terça-feira, 28 de agosto de 2018

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Calendário Mágico – Dias de semana - A ENERGIA DE CADA DIA DA SEMANA

SAIBA COMO aPROVEITAR MELHOR CADA DIA DA SEMANA
Resultado de imagem para Calendário Mágico – Dias de semana - SAIBA COMO PROVEITAR MELHOR CADA DIA DA SEMANA
Cada dia da semana possui uma energia particular. Por exemplo, se você tem um conflito a resolver, evite fazê-lo na terça, pois Marte era o deus da guerra, e os ânimos podem estar exaltados. Já a segunda-feira, dia da lua, rege as emoções e facilita as questões da intimidade. Os nomes que ainda hoje batizam os dias em vários idiomas homenageiam os astros conhecidos nos primórdios da astrologia, que a princípio andavam juntas: sol, lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpter e Saturno.
A divisão da semana em sete dias, aconteceu apenas três séculos depois de Jesus Cristo, por decreto do imperador Constantino, no ano 321. Até então, havia povos com calendários divididos em quatro dias, outros em dez. Em Portugal e no Brasil, retomou-se o antigo hábito cristão de numerar cada dia em relação ao sabbatum, usando a terminação “feria” (feriado). Assim, o segundo feriado depois do sábado virou a segunda-feira, o terceiro, a terça, e assim respectivamente, por todos os dias. O domingo, dia do Senhor, substituiu a “prima feria”.
A energia da natureza, que os antigos aproveitavam nas funções cotidianas, pode ser usada para planejar suas ações, em qualquer lugar. Vamos conhecer a energia de cada dia da semana:

energia-de-cada-dia-da-semana-astrologia-hinduismo-zodiaco-mitologia-cristais-cores-aroma-1-surya.jpg

DOMINGO – O “dia do sol”, inaugura a semana, irradiando brilho e calor, com o próprio astro. Essa energia de fogo inspira atitudes abertas, como receber em casa a família e os amigos, promover almoços e reuniões. Capriche nos detalhes, enfeite a mesa com flores e louças bonitas. O sol coloca luz sobre as questões, ajudando a desfazer mal-entendidos e a esclarecer assuntos nebulosos, e torna o dia favorável à promoção da expansão e da prosperidade, em todos os sentidos. Os hindus consagravam o domingo a Surya, deus responsável por todas as manifestações da energia, e consideravam o domingo propício para qualquer tipo de ação, já que do sol surgiram os outros planetas, que regem todos os aspectos da vida humana.
Sinta a força dentro de você: Coragem, determinação e poder de decidir estão em alta. Pense no domingo não apenas como dia de descanso e lazer, mas como ponto de partida da semana que se inicia. Experimente programar sua agenda, e seus compromissos irão fluir melhor nos próximos dias. Esse é um bom momento para falar em público e expor suas ideias a outras pessoas. Tire um tempo também para cuidar do corpo, tome um longo banho com sais ou óleos revigorantes, trate da pele e use suas melhores roupas, joias e perfumes. Evite as conversas reservadas ou que exponham sua intimidade.
Bom para: Expansão e atitudes calorosas
Ruim para: Recolhimento e assuntos íntimos

energia-de-cada-dia-da-semana-astrologia-hinduismo-zodiaco-mitologia-cristais-cores-aroma-2-shiva.jpg

SEGUNDA-FEIRA – Traz um tipo de energia mais pacificadora, convidando à interiorização. Caso esteja em casa ou em algum lugar calmo, tranquilo, medite por alguns minutos ou, pelo menos, volte o olhar um pouco para dentro de si mesmo. No trabalho, evite ações enérgicas e situações de confronto. Sinta suas forças sendo restauradas para enfrentar a semana de trabalho com mais equilíbrio. Os indianos há 3 mil anos já acreditavam que a energia receptiva do dia da lua (somvar, em seu antigo idioma, o sânscrito) favorecia a resolução de dificuldades emocionais, conflitos familiares ou problemas ligados às origens e raízes pessoais, que são assuntos regidos pelo astro.
Cultive a feminilidade: As forças lunares favorecem o uso da energia psíquica e da intuição, além da compreensão das mensagens que nos chegam do inconsciente por meio dos sonhos. Como satélite da Terra representa também a feminilidade e a maternidade, a segunda-feira é ideal para tratar desses temas. Ligue-se também a sua trajetória pessoal, reveja fotos e álbuns de família e homenageie seus antepassados. Aproveite os momentos de recolhimento para fazer o planejamento da semana e agendar suas tarefas. Ao longo do dia, porém, evite se sobrecarregar de compromissos e frequentar lugares muito movimentados.
Bom para: Interiorização e meditação
Ruim para: Frequentar lugares agitados

energia-de-cada-dia-da-semana-astrologia-hinduismo-zodiaco-mitologia-cristais-cores-aroma-3-ganesha.jpg

TERÇA-FEIRA - O deus da guerra romano batizou a terça-feira em vários idiomas, como o espanhol (martes), o francês (mardi) e o hindu (mangalwar), que significa “dia de Marte”. A força e dinamismo da divindade encontra correspondência em Tyr, o mais corajoso dos deuses nórdicos, que emprestou seu nome para Tuesday, em inglês. A energia marciana, vigorosa e masculina, faz da terça-feira o período ideal para tomar atitudes concretas e resolver pendências. O planeta vermelho, que está em seu ponto mais próximo a Terra nos últimos 60 mil anos, nos empresta seu forte impulso como uma ajuda extra para concretizar projetos. Vá à luta e batalhe por seus interesses. Para os hindus, o regente da terça é Ganesha, deus com cabeça de elefante, que abre caminhos e remove obstáculos.
Movimente o corpo: Essa poderosa influência direcionada à ação nos estima a movimentar o corpo e colocar a energia para fora. Corra, faça ginástica e esporte, de preferência ao ar livre. Como o planeta rege também a sexualidade, seu dia nos convida a desfrutar o prazer sem inibições. Como a vibração de Marte tem uma conotação bélica, modere os excessos e tenha cuidado com a velocidade. Cultive o bom senso e a prudência e não se deixe dominar pelos impulsos, que podem levar a atitudes destrutivas. Se puder, adie as atividades que exijam mais paciência e diplomacia.
Bom para: Gastar energia e impulsionar projetos
Ruim para: Acordos e atividades que exijam minúcias

energia-de-cada-dia-da-semana-astrologia-hinduismo-zodiaco-mitologia-cristais-cores-aroma-4-krishna.jpg

QUARTA-FEIRA – Comunicação é a palavra-chave para o dia regido por Mercúrio, deus com asas nos pés, que era o mensageiro divino para os romanos. Tanto o idioma espanhol quanto o francês o homenageiam com os nomes miércoles e mercredi, respectivamente. O planeta mais quente e próximo do sol confere ao cotidiano seu ritmo acelerado, estimulando as ações rápidas e objetivas. Mercúrio facilita todos as formas de expressão, ao mesmo tempo em que torna nossa mente mais ágil e inspiradora. Aproveite essa vibração para mentalizar tudo o que deseja de positivo para sua vida e traçar estratégias em direção a seus planos e metas. Dedique-se também a atividades intelectuais, como ler, escrever, estudar e fazer pesquisas, que se tornam mais produtivos e prazerosas.
Converse e estimule a mente: Esse é um bom dia também para sair, encontrar amigos, trocar ideias, conhecer gente nova, enviar e-mails e bater papo na internet – veículo perfeito para a rapidez mercuriana. Como na astrologia o planeta rege os cuidados com o corpo, ligados ao signo de Virgem, você pode aproveitar o dia para começar uma dieta de emagrecimento ou desintoxicação ou optar por uma alimentação mais saudável.
Bom para: Sair e se comunicar
Ruim para: Introspecção, isolamento, atividade solitárias

energia-de-cada-dia-da-semana-astrologia-hinduismo-zodiaco-mitologia-cristais-cores-aroma-5-dattatreya.jpg

QUINTA-FEIRA – Os romanos consagravam esse dia a Júpiter, seu deus supremo e todo-poderoso. Os nomesjueves, em espanhol, e jeudi, em francês, conservam essa ligação com a divindade. No panteão nórdico, Thor, deus do trovão, que empunhava um martelo mágico que o tornava invencível nas batalhas, batizou a quinta-feira em inglês – Thursday. Na mitologia, Júpiter dava palavra final em todas as questões, quer envolvessem deuses ou homens. Sabedoria, justiça e força são alguns dos atributos divinos que podemos invocar nesse dia. Na astrologia, o planeta é considerado uma das influências mais benéficas e rege o setor ligado a crenças e valores, a estudos e filosofia. Aproveite para iniciar um curso, ler ou pesquisar assuntos que possam expandir seus horizontes e elevar sua consciência, principalmente os ligados a religião e espiritualidade.
Atraia a prosperidade: Use essa energia para fazer pedidos de prosperidade e abundância, que são domínios jupiterianos. Ele também abre caminhos para os ganhos financeiros e o sucesso profissional. Como Júpiter decidia sobre o perdão ou o castigo, seu dia favorece as questões ligadas à justiça, como processo, que tendem a se encaminhar e obter resultados favoráveis.
Bom para: Fazer pedidos e encaminhar as finanças
Ruim para: Frequentar ambientes pesados ou conturbados

energia-de-cada-dia-da-semana-astrologia-hinduismo-zodiaco-mitologia-cristais-cores-aroma-6-lakshmi.jpg

SEXTA-FEIRA – As vibrações harmoniosas da deusa Vênus tornam esse dia da semana particularmente inspirado para todos os assuntos relacionados ao amor, à beleza, aos impulsos artísticos e ao prazer dos sentidos. A deusa, que na mitologia romana incitava Cupido a flechar os corações de deuses e mortais, emprestou seu nome para a sexta-feira em francês (vendredi) e em espanhol (vierner). Em inglês, Friday foi consagrado a Freya, deusa da sensualidade dos nórdicos. Nesse dia, traga beleza e prazer para sua rotina. Cuide do visual, use suas melhores roupas, perfume-se e enfeite sua casa com flores, para render homenagem à deusa mais vaidosa. O dia é ótimo também para visitar museus, exposições e galerias de arte, que nos colocam em sintonia com a fina sensibilidade venusiana.
Abra-se para o amor: Todos os assuntos do coração estão mais do que favorecidos. Procure expressar seu afeto não só com o parceiro, mas com todos a quem ama. Para os hindus, que chamam a sexta-feira de shukrawar, ele propicia todas as formas de pacto amoroso, inclusive a reconciliação. Nesse dia marcado pela leveza, se puder adie os assuntos mais sérios, que exijam compenetração e profundidade. Fuja de discussões, pessoas agressivas e ambientes conturbados.
Bom para: Ligações amorosas
Ruim para: Discussões e decisões sérias

energia-de-cada-dia-da-semana-astrologia-hinduismo-zodiaco-mitologia-cristais-cores-aroma-7-hanuman.jpg

SÁBADO – Saturno era o último planeta do sistema solar conhecido pelos povos antigos e, para eles, assinalava os limites do Universo. Na astrologia, foi associada à responsabilidade, à consciência e à noção das próprias limitações, atributos do deus romano que batizou esse dia na língua inglesa (Saturday). Da mesma forma que assinala o fim de mais um ciclo – o semanal –, o sábado é o dia propício para encarar e tentar superar desafios e restrições que impedem o crescimento e a expansão. Aproveite para fazer um balanço do que realizou e do que falta por fazer, reveja o passado e visualize o futuro. Termine tarefas, honre seus compromissos e procure eliminar o que já não serve mais em sua vida. Finalmente, descanse e restaure as forças para começar a nova semana que começa no domingo. Tente não dar início a novos projetos: prefira fazê-lo na terça-feira ou na quinta-feira, se possível.
Avalie perdas e ganhos: Você não precisa sacrificar o espírito de diversão próprio do sábado para essa reflexão. Apenas reserve algum tempo, por menor que seja, para esse exame interno. Aproveite também o contato com a natureza para refletir sobre os ciclos da vida, que são regidos por Saturno.
Bom para: Descansar e entender desafios e limitações
Ruim para: Começar novos projetos


Fonte: Bons Fluidos, Ed. 54, Editora Abri


Calendário Mágico – Dias de semana

 

Imagem relacionada

Segunda Feira
É regido pela Lua, o incenso é o Arruda, a cor é o Branco e o Prateado, o metal é a Prata, a pedra é a Pérola e o Cristal. No Yoga está relacionado com a pituitária e o chakra Agna ( terceiro olho ). A Lua representa a Alma, que guarda a história de todas as nossas vidas passadas, nossos defeitos e virtudes, adquiridosatravés dos séculos. O que somos hoje é a síntese das experiências vividas até agora, que está guardado em nossa alma, no inconsciente. Isso mostra ao homem a necessidade de enfrentar e transmutar o mundo do inconsciente. São os sonhos, a telepatia.

Terça Feira

É regido por Marte, o incenso é o de Verbena, a cor é o Vermelho e o Escarlate, o metal é o Ferro, a pedra é o Rubi. No Yoga está relacionado com o baço e o chakra Manipura ( plexo solar ). É a força que temos para concretizar nossas ações, é a nossa energia. Da forma que agimos, vamos criando o nosso Karma, positivo ou negativo. É a ação instintiva, que devemos tornar consciente. Este dia é propício para analisar como temos usado a energia em nossas ações, se de modo positivo ou negativo, se tem prejudicado ou ajudado outras pessoas e a nós mesmos. Dessa forma teremos cada vez mais energia, e nossas ações serão mais conscientes.

Quarta Feira
É regido por Mercúrio, o incenso é o Verbena, a cor é o vermelho e o escarlate, o metal é o ferro, a pedra é o rubi. No Yoga está relacionado com as tiróides e o chakra Vicchuda ( plexo faríngeo, da Pureza). Mercúrio é o mensageiro dos deuses da inteligência, é o Verbo ( No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus). Neste dia devemos meditar de como temos nos comunicado com as outras pessoas, se de forma construtiva ou não. Como podemos usar o dom da inteligência em favor dos menos favorecidos. Dessa forma, teremos mais luz na mente, e desenvolveremos cada vez mais a inteligência.

Quinta Feira
É regido por Júpiter, o incenso é o de Orquídea, a cor é o azul, o metal é o estanho, a pedra é a ametista e a safira. No Yoga está relacionado com a supra- renal direita e o chakra Svadhistana ( plexo hipogástrico). Júpiter simboliza a autoridade, o poder, o mestre, a generosidade sem limites, a bondade, o pai. Todos somos mestres e discípulos, pois temos muito para aprender e muito para ensinar. O dia de hoje é propício para analisarmos de como temos usado nossa autoridade, se temos sido generosos para com o próximo.

Sexta Feira
É regido por Vênus, o incenso é o de Acacia, a cor é o verde- claro, o metal é o cobre, a pedra é a esmeralda e a turquesa. No Yoga está relacionado com o timo e o chackra Anahata ( plexo cardíaco, Amor Universal ). Vênus desperta no homem a necessidade da harmonia, da beleza, do equilíbrio, do amor. Este dia é favorável para analisar se o que fazemos no dia a dia, é feito com harmonia equilíbrio. Devemos pensar no Amor da forma mais universal e intensa possível, depois derramar essas vibrações sobre as pessoas e o nosso planeta.

Sábado
É regido por Saturno, o incenso é o Vetiver, a cor é o preto e o anil, o metal é o chumbo, a pedra é o onix e a safira. No Yoga está relacionado com a supra- renal esquerda e o chackra Muladhara ( plexo sexual ou sacro ). A fábula da transmutação alquímica, do chumbo ( Saturno ) em ouro ( Sol ), mostra- nos o caminho que temos que trilhar, através da disciplina, do trabalho e responsabilidade, para alcançarmos os planos mais altos da espiritualidade ( Sol ). Este dia é propício para analisar o que temos feito com o nosso tempo, como o usamos, que temos feito para o nosso progresso espiritual, e de nossos semelhantes.

Domingo
É regido pelo Sol, o incenso é o de Alecrim, a cor é o amarelo e o dourado, o metal é o ouro, a pedra é o topázio e o diamante. No Yoga está relacionado com a a glândula pineal e o chackra Sahasrara (plexo cerebral, o lótus de mil pétalas ). o Sol representa a luz interior do homem, é a revelação da natureza divina que reside no ser humano. É o homem, filho de Deus, criado á sua imagem e semelhança. Neste dia devemos agradecer á Divindade pela nossas existência, devemos buscar dentro de nós, a luz divina e tomar consciência, que somos espírito e ao espírito voltaremos.


EQUILÍBRIO E HARMONIA - A ENERGIA SEXUAL É FUNDAMENTAL PARA O EQUILIBRIO E PARA AUTO-REALIZAÇÃO...

QUEBRANDO MITOS, GANHANDO UMA NOVA CONSCIÊNCIA SOBRE SEXO

Imagem relacionada

QUAL A DIFERENÇA ENTRE SEXO NORMAL E O SEXO TÂNTRICO

Seu ato sexual e o sexo tântrico sãofundalmentalmente diferentes. Seu ato sexual é para aliviar; é como dar um bom espirro. A energia é jogada fora e você fica aliviado. Isso é destrutivo, não é criativo. É bom, terapêutico. Ajuda você a relaxar, nada mais.

O sexo tântrico é diametralmente oposto e completamente diferente. Não é para aliviar, não é para jogar energia fora. É para permanecer no ato sem ejaculação, sem jogar energia fora; permanecer no ato excitado — apenas na parte inicial do ato, não no final. Isso muda a qualidade — a qualidade final é diferente.

Tente entender duas coisas. Existem dois tipos de clímax, dois tipos de orgasmos. Um tipo de orgasmo é conhecido. Você chega ao pico da excitação, depois você não pode ir além disso: o fim chegou. A excitação chega a um ponto onde isso se torna involuntário. A energia pula para dentro de você e sai. Você fica aliviado, descarregado. A carga de energia é jogada; aí você pode relaxar e dormir.

Você está usando o sexo como tranquilizante. É um tranquilizante natural, o ajudará a dormir bem — se sua mente não estiver oprimida pela religião. Caso contrário, mesmo o tranquilizante não vai fazer efeito. Se sua mente não estiver oprimida pela religião, só então o sexo pode ser algo tranquilizante.

Se você sente-se culpado, mesmo seu sono será perturbado. Você se sentirá deprimido, você começará a se condenar e fará juramento de que não se entregará mais. Então o seu sono se tornará um pesadelo depois. Se você é um ser natural não oprimido pela religião e pela moralidade, então o sexo pode ser usado como um tranquilizante.

Este é um tipo de orgasmo — chegar ao pico da excitação.

O Tantra é centrado em outro tipo de orgasmo. Se nós chamarmos o primeiro tipo de orgasmo do pico, você pode chamar o orgasmo do Tantra de orgasmo do vale.
 
 
Nesse tipo de orgasmo, você não chega ao pico da excitação, mas no vale mais profundo do relaxamento. A excitação tem que ser usada por ambos no começo. É por isso que eu digo que no começo eles são iguais, mas no fim eles são totalmente diferentes.

excitação tem que ser usada por ambos: ou você alcança o clímax da excitação ou o vale do relaxamento. Para o primeiro, a excitação tem que ser intensa — cada vez mais intensa. Você tem que crescer na sua excitação, você tem que ajudá-la a crescer em direção ao pico.

No segundo, a excitação é apenas o começo. E uma vez que o homem tenha penetrado, ambos, amante e amado podem relaxar. Nenhum movimento é necessário. Eles podem relaxar num abraço amável.

Quando o homem sentir ou a mulher sentir que a ereção vai ser perdida, então é necessário um pequeno movimento para voltar a excitação. E depois relaxe novamente. Você pode prolongar esse abraço intenso por horas, sem ejaculação, e depois ambos podem adormecer juntos. Este é o orgasmo do vale. Ambos estão relaxados, e se encontram como dois seres relaxados.

No orgasmo comum, vocês se encontram como dois seres excitados, tensos, tentando descarregar suas energias. O orgasmo comum parece loucura; o orgasmo tântrico é uma profunda, relaxante meditação.

Você talvez não esteja consciente disso, mas esse é um fato da biologia, da bioenergia, onde mostra que o homem e a mulher são forças opostas. São o negativo e o positivo, o yin e o yang, ou qualquer coisa que queira chamá-los — eles estão desafiando-se mutuamente.

E quando ambos se encontram num profundo relaxamento, eles se revitalizam um no outro. Ambos se revitalizam, tornam-se geradores, sentem-se mais vivos, tornam-se radiantes com a nova energia, e nada é perdido. Apenas pelo encontro com o polo oposto a energia é renovada.

O amor tântrico pode ser feito tanto quanto quiser. O ato sexual comum não pode ser feito da mesma forma porque você está perdendo energia ao fazê-lo, e seu corpo terá que esperar para recuperar. E quando você recupera energia, você irá perdê-la novamente. Isso parece absurdo. Sua vida inteira é gasta em ganhar e perder, recuperar e perder. Isso acabou virando uma obsessão.
 
 
A segunda coisa a ser lembrada: você talvez tenha ou talvez não tenha observado que quando você olha para os animais, você nunca os vê desfrutando o sexo. Nas suas relações sexuais, eles não estão sentindo êxtase ou desfrutando.

Olhe para os macacos, para os cães ou para qualquer outro tipo de animal. Em seus atos sexuais você não pode ver que eles estão sentindo êxtase ou desfrutando — você não pode! Parece ser um ato mecânico, uma força natural os empurrando em direção ao ato sexual.

Você já observou macacos em suas relações sexuais? Depois do ato sexual eles se separarão. Olhe para eles: não há nenhum êxtase neles, é como se nada tivesse acontecido. Quando a energia empurra pra fora, quando a energia é muita, eles a descarregam.

O ato sexual comum é exatamente como isso, mas os moralistas dizem exatamente o contrário. Eles dizem: "Não se entregue, não desfrute." Eles dizem: "Isso é como os animais fazem." Isto está errado! Os animais nunca desfrutam; só o homem pode desfrutar. E quanto mais fundo ele desfrutar, mais elevada será a humanidade. E se seu ato sexual pode torná-lo meditativo, extático — o mais alto é alcançado.

Imagem relacionada
No ocidente, Abraham Maslow tornou este termo — experiência de pico — muito formoso.

Sua excitação chega até o pico, e depois cai. É por isso que, depois de todo o ato sexual, você sente uma queda. E é natural porque você está descendo de um pico. Você nunca sentirá isso depois de uma experiência com o Tantra. Você não se sente caindo. Você não pode cair além daquilo porque você está num vale. Melhor, você está subindo.

Depois que você faz sexo tântrico, você percebe que subiu, não caiu. Você sente que está com energia, mais vitalizado, mais vivo, radiante. E esse êxtase continuará por horas, até mesmo dias. Isso depende de quanto profundamente você estava.

Se você se move dentro do sexo tântrico, mais cedo ou mais tarde você perceberá queejaculação é perda de energia. Não há necessidade disso — a menos que queira ter filhos. E com uma experiência tântrica você sentirá um profundo relaxamento durante o dia todo.

Após o ato sexual tântrico, e mesmo por dias você se sentirá relaxado — você se sentirá tranquilo, à vontade, não-violento, sem raiva, não-deprimido. E esse tipo de pessoanunca é um perigo para os outros. Se ele puder, ele ajudará os outros a serem felizes. Se ele não puder, pelo menos ele não fará ninguém infeliz.

Só o Tantra pode criar um novo homem, esse homem que pode conhecer o eterno, o não-ego, e uma profunda não-dualidade com a existência crescerá.
 
 
 
Osho, em "O Livro do Homem"