quarta-feira, 12 de agosto de 2015

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Assistir a vídeos de gatos controla a ansiedade e traz pensamentos positivos

Estudo afirma que a prática pode inclusive ajudar na realização de tarefas difíceis


Os vídeos de gatinhos são um fenômeno na internet - e eles fazem mais do que simplesmente entreter. Uma pesquisa da Universidade de Indiana comprovou que assistir vídeos com os felinos pode aumentar a energia dos espectadores, despertar emoções positivas e diminuir os sentimentos negativos. Os resultados foram publicados na última edição do jornal Computers in Human Behavior.
A equipe responsável entrevistou quase 7 mil pessoas sobre vídeos de gato e como eles afetavam seu humor. Cerca de 36% dos participantes afirmou gostar mais de gatos que de cães, enquanto 60% disse gostar tanto de gatos quanto de cães. Além disso, a amostragem relatou se sentir mais positiva e com mais energia após os vídeos do que antes. Apresentaram também uma redução das emoções negativas, como ansiedade, irritação e tristeza.
Além disso, os estudiosos descobriram que os participantes não se sentem mal em procrastinar tarefas se for para assistir vídeos de gatos. Inclusive a prática os deixava mais relaxados e dispostos a assumir tarefas difíceis no trabalho. 
Os resultados sugerem que os vídeos de gato podem ser usados como uma forma de terapia com baixo custo, afirmam os autores. Eles completam dizendo que os vídeos de gatinhos são os mais populares da internet hoje, e analisar esses fatos são importantes para entender o comportamento da sociedade online. 



POR MINHA VIDA PUBLICADO EM 17/06/2015