terça-feira, 26 de abril de 2016

DESPERTANDO O CONHECIMENTOS - SÍMBOLOS ESÓTERICAS E SUAS APLICAÇÕES

USANDO A SIMBOLOGIA PARA CURA E AUTODESENVOLVIMENTO.



TURBILHÃO




É utilizado para irradiação de energias que alimentam e aceleram o acontecimento de realizações materiais: Sucesso nos negócios, prosperidade, empregos, compras e vendas. Também é indicado para problemas de saúde.

Trabalhamos da seguinte forma:

Colocamos o objetivo (já potencializado no Decágono) no centro do Turbilhão.
Em cima do objetivo colocamos o testemunho.
No caso de saúde, podemos colocar sobre eles o nome do remédio.
Nos pedidos materiais, podemos colocar pedras ou metais.




TURBILHÃO TRÍGONO 



Gráfico formado por um Decágono potencializador de energia, um Turbilhão energético (força) e círculos protetores de energias sutil, desenvolvido para penetrar no âmago do subconsciente.

Utilizado para proteção pessoal contra terceiros, na melhoria de negócios, saúde, dores, prosperidade, etc. Aconselha-se levá-lo em viagens como forma de proteção, para tanto, encoste-o na parte interna de sua mala principal.

Para atenuar dores, colocá-lo debaixo do colchão na direção do ponto da dor. Colocar o pedido e o testemunho por 2 horas no Desimpregnador e após, no centro do Trígono. Se for remédio ou receita médica, coloque sobre o testemunho e sobre ele, um cristal. Deixe atuar enquanto perdurar o problema de saúde.

S.C.A.P. 



- Símbolo Compensador André Philipp Este emissor radiônico é um neutralizador de ondas nocivas que teve origem nas pesquisas sobre ondas de forma de JEAN DE LA FOYE, complementadas pelo radiestesista francês André Philippe. Sua criação exigiu vários anos de pesquisas em numerologia, simbologia e energias de forma. Ele se baseia na lei de compensação das forças a partir da qual se pode neutralizar energias e radiações nocivas de qualquer natureza.

A dualidade e a trindade estão conjugadas neste símbolo, de modo a gerar uma perfeita harmonia das forças sutis. É representado em duas versões, uma com as letras hebraicas e a egrégora expressa pela palavra Jeová, “IAVE”. A outra, estilizada, proporciona os mesmos efeitos. Seu uso não exige orientação especial, podendo ser utilizada inclusive na vertical. A sua potência e raio de ação são diretamente proporcionais ao seu tamanho. Suas emissões ocorrem simultaneamente nos níveis físico, vital e espiritual. Seu uso regula automaticamente as quantidades das ondas magnéticas ou elétricas necessárias ao equilíbrio perfeito de um ambiente, aparelho, alimento, pessoa, animal ou planta.

Se colocado sobre um ponto geopatogênico ou foco de energias negativas , ele absorve e acumula parte de sua nocividade. Elimina Raios X, Gama, Verde Negativo Elétrico, emitidos por aparelhos elétricos ou eletrônicos, tais como: relógios elétricos, computadores, monitores, impressoras, vídeo cassetes, televisores, telefones, celulares, micro-ondas, refrigeradores, etc. Quando o foco nocivo é muito potente poderá ser necessário o uso de dois ou mais símbolos, a depender do seu tamanho.
É usado terapeuticamente como auxiliar de tratamento de doenças e vícios, pois toda cura é conseguida através do equilíbrio do espectro de energias sutis do organismo doente. Age também à distância, desde que colocado sobre ele o testemunho.

QUADRADO MÁGICO 



Compensador radiestésico, este gráfico é baseado na decupagem da palavra hebraica Unidade, cujo valor numérico é de 1+8+4 e na expressão sagrada do nome de Jesus. Reequilibra ambientes saturados por energias nocivas provenientes de estados de desequilíbrio patológico e psicológico. Extremamente útil também em casos de magia quando a pessoa atingida encontra-se nervosa, inquieta, em decorrência do foco de energia intrusa.

HARMONIA 



Este gráfico representa o movimento de circulação da vida, sua transformação e regeneração através da cura holística.
Promove a confraternização entre os seres, harmoniza interesses e afetos, pedidos para resolver problemas difíceis, pedir inspiração, o equilíbrio e também fornece proteção.

Trabalha-se com o gráfico da seguinte maneira:

Num pedido individual, coloca-se o testemunho e o pedido no centro e nas pétalas podem-se colocar pedras de acordo com a indicação do pêndulo.

Para um trabalho de harmonização entre a família ou entre amigos, colocamos nas pétalas o testemunho de cada pessoa que se deseja harmonizar. No centro do gráfico coloca-se o pedido com um cristal programado e sobre os testemunhos uma pedra (rodocrosita).

DIAFRAGMA 



Gráfico radiônico que permite a neutralização de todo tipo de energias negativas. Para seu uso coloque primeiramente o testemunho (foto, cabelo, unha, assinatura em papel branco) no centro do Diafragma e sobre o mesmo um cristal cor de rosa, o qual, antes de ser utilizado, deverá ser lavado em água corrente, para limpá-lo, retirando qualquer tipo de energia nele remanescente pelo uso anterior. Após 1 hora, a pessoa estará neutralizada de qualquer energia. Convém deixar este gráfico radiônico, de tempos em tempos, posicionado num local discreto, com o testemunho energizando e protegendo a pessoa.

DESIMPREGNADOR







 Aparelho radiônico composto de Decágono, quatro círculos e setas no sentido da força centrífuga. Utilizado na limpeza, proteção e valorização do plano físico e material da pessoa. Proteção contra energias sutis, deletérias ou negativas.

utilizados na radiônica, empregados na cura, auxílio ou harmonização de pessoas e animais.
É utilizado também para desempregar a aura de pessoas que estejam sob influência negativa

DESENHO DE LUXOR 




Tem o poder de minimizar a influência negativa do subsolo e energias contrárias ao nascer do sol. Manifesta-se basicamente em três campos: proteção, cura e intuição.

Usar em locais onde existe presença de águas estagnadas e embaixo da cama, quando a cabeceira desta não estiver voltada para o norte e leste (posicionar o gráfico embaixo do colchão com a bolinha preta voltada para o lado da cabeceira da cama).

DESEMBARAÇADOR 
























Aparelho radiônico potente, para dentro do possível, resolver situações e problemas para os quais não vemos saída imediata ou julgamos estar fora de nosso alcance. Procure utilizar somente em casos extremos, quando o assunto aparentemente estiver fora de alcance.

Coloque sobre o centro do gráfico o testemunho (foto, cabelo, unha, etc.) e sobre o mesmo, uma folha de papel em branco onde será escrito, a lápis, o pedido ou problema de forma objetiva e sucinta. Verifique (com o pêndulo) radiestesicamente como está o pedido, suas possibilidades e tempo de exposição.

DECÁGONO 



No campo da radiônica é utilizado para a criação de testemunhos artificiais e para ativar, ampliar, e sintonizar a energia dos pedidos.

Para a criação de um testemunho artificial, uma vez escrita a palavra ou nome é colocado no Decágono, e só após 1 hora ele estará impregnado e pronto, pelo raio da união da pessoa ou do objeto representado. Esta ligação se dará por ressonância.

Deve ser utilizado sempre, antes de qualquer trabalho, para desimpregnar o testemunho (foto, cabelo, saliva, escrita, etc.).

O Decágono elimina as vibrações e energias indesejadas e valoriza e aumenta as energias do próprio testemunho. Para desimpregnar e eliminar somente vibrações nocivas, coloque o testemunho no centro do Decágono por 1 hora, pelo menos.

Segundo os pesquisadores, a criação das palavras é sugerida pelo que elas representam, impregnando-se da essência daquilo que foi simbolizado. Quanto maior o Decágono, mais rápido e eficaz será o processo.

NOVE CÍRCULOS 




Gráfico idealizado pelos irmãos Servanx, na Bélgica. È usado para proteção das pessoas, animais e propriedades. Deve ser colocado em local discreto, no interior da casa, escritório ou automóvel. No centro dos círculos, coloque numa folha de papel branco, escrito o nome, endereço e propósito (proteção total) a lápis. Este papel, testemunho, deve ser energizado e preparado por 2 horas no Decágono, e após, colocado no centro do aparelho.
Lembre-se: “Toda vez que estiver em viagem (ônibus, avião ou carro) procure mentalizar os Nove Círculos, protegendo-se contra acidentes”.

AUM 





Este gráfico representa o símbolo do mantra AUM (om). Mantra (palavra) sagrado da cultura védica, ele representa o som primordial, criador de tudo que existe, o sopro de Deus. Em astrofísica é conhecida como vibração de fundo e existe em todo o universo (pode-se dizer que esse é o som do universo) Ao mesmo tempo, é a soma de todos os sons universais, a música das esferas. Todas as formas da existência soando em harmonia um canto ao criador.O início, o fim e o meio. Este gráfico colocado numa parede harmoniza o ambiente, tornando-o muito agradável, além de nos abençoar e nos proteger.

TAO 



Milenar símbolo chinês, representa as 3 forças que constituem o universo: yang / positiva, ying / negativa, harmonizadas pela energia equilibrante do tao. É um símbolo da harmonia universal, de que tudo é cíclico e mutável, e de que a perfeição, a saúde e a felicidade estão no equilíbrio.

BA-GUÁ 









Ba-Guá é conhecido como o Grande Símbolo do Feng-Shui, pois é como se fosse uma bússola que ajuda em casa, no carro e no trabalho, a harmonizar o amor, riqueza e felicidade. O Feng Shui é a arte milenar chinesa da organização do espaço, e dentro desta arte os talismãs têm desempenhado um papel muito significativo. É considerado o mais promissor talismã que podemos receber de um chinês. Dividido em oito áreas ou cantos chamados guás, cada um deles encerra uma área diferente da vida e seus respectivos espaços físicos: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos. Este modelo, com o símbolo do Tao ao centro, ladeado pelos oito trigramas básicos do I Ching (K’an, Ken, Chen, Sun,Li, K’un, Tui e Ch’ien) duplica e reforça a energia vital "Chi".

PENTAGRAMA 




Símbolo antiquíssimo, representa os 4 elementos, mais a quintessência espiritual. Por isso é considerado o símbolo do ser humano. Para os pitagóricos, era um símbolo sagrado que mostrava a harmonia entre o corpo e a alma, sendo considerado expressão da vida sã. O pentagrama há muito vem sendo usado como uma potente proteção contra energias negativas, um símbolo que protege quem o usa e ao seu lar.

LABIRINTO DE AMIENS



 Réplica do desenho existente no piso da Catedral de Amiens (França). Em seu centro encontramos poderosas energias com vibrações de até 18.000 angstrons (a mesma vibração encontrada na Câmara do Rei na Grande Pirâmide do Egito). É uma energia poderosa, que permite o restabelecimento da saúde física e psíquica. O labirinto atua como catalisador das energias telúricas que em conjunto com as vibrações cósmicas, cria um ambiente perfeito e sagrado de meditação, introspecção e harmonia.Modo de Usar: Em radiônica, colocar o testemunho e o objetivo a ser alcançado, por 3 horas no Decágono e após vitalizado, colocar no centro do Labirinto por mais 10 horas. Repetir a operação quantas vezes for necessária. Colocado na sala, servirá de proteção contra vibrações negativas, principalmente de visitas indesejadas. Para energizar a água, coloque um copo com água sobre o Labirinto durante a noite e tome a água em jejum. Poderá também ser colocado embaixo do bebedouro para vitalizar e energizar a água. Para rejuvenescer as células mortas da pele, espinhas, rugas, etc., passar a água energizada no rosto. Para insônia e desdobramento astral, colocar a noite o gráfico debaixo do travesseiro.

HIRANYA 





Este poderoso gráfico, é a representação da famosa Bobina Hiranya, conhecida popularmente no Japão. É um acelerador de energias, dinamizador de alimentos e bebidas. Para isso, colocar o alimento no centro do gráfico (que se conserva acima do tempo normal). Utilizado para irradiar e impregnar ambientes com energias de gemas, pedras e cristais (colocadas no centro do gráfico),tem o poder de filtrar as energias de origem psíquica ou física e harmonizar o ambiente.

HEPTAPENTAGRAMA



Todo pentagrama é uma representação do ser humano, que é composto dos 4 elementos conhecidos, mais o espírito. Neste poderoso símbolo de saúde e proteção, o pentagrama está rodeado pela estrela de sete pontas, representando os sete arcanjos, os sete globos, as sete direções cósmicas, as sete vitalidades da criação, etc.

ABRACADABRA 



Palavra mágica que foi muito usada na antiguidade como fórmula de poder e proteção. Sua origem é hebraica, e o poder mágico a ela atribuído é de natureza dupla: Tanto fonético como gráfico. Simboliza o poder sobrenatural. É geralmente inscrita dentro de um triângulo invertido.


ANKH 




Também conhecida como "Cruz Ansata", é um antigo símbolo egípcio que simboliza a vida, o conhecimento cósmico, o intercurso sexual e o renascimento. É usada por vários bruxos contemporâneos em encantamentos e rituais que envolvam saúde, fertilidade e adivinhação.

HRIM 





Mantra da deusa Tripura-Sundari denota a unidade dos princípios macho e fêmea, harmoniza casais em conflito.Usar sob um testemunho para criar influência à distância ou, afixado numa parede para impregnar ambientes.



SRIM 




Mantra original da Deusa Lakshmi, princípio da plenitude e fortuna.
Deve ser usado para atrair a prosperidade, a boa sorte ou ajudar a manter os bens já adquiridos.Usar sob um testemunho para criar uma influência à distância ou, afixado numa parede para impregnar ambientes.


KLIN 



Mantra original que simboliza o eterno aspecto do amor. Eficiente em casos em que se deseja fomentar uma melhoria na vida sexual, manter a estabilidade em relacionamentos afetivos, aumentar a atraþòo e o desejo entre os pares.

OLHO DE HÓRUS 




Antiquíssimo, esse é um poderoso símbolo egípcio de proteção, também usado para adquirir sabedoria, saúde e prosperidade. Representa o olho divino do deus Hórus, as energias solar (olho virado à direita) e lunar (à esquerda), os cinco sentidos humanos mais o sexto (pensamento / intuição), nos lembrando que devemos saber utilizá-los com sabedoria e equilíbrio, em sintonia com a mente universal.Simboliza a proteção espiritual e também o poder clarividente do Terceiro Olho.

TETRAGRAMMATON 




Símbolo esotérico que expressa o poder de DEUS sobre a natureza.Contendo em si a somatória dos diversos símbolos que o compõe, passa a ser um Yantra de proteção dos mais poderosos que existem.Simboliza o tempo e o espaço, os ciclos de existência, tudo que nasce cresce se reproduz e desaparece. Simboliza também força da vontade prevalecendo sobre a matéria.Colocar o adesivo na porta da casa, escritório, carro, bolsa, etc.Afasta as energias negativas e dá proteção divina para aqueles que usam.

JEOSHUA 




Nome cabalístico de Jesus. Formado por 4 letras hebraicas. , Os quais os estudiosos na ßrea atribuem muita energia e que significam "O nome de Jesus nos Céus". Inscrito em losango, esse nome é símbolo sagrado. Pode ser usado como talismã e proteção contra o baixo astral e visitantes indesejados, quando carregado no bolso ou colocado no lado de dentro da porta.Na prática de meditação, num local tranqüilo, sem ser interrompido, acomodado confortavelmente e na penumbra, acenda uma vela de maneira que sua chama ilumine o desenho. Fixe o olhar nele, observando com a máxima atenção. Isto o ajudará a expandir a sua consciência e então... Comece a meditar.

TRIQUETRA 



Triquetra é um símbolo originário das tradições Celtas. É em primeiro lugar um símbolo de trindades. Representa todos os fenômenos de natureza tríplice como, nascimento, vida, morte; presente, passado, futuro; corpo, alma espírito.
O Yin, Yang e Tao da filosofia Taoísta, o Mercúrio, Enxofre e Sal dos Alquimistas.
A trindade Hindu (Brahma, Vishnu e Shiva), a Cristã e outras.Era muito usado pelos celtas devido o seu enorme poder de proteção. Encontrado inscrito em pedras, capacetes e armaduras de guerra, era interpretado como a interconexão e interpenetração dos níveis Físico, Mental e Espiritual.
O círculo no meio, assim como no pentagrama, representa a perfeição e a precisão.
Ele representa as três faces da mulher, considerada a expressão máxima da natureza: a anciã, a mãe e a virgem. Usado como talismã, esse objeto atrai as três principais qualidades femininas - ou seja, a intuição, a ternura e a beleza - e ajuda a obter proteção contra todos os males.

Fonte: Internet

Solange Christtine Ventura
www.curaeascensao.com.br

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Dicas de radiestesia e radiônica - Grafico de Luxor - NEUTRALIZAÇÃO DO NEGATIVO

Grafico de Luxor





Este gráfico, composto por três selos de Salomão ( estrela de 6 pontas ), possui a propriedade de neutralizar através da absorção, focos telúricos 
( energia que sobe pela solo ) detectados em ambientes. 

Como o próprio gráfico demonstra, os 3 selos são separados, de forma a neutralizar o foco de energia desequilibrante. 

Normalmente é colocado sobre o foco, neutralizando-o.
Para que exista uma certa durabilidade, é recomendado a compra deste gráfico em metal em lojas especializadas em radiestesia e radiônica. 

Pode também ser encontrado em algumas lojas de artigos esotéricos. 

Quando digo durabilidade, quero dizer que como deverá ficar sobre o foco de energia telúrica, o metal ( com certeza ) é muito mais durável do que o papel.
Ele é muito utilizado embaixo de camas que apresentam focos nocivos, apresentando excelentes resultados, inclusive para a saúde e humor das pessoas que dormem sobre esta incidência.

Este gráfico deve ser norteado ( esfera preta )




















Dicas de radiestesia para desimpregnar um ambiente com anil 
O mau da humanidade é aprender as coisas, achar que sabe muito e esquecer de DEUS. Em tudo que se for fazer, deve-se ter fé, deve-se ter o temor de DEUS, tem que acreditar, não basta apenas fazer algo. Se você faz algo por si mesmo, muitas vezes pode dar certo. Mas se você faz algo com fé em DEUS, esse algo se torna maravilhoso!

O trabalho de Radiestesia, de modo geral, envolve o contato com forças e energias dos locais, das pessoas e dos objetos que deverão ser pesquisados ou rastreados com instrumentos radiestésicos como o dual-rod (duas varas), pêndulos, forquilha, antena de Lecher e lobo-antena. Por essa razão, é recomendável que o radiestesista tome algumas precauções pra não absorver energias inconvenientes, usando gráficos radiônicos de proteção pessoal nos bolsos, como o circuito atlante ou Luxor.

Como dicas, para desimpregnar um ambiente, deve-se passar uma solução de anil diluído em um balde d'água, com um pano umedecido nesta solução, e aplicá-la em todo o piso. Você pode imediatamente à aplicação usar um pano seco. 

Ao final do trabalho, a mistura água/anil, já saturada energeticamente, juntamente com os panos, deve ser descartada da seguinte forma: o líquido no ralo do logradouro público (rua) e os panos no lixo fora de casa. 

O balde usado pode ser lavado e reutilizado.
Atenção: não jogue a solução na rede de esgoto do seu imóvel para que os sifões de ralos não retenham restos telúricos do que foi retirado.

Outros cuidados a serem observados para as urgentes correções:

- Evitar áreas mofadas, isto é, com colônias de microorganismos que sugam a energia das pessoas no ambiente.
- As rachaduras nas paredes e tetos são emissores de ondas de forma ou "shars", que descompensam energeticamente as pessoas.
- Que não hajam fios expostos e desencapados criando um campo eletromagnético prejudicial à saúde.
- Que as plantas dentro ou ao redor da casa não possuam espinhos, como coroa-de-Cristo e Bouganville.
- Analisar os objetos de arte que tenham sido adquiridos em antiquários ou herdados, de modo a evitar que energias de apego venham descompensar a energética ambiental.
(Dirceu Galhardi)

(Você pode utilizar o anil líquido ou em pedra )

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A BUSCA DE UM RELACIONAMENTO - NAMORO NA INTERNET DÁ CERTO ? NAMORO A DISTÂNCIA DA CERTO?

NAMORO NA INTERNET DÁ CERTO ?



Mais do que nunca os namoros pela internet estão na moda, há alguns anos atrás era impensável um namoro pela internet acabar em relacionamento sério ou casamento mas atualmente isso já é perfeitamente possível e até muito comum. 

Que estes casamentos sejam duradouros e felizes já é outra história.

Após entrevistar diversas pessoas e até mesmo conhecer pessoas próximas que já tiveram um namoro virtual que acabou em relacionamento sério ficam aqui algumas dicas para quem pensa namorar pela internet ou para quem já tenha um namoro virtual:

- Procure não se envolver emocionalmente muito rápido para que a razão ajude você a identificar se realmente a pessoa está sendo sincera;

- Faça perguntas sobre os amigos e família e se a pessoa tiver um perfil numa rede social pesquise o que a família e amigos dizem da pessoa em questão, poderá saber mais sobre a sua personalidade, passatempos, gostos e etc.;

- Antes de assumir um compromisso marque encontros, de preferência em local público e bem movimentado e se tiver amigos por perto ainda melhor, por mais séria que uma pessoa possa parecer o melhor é sempre ter cuidado, principalmente nos primeiros encontros;

- O ideal nestes encontros é ter atenção aos detalhes, na forma como a pessoa se relaciona com você, como a pessoa te trata, se tudo o que a pessoa diz em emails e chats realmente fazem sentido quando estão juntos;

- Uma dica muito importante - Não ignore os sinais por mais insignificantes que possam parecer pois podem revelar muito da pessoa em questão;

- Seja totalmente sincero(a) com o seu namorado(a) virtual se deseja que um dia este relacionamento evolua para a vida real.

Estas são apenas algumas dicas para que um namoro virtual possa dar certo, o maior "perigo" é a pessoa que você se apaixonar ser apenas virtual e não existir na vida real, o que eu quero dizer com isso é que a pessoa pode se fazer passar por alguém que gostava de ser mas que na realidade não é.

Se isso acontecer será uma grande desilusão para ambos porque um não será aceito pelo que realmente é e o outro se sentirá enganado, ou seja, resultará numa relação sem futuro.
 

A tecnologia já faz parte do nosso dia a dia, isso é fato. 

Mas quando se tratam das coisas do coração, coisas que não são possíveis de explicar fica difícil associar à tecnologia, não é mesmo? 

Não. Pois é, não mesmo. 

O namoro na internet é cada vez mais comum. Mas será que realmente é possível dar certo um namoro virtual

Há quem diga que sim, que tudo é questão de ponto de vista, de como você encara a situação.

Mas há também aqueles que rebatem essa ideia dizendo que tudo não passa de uma grande idealização e fruto da imaginação, impossível de se tornar realidade. 

Mas, “achismos” à parte, vamos analisar os dois lados da moeda.

Relacionamento convencional

Casal de namorados
Você conhece a pessoa, passa a conviver com ela, conhecer seus costumes, seus hábitos e a ama-la por aquilo que você vê, ouve e passa a sentir. Apaixona-se por um ser real que está perto de você, mesmo que seja um namoro à distância, lá de vez em quando vocês se encontram.

Relacionamento virtual

Namoro virtual

Você conhece alguém através dos chats, sites de relacionamentos e se apaixona por um perfil bem detalhado, com frases perfeitas e fotos mais ainda. Mas até onde tudo isso é verdade?

Tenha cuidado

Lupa

Tenha cautela para não idealizar tanto uma pessoa que não existe e depois vir a se decepcionar. Há pessoa que não levam a serio um relacionamento virtual e estão na internet para brincar, por isso, se você tem um namoro via internet atente-se para essas dicas, pois quem sofre é quem está apaixonado.

O encontro

Conversando na praça

Quando for se encontrar, marque em lugares públicos, durante o dia, afinal você não conhece a pessoa de verdade, conhece apenas o que ela disse e isso não é garantia nenhuma, dê preferencia a lugares descontraídos para não ficar aquela sensação estranha e super constrangedora.
Se depois disso o relacionamento deslanchar vá em frente e conte a todos que um namoro virtual pode sim dar certo, mas não se esqueça de que é preciso ter cuidado na hora da escolha, pois um clic muda toda sua vida, afinal como dizia Renato Russo “quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?”.

NAMORO A DISTÂNCIA DÁ CERTO?


Recebemos uma centena de perguntas do tipo: “Relacionamento a distância pode dar certo?” e a maioria das pessoas já tem suas respostas prontas. 

Muitos acreditam que sim, e muitos outros, que já tentaram afirmam que não. 

Mas como relações humanas não são exatas, começo respondendo com um zeloso “pode ser que sim, mas pode ser que não!”. 

PARA COMEÇAR A RESPONDER A ESTA PERGUNTA, PRECISAMOS DESTACAR DUAS SITUAÇÕES DISTINTAS: 

Namoro Casais que já se relacionavam e por algum motivo (estudo, profissão, família, etc.) precisaram se distanciar temporariamente. 

Neste caso, se o relacionamento já está maduro e consolidado, a distância quase sempre fortalece o relacionamento. 

Ficam longe de corpos, mas parece que ficam mais próximos diante da dificuldade e a saudade é o fator positivo nesta situação. 

Enfrentarão suas crises, mas as chances de permanecerem juntos são maiores que a de terminarem. 

A segunda situação é a de casais que se conhecem a distância, se apaixonam e engatilham um romance a distância. 

No Brasil, a cada quatro namoros que começam pelo menos um é virtual. Sites de relacionamentos amorosos são os que mais crescem. 

Principalmente aqueles que oferecem um par perfeito e têm como único objetivo unir pessoas e formar novos casais. 

Engraçado (ou não), eles também se tornam responsáveis pelo término de muitos namoros. 

As pessoas que estão em relacionamentos desgastados, acabam conhecendo alguém mais interessante e engatam com facilidade um novo romance. 

Não é todo mundo que consegue manter um relacionamento a distância, mas muita gente garante que pode sim dar certo. 

Qualquer relacionamento já é por si só complicado, mas se relacionar com uma pessoa que não está fisicamente perto de você torna o relacionamento mais desafiador e para algumas pessoas pode se tornar algo muito mais complicado. 

Nesse segundo tipo de situação, tudo se potencializa: o ciúme é maior, a saudade é maior (lógico), as discussões bobas acontecem com mais frequência, pelo simples fato de não ter a pessoa ali do seu lado. 

E para quem fez essa escolha, precisa lidar com uma companhia chamada: insegurança; e o casal precisará aprender a lidar com ela.
 
Namoro Apesar do desafio, não podemos afirmar que um namoro a distância não pode dar certo. Conheço a história de alguns casais que deram tão certo que já se casaram e estão felizes. 

Mas não posso deixar de esconder que conheço muito mais histórias de casais que tentaram, mas o relacionamento não deu certo e naufragou. Isso é um fato, mas não é o fim. Sim, é possível e para ajudar seguem algumas dicas caso esse seja o seu caso. 

– AUTOCONHECIMENTO: 

seja muito sincero(a) consigo mesmo e analise: 

“Será que eu consigo namorar a distância? 

Será que não sou ciumento(a) demais para entrar em uma relação assim?” 

Você precisa avaliar se está disposto(a) a pagar o preço que o relacionamento a distância exige de cada um de vocês. 

– AUTOCONFIANÇA: 

Um relacionamento a distância deve ser baseado, essencialmente, na confiança, embora nem sempre seja fácil mantê-la. 

A inseparável dupla ciúme e insegurança é possivelmente a maior ameaça para um namoro desse tipo dar certo. 

E a melhor receita de evitá-los é com bastante diálogo e maior transparência possível. 

Se forem francas e constantes, essas conversas vão aumentar o grau de confiança do casal, que ficará menos vulnerável a essas emoções negativas. 

– SEJAM POSITIVOS: 

se esforcem para não se aterem aos elementos negativos de um namoro a distância. Valorizem o lado bom e quando se falarem busque transmitir segurança e sentimentos positivos um ao outro. 

É fundamental o empenho dos dois para “dar certo”. Sem a proximidade frequente, o relacionamento pode se tornar muito superficial. namoro– 

ABUSEM DA TECNOLOGIA: 


hoje graças à tecnologia é possível fortalecer o relacionamento com diversas formas de contatos: aproveitem as promoções que oferecem vantagens de comunicação para linhas da mesma operadora, e-mail, whatsApp, chats e redes sociais. 

Dica importante para quem está começando um relacionamento agora: combinem os dias e horários que estarão se falando e com que frequência farão isso, para que o outro não se sinta invadido ou monitorado. 

Para casais que já se relacionam há algum tempo, a dica é aumentarem o contato gradativamente até que se torne diário, mas cuidado para não ser sufocante. 

E se você for ciumento(a) esta dica pode ser um tiro no seu pé, vigie para não usar a tecnologia como um rastreador ou policiamento constante.

– PRATIQUE O ROMANTISMO VIRTUAL: 


mande mensagens, declarações de amor para seu amado(a). Que tal também mandar fotos ou vídeos de algum momento divertido, uma paisagem ou uma situação que lembram vocês? 

Use a tecnologia a seu favor e mantenha seu(sua) parceiro(a) ligado no seu dia a dia. Mensagens de voz e de texto também são perfeitas para os dias mais corridos, pois, além de práticas, é uma forma de mostrar que você está pensando nele(a). 

– INVISTA NOS MIMOS: 

todos gostam de ganhar surpresas e pequenos mimos da pessoa amada – isso é uma das coisas que mantêm as relações vivas. 

Mandar cartões apaixonados ou presentinhos um para o outro é uma forma de quebrar a rotina e mostrar que ambos estão se esforçando para que o romance dê certo. 

Dê um ao outro um objeto pessoal, para que nos momentos de necessidade, quando estiverem sentindo muita falta um do outro, vejam algo que era da outra pessoa. Isso vai proporcionar conforto, felicidade e o pensamento de estarem juntos. – 

COMEMOREM: 

casais que se relacionam a distância devem comemorar o fato de terem alguém sempre disposto a viajar quilômetros para se encontrar, enquanto muitas pessoas ainda estão em busca ou a espera de um par. 

Um namoro a distância pode sim dar certo, e, com foco nos pontos positivos deste tipo de relação, tudo fica ainda mais fácil. 

– FAÇAM VISITAS: vocês devem planejar juntos uma frequência de visitas um ao outro, demonstrando que ambos estão se dedicando de maneira equilibrada. 

Para que o relacionamento dê certo, os encontros presenciais são importantes, então, busquem se ver constantemente, não só nos feriados, mas também em momentos inesperados. 26– 

E O MAIS IMPORTANTE PARA DOIS 

26

Falem sobre o seu futuro juntos. Assumindo que o objetivo final de vocês é se casarem, falem sobre como vocês chegarão e o que farão para chegarem neste alvo, o casamento. 

Esse ponto vai ajudar a provar um ao outro que o relacionamento tem expectativas e que seus esforços e frustrações não são em vão. Além disso, a ideia de que num futuro definido essa separação vai acabar, ajuda diminuir a insegurança e a segurar a barra da situação atual. 

Planejem juntos, sonhem juntos e estipulem (com ajuda de conselheiros) prazos para o noivado e casamento. 

Será difícil continuar se não houver planos em incluir o outro no futuro e projetos. Tenham a certeza que ambos terão que ceder para ter a pessoa por perto. 

Quando chegar essa hora, é importante avaliar o que cada um poderá ceder, e também refletir o que significará abrir mão de algumas coisas e ter o outro por perto. 

É preciso equilíbrio, os dois terão que se adequar, sem se anular. Os combinados e limites terão que ser feitos pelos dois. 

Embora muita gente encare um amor a distância como sinônimo de dificuldade, ciúmes e saudades, esse tipo relacionamento pode dar certo se ambos estiverem dispostos a fazer o romance acontecer. 

O importante é o amor. 

A Bíblia diz que o amor é paciente, tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta (1Co 13.4-7).



Namoro na internet dá certo, diz estudo

Após bate-papos online, e-mails e presentes, 94% dos internautas inscritos em sites de encontros no Reino Unido costumam sair mais de uma vez.


Quem procura um par no Dia dos Namorados do hemisfério Norte (Valentine´s Day), nesta segunda-feira, ainda pode apostar na internet. 

Segundo um estudo realizado com membros de sites de encontros no Reino Unido, 94% dos internautas, que se encontram pessoalmente após diversas trocas de e-mails ou conversas por chat, costumam sair mais de uma vez.

A pesquisa conduzida pelos doutores Jeff Gavin e Adrian Scott, daUniversidade de Bath, e pelo doutor Jill Duffield, da Universidade de West of England, envolveu entrevistas online com 229 pessoas, com idade de 18 a 65 anos, que utilizaram sites de relacionamentos no Reino Unido. 

Dos relacionamentos pesquisados, 39% ainda estavam em andamento durante o estudo e 24% haviam durado pelo menos um ano, sendo 8% pelo menos dois anos. 

Dentre os participantes que já haviam terminado com seus parceiros online no período da pesquisa, 14% se relacionaram por mais de um ano e 4% por mais de dois anos.

O estudo surpreendeu ao revelar que os homens são mais dependentes emocionalmente de seus ciberparceiros, do que as mulheres, e mais comprometidos com os relacionamentos.

Apesar do potencial da web, os românticos à moda antiga não estão ultrapassados: a pesquisa ainda apontou da que a troca de presentes era a melhor forma de assegurar o compromisso no relacionamento.

"Nós tambpem observamos que as pessoas tímidas costumam evitar o uso de webcams porque sentem que é importante não ver seus parceiros por algum tempo - há algo de especial nos relacionamentos baseados em textos", avalia Gavin.

O Dr. Gavin acredita que o uso de chats online e do telefone antes do encontro "ao vivo" favorecem os relacionamentos pessoais porque são métodos de comunicação simultânea e menos formais do que o e-mail.

Fonte:http://www.zun.com.br/