sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - VIVENDO O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

Aprenda a curtir uma data tão especial como o natal, à sua maneira


Resultado de imagem para O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL

Todo fim de ano, o mesmo ritmo: Shopping lotado, trânsito, preparativo de ceia, compra de presentes. É nessa hora que vale a pena tirar a lista de compras da frente e entender os significados mais originais dessa data.

Qual é a origem?

O Natal é herdeiro de uma homenagem ao deus Sol, que acontecia no hemisfério norte. Era um festa para marcar o solstício de inverno, quer dizer, o dia mais curto e escuro do ano, que cai perto de 22 de dezembro. Representava uma comemoração pela chegada da luz, pois depois daquela data os dias ficavam mais ensolarados. No fim do século 4, o papa Júlio I decreta o dia 25 de dezembro como data para celebrar o nascimento de Cristo.

A figura do Papai Noel só se integrou aos rituais depois. Veio de Nicolau, bispo da região da Turquia, que tinha fama de presenteiro. Depois, sua fama se espalhou pela Europa e ele virou santo. O nome Noel vem da expressão francesa usada para designar o Natal. Em Portugal, ele é Papai Natal. Em inglês, é Santa Claus. As roupas vermelhas e a carinha rechonchuda do bom velhinho se popularizaram graças à publicidade.

O sentido do Natal

Cada um de nós pode dar seu próprio sentido ao Natal. Quem vai negar a importância da renovação, do encontro com quem a gente gosta, da exaltação da paz? Pois esses são alguns dos significados do Natal, que às vezes se perdem no meio dos afazeres e da sensação de que não sabemos direito o que estamos festejando.

Esse sentimento de renovação fica ainda mais presente por conta do fim do ano, quando as pessoas fazem balanço de suas vidas. É hora de festejar o que deu certo, de fazer planos para o futuro, mas também de encarar perdas e frustrações com aquilo que não aconteceu como se desejava. Como as festinhas de Natal promovem o reencontro entre as pessoas e as famílias, essa revisão passa também pelas relações com os outros. O que não dá é para ficar feliz por obrigação, só porque o Natal simboliza a alegria.

Nossas dicas:

Recorde a infância. Lembre-se do que você mais gostava nos Natais da sua infância e tente repetir o que traz boas lembranças.

Não se obrigue. Descubra do que você não gosta no Natal e evite. Não se obrigue a participar e fazer coisas que sejam desagradáveis.

Experimente experimentar. Reduza os gastos e convide outras pessoas a fazer o mesmo, buscando alternativas a despesas tradicionais. Será divertido experimentar algo mais criativo.

Deixe a culpa. Ao menos neste dia, você não é o responsável pela miséria do mundo, pelos desentendimentos da família, pela roupa que sua filha diz que não tem, por isso, por aquilo...

Dê vida às tradições. Considere as origens e tradições que fazem sentido para você, sua família ou amigos e vá fundo nesse resgate. Isso dará mais sabor a tudo.

Respeite sua vontade. Se você realmente não está a fim de Natal, diga para as pessoas que resolveu fazer um retiro, que continua gostando muito de todos e vá.

Faça menos. Uma ceia não precisa ter dez pratos diferentes, para fazer sucesso. Um pequeno menu bem saboroso basta para uma noite e um dia seguinte de muitos prazeres à mesa.

O Verdadeiro Sentido do Natal

Imagem relacionada

Com a chegada do período natalino podemos perceber o aumento do movimento das ruas, lojas, e shoppings, devido à aquisição dos presentes para parentes e amigos.
É muito comum, nessa época, comerciais anunciando presentes, brinquedos, utensílios domésticos, móveis e artigos decorativos, carros, enfim, uma grande variedade de produtos, onde os lojistas mais criativos se destacam com preços melhores e algumas promoções para atrair maior quantidade de clientes, tendo um crescimento considerável das mesmas.
Acontece que o importante no natal não são os presentes nem tampouco o luxo das festas, mas sim relembrarmos o nascimento de Jesus Cristo, nosso salvador, aproveitando esse momento para agradecermos por nossas vidas, por nossas famílias, pela saúde, pelo trabalho, etc.
Porém, na sociedade capitalista e consumista em que vivemos, vemos que esses princípios andam bem esquecidos, onde as festas perdem seu verdadeiro sentido: união, paz, amor, momento de reflexão e oração, agradecendo por tudo de bom que recebemos e conquistamos ao longo de mais um ano que se passou.


Nascimento de Jesus – momento sagrado que deve ser respeitado
O que vemos são pessoas preocupadas com a aparência física da festa, os luxos das mesas natalinas, dos enfeites e arranjos dispostos sobre suas casas, numa ceia com cardápio tão exagerado e variado que sobram grandes quantidades de alimentos que são jogados no lixo, no dia seguinte. Enfim, um exagero total, onde se perde o verdadeiro sentido da festa, tão bonita, que deveria servir como instrumento de união, harmonia, paz e doação entre as pessoas.
Há alguns anos era comum as famílias trocarem cartões desejando boas festas, onde os mesmos eram dispostos no pé da árvore de natal, com o objetivo de trazer sorte, de acontecer tudo o que lhes era desejado nos mesmos. Mas devido à modernidade do mundo virtual, essa prática foi esquecida. Hoje as pessoas enviam cartões virtuais, que não têm o mesmo significado nem a beleza dos cartões tradicionais. Essa seria uma boa forma de surpreender as pessoas de seu convívio.
Além disso, outra boa sugestão é de fazer uma arrecadação de brinquedos, roupas e alimentos para serem doados em instituições de caridade ou mesmo para pessoas abandonadas, sem lares, que vagam pelas ruas da cidade.



Responder cartinhas de crianças também 
é uma forma de presentear 
Outra forma de viver o verdadeiro sentido do natal é ir até uma agência dos correios e pegar uma cartinha de criança, destinada ao papai Noel, para respondê-la e enviar o tão desejado presente.
Com certeza fará bem a qualquer coração!

Por: Jussara de Barros
Com informações do site M de Mulher

SAÚDE E EQUILÍBRIO - Conheça os tipos de fruta que, além de ajudarem no combate ao nervosismo, estimulam o bom humor e ajudam a vencer o cansaço.

Frutas para vencer o cansaço



O final do ano é sinônimo de muita alegria e de um certo cansaço por conta do acumulo de todas as atividades desenvolvidas durante o ano. Conheça os tipos de fruta que, além de ajudarem no combate ao nervosismo, estimulam o bom humor e ajudam a vencer o cansaço

Laranja
Fonte de vitamina C, a frutas auxilia no bom funcionamento do sistema nervoso. É um ótimo relaxante muscular e ajuda a combater o estresse.

Abacate
Fornece ao corpo gorduras saudáveis, que elevam os níveis de serotonina, estimulando a felicidade e o bom-humor.

Banana
Rica em carboidratos, potássio e magnésio, diminui a ansiedade e garante um sono tranquilo.

Jabuticaba
Suas vitaminas do complexo B agem como antidepressivos naturais. Seus carboidratos fornecem energia.

Melancia
A fruta tem uma dose considerável da energizante vitamina B. Ela mantém o corpo no ritmo certo, além de refrescar imediatamente após o seu consumo.

Uva
Tem boas doses de vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso e retardam o envelhecimento da pele.

Pêssego
Rico em aminoácido triptofano. Essa substância é convertida em serotonina pelo organismo, melhorando o sono e o humor.

Resultado de imagem para Frutas para vencer o cansaço

Com informações do site M de Mulher.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Já fez sua lista de metas para 2017? Veja os pontos que atrapalham nessa conquista

Metas para o ano que vai chegar



O último mês do ano é a data perfeita para definir as metas para o ano que vai chegar. Em todas as esferas da vida são definidos alguns objetivos, sejam eles referentes à saúde, sejam às finanças, ao amor ou à carreira. Desejar conquistar seus objetivos, porém, não é o suficiente para que eles se tornem realidade e algumas barreiras no meio do caminho deverão ser superadas para chegar lá.
Em sua larga experiência trabalhando com profissionais de todas as áreas, a coach e consultora de gestão de carreira e imagem Waleska Farias afirma que apenas 30% das pessoas que fazem aquela tradicional listinha de metas conseguem atingir seus objetivos. Isso quer dizer que a maioria dos profissionais se perde no meio do caminho e simplesmente não realiza suas metas.
Mas por que será que isso acontece e, para piorar, com tanta frequência? Waleska explica que os principais motivos que atrapalham a maioria dos profissionais a realizar os desejos propostos são falta de planejamento, incerteza sobre seus objetivos e metas não factíveis.
Além disso, é muito comum terceirizar a culpa, ou seja, acreditar que não conseguiu aquela promoção por culpa do chefe ou porque outro colaborador atrapalhou ou ainda porque a família interferiu.
Para auxiliar aqueles que desejam fazer da sua lista de metas para 2017 algo real e, de fato, conquistar cada ponto estipulado, a equipe InfoMoney em parceria com a coach Waleska Farias também elaborou uma listinha, mas uma que revela quais são os principais problemas para se alcançar os objetivos, veja:
Dificuldade de planejar
– Waleska explica que é algo cultural do brasileiro não ser um expert em planejamento. “O brasileiro trabalha apagando incêndio”, pontua. Essa falta de hábito em fazer planejamento, seja no curto, seja no médio prazo, pode ser determinante, atrapalhando muito alcançar as metas.
Legitimidade dos próprios objetivos

Resultado de imagem para O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL
- nem todas as pessoas definem sonhos pessoais, e muitas querem conquistar essa ou aquela meta para agradar à família ou porque estão sendo influenciadas por alguém. Waleska explica que essa é uma grande barreira. “Se você não se sente dono do objetivo, ele não vai se sustentar”.
Sonhos sem viabilidade
- para atingir um objetivo, é essencial que ele seja viável. De nada vai adiantar um estagiário definir como meta de curto prazo ser diretor da empresa em que trabalha. Este pode ser um exemplo incomum, mas é algo corriqueiro, alerta Waleska,“as pessoas definirem objetivos que vão além da sua capacidade”.
Não está errado ter sonhos grandiosos, o problema é que, na prática, se você define uma meta inviável, dificilmente vai conseguir conquistá-la e, consequentemente, vai se sentir frustrado e achando que não é capaz. “Isso pode fazer toda a diferença, se você coloca metas muito arrojadas você desanima, porque dificilmente as conquistará”, explica Waleska.
Falta de automotivação
- “se você não é um profissional automotivado, no primeiro tropeço você cai e fica”, analisa Waleska. As metas demandam tempo, dedicação e habilidade para superar os fracassos. Isso quer dizer que nada será alcançado do dia para a noite e, se você não consegue se automotivar constantemente, o objetivo vai ficando cada vez mais distante.
O principal erro ao enfrentar um fracasso é culpar os outros. “Culpar a empresa, o chefe, o trânsito, a família, os filhos não vai ajudar em nada”, explica a coach. O profissional tem de ser, acima de tudo, determinado, ou seja, caso encontre um problema, assuma a responsabilidade, enfrente e siga adiante. Para isso, é preciso automotivação.
Falta de auto crença
- diz o famoso dito popular: “você é aquilo que acredita ser”. É isso mesmo, se o profissional não acredita em si mesmo, dificilmente as pessoas vão acreditar nele. Acreditar no seu potencial, na sua inteligência, na sua capacidade vai ajudar a atingir suas metas. Waleska ainda explica que o ambiente em que se vive pode influenciar muito nesse aspecto, ou seja, mantenha perto as pessoas que o estimulam e deixe de lado aquelas que o influenciam negativamente.
Resultado de imagem para Metas para o ano que vai chegar

Na virada do ano é comum estipularmos metas para o ano que se inicia. Alguns objetivos possíveis e fáceis de conquistar e outros nem tanto, que requerem força de vontade e determinação.

E você? Está realmente preparado para conquistar suas metas 2017? 

Adquirir o peso ideal, ter uma alimentação saudável, cuidar mais da mente e do corpo. Estes são os sonhos mais comuns para o ano que se inicia. Para alcançar esses sonhos em 2013, a gente separou algumas dicas especialmente para você.

1. Conscientize-se do que você realmente quer alcançar e do que terá que fazer para cumprir tal objetivo. Força de vontade e paciência não podem faltar. Pense o quanto é importante para você o fato de mudar, ter uma vida saudável e estar bem disposto para realizar os demais objetivos traçados por você. 

2. Não almeje atingir o peso ideal em pouco tempo. É preferível que você elimine peso gradativamente, mas aprenda a se alimentar de forma correta. Assim a probabilidade de manter o peso alcançado é muito maior.

3. Mudar hábitos alimentares é realmente difícil e aí que entra aquelas palavras chaves citadas a pouco: força de vontade e determinação. Não desista, lembre-se que o ser humano se adapta a tudo. Com o seu organismo acontece o mesmo. Pode demorar um pouco, mas você vai aprender a comer de forma saudável e sentir prazer com a nova alimentação.

4. Planeje suas compras, dê preferência por fazer uma lista antes, compre somente o que realmente for necessário e claro, saudável.

5. Frutas, verduras e legumes são alimentos que não podem faltar na sua despensa e devem ser consumidos diariamente. Varie bastante.

6. Acrescente no seu dia-a-dia os seguintes hábitos: beber bastante água, realizar todas as refeições e praticar exercícios físicos, pelo menos 30 minutos diários.

7. Escolha um ou dois dias da semana para comer um doce de sua preferência, mas não exagere na quantidade. Nos demais dias opte por alimentos doces mais saudáveis como frutas, gelatinas, barra de cereais ou picolé de frutas.

8. Arroz, pão e macarrão são alimentos ricos em carboidratos, mas devem sim ser consumidos. Apenas não extrapole na quantidade.

9. Procure se interessar mais por nutrição. Leia reportagens, matérias, textos que sejam realmente confiáveis. Conheça os alimentos que tem propriedades funcionais, ou seja, que fazem bem à saúde, isso vai te ajudar a entender melhor como a alimentação interfere na saúde das pessoas.

10. Separe um tempo para você fazer algo que goste, como ler, ouvir música, ver um bom filme, passear, viajar, conversar com amigos, brincar com os filhos. O lazer proporciona bem-estar ao corpo e à mente, reduzindo a ansiedade e preparando o organismo para o dia-a-dia.

Com informações do site Cyber Diet.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Escolha uma cor para impulsionar seus desejos para o ano que vai chegar

A COR QUE VAI USAR NA VIRADA, PODE ATIVAR AS ENERGIAS PARA UM ANO REPLETO DE REALIZAÇÕES!!




Todo ano é a mesma dúvida: qual cor de roupa eu devo usar para a passagem do ano? 
Será que realmente o branco é a cor mais indicada? 
O que vale realmente é a sua intenção quando usa determina cor, pois é isso que potencializa seu efeito. É possível passar a virada do ano com uma cor diferente, ou seguir a tradição e utilizar o branco, mas combinado com outras cores. 
Confira abaixo o significado de cada cor e aprenda como usá-las.

Vermelho

É a cor das conquistas e das paixões. Também é estimulante e impulsiona novos projetos e ideias. Se você quer iniciar o ano pensando em coisas novas ou buscando uma paixão arrebatadora, use no reveillon uma peça de roupa vermelha. 
Pode ser uma lingerie, um acessório ou um batom marcante.

Amarelo
Resultado de imagem para Escolha uma cor para impulsionar seus desejos para o ano que vai chegar

É a cor da inteligência e da criatividade. Também é ativadora e dinâmica, traz muitas ideias, e é bastante conhecida por simbolizar a prosperidade e o dinheiro. Se você precisa dessa energia em sua vida, que passar a virada do ano com um vestido ou uma sandália nessa cor? Os homens podem apostar em uma bermuda amarela bem transada. Aproveite que agora está na moda combinar cores intensas e crie um look descolado para o ano novo.


Laranja
Resultado de imagem para Escolha uma cor para impulsionar seus desejos para o ano que vai chegar

É a cor da coragem e ousadia, portanto ajuda a buscar novos desafios. Se anda precisando de uma forcinha extra para se envolver em algum projeto ou situação, use no reveillon uma blusa nessa cor, combinando com uma saia, calça ou bermuda branca. Uma outra dica é utilizar uma roupa toda branca e arrematar o look com um cinto na cor laranja. Você também pode inovar com acessórios ou sapatos laranja. Bem ousado não?

Verde
É a cor do equilíbrio, para quem busca entrar em 2013 com muita tranquilidade. Acho que todos nós precisamos dessa cor, não é mesmo? Use roupa íntima verde, ou utilize na maquiagem tons de sombra verde claro e escuro.

Azul


É a cor da paciência, harmonia e serenidade, além de tranquilizar o corpo e a mente. Ao usar o azul na virada do ano, a proposta é entrar em 2013 de maneira zen, mais tranquila e sossegada. Nesse caso, utilize uma peça de roupa íntima, calça, saia ou camiseta na cor azul. Também é possível usar roupa branca e apostar em bijouterias ou acessórios nessa cor, como colar, relógio, ou enfeites de cabelo. O importante é usar a criatividade.

Violeta ou lilás


É a cor da espiritualidade e da transformação. Quem busca momentos voltados ao autoconhecimento, pode usar alguma peça de roupa ou acessório nessa cor, combinando com o branco.

Rosa
Resultado de imagem para Escolha uma cor para impulsionar seus desejos para o ano que vai chegar

Trabalha afetividade, amor, harmonia e união, ajudando no equilíbrio dos relacionamentos pessoais. Essa cor deve ser usada principalmente por quem busca um relacionamento afetivo estável e duradouro. Vale usar um acessório, uma peça íntima ou a maquiagem em tons rosa claro ou escuro. Mescle essa cor com o tradicional branco. Se acha que o rosa é uma cor um pouco apagada, escolha tons mais fortes. Mas é importante lembrar que independente da tonalidade, ao ser usada na virada do ano, a cor atrai a energia do amor.

Branco
Imagem relacionada
Essa cor é sempre bem-vinda na virada do ano. Falamos dela acima em combinação com outras cores, mas se você deseja passar o réveillon apenas de branco, também é válido. A cor remete paz e é tradição para algumas pessoas.
Sinta no coração o que realmente está precisando mais para 2012 e aproveite as dicas das cores para o ano novo. O mais importante é você se sentir bem com a produção que escolher.


Que 2017 seja um ano de muita energia positiva para todos nós!

Com informações do site Personare.

EQUILÍBRIO E HARMONIA - DESBLOQUEANDO A ENERGIA - Sobre o Método: Pilates - CONHECENDO UM POUCO MAIS...Fazendo Pilates durante tarefas rotineiras.

Sobre o Método: Pilates



"Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você ter um novo corpo"
Princípios:

Concentração: Durante a execução do exercício a atenção é direcionada para o corpo como um todo,  o sujeito fica atento em "como" realiza os movimentos solicitados.  Isso inclui o foco no percurso do movimento, a ida, a volta, nas direções e na respiração. Assim, o movimento é desenvolvido com maior eficiência. Nada deve ser ignorado. Essa atenção na execução do movimento contribui para a consciência corporal.





Controle: Capacidade motora de coordenar os movimentos, mantendo um ritmo mais harmônico. O sujeito vigia o modo como seu movimento é realizado, desenvolvendo um domínio sobre a execução.
Precisão: Refinamento do gesto e da postura. Mantendo os alinhamentos e o equilíbrio dos diferentes grupamentos musculares envolvidos no movimento.
 Centro de força ou Centramento (Conhecido também como Powerhouse):Acionamento do abdômen (o reto do abdômen, oblíquo interno e externo, transverso do abdômen), Eretores da coluna, Extensores, Flexores do quadril e Períneo. Essa estrutura é responsável pela sustentação da coluna vertebral e órgãos internos. O fortalecimento desta musculatura proporciona a estabilização do tronco e um alinhamento biomecânico com menor gasto energético aos movimentos.

Respiração: Em sincronia com o movimento. Inspira-se na pausa e expira-se durante a realização do movimento, favorecendo a organização da postura.Quando associada à ação muscular, favorece a ventilação, a oxigenação tecidual, evitando a fadiga.



Movimento Fluido: Execução controlada e contínua de um movimento, permitindo um gasto energético equilibrado, e sem compensações posturais.

Resultado de imagem para DESBLOQUEANDO A ENERGIA - Sobre o Método: Pilates - CONHECENDO UM POUCO MAIS.....


Benefícios do Método:
·         O fortalecimento muscular localizado ou global;
·         O aumento da flexibilidade geral;
·         Correção de distúrbios da postura;
·         Melhora do equilíbrio estático e dinâmico;
·         Melhora da coordenação motora;
·         Dissociação de cinturas (pélvica e escapular);
·         Alongamento axial(“crescimento”);
·         Estimulação Proprioceptiva
·         Relaxamento muscular geral;
·         Melhora da capacidade respiratória e cardio-vascular;
·         Decoaptação de articulações periféricas (casos patológicos);
·         Desenvolvimento da consciência corporal ;
·         Auxilio na descompressão em lesões na coluna;
·         Melhora na mobilidade das articulações;
·         Aumento a densidade óssea;
·         Diminuição do estresse;
·         Diminuição de tensão e fadiga;
·         Melhora da circulação;

Resultado de imagem para DESBLOQUEANDO A ENERGIA - Sobre o Método: Pilates - CONHECENDO UM POUCO MAIS.....

Só é contra-indicado em processo de dor aguda. Após a melhora no quadro álgico,  inicia-se um trabalho com foco  na reabilitação, trabalhando a força muscular, a flexibilidade e o ganho ou recuperação de movimentos.

Fazendo Pilates durante tarefas rotineiras


Resultado de imagem para Fazendo Pilates durante tarefas rotineiras

Cada vez mais pessoas conhecem e praticam pilates, se beneficiando de seus efeitos. Porém, observamos que todo o trabalho realizado se perde, se não for aplicado também nas outras atividades que desempenhamos no dia-a-dia.

Afinal, de nada adianta aprender e executar perfeitamente os exercícios sob a orientação de um professor, acionando devidamente o centro de força, esforçando-se para alcançar o maior alongamento possível e mantendo a melhor postura, se imediatamente após a sessão, às vezes antes mesmo de deixar o estúdio, caímos nos mesmos velhos e maus hábitos.

A proposta do Pilates é melhorar a saúde das pessoas, conscientizando-as e dando os instrumentos necessários para que isso seja atingido por cada um, em seu tempo e dentro de suas possibilidades. Mas para que isso realmente aconteça, além de contar com um método de exercícios que respeite a biomecânica, que seja capaz de fortalecer e alongar equilibradamente todo o corpo e possa proporcionar a prevenção e a reabilitação de lesões, precisamos aplicar seus conceitos também no dia-a-dia.

Os princípios do método Pilates podem ser aplicados em todas as atividades humanas: no trabalho, em casa, nos esportes que praticamos, ao dirigirmos o carro, no transporte público, enquanto estamos no lazer ou sentados no cinema, por exemplo. Até mesmo nas tarefas mais enfadonhas é possível aplicar os princípios do Pilates. Por exemplo, se estiver em pé numa fila, observe sua postura. Procure manter a coluna ereta com o abdome acionado, distribuindo melhor o peso do corpo nos pés, joelhos e quadris. Faça isso ao invés de se ocupar com qualquer outra tarefa que afaste você do controle consciente de seu corpo. Dessa forma, podemos dizer que estamos praticando Pilates em uma postura do dia-a-dia, e aplicando seus princípios de consciência, controle e acionamento do centro. Isso mostra o quanto somos "senhores" de nossa atitude de forma consciente.

O mesmo se aplica ao realizar exercícios de musculação, um arremesso de basquete, um passo de dança ou simplesmente sentar à frente do computador. Em todas essas atividades, esportivas ou não, é necessário se mover da melhor maneira, sabendo relaxar os músculos que não estão sendo solicitados, deixar de colocar força ou tensão em movimentos desnecessários e realmente se concentrar em realizar movimentos, respeitando nossa biomecânica. Estando conscientes de nossa postura, do controle respiração, do acionamento do centro de força, vamos nos mover com maior consciência e controle, evitando lesões e até mesmo melhorando nosso desempenho na prática esportiva.

Cada vez mais a consciência e a realização desses princípios fora do ambiente dos estúdios devem ser incentivadas pelos professores do método, inclusive pensando em praticar de uma nova maneira, antigas modalidades de esportes e de condicionamento físico. Ao incorporar essas informações, você dará maior consciência e eficiência à sua prática esportiva.

Penso que realmente moderno é nos tornarmos conscientes de nossos corpos, de nossas atitudes e isso irá efetivamente gerar em nossa vida mais autoconhecimento, saúde e equilíbrio. Isso vale para os praticante e, principalmente, para os profissionais da área da saúde, que não têm mais desculpas para não conhecer e experimentar essa técnica, ainda que não optem por atuar profissionalmente com ela.

E quanto mais cedo nos apropriarmos desses conhecimentos e os incorporarmos nas nossas atitudes diárias, mais nos tornaremos capazes de proporcionar um salto de qualidade na nossa saúde e na qualidade de vida.

Resultado de imagem para DESBLOQUEANDO A ENERGIA - Sobre o Método: Pilates - CONHECENDO UM POUCO MAIS.....