sábado, 2 de julho de 2016

DICAS TERAPÊUTICAS - Ervas para aumentar a libido ( homem e mulher )

Ervas para aumentar a libido

Maca é uma das ervas que promete aumentar o desejo sexual

Não é novidade que homens e mulheres que sofrem de falta de apetite sexual vivem em busca de soluções para o problema. Embora a real solução para isso esteja basicamente na maneira que a pessoa se vê e interage com o parceiro, existem algumas alternativas para impulsionar esse retorno à vida sexual.
Conheça a seguir quatro ervas que podem ser encontradas em farmácias de manipulação em sua forma de extrato e prometem melhorar a libido masculina e feminina.

Maca


Essa planta de aparência similar ao nabo, é conhecida como “viagra peruano” pois acredita-se que ela tenha o mesmo efeito no desejo sexual. Ela possui frutose, cálcio, ferro, manganês, cobre, potássio, zinco e ferro e aminoácidos essenciais como argenina, lisina e valina em sua composição.
Além disso, ela contém proteínas vegetais, fibras e vitaminas B1, B2, C e E. Sua ação positiva no apetite sexual se deve também à presença dos fito-hormônios progesterona e testosterona em sua composição.
Ela pode proporcionar ao homem ereções mais fortes e mais duradouras e nas mulheres, acredita-se que ela aumenta o apetite sexual e a intensidade dos orgasmos.

Ginseng siberiano

Suas propriedades são similares ao ginseng espécie panax. Sua raiz contém uma mistura de componentes chamados eleutherosides, muito utilizados em tratamentos fitoterápicos.
Além de aumentar a fertilidade masculina e feminina, esta planta ajuda a estabilizar os hormônios femininos, colaborando com a melhoria da libido.

Ginkgo biloba

O ginkgo biloba auxilia a vasodilatação e promove a produção de ácido nítrico, necessário para estimular o aumento do fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais, sendo assim um excelente estimulante sexual.
Essa erva é mais conhecida pelo seu tratamento contra disfunção erétil em homens, mas também pode proporcionar melhoria no apetite sexual feminino.

Tribulus terrestris


Seu uso é muito disseminado para o tratamento de infertilidade e impotência, além de sua forte influência na melhoria do apetite sexual tanto do homem quanto da mulher. Os resultados de pesquisas feitas pelo mundo todo apontam respostas positivas do corpo em relação ao Tribulus Terrestris. Acredita-se, inclusive, que possa aumentar os níveis de testosterona na organismo.
Estas plantas são usadas em tratamentos fitoterápicos para promover o apetite sexual em homens e mulheres, porém não garantem a solução do problema de falta de desejo sexual, devido à sua causa estar, em geral, ligada ao psicológico e não à fatores físicos.
O que elas fazem é preparar o corpo para a excitação e facilitar esse processo. Uma vez que isso ocorre, estando o corpo preparado para a função sexual, a mente pode ser mais facilmente estimulada. Sendo assim, não se deve recorrer apenas a estes recursos para o tratamento da perda da libido.
Essa matéria não substitui uma consulta médica e não se esqueça de que antes de se automedicar você deve buscar aconselhamento médico.

Ervas para aumentar a libido ( homem e mulher )

http://www.ervasmedicinaiscuram.com
falta de desejo sexual em homens e mulheres pode ser causada por problemas físicos ou psicológicos. Em geral, afeta a auto-estima e compromete a qualidade do relacionamento, podendo gerar discussões, crises e até mesmo separações. Hábitos de vida simples e saudáveis, como a prática de atividade física, podemaumentar o interesse pelo sexo. Separamos algumas receitas que certamente irá ajudar acender novamente o desejo sexual.

Ervas Para Dar Mais Potência Sexual 



Ingredientes:
  • 1 colher ( chá ) de ginseng em pó
  • 1 colher ( chá ) de guaraná em pó
  • 1 colher ( sopa ) de folhas frescas de hortelã
  • 1 e 1/2 xícara ( chá ) de mel 
Modo de Preparo: Esmague o hortelã e misture aos infredientes até formar uma pasta. Coe e tome 1 colher ( sopa ) pela manhã.


Chá do Amor 


Ingredientes:
  • 1 colher ( sopa ) de gengibre ralado
  • 2 paus de canela
  • 5 cravos da índia
  • 1 litro de água
Modo de Preparo: Leve ao fogo todos os ingredientes até ferver. Desligue, espere esfriar, coe e beba 1 xícara ( chá ) de 8 em 8 horas.


Chá da Paixão


Ingredientes:
  • 1 colher ( café ) de folhas frescas de chapéu-de-couro
  • 1 xícara ( chá ) de água fervente.
Modo de  Preparo: Coloque as ervas em uma xícara e complete com água. Tampe e deixe repousar durante cerca de 10 minutos. Coe esse chá e tome a xícara toda, 3 vezes ao dia.

Chá Para Aumentar o Desejo


Ingredientes:
  • 1 colher ( sopa ) de alecrim fresco ou seco picado
  • 1 litro de água
Modo de Preparo: Ferva o alecrim na água. Tampe, deixe esfriar, coe e beba 1 xícara ( chá ) a cada 6 horas.


Chá Para Impotência


Ingredientes:
  • 1 colher ( chá ) de cascas secas de catuaba picadas
  • 1/2 colher ( chá ) de geleia real
  • 1 colher ( chá ) de gengibre ralado
  • 1 colher ( chá ) de guaraná em pó
  • 1 ramo fresco de hortelã
  • 1/2 copo ( 150 ml ) de água filtrada
  • Mel a gosto
Modo de Preparo: Ferva a água e a catuaba. Espere esfriar, coe e bata no liquidificador com os outros ingredientes, menos o mel. Adoce com o mel e tome em seguida.


Contra Indicação: o guaraná não é recomendado para hipertensos e pessoas que sofrem de insônia. Pessoas com gastrite e com suor excessivo não devem consumir gengibre. A hortelã deve ser evitada por crianças menores de 6 anos, gestantes, lactantes, pessoas com exaqueca ou com suor excessivo. Crianças e gestantes não devem consumir catuaba 

SAÚDE E EQUILÍBRIO - DICAS TERAPÊUTICAS - Cana do Brejo - combate inflamações dos rins, cálculo renal, distúrbio menstrual e muito mais benefícios

Cana do Brejo e seus benefícios....

Também conhecida como cana-branca, cana-do-mato, cana-de-macaco, cana-roxa, jacuacanga, paco-catinga, paco-caatinga, periná e ubacaiá Inclui o sinônimo botânico Costus scaber. Pertence a família Zingiberaceae.




Para que serve a cana do brejo :
A cana do brejo é usada em dietas e formulações para emagreciemento, devido a suas qualidades diuréticas e sudoríferas. Não é mais uma planta milagrosa e sim um bom auxiliar.
Lembre-se que a melhor maneira de emagrecer é tendo uma dieta equilibrada e exercícios físicos, além disso é um bom auxiliar para quem tem problemas urinários.


http://www.ervasmedicinaiscuram.com/
cana do brejo  ( Costus spicatus )
cana do brejo  ( Costus spicatus ) pouco conhecida, ela cresce nos brejos em sua forma possui roseas com bordas brancas, tubulares, por dentro amarelas bracteas cor de carmim, mais nela há substâncias dignas de um verdadeiro remédio, seus Principios Ativos são: matérias pécticas, taninos,ácido oxálico, inulina, a mesma possui ação anti-reumáticadiurética, calmante das excitações nervosas e do coração, antidiabética, anti-inflamatória dos rins e bexigaA erva é indicada nos casos sífilis, inflamações da uretra, nefrite, dores e dificuldade de urinar, uretrite, arteriosclerose, blenorragia, cálculo renal, distúrbio menstrual, inchaço e problemas nos rins .



Receita Medicinal 

Ingredientes:
  • 1 colher ( sopa )  de erva cana do brejo
  • 500ml de água

Modo de Preparo: Leve a água ao fogo e deixe até começar a ferver, em seguida coloque 1 colher (sopa ) da erva cana do brejo e deixe levantar fervura, desligue. Tampe e deixe abafar por 10 minutos. Beba de 1 xícara de 3 a 4 vezes ao dia.  


Aquela dor constante ou em cólicas, que começa na região lombar (nas costas, acima da cintura) e vem para a frente, na região abdominal, podem ser os temíveis cálculos renais, ou, como são conhecidos popularmente, pedras nos rins.
Estas são formações endurecidas, que resultam do acúmulo de cristais existentes na urina e se localizam nos rins ou vias urinárias. Esses cálculos podem passar despercebidos ou podem causar essas dores fortes, que podem ser acompanhadas de enjoos ou vômito e necessitam atendimento médico, conforme o caso.

Sintomas de cálculos renais

  • Suspensão ou redução do fluxo urinário;
  • Sangue na urina;
  • Necessidade mais frequente de urinar;
  • Infecções urinárias.

Causas para formação de cálculos renais

  • Grande quantidade de cálcio, fosfatos, oxalatos, cistina, ou falta de citrato;
  • Volume insuficiente de urina, ou urina supersaturada de sais;
  • Alterações de anatomia;
  • Distúrbios metabólicos do ácido úrico ou da glândula paratireoide;
  • Obstrução das vias urinárias.
Apesar de ser um problema bastante sério, que em certos casos necessita tratamento médico, algumas medidas e cuidados caseiros podem ser especialmente eficazes para combater essa moléstia:

Descrição botânica
Planta da família das Zingiberaceae, também conhecida como canarana-do-brejo, cana-do-brejo, caatinga, cana-branca, jacuanga, pacová, jacuanga, cana-do-mato, jacuacanga, paco-caatinga, periná, ubacaia, ubacayá.
É uma erva que cresce nos brejos, de haste ereta, dura, até 2 metros de altura.
Possui flores rosas manchadas de branco, tubulares, por dentro amarelas bracteas cor de carmim.
Folhas alternas, oblongas, invaginantes, verde-escuras ,com bainha pilosa e avermelhada na margem.
Parte utilizada: Colmo, hastes e folhas.
Habitat: É nativa do Brasil, aparece principalmente em brejos.
Historia: É usada tradicionalmente pelos caboclos, especialmente em emplastros para dores, edemas, contusões.
Faz parte também da farmacopéia homeopática.
Propriedades Medicinais da Cana do Brejo
Propriedades medicinais: Antiinflamatória dos rins e bexiga, antilítica, antidiabética, anti-reumática, aperitiva, calmante das excitações nervosas e do coração, depurativa, diurética, diaforética, emenagoga, estomáquica, febrífuga, resolveste de tumores, sudorífera, tônica.
A cana do brejo também é indiciada nos casos de afecções renais, albuminúria, arteriosclerose, catarro, pedras na bexiga, afecção da bexiga; cistite com dores, diabete, disúria, falta de regras, febre, gonorréia, hidropisia, inflamação dos rins, insuficiência cardíaca, leucorréia, micção sanguinolenta, picada de inseto, reumatismo, rins, sífilis.
Princípios Ativos: Ácido oxálico, inulina, taninos, matérias pécticas.
Cuidados há tomar
Contra-indicações: Evitar o uso prolongado, pois pode resultar no surgimento de urólitos (por ser rica em oxalato de cálcio). Evitar seu uso em pacientes com calculos renais de oxalato de calcio.
Modo de usar:
Hastes: leucorréia, afecções renais;
Sumo fresco do colmo: disúria, hidropisia, aterosclerose, albuminúria, insuficiência cardíaca, dores nefríticas, sífilis e gonorréia, picada de insetos e catarro;
Cataplasmas das folhas frescas e contusas: tumores;
Suco do caule: arterioesclerose, lavar feridas, excitações nervosas e do coração.
      

SAÚDE E EQUILÍBRIO - DICAS TERAPÊUTICAS - OS BENEFÍCIOS DO ORÉGANO - Que o seu alimento seja seu remédio, e que seu remédio seja seu alimento. (Hipócrates)

Banho de assento com chá de orégano trata fungos e coceira nas partes íntimas



A lavagem das partes íntimas com chá de orégano combate fungos (como a cândida) e coceiras.

O processo é muito simples.

Basta jogar um punhado de orégano em 250 ml de água fervida, abafar e deixar amornar.

Depois coa-se e coloca-se o chá ainda morno numa bacia limpa, numa temperatura que não queime a pele (suportável ao toque), mas que também não seja fria, e lava-se o órgão genital em movimentos rápidos, mas com cuidado para não machucar, até o chá ficar quase frio.


Pode ser de cócoras no boxe.

Quem não consegue fazer dessa forma por causa da coluna pode sentar na privada e jogar o chá aos poucos com uma jarra, tendo cuidado para a água do vaso não bater na pele.

Depois é só enxugar levemente, tirando o excesso, e dormir sem calcinha.

Sim, sem calcinha, pois toda mulher deve dormir sem calcinha e usar no dia a dia calcinha de algodão, para manter a área ventilada, pois os fungom gostam de lugares úmidos e quentes.

Outra dica é evitar roupas apertadas e não usar protetores diários, sobretudo aqueles com cheirinho.

A lavagem deve ser feita no mínimo por uma semana e toda noite.

Para acelerar o processo, é bom tomar uma xícara de chá de orégano (ou de cravo-da-índia) toda noite antes de dormir.

A dosagem é diferente: uma colher de sopa para meio litro de água, mas o modo de fazer é o mesmo.

Em vez do orégano, pode-se usar na lavagem cravo-da-índia em igual quantidade. Faz-se o chá do mesmo modo.

Em vez do chá, pode-se fazer o extrato de cravo-da-índia colocando uns 300 gramas de cravo em meio litro de álcool. Deixa-se apurar por no mínimo três meses. Está bom quando o álcool fica marrom. Usa-se o extrato misturado com 50% de água (meio copo do extrato para meio de água). Serve para coceiras em geral. Basta passar no local e deixar secar naturalmente. Esse extrato, misturado com água e colocado num borrifador, deixa a casa mais cheirosa, sem ter o inconveniente de agredir o planeta nem o ar que respiramos. Se quiser mais cheiro é só pingar umas gotas da essência de sua preferência.


Cuidados para evitar fungos 

A higiene pessoal deve ser feita da vulva para o ânus, nunca ao contrário.

Evite banho em banheira.

Evite meias e roupas íntimas de náilon e calças apertadas.

Faça uma perfeita higienização durante o banho.

Lave as roupas íntimas com água fervente e sabão.

Não use toalhas e roupas de outras pessoas.

Passe as roupas íntimas com ferro.

Prefira calcinhas de algodão.

Prefira sabonete, absorvente e papel higiênico neutros.

Seque bem todo o corpo.

Chá de orégano – Benefícios e propriedades


Resultado de imagem para PROPIEDADE TERAPEUTICAS DO OREGANO
De tanto ser visto sempre em cima da saborosa pizza fica difícil imaginar o orégano em outra situação, né? Com o seu cheiro peculiar, a erva chama atenção e aparece timidamente em alguns pastéis, saladas, molhos e massas italianas, mas você já pensou nele em um chá? Chá de orégano, apesar de parecer pouco comum possui diversas propriedadesmedicinais benéficas à saúde, tendo inclusive a capacidade de diminuir os sintomas da TPM.

Mais sobre a especiaria…

O orégano é uma planta da família das Labiadas, e é conhecida como oregão, manjerona rasteira e manjerona silvestre. Seu uso constante combate vários tipos de doenças como: tosse, doenças do pulmão, dores musculares, indigestão, dores articulares e dor de dente.
Por ter um cheiro forte, se a planta for passada na pele também funciona como repelente de formigas e fungicida. Não tem contraindicações conhecidas e seu consumo é incentivado também durante o período de gestação e de lactação.
Apresenta-se de maneira positiva também no auxílio de tratamentos contra insônia, estresse, cansaço nervoso, febre e dores reumáticas. Se for utilizado de maneira externa também ajuda a combater a celulite.
Nele também é encontrado um agente estrogênico, isso quer dizer que ele reduz as dores menstruais e diminui todos os sintomas da Tensão Pré-menstrual, a famosa, TPM.
Chá de orégano contra a TPM
Seu consumo ajuda a amenizar os sintomas da TPM! | Foto: Reprodução
No organismo o orégano funciona como diurético, diminuindo a retenção de líquidos, e de quebra luta contra os radicais livres, ou seja, evita o envelhecimento precoce da pele e de todos os órgãos do corpo.
O tempero fresco contém uma alta quantidade de oxidantes, estudos recentes mostram que uma colher de sopa da especiaria tem a mesma quantidade de antioxidantes que uma maçã, além de combater doenças que atacam o coração.

Os benefícios do chá de orégano



No chá encontramos todos os benefícios que foram descritos acima, como o alívio dos sintomas da TPM e a diminuição na retenção de líquidos pelo corpo, mas para que isso aconteça você deve fazer a infusão corretamente:
  1. Coloque uma colher de sopa de folhas de orégano, secas ou não, numa xícara;
  2. Esquente uma xícara de água e desligue assim que surgirem as primeiras bolhas de fervura;
  3. Despeje a água na xícara contendo o orégano e tome assim que esfriar.
O consumo do chá deve ser feito de duas a três vezes ao dia, sem que se ultrapasse o limite de 12 horas entre um consumo e outro.

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Conheça os sintomas e saiba como tratar o mioma uterino

Saiba como tratar naturalmente os Miomas Uterinos. 

Sáude da mulher !



Miomas são tumores benignos, cuja probabilidade em se tornarem cancerígenos é remota. Esses tumores podem ocorrer em diversos orgãos do corpo humano dotados de tecido muscular liso, porém são muito mais frequentes no útero
A ciência até hoje não descobriu as causas que fazem o mioma uterino desenvolver - o que se sabe é que o mioma se origina em uma única célula que começa a se multiplicar desordenadamente e que esse tipo de tumor atinge aproximadamente um quarto das mulheres em idade fértil, e acredita-se que até 50% das mulheres possam apresentar essa doença em alguma época de suas vidas. 
Normalmente, a maior incidência de mioma uterino é nas mulheres com mais de 40 anos, porém, ele pode ocorrer a partir da puberdade. Segundo estatísticas, o tumor tem preferência por afro-descentes, por mulheres que ainda não engravidaram e aquelas que apresentam níveis mais altos de estrogênio no sangue
O tumor também parece ter um componente genético, pois é comum aparecer em mulheres de uma mesma família.
http://www.ervasmedicinaiscuram.com/


Tratamento Caseiro Para Mioma Uterino


Sendo o mioma uterino uma doença bastante comum e assintomática na maioria das vezes, medicina natural oferece outra via para seu tratamento, a fim de contornar cirurgias desnecessárias. O tratamento natural dos miomas implica em banhos de assento com barbatimão, lavagens vaginais e chás medicinais.

1- Banho de Assento: faça um chá com um punhado de cascas de barbatimão que possui propriedades anti-sépticas, cicatrizantes, anti-bacterianas e antifúngicas, e um litro de água. À noite, antes de dormir, coloque esse chá numa bacia e faça um banho ginecológico durante 10 minutos.  Para dormir, use um absorvente ginecológico com esse mesmo chá e retire somente na manhã seguinte.

2- Lavagens Vaginais: devem ser feitas infusões com cavalinhacom sálvia ou com folhas de nogueira e proceder as lavagens diariamente durante duas semanas.

3- Chás Medicinais: devem ser feitos com plantas que tenham a propriedade de purificar o sangueamor-perfeito, angélica, folhas de abacateiro, bardana e chapéu-de-couro; escolhido o chá de sua preferência, tome-o três vezes ao dia, durante duas semanas.

Conheça os sintomas e saiba como tratar o mioma uterino


Em 70% dos casos tumor é assintomático, o que pode levar a um diagnóstico tardio

Durante a fase fértil, que se inicia a partir da primeira menstruação, a mulher não pode deixar de acompanhar de perto tudo o que acontece em relação à sua saúde íntima. Além das consultas de rotina com o ginecologista, é muito importante que ela se conheça bem para saber identificar possíveis problemas. 

Sintomas como sangramentos menstruais mais intensos, cólicas, aumento da frequência urinária, dor durante a relação sexual e aumento do volume abdominal podem ser fortes indícios de um problema que atinge mulheres geralmente a partir dos 35 anos. Trata-se do mioma uterino, um tumor sólido de tecido muscular e caráter benigno que aparece no útero.
Conheça os sintomas e saiba como tratar o mioma uterino - Foto: Getty Images
Conheça os sintomas e saiba como tratar o mioma uterino
O coordenador do Centro de Miomas da Rede D'Or, no Rio de Janeiro, Michel Zelaquette, explica que, apesar de ser benigno, o mioma pode causar infertilidade, especialmente quando localizado na cavidade endometrial ou em situações na qual provoca compressão das trompas. Portanto, quanto antes diagnosticado, melhor. 

Mas, somente cerca de 30% das mulheres que tem mioma, apresentam sintomas. A grande maioria não sente absolutamente nada, o que pode levar a um diagnóstico tardio. Por isso é tão importante que a mulher consulte seu ginecologista, no mínimo, uma vez por ano. 

Zelaquette esclarece que o diagnóstico é sugerido pelo exame clínico do toque vaginal e confirmado pela ultrassonografia transvaginal ou pélvica. Segundo ele, as causas desse tumor ainda não foram completamente identificadas pela ciência.
"Apesar disso, o que já está comprovado é que existem fatores predisponentes para o seu desenvolvimento, como casos anteriores do problema na família. O mioma é mais frequente entre as mulheres da raça negra e naquelas que nunca tiveram filhos", afirma o especialista. Quem já engravidou ou faz uso de anticoncepcional por longa data também tem menos chances de desenvolver o tumor. 

Como tratar 
A partir do diagnóstico, o tratamento para o mioma é definido de acordo com cada caso. Nos tumores iniciais, os procedimentos cirúrgicos nem sempre são as únicas alternativas. De acordo com Zelaquette, nesses pacientes que diagnosticaram precocemente, o tratamento medicamentoso pode ser muito eficiente para estabilizar o crescimento do tumor. Mas, para as mulheres com mioma em estágio mais avançado, muitas vezes o melhor tratamento é cirúrgico.
No entanto, há como alternativa à cirurgia um procedimento que se utiliza de ultrassom de altíssima frequência guiado por ressonância magnética. Essas ondas de ultrassom são capazes de provocar a morte do tumor por aquecimento. "O tratamento é contraindicado para miomas muito grandes, com mais de 12 cm, em pacientes com cicatrizes abdominais e nos casos de múltiplos tumores", explica. 

Por fim, há também o tratamento por embolização. "Trata-se de um cateterismo da artéria do útero onde são inseridas microesferas que interrompem a vascularização do tumor, provocando sua morte", finaliza.