quarta-feira, 7 de outubro de 2015

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - O que significa sonhar com sexo?

SONHANDO COM SEXO

o que significa sonhar com sexo

Se você acorda após um sonho intenso “daqueles que parecem reais” e se lembra que acabou de sonhar com sexo, saiba que uma publicação da Revista Cosmopolitan revela que o significado de sonhar com sexo pode não significar que você queira fazer o ato em si, mas algo completamente diferente. Confira!
O que significa sonhar com sexo… em exemplos:
1. Com o chefe ou um amigo (embora saiba que nunca sentiu atração por ele)
Significado:
“Você provavelmente admira uma qualidade que a pessoa possui e quer desenvolvê-la dentro de si mesmo”, explica Patricia Garfield, PhD, autora deCreative Dreaming. Talvez você almeje o sucesso do chefão, ou gostaria de ter a confiança do seu amigo.
2. Com uma celebridade
Significado:
“Para solteiros, é um lembrete de que as perspectivas são surpreendentes lá fora, e também pistas para descobrir o tipo de homem que você quer“, diz Garfield. Se você já é metade de um casal, o sonho pode apontar para um desejo por uma característica que seu parceiro tem ou não tem e você desejaria que ele tivesse”.
3. Se no sonho você busca um lugar para namorar seu parceiro, mas não encontra ou surgem obstáculos e vocês não conseguem.
Significado:
“Isso sugere uma perda de intimidade entre você e ele”, explica Gillian Holloway, PhD, autor de Erotic Dreams. “As mulheres tendem a ter este sonho antes ou depois de um rompimento.”
4. Sonhar que está fazendo sexo em público.
Significado:
“Você pode estar preocupado que as pessoas estão fofocando sobre o seu relacionamento”, disse Holloway. Pense nisso: Você tem medo que seus amigos não gostem dele? Será que você vai começar a namorar, enquanto ele ainda estava com outra pessoa? Por outro lado, pode significar que você tem um desejo ardente de ostentar a sua vida sexual ardente para o mundo.
5. Sonhar que está traindo seu homem
Significado:
“Você geralmente sonha que está dormindo com outra pessoa logo depois de tomar um passo importante na relação, como ficar noiva”, disse Holloway. “Qualquer desconforto em fazer tal mudança de vida pode se manifestar em seus sonhos.” Isso não significa que você tem arrependimentos, você está apenas experimentando preocupações normais de uma mudança radical na sua vida.
6. Sonhar que está sendo traída.
Significado:
“Se o seu homem é o infiel, pergunte-se se você está ressentida com ele por algum motivo”, sugere Holloway. “Este sonho pode expor sentimentos de abandono emocional, talvez ele está trabalhando demais.”
7. Sonhar com cobra
significado de sonhar com cobra
“Este sonho pode sinalizar que você inconscientemente descobriu um cara que você está saindo está usando você apenas para o sexo ou está escondendo alguma coisa sobre seu passado sexual.”
8. Você está com os cabelos muito compridos nesse sonho ardente
Significado:
“O cabelo longo representa sensualidade e feminilidade, encorajando você a deixar fluir seus impulsos naturais”, disse Holloway.
Fonte: Cosmopolitan
Foto: Arquivo/DasMaria

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Você sabia que as verrugas são causadas pelo vírus HPV?


9 explicações sobre verrugas: tire suas dúvidas




Tire suas dúvidas sobre o aparecimento de verrugas


Você sabia que as verrugas são causadas pelo vírus HPV, o mesmo que causa inúmeros problemas à saúda da mulher e é indicado como um dos causadores do câncer de colo de útero? Eu não sabia disto e achava que elas eram protuberâncias que surgiam “ao acaso” assim como os sinais de pele (também conhecidos como “pintas”).
Apesar de serem benignas, na maioria das vezes, as verrugassão feias, e causam repulsa em muita gente, podendo levar a problemas de auto estima.
Elas também podem ser confundidas com alguns ferimentos causados pelo câncer de pele, dificultando o diagnóstico, pois a pessoa não percebe que desenvolveu um câncer, achando que tem apenas verrugas.
Por esses motivos, muitas pessoas preferem retirar as verrugas, através de um procedimento simples. Confira após o jump mitos e verdades sobre o problema e aproveite para tirar suas dúvidas.
1. O que provoca verrrugas?
O vírus HPV ataca a pele e causa uma lesão, considerada benigna.
2. Verrugas são contagiosas?
Por serem causadas por vírus, elas podem se espalhar por uma determinada região do corpo. Por isso, aconselha-se não “cutucá-las”, pois isso disseminaria ainda mais o problema.
3. Qual a diferença entre verruga e pinta (ou sinal de pele)?
Verrugas são mais ásperas e mais claras. Pintas podem ser da cor da pele ou mais escuras e terem aspecto mais próximo da pele ou mais “saltadinhas”, e geralmente surgem no pescoço, axilas, virilha e face. São resultado de aglomeração de células que produzem melanina.
4. É necessário remover as verrugas do corpo?
“Não é obrigatório remover verrugas no corpo, só tem de ter cuidado por ser um vírus. Não se pode traumatizar a pele, para não correr o risco de elas se proliferarem. Mas caso sejam na área genital, precisam de tratamento e remoção”, diz a dermatologista Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
5. Algum tipo não pode ser removido?
Todas podem ser removidas. Médicos dizem que é imprescindível uma avaliação por um dermatologista para determinar o tratamento adequado. Há casos de câncer de pele que podem ser confundidos com verrugas.
6. Quais os riscos de uma remoção inadequada de uma verruga?
Um tratamento inadequado pode destruir a lesão, mas não resolverá e elas podem voltar em tamanho maior, mais profundas, mais amplas e com mais riscos.
7. A verruga pode evoluir para algum outro tipo de doença? Quais?
Sim. A doença mais importante provocada pelo papilomavírus humano (HPV) são as infecções genitais (verrugas), tanto no ânus como na região genital. As lesões no pênis e no ânus são mais facilmente reconhecíveis; nas mulheres, porém, elas podem ser internas, só detectáveis por exame ginecológico. A infecção viral está associada ao aparecimento de câncer no colo do útero.
8. Como saber se é verruga ou algum outro tipo de sinal, como câncer de pele? Quais as diferenças?
Verrugas que sangram facilmente podem ser, na verdade, carcinomas, o tipo de câncer de pele mais comum, que representa cerca de 94% dos casos de câncer de pele.
9. Há problema em cutucar a verruga ou tentar arrancá-la?
Sim. “Como são causadas por vírus, há o risco de proliferação”, afirma a dermatologista Karla Assed.
Fonte: Terra

SAÚDE E EQUILÍBRIO - HPV: tire todas as suas dúvidas

HPV: Vírus Silencioso



  

O que é o HPV?
HPV são as letras iniciais em língua inglesa para o Papiloma Virus Hominis. Estes vírus podem provocar lesões, tanto sobre a pele,
quanto sobre a mucosa.

Como se contrai HPV?
A transmissão se faz por contato direto com a pele ou mucosa do orgão genital infectado (vulva, vagina, colo do útero, pênis), bem como região do ânus. Ele é transmitido pelo contato sexual e geralmente sofre regressão espontânea, deixando anticorpos que protejem contra uma segunda agressão destes vírus.

Como identificar o HPV?
Podem ser clinicamente aparentes (verrugas genitais ou condilomas acuminados) ou não revelar qualquer sinal ou sintoma, podendo evoluir silenciosamente para o câncer de colo uterino caso não seja diagnosticado e tratado em tempo.

Como sei que tenho HPV?
Pelos exames preventivo ginecológicos, complementado pelo exame de papanicolaou e colposcopia.

Só a camisinha já previne?
A camisinha deveria ser usada por todas as pessoas com vida sexual ativa, mesmo por aqueles com parceiros estáveis. Em relação à prevencão contra o HPV, sabemos que a camisinha diminui muito a possibilidade de transmissão mas não podemos assegurar que proteja 100% contra sua contaminação.

Como tratar do HPV?
No caso de indivíduos com lesões aparentes, pode ser tratada pela destruicão química, cauterização elétrica ou com laser. O lase é indicado para lesões do colo uterino e vaginal, regiões que podem desenvolver as lesões pré-cancerosas-NIC 1, NIC 2, NIC 3 – NIVa 1, NIVa 2 , NIVa 3 e que se não forem devidamente tratadas evoluirão para o câncer cervical (colo do utero) ou de vagina.

Existe vacina para HPV?
Sim. Temos 2 tipos de vacina no Brasil – "Gardasil" do Laboratorio MERCK e o "Cervarix" do GLAXO-SMITH- KLINE. Ambas se destinam á prevenção primária (profilaxia) do câncer de colo uterino. São indicadas para meninas a partir dos 9 anos até mulheres com 26 anos. Sua administração seria mais eficaz se feita antes do início da vida sexual.

*Perguntas respondidas pelo Dr. Claudio Basbaum, ginecologista e obstetra