quarta-feira, 29 de maio de 2013

A VIDA É DEVOLUTIVA - A VIDA É UM ECO

...::..."A vida é um eco!


Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo... Existe um lixo emocional. Ele é produzido nas usinas de nosso pensamento enquanto crescemos interiormente. São emoções que passaram por nossa vida e nos ajudaram, mas que não têm mais utilidades. São sentimentos que foram importantes no passado, não no presente. 
 
São recordações de dor que nos
amadureceram e que agora não servem para nada. Não podemos carregar esse lixo. Ele foi feito para ser jogado fora. E, no entanto, apegados aos nossos sentimentos antigos, ficamos com pena de deixá-los. Enchemos nosso porão espiritual com uma quantidade imensa de memórias inúteis, que ofuscam as lembranças importantes. Não procure sentir coisas que você não está sentindo mais. Não procure ser como você era. Você está mudando....::
...

O CORPO FALA - Mandíbula e Coluna - CONHECENDO UM POUCO MAIS.....

Mandíbula e Coluna

...::...Você sabia que a posição da mandíbula pode influenciar diretamente na posição da coluna vertebral? ...::..

A ARTE SER FELIZ - VOCÊ SE PERMITE ALGUNS PRAZERES PESSOAIS?

VOCÊ SE PERMITE ALGUNS PRAZERES PESSOAIS?

 

VOCÊ SE PERMITE ALGUNS PRAZERES PESSOAIS?


ENTENDA COMO É POSSÍVEL SE DIVERTIR TODOS OS DIAS, SEM SENTIR CULPA.
NO MUNDO EM QUE VIVEMOS ATUALMENTE ENFRENTAMOS TANTAS COBRANÇAS, SEJA DOS PAIS, DOS FILHOS, DOS CÔNJUGES, DOS CHEFES, QUE NÃO PERCEBEMOS QUE NOSSOS MAIORES CRÍTICOS E ALGOZES SOMOS NÓS MESMOS.

ASSIM, MUITAS PESSOAS NO SEU DIA A DIA CORRIDO ACABAM ENCONTRANDO COMO SUA QUASE EXCLUSIVA FONTE DE PRAZER O TRADICIONAL "DEITAR E DORMIR" OU O "DESCANSAR NO FINAL DE SEMANA E FERIADO PROLONGADO". OU SEJA, ACABAM PERDENDO, COM A ROTINA INCESSANTE, HÁBITOS SAUDÁVEIS E PRAZEROSOS, SÓ PORQUE NÃO SE PERMITEM DESFRUTÁ-LOS COM NATURALIDADE.

AS DESCULPAS PARA ESTA INTERDIÇÃO SÃO AS MESMAS: "NÃO POSSO", "NÃO TENHO TEMPO", "O QUE OS OUTROS VÃO PENSAR", "TUDO ISSO É TOLICE", "NÃO SERVE PARA NADA", "TENHO QUE ME DEDICAR A COISAS SÉRIAS", "TENHO QUE FOCAR EM GANHAR DINHEIRO", ETC.

POR CAUSA DISSO, NÃO INVESTIMOS EM NÓS, A NÃO SER QUE TAL ATO VÁ GERAR ALGUM RESULTADO, TAL COMO AQUELA PESSOA QUE SE INSCREVE NUM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO APENAS PARA CONCORRER A UMA PROMOÇÃO NA EMPRESA, SEM LEVAR EM CONSIDERAÇÃO SE GOSTA OU NÃO DO TEMA ESTUDADO.

EM OUTRAS PALAVRAS, ACABAMOS NÃO FAZENDO O QUE GOSTAMOS, NEM OBEDECEMOS ÀS DEMANDAS DO NOSSO CORPO. GASTAMOS, PORTANTO, MUITO TEMPO DOS NOSSOS DIAS NOS RECRIMINANDO, CULPANDO E NEGANDO DESEJOS. ISSO SEM CONTAR AS INÚMERAS PREOCUPAÇÕES COM O AMANHÃ.

NÃO É A TOA QUE MUITOS ADQUIREM DOENÇAS, COMPULSÕES, VÍCIOS OU ACABAM SE ENDIVIDANDO, MESMO QUANDO QUERIAM APENAS ECONOMIZAR, POR EXEMPLO.
O QUE FAZ VOCÊ SE SENTIR BEM?

ENTÃO, A PERGUNTA QUE DEVEMOS NOS FAZER É: POR QUE NÃO FAZEMOS O QUE É MELHOR PARA NÓS? MUITA GENTE VAI DIZER QUE CUIDAR APENAS DOS PRÓPRIOS INTERESSES É EGOÍSMO. PORÉM, FOCAR APENAS NOS INTERESSES DOS OUTROS TAMBÉM NÃO PODE CAUSAR DANOS PARA SUA VIDA? PERMITIR QUE OUTROS DECIDAM SOBRE SUA VIDA NÃO É SE COLOCAR NUMA SITUAÇÃO DE PRISÃO, NA QUAL VOCÊ É O REFÉM?

E NÃO ESTOU FALANDO DE COISAS EXTREMAMENTE IMPORTANTES, QUE IRÃO AFETAR A SOCIEDADE. ESTOU FALANDO DE COISAS SIMPLES COMO SE PERMITIR NÃO SAIR CORRENDO DO BANHO PARA ATENDER O TELEFONE, NÃO SE SENTIR PÉSSIMO PORQUE NÃO QUIS COMPARECER NUM EVENTO QUE VOCÊ SABE QUE SERIA MUITO CHATO, TROCAR O PRESENTE QUE NÃO GOSTOU SEM CONSTRANGIMENTO, ENTRE TANTOS OUTROS PEQUENOS EXEMPLOS.

EVIDENTEMENTE, NEM TODOS SOFREM DESSA MANEIRA. MAS, EM MAIOR OU MENOR GRAU, DEIXAMOS DE FAZER MUITAS COISAS POR CAUSA DE CULPAS INCONSCIENTES E LIMITAÇÕES AUTOIMPOSTAS QUE, SE PENSARMOS BEM, NÃO EXISTEM OU FORAM APENAS HERDADAS DE NOSSOS PAIS OU DE NOSSA EDUCAÇÃO.
POR ISSO, QUER ALGUMAS SUGESTÕES PARA VOLTAR A SE DIVERTIR NO DIA A DIA? QUE TAL:

1 TOMAR UM BANHO MAIS DEMORADO, SEM FICAR PENSANDO NA CONTA DE LUZ?

2 FAZER UMA CAMINHADA ATÉ O TRABALHO OU APÓS O ALMOÇO, PARA TOMAR UM SOL OU MESMO PENSAR NA VIDA?

3 CONHECER UM PARQUE NOVO DA SUA CIDADE E CONTEMPLAR A NATUREZA?

4 RESERVAR MEIA HORA ANTES DE DORMIR PARA LER UM LIVRO BEM INTERESSANTE, MESMO QUE NÃO TENHA NENHUMA UTILIDADE PRÁTICA?

5 COMPRAR UMA ROUPA NOVA SÓ PORQUE VOCÊ GOSTOU E NÃO PORQUE PRECISA REPOR ALGUM ITEM DO GUARDA ROUPA?

6 USAR DE VERDADE A PISCINA DA SUA CASA, PRÉDIO OU CLUBE QUE FREQUENTA?

7 COZINHAR O QUE GOSTA OU IR AO SEU RESTAURANTE PREFERIDO PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA?

8 DESCANSAR QUANDO VOCÊ REALMENTE ESTÁ CANSADO, NEM QUE SEJA POR APENAS UMA HORA?

9 MEDITAR POR 20 MINUTOS LOGO APÓS ACORDAR, PARA MANTER A SERENIDADE DURANTE O DIA?

10 SAIR PARA ENCONTRAR OS AMIGOS E "JOGAR PAPO FORA", DANÇAR OU IR AO CINEMA E EM EXPOSIÇÕES, PRINCIPALMENTE AS GRATUITAS?

11 DESLIGAR O TELEFONE E O COMPUTADOR QUANDO REALMENTE QUISER CURTIR UM TEMPO SÓ PARA SI MESMO?

12 FALAR "NÃO" PARA AQUELES PEDIDOS DE FAVORES QUE VOCÊ NÃO TEM CONDIÇÕES DE CUMPRIR, MAS QUE ACEITA APENAS POR FORÇA DO HÁBITO?

13 DELEGAR TAREFAS SEM MEDO, DEIXANDO SOBRAR MAIS TEMPO PARA SI MESMO?

14 JOGAR JOGOS DE TABULEIRO, CARTAS OU MESMO VIDEOGAME, SEJA SOZINHO OU COM CRIANÇAS?

15 IR A UM SHOW, PEÇA DE TEATRO OU ASSISTIR A UM ESPETÁCULO DE COMÉDIA APENAS PARA OUVIR UMA BOA MÚSICA OU DAR RISADA?



Fonte: Revista Eletrônica Personare
Autora: Vanessa Mazza

CAUSAS E CONSEQUENCIAS DE TER A AURA COM FURO

O FURO NA SUA AURA


O FURO NA SUA AURA

A QUESTÃO DA PROTEÇÃO ENERGÉTICA E ESPIRITUAL É UM TEMA MUITO ABORDADO AO LONGO DA HISTÓRIA. PRIMEIRO PORQUE JÁ SE PERCEBEU QUE AS INFLUÊNCIAS INVISÍVEIS PODEM SER TÃO DEVASTADORAS QUANTO ATAQUES FÍSICOS. SEGUNDO PORQUE QUANDO SE FALA EM FORÇAS INVISÍVEIS, TAMBÉM HÁ UMA GRANDE MÍSTICA ENVOLVIDA DE SE DEFENDER DAQUILO QUE NÃO PODE SER VISTO.
MAS DEFENDER-SE DE QUÊ? DE QUEM?
DE NÓS MESMOS...
SIM, PORQUE TODO ATAQUE ENERGÉTICO OU ESPIRITUAL SÓ ACONTECE QUANDO AS LEIS NATURAIS COLABORAM PARA ISSO. NUNCA UM ACONTECIMENTO DESSE TIPO OCORRERÁ SEM QUE AS LEIS NATURAIS QUE CONSTRUÍRAM O UNIVERSO E MANTÉM A HARMONIA DA VIDA ESTEJAM EM EQUILÍBRIO.
EM OUTRAS PALAVRAS, HÁ JUSTIÇA EM TODO ATAQUE ENERGÉTICO.

SINTOMAS COMUNS:

VOCÊ SOFRE DESGASTES ENERGÉTICOS QUE LHE AFETAM MUITO?
VOCÊ SENTE ATAQUES ESPIRITUAIS CONSTANTEMENTE?
VOCÊ SENTE A SUA ENERGIA PSÍQUICA OSCILANDO COM FREQUÊNCIA?
SAIBA QUE TEM ALGUÉM DE QUEM VOCÊ PRECISA SE PROTEGER: VOCÊ!
SIM, VOCÊ PRECISARÁ APRENDER A SE PROTEGER DE VOCÊ MESMO!
É O SEU MEDO DE ENFRENTAR OS PROBLEMAS QUE FAZ COM QUE ELES APAREÇAM;
É A SUA MALEDICÊNCIA QUE FAZ COM QUE PESSOAS MALEDICENTES SURJAM EM SUA VIDA;

É O SEU EXCESSO DE VAIDADE E FUTILIDADE QUE FAZ COM QUE DISCUSSÕES FÚTEIS ACONTEÇAM NA SUA VIDA;
É O SEU EXCESSIVO APEGO POR COISAS MATERIAIS QUE FAZ COM QUE OS ASSALTOS, AS PERDAS, OS ROUBOS ACONTEÇAM EM SUA VIDA.
E, PRINCIPALMENTE, É A SUA BAIXA AUTOESTIMA QUE MANTÉM ESSAS COISAS ACONTECENDO NA SUA VIDA. E MANTERÁ POR MUITO TEMPO ATÉ QUE VOCÊ DEFINITIVAMENTE ENTENDA QUE ALGO PRECISA SER FEITO E QUE A CAUSA ORIGEM PRECISA SER CURADA.

VOCÊ SE AMA? VOCÊ CONFIA QUE PODE MUDAR UMA SITUAÇÃO NEGATIVA? VOCÊ COLOCA A CULPA NOS OUTROS? VOCÊ RECLAMA MUITO? VOCÊ TEM CRISES DE PESSIMISMO? VOCÊ TEM CRISES DE MAU HUMOR?
ENTÃO VOCÊ É UMA DESSAS PESSOAS. E O PIOR É QUE SE VOCÊ É UMA DESSAS PESSOAS, DE NADA ADIANTA VOCÊ REZAR MUITO SE NÃO LIMPAR ESSE MEDO E ESSA CRÍTICA DO SEU CORAÇÃO. DE NADA ADIANTA VOCÊ FAZER UM BANHO DE ERVAS PARA SE PROTEGER SE A SUA AURA TEM UM AROMA ÁCIDO DAS SUAS EMOÇÕES BORBULHANDO DE MÁGOA E RAIVA. DE NADA ADIANTA VOCÊ FAZER UMA INVOCAÇÃO A UM SER DIVINO SE VOCÊ NUTRE A INTOLERÂNCIA DIARIAMENTE EM PEQUENOS ATOS.

VOCÊ CRIOU ESSE PADRÃO NA SUA AURA!...

A SUA AURA É A ENERGIA MANIFESTADA DA SUA CONSCIÊNCIA. É UM CAMPO DE ENERGIA QUE EXPELE A VIBRAÇÃO DE QUEM VOCÊ É EM ESSÊNCIA.
VOCÊ ENCONTRARÁ MEIOS PARA ATENUAR QUALQUER FORMA DE PERDA ENERGÉTICA POR MEIO DAS ERVAS, DOS CRISTAIS, DOS AMULETOS, MAS TUDO ISSO NÃO TRATARÁ A CAUSA DO PROBLEMA.
VOCÊ PRECISA SE AMAR. VOCÊ PRECISA GOSTAR DE QUEM SE TORNOU. PRECISA ENCONTRAR E REALIZAR A MISSÃO DA SUA ALMA, PRECISA APRENDER A SE DOAR MAIS, APRENDER A AMAR MAIS E A PERDOAR MAIS. PRECISA APRENDER TAMBÉM A SAIR DA VIDA MEDIANA, QUE É A VIDA SEM UM PROPÓSITO MAIOR. NÃO HÁ NADA QUE INTOXIQUE MAIS A AURA DE UMA PESSOA DO QUE VIVER SEM UM PROPÓSITO SUPERIOR. TALVEZ VOCÊ NEM PERCEBEU ISSO AINDA, TALVEZ JÁ ESTEJA PERCEBENDO, MAS O FATO É QUE O PREÇO DE VIVER ASSIM É MUITO ALTO.
DEFINITIVAMENTE, ENTENDA QUE TER AUTOESTIMA ELEVADA NÃO SE RESUME EM SE OLHAR NO ESPELHO E GOSTAR DO SEU VISUAL. VOCÊ DEVE OLHAR PARA O ESPELHO QUE REFLETE A SUA ESSÊNCIA COMO UM TODO E QUANDO A IMAGEM REFLETIDA BRILHAR, ISSO INDICA QUE VOCÊ É REALMENTE UMA PESSOA DE AUTOESTIMA ELEVADA, O RESTO É ILUSÃO E POR ESSA CONDIÇÃO, É UM FATO TEMPORÁRIO.
TUDO O QUE AFETA A SUA ENERGIA PERMEIA O SEU SER POR UM FURO QUE A SUA AURA OFERECE. ESSE FURO É A BAIXA AUTOESTIMA. VOCÊ PRECISA COMEÇAR A COMPREENDER QUE QUANDO CONSEGUE TER PENSAMENTOS E SENTIMENTOS ADEQUADOS E QUE VIVE UMA VIDA COM NOVOS VALORES E NOVAS ATITUDES, VOCÊ FECHA ESSE FURO.

PARA MUDAR ESSA REALIDADE:

APRENDA DEFINITIVAMENTE A OLHAR PARA DENTRO E, ENTÃO, VOCÊ APRENDERÁ A MUDAR ISSO!
APRENDA DEFINITIVAMENTE A NUTRIR A SUA ALMA E, ENTÃO, VOCÊ APRENDERÁ A MUDAR ISSO!
APRENDA DEFINITIVAMENTE QUE É O AMOR A FONTE DE TUDO, ENTÃO, VOCÊ APRENDERÁ A MUDAR ISSO!
QUANDO VOCÊ ELIMINAR A CRÍTICA, A INTOLERÂNCIA, O MEDO E A MÁGOA, ENTÃO, VOCÊ APRENDERÁ A MUDAR ISSO!
AUTODEFESA PSÍQUICA E A PROTEÇÃO ENERGÉTICA E ESPIRITUAL NASCEM DENTRO DE CADA UM.
COMO SERÁ QUE TERESA DE CALCUTÁ, JESUS OU GANDHI SE PROTEGIAM?
QUAL SERIA O SEGREDO DE SUAS PROTEÇÕES ENERGÉTICAS E ESPIRITUAIS?
REFLITA SOBRE ISSO, POIS EXISTE UM CAMINHO, EXISTE UM JEITO DE BLINDAR A SUA AURA.



Bruno J. Gimenes - sintonia@luzdaserra.com.br

PENSAMENTO E PENSADORES - Momento Certo - Osho

Momento Certo


“ Ser capaz de esperar pelo momento certo é nosso maior tesouro. A existência inteira espera pelo momento certo. Até as árvores sabem disso - qual é o momento de florescer, e o de deixar que as folhas caiam, e de se erguerem nuas ao céu. Também nessa nudez elas são belas, esperando pela nova folhagem com grande confiança de que as folhas velhas tenham caído, e de que as folhas novas logo estarão chegando. E as folhas novas começarão a crescer. "


Osho


PENSAMENTO E PENSADORES - O poder do Amor - Mahatma Ghandi

O poder do Amor 


Basta um único homem atingir a plenitude do amor para neutralizar o ódio de milhões.

Mahatma Ghandi

PENSAMENTO E PENSADORES - MADRE TEREZA

"A falta de amor é a maior de todas as pobrezas"





"A todos os que sofrem e estão sós, dai sempre um sorriso de alegria. Não lhes proporciones apenas os vossos cuidados, mas também o vosso coração"

Madre Teresa

Cérebro Saudável! Os Sete Princípios

SAÚDE PARA CÉREBRO
DICAS TERAPÊUTICAS


Cérebro Saudável!
Os Sete Princípios
 
Foto: SAÚDE PARA CÉREBRO
DICAS TERAPÊUTICAS

Cérebro Saudável!
Os Sete Princípios

1.. Estimule-se fisicamente. Mova-se.  

Dance, faça exercício aeróbico, nade, jogue tênis, futebol.

Faça exercícios de lateralidade, por exemplo, com a mão esquerda toque sua orelha direita  e com a mão direita toque seu nariz.

Agora vice-versa e repita várias vezes até dominá-los.

2.. Tome oito copos de água.  

De acordo com os especialistas, isso não é opcional, é obrigatório se quisermos que nosso cérebro funcione de uma maneira ótima.

E se estamos estressados, devemos aumentar para 16 copos de água ao dia.

90 por cento do volume de nosso cérebro está composto por água e é o principal veículo das transmissões eletroquímicas.

3.. Oxigenize-se.

Faça exercício, caminhe diariamente.

Antes de uma reunião importante ou de um trabalho que necessite de concentração respire fundo.

Respire em 4 tempos, segure o ar em 16 e exale em 8.

O doutor Otto Warburg, Prêmio Nobel de Fisiologia, fez uma experiência na qual conseguiu converter células sãs em malignas, através do simples procedimento de reduzir-lhes o oxigênio.

Fique rodeado de plantas.

Sabia que uma só planta pode remover partículas contaminadas do ar em um espaço de 9 metros quadrados?

As plantas aumentam a ionização negativa do ar e o carregam de oxigênio, aumentando nossa produtividade em 10%.

Algumas plantas como as dálias provaram ser as melhores para isso.

4.. Consuma alimentos para o cérebro.  

É conveniente para o  cérebro que comamos cinco porções de fruta e verduras ao dia,

sementes, alho, grãos completos, cogumelos, azeite extra-virgem e proteínas.

O peixe literalmente proporciona  a formação de novas células nervosas.

5.. Pense positivamente.  

Os pensamentos negativos geram químicos que bloqueiam a conexão entre os neurotransmissores.

Como dizia Henry Ford:

“Se pensas que podes o que não podes,  sempre estarás com a razão”.

6.. Escute música barroca.  

A música é a porta para terrenos interiores; chega a lugares fora de nosso alcance.

Ajuda a criatividade,  a expressão pessoal.

Facilita o aprendizado.

Um fazendeiro comprovou que  ao colocar música barroca para suas vacas, houve um aumento na produção de leite e de glóbulos brancos.

7.. Libere seu cérebro.

Se não o usarmos, o perderemos.

Jogue xadrez, resolva palavras-cruzadas, aprenda a tocar um instrumento, faça matemática, viaje a lugares novos, vá a exposições de arte, leia, estude algo.

Escreva e desenhe com as duas mãos.

Abra sua mente a novas experiências e formas de pensar.

Tudo isso faz com que o cérebro funcione melhor.

Podemos concluir que neste chamado “Milênio da Mente”, a única maneira de ser competitivo e manter um equilíbrio em nossas vidas, é alimentar o espirito e é não trabalhar demais, e sim trabalhar melhor….!

1.. Estimule-se fisicamente. Mova-se.

Dance, faça exercício aeróbico, nade, jogue tênis, futebol.

Faça exercícios de lateralidade, por exemplo, com a mão esquerda toque sua orelha direita e com a mão direita toque seu nariz.

Agora vice-versa e repita várias vezes até dominá-los.

2.. Tome oito copos de água.

De acordo com os especialistas, isso não é opcional, é obrigatório se quisermos que nosso cérebro funcione de uma maneira ótima.

E se estamos estressados, devemos aumentar para 16 copos de água ao dia.

90 por cento do volume de nosso cérebro está composto por água e é o principal veículo das transmissões eletroquímicas.

3.. Oxigenize-se.

Faça exercício, caminhe diariamente.

Antes de uma reunião importante ou de um trabalho que necessite de concentração respire fundo.

Respire em 4 tempos, segure o ar em 16 e exale em 8.

O doutor Otto Warburg, Prêmio Nobel de Fisiologia, fez uma experiência na qual conseguiu converter células sãs em malignas, através do simples procedimento de reduzir-lhes o oxigênio.

Fique rodeado de plantas.

Sabia que uma só planta pode remover partículas contaminadas do ar em um espaço de 9 metros quadrados?

As plantas aumentam a ionização negativa do ar e o carregam de oxigênio, aumentando nossa produtividade em 10%.

Algumas plantas como as dálias provaram ser as melhores para isso.

4.. Consuma alimentos para o cérebro.

É conveniente para o cérebro que comamos cinco porções de fruta e verduras ao dia,

sementes, alho, grãos completos, cogumelos, azeite extra-virgem e proteínas.

O peixe literalmente proporciona a formação de novas células nervosas.

5.. Pense positivamente.

Os pensamentos negativos geram químicos que bloqueiam a conexão entre os neurotransmissores.

Como dizia Henry Ford:

“Se pensas que podes o que não podes, sempre estarás com a razão”.

6.. Escute música barroca.

A música é a porta para terrenos interiores; chega a lugares fora de nosso alcance.

Ajuda a criatividade, a expressão pessoal.

Facilita o aprendizado.

Um fazendeiro comprovou que ao colocar música barroca para suas vacas, houve um aumento na produção de leite e de glóbulos brancos.

7.. Libere seu cérebro.

Se não o usarmos, o perderemos.

Jogue xadrez, resolva palavras-cruzadas, aprenda a tocar um instrumento, faça matemática, viaje a lugares novos, vá a exposições de arte, leia, estude algo.

Escreva e desenhe com as duas mãos.

Abra sua mente a novas experiências e formas de pensar.

Tudo isso faz com que o cérebro funcione melhor.

Podemos concluir que neste chamado “Milênio da Mente”, a única maneira de ser competitivo e manter um equilíbrio em nossas vidas, é alimentar o espirito e é não trabalhar demais, e sim trabalhar melhor….!
 
 
 
 
 

APRENDA A SE DEFENDER DE ENERGIAS NEGATIVAS

PROTEÇÃO ENERGÉTICA
COMO SE DEFENDER DA ENERGIAS NEGATIVAS
Foto: PROTEÇÃO ENERGÉTICA

COMO SE DEFENDER DA ENERGIAS NEGATIVAS

Todos nós sabemos que as energias negativas são uma das maiores preocupações do ser humano. Elas nos alcançam em qualquer lugar do planeta. Mas, podemos nos defender, começando a tomar uma série de atitudes e providências. Abaixo segue seis dicas para começar a combatê-las.

1. NÃO TEMER NINGUÉM
Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o 
medo. Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques. Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais; temer significa falta de fé.
O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.

2. NÃO SINTA CULPA
Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido.. Sustente as suas vitórias sempre!

3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA
Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Em vez de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem? Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.

4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO
A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a “Auto-Obsessão”.
A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma idéia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo. Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos.
“Auto-Obsessão” significa não se gostar, não se apoiar, se autoboicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós. Auto-obsediar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros.
Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo sua força pessoal e abrem as portas para toda sorte de pessoas dominadoras e energias de baixo nível. A força interior é nossa maior defesa.

 5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS
As flechas não alcançam o céu. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros.
Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a melhor forma de criar “incompatibilidade” com as forças do mal. Lembrem-se: energias incompatíveis não se misturam.

6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS
As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a mente e o coração. Mantenha ambos sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos, e fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas.
Evite lugares densos e de baixo nível. Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida. O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível.
Paz e Luz!
Todos nós sabemos que as energias negativas são uma das maiores preocupações do ser humano. Elas nos alcançam em qualquer lugar do planeta. Mas, podemos nos defender, começando a tomar uma série de atitudes e providências. Abaixo segue seis dicas para começar a combatê-las.

1. NÃO TEMER NINGUÉM
Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o
medo. Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques. Temer alguém significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais; temer significa falta de fé.
O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas. Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso. Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.

2. NÃO SINTA CULPA
Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem. Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor. A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade. Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas. Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido.. Sustente as suas vitórias sempre!

3. ADOTE UMA POSTURA ATIVA
Nem sempre adotar uma postura defensiva é o melhor negócio. Enfrente a situação. Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido. Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso. Em vez de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente? Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem? Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas? Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.

4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO
A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a “Auto-Obsessão”.
A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma idéia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo. Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos.
“Auto-Obsessão” significa não se gostar, não se apoiar, se autoboicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro, permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós. Auto-obsediar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros.
Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo sua força pessoal e abrem as portas para toda sorte de pessoas dominadoras e energias de baixo nível. A força interior é nossa maior defesa.

5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS
As flechas não alcançam o céu. Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, ações e sentimentos nobres e maduros.
Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam. Essa é a melhor forma de criar “incompatibilidade” com as forças do mal. Lembrem-se: energias incompatíveis não se misturam.

6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS
As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a mente e o coração. Mantenha ambos sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos, e fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas.
Evite lugares densos e de baixo nível. Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida. O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível.
Paz e Luz!
 
 
 
 
 

SOLUCIONANDOS OS PROBLEMAS

AFIRMAÇÃO DE LUZ PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS
Foto: AFIRMAÇÃO DE LUZ PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS

Eu sei que para cada problema há uma solução.
E eu determino que as melhores soluções se manifestem agora na minha realidade.

Eu sei que a solução para cada problema vem agora até mim.
Me abro para receber na minha mente consciente todas as possibilidades de solução.
E sei que as soluções apresentadas serão as melhores, as mais positivas e harmoniosas!
As soluções práticas acontecem naturalmente, sem esforço algum de minha parte.
Todos os meus problemas estão resolvidos e já não existem mais!
Estou livre e cheio(a) de luz!

Instruções:
1. Visualize na sua frente uma tela em branco, como uma tela de cinema.
2. Preencha essa tela com o problema a ser solucionado.
2. Enquanto olha para ele, faça a afirmação no mínimo 3 vezes, ou até que sinta-se em paz.
3. Enquanto afirma, visualize luz dourada envolvendo o seu problema.
4. Expandia a luz até que toda a sua tela se torne dourada.
5. Visualize a sua tela dourada subir em direção ao Cosmos.
6. Quando a tela desaparecer da sua visão, respire profundamente e esqueça o assunto.
7. Se abra para perceber e aceitar a solução que o Universo te apresentar.
8. Procure eliminar a ansiedade e confie. Entregue-se aos movimentos que possam surgir.
9. Refaça a afirmação toda vez que o problema surgir em sua mente.
Você vai se surprender quando perceber que as soluções virão até você, das fontes mais inesperadas!
Eu sei que para cada problema há uma solução.
E eu determino que as melhores soluções se manifestem agora na minha realidade.

Eu sei que a solução para cada problema vem agora até mim.
Me abro para receber na minha mente consciente todas as possibilidades de solução.
E sei que as soluções apresentadas serão as melhores, as mais positivas e harmoniosas!
As soluções práticas acontecem naturalmente, sem esforço algum de minha parte.
Todos os meus problemas estão resolvidos e já não existem mais!
Estou livre e cheio(a) de luz!

Instruções:
1. Visualize na sua frente uma tela em branco, como uma tela de cinema.
2. Preencha essa tela com o problema a ser solucionado.
2. Enquanto olha para ele, faça a afirmação no mínimo 3 vezes, ou até que sinta-se em paz.
3. Enquanto afirma, visualize luz dourada envolvendo o seu problema.
4. Expandia a luz até que toda a sua tela se torne dourada.
5. Visualize a sua tela dourada subir em direção ao Cosmos.
6. Quando a tela desaparecer da sua visão, respire profundamente e esqueça o assunto.
7. Se abra para perceber e aceitar a solução que o Universo te apresentar.
8. Procure eliminar a ansiedade e confie. Entregue-se aos movimentos que possam surgir.
9. Refaça a afirmação toda vez que o problema surgir em sua mente.
Você vai se surprender quando perceber que as soluções virão até você, das fontes mais inesperadas!