sexta-feira, 10 de março de 2017

POESIAS, PENSAMENTOS E REFLEXÕES - A VIDA É UM ECO

A VIDA É UM ECO

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo... 
Existe um lixo emocional. 
Ele é produzido nas usinas de nosso pensamento enquanto crescemos interiormente. São emoções que passaram por nossa vida e nos ajudaram, mas que não têm mais utilidades. São sentimentos que foram importantes no passado, não no presente. 
São recordações de dor que nos
amadurece
ram e que agora não servem para nada. 
Não podemos carregar esse lixo. Ele foi feito para ser jogado fora. 
E, no entanto, apegados aos nossos sentimentos antigos, ficamos com pena de deixá-los. Enchemos nosso porão espiritual com uma quantidade imensa de memórias inúteis, que ofuscam as lembranças importantes. 
Não procure sentir coisas que você não está sentindo mais. 
Não procure ser como você era. 
Você está mudando....::
...

O DESPERTAR CONSCIÊNCIA - VOCÊ "É" O QUE VOCÊ VIBRA Como atrair coisas boas em sua vida

 VOCÊ "É" O QUE VOCÊ VIBRA 

Você Atrai a Mesma Vibração de Energia que a Sua
Como atrair coisas boas em sua vida!
Todo mundo quer ter sorte, bons amigos, bons parceiros, bons filhos, mas muitos parecem não ter sorte, de renda, maus amigos, parceiros ruins, e as crianças desobedientes…
Qual é o problema? Porque você não pode obter o que deseja?
Tudo no mundo é uma energia que vibra em uma determinada frequência.
Você é um condutor de energia e vibra em uma determinada frequência.
Sua vibração de energia atrai a frequência semelhante do campo de energia ao redor.
Afirmando a sabedoria bem conhecida: o que você dá, você recebe de volta.
Assim, para atrair coisas melhores em sua vida, você deve aumentar sua freqüência ao nível das coisas e qualidades que você deseja atrair.
O que isso significa?
Isso significa que se você quiser amor, você deve aumentar seu nível de energia para coincidir com a energia do amor, a fim de atrair o amor em sua vida.
Se você quiser dinheiro, você vai precisar aumentar o seu nível de energia para coincidir com a energia da riqueza e da prosperidade a fim de atrair dinheiro para sua vida.
Como é que você aumenta a sua freqüência de energia?
Seus pensamentos, palavras e sentimentos determinam o seu nível de energia.
Quando você tem pensamentos de amor, boa sorte, abundância, paz, felicidade, harmonia, você se sente leve, feliz e pacífico.
Isso ocorre porque esses belos pensamentos criam bons sentimentos que elevam a freqüência e a vibração a um nível superior.
Quando você está neste nível, você não vai atrair qualquer outra coisa, mas as coisas da mesma energia de vibração, tais como amor, beleza, abundância, riqueza e assim por diante.
Você irá ser um Criador neste nível.
Por outro lado, quando você pensa e sente raiva, medo, má sorte, conflitos, pobreza, você se sente pesado e depressivo, e estas frequências de baixa energia diminuem a sua vibração a um nível muito baixo.
Quando você está neste nível, você não vai atrair qualquer outra coisa, mas o medo, a má sorte, e pessoas más.
Neste nível, você vai se referir a si mesmo como uma vítima.
Imagem relacionada
Quais são as características de uma Vítima e de um Criador?
Uma Vítima e um Criador são distintos pelas escolhas.
A vítima é totalmente impotente e sem escolha, é um escravo da vida, correndo o dia todo tentando manter as coisas para sua vida não desabar.
Vítimas culpam outras pessoas, queixam-se para obter simpatia e aceitação, e justificam por que algo não foi sua culpa.
Essas três qualidades destacam as pessoas que não tomam conta de suas vidas, até que despertamos para o fato de que eles próprios são a causa dos seus problemas.
Um criador é uma pessoa habilitada, está ciente o suficiente para fazer sua escolha e torná-la realidade, totalmente responsável por tudo que acontece em sua vida.
O Criador está no comando de sua vida, e sabe exatamente onde está indo, e sempre consegue o que quer, porque trabalha de mãos dadas com a lei da atração.
Criadores têm uma opinião positiva sobre a vida, ao invés de culpar-se, reclamar e justificar, aceitam com plena responsabilidade qualquer acontecimento e, agradece a oportunidade que o problema ofereceu trazendo uma energia na para a solução.
Ao fazer isso, aumenta a sua frequência para um nível superior onde existe uma solução, ao invés de ser puxado para baixo para um nível mais baixo de energia, onde o problema foi criado.
Quais são as línguas de uma Vítima e de um Criador?
Vítimas dizem coisas como: “Não é culpa minha, ele errou primeiro, alguém me deu um conselho errado, por que você está fazendo isso comigo, eu sou um alcoólatra porque minha mãe é uma, você tirou a minha felicidade, eu sou gordo por causa dos genes da minha família, não há nada que eu possa fazer, eu odeio o tempo chuvoso, por que eu? pobre de mim;. atraio azar …
… “Numa palavra, a vida que lhes acontece, a vida faz as coisas para eles, pois eles não têm outro poder, em vez de reclamar, culpar e justificar.”
Criadores dizem coisas como: 
“Eu sou responsável por esta situação, comecei a luta e vou até o fim, eu tomei o caminho errado e faço retorno, por que eu estou fazendo isso para mim mesmo, só porque minha mãe é alcoólatra ele não vai se tornar um, tenho poder de escolha, eu estou acima do peso por minha fraqueza e vou corrigir, não existe o mau tempo, há apenas tempo de diferentes tipos, e olha para o arco-íris quando chove, eu sou grato por este problema, porque ele está me dando uma oportunidade para aprender sobre mim para que eu possa melhorar minha vida, obrigado por me escolher, eu aprendi muito com esse sofrimento.
Eu me amo, eu atraio a boa sorte, gente boa, e as coisas boas em minha vida …
“Em uma palavra, a vida me escuta, eu tenho poder de escolha, eu desenho a minha vida, e eu sou responsável por meu próprio destino.”
Sou grato, sou responsável, eu sou a solução orientada.
Não importa o que a vida não me deu, eu tenho a palavra final, que determinará o resultado da minha própria escolha.
Então, porque não criar a vida mais impressionante do que jamais poderia imaginar?

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Acender velas para os Anjos. QUAL O SIGNIFICADO? AS CORES DAS VELAS PONTENCIALIZA O RESULTADO?

Acender velas para os Anjos.


O ato de acender a vela para o Anjo de Guarda é a forma de ativar o seu pedido e conectar-se com seu anjo protetor. Nas chamas da vela são ativadas forças da natureza com luzes de cores brilhantes vibrando com energias diferentes.
No código de magia, cada cor tem uma simbologia e um significado.
Crie um hábito de conectar-se com os anjos, e não precisa ser somente seu anjo da guarda, reverencie todos, sempre mudando as cores das velas.

Se não souber a cor certa, não importa, ofereça a vela aos anjos, eles vão entender suas intenções.

Algumas cores de velas:

Dourado; invocação do Arcanjo Miguel, representa a Prosperidade.

Branco; simboliza a pureza, a fidelidade. Para ser usada quando os pedidos forem relativos à Paz e Harmonia.

Lilás; a cor da Transmutação. Representa o Mestre Saint Germain.

Azul; simboliza a fidelidade, tranquilidade, compreensão espiritual, limpeza e transparência de comportamento. Utilize para pedidos relacionados a negócios.

Rosa; representa a beleza, o amor. Deve ser acesa quando o pedido estiver ligado a esse assunto e para fortalecer laços afetivos.

Verde; representa abundância, fertilidade, equilíbrio, verdade. Deve ser acesa quando o assunto é relacionado à saúde.

Amarelo e Laranja; representam a vida, a alegria, a força, o poder e vigor da mente. Devem ser acesas em ocasiões em que a inteligência precisa ser aguçada.

Vermelho; representa o dinamismo, força e coragem. Para pedidos que tenham uma certa urgência.

Marrom; representa a solidariedade, paciência. Quando acesa atrai elementos da natureza. Use em assuntos relacionados à justiça.

DESPERTANDO O CONHECIENTO - VOCÊ TEM O PODER EM SUA MÃOS Impostação de mãos e energia sutil

VOCÊ TEM O PODER EM SUA MÃOS

Impostação de mãos e energia sutil
 


A impostação de mãos é um potencial humano natural que tem sido utilizado desde épocas anteriores a Cristo. Entre as diversas técnicas que trabalham com a impostação de mãos podemos citar o Toque Terapêutico (KRIEGER, 1976), o Jin Shin Jyutsu (BURMEISTER, 1997), o Reiki (WARDELL, 2001), o Qi Gong e o Johrei (OSCHMAN, 2000).

O Toque Terapêutico (TT), ou Método Krieger-Kunz, foi descrito no início da década de 70 por Dolores Krieger, da Divisão de Enfermagem da New York University. De acordo com seus autores, é um método no qual as mãos são usadas para dirigir energias humanas. Seus praticantes alegam que os "campos energéticos" do paciente podem ser detectados e intencionalmente manipulados pelo terapeuta.

De acordo com KRIEGER (1976), o TT não possui qualquer base religiosa e independe da fé ou crença daquele que o recebe ou do praticante para ser efetivo. Sua aplicação requer, entretanto, a intencionalidade consciente do praticante com o intuito de repadronizar o campo energético humano.
O Jin Shin Jyutsu, descrito por Jiro Murai, no Japão, envolve o toque em pontos determinados do corpo do paciente, chamados “pontos de segurança de energia”. Os praticantes acreditam que suas mãos funcionam como “baterias energéticas”, que podem “carregar” determinadas áreas e
“descarregar” outras, conforme a necessidade da pessoa, visando restabelecer e harmonizar os padrões circulatórios da energia (BURMEISTER, 1997).

O Qi Gong é considerada uma técnica chinesa de impostação de mãos milenar. “Qi” significa energia e “Gong” é a união das condições fisiológicas, mentais e emocionais do praticante. É um método que visa mobilizar, harmonizar e aplicar o "fluxo energético" no corpo. Os praticantes acreditam que, ao realizar os exercícios de Qi Gong, os pontos de entrada de energia estarão abertos absorvendo a energia da natureza (ZHANG, 1998).

O Johrei é uma prática de impostação de mãos, descrita por Mokiti Okada, no Japão, vinculada à igreja messiânica. Seus praticantes acreditam que através da impostação de mãos sobre o corpo de uma pessoa energias invisíveis podem provocar alterações tanto no físico quanto no emocional e espiritual (OSCHMAN, 2000).

O Reiki é uma técnica de impostação de mãos que foi concebida no Japão, no final do século XIX; seus praticantes acreditam na existência de uma energia sutil que pode ser canalizada e transmitida a outras pessoas através de pontos específicos intitulados de Chakras (BULLOCK, 1997; WARDELL, 2001).
Há relatos de aplicações destas técnicas em inúmeras áreas da medicina como recurso complementar às terapias convencionais (KELNER & WELLMAN, 1997; WIRTH & BARRET, 1994) demonstrando resultados promissores, sobretudo na recuperação de pacientes crônicos e
imunodeprimidos, como, por exemplo, pacientes oncológicos, tanto pediátricos quanto adultos (OLSON & HANSON, 1997; FERNANDEZ, 1998), pacientes com síndrome de imunodeficiência adquirida (SIDA) (TOUPS, 1999) e, também, no alívio de sintomas como dispnéia, edemas e ansiedade em pacientes terminais (BULLOCK, 1997), como adjuvante na terapia com opióides no manejo da dor e em pacientes obstétricas durante a gravidez (PETRY, 2000A, B, C; RANZINI, 2001; SATYA, 2001).

Encontramos na literatura alguns trabalhos que investigaram, em humanos, as alterações fisiológicas decorrentes de tratamentos por diferentes práticas de impostação de mãos que sugerem, entre outros efeitos, uma melhora do sistema imunológico.

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - VOCÊ TEM O PODER EM SUA MÃOS Impostação de mãos e energia sutil

QUINN e STRELKAUSKAS (1993) conduziram um estudo piloto com participantes que estavam em estado de luto familiar recente onde, após a aplicação do Toque Terapêutico, essas pessoas apresentaram redução no número de linfócitos T-supressores, implicando na ativação e elevação do sistema imunológico. Em 1997, OLSON corrobora os resultados deste trabalho demonstrando também elevação na imunidade humoral de pacientes tratados com a mesma técnica (OLSON, 1997).

WINSTEAD-FRY e KIJEK (1999) revisaram 29 estudos da eficácia dessa mesma modalidade terapêutica complementar sobre a redução da dor, ansiedade e estresse, e encontraram 19 estudos que demonstraram benefícios para seus clientes.

LAFRENIERE (1999) examinou os efeitos fisiológicos do Toque Terapêutico através da mensuração dos níveis de cortisol, dopamina e óxido
nítrico, bem como distúrbios de humor e ansiedade. Após três sessões semanais consecutivas foram encontradas alterações positivas e significativas nos níveis de óxido nítrico e cortisol, além de redução do estresse aferido por teste psicológico no grupo experimental.

WARDELL (2001) avaliou o efeito de um tratamento Reiki, em pessoas saudáveis, sobre marcadores biológicos relacionados ao estresse, como mensuração dos níveis de Imunoglobulina A (IgA) e cortisol, pressão sanguínea, tensão muscular, temperatura e condutância da pele, além da avaliação do estado de ansiedade através da aplicação de testes psicológicos. Os dados foram coletados antes, durante e imediatamente após as sessões. Os resultados finais foram baseados em comparações entre o antes e o depois das sessões de Reiki demonstrando uma elevação dos níveis de IgA, queda na pressão sanguínea sistólica e uma ansiedade significantemente reduzida. Não foram detectadas diferenças relevantes quanto aos níveis de cortisol, tensão muscular, temperatura e condutância da pele.

Apesar dos achados sugestivos, os autores destes trabalhos não discutiram se as mudanças bioquímicas e fisiológicas encontradas podem ser realmente atribuídas aos tratamentos aplicados ou a um efeito placebo a que os pacientes de seus estudos possivelmente estariam submetidos, uma vez que poderiam estar sob influência de fatores condicionantes de natureza psicológica e emocional, como fé, crença e esperança no tratamento (KIRSCH, 1985, 1990; HARRINGTON, 1997; WILKINSON, 2002).

Com o objetivo de verificar os possíveis efeitos biológicos de tratamentos por impostação de mãos, isolando o efeito placebo a que os seres humanos podem estar submetidos, encontramos na literatura raríssimos e discutíveis trabalhos que se utilizaram de animais como modelos experimentais (GRAD, 1961; LEI, 1991).

GRAD e colaboradores (1961) estudaram o desenvolvimento do bócio tireoideano induzido em ratos tratados por impostação de mãos. Para produzir a doença nos animais, o pesquisador os submeteu a dietas especiais, que favoreciam o surgimento do bócio, composta por alimentos deficientes em iodo. A água oferecida continha Tiouracil, um agente bloqueador do hormônio da tireóide. À medida que os animais desenvolviam o bócio, eram separados em dois grupos: um controle e um experimental, que eram expostos ao tratamento por impostação de mãos. Também foram criados subgrupos para controlar a possível influência de fatores como os efeitos térmicos produzidos pelas mãos do terapeuta e os efeitos comportamentais resultantes da manipulação dos ratos pelos tratadores.

O primeiro subgrupo de controle não recebia nenhum tratamento. Os ratos do segundo subgrupo de controle foram colocados em gaiolas envolvidas por fitas eletrotérmicas que simulavam o calor produzido pelas mãos humanas.

Os animais pertencentes ao grupo que seria submetido ao tratamento por impostação de mãos eram colocados em uma gaiola especial onde o aplicador poderia tratar vários deles simultaneamente, durante quinze minutos por dia.

O experimento foi realizado em 40 dias, sendo que no final desse período todos os ratos foram examinados para que se determinasse quantos animais em cada grupo apresentavam um bócio significativo. Embora todos os animais apresentassem um aumento no tamanho da tireóide ao término do período de teste de quarenta dias, verificou-se que os animais tratados apresentavam uma proporção significativamente mais baixa de casos de bócio.

Utilizando-se de uma metodologia semelhante quanto a forma e tempo de tratamento, LEI (1991) estudou os efeitos de um tratamento de Qi Gong em camundongos inoculados com diferentes linhagens tumorais (Erlich e Sarcoma-180) sobre a atividade citotóxica NK de células esplênicas, citólise tumoral mediada por macrófagos e níveis de produção de IL-2. Os resultados demonstraram que o tratamento empregado, além de apresentar um efeito inibidor sobre o crescimento de ambas linhagens tumorais, elevou os efeitos das funções imunológicas antitumorais, através de uma elevação da atividade citotóxica das células NK esplênicas.

Estes resultados em modelos animais de experimentação, embora com modelos que possam ser discutidos, reforçam a sugestão de que tratamentos de impostação de mãos, independentemente da técnica empregada, produzem alterações fisiológicas, principalmente no sistema imunológico, e que provavelmente independam de fatores condicionantes, sejam eles ambientais ou psicológicos, envolvidos com o efeito placebo.
TILLER (1999) formula a hipótese de que os tratamentos por impostação de mãos produzam seus efeitos a partir da transmissão de energias sutis. Segundo este autor, as energias sutis podem ser definidas como sendo todas as formas de energias além daquelas atualmente reconhecidas pela física.

Resultado de imagem para DESPERTANDO O CONHECIMENTO - VOCÊ TEM O PODER EM SUA MÃOS Impostação de mãos e energia sutil
A natureza física dessas energias ainda não está esclarecida, porém, tem sido sugerida uma ligação destas com radiações infravermelhas, de característica calórica, visto que há relatos de sensações térmicas de calor por parte de praticantes e pacientes das diversas modalidades de impostação de mãos (OSCHMAN, 2000).

As radiações infravermelhas são invisíveis, possuem comprimento de onda entre 700 e 1500nm e são mais penetrantes que a luz visível e a radiação ultra-violeta. Atravessam totalmente a pele, alcançando até mesmo a hipoderme, mas, a medida que seu comprimento de onda aumenta, esta propriedade é gradualmente perdida. Devido às suas propriedades as radiações infravermelhas têm sido empregadas largamente pela medicina convencional para o tratamento de diversas doenças (OSCHMAN, 2000; NAESER, 2002).

Ao longo das últimas décadas, cientistas de diversas áreas vêm tentando desenvolver conexões lógicas e mensuráveis entre os campos sutis de energia biológica, com a finalidade de tentar compreender como estes são gerados e como podem ser afetados em diferentes situações.
Para tanto, vários experimentos vêm sendo conduzidos com o intuito de investigar e procurar maiores explicações físicas sobre estas energias e, também, como elas podem ser transmitidas pelo ser humano (OSCHMAN, 2000).

ZIMMERMAN (1990) e SETO (1992) conduziram experimentos que demonstraram a produção de pulsos eletromagnéticos de freqüência variável pelas mãos de terapeutas de diversas modalidades de impostação de mãos, com a utilização de magnetômetros.

TILLER (1999) descreve em seu artigo seis experimentos nos quais ele utilizou desde simples câmeras fotográficas até aparelhos sofisticados de eletroeletrônica para estudar as energias sutis. Em todos os experimentos foram observados resultados sugestivos com diferenças significativas dos grupos experimentais em relação aos seus controles, o que levou o pesquisador a concluir que as energias sutis existem e que sua propagação pode ser documentada, por exemplo, através de fotos ou aparelhos elétricos que medem o deslocamento de partículas de gás.

Há também uma grande possibilidade de que a impostação de mãos provoque seus efeitos fisiológicos através da interação entre os campos bioeletromagnéticos próprios de cada ser vivo, uma vez que estes possuem certas potencialidades e polaridades elétricas, que podem ser atribuídas à direção da rotação dos elétrons (OSCHMAN, 2000).

É importante ressaltar que os campos bioeletromagnéticos se modificam de momento a momento, sendo afetados pelos eventos energéticos que estão ocorrendo ao seu redor, constituídos por diferentes
tipos de forças energéticas, como a eletromagnética ou a gravitacional (OSCHMAN, 2000).

gravitacional (OSCHMAN, 2000).

SAÚDE E EQUILÍBRIO - DICAS TERAPÊUTICAS - Anis- Estrelado- propriedades medicinais

Anis- Estrelado- propriedades medicinais


anis estrelado





O que é?

anis-estrelado é uma árvore que pode chegar a até 10 metros de altura produzindo pequenas flores amarelas. Suas folhas são largas e de verde muito intenso, e o que mais caracteriza esta planta são seus frutos na forma de estrela, sendo que no interior de cada “ponta” existe uma semente.
Esta árvore parece com o pé de eucalipto, e pode produzir até 4.000 frutos por colheita. Possui coloração marrom e forte aroma característico, sendo muito mais forte que a erva-doce ou o funcho.
A parte utilizada do vegetal são os frutos com suas sementes. Muito rico em óleos essenciais, são utilizados principalmente como aromatizantes.

ANIS ESTRELADO NO BANHO

Resultado de imagem para banho de anis estrelado


Como banho costuma ser indicada para desenvolvimento mediúnico, limpeza de chacra cronário, ampliação da intuição e sensibilidade. Aumenta a estima da pessoa, percepção de si, motivação e otimismo criando uma atmosfera positiva na áurea de quem usa, por isso, frequentemente é utilizada também como banho de atratividade e magnetismo pessoal, pois deixa a pessoa mais leve, antenada e ligada consigo mesma.

É uma erva que raramente fazem contra indicações para banhos de coroa. Indica-se para situações de dificuldades nos estudos, aumento da percepção, adesão de conhecimento, retenção e uso do mesmo na rotina e no dia-a-dia.

Há doutrinas que atrelam o seu uso a linha de esquerda, linha de boiadeiros e de ciganos. Quando o assunto é banho de ervas, sempre recomenda-se que o usuário PROCURE um pai de santo ou guia de sua confiança, ainda mais quando o banho for de coroa (cabeça).

Dentro do campo religioso, podemos observar o uso desta erva nos ritos de defumação. Seja de casa, comércio ou terreiro, ele é incluso para trazer boas energias no ambiente, facilitar o contato com bons espíritos, trazer sorte e prosperidade. 

Uso medicinal:

Imagem relacionada

É muito parecida com as ações da “erva-doce”, sendo muito empregado como digestivo e principalmente como carminativo, ou seja, facilita a eliminação de gases estomacais e intestinais, além de ser um excelente anti-espasmódico.
É muito comum o chá para cólicas intestinais em recém-nascidos, mas deve-se tomar cuidado com os excessos, pois pode intoxicar as crianças.

COMO FAZER: Coloque em infusão, em um litro de água fervente, 1 colher de chá de anis estrelado, e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos.
COMO BEBER: Tomar 2 a 3 xícaras ao dia

Outros usos:

Não temos muitas aplicações do anis-estrelado em nossa cultura, mas pode-se preparar um delicioso chá para ser tomado tanto quente quanto gelado. Pode-se ferver leite com alguns frutos do anis e empregar este leite na produção de bolachas, pães ou outros produtos.
Usa-se também para a produção de licores ou outras bebidas alcóolicas. Os chineses utilizam apenas um fruto para temperar pedaços grande de carne, e acreditam que se cozidos juntamente com os frutos do mar evitariam possíveis envenenamentos.

INDICAÇÃO: O chá de Anis estrelado é indicado para Gripes, cólicas, gastrites, enterites, gases, espasmos gastrintestinais, tosses, bronquite, calmante, expectorante.
COMO FAZER: Coloque em infusão, em um litro de água fervente, 1 colher de chá de anis estrelado, e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos.

COMO BEBER: Tomar 2 a 3 xícaras ao dia
*O chá de anis estrelado se deve fazer com toda a folha (estrela) ou só com a semente que tem dentro das estrelas do anis estrelado.

Esse chá é recomendado contra gripes, inclusive contra a gripe A.
*O anis-estrelado é o extrato-base (75%)
da produção do comprimido Tamiflu.