELEMENTAL DO CORPO PELO FIEL SERVIÇO QUE ME TEM PRESTADO. (FAÇA UMA PAUSA PARA VISUALIZAR O SEU PRECIOSO ELEMENTAL DO CORPO ENVOLTO NUM OVÓIDE DE CHAMA ROSA DE AMOR DIVINO)

EU COMANDO AGORA O MEU ELEMENTAL DO CORPO PARA QUE SE ELEVE E EXERÇA COMPLETO DOMÍNIO SOBRE QUALQUER CONDIÇÃO IMPERFEITA EM MANIFESTAÇÃO NO MEU CORPO FÍSICO!

QUERIDO ELEMENTAL DO CORPO, ENTRA EM AÇÃO AGORA PARA CORRIGIR AS IMPERFEIÇÕES, SOB A DIREÇÃO E ORIENTAÇÃO DO MEU AMADO SANTO CRISTO PESSOAL, DO AMADO JESUS, O CRISTO, E DO PLANO IMACULADO DA MINHA CORRENTE DE VIDA, VINDO DO CORAÇÃO DA MINHA AMADA E PODEROSA PRESENÇA DO EU SOU - Ó GRANDE REGENERADOR!

EM NOME DA PODEROSA PRESENÇA DE DEUS QUE EU SOU E PELO PODER MAGNÉTICO DO FOGO SAGRADO INVESTIDO NA CHAMA TRINA QUE ARDE NO MEU CORAÇÃO, EU DECRETO:

1. EU SOU A PERFEIÇÃO DE DEUS PRESENTE NO CORPO, NA ALMA E NA MENTE. EU SOU O FLUXO DA DIVINA DIREÇÃO PARA CURAR E MANTER TUDO SÃO!

REFRÃO: Ó ÁTOMOS, CÉLULAS, ELÉTRONS NESTE CORPO QUE É MEU, QUE A PERFEIÇÃO DO CÉU ME FAÇA COMO DEUS. ESPIRAIS DE UNIDADE EM CRISTO ME ENVOLVEM EM SEU PODER - EU SOU A PRESENÇA MESTRA QUE ME MANDA SÓ LUZ SER!

2. EU SOU A IMAGEM PURA DE DEUS; DE AMOR TRANSBORDA MEU SER. RETIREM-SE AGORA AS SOMBRAS PARA A BENÇÃO DA POMBA DESCER!

REFRÃO

3. TEU RAIO DE CURA ME ENVIA BENDITO JESUS, MESTRE AMADO; TUA VIDA DO ALTO DERRAMA; QUE EM TEUS BRAÇOS EU SEJA ELEVADO!

REFRÃO

4. EU SOU DE CRISTO A PRESENÇA, SOL DE CURA E COMPAIXÃO. EU SOU A PERFEIÇÃO PURA MINHA CURA PERFEITA NA MÃO!

REFRÃO

5. PREENCHO-ME POR COMPLETO DA RADIANTE LUZ DO EU SOU; FLUI EM MIM TODA A PUREZA QUE TUDO AGORA CUROU!

E COM TODA A FÉ EU ACEITO CONSCIENTEMENTE QUE ISTO SE MANIFESTE, QUE SE MANIFESTE, QUE SE MANIFESTE! AQUI E AGORA, COM PLENO PODER, ETERNAMENTE MANTIDO, ONIPOTENTEMENTE ATIVO, EM CONTÍNUA EXPANSÃO E ABRANGENDO O MUNDO INTEIRO, ATÉ QUE TODOS TENHAM ASCENDIDO TOTALMENTE NA LUZ E SEJAM LIVRES.

AMADO EU SOU! AMADO EU SOU! AMADO EU SOU!"




Ler mais: http://acessandoadivinaluz.webnode.com.br/elementos-e-elementais/invocação%20ao%20elemental%20do%20corpo

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO PARA TER UM BOM DIA.

ORAÇÃO PARA TER UM BOM DIA.


"Bom Dia Elemento Terra, Que Me Sustenta.

Bom Dia Elemento Ar, que Traz-me Inspiração.
Bom dia Elemento Água, que Purifica e Dá-me Criatividade.
Bom Dia Elemento Fogo, Que Me ProtegeAssim Seja"

DESPERTATAR DA CONSCIÊNCIA - O EQUILÍBRIO ENTRE CRIADOR E COCRIADOR - Arcanjo Uriel


O EQUILÍBRIO ENTRE CRIADOR E COCRIADOR
 


Há um Criador no Universo, uma Fonte central de poder e luz. Pode ser descrito como onisciente e poderoso, mas essa é uma tentativa de limitar o que não pode ser limitado. Descrever o conceito do Criador é como descrever o ar - o que é, onde está, como é, quanto é? Essas são perguntas que não têm resposta, e tentar compreender o Criador como um objeto, como descrever o ar, em vez de simplesmente reconhecê-lo, não permite a plena conexão com o Criador nem a sua utilização.

O Criador está no interior e ao redor de cada um de vocês, assim como o ar. O Criador depende de cada um de vocês, assim como vocês dependem do Criador. O Criador existe para e em nome de cada um de vocês, como vocês existem para e em nome do Criador. Juntos, vocês são a fonte e a utilização da energia, que permite que toda criação se manifeste. Sem vocês não há criação, e sem o Criador não há nada com que criar. Um é necessário ao outro e há um equilíbrio perfeito e uma igualdade nesse relacionamento.

Do Criador vem a fonte de energia, em um fluxo infindável e ilimitado, que está disponível para que se crie algo. Como cocriador, vocês utilizam a energia para criar o que existe em sua realidade, o mundo e o Universo. Toda a criação flui do micro ao macro, da realidade individual, que vocês conhecem como sua vida, para o Universo ao seu redor. Vocês sabem que tudo está conectado, desse modo, como vocês podem pensar que não sejam participantes do fluxo da criação em todas as partes do Universo?

Cada existência representa o cumprimento de um contrato de alma e a jornada de cura que é o seu contrato de alma, uma promessa de cocriação com o Criador. Foi com isso que vocês concordaram criar para si mesmos e para a Terra em cada vida. Cada ser no Universo, em todas as dimensões do tempo e do ser, em todas as vibrações e frequência energéticas tem esse acordo Criador/Cocriador. Aceitem-se como um cocriador, para que possam cumprir a sua promessa de cocriação, e acessar maiores níveis de realização em todas as áreas da sua vida, e ser a fonte de energia que o Criador exige para a manifestação do Céu na Terra.

Mensagem do Arcanjo Uriel através de Jennifer Hoffman

ARCANJO URIEL E DONA GRAÇA

Cor – Púrpura e dourada com reflexos rubi
Raio – sexto raio
Dia da Semana – quinta feira
Chama – Paz
Lar Espiritual – Montanhas Tatra, Sul da Cracóvia, Polônia

O que deve pedir

Dons Espirituais: Paz interior, tranqüilidade de espírito, a destruição dos nós de ódio e medo na sua psique, renovação de esperança.

Ajuda prática: Resolução pacífica de problemas de relacionamento pessoal, social e profissional, ajuda na criação de um ambiente harmonioso para desenvolver criatividade e crescimento, inspiração e ajuda para enfermeiros, médicos e professores, juízes, e todos os que prestam serviço aos outros.

Atuação a nível mundial: Promoção da Paz, da Fraternidade e do entendimento, entre as nações.

Em 1985 os astronautas soviéticos disseram ter visto dois anjos da janela da estação Salyut 7. Eles disseram que os anjos tinham asas tão grandes como um jato jumbo e sorriam “como se escondessem um glorioso segredo”.

Estes anjos lembram o Arcanjo Uriel e seus Anjos da Paz. São tão grandes e poderosos que podem fazer desaparecer problemas aparentemente insuperáveis – até mesmo em escala mundial – com a luz de seus sorrisos benévolos.
Eles podem trazer a paz a zonas conturbadas do mundo, à sua casa e até mesmo a um espírito ou mente conturbados. Eles agem rapidamente e com grande poder. Os anjos atuam com a precisão de um microcirurgião nos problemas do lar, da família e da psicologia. Eles lhe darão força para superar a raiva, a irritação, comportamentos autodestrutivos, sentimentos de desesperança, medos conscientes ou inconscientes e para libertar-se de velhas mágoas e feridas.

FIAT

PAZ AQUIETA-TE E SABE QUE EU SOU DEUS!

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A DIFERENÇA ENTRE O PLANO ETÉREO E ASTRAL Parte - 2

ASTRAL X ETÉREO
 

Estes níveis etéreos podem ser atingidos com a elevação de nossas consciências em meditação profunda. O mudra e mantra para buscar a elevação de sua consciência ao Paraíso do Céu de Sukhavati é o seguinte: Coloque sua mão direita, com a palma para cima descansando sobre a esquerda, na altura de seu umbigo. O mantra é - Om Amitabha Hrih -

- O 18º nível é de onde os ditados vem para os mensageiros da Grande Fraternidade Branca.

- A partir do 31º nível, está a forma do Nirvana. Um grande estado de elevação de consciência. O Nirvana é um estado mental que aniquila a personalidade mas não a individualidade. O homem deixa de existir como homem para existir como Deus. (estado atingido por Jesus e Gauthama Buda). Num estado de repouso consciente na onisciência, numa condição perpétua de bem aventurança, onde não existe sofrimento, somente a paz e a plenitude na sabedoria divina.

Quando começamos a galgar espaço no plano etéreo, que é o plano da escada celestial, descobrimos que o primeiro plano da escalada para o céu é mais leve do que o nível um do plano astral, ou seja, o mais baixo etéreo é muito mais do que o mais alto astral. Assim, ou subimos para a leveza e pureza da luz etérea e celestial, ou descemos e caímos nas piscinas e mares do astral.

Impossível fazer as duas coisas ao mesmo tempo !

Os Mestres Ascensos são unos à Deus e vivem em contato com a mente divina e a verdade eterna do universo. Isto os faz corretos e perfeitos em seus atos.

Por outro lado, os nossos queridos mortos ainda não ascensos, são tão falhos quanto nós. Podem acertar, ao nos darem alguma informação, mas também podem errar. Mesmo que tenham boa vontade em servir, não estão unidos a perfeição do Pai.

Os viventes do plano astral, tomam partido entre uma e outra pessoa encarnada. Podem por exemplo, beneficiar um, enquanto prejudicam a outro.

A melhor forma de ajudar a estes entes queridos que já se foram, é pedir ao Arcanjo Miguel que os liberte, direcione e oriente. Isto é possível com invocações e comandos ao primeiro Arcanjo de Deus, para que os elevem às escolas espirituais dos Mestres Ascensos, onde poderão ser preparados para reencarnar.

Os mortos e desencarnados do astral, são almas que se foram e ainda não ascenderam junto ao Pai, assim, elas não estão preparadas para nos dizer a verdade do PAI. Elas precisarão nascer fisicamente para buscar a ascensão espiritual no plano etéreo.

Quando um ser morre, seus quatro corpos inferiores e não evoluídos, passam a ter uma vida independente e separada da alma que era sua única ligação em comum.

O corpo da memória estará junto ao Santo Cristo Pessoal (Anjo da Guarda), este corpo guarda todos os registros de vidas passadas, necessários para a reencarnação futura daquele ser, em uma seqüência lógica com relação ao seu próprio carma e dharma.

O corpo da memória, é o intermediário entre nossos 3 corpos evoluídos (o corpo da Presença EU SOU, o corpo causal e o corpo do Eu Superior, (anjo da guarda) e o nossos outros três corpos inferiores (o corpo mental, o emocional e o físico).

O corpo mental vagará pelo corpo mental da terra, o corpo astral (emocional) vagará pelo plano astral (emocional) da terra, e o corpo físico seguirá seu caminho para o cemitério ou para cremação.

Tanto o corpo mental como o emocional, mantém suas características e aguardam a reencarnação de sua alma para poderem voltar a evoluir.

A alma que morre sem elevar-se ao éter divino, deixa seus corpos inferiores na Terra, para em uma outra encarnação poder voltar a trabalhá-los.

Estes seres são chamados de entidades e mantém fortemente os maus hábitos que tinham em vida, ou seja, o individuo que fumava, quando passa por sua transição (a chamada morte), seu corpo emocional continuará a desejar o cigarro, não tendo o corpo físico para viabilizar seu habito, ele buscará o corpo de fumantes na terra para encostar, influenciando os desejos e vícios das pessoas. O corpo mental passa a confundir os pensamentos de quem os contatar. Muitas vezes pensamos algo que é a influencia destas entidades mentais, por isto, precisamos buscar a comunicação mental com nosso Eu Superior.

EXPLICANDO A DIVINA PRESENÇA DO SER

Esta é a imagem da nossa Presença Divina de Deus, os três Corpos Superiores, o Tubo de Luz e a Alma encarnada na Terra.

No Centro da imagem Superior está o EU SOU O QUE EU SOU, Deus individualizado para cada alma. A imagem do corpo de causa e efeito, o Corpo Causal, é representada aqui, por doze círculos de energia das doze qualidades da mente de Deus.

As Doze Qualidades que Deus quer ver manifestadas por seus filhos na Terra são:
- O Poder Criativo da Vida,
- O Amor da Compaixão ao Próximo,
- A Mestria do Plano Divino,
– O Auto Controle da Comunicação Mental com a Única Mente Superior,
- A Obediência às Leis de Deus e ao seu Plano Divino,
- A Sabedoria do Pensar com Deus antes de agir e falar,
- A Harmonia das Energias Purificadas na adoração a Deus e no respeito à Vida
- A Gratidão à Liberdade da Vida em Deus,
- A Justiça da Igualdade Divina entre irmãos,
- A Realidade da Vontade Divina Manifestada para servir a Deus,
– A Visão da Vontade de Deus Manifestada, e
- A Vitória da Conclusão do Plano Divino Manifestado.

Os doze raios são os 7 principais raios dos 7 chakras conhecidos, somados aos cinco raios secretos; Os cinco raios secretos derivam dos raios rosa, violeta, púrpura, verde e azul, quando potencializados por nosso Santo Cristo Pessoal, o nosso Eu Divino atuando através de nosso coração. Os raios amarelo ouro e branco, já são potencializados em sua natureza, o amarelo pelo nosso Pai Alfa e o branco por nossa mãe divina Ômega.

Acompanhe os círculos olhando de dentro para fora, a seqüência de cores é a seguinte: o branco cristal do quarto raio, o amarelo ouro do segundo raio, o rosa do terceiro raio, o rubi do terceiro raio secreto, o violeta do sétimo raio, o violeta escuro do primeiro raio secreto, o púrpura do sexto raio, o roxo do segundo raio secreto, o verde esmeralda do quinto raio, o verde esmeralda escuro do quarto raio secreto, o azul celeste do primeiro raio e o azul marinho do quinto raio secreto. auracausalcoroa

Os Raios secretos são melhor compreendidos em nossa aula sobre mudras. Entramos neste assunto aqui por que nossa imagem da Presença de Deus mostra os doze raios, diferenciando-se assim, das conhecidas imagens das escolas. Uma imagem não anula a outra, são apenas maneiras diferentes de mostrarmos a mesma coisa.

Se olhássemos a Presença de Deus de frente, veríamos um Sol de Luz branca e cristalina, e não veríamos os círculos de Luz ou seus raios. Nossa imagem é apenas uma demonstração do que podemos buscar no Pai Celestial.

Descendo pelo cordão de Cristal, no centro da imagem, está o nosso Anjo da Guarda, o nosso Eu Superior, ele é o Santo Cristo Pessoal criado por Deus para ser o nosso guia e mediador entre o céu e a Terra. Ele traz consigo, o Poder do Espírito Santo de Deus, que é a totalidade da cabeça de Deus, os 12 raios e qualidades da mente divina. Nada sobe ao Pai, a não ser pelo anjo intermediário, nada vem do Pai para a alma, a não ser por este anjo intermediário.

Descendo ainda mais pelo cordão de cristal, vemos a imagem da alma em evolução na Terra. Ela tem a mesma imagem e semelhança com o Pai Celestial e com o Eu Superior, uma Luz etérea e cristalina alimentada pelo Espírito Santo de Deus, (os doze raios). A Alma é a consciência do ser e se manifesta na terra através dos quatro corpos inferiores: o corpo da memória, o corpo da mente ou mental, o corpo da emoção ou dos desejos e o corpo físico. Os quatro corpos inferiores são a casa da alma e veículos para a manifestação física do Santo Espírito de Deus. Esta é a obrigação da alma, aprender a externalizar as doze qualidades do Espírito Santo com tal perfeição que o Pai possa voltar a olhar para a alma sem um intermediário entre eles.

As três imagens estão ligadas por um cordão de Luz. A energia da Vida desce pelo cordão de cristal do coração da Presença do EU SOU O QUE EU SOU para o Filho Mediador, que acende esta chama da vida na câmara secreta do chakra do coração, no ser humano. A chama trina do Poder, da Sabedoria e do Amor divinos.

Este é o "cordão umbilical" de Luz que nutre e mantém a alma viva, os quatro corpos inferiores e os chakras, que são centros Luz, a Luz da Vida de nosso Pai, ativos em nosso corpo.

A chama trina é composta da chama azul da vida e do Poder criativo vindo da nossa amada Presença do EU SOU, a chama amarela da Sabedoria do Santo Cristo, que é o modelo do Filho de Deus para nós e a chama rosa do Amor do Espírito Santo. A base desta chama trina é a Harmonia, a cor branca em Deus à disposição da alma. Este é o seu potencial para manifestar a totalidade do Cristo e ser um dia reconhecido pelo Pai, como o Filho Vitorioso na Luz da Ascensão.

Descendo da Presença do Eu Sou, vemos um Cone protetor de Luz, conhecido como o "Tubo de Luz" que também pode ser visualizado como uma espiral de anéis de fogo branco, formando um cone de proteção total para o ser. O ser humano pode invocar a proteção deste cone de luz, que é projetado do coração da Presença de Deus, sempre que for invocado e visualizado. Este Cone ou Tubo de Luz, é formado por uma Luz branca que mantém um campo de força de proteção, envolvendo o ser humano durante 24 horas, desde que sejam mantidos a harmonia dos pensamentos, sentimentos, palavras e atos. Se ficarmos chateados, nervosos, deprimidos, com medo, esta proteção se desfaz no mesmo minuto.

Esta é uma conexão de amor e proteção entre o Pai no céu e seu filho embrionário, a alma em evolução na terra, um embrião divino. Esta proteção de Luz só pode existir e manter-se ativa, com a confiança e a fé no Criador. A desarmonia quebra este contato. Nós ainda não somos filhos mas sim embriões de filhos de Deus.

Os três seres O Pai, O Filho, e a Alma em evolução, têm a mesma imagem e semelhança, "A Imagem de uma Luz pura e cristalina !" A Alma e o EU Superior são seres de Luz assim na Terra como o Pai é no Céu. Desta forma, vemos que EU SOU LUZ e você também É.

A cremação, é o meio mais limpo e rápido de livrar a alma destas entidades e da putrefação do corpo físico.

A alma é a única que pode controlar seus corpos inferiores. O juízo e ciência, só existem na alma, seus corpos apenas refletem seus hábitos.

Contatar com os seres do além e do astral, é como "tomar o céu a força", ou seja, para a comunicação com os seres cósmicos e etéreos, é necessário submeter-se a senda do auto aperfeiçoamento e a testes iniciáticos. Falar com os seres do astral é a ilusão de se estar contatando com seres divinos.

O astral é um depósito de padrões de pensamento e sentimentos coletivos, conscientes e inconscientes da humanidade.

A finalidade inicial deste plano era a ampliação dos pensamentos e sentimentos puros de Deus no homem, mas ao contrário, tem sido poluída com registros impuros da memória da raça. Como o Plano Astral foi corrompido por pensamentos e sentimentos impuros do homem, o termo "Astral" também é utilizado no sentido negativo, referindo-se à aquilo que é impuro ou psíquico.

Os mestres querem o nosso comprometimento, pois "não se pode servir a dois Senhores ao mesmo tempo".

Em sua busca espiritual, os filhos da luz percorrem muitos caminhos e encontram respostas em muitos lugares. Muitos destes aprendizados enchem os corações de gratidão, contudo, isto não é razão, para a estagnação, impedindo a continuidade da busca.

A gratidão segue em nossos corações. Porém a caminhada de volta ao lar, é longa e a senda estreita. Precisamos sempre continuar o caminho, e saber quando termina um ciclo e começa outro. Resistências a mudanças, causam muita dor.

A Grande Fraternidade Branca aprova qualquer uma das grandes 8 religiões do planeta, o Judaísmo, o Budismo, o Cristianismo, o Hinduísmo, o Confucionismo, o Islamismo, o Taoísmo e o Zoroastrismo. Os discípulos destas religiões podem estudar os ensinamentos oferecidos pela Grande Fraternidade Branca enquanto estão estudando seus ensinamentos religiosos.

A Grande Fraternidade Branca não é contra nada neste mundo. Na vida terrena, tudo tem sua função. Temos o livre arbítrio e respondemos todos por nossos atos com conseqüências cármicas.

A cultura espírita no Brasil é muito grande e desenvolvida. Muitas entidades espíritas são filantrópicas e desenvolvem serviços de caridade que são de grande valor e merecedoras de todo o nosso respeito. Estas caridades e apoio às comunidades, são feitas pelas pessoas, e não pelos espíritos.

Porém, está é uma cultura de contato com o plano dos mortos que atuam no plano astral da Terra. Assim, uma coisa é a caridade e a vontade de servir ao próximo, que muitas entidades espíritas fazem, e isto é lindo e louvável, a outra é a comunhão com os mortos do astral. Uma coisa não justifica a outra.

Tudo na vida é uma escola. Até coisas de ruim que acontecem conosco fazem parte das aulas desta escola da vida. O carma educa a alma.

O espiritismo é uma escola de pessoas que estão vibrando em um nível astral de consciência. Esta mesma pessoa poderia ter muito mais evolução se seguisse os ensinamentos das oito grandes religiões. A necessidade de buscar contatar os mortos está relacionada em uma falta de fé relacionada da pessoa que se utiliza destes meios. Isto ocorre quando há uma falta de perseverança em magnetizar seres mais elevados do éter divino para uma comunicação mais elevada.

A comunicação etérea exige muito mais dedicação, amor, atenção, fé, perseverança. Para uma comunicação astral, basta invoca-los e abrir a porta.

Muitos dos alunos das escolas de mistério já tiveram contato com os espíritos do astral, e isto não os impediu de evoluírem para a comunicação com os Mestres Ascensos, deixando de contatar este mundo menos evoluído. Ter tido contato com o espiritismo não desabilita uma pessoa para a escola dos Mestres Ascensos.

No momento em que esta evolução de consciência, ultrapassa o nível astral de consciência, e decide-se por buscar a Luz dos Mestres Ascensos, e estudar seus ensinamentos de Luz no plano etéreo, ela precisará deixar de se comunicar com o plano astral.

O astral é relativo a água e o etéreo é mais elevado que o fogo. O éter é um fogo invisível de altíssima vibração. "Os Mestres Ascensos atuam no plano etéreo, e se queremos que eles se comuniquem conosco, precisamos deixar o contato com o plano do astral e seus habitantes desencarnados". Esta é uma afirmação do Mestre Morya em uma de suas mensagens entregues aos seus mensageiros.

A diferença entre o astral e o éter é a mesma entre o batuque do samba e a musica clássica. O rock pesado é a música do mais profundo astral. Eles nem escondem isso. Os roqueiros vivem caricaturizando demônios em seus discos e tatoos de seus corpos.

Um ditado dos mestres ascensos é dado sempre depois de 30 a 40 minutos de musica clássica de alta vibração. As mensagens astrais não trabalham com esta elevação de energia.

Não há motivos para tomar as dores desta ou daquela escola da vida. Cada uma delas tem seu tempo e sua evolução.

Se uma pessoa não tirar sua atenção, sua percepção de um plano, não evoluirá no outro plano e isto é uma realidade cientifica. Para onde der sua atenção, lá estará sua energia.

Se você tem dúvidas sobre este assunto, deve escrever cartas para os Mestres Ascenso pedindo orientação. Escreva uma carta direcionada a Jesus ou outro mestre de sua preferência, assine-a e leia em voz alta, depois peça ao arcanjo Miguel que a leve para o plano etéreo, e coloque então fogo nela.

Muitos chegaram ao espiritismo, com a falsa promessa de se libertar de perturbações espirituais. Não temam em seguir na evolução etérea e voltar a serem perturbados pelos espíritos astrais. Eles não podem perturbar alguém que resolve por livre e espontânea vontade, colocar a atenção nos Mestres Iluminados e seus anjos de Luz. Os mortos do astral não tem poderes etéreos. Só os seres iluminados os tem.

O esoterismo é um ensinamento para poucos. Este é um ensinamento para os que estão prontos para subir os degraus etéreos. Esta é uma escada que temos de subir sozinhos. Nesta subida não podemos levar nada pesado. Precisamos deixar velhos hábitos e até amizades. Amigos, só os que encontrarmos neste caminho da ascensão.

Não se ascende ao etéreo em um dia. Isso é um trabalho de várias vidas, onde vamos nos lapidando pouco a pouco, dia após dia.

fogomovimento3

Neste caminho, precisamos de yoga, meditação, alimentação natural, comida vegetariana, ar puro, oração, comandos de luz, harmonia e paz, serviço humanitário, caridade, fé, filantropia, esperança, e principalmente, a atenção focada na luz do Pai maior.

A PERDA DO ECTOPLASMA

Além do problema de não se ter certeza de se estar falando com um ente querido falecido, na comunicação com almas do astral, ou mesmo, com aquele espírito que você pensa que conhece bem e sempre conversou, a invocação e manifestação mediúnica, traz a perda do ectoplasma, como explicamos a seguir:

ECTOPLASMA [De ecto- + -plasma.] - O dicionário Aurélio explica:
1 - Ectoplasma é um Plasma de origem psíquica emanada de um médium;
2 - Porção periférica do citoplasma, que é a porção da célula compreendida entre a membrana e o núcleo.

A Célula é o reflexo do próprio Universo, com sua forma oval e um Núcleo; o corpo humano não é diferente de suas células ou do universo que o cerca.

Assim, a Membrana, vem a ser o próprio Corpo Físico, o Núcleo, a Alma, e o Ectoplasma é o que existe entre os dois.

O Ectoplasma é uma Armadura, um Campo de força da Alma. Ele só é dado no nascimento e não pode ser reposto.

O ectoplasma é uma proteção contra ataques do plano astral que é onde vivem os mortos ainda não Ascensionados.

Ectoplasma é uma palavra muito usada por espíritas, e esta muito presente em todo o tipo de comunicação mediúnica.

A participação em rituais espíritas, mesa branca, leitura de cartas, em suma, qualquer participação em rituais com espíritos incorporados/ encarnados/ montados/ manifestados, causam a perda do Ectoplasma.

O Médium é quem mais perde, mas todos os presentes tem sua participação de perda.

Estes espíritos nos dizem que a perda do Ectoplasma não é um problema, pois temos muito e não nos fará falta. Isto é mentira, precisamos de nosso ectoplasma, dado por Deus, para a proteção da alma.


A perda do Ectoplasma, o que acontece inevitavelmente depois de um certo tempo de espiritismo, faz com que o indivíduo se sinta a flor da pele, com que fique sensitivo ao plano Astral/ Emocional/ Psíquico; com que ouça vozes, fique irritado, pode até, em casos mais graves, ter sentimentos suicidas.

Uma pessoa que busca este contato com os mortos, abre a porta para um mundo, não só de mortos bons e inocentes perdidos e necessitados de ajuda, como também para mortos não evoluídos, dos espíritos de baixa vibração, dos espíritos que vagam sem luz pelo mundo Astral, dos espíritos que necessitam de roubar a luz para sobreviverem, espíritos que fingem ter luz, mas a única coisa que possuem é a luz roubada.

Os seres de baixa vibração do astral falam errado, devagar e arrastado. Freqüentemente tem problemas físicos como dores nas costas, vivem curvados ou com problemas nas mãos, pés e pernas. O que é transmissível ao cavalo/ corpo do médium.

Mesmo os seres mais evoluídos de níveis mais elevados do astral, são movidos pelos seus desejos emocionais e também buscam influenciar os médiuns de acordo com suas vontades pois estando longe do éter, são incapazes de reconhecer a vontade divina.

A falta do Ectoplasma nos da a nítida impressão de estarmos vivendo em dois planos, dois mundos simultaneamente.

As pessoas sem ectoplasma (ou com menos), são consideradas mediúnicas e convidadas a servirem em centros espíritas para a manifestação de entidades espirituais. Se recusarem servir de instrumentos destes espíritos do astral, acabam vivendo sob grande pressão, em casos mais sérios, perdem o controle do corpo físico e a sanidade mental, agindo de acordo com a vontade e controle destas entidades.

Não há necessidade alguma de se manifestar a mediunidade indo a centros espíritas, ou mesa branca. Isto somente faz piorar a vida da pessoa e aumentar a mediunidade/ perda de ectoplasma.

A mediunidade é a capacidade de comunicação com os mortos do astral e isto é ruim. Se a pessoa já tem este problema, a ultima coisa que vai precisar, é aumentá-lo.

Sem o ectoplasma, uma pessoa fica vulnerável a ataques astrais, e se a pessoa desconhece as proteções dos amados anjos de Deus, acaba buscando a proteção dos espíritos do astral,

A não ser que tenham o apoio e a proteção dos seres etéreos e divinos, se recusarem a servir os interesses destes espíritos do astral, não suportarão a pressão, podendo ter problemas dos mais diversos possíveis.

A proteção natural dada por Deus, para livrar-nos das várias faixas vibratórias do astral, é o ectoplasma, na sua perda, a única proteção possível é a proteção dos seres etéreos, como anjos e seres ascensionados.

A pressão do horror de se conviver com o astral, por não aceitar ser médium atuante em centros espíritas, é vivenciada de várias maneiras: a mais forte delas é a tomada do corpo, pois uma vez que você invade o mundo dos espíritos, também eles podem invadir o seu. E lembre-se, se você tem mediunidade avançada, é por que já se comunicou com o mundo dos mortos, nesta, ou em outras encanações passadas.

A tomada do corpo ou incorporação, ocorre nas horas e lugares mais impróprios, fazendo a pessoa agir e falar coisas que normalmente não faria.

A pressão dos espíritos do astral, pode vir como a visão de espíritos que causam medo ou vozes que sugerem coisas negativas sem parar, falando e falando na cabeça da pessoa o dia todo, ou mesmo como sentimentos negativos de culpa, mal estar, medo e vícios dos mais diversos.

A grande maioria dos hospícios esta cheia de pessoas que se engajaram em experiências psíquicas, nesta ou em outras vidas.

A mensageira Elizabeth Prophet, nos ensina que são necessárias sete vidas ou encarnações, sem se envolver com espíritos astrais, para se recuperar a quantidade normal de ectoplasma perdida; algumas vezes chegando a treze vidas, para se atingir a quantidade de ectoplasma necessária para a sua proteção.

A falta de ectoplasma, causa em algumas pessoas, a tendência suicida pelo fato de se estar participando mental e emocionalmente do mundo dos mortos, fato que pode levar a uma necessidade de transportar-se por completo deste para o outro mundo.

Afaste-se do contato com o mundo dos mortos e busque a evolução de sua consciência, através da comunicação com Deus e seus representantes etéreos.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A DIFERENÇA ENTRE O PLANO ETÉREO E ASTRAL - Parte - 1


POR QUE O PLANO ASTRAL, É INCOMPATÍVEL COM O PLANO ETÉREO
 


O éter é a casa de Deus e seus Filhos Ascensos, os Elohim e os Anjos e Arcanjos de Deus. O éter é o quinto elemento, um fogo de alta vibração.

É através desta hierarquia, que conseguimos encontrar o caminho da Ascensão à Luz de nosso Pai Celestial. O verdadeiro caminho de volta para a casa do Pai.

Libertar-se dos planos da matéria: terra, água, fogo e ar, e buscar uma elevação espiritual para o éter divino.

Na Grande Fraternidade Branca, ensinamos a estreitar a comunicação e o relacionamento com Deus e sua hierarquia de Luz.

Os Mestres Ascensos são contrários a qualquer tipo de comunicação com seres desencarnados viventes no astral, seja ela com espíritos do bem, moradores do astral, como parentes e amigos que já se foram e ainda estão vagando pelo corpo astral da Terra; ou até, com demônios e bruxas do mais profundo astral.

A comunicação mediúnica (canalização) é feita com seres do plano astral, e isto é um problema sério para aqueles que o fazem, pois na medida em que se comunicam com este plano, perderão seu ectoplasma e manterão contato constante com a ilusão e a imperfeição do plano astral, o que dificultará a evolução do ser humano que o faz.

O astral é relativo a água e as emoções, ao contrário do éter que é relacionado ao fogo e a memória.

Para trilhar os ensinamentos e aprender realmente a se comunicar com Deus e seus anjos de Luz, o ser humano que busca a Luz dos Mestres Ascensos, deve deixar de se comunicar com o plano dos mortos.

A Grande Fraternidade Branca, através dos ensinamentos dos Mestres Ascensos, explica que a comunicação com o espíritos do plano astral, que é o plano dos mortos e desencarnados e também dos demônios e das entidades, é o plano da ilusão e por esta razão, incapacita os seus moradores, de poder falar a realidade que eles desconhecem.

O Plano Astral

O astral é o plano das ilusões e dos desejos.

Os moradores do astral podem nos alertar para coisas que estão por acontecer, por que é só o que eles podem ver em nossas próprias auras, mas são falhos em nos dizer sobre o que ainda não foi manifestado por Deus, o que Deus está mandando para nós, mas ainda não chegou.

A pessoa que busca a comunicação com os Mestres de Luz, e pretende atingir este objetivo, deve parar com a comunicação astral. Os Mestres Ascensos ensinam que a comunicação espiritual é a coisa mais importante que podemos fazer, mas isto deve ocorrer com os seres evoluídos do plano etéreo, com os Mestres e seus anjos e arcanjos, com seu Anjo da Guarda ou sua Presença Divina do EU SOU, e não com parentes falecidos ou entidades do astral.

O plano etéreo é um plano mais elevado que o fogo, enquanto o plano astral é o plano da água. Os dois são planos incompatíveis. A manutenção de comunicação com o astral, leva a pessoa em uma direção oposta.

Só os anjos de Deus e os Mestres Ascensos na Luz, podem ver tanto a nossa aura, como também a vontade e os desígnios do Pai para nossas vidas.

Eles são infalíveis em suas informações. Nossos verdadeiros guias de Luz estão junto ao Pai no plano etéreo.

A mensageira Elizabeth Prophet, ensina o seguinte:

"As leituras feitas por um Mestre Ascenso em favor de um discípulo, são feitas para que as ele aprenda suas lições, estabeleça metas e escolha corretamente, baseado na realidade de sua vida, envolvendo o carma da cena, as prioridades da mestria pessoal, a missão e serviço com a chama gêmea e uma visão de futura libertação da alma. A realização desta libertação pode depender de um compromisso, de um sacrifício no presente.

Quando os Mestres Ascensos fazem uma leitura, fazem-na para o discípulo que deseja saber não por curiosidade ou vaidade, mas para que o discípulo possa pagar o preço pela separação da alma da Lei do UM, equilibrar o carma, libertando-se da rotina da reencarnação, servindo a raça do EU SOU e seus esforços em nome da humanidade, reunir-se com sua chama gêmea, e Ascender à Deus.

Os Mestres Ascensos apresentam uma avaliação exata da integração da alma com o Cristo Pessoal nos quatro planos da matéria. Aceleram a memória do plano divino para esta vida e dizem a seus estudantes qual é o seu progresso no caminho para a conclusão deste plano. Com base na avaliação dos Senhores do Carma, os mestres revelam o essencial à salvação da alma, extraindo do Livro da Vida e dos Registros mantidos pelo Guardião dos Pergaminhos, todas as informações necessárias para a evolução da alma.." Elizabeth Clare Prophet

Sabemos que a comunicação com os mortos (canalizações) faz muitas vezes, parte da nossa cultura e de nossos amigos e parentes. Porém, o caminho da luz, é o caminho do fogo etéreo, e quando é chegada a hora de ascender na Luz, precisamos manter a mente em pura Luz.

O astral impossibilita a visão da perfeição. A nossa mente, a mente dos que estão encarnados, pode estar vibrando em níveis de consciência etéreos ou em níveis astrais.

O Plano Astral e Seus Níveis

O plano do astral tem 33 níveis descentes, níveis cada vez de menor vibração, ou seja, é dividido em 33 partes cada vez mais densas.

Podemos encontrar excelentes pessoas, nos níveis astrais menos densos, e nos níveis astrais mais profundos, encontramos demônios dos mais terríveis.

O Inferno

O inferno por exemplo, começa no oitavo nível. No 33º nível habitam os seres que cometeram crimes contra a humanidade, onde esperam por seus ciclos até o julgamento perante a Corte do Fogo Sagrado e dos 24 anciões.


O PLANO ETÉREO E SEUS NÍVIES

O plano etéreo é o plano mais elevado, de mais alta vibração; plano mais real e concreto do que o plano físico, mas que é experimentado através dos sentidos da alma em uma dimensão e consciência além da percepção física.

O plano do éter é o deposito dos registros akashicos, onde tudo o que ocorre em nossas vidas fica registrado.

O éter é o mundo dos Mestres Ascensos e seus retiros de Luz. Lá existem cidades etéreas de luz onde as almas superiores habitam. O éter é o que chamamos de céu.

A palavra "éter" significa (dicionário Aurélio) : Fluido cósmico extremamente sutil que enche os espaços; considerado como agente de transmissão da luz, do calor e da eletricidade; os espaços celestes.

O plano etéreo também tem 33 níveis principais:
- Do nível 1 ao 3, encontra-se o Reino da realização dos desejos (Devachan).
Devachan é uma palavra em sânscrito que significa: - o lugar onde os iluminados vivem -. Nestes 3 primeiros níveis do etéreo, são os níveis onde as almas podem ser designadas para ficarem entre as encarnações.

As almas que tem merecimento, ou que muitos amigos e parentes oram por elas, para que Deus e seus anjos venham busca-las após a morte física, vão para estes níveis elevados para serem preparadas para uma nova encarnação. As almas que tem a benção de estar em Devachan, podem neste lugar, desfrutar de seus mais profundos e elevados desejos. Este é o lugar do cumprimento dos desejos.

- O 5º é o nível do monastério. Um local para grande meditação na Luz da Presença de Deus.

- O 7º é o nível da vida humana em Vênus. Não que todos os venuzianos habitem este plano, mas este é digamos, o

- nível mais baixo de Vênus.

- O 11º nível é o céu de Tushita onde Maitreya e os bodhisattvas vivem. Onde só aqueles que atingiram a mestria da vontade divina e a iluminação, podem ficar. Este plano do céu, é reservado para aqueles que atingiram o nível de bodhisattvas ou superior. Este é o nível de Shiva-Rudra, a manifestação dos onze Shivas.

- O 12º nível é o céu de Sukhavati. O lugar mais puro e famoso, o paraíso ocidental do Buda Amitabha. Amitabha estabeleceu este local puro para aqueles que invocassem seu nome com muita fé e vivessem sob as leis de Deus. Sukhavati é uma Sangha cósmica (Sangha - comunidade budica). Os que tem a benção de nascer neste reino espiritual, estão totalmente livres de destinos ruins. Estes são aqueles que estão livres do renascimento na matéria. De acordo com os ensinamentos budistas, existem inúmeros reinos como este. Sabe-se que um novo paraíso assim, será manifestado pelo buda Maitreya.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A Criação da Presença EU SOU Parte - 2


A Criação da Presença EU SOU
 


O Corpo Físico: proporciona a ancoragem da Chama Trina na Terra. É o instrumento através do qual o homem se expressa tridimensionalmente. Originalmente não era tão denso como o é atualmente. O veículo físico é a expressão mais grosseira da Divindade. É composto de matéria lúcida e inteligente, que precisa apenas ser direcionada pelo Cristo Interno para expressar a Perfeição. A causa de tantas doenças e enfermidades é que o “mestre falso”, chamado ego humano, tem estado no comando, criando caos, confusão e poluindo os mundos atômicos. O corpo físico corresponde ao elemento terra.

O Manto de Luz

O Manto de Luz é uma Atividade da Proteção Divina. Este Manto deve ser invocado consciente e regularmente, para que sua eficiência seja garantida.

À princípio, quando o homem se individualizou na Terra, este Manto era um Canal Natural de Irradiação que envolvia toda a sua aura.
O Manto de Substância Eletrônica é a maior Proteção que um Estudante da Luz pode conquistar. Ele o isola da consciência de massa e o eleva acima das criações humanas. Porém, este Manto precisa ser recriado, alimentado e sustentado através da Invocação e Visualização, caso contrário, sua energia vai se desgastando e Ele se dispersa totalmente, deixando o Estudante da Luz à mercê de suas próprias criações e às dos outros. O Manto deve ser visualizado permanentemente em volta dos corpos e, no início, deve-se proferir o decreto que atrai a energia para sua sustentação, várias vezes ao dia.

O Círculo Mágico

O Círculo Mágico e uma das maiores Defesas do Universo. O Círculo Mágico é um anel inquebrantável, uma protetora cintura eletrônica, que pode tornar uma pessoa ou coisa invisível a qualquer ser que esteja numa freqüência vibratória inferior. Poderia se dizer que é um cordão de isolamento que se estabelece em torno de alguém ou de alguma coisa. Assim como o Manto de Luz, o Círculo Mágico também deve ser mantido e sustentado através da Invocação e Visualização. Ele pode e deve ser preenchido com uma Qualidade Divina que se deseja manifestar, como, por exemplo, a Chama Violeta da Libertação Espiritual ou a Chama Branca da Pureza, Ressurreição e Ascensão.

Decreto do Manto de Luz e do Círculo Mágico

Eu Sou, Eu Sou, Eu Sou a Vitoriosa Presença do Onipotente Deus, me envolvendo em meu Chamejante e Brilhante Manto de Luz Branca, mantendo-me invisível e invulnerável a toda criação humana, agora e para sempre.

Eu Sou um Círculo Mágico de Proteção ao meu redor, que é invencível. Repele todo elemento perturbador e todo perigo que tentar penetrar para me prejudicar. Eu Sou a Perfeição em meu mundo, que é auto-sustentada.
Eu Sou preenchendo meu Círculo Mágico com a Chama ...

A Chama Trina

A Chama Trina é uma réplica do Corpo Eletrônico ancorada no coração. Ela é a Tríplice Atividade de Deus em cada Corrente de Vida. É representada, simbolicamente, por três plumas flamejantes, nas cores Azul, Amarelo-Dourada e Rosa. Deus sempre se manifesta em Sua Tríplice Atividade. Guardada na câmara secreta do coração humano está a Semente de Deus. Assim como o broto do carvalho contém o modelo perfeito da árvore e o ovo o padrão perfeito de um beija=flor, encerrada na Chama Trina está o Modelo Perfeito da Divindade. A pluma azul representa o Poder/Pai; a pluma amarelo-dourada representa a Sabedoria/Filho; e a pluma rosa representa o Amor/Mãe. Estas Atividades são os Três Aspectos Divinos presentes em todas as coisas. O Perfeito Equilíbrio destas Três Qualidades Divinas é muitas vezes denominado: “O Poder de três vezes três”. Ao acessar as atividades deste Fogo Trino, somos refeitos (renovados) à Imagem e Semelhança de Deus/Pai/Mãe (manifestamos a Consciência Crística). A Chama Trina se desdobra nos 12 Aspectos da Divindade.

A Pomba Branca

A Pomba Branca do Espírito Santo que desce do Coração do Pai, está representada acima da Cabeça do Cristo. Quando o indivíduo se reveste da Consciência Crística e passa a viver essa Consciência, como aconteceu com Jesus, o Espírito Santo desce sobre Ele e o Pai – A Presença Eu Sou – pronuncia as palavras: “Este é o Meu Filho Amado, em quem Me comprazo”.

O Cordão de Prata

Trabalham através da coluna vertebral duas atividades: o arco descendente de energia elétrica, a qual ancora o corpo na superfície da Terra e a potente Corrente Ascendente, a qual permite que nos mantenhamos de pé, eretos e nos locomovermos, ao invés de engatinhar.
Quando a atividade da Vida é mais poderosamente carregada no arco ascendente, chega-se ao ponto em que a força da gravidade não mais nos segura e a Ascensão é possível.

Quando a Energia desce através do Cordão de Prata para alimentar a Chama da Vida, Ela desce pura. A medida que se qualifica essa energia com pensamentos, sentimentos, palavras e ações, Ela passa a ter o selo de quem a emitiu, isto é, o Padrão Eletrônico. O Padrão Eletrônico é uma forma Geométrica Sagrada que representa, simbolicamente, a freqüência vibratória.

- Ex.: O Padrão Eletrônico de Saint Germain é uma Cruz de Malta. Todos os elétrons Dele tem esta forma e desta forma Ele é reconhecido.

Ao se qualificar uma Energia positivamente, a Sua atividade fica impressa no corpo, porque assim diz a Lei:

- “À medida que o indivíduo recebe a Energia, a mesma é selada com a sua Identificação Cósmica e a responsabilidade sobre a atividade daquela energia passa a ser daquele indivíduo, onde quer que Ela vá, um dia terá que retornar para quem a emitiu!”
Ao emitir um pensamento, sentimento, palavra ou ação construtiva, a Energia projetada vai cumprir o seu propósito e, na viagem de retorno, se junta a todas as energias similares que encontra pelo caminho (no Plano Espiritual os idênticos se atraem) e retorna para o seu emissor multiplicada, abençoando-o e indo direto para o Corpo Causal em forma de jóias de luz, ampliando suas faixas concêntricas. Estes são os Tesouros guardados no Céu a que Jesus, O Cristo, se referiu.
Quando qualifica-se mal a energia a atividade é inversa. A energia retorna para quem a emitiu, em cumprimento à Lei do Retorno, e não pode subir para o Corpo Causal, porque a Lei diz que: A Presença (Deus) não aceita um elétron sequer menor que a Perfeição. Se ela não retornar qualificada positivamente, no mínimo tem que retornar pura (neutra). Então, essa energia se acumula ao redor dos corpos atômicos, aguardando o momento de ser transmutada.

Quando a Corrente de Vida escolhe permanecer adormecida e não utilizar os recursos do conhecimento da Lei a seu favor, a acumulação destas energias começa a danificar seus Corpos Sutis, até espocar no físico (doenças e desarmonias). Isto é uma maneira drástica de expurgar essas acumulações.
Durante a era kármica (Era de Peixes) as pessoas, em geral, só tinham duas opções para transmutar e reequilibrar essas energias, que eram: pagando na mesma moeda, isto é, sofrendo o equivalente ao que impôs a outrem em vidas passadas ou através do serviço prestado, como exemplificou muito bem Jesus, o Cristo.
Moisés, durante a Era de Áries, nos trouxe o conceito de Deus/Pai: o olho por olho – dente por dente ou, ainda: aqui se faz, aqui se paga. Jesus, o Cristo, nos trouxe o conceito do Deus/Filho: o mediador, o caminho do serviço amoroso ou, ainda, o equilíbrio ou resgate dos débitos kármicos através da prestação de serviço desinteressado à Vida. Na Era de Aquário, Saint Germain veio iniciar a Humanidade na senda da Alquimia Divina, através do uso consciente da Transformadora Energia do Espírito Santo – o Fogo Violeta. Tem-se agora a oportunidade de experenciar Deus/Mãe no Seu aspecto Misericórdia, Compaixão, Perdão, Transformação, etc... Através da aplicação da Energia Amorosa da Mãe – o Raio Rosa, corrige-se os desatinos do ego e pode-se, através do Amor (Era do Plano Divino) e não mais da dor (era kármica), reequilibrar o uso da energia.

Segundo ditados dos Mestres, quando o homem começou sua experiência terrena, o Cordão de Prata não era apenas um Cordão, mais um Rio de Luz ininterrupto, que fluía sobre o homem. Esse fluxo intenso de Energia o supria de todas as suas necessidades abundantemente. O homem vivia em Comunhão com a Divindade e, portanto, tinha acesso a todas as maravilhas reservadas para ele. Vivia no chamado Paraíso. À medida que começou a fazer mau uso da Energia Divina, o seu crédito energético foi sendo cortado aos poucos, até que ficou somente um filete de Luz necessário a manutenção da Vida na Terra.
Quando o homem escolhe despertar sua consciência e começa a estudar as Leis Superiores, aprende a usar sabiamente a inteligência e os recursos da Lei a seu favor:

- Ex.: É possível canalizar muito mais energia e ampliar a Atividade do Cordão de Prata através da Invocação e Visualização e, com isso, alimentar ritmicamente a Chama da Vida no coração, até que Ela volte à Sua forma original: uma Chama Espontânea, que envolvia o corpo físico completamente.

Inicialmente, éramos uma Chama Espontânea, um Ser de Fogo (Chama), porém, à medida que a mesma deixou de ser alimentada, foi diminuindo até reduzir-se a uma minúscula Chama Trina no coração.

Agora que o conhecimento está disponível, pode-se trabalhar para reconquistar este padrão perdido.

No livro que relata a vinda de Sanat Kumara e a Criação da Cidade-Luz Shamballa, diz-se que a Chama “não alimentada” no coração do homem chegou a um ponto tão crítico, que foi convocada uma reunião Cósmica para decidir o destino dos habitantes da Terra, pois a situação estava insustentável e, se não fosse apresentada nenhuma proposta, o homem teria que passar pela segunda morte, isto é: voltar à substância de Luz Primeva. Nesta reunião estava presente Sanat Kumara, um glorioso e majestoso Ser de Luz do Planeta Vênus.
Sanat Kumara aceitou vir ao Planeta Terra e sustentar a CHAMA DA VIDA nos corações dos homens, até que alguém desenvolvido no próprio Planeta pudesse substituí-lo. Para isso foi construída uma Cidade Santa chamada Shamballa, no deserto de Gobi onde, naquela época (final da Raça Lemuriana), era uma região marítima com uma Ilha. E foi nesta Ilha que Shamballa foi construída, para abrigar o Senhor do Mundo, biblicamente chamado de “O Ancião dos Dias” e a Sua Comitiva.

Em 1956 a Terra já tinha um grande Ser de Luz à altura de assumir o cargo de Senhor do Mundo. Então, Lord Gautama – Buda, assumiu o cargo e Sanat Kumara pode finalmente retornar, triunfalmente, à Sua amada terra natal – Vênus.

* “A VIDA, manifestada em todas as suas atividades, é DEUS em ação e é unicamente pela falta de conhecimento na forma de ajustar o pensamento e sentimento que a Humanidade está constantemente interrompendo a pura fluência dessa PERFEITA ESSÊNCIA de VIDA que, não fosse isso, expressaria naturalmente sua PERFEIÇÃO em toda parte.
A tendência natural da VIDA é AMOR, PAZ, BELEZA, HARMONIA e OPULÊNCIA, porque a VIDA é indiferente quem d’ela faz uso, mas está constantemente movimentando-se para manifestar cada vez mais sua PERFEIÇÃO através do IMPULSO ASCENSIONAL de sempre que lhe é inerente.”

Fonte:De Saint Germain em O Livro de Ouro

DESPERTAR DO CONHECIMENTO - A Criação da Presença EU SOU Parte - 1


A Criação da Presença EU SOU
 


Após a Criação da Terra pelos Grandes Elohim, Devas e Seres Elementais (também chamados Construtores de Forma), os Deuses-Pais Hélios e Vesta (O Sol de nosso Sistema, que ilumina e dá a Vida) atraíram do Sol Central Alfa e Ômega (o Sol de nossa Galáxia), bilhões de Centelhas de Espíritos. Estas centelhas eram inteligências primitivas, ou embriões (projetos), que necessitavam de um Útero ou, em outras palavras, do Amor de um Logos Solar para se desenvolverem.
Durante algum tempo estas centelhas permaneceram descansando na aura de Hélos e Vesta. Enquanto isso, os Deuses-Pais projetavam Raios de Luz de Seus Corações. Estes Raios se convergiam e formavam Chamas Trinas Individuais. Estas Chamas funcionavam como Magnetos, atraindo Substância de Luz Universal que, aos poucos, formavam Vestes de Luz (Corpo Eletrônico) em torno da Chama Trina.

O Ser de Fogo Branco

A próxima etapa foi a transferência da Centelha Espiritual para a Chama dentro do Corpo de Luz (Corpo Eletrônico), criando assim o Ser de Fogo Branco. Este Ser de Fogo Branco é uma inteligência ativa, viva e consciente de sua identidade andrógina. Um ser andrógino é aquele que tem as duas polaridades, masculino/feminina equilibradas. A esta altura o Ser de Fogo Branco já estava dotado de livre-arbítrio, isto é: o direito de escolher de que maneira desejava expressar a Perfeição Divina. O Ser de Fogo Branco é um Corpo que faz parte da Iniciação Solar. Ele vibra na freqüência de Alfa e Ômega, a Sétima Dimensão.
Aqueles que optaram por se separar, projetaram dois Raios-Gêmeos, isto é: duas Presenças Ayam exatamente iguais. Na extremidade de cada Raio estava a Chama Trina. Os Raios-Gêmeos ainda não tinham um Corpo Causal definido, sendo portanto incolor.

A etapa seguinte foi a preparação para a encarnação, feita através da magnetização das Qualidades Divinas, ou a viagem através das Sete Esferas.

O Corpo Causal da Presença

As Presenças Ayam, cada uma no Seu próprio ritmo, empreenderam a longa viagem através das Esferas. Estas Esferas são faixas concêntricas coloridas ao redor do Sol e correspondem às Qualidades dos Sete Raios. Em cada umas destas Esferas as Presenças contataram com Inteligências altamente desenvolvidas que servem nestas Faixas Vibratórias, colorindo aquela respectiva faixa do Corpo Causal.
As Presenças tem o livre-arbítrio para escolher permanecer o tempo que desejarem numa determinada Esfera. A Preferência por uma determinada Esfera particular frequentemente resultará mais tarde (quando encarnado), numa linha de trabalho que se identifica intimamente com as propriedades predominantes nesta Esfera.

Ao fazer o estágio nas 7 Esferas, estabelece-se o Corpo Causal e prepara-se para o próximo passo: a Expressão Crística. O Corpo Causal da Presença vibra na Freqüência de Hélios e Vesta, a Sexta Dimensão.

O Corpo Causal é o receptáculo de todos os Tesouros e Conquistas da Jornada Terrena. Quando é chegado o momento da volta à Casa do Pai, o Corpo Causal deve estar muito maior do que o originalmente magnetizado; uma vez que as Jóias de Luz conquistadas com as boas obras aqui na Terra são acumuladas neste Corpo, como disse Jesus, o Cristo.
As Faixas Concêntricas representam os Atributos Divinos. Para uma maior compreensão, descrevemos abaixo um resumo das Esferas, cores, qualidades e serviço no Planeta.

O Santo Ser Crístico

Após a Presença Ayam ter viajado através das 7 Esferas e colorido seu Corpo Causal, é feitas a projeção do Corpo Crístico, ou Corpo Mental Superior. Sua função é inspirar e proteger os corpos atômicos. O Santo Ser Crístico vibra na Freqüência dos Anjos, a Quinta Dimensão.
Na estampa está representado pela Imagem do Ascensionado Jesus, o Cristo, porque para nós, ocidentais, ele representou a materialização do princípio Crístico. O Cristo é um estado de consciência e não um ser. Jesus, o Nazareno, representou este princípio para a Humanidade. O Representante Cósmico deste princípio é o Senhor Maitreya. Este é um dos estágios que toda Humanidade deverá passar, na Viagem de volta à Casa do Pai: “Ninguém pode ir ao Pai se não for através de Mim” – ou seja: ninguém poderá elevar-se ao nível da Divina Presença Ayam (ascensionar), sem antes manifestar a Consciência Crística.

O Ser Crístico reside numa posição intermediária entre o Corpo Eletrônico da Presença e os corpos atômicos. Este corpo opera numa freqüência menor, mas jamais incorpora a imperfeição. Ele é incorruptível.
O Ser Crístico é o discriminativo que dirige a inteligência, através da qual a Presença trabalha. Ele guia a personalidade externa. É aquela voz interior, que algumas vezes nos dá lembretes para fazermos certas coisas.

Os 4 Corpos Atômicos

. O Corpo Mental: é o maior corpo em nível de extensão e é o mais sutil dos 4 corpos atômicos. A idéia de que a mente está focalizada somente no cérebro é muito velha. A mente está em todo corpo. As células são inteligências pensantes e a mente está em toda parte. Não existem fronteiras para ela. O cérebro é, sim, o ponto focal. Hoje, mais do que nunca, a Humanidade está impulsionada, pelos fortes ventos aquarianos da transformação, a investigar e descobrir os mecanismos de funcionamento correto deste instrumento fantástico da Inteligência Superior. Inicialmente, ela foi designada para ser o cálice receptivo das Idéias Divinas. Ela molda as idéias em formas funcionais. A mente foi criada para servir de receptáculo tridimensional da Mente Cósmica e não ser o mestre, como tem sido até agora. Nesta Hora Cósmica de Ascensão Coletiva da Humanidade, vive-se uma verdadeira revolução mental. Toda tecnologia usada até agora somente pelos altos iniciados e uma diversidade de técnicas estão sendo entregues à Humanidade como um Instrumento de aceleração deste processo. O Corpo Mental corresponde ao elemento fogo.

. O Corpo Emocional: tem uma forma oval e é composto do elemento água, isto é corresponde ao elemento água. 70% do planeta é água, assim também é no corpo físico do homem. Por ser o maior corpo em densidade é, também, o mais trabalhosos para se equilibrar. Até agora se admitia que, para alguém ter sucesso na vida, era preciso ter um QI elevado. Hoje se admite que seja necessário ter um QE (quoeficiente emocional) também elevado; isto significa: aprimorar as emoções e ter pleno domínio sobre as águas turbulentas e turvas dos sentimentos humanos. As Idéias Divinas, ao serem formatadas pela mente, necessitam do colorido dos Sentimentos Sublimes para serem manifestadas. Nenhuma idéia se manifesta se não for impressa sobre ela o sentimento.

. O Corpo Etérico: é como uma segunda pele. É o corpo das recordações. Nele estão registradas todas as informações desde a primeira encarnação. O acúmulo dos registros é também chamado de Alma. Quando um indivíduo desencarna, ele continua vivendo em seus corpos etérico, emocional e mental. Perde-se somente o corpo físico. O corpo etérico é composto pelo elemento ar.

O corpo etérico é um corpo composto inteiramente de linhas de força e de pontos, sendo que estas linhas de força se cruzam em determinados pontos e, nestes cruzamentos, formam os centros de energia. Em sânscrito, estas linhas de força são chamadas nadis e os centros de força são chamados chakras. Os nadis constituem uma extensa e incompreensível rede de energias e diz-se que o sistema nervoso é uma exteriorização dos nadis.
Onde somente algumas linhas de força se cruzam, se forma um chakra menor. Porém, onde grandes correntes de energia se encontram, como na cabeça, por exemplo, um chakra maior é formado.

- Os 7 Chakras maiores são:
1º . Básico (base da coluna);
2º . Esplênico (osso pubiano);
3º . Plexo Solar (boca do estômago);
4º . Cardíaco (coração);
5º . Laríngeo (garganta);
6º . Frontal (no meio da testa, entre as sobrancelhas
– também chamado de 3º Olho);
7º . Coronário (alto da cabeça).

Cada chakra revigora sua área próxima, tanto no aspecto físico, quanto no sutil. A saúde de um órgão é vista, pelos estudiosos do assunto, como dependente da condição de limpeza e purificação do chakra correspondente.

A correspondência dos chakras no físico são as glândulas:

BÁSICO - Supra-Renais
ESPLÊNICO - Gônadas
PLEXO SOLAR - Pâncreas
CARDÍACO - Timo
LARÍNGE - Tireóide
FRONTAL - Pituitária
CORONÁRIO - Pineal

O PODER DA ORAÇÃO - ORAÇÃO À PODEROSA PRESENÇA EU SOU!

ORAÇÃO À PODEROSA PRESENÇA EU SOU!



DIVINA E VIVENTE LUZ UNIVERSAL, QUE VIVE EM MEU CORAÇÃO.
CHAMA ETERNA DE LUZ QUE ILUMINA MEU CAMINHO.
PODEROSA PRESENÇA EU SOU: PAI-MÃE E FILHO.
PERMITE QUE NO HUMILDE CLAMOR DO MEU SER INTERIOR, POSSA EU ASCENDER AO SANTUÁRIO ÍNTIMO DA LUZ DE MEU CORAÇÃO E NELE, UNIR-ME AO SANTUÁRIO DE LUZ DO RETIRO INTERIOR.

QUE MINHA VIDA SEJA UM MEIO DE LUZ E MEU CAMINHO UM GUIA BUSCADOR.
QUE ATRAVÉS DE MEU CORAÇÃO ABERTO SE UNA O LAÇO LUMINOSO DO TEMPLO INTERIOR DO RETIRO SOLAR QUE, ATIVADO EM MINHA VIDA, SEJA LUZ EM MEU CAMINHO E RADIANTE SOL NA VIDA DE MEUS IRMÃOS.
MANIFESTA LUZ UNA E BRILHANTE ESTRELA NA HARMONIA UNIVERSAL.

ALEGRIA NOS CÉUS E NA TERRA, ESTA É A HORA EM QUE AS PORTAS SÃO ABERTAS E O CAMINHO INICIADO.
QUE A LUZ DO CORAÇÃO DO SOL INTERIOR DE CADA SER SEJA ATIVADA.
QUE CADA HOMEM SEJA, NA LUZ DO CONHECIMENTO E NA SABEDORIA UNIVERSAL, SOL NOS DEMAIS.

QUE TODA A HUMANIDADE TERRESTRE ELEVE UM MARAVILHOSO CANTO DE AMOR E GRATIDÃO A DEUS, A ETERNA LUZ VIVENTE, DANDO INÍCIO ASSIM, NO AQUI E NO AGORA AO NOVO TEMPO E À NOVA HUMANIDADE.

PODEROSA PRESENÇA EU SOU, POR LEI DE UNIDADE,
EU ESTOU INSCRITO EM TUA LUZ,
ASSIMILADO EM TUA EXPRESSÃO, LIBERADO NELA.

PODEROSA PRESENÇA EU SOU, POR LEI DE UNIDADE,
EU SOU UNO CONTIGO, UNO COM TODOS, UNO NA LUZ.
PODEROSA PRESENÇA EU SOU, POR LEI DE UNIDAED EU TE PEÇO DESPERTAR MINHA CONSCIÊNCIA UNIFICADORA,
PARA SÓ OLHAR TUA EXPRESSÃO NO OUTRO, PARA SÓ OLHAR-ME FORA.
PODEROSA PRESENÇA EU SOU, POR LEI DE UNIDADE
EU PEÇO MEU REINGRESSO CONSCIENTE E TOTAL,
A TEU NÚCLEO CENTRAL, À TUA DIVINA NATUREZA.

PODEROSA PRESENÇA EU SOU, CREIO EM UM PRINCÍPIO DIVINO QUE TU ÉS;
POR MINHA CONJUÇÃO EM TI,
PEÇO MEU REINGRESSO NA TUA LUZ,
CONSCIENTE DE SER, NO OUTRO, A PRÓPRIA EXPRESSÃO DE TUA NATUREZA.
PODEROSA PRESENÇA EU SOU, POR LEI DE UNIDADE
PEÇO A OPORTUNIDADE DE TRABALHAR PELO OUTRO, DE AMAR-TE NO OUTRO,
DE RECONHECER TUA CRIAÇÃO NELE.

PODEROSA PRESENÇA EU SOU, POR LEI DE UNIDADE,
TE PEÇO MINHA CONSCIENTIZAÇÃO DE TODA A GAMA DE SERES EM EXPRESSÃO.

PODEROSA PRESENÇA EU SOU, POR LEI DE UNIDADE TE PEÇO DESPERTAR A CONSCIÊNCIA DE MINHA PARTICIPAÇÃO EM CADA CRIAÇÃO E A UNIDADE DE SENTIR E FAZER DE CADA COISA.

PODEROSA PRESENÇA EU SOU, PEÇO A TI MEU DESPERTAR INTEGRAL, ABSOLUTO, PARA RECONHECER O SENTIR DO OUTRO, PARA INTEGRAR-ME NELE.

POR LEI DE UNIDADE TE PEÇO QUE A CONTA REGRESSIVA SEJA ABSOLVIDA NA PUREZA DO FAZER CONSCIENTE, DO FAZER NO AMOR, AMANDO A CADA IRMÃO, RECONHECENDO EM MIM SUA PRÓPRIA DOR, SEU PRÓPRIO DESEJO DE LIBERTAÇÃO.

PODEROSA PRESENÇA EU SOU, TE PEÇO QUE A FORÇA ELEMENTAL QUE APRISIONA MINHAS MEMÓRIAS, SE LIBERE COM AÇÃO ASCENDENTE DE TUA LUZ, E QUE A DÍVIDA KÁRMICA QUE ME ATA AO PLANETA SE RECICLE EM ORDEM E EM LUZ.

EU SOU, EU SOU, EU SOU

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A NATUREZA DA EXPERIÊNCIA MÍSTICA

A NATUREZA DA EXPERIÊNCIA MÍSTICA



Como uma ampulheta que permite que a areia se mova em duas direções, dependendo de qual bulbo está acima e qual está abaixo, assim também Deus pretende que a alma humana tenha a possibilidade de se mover em duas direções – em direção à unidade com Tudo O Que É, fundida em um universo infinito de Luz, e em direção à existência individual, como um ser distinto, um ponto dentro deste infinito universo.

Como a areia que flui de um bulbo da ampulheta para o outro, assim também, a consciência é capaz de fluir para um espaço além dos limites da percepção comum – além dos limites, nomes, definições e distinções, em um reservatório de luz, no qual há somente o Um – e deste para outro espaço, quando as condições o justifiquem, onde nos tornamos únicos, uma única gota da luz infinita.

Porque ambas as potencialidades existam na consciência humana, o que chamamos de “experiência mística” é, em todas as suas muitas variações, tanto uma profunda experiência da Unidade, mas também simplesmente uma parte do que significa ser humano. Pois é parte da perfectibilidade (a capacidade que o homem possui de aperfeiçoar-se) da consciência humana de se conhecer como Um com tudo o que a rodeia, enquanto ao mesmo tempo, ser capaz de existir como um ser a fim de agir, criar, viver, respirar e trazer esta consciência à forma.

Um dia, o que separamos algo que chamamos de “místico” e algo que chamamos de “comum”, não será mais. O místico não terá um nome, e especialmente, não um nome que o distinga do comum. Neste dia, a potencialidade humana terá evoluído o suficiente para unir a distância entre o infinito e o finito, entre o invisível e a realidade tangível da vida na forma. Portanto, o que é místico será simplesmente “o que é” e toda a vida física parecerá como uma polaridade dentro de uma mudança de consciência que se move para trás e para frente, entre pólos de consciência – ora se fundindo e perdendo os limites, ora se manifestando para se mover, falar, gesticular e agir.

No presente, entretanto, estamos ainda nos aproximando desta realidade. Estamos aprendendo a existir dentro do invisível – ocuparmos o nosso espaço dentro dele, como plenos participantes em um mundo cujas definições mudaram e dentro do qual não podemos operar com as nossas mentes, como o navegador principal. Neste mundo, estamos ainda nos acostumando a confiar em nossa intuição, e o mais importante, a confiarmos na intuição e na inteligência Divina, que nos levam através das experiências que são tanto formativas, quanto expansivas.

Um grande volume de aprendizagem está em deixar ir o velho e de vir a compreender a diferença entre nos sentirmos como parte de algo, e estarmos em frente de algo enquanto o observamos. Esta é a distinção fundamental na nova percepção – que nós não vemos mais com os olhos de um observador, mas sim que permitimos um compromisso com a realidade que é mais íntima – aquela em que perdemos o sentido da separação e ganhamos a possibilidade de experienciarmos a vida de uma forma expandida.

Quando chegamos nesta nova percepção, seja através da meditação, da sintonia ou pela luz do amor e da graça, subitamente, não somos mais testemunhas. Em vez disto, estamos dentro do outro, em harmonia com eles, e não há ninguém para observar. Há apenas experienciar. Há apenas ser.

Deste modo, a abertura da sensibilidade mística nos permite conhecer a Beleza que está no centro da Criação. Não pensamos sobre isto. Nós nos tornamos isto. Ganhamos a entrada em um mundo do sagrado e do divino, no qual a beleza é tudo o que há. Este grande dom da percepção expandida, esta nova consciência que se revela, surge repentinamente de dentro de nós porque ela sempre esteve lá. Embora no passado a sua presença interior possa ter sido descoberta por somente alguns iluminados, agora, neste momento de luz intensa, ela se tornou o caminho para uma maior Vida para muitos.

Pois, algum dia, muitos saberão que estas coisas não podem ser colocadas em palavras e compreenderão que elas são as coisas mais importantes que somos capazes de experienciar. Este momento não chegou ainda, mas está no horizonte. Estamos nos movendo para ele e ele está se movendo para nós – o início de um mundo novo e sagrado, revelado – o início de uma nova vida para os habitantes da Terra.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - DESENVOLVENDO O PODER DE CONCENTRAR


DICAS DE CONCENTRAÇÃO
 


Comece a fazer um treinamento diário de concentração, para isso procure reservar pelo menos entre 5 a 15 minutos do seu dia.
A concentração é a capacidade de abstrair-se num ponto, focar um alvo e mantê-lo pelo tempo que desejar. Por isso é uma tarefa muito difícil que exige muito controle mental. Ao tentar a concentração vai notar que não conseguirá por muito tempo, pois divagará noutros pensamentos, que invadirão sua mente, sem serem convidados. A mente discursiva, tagarela não para nunca de produzir formas-pensamento.

DICA 01:

1 - Mentalmente inicie uma contagem 1 até 10 da seguinte forma. Sempre casando dois números extremos:
1 e 10; 2 e 9; 3 e 8; 4 e 7; 5 e 6; 6 e 5; 7 e 4; 8 e 3; 9 e 2 e finalmente 10 e 1.

Depois aumente a seqüência 1 até 20 e procure fazer chegar de 1 até 100.

2 - Mentalmente faça o mesmo só que com letras A-Z, B-X, C-V. Com nomes conhecidos por exemplo: BRASIL = B-L; R-I; A-S. Nome cuja soma seja impar sobrará a letra do meio, tente descobri-la antes de começar.

3 - Concentre-se no tic-tac de um relógio e aos poucos aumente o som de alguma música até ficar bem alto e tente continuar escutando o som do relógio.

Existem outras técnicas também mas esse texto ficaria muito longo... Uma outro dica é tentar fazer algumas posições com o corpo que exijam equilíbrio, isso irá estimular a sua concentração.

DICA 02:

Que tal também tentar uma outra maneira bem tranqüila e relaxada para iniciar? Apenas sente-se confortavelmente, e não faça nada. Isso mesmo. Nada. Não focalize o pensamento em lugar algum ou em coisa alguma. Apenas sente-se e permita-se ficar ali. Fiquei como observadora de você mesma, apenas observe-se. Por incrível que pareça pode ser bem difícil no início. Comece com uns 5 minutinhos.
É a ação na não-ação budista, aonde não se apega a um objetivo para enfim alcança-lo.

DICA 03:

Um dos melhores exercícios é ficar sentado no escuro olhando para uma vela acesa durante mais ou menos um minuto. Depois você fecha os olhos e a imagem da vela vai estar na sua mente, tente se concentrar nesta imagem e não deixar ela sumir.Ébastante relaxante, chega-se muito perto do que deva ser a meditação.

DICA 04:

MANTRA!!!
Repetir canções como os indianos que ficam repetindo o Mantra "Om Namah Shivaya", de preferência cantado e em uma "raga" (melodia) bem suave. O som de tambura também ajuda. Bons CDs de Mantra não são difíceis de encontrar, mas se você puder eu sugiro os de Siddha Yoga.

DICA 05:

Sente-se com a coluna ereta e preste atenção no entrar e sair do ar das narinas, ou no movimento do abdômen durante a respiração. Se facilitar conte cada inspiração e expiração até 10. Se você se distrair, volte para o um. E não desanime, a gente é distraído mesmo.

DICA 06:

Encostar a ponta da língua no céu da boca...
Sentar na posição de lótus.

DICA 07:

As dicas acima são para melhorar a concentração, após passado essa etapa, todas as dicas abaixo são para a prática direta da concentração. Tente encontrar uma na qual melhor se adapte e que você terá mais facilidade:

Símbolos ou objetos: nesse tipo de concentração, fica mais fácil começar imaginando algum símbolo ou objeto simples que não contenham muitos detalhes, quanto mais detalhes maior terá que ser a sua concentração. Ex: o símbolo do ôm, a chama de uma vela, um sol, uma lua, círculo, triângulo, etc.

Mantras e sons: nesse tipo você pode se concentrar num mantra ou em um som fica mais fácil se esse som for continuo ou repetitivo sem melodias assim você satura a mente e ela entra em meditação

Som Interiores: Uma outra técnica é prestar atenção nos ruídos internos do seu corpo, isso é bem legal com o tempo você percebe que lá dentro existe uma verdadeira orquestra sinfônica.

Exemplo: Zumbido no ouvido, respiração, batidas do coração, sangue circulando, sons estomacais.

Respiração: Uma das melhores técnicas para prender a atenção é ouvir o pulmão trabalhando (encher e esvaziar)
Todos os dias surgem novas técnicas de "meditação", prometendo relaxamento, paz interior etc.

É meditação da flor de Lótus, meditação do globo azul, meditação da luz dourada e etc.
Porém, o professor de Yoga explica que não é nada disso e as pessoas fazem uma tremenda confusão. "Isto que é chamado de 'tipos de meditação', são, na realidade, a preparação à meditação -o chamado dharana , que é o estado de "concentração" (Dharana é o sexto estágio do Raja Yoga).

É importante ressaltar que todas estas técnicas são importantes, pois sem a concentração é impossível chegar ao estado de meditação.

A concentração ou dharana é um exercício da mente para focá-la num único objeto, para que a pessoa possa abstrair-se e não pensar mais, só observar.
 
 

- TÉCNICA DE CONCENTRAÇÃO 01:

Retenção da imagem: Relaxe, acalme sua mente, e olhe para uma vela ou lâmpada. Coloque essa luz a sua frente, a alguns pés de distância, e observe-a fixamente durante um minuto ou dois. Feche os olhos e concentre-se na pós-imagem que isso gerará atrás de suas pálpebras fechadas. Tente e mantenha a visão dela durante o maior tempo possível. Use a percepção da respiração para manter a mente limpa, enquanto faz isso. Tente e faça a imagem crescer, ao invés de desaparecer.

- TÉCNICA DE CONCENTRAÇÃO 02:

Fitar um ponto: Escolha um ponto na parede e olhe para ele. Não focalize-o, apenas olhe para ele gentilmente. Limpe sua mente de todos os pensamentos e mantenha-a forçosamente vazia. Concentre-se muito, na percepção da respiração enquanto estiver fazendo isso. Quando sentir um pensamento surgindo, livre-se dele, não deixe-o terminar! Mantenha isso durante quanto tempo conseguir. Faça isso diversas vezes ao dia, ou mais se puder.

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA - 21 VERDADES SOBRE EVOLUÇÃO ESPIRITUAL


21 VERDADES SOBRE EVOLUÇÃO ESPIRITUAL 
 


1) O que ora chamamos de evolução espiritual, nada mais é do que a compreensão das leis naturais que regem o universo e a humanidade. Os conhecimentos que hoje são de domínio da ciência, um dia já foram consideradas hipóteses ou teorias de cunho espiritual, religioso, místico, esotérico ou filosófico. O que diferencia ciência e espiritualidade é o nível de consciência entre as pessoas, pois não há separação entre as duas.

2) A evolução é constante; não conseguimos trancar, barrar ou bloquear o movimento do universo. Como o universo não pára, também não existe comodismo. Uma pessoa pode até estar acomodada, sem iniciativa para aprender o novo ou evoluir. Contudo, não significa que ela não esteja evoluindo. Nesse caso o seu salto evolutivo está sendo acumulado na forma de Karma para, no futuro, permitir que os aprendizados que não teve sejam repostos. Portanto, o comodismo é uma ilusão que deixa a alma assoberbada de compromissos espirituais para existências futuras.

A busca pelo desenvolvimento da espiritualidade nunca termina. Pelo amor ou pela dor, um dia, em algum momento, você vai se render à necessidade de buscá-la, por isso comece o quanto antes; isso facilita as coisas e torna a vida mais prazerosa.

O fato de você não querer evoluir ou não querer se espiritualizar não interrompe o movimento evolutivo do universo. Precisamos ficar atentos, porque muitas vezes nossas decisões e formas de agir são contrárias a esse movimento. Quando algo assim acontece, é comum o caos se instalar na vida da pessoa.

As verdades do universo sempre vão se manifestar em nossa existência; podemos até tentar atrasar esses acontecimentos, mergulhando nas ilusões, mas jamais poderemos evitá-las. Algumas verdades são relativas, mas as verdades de Deus são absolutas.

3) Deus não nos oferece necessariamente tudo o que desejamos. Contudo, nos proporciona efetivamente tudo o que precisamos para evoluir. A visão entre o que desejamos e o que precisamos são diferentes porque uma vem do Eu Inferior e outra do Eu Superior. No momento em que alinharmos as duas visões estaremos sintonizados com a missão de nossas almas, consequentemente estaremos evoluindo a passos largos.

4) O orgulho é um dos maiores obstáculos a serem vencidos. Grande parte dos nossos equívocos e dos nossos atrasos conscienciais acontecem porque não temos humildade suficiente para reconhecer nossos deslizes, recomeçar e aprender a viver de forma simples. Deus está na simplicidade e o orgulho complica tudo.

5) Você tem uma missão a ser realizada nessa existência e precisa se alinhar a ela. Não dá para achar que o nosso único propósito aqui na Terra é apenas trabalhar, sobreviver e pagar as contas. Temos que evoluir, o que significa muito mais do que defender os interesses do mundo material.

Dúvidas quanto à missão da sua alma e o propósito da sua existência podem literalmente "esmagá-lo". Dedique o máximo de tempo para identificar dentro do seu coração os caminhos que você deve seguir. Uma vez alinhado com essa programação interior, jamais deixe a dúvida tomar conta de você, o que pode comprometer muito sua evolução. Constância de propósito e conexão com Deus são seus maiores aliados. Redobre a atenção e aniquile a dúvida.

6) A família e as relações em geral (por exemplo, com o chefe, com os funcionários, com os vizinhos, no trabalho, na saúde, nas finanças, com os bens materiais) são os mais perfeitos cenários que revelam nossos principais aprendizados. Os conflitos gerados nessas relações revelam grandes indícios dos sentimentos que precisamos purificar, manifestando nossa maior tarefa: a cura das emoções inferiores.

7) Há um conjunto muito grande de leis universais que regem nossa existência. Vivendo aqui na Terra somos naturalmente submetidos à ação dessas leis. Essa compreensão nos faz mais sábios e tem a capacidade de tornar nossa existência mais leve, contribuindo para que rememos sempre a favor da maré. Toda dor, sofrimento, crise, conflito, doenças, manifesta a não compreensão dessas leis por parte do afetado ou sofredor. A consciência espiritual é a compreensão dessas leis. Sempre que você sofre é porque uma lei natural está agindo em sua vida e você não compreende seu funcionamento.

8) Não existe religião superior à verdade. A busca espiritual precisa de aperfeiçoamento constante. A ignorância é o mal da humanidade. As verdades são relativas. Não precisamos necessariamente de religião para nos espiritualizarmos. Crenças, credos, seitas, filosofias espirituais são importantes, todavia, sem grandes doses de consciência e discernimento podem confundir a sua percepção sobre Deus e as leis do universo. Não faça de nenhuma linha religiosa uma verdade absoluta; aprenda, evolua, estude, mas saiba fazer um filtro interno.

A consciência do coração é o nosso maior guia. O que mais importa é viver de acordo com princípios divinos de amor, amor e amor. O respeito ao nível evolutivo de cada um é tão importante quanto a busca constante. As religiões mais antigas, e de certa forma obsoletas, ainda podem ser muito úteis às pessoas que não estão prontas para experimentarem a busca da espiritualidade universalista. Amar o próximo como a si mesmo significa também esse respeito.

9) Nossa consciência é imortal. Nosso corpo físico até pode vir a óbito, mas nossa consciência é uma energia e energia nunca se perde. Seu corpo físico não é tudo! Somos constituídos de uma essência transcendental a essa casca densa. Não deixe de cuidar com carinho e atenção do seu corpo, mas ele é apenas um dos pés de uma cadeira. Não se iluda com as aparências.

10) Essa busca é acessível a qualquer pessoa. Não requer grau iniciático, também não necessita que você seja membro de qualquer grupo específico ou adepto de uma ou outra filosofia (ou fraternidade, tampouco que seja integrante de uma sociedade secreta). É um caminho para qualquer um que queira se abrir para o movimento evolutivo e incessante do universo.

Não confunda consciência espiritual com nível cultural, condições financeiras ou hierarquia social. Quantos não sabem nem ler, mas são "doutores" na arte de compreender Deus. É preciso engolir a arrogância; sejamos humildes. É mais sensato e saudável, pois combina mais com nossa ignorância natural à qual precisamos vencer.

11) No universo tudo é cíclico. Entenda isso e você será mais feliz. Existe tempo para tudo, o momento certo de cada coisa. Mas tudo vai e vem, nasce e morre, levanta e cai, clareia e escurece, esquenta e esfria. Conviver bem com esses movimentos naturais torna a pessoa mais sábia e feliz.

12) Para toda ação tem uma reação, por isso você não é vítima de nada; tudo o que você está colhendo em sua vida hoje é resultado do que plantou no passado. "A cada um será dado conforme suas obras". Mude o agora porque, assim, o futuro já começou a melhorar para você, nesse mesmo instante. O pensamento é quem cria ou transforma a sua realidade. Os pensamentos são os geradores dos estados de espírito; se você souber moldá-los positivamente, também vai moldar um futuro positivo. Todo pensamento, emoção e sentimento gera uma energia. A questão de a polaridade ser positiva ou negativa é uma escolha de cada um. Você co-cria o futuro o tempo todo; sua forma de reagir à vida e aos seus acontecimentos podem alterá-lo a todo instante.

Orai e vigiai é um dos instrumentos mais importantes nessa busca. Manifesta a necessidade que temos de cuidar com atenção de todas as coisas que produzimos em nossos pensamentos, tendo a consciência de qual tipo de energia estamos gerando para o universo e para nós mesmos que, por conseqüência, poderá aproximar acontecimentos na mesma frequência. Somos eternos responsáveis. "Não faça para o seu próximo aquilo que não quer que lhe façam".

O livre-arbítrio é uma ferramenta que deve ser utilizada com sabedoria. A liberdade existe, a reação também; pense sempre que todos os atos geram conseqüências. Atos positivos, conseqüências também positivas. O inverso obedece à mesma lei.

13) Não existem gurus. Você é o maior mestre da sua existência e responsável por sua evolução. As pessoas mais sábias que existem ao nosso redor podem nos ajudar a compreender melhor os nossos papéis, no entanto jamais executá-los por nós.

As respostas aos nossos anseios estão dentro de nós mesmos. Precisamos aprender a buscar no nosso interior, evitando a busca desenfreada e iludida por soluções e respostas no mundo externo.

A solução dos seus problemas não está em outra pessoa. As pessoas ao seu redor podem ser gatilhos de sua evolução, bem como podem ser amparadores nessa jornada, jamais salvadores, tampouco culpados por nada.

14) Todos temos a capacidade de influenciar o psiquismo de qualquer lugar e qualquer pessoa. Quando irradiamos uma intenção positiva, conscientemente podemos influenciar multidões a agirem da mesma forma. Agindo assim passamos a ser colaboradores de Deus no processo evolutivo, e isso é se tornar um ótimo exemplo para a humanidade.

15) A busca diária e consciente por um estado de espírito elevado é um dos pontos mais importantes na evolução espiritual. Requer disciplina e dedicação, mas pode ser conquistado de muitas formas diferentes e assimilado naturalmente, sem complicações.

16) Desenvolver a espiritualidade é assumir e cumprir compromissos com a nossa própria essência. Se você não encontrar tempo para sua evolução, inegavelmente vai se tornar solo fértil para desequilíbrios de qualquer ordem por simples negligência consciencial.

A gratidão e a meditação são exercícios diários para manter qualquer pessoa em contato direto com os planos superiores e os melhores níveis de vibração. Se você não aprender a ser grato pelo que tem, jamais vai conseguir conquistar sucesso, paz e saúde.

Aprenda a se alimentar das coisas simples da vida; compreenda a essência da sua existência e livre-se da miopia consciencial e do egoísmo. O apego e o materialismo excessivo escravizam pois tornam as pessoas dependentes umas das outras e de coisas materiais.

17) Somos Deus em essência, feitos à Sua imagem e semelhança. Isso quer dizer que temos a capacidade de vibrar, gerar e emanar as mesmas bênçãos Dele, seja quem Ele for. Milagre é a nossa capacidade de transformar problemas em oportunidades de evolução e crescimento espiritual. Quando nos dedicamos a conhecer as verdades de coração aberto, obtemos mérito e mérito pode trazer o milagre. Não há milagre sem mérito!

18) O universo se comunica o tempo todo conosco através de sinais, coincidências e flechas dos anjos. É preciso melhorar a recepção desse sinal cósmico. Aprenda definitivamente a aproveitar todas as dicas que surgem sutilmente através das pessoas, situações e acontecimentos, que soam como coincidências. Essas não existem. O que há é uma energia de sincronicidade que faz as coisas parecerem meras coincidências, aprenda a aproveitá-las sempre.

19) Definitivamente entenda que para nosso Planeta sair desse caos, ele precisa de muito esforço de nossa parte.

20) Não há problema algum em ganhar dinheiro, quando de forma idônea e ética. É melhor você ter bastante dinheiro, ser feliz, inclusive utilizá-lo com sabedoria para ajudar mais pessoas a evoluírem, do que rejeitar isso tudo por medo. O dinheiro é uma energia muito importante da terceira dimensão que pode contribuir muito nessa busca evolutiva. Votos de pobreza, na maioria dos casos, no que tange à realidade atual, só piora as coisas; seja sensato, não se autopenalize, dinheiro não é sujo. Ser rico não é pecado desde que você torne a riqueza também um estado de espírito.

21) Resumidamente, nossa meta maior aqui na Terra é a evolução constante, que implica em:

a) purificação das características de inferioridade da nossa personalidade (cura das emoções negativas);

b) harmonização dos conflitos com terceiros;

c) geração de bons exemplos.

Atenção: O mais importante!

Leia com atenção e medite sobre cada tópico acima. Exclua o que não gostar ou concordar, mas caso você tenha aceitado alguns dos toques, você tem a responsabilidade de usá-los em sua vida e repassá-los para o maior número de pessoas possível.

Seja feliz e livre!