sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

DESPERTAR DO CONHECIMENTO - A Criação da Presença EU SOU Parte - 1


A Criação da Presença EU SOU
 


Após a Criação da Terra pelos Grandes Elohim, Devas e Seres Elementais (também chamados Construtores de Forma), os Deuses-Pais Hélios e Vesta (O Sol de nosso Sistema, que ilumina e dá a Vida) atraíram do Sol Central Alfa e Ômega (o Sol de nossa Galáxia), bilhões de Centelhas de Espíritos. Estas centelhas eram inteligências primitivas, ou embriões (projetos), que necessitavam de um Útero ou, em outras palavras, do Amor de um Logos Solar para se desenvolverem.
Durante algum tempo estas centelhas permaneceram descansando na aura de Hélos e Vesta. Enquanto isso, os Deuses-Pais projetavam Raios de Luz de Seus Corações. Estes Raios se convergiam e formavam Chamas Trinas Individuais. Estas Chamas funcionavam como Magnetos, atraindo Substância de Luz Universal que, aos poucos, formavam Vestes de Luz (Corpo Eletrônico) em torno da Chama Trina.

O Ser de Fogo Branco

A próxima etapa foi a transferência da Centelha Espiritual para a Chama dentro do Corpo de Luz (Corpo Eletrônico), criando assim o Ser de Fogo Branco. Este Ser de Fogo Branco é uma inteligência ativa, viva e consciente de sua identidade andrógina. Um ser andrógino é aquele que tem as duas polaridades, masculino/feminina equilibradas. A esta altura o Ser de Fogo Branco já estava dotado de livre-arbítrio, isto é: o direito de escolher de que maneira desejava expressar a Perfeição Divina. O Ser de Fogo Branco é um Corpo que faz parte da Iniciação Solar. Ele vibra na freqüência de Alfa e Ômega, a Sétima Dimensão.
Aqueles que optaram por se separar, projetaram dois Raios-Gêmeos, isto é: duas Presenças Ayam exatamente iguais. Na extremidade de cada Raio estava a Chama Trina. Os Raios-Gêmeos ainda não tinham um Corpo Causal definido, sendo portanto incolor.

A etapa seguinte foi a preparação para a encarnação, feita através da magnetização das Qualidades Divinas, ou a viagem através das Sete Esferas.

O Corpo Causal da Presença

As Presenças Ayam, cada uma no Seu próprio ritmo, empreenderam a longa viagem através das Esferas. Estas Esferas são faixas concêntricas coloridas ao redor do Sol e correspondem às Qualidades dos Sete Raios. Em cada umas destas Esferas as Presenças contataram com Inteligências altamente desenvolvidas que servem nestas Faixas Vibratórias, colorindo aquela respectiva faixa do Corpo Causal.
As Presenças tem o livre-arbítrio para escolher permanecer o tempo que desejarem numa determinada Esfera. A Preferência por uma determinada Esfera particular frequentemente resultará mais tarde (quando encarnado), numa linha de trabalho que se identifica intimamente com as propriedades predominantes nesta Esfera.

Ao fazer o estágio nas 7 Esferas, estabelece-se o Corpo Causal e prepara-se para o próximo passo: a Expressão Crística. O Corpo Causal da Presença vibra na Freqüência de Hélios e Vesta, a Sexta Dimensão.

O Corpo Causal é o receptáculo de todos os Tesouros e Conquistas da Jornada Terrena. Quando é chegado o momento da volta à Casa do Pai, o Corpo Causal deve estar muito maior do que o originalmente magnetizado; uma vez que as Jóias de Luz conquistadas com as boas obras aqui na Terra são acumuladas neste Corpo, como disse Jesus, o Cristo.
As Faixas Concêntricas representam os Atributos Divinos. Para uma maior compreensão, descrevemos abaixo um resumo das Esferas, cores, qualidades e serviço no Planeta.

O Santo Ser Crístico

Após a Presença Ayam ter viajado através das 7 Esferas e colorido seu Corpo Causal, é feitas a projeção do Corpo Crístico, ou Corpo Mental Superior. Sua função é inspirar e proteger os corpos atômicos. O Santo Ser Crístico vibra na Freqüência dos Anjos, a Quinta Dimensão.
Na estampa está representado pela Imagem do Ascensionado Jesus, o Cristo, porque para nós, ocidentais, ele representou a materialização do princípio Crístico. O Cristo é um estado de consciência e não um ser. Jesus, o Nazareno, representou este princípio para a Humanidade. O Representante Cósmico deste princípio é o Senhor Maitreya. Este é um dos estágios que toda Humanidade deverá passar, na Viagem de volta à Casa do Pai: “Ninguém pode ir ao Pai se não for através de Mim” – ou seja: ninguém poderá elevar-se ao nível da Divina Presença Ayam (ascensionar), sem antes manifestar a Consciência Crística.

O Ser Crístico reside numa posição intermediária entre o Corpo Eletrônico da Presença e os corpos atômicos. Este corpo opera numa freqüência menor, mas jamais incorpora a imperfeição. Ele é incorruptível.
O Ser Crístico é o discriminativo que dirige a inteligência, através da qual a Presença trabalha. Ele guia a personalidade externa. É aquela voz interior, que algumas vezes nos dá lembretes para fazermos certas coisas.

Os 4 Corpos Atômicos

. O Corpo Mental: é o maior corpo em nível de extensão e é o mais sutil dos 4 corpos atômicos. A idéia de que a mente está focalizada somente no cérebro é muito velha. A mente está em todo corpo. As células são inteligências pensantes e a mente está em toda parte. Não existem fronteiras para ela. O cérebro é, sim, o ponto focal. Hoje, mais do que nunca, a Humanidade está impulsionada, pelos fortes ventos aquarianos da transformação, a investigar e descobrir os mecanismos de funcionamento correto deste instrumento fantástico da Inteligência Superior. Inicialmente, ela foi designada para ser o cálice receptivo das Idéias Divinas. Ela molda as idéias em formas funcionais. A mente foi criada para servir de receptáculo tridimensional da Mente Cósmica e não ser o mestre, como tem sido até agora. Nesta Hora Cósmica de Ascensão Coletiva da Humanidade, vive-se uma verdadeira revolução mental. Toda tecnologia usada até agora somente pelos altos iniciados e uma diversidade de técnicas estão sendo entregues à Humanidade como um Instrumento de aceleração deste processo. O Corpo Mental corresponde ao elemento fogo.

. O Corpo Emocional: tem uma forma oval e é composto do elemento água, isto é corresponde ao elemento água. 70% do planeta é água, assim também é no corpo físico do homem. Por ser o maior corpo em densidade é, também, o mais trabalhosos para se equilibrar. Até agora se admitia que, para alguém ter sucesso na vida, era preciso ter um QI elevado. Hoje se admite que seja necessário ter um QE (quoeficiente emocional) também elevado; isto significa: aprimorar as emoções e ter pleno domínio sobre as águas turbulentas e turvas dos sentimentos humanos. As Idéias Divinas, ao serem formatadas pela mente, necessitam do colorido dos Sentimentos Sublimes para serem manifestadas. Nenhuma idéia se manifesta se não for impressa sobre ela o sentimento.

. O Corpo Etérico: é como uma segunda pele. É o corpo das recordações. Nele estão registradas todas as informações desde a primeira encarnação. O acúmulo dos registros é também chamado de Alma. Quando um indivíduo desencarna, ele continua vivendo em seus corpos etérico, emocional e mental. Perde-se somente o corpo físico. O corpo etérico é composto pelo elemento ar.

O corpo etérico é um corpo composto inteiramente de linhas de força e de pontos, sendo que estas linhas de força se cruzam em determinados pontos e, nestes cruzamentos, formam os centros de energia. Em sânscrito, estas linhas de força são chamadas nadis e os centros de força são chamados chakras. Os nadis constituem uma extensa e incompreensível rede de energias e diz-se que o sistema nervoso é uma exteriorização dos nadis.
Onde somente algumas linhas de força se cruzam, se forma um chakra menor. Porém, onde grandes correntes de energia se encontram, como na cabeça, por exemplo, um chakra maior é formado.

- Os 7 Chakras maiores são:
1º . Básico (base da coluna);
2º . Esplênico (osso pubiano);
3º . Plexo Solar (boca do estômago);
4º . Cardíaco (coração);
5º . Laríngeo (garganta);
6º . Frontal (no meio da testa, entre as sobrancelhas
– também chamado de 3º Olho);
7º . Coronário (alto da cabeça).

Cada chakra revigora sua área próxima, tanto no aspecto físico, quanto no sutil. A saúde de um órgão é vista, pelos estudiosos do assunto, como dependente da condição de limpeza e purificação do chakra correspondente.

A correspondência dos chakras no físico são as glândulas:

BÁSICO - Supra-Renais
ESPLÊNICO - Gônadas
PLEXO SOLAR - Pâncreas
CARDÍACO - Timo
LARÍNGE - Tireóide
FRONTAL - Pituitária
CORONÁRIO - Pineal

Nenhum comentário:

Postar um comentário