segunda-feira, 28 de abril de 2014

O PODER DE DECRETAR - VENCENDO OS DISTÚRBIOS E ESTADO DE IRRITAÇÃO - Repita mentalmente as seguintes palavras

Repita mentalmente as seguintes palavras:

 

Da mente divina, luz infinita, flua luz para a minha mente. Que a minha mente se ilumine e se enobreça nessa luz. 
 
Que essa luz divina percorra todo o meu ser, para que eu vibre na paz e na harmonia. 
 
Do coração do universo, fonte infinita e eterna do amor, flua amor para o meu coração. 
 
Que meus sentimentos se engrandeçam nesse afeto de Deus, nesse afeto que vibra em todo o universo, dando a tudo e a todos razões para o existir. 
 
Que esse amor preencha todos os meus espaços interiores. Paz e harmonia em todo o meu ser. 
 
Nós estamos vivendo numa época de baixa vibração nos ambientes da Terra e as pessoas mais sensíveis sentem esse magnetismo pesado com mais intensidade. 
 
Isto provoca muitos distúrbios, tais como estados de irritação, agressividade, medo, enxaqueca, e vários problemas de saúde. 
 
Para aliviar esse quadro a solução está em elevar a própria freqüência vibratória
 
FONTE: http://www.bemviver.org

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Aromas que trazem bem-estar para a casa

Aprenda a usar difusores, incensos e 

velas para manter a casa sempre 

perfumada.

Entrar numa casa perfumada é sempre agradável. Daí ser cada vez mais comum aromatizar os ambientes, principalmente hoje, quando o mercado oferece vários produtos além do popular incenso: difusores a vela ou elétricos, velas, varetas, pot-pourri, esferas ou anéis de cerâmica, bolas de madeira, sachês e águas perfumadas. Descubra como deixar o quarto, o banheiro, a sala e a cozinha cheirosinhos e a preparar receitas caseiras de água de passarsache antimofo e água de limpeza para o interior da casa. Mas, se você prefere comprar tudo pronto, confira em outra reportagem opções de produtos aromáticos.

Serenidade no quarto
 
A lavanda é o aroma mais indicado para esse espaço da casa, já que traz tranquilidade. Antes de dormir, vale aromatizar a roupa de cama com a água perfumada da planta, borrifando um pouco sobre lençóis e travesseiros. Outra alternativa é pingar cinco gotas de óleo essencial de lavanda no difusor, ligando-o cerca de duas horas antes de ir deitar e desligando-o quando for para o quarto. "Para uma noite romântica, sugiro uma mistura do afrodisíaco patchuli, com gerânio e limão-taiti". A aromaterapeuta explica que a água perfumada e as esferas de madeira ou cerâmica com óleo essencial podem ser usadas no armário de roupas.
Outras óleo essencial recomendadas para o quarto: Lavanda: analgésico, relaxante, antidepressivo e sedativo
Patchuli: afrodisíaco
Gerânio: calmante, sedativo e antidepressivo
Sândalo: afrodisíaco
Cedro: relaxante e sedativo
Ilangue-ilangue: afrodisíaco e antidepressivo
A água de passar L’Air du Printemps (frasco de 500 ml, 54 reais), da Trousseau, tem um aroma exclusivo da marca, o Printemps. Serve tanto para passar as roupas quanto aplicar nos lençóis, antes de dormir.
Ambiente da arquiteta Carla Pontes.



Banheiro refrescante
Para evocar uma atmosfera de limpeza nesse ambiente, vale usar aromas cítricos e de ervas, como tangerina e alecrim. Quando há muitos convidados na casa, deixe um difusor ou uma vela aromatizados no lavabo. Há outras alternativas, como o pot-pourri de flores. Cem gotas de óleo essencial garantem perfume por cerca de 15 dias.
Outras óleo essencial recomendadas para o banheiro:
Hortelã: estimulante e revigorante
Eucalipto: estimulante e refrescante
Pinho: estimulante
Pitanga: calmante infantil
Maracujá: calmante
O home spray Wild Blossom (88 reais, frasco de 440 ml), da Blue Gardenia, é feito com um mix de flores silvestres. Para conservar o aroma, direcione o spray para toalhas e outros tecidos.
O home spray Wild Blossom (frasco de 440 ml), da Blue Gardenia, é feito com um mix de flores silvestres. 
Para conservar o aroma, direcione o spray para toalhas e outros tecidos.

Muitas opções para a sala
Se a intenção é manter a sala sempre com o mesmo perfume, as varetas são uma boa alternativa, pois espalham o aroma enquanto houver líquido no vidro. Os incensos, por sua vez, aromatizam apenas enquanto estão acesos. Também existem incensos sem varetas, em forma de palito, cone ou tablete. Os difusores (por velas ou elétricos) espalham perfume em uma área média de 30 m². Se a sala for maior, serão necessários dois aparelhos, um em cada extremidade.
Outras óleo essencial recomendadas para a sala: 
Tangerina: relaxante
Gerânio: calmante, sedativo e antidepressivo
Lemongrass: calmante
Lima: energizante e revitalizante
Grapefruit: restaurador
Da Granado, o difusor Benjoim (frasco de 235 ml, 55 reais) funciona com varetas imersas em uma solução que mistura benjoim, madeira, especiarias e flores. A marca oferece o mesmo produto com outros aromas.
Da Granado, o difusor Benjoim (frasco de 235 ml) funciona com varetas imersas em uma solução que mistura benjoim, madeira, especiarias e flores. A marca oferece o mesmo produto com outros aromas.
Cozinha dos cítricos Para tirar na hora o cheiro de gordura e alimentos, abuse das águas perfumadas. Velas perfumadas são uma boa escolha, mas evite aromas muito fortes ou adocicados, pois elas intensificam o perfume. A aromaterapeuta Sâmia Maluf se vale dos óleos essenciais (pode-se usar também essências) para preparar uma mistura de limpeza de piso para cozinha e outros ambientes da casa. "A cozinha pede cheiros cítricos", diz ela.
Outras essências recomendadas para a cozinha: Alecrim: energizante
Manjericão: sedativo
Lemongrass: calmante e sedativo
Laranja: calmante
Hortelã: estimulante e revigorante.

O home spray da Le Lis Blanc Casa é ideal para ser usado na cozinha. O aroma revigorante e intenso do alecrim tira na hora o cheiro de gordura e de outros alimentos do ambiente. O frasco de 120 ml custa 55 reais.
O home spray da Le Lis Blanc Casa é ideal para ser usado na cozinha. O aroma revigorante e intenso do alecrim tira na hora o cheiro de gordura e de outros alimentos do ambiente. O frasco de 120 ml.
Receitas caseiras
A aromaterapeuta Sâmia Maluf evita produtos de limpeza industrializados para passar roupas e limpar a casa. Ela desenvolveu duas fórmulas ensinadas aqui e um sachê imbatível para casas de praia e residências muito úmidas - além de manter secas as roupas no armário, ele deixa um suave aroma de especiarias nos tecidos.
Água de passar
- 90 ml de água mineral, deionizada ou destilada
- 10 ml de álcool de cereais
- 10 ml de óleo essencial de lavanda
Misture os ingredientes, coloque em borrifador e aplique na roupa de cama e banho na hora de passar ou de fazer a cama.
Sachê antimofo
- Círculos de tecido de algodão cru de 15 cm de diâmetro
- Giz escolar de quadro-negro
- Cascas de laranja seca, canela em pau e cravo
Em cada círculo, coloque pedaços pequenos de giz, a canela, o cravo e a laranja e amarre, fazendo uma trouxinha. Ponha em armários e gavetas.
Água de limpeza para o interior da casa e dos banheiros - 1 litro de álcool de cereais
- 20 ml dos seguintes óleos essenciais:
para a casa: 10 ml de pau-rosa e 10 ml de laranja ou 10 ml de eucalipto
com 5 ml de tea tree e 5 ml de laranja
para banheiros: 10 ml de tangerina e 10 ml de alecrim
Guarde a mistura em um vidro de cor âmbar bem fechado, longe da luz. Para usar, dilua de 2 a 4 colheres de sopa em 1 litro de água e passe com pano nos ambientes.

http://casa.abril.com.br/materia/aromas-que-trazem-bem-estar-para-a-casa



SAÚDE E EQUILÍBRIO - MAÇÃ PARA COMBATER RADIAÇÃO DO CELULAR

MAÇÃ PARA COMBATER RADIAÇÃO DO CELULAR



Por dia, basta comer  uma maçã para combater a radiação do celular. As maçãs, assim como as sementes de girassol, protegem fortemente ao organismo contra radiações do telefone móvel, da tela do computador e das que ocorrem durante as viagens aéreas ou enquanto se usa o micro-ondas.
A maçã contém pectina, que remove resíduos radioativos. 
O óleo de semente de linhaça é outro que renova as células que foram queimadas pela radiação. Para tratar da radiação em casa, também se pode tomar um banho de imersão feito com sal grosso e bicarbonato de sódio.
E as algas-marinhas são tão poderosas para este processo que foram usadas no Japão após o lançamento das bombas nucleares e na Rússia após o colapso da central nuclear de Chernobyl.
Segundo um novo estudo americano publicado no Journal of the American Medical Association, o uso prolongado de um telefone celular pode aumentar a atividade em partes do cérebro, as que ficam próximas ao telefone.
O cérebro é especialmente sensível à radiação eletromagnética emitida pelo celular. Ocorre um aumento do metabolismo de glicose, que serve como um indicador da função cerebral. E, através da medição do nível de glicose, a pesquisa mostra que o efeito pode perdurar por até 20 minutos depois que o aparelho é distanciado do cérebro.
Ainda que as doses sejam consideradas muito pequenas, outro estudo, feito na Suécia, sugere que os tumores benignos do nervo acústico ocorrem duas vezes mais nos utilizadores de telefones móveis.
Também está constatado que o uso contínuo e diário do celular por mais de meia hora pode ocasionar perda auditiva, zumbido constante nos ouvidos ou, no melhor dos casos, pode prejudicar os sensores de áudio que temos no cérebro.
A temperatura na camada do globo ocular também pode aumentar, danificando a córnea.
O uso constante do celular também pode reduzir a produção de melatonina e prejudicar, ainda que de maneira leve, a saúde dos ossos e das articulações. Em casos mais acentuados, pode provocar artrite.
Todavia, os estudos ainda não são inconclusivos. Os pesquisadores alegam que é necessário aprofundar muito mais a pesquisa para conceber informações mais precisas em relação ao uso do telefone celular.
Enquanto os estudos não terminam, deve-se comer uma maçã por dia a fim de eliminar os efeitos radioativos e suas consequências.

USO MEDICINAL DA MAÇÃ



ORIGEM: 

Fruto da macieira da família “rosaceae” do gênero “malus” no Brasil existem inúmeras variedades as mais populares são: fugi e a gala, trata-se de uma das frutas mais antigas cultivada há milênios, destaca-se como um alimento de primeira linha, apresenta frutas resistentes que, quando refrigeradas podem durar longo tempo sem estragar, muitas vezes colhidas numa estação e consumidas em outra, a exemplo do que ocorre na Ásia, Europa e Estados Unidos as quais são

Excelente para o sistema digestivo e imunológico, elimina as toxinas e dissolve o ácido úrico, reduz o colesterol, previne o câncer digestivo, evita alergias, é ótima para dissolver cálculos dos rins e da vesícula, desinfetante bucal elimina o mau hálito, prisão de ventre, bom para herpes eczema.

Combate o artritismo, gota, reumatismo, dor ciática, calmante por natureza proporciona sono relaxante. 
Atua também no combate a doenças crônicas de pele, na sífilis, auxilia na obesidade promovendo a saciedade, depurador sanguíneo, distúrbios intestinais, colite, tônico cardíaco previne o infarto do miocárdio, infecções da garganta, fortalece o cérebro, ossos, facilita o funcionamento do fígado indicado ainda na tuberculose, bronquite e asma.

Purifica o organismo como um todo, desinfeta e cura sem prejudicar. 
Como pudemos constatar a maçã é uma fruta de primeira grandeza, que não pode faltar na alimentação de nenhuma pessoa que queira viver de forma saudável.


  COMPOSIÇÃO 

Fonte: www.vigorevida.com.br

http://despertardegaia.blogspot.com/

Fonte: Naturalnews
http://despertardegaia.blogspot.com/

DESPERTANDO A CONSCIÊNCIA - MILAGRES DA CURA PRÂNICA

MILAGRES DA CURA PRÂNICA


Meditação dos Dois Corações
O chacra da coroa só pode ser suficientemente ativado se antes, o chacra do coração tiver sido ativado. O chacra do coração é uma réplica do chacra da coroa. Quando se observa o chacra do coração, ele tem a aparência do chacra interior do chacra da coroa que tem doze pétalas douradas.
coronário                                        cardíaco
O chacra do coração é a correspondência inferior do chacra da coroa. O chacra da coroa é o centro da iluminação e do amor divino ou da unidade com o tudo. O chacra do coração é o centro das emoções superiores. Ele é o centro da compaixão, da alegria, do afeto, da consideração, da misericórdia e de outras emoções refinadas. É só através do desenvolvimento das emoções superiores refinadas que se pode, eventualmente, sentir o amor divino. Explicar o que é o amor divino e a iluminação a uma pessoa comum é o mesmo que tentar explicar o que é a cor para um homem cego.
Ativar o chacra da coroa não significa alcançar necessariamente a iluminação, pois a pessoa ainda precisa aprender a usar esse chacra ativado, para chegar a iluminação. Isso é como ter um computador sofisticado e não saber operá-lo. 
É o desenvolvimento do chacra do coração que define se as mentes concreta e abstrata agirão de um modo construtivo ou destrutivo. Se as emoções inferiores estiverem mais ativas do que as superiores, a mente provavelmente será usada destrutivamente. Sem o desenvolvimento do coração na maioria das pessoas, a paz no mundo não será possível.
Pessoas com idade inferior a dezoito anos não devem fazer a Meditação dos Dois Corações, uma vez que seus corpos ainda não conseguem suportar energias demasiado sutis. Se a praticarem, poderão, com o tempo, até manifestar paralisia. 
Há exceções a essa regra, porém. Há muitas almas evoluídas que encarnaram e cujos corpos estão agora na fase da adolescência. Esses adolescentes evoluídos têm chacras grandes e podem começar a fazer a Meditação dos Dois Corações com 14 ou 15 anos.
Os que têm a intenção de praticar a Meditação dos Dois Corações regularmente devem evitar:

1. Comer carne de porco, enguia e/ou peixe da espécie cascudo.
2. Fumar.
3. Consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
4. Drogas que causam dependência e alucinógenas.
COMO ATIVAR O CHACRA DO CORAÇÃO E O CHACRA DA COROA

1. Limpeza do corpo etérico por meio de exercícios físicos. 
Faça exercícios físicos durante cinco minutos para limpar e energizar o corpo etérico. Os exercícios contribuem para que seja expelido do corpo etérico a matéria acinzentada clara ou o prana usado. Eles também reduzem a possibilidade de congestão prânica, uma vez que a Meditação dos Dois Corações gera grande quantidade de energias sutis no corpo etérico.
Às vezes, quando um aspirante espiritual medita, ele pode sentir movimentos físicos estranhos durante um certo tempo. Isso é normal, uma vez que os canais energéticos estão passando por uma limpeza.
2. Invocação da Bênção Divina. 
Você pode fazer sua própria invocação. 
Eis um exemplo que geralmente uso:
Deus Supremo. Obrigado por suas Bênçãos Divinas, pela orientação, ajuda, proteção e iluminação! Com gratidão e com toda a fé! Meus mestres espirituais, anjos sagrados, auxiliares espirituais, e todos os seres excelsos, obrigado por suas bênçãos divinas, pela orientação, ajuda, proteção e iluminação! Com gratidão e com toda a fé!
Invocar as bênçãos da Divina Providência e dos guias espirituais é muito importante. Todo aspirante espiritual sério geralmente terá um ou mais guias espirituais, quer esteja consciente dele(s) ou não. A invocação é necessária para que o aspirante seja orientado, ajudado e protegido. Sem a invocação, a prática de qualquer técnica meditativa avançada pode ser perigosa.
3. Ativação do chacra do coração abençoando toda a Terra com amor-bondade. 
Pressione o chacra do coração com o dedo por alguns segundos. O objetivo é facilitar a concentração no chacra frontal do coração. Concentre-se no chacra frontal do coração e abençoe toda a Terra com amor-bondade. Ao abençoar, visualize a Terra como uma bola bem pequena à sua frente. Essa bênção não deve ser feita mecanicamente, mas com sentimento. 
Você pode usar a oração de São Francisco de Assis para abençoar a Terra:
Senhor, Faze de mim um instrumento de tua paz sinta a paz interior e abençoe a Terra com paz, (sinta a paz divina. Seja um canal da paz divina e abençoes a Terra com paz)
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
(sinta o amor divino. Seja um canal do amor divino e abençoe a Terra com amor)
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão
(sinta o espírito de reconciliação e abençoe a Terra com o espírito de reconciliação, compreensão, harmonia e paz).
Onde houver dúvida, que eu leve a fé. Onde houver desespero, que eu leva a esperança
(sinta a esperança e a fé divinas, e abençoe a Terra com esperança e fé. Abençoe as pessoas que passam por um período de dificuldades com esperança e fé)
Onde houver tristeza, que eu leve alegria. Onde houver trevas, que eu leve a Luz
(seja um canal de luz e alegria divinas. Abençoe a Terra com luz e alegria divinas. Abençoe as pessoas que com luz e alegria divinas).
Ao abençoar, sinta e aprecie as implicações de cada frase. Você também pode usar a visualização. Ao abençoar a Terra com amor-bondade, visualize a aura da Terra assumindo uma cor róseo-dourada reluzente. 
Não dirija esta bênção a bebês, crianças ou pessoas específicas durante a meditação principal porque elas podem ficar sobrecarregadas com a intensa energia gerada. 
Inicialmente, não abençoe em excesso. Talvez você sinta uma leve congestão prânica na região do coração. Isso acontece porque o seu corpo etérico não está suficientemente limpo. 
4. Ativação do chacra da coroa abençoando a Terra com benevolência. 
Pressione o topo da cabeça com o dedo durante alguns segundos para facilitar a concentração sobre o chacra da coroa; (após) abençoe toda a Terra com benevolência. Quando ele (chacra da coroa) estiver suficientemente aberto, você poderá sentir como o desabrochar de algo no topo da cabeça ou também uma certa pressão na coroa.
Use a benção seguinte:
Do centro do coração de Deus, que toda a Terra seja abençoada com amor-bondade.
(sinta a benevolência. Seja um canal de amor e de bondade e compartilhe esses sentimentos com toda Terra).
Que toda a Terra seja abençoada com alegria e felicidade.
(sinta alegria e felicidade e compartilhe esses sentimentos com toda a Terra. Visualize as pessoas - e animais, etc - ... com seus corações cheios de alegria e felicidade. Visualize os problemas dessas pessoas ficando mais leves e suas faces iluminando-se).
Do centro do coração de Deus, que toda a Terra seja abençoada com compreensão, harmonia e paz divina. (sinta e visualize tudo e todos em harmonia e paz, compreendendo serem parte da unidade do divino).
Que toda a Terra seja abençoada com boa vontade e com desejo de fazer o bem.
(imagine as pessoas não apenas cheias de boas intenções, não apenas falando em fazer alguma coisa boa, mas verdadeiramente realizando essas boas intenções. Este é o sentido de “desejo de fazer o bem”).
5. Meditação e bênção da Terra com benevolência através dos chacras do coração e da coroa simultaneamente. 
Depois de ativar o chacra da coroa, concentre-se simultaneamente nos chacras da coroa e do coração e abençoe a Terra com benevolência por alguns minutos. Isso harmonizará todos os chacras, fazendo com que a bênção seja muito mais poderosa. Imagine a Terra à sua frente. 
Use essa bênção:

Do centro do coração de Deus, que toda a Terra, cada pessoa, cada ser e cada coisa (objetos materiais, minerais, etc) sejam abençoados com amor e bondade divinos, sinta o amor e a bondade divinos e compartilhe esses sentimentos com toda a Terra, incluindo tudo e todos que nela se encontram).
Que toda a Terra, cada pessoa, cada ser e cada coisa sejam abençoados com afeto, desvelo e ternura.
(sinta esse sentimento doce e amoroso e compartilhe-o com toda a Terra).
Do centro do coração de Deus, que toda a Terra, cada pessoa, cada ser e cada coisa sejam abençoados com cura, beleza interior, bem-aventurança divina e unidade divina.
(sinta a bem-aventurança e a unidade divinas e compartilhe esses sentimentos com tudo e todos que habitam na Terra).
6. Obtenção da iluminação: 
Meditação sobre a Luz, sobre o mantra Om ou Amém e sobre o hiato entre dois Oms ou dois Améns. Imagine calmamente uma luz branca fulgurante ou uma luz dourada sobre o chacra da coroa. Sinta a qualidade da energia emitida pela luz. Sinta a paz interior, a serenidade e o contentamento que emanam dessa luz, e tome consciência dessas sensações por alguns minutos. Lenta e simultaneamente, entoe o mantra “om” ou “Amém”. 
Medite simultaneamente sobre a luz e o mantra. Ao meditar sobre o hiato entre os dois Oms ou Améns, ao mesmo tempo tome consciência da luz, da serenidade e do contentamento. Continue meditando durante uns 10 minutos.
Não se assuste se você sentir uma explosão interior de luz na região da cabeça. Você sentirá essa explosão quando conseguir se concentrar simultaneamente no ponto de luz e no hiato entre dois Oms ou Améns. Todo o seu ser ficará repleto de luz! Você terá seu primeiro vislumbre de iluminação e sua primeira experiência de êxtase divino. 
Se você sentir como se estivesse sendo arrancado do corpo ou caminhando dentro de um túnel, deixe que a experiência aconteça por si mesma até que possa sentir-se unido à luz. Se sentir uma escuridão ou “O Grande Vazio” tomando conta de você, isto é bom, pois é simplesmente uma transição de um estado de consciência ordinária para um estado de consciência expansiva. 
Invoque as bênçãos do Deus Supremo e seus orientadores espirituais para que o conduzam a um nível superior de consciência.
Algumas pessoas precisarão de anos para conseguir um vislumbre inicial da iluminação ou da consciência búdica. Outras poderão precisar de apenas alguns meses, e outras, ainda, de somente algumas semanas ou dias. Poucas pessoas alcançarão a expansão inicial da consciência na primeira tentativa.
Ao fazer esta meditação, o aspirante deve manter-se neutro, sem se deixar obcecar por resultados ou por expectativas, pois acabará realmente meditando mais sobre as expectativas ou os resultados esperados do que sobre o ponto de luz, sobre o Om e o hiato entre os dois Oms.
7. Liberação do excesso de energia. 
Terminada a meditação, libere o excesso de energia abençoando a Terra com luz, benevolência, paz e prosperidade durante alguns minutos até sentir que seu corpo está normalizado. Nesta fase você poderá abençoar pessoas especificas ou sua família e amigos, depois de liberar o excesso de energia.
8. Agradecimentos. 
Ao terminar a meditação, agradeça sempre à Divina Providência e a seus guias espirituais as bênçãos divinas.
9. Mais liberação do excesso de energia e fortalecimento do corpo através da massagem e de mais exercícios físicos. 
Ao terminar a meditação, sacuda o corpo 30 vezes, massageie, e faça exercícios físicos por cerca de cinco minutos. Esses exercícios têm o objetivo de limpar ainda mais o excesso de energia, expelir do corpo ainda mais prana desgastado, e assim purificar e fortalecer o corpo visível. Tudo isso também facilita a assimilação das energias prânicas e espirituais, aumentando a beleza e a saúde do praticante..
A massagem e o exercício após a meditação também ajudam a reduzir a possibilidade de congestão prânica em certas partes do corpo, o que poderia causar doenças (em longo prazo). Você também pode curar-se de alguns problemas ao fazer exercícios após a “Meditação dos Dois Corações”
É muito importante realizar esses exercícios. Embora o corpo etérico se torne muito brilhante, o corpo físico ficará fraco, porque não será capaz de lidar com o excesso de energia gerado pela meditação. 
Algumas pessoas não gostam de fazer exercícios físicos depois da meditação, preferindo continuar saboreando o estado de graça. Essa tendência precisa ser superada, senão, surgirão problemas de saúde futuros.
Depois dos exercícios físicos, fique de pé, com os pés afastados um do outro à distância da largura dos ombros, com os joelhos ligeiramente dobrados. Tenha consciência das solas dos pés. 
Projete sua consciência para as profundezas da Terra e abençoe-a dizendo:
Que a Mãe Terra seja abençoada com luz, amor e poder divinos.
Que a Mãe Terra seja regenerada.
Estou enraizado na Mãe Terra e intimamente ligado a ela.
Essa atitude trará a sua consciência para o corpo físico. Ela o ajudará a lidar com os afazeres da vida diária e a alcançar um modo de vida digno. Muitos praticantes espirituais têm dificuldade de se manter na vida prática porque não estão enraizados ou “com os pés no chão”.
A bênção a Terra com amor-bondade pode ser feita em grupo, como uma forma de serviço ao mundo. Quando o grupo se reunir todos devem, antes, abençoar a Terra com amor-bondade através do chacra do coração; em seguida através do chacra da coroa e, por fim, através de ambos os chacras. Ao término da meditação, todos devem liberar o excesso de energia. 
Fonte: Livro “Milagres da Cura Prânica”,
Do Mestre Choa Kok Sui, editado no Brasil pela Editora Ground
Dica do site: Cura e Ascensão
http://despertardegaia.blogspot.com/