quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA - Manifestar abundância é fácil

Manifestar abundância é fácil



Você provavelmente gostaria de ser melhor em manifestar a abundância. Mas, em vez de tentar desenhá-lo para você, vamos optar por uma abordagem diferente: permitir a abundância sendo feliz e grato. Sim, parece bom demais para ser verdade, mas em um momento você vai ver por que isso é tão eficaz.
Você está feliz, agora, com o que é? Provavelmente não, certo? Muito provavelmente você está focado em seus problemas - incluindo a falta de abundância. A felicidade é o que permite a abundância, então vamos trabalhar rapidamente para criar esse estado de espírito feliz.
Primeiro, escolha ser feliz com a abundância que já tem (o que é mais do que você pensa). Como você pode fazer isso? Ao sentir gratidão e apreço. Seja grato por tudo em sua vida, especialmente as lutas e as pessoas difíceis - eles são seus maiores mestres.

Sem as dificuldades, os luxos não teriam sentido. Sem os pontos baixos, os altos não seria tão requintados. Então, aprecie o que você já experimentou até agora. Esse é o primeiro passo para a felicidade.
Em seguida, ame a si mesmo. Você vai ter problemas em experimentar a abundância que você quer até que sua mente subconsciente aceite a noção de que:
  • você é digno de abundância
  • você é capaz de atrair, criar e manifestar a abundância
Muitos pensamentos que temos diariamente são de auto-negação e auto-destrutivos. Tudo o que fazem é nos impedir de experimentar a abundância que está disponível. Como você se sente sobre as declarações que você acabou de ler? Você se sente merecedor de abundância, ou é "para as outras pessoas?" Você acredita que você é capaz de alcançar a abundância em suas diversas formas, ou você acha que não pode?
Nós todos temos padrões de pensamentos recorrentes que, essencialmente, orientam nossas vidas. Estas são as crenças profundamente arraigadas sobre como funciona o mundo e nosso lugar nele. Infelizmente, eles não são sempre crenças de amor próprio. Pense no seu objetivo mais importante por um momento. Como você se sente sobre o seu merecimento e capacidade de conseguir isso? Você vai agir sobre esse sonho, ou são as dúvidas e medos o impedindo de ir até ele? Você acredita que a abundância é uma parte natural e normal da vida?
Como você pode passar por aqueles sabotadores silenciosos, suas crenças auto-limitantes e vibrações baixas que o impedem de ter abundância? Elevar a sua vibração e auto-reprogramação andam de mãos dadas para trazer abundância.  
Outras formas de aumentar sua felicidade e gratidão:
  • Fazer mais do que faz você se sentir bem, e fazer menos do que faz você se sentir mal.
  • Escolha ter uma perspectiva positiva e ver os pontos positivos em cada situação.
  • Sorria mais e reclame menos.
  • Dê mais, sem pensar em recompensa.
Então, por que do foco na felicidade como uma ferramenta de manifestação?
Você já reparou que quando você está pra baixo, nada parece dar certo? Tudo parece extraordinariamente difícil, a vida é uma tarefa, e tudo que você pode focar é o que há de errado ... a sua vibração energética é muito baixa quando você está pra baixo. Então, adivinhe o que você atrai quando você se preocupa, critica, culpa, reclama e se ressente?
Por outro lado, quando você está em um pico emocional (que pode ser de uma realização, um sucesso - ou uma escolha para ser feliz e exuberante), tudo flui. Então, se você escolher ser feliz (que leva um pouco de prática), você verá uma recuperação imediata em sua vibração e, consequentemente na abundância que você nota e experiência.
Sim, "nota." Muitas vezes, quando estamos focados no que está acontecendo de errado e que é difícil, perdemos de vista a incrível abundância ao nosso redor o tempo todo. É fácil entrar na espiral de depressão e desânimo quando nada está indo bem - mas em vez de olhar estes sintomas como coisas para corrigir (por trabalhar mais, obter um segundo emprego, etc) vá lá para dentro: crie um estado de bem-estar, gratidão e felicidade, e sinta a sua vibração energética levantar quase que instantaneamente. Quando você escolhe perceber e apreciar a abundância que está em tudo em torno de você agora, você abre a porta para mais.
E então ... coisas boas começam a fluir na sua direção ...
  • Sincronicidade: você vai notar estranhas coincidências e coisas juntando-se, como que por magia. Sua maior energia de vibração atrai magneticamente mais do que você quer e repele o que você não quer.
  • Oportunidades: você vai perceber oportunidades onde antes estava focado em problemas. Isto é, quando a vida se torna emocionante! "No meio da dificuldade está a oportunidade", disse Albert Einstein, e ele estava certo. Você vai encontrar oportunidades porque elas ressoam com sua vibração mais elevada. Essas oportunidades são as "portadoras" da abundância que está vindo para você: novos empregos, shows, brindes, relacionamentos, experiências, etc ... o que você deseja está disponível nas oportunidades que você começar a perceber.
  • A vida torna-se como deveria ser: divertida, gratificante, sem esforço e significativa. Sim - você leu certo - este é o seu estado natural de ser! Se você está experimentando algo menos do que isso agora, é porque os seus pensamentos e crenças negativas causaram-lhe uma baixa vibração e você atraiu sua situação atual ou a situação infeliz que está ocorrendo. 
Ainda que levantar a sua vibração ao ser feliz é parte da equação, não é só isso. Você ainda vai precisar agir em todas essas oportunidades maravilhosas e sincronicidades que de repente se apresentam. Às vezes, esta ação é difícil, se você duvidar de si mesmo de qualquer maneira. Se você duvida que você é digno, ou se você dúvida, que você pode ... então você não vai ter o desejo ardente de agir e criar abundância ainda mais para si mesmo.
Manifestar abundância é fácil e divertido se você tem a mentalidade certa e se você tiver feito o trabalho para elevar a sua vibração! Não espere para começar em seu próprio trabalho. Sua abundância o espera! 
 
 
Por Christie Marie Sheldon

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - Descubra a vibração numérica da sua casa

Descubra a vibração numérica da sua casa

A numerologia é uma ciência que estuda o significado oculto dos números e sua influência na vida cotidiana. Alguns numerólogos acreditam que os números sejam a razão para certos imóveis comerciais, por exemplo, nunca darem certo - e realmente existem alguns pontos em que, seja qual for o negócio que se instale, sempre dura pouco. Para os especialistas, isso acontece não porque o ponto seja ruim, mas por conta de uma combinação numérica que atrai "má sorte".
Seguindo esse princípio, o número da casa e do apartamento em que moramos também é capaz de transmitir energias que podem agir positiva ou negativamente em nossas vidas. A numeróloga Maria Orlanda Furlanetto explica que "um número desfavorável atrai para seus moradores muitas dificuldades e lutas para alcançarem seus objetivos". Para ela, um bom número diminui os riscos de assaltos, acidentes, problemas de saúde e até mesmo desentendimentos entre os moradores, contribuindo para uma boa vida familiar.
Quer garantir bons fluidos para a vida doméstica? Então aprenda como calcular o valor numerológico da sua casa e, em seguida, entenda o que cada número significa e o que fazer para reverter eventuais influências negativas, de acordo com as orientações dos numerólogos Nelson Neraiel e Aparecida Liberato.

Calcule o valor numerológico da sua casa
Para calcular o valor numerológico de seu endereço, você precisa somar todos os números da residência até restar apenas um dígito. Por exemplo:
Edifício 1234, apartamento 404
1234 + 404 = 1638 = 1 + 6 + 3 + 8 = 18 = 1 + 8 = 9
A influência de cada número na casa
Casa 1
Ideal para as pessoas independentes, com atividades criativas e originais, como, por exemplo, artistas e pessoas que necessitam ser populares em algum grau. Muitas vezes essas características poderão ser descobertas e ou intensificadas nessa residência.
Dica: esta energia potencializa a capacidade de liderança, mas pode favorecer o individualismo e o distanciamento entre as pessoas. Para que isso não ocorra, tenha flores vermelhas espalhadas pela casa. Também dê preferência para a luz solar, deixando as janelas abertas.
Casa 2
Ideal para pessoas que gostam de viver de maneira tranquila e com simplicidade. Esse número promove também um relacionamento harmônico com os vizinhos, amigos e entre os próprios moradores. Favorável a pessoas que tenham sociedade e uma vida doméstica.
Dica: a vibração desta casa pode gerar lentidão para as coisas acontecerem. O ideal é ter almofadas coloridas para estimular o aconchego e vasos com margaridas ou girassóis, pois essas flores iluminam o ambiente.
Casa 3
A alegria estará presente nessa casa. Muitas vezes será um bom lugar para receber amigos socialmente, mas é preciso ter cuidado para que seus ocupantes não gastem demais em prazeres e luxos. Talento e criatividade encontrarão aí um bom solo para se desenvolver.
Dica: o número 3 contribui para que haja falta de concentração e uma certa displicência com dinheiro. Aposte no amarelo e nos incensos com essência de jasmim e também limão para trazer harmonia.
Casa 4
Ótima para pessoas práticas, honestas e que não tenham medo do trabalho. Os moradores serão respeitados e bem vistos na comunidade.
Dica: esta energia pode trazer limitações e muitos obstáculos. Embeleze o ambiente com orquídeas e dê passagem para as boas vibrações usando plantas naturais e objetos de decoração em tons de verde.
Casa 5
Essa será uma casa para as pessoas que apreciam a movimentação e muitas visitas. As pessoas que residem em uma casa 5, não são muito caseiras e estão sempre em movimento. Ótima para festas e reuniões.
Dica: esta energia favorece a criatividade e a versatilidade, porém pode trazer instabilidades e mudanças inesperadas. Diversos tons de azul atraem paz. Essa cor pode ser usada em detalhes decorativos, como almofadas. Deixe o ambiente mais leve com lírios.
Casa 6
A vida em família será muito rica e prazerosa, e essa casa trará muito boas vibrações. Mais do que simplesmente um dormitório, existe a possibilidade de que essa casa seja verdadeiramente um Lar.
Dica: prefira rosas e dálias para atrair boas energias. Crie um clima romântico com objetos variados em tons de azul, pois essa cor proporciona descanso físico e mental, e ajuda a relaxar e aliviar o estresse do dia a dia.
Casa 7
É uma ótima casa para os pensadores e estudiosos, assim como para os pesquisadores. Trará também tranquilidade e repouso aos seus ocupantes. Bom lugar para cursos e escolas. Não é adequada para festas e outras diversões do mesmo gênero.
Dica: este número pode gerar o distanciamento entre os seus moradores. Para tornar o ambiente mais agradável e iluminado, faça com que o máximo de luz solar preencha todos os espaços da sua casa. Também vale a pena usar velas com essência de jasmim ou verbena, que enchem a sua casa de energia positiva. Aposte em objetos de cor violeta na decoração.
Casa 8
Uma aura de importância e sucesso envolverão essa casa. Ótima para escritórios de empresas e financeiras. Bom julgamento e eficiência serão necessários aos seus ocupantes. Essa não é uma casa essencialmente doméstica, mas sim uma casa que chama atenção sobre seus ocupantes e faz com que sejam importantes aos olhos dos outros.
Dica: a energia favorece a ambição e pode potencializar o autoritarismo dos moradores. É bom manter as janelas sempre abertas para receber luz solar e da lua, acender incensos e velas com essência de violeta e sândalo para proteção e usar a cor marrom na decoração para aumentar sua disposição.
Casa 9
A casa com esse número tem como característica parecer como que um porto seguro para as pessoas com problemas ou dificuldades e por certo atrairá pessoas com essas características. Adequada a postos de saúde, clínicas, hospitais e organizações de cunho social.
Dica: o número nove traz falta de privacidade e contribui para aumentar a emotividade. Enfeites dourados para boas energias, flores gerânio e violeta para equilibrar o astral e a cor rosa para encher de energia de amor a casa são essenciais.
Casa 11  
Representa a casa de quem está sempre disposto a aprender e tem um ponto de vista muito aberto sobre diferentes questões. O número é marca registrada de quem gosta de buscar o novo. A energia dos moradores ajuda a deixar os ambientes mais leves e a buscar saídas simples para os problemas cotidianos.

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - A Astrologia dos Chacras

A Astrologia dos Chacras

Por: James Jarvis

É bem conhecido por muitos de nós agora, que o "campo energético humano" é constituído por sete centros de energia ou chakras principais que estão localizados ao longo do eixo cérebro-espinhal. Cada um destes centros age como um transformador ou subestação da energia universal ou prana que flui através da medula na base do crânio. Como o prana desce através dos cinco chakras inferiores é transformado ou modificado a partir do seu estado puro. Se os chacras inferiores estão limpos e livres de impressões negativas (supressão, trauma, etc), então o prana é livre para subir de volta para os chakras superiores que conduzem a estados mais elevados de consciência.

Se os chacras inferiores estiverem bloqueados, no entanto, o prana é impedido de subir e esses bloqueios energéticos começam a manifestar-se como "doenças" em nível mental, emocional e físico. Em outras palavras, se temos bloqueios em qualquer um dos chacras, significa que quebramos nossa "sintonização" com a energia de vida universal em um sutil, ou não tão sutil, nível. Uma vez que os chakras são centros de energia que respondem à vibração, uma das maneiras que podemos retornar ao alinhamento ou a sintonia é através do uso consciente da música, vibração e movimento.

Uma das ferramentas que podem nos ajudar nessa jornada é um entendimento, por meio do uso da astrologia, da relação entre os chakras e os planetas. No mundo astrológico cada um dos chakras está associado ou é governado por um planeta diferente. Em um nível energético o mapa astrológico é um mapa não só de inter-relação dos planetas, mas um mapa da inter-relação e da condição dos chakras. Em essência, nós temos o nosso sistema solar interno que orienta a evolução de nossa consciência através dos centros de chakras diferentes. Ao compreender a qualidade de cada chakra planetário podemos usar formas específicas de vibração, música e movimento para despertar e abrir cada chakra e energizar a nós mesmos.
Astrologia dos Chakras
O primeiro chakra, localizado na base da coluna, está associado com o planeta Saturno. Astrologicamente, Saturno representa a nossa capacidade de ancorar-nos para que possamos materializar nossos sonhos. Não ter suficiente Saturno em nossas vidas nos deixa sem chão e incapaz de sustentar-nos. Para alguns, muito pouco Saturno torna difícil criar um senso de limites fortes e centro. Muito Saturno, no entanto, e podemos nos prender muito ao plano material e resistir à mudança por causa da insegurança e do medo. Uma das maneiras de curar o primeiro chakra é através de conexão com as energias da Terra. Andar descalço, fazer ioga e percussão (tambor) são todas as formas de sintonizar as freqüências mais baixas do primeiro chakra. Tocar tambor, em particular, é uma forma eficaz de abertura e despertar do primeiro chakra. Quando o tocamos muitas vezes seguramos o tambor entre nossas pernas, que se conecta diretamente com o primeiro chakra, na base da coluna vertebral. Ao sintonizar as freqüências mais baixas do tambor não apenas energizamos nós mesmos, mas também nos tornamos mais presentes e em nossos corpos.
O segundo chakra, governado por Júpiter, está localizado na região pélvica ou genital do corpo. O segundo chakra tem a ver com questões de criatividade e sexualidade e como canalizamos a nossa energia da força fundamental da vida e das emoções. Astrologicamente, Júpiter é o planeta que representa a forma como expandimos nossa consciência. Se cresceu em uma família com emoções ou sexualidade reprimidas, então isso irá impactar diretamente o segundo chakra e nosso senso de expansividade. Se suprimirmos uma área do segundo chakra, por exemplo a sexualidade, então todas as outras áreas: a nossa paixão, a expressão de criatividade, de profunda emoção, são afetados também. Quando o segundo chakra está aberto estamos em contato com a nossa força de vida primordial, ou energia kundalini. Esta é a força eletromagnética fundamental que anima os nossos corpos e quando livremente expressada cria magnetismo, paixão e criatividade verdadeira em nossas vidas.
A chave para despertar a energia do segundo chakra, então, é fazer a nossa energia instintiva mover-se e abrir e expandir a gama de movimento pélvico. Uma das melhores maneiras que eu encontrei de fazer isso é através da dança livre ou formas de dança africana. Vários anos atrás eu tinha um bailarino convidado Africano em minha classe de Astrologia e ele explicou que muitos dos movimentos de dança Africana são realmente feitos para facilitar a abertura de vários chakras. Qualquer movimento que contrai e depois expande a área do segundo chakra, ou região da pelve, vai ajudar a soltar a energia nesse centro. Além disso, a utilização de música étnica ou mundial que ativa o centro instintivo ou em movimento, como dança do ventre e música turca, são excelentes.
O terceiro chakra, localizado no plexo solar ou "hara" é a sede do nosso poder pessoal. Marte, o planeta associado com a vontade pessoal e Plutão, o planeta associado com a vontade coletiva, são os co-governantes do terceiro chakra. As questões do terceiro chakra tem a ver com poder, controle, confiar em seus instintos, e nosso senso de poder pessoal. Um terceiro chakra bloqueado pode se manifestar com a falta de ser capaz de tomar decisões, não conseguir confiar em nossos próprios instintos e a sensação de estar sendo manipulado ou de ser uma vítima. Um terceiro chakra hiperativo pode se manifestar com problemas de controle, intimidação, raiva ou violência. A chave para a cura do terceiro chakra é aprender a tomar o poder, sem prejudicar os outros. Também é importante aprender a soltar o medo de estar fora de controle.
A música pode ser um meio particularmente poderoso para a abertura do terceiro chakra, pois é uma forma não-verbal de comunicação que vai além da mente cognitiva e afeta diretamente nossas emoções mais profundas. Muitas pessoas que sentem que têm de controlar suas emoções se encontram sendo levadas às lágrimas por música evocativa. Encontrar músicas que mexem com você, seja emocionalmente ou fisicamente é uma forma de acessar as emoções mais profundas de tristeza, pesar e raiva que muitas vezes estão presos no terceiro chakra. Conforme essas emoções são descobertas e expressadas, o terceiro chakra pode florescer e da energia que foi canalizada para o controle agora pode ser re-encaminhada para formas mais gratificantes de auto-expressão e criatividade.
Música do Coração
O quarto chakra, localizado ao redor do coração e dos pulmões, é regido pelo planeta Vênus. Vênus representa o que nós valorizamos, aquilo pelo que somos apaixonados e nossa capacidade de compartilhar o nosso amor incondicional. Eu também atribuo a regência "superior" do quarto chakra para o planeta Netuno, como é Netuno que representa o processo de transcender nossa própria individualidade e fundir-se com o espírito ou o amor divino.
O quarto chakra é a ponte entre os chakras inferiores e superiores. Tem sido dito que a nossa cultura ocidental se relaciona principalmente com as questões dos três primeiros chakras; dinheiro, sexo e poder. Enquanto limpamos as ligações emocionais dos três primeiros chakras, então podemos começar a abrir as qualidades expansivas dos chakras superiores. Se o quarto chakra está bloqueado podemos ter medo de não sermos amados, medo de dar e receber afeto ou manter relações superficiais.
A chave para a cura do chakra do coração é através do desenvolvimento de compaixão, devoção e um sentido de conexão com os outros. Musica, sob a forma de canto devocional, pode abrir o coração e diminuir os sentimentos de separação. As Danças da Paz Universal da tradição Sufi de Samuel Lewis são uma excelente forma de combinar som e movimento para facilitar um senso de conexão mística ou unidade com os outros. Combinando mantras sagrados de diferentes tradições espirituais com danças circulares simples, as Danças da Paz Universal nos ajudam a deixar de lado as paredes artificiais que nos mantêm separados. Eles também são uma maneira muito segura de praticar a forma de dar e receber amor incondicional.
Abrindo a Garganta, Terceiro Olho e Chakra da Coroa
O quinto chakra, localizado na região da garganta, é regido por Mercúrio, o planeta que representa todas as formas de comunicação e de Chiron, o planeta que representa o arquétipo de mentor / professor. É através do quinto chakra que desenvolvemos a expressão pessoal e a capacidade de criar nossa própria realidade. Se o quinto chakra está bloqueado, então podemos ter medo de sermos assertivos ou falar de nós mesmos. Também pode ser difícil expressar nossas necessidades ou os sentimentos que experimentamos que emanam do chakra do coração. Outra manifestação comum de um quinto chakra bloqueado é a descrença na nossa capacidade de criar as nossas vidas da maneira que queremos que elas sejam. Se nós crescemos sem ter voz nas decisões que estavam sendo feitas por nós ou ter nossas escolhas ridicularizadas depois, eventualmente, deixamos de acreditar na força do nosso livre arbítrio ou de nossa voz.
Curar o quinto chakra é imperativo se queremos abrir a consciência intuitiva que vem dos sexto e sétimo chakras. Se o quinto chakra está bloqueado podemos ser excessivamente mentais e não abertos à informação sutil intuitiva que está constantemente sendo canalizada através dos centros superiores. Em termos de modalidades de cura, o canto é um dos melhores métodos para abrir o quinto chakra. Como muitas pessoas com bloqueios no quinto chakra, literalmente "perderam a sua voz", a melhor maneira de recuperá-la é vibrar com o som! Mantras sagrados como o OM também são benéficos já que OM é visto como o som fundamental, ou primordial do universo. Conforme cantamos OM nos alinhamos com o som criativo que é pensado para trazer toda a forma material em existência.
O sexto chakra, localizado no meio da testa, entre os olhos, é co-governado pelo Sol e a Lua. O sexto chakra está associado com as nossas maiores habilidades mentais de introspecção, auto-exame, a percepção e a intuição. Tradicionalmente, o sexto chakra é visto como tendo dois pólos. O pólo lua, localizado na medula, é onde recebemos o "sopro de Deus" ou energia universal. O sol ou pólo ativo, localizado no terceiro olho, é onde nós expressamos esta energia universal através do veículo da nossa própria individualidade. Um sexto chakra bloqueado pode se manifestar como medo de olhar para dentro de nós mesmos, medo de usar nossas habilidades intuitivas, recusa a aprender com as experiências da vida, ou a incapacidade para acessar orientação interior. Os sintomas físicos podem incluir dores de cabeça, ansiedade, depressão e dificuldades de aprendizagem. Uma das melhores maneiras de abrir o sexto chakra é através da visualização, meditação e acesso ao reino imaginário através de sonhos. Esta abertura pode ser facilitada pela música que evoca a imaginação e abre-nos para o reino dos insights não-ordinários. Especificamente, há muitos CDs disponíveis que ajudam o cérebro a acessar estados mais profundos de consciência alfa, delta e theta que de outra forma só se produz através de práticas de meditação.
Por fim, chegamos ao sétimo chakra, localizado na parte superior ou coroa da cabeça. O chakra da coroa é visto como outro ponto de entrada de energia da força da vida e representa a nossa ligação com a consciência universal. Eu associo o sétimo chakra com o planeta Urano, como é Urano, que representa a corrente universal de energia que alimenta o corpo, mente e espírito. A partir da perspectiva védica da Índia, Urano representa a energia kundalini que reside na base da coluna vertebral, no primeiro chacra. Conforme nós despertamos e abrimos cada um dos chacras a energia kundalini sobe a coluna e ativa o sétimo chakra que conduz à iluminação ou ascensão. Muitos de nós experimentamos isso no orgasmo conforme a kundalini se move através dos chacras inferiores e ativa o chacra coronário. A razão de pegarmos no sono depois do orgasmo é que não somos acostumados a canalizar tanta energia nos centros superiores então acabamos dormindo, ou ficando inconscientes.
Se temos bloqueios no sétimo chakra, isso pode se manifestar como baixa energia vital, a descrença de que podemos ser suportados pelo universo, ou nos sentindo desconectados de um senso de significado ou sentido em nossas vidas. A coisa interessante sobre o sétimo chakra é que ele é a polaridade oposta do primeiro chakra, para que possamos abri-lo "acima" ou "abaixo". Práticas de Pranayama ou respiração ajudam a abrí-lo, expandindo a nossa capacidade de canalizar a energia através da parte superior da cabeça. À medida que expandimos a nossa capacidade de canalizar a energia, podemos suportar mais vivacidade se movendo através de nossos corpos sem resistência.
Conforme vamos abrindo os chacras inferiores através do movimento e sons, diminuímos a resistência que temos estarmos mais vivos e liberamos a energia kundalini que está adormecida na base da coluna vertebral. Em outras palavras, abrir os chakras superiores não significa que temos de ignorar ou "transcender" os chacras inferiores como algumas tradições nos querem fazer crer. Pelo contrário, ela exige que trabalhemos para abrir todo o campo de chacras para que tenhamos a capacidade de experimentar estados mais elevados de consciência, de uma forma aterrada ou física.
Fonte: om times

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - O FÓSFORO E A VELA - ESTAMOS AQUI POR UMA RAZÃO DIVINA...

O FÓSFORO E A VELA



Certo dia o fósforo disse para a vela:

- Minha missão é te acender.

- Ah, não, disse a vela.

Tu não vês que se me acendes meus dias estarão contados.
Não faz uma maldade dessa não.


- Então queres permanecer toda a tua vida assim dura, fria, sem nunca ter brilhado, perguntou o fósforo.

- Mas ter que me queimar. Isso dói. Consome as minhas forças, murmurou a vela.


- Tens toda razão, respondeu o fósforo, esse é precisamente o mistério de tua vida.

Tu e eu fomos feitos para ser luz.

O que eu, como fósforo, posso fazer é muito pouco.
Mas se passo a minha chama para ti, cumprirei com o sentido de minha vida.

Eu fui feito justamente para isso: para começar o fogo.

Tu és vela.
Tua missão é brilhar.

Toda tua dor, tua energia se transformará em luz e calor.

Ouvindo isso a vela olhou para o fósforo que já se estava apagando e disse:

- Por favor, acende-me.


Desejo que sua luz interior, ilumine não só sua vida, mas também aqueles que estejam a sua volta!

Brilhe sempre!

Pax e Lux

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Vivo o agora.

Vivo o agora.



"Seja qual for o resultado que atraí para dentro de minha vida, numa determinada época, foi exatamente aquilo de que eu precisava naquele momento. Por isso, onde quer que eu me encontre é exatamente onde preciso estar AGORA. Quando eu estiver pronta para fazer uma coisa nova, de maneira nova, assim farei, pois a vida se encarregará de me apresentar as situações naturalmente...O divino designo de minha vida se realiza agora. Vivo este momento, estou em paz e tudo está bem no meu mundo.”

Louise L. Hay

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Cuide de você de fora para dentro!

Cuide de você de fora para dentro!

A água purifica. Sempre que puder vá a praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine seu cansaço físico e mental e que toda a carga negativa está indo embora por água abaixo.



Ande descalço quando puder, na terra de preferência. Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Os escalde em água morna. Acrescente um pouco de sal para se descarregar.



Mantenha contato com a natureza; tenha em casa um vaso de plantas pelo menos. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como relaxante natural.




Ouça músicas que o façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer sentir vivos , aflorando a nossa emoção e abrindo o nosso canal com alegria.

Autor: desconhecido.

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÔES - Felicidade é um estado de consciência. Wagner Borges

Felicidade é um estado de consciência.




Não dependa dos outros para você ser feliz.
Pois felicidade é um estado de consciência.
E ser feliz é responsabilidade de todo ser.
Porque a vida é uma bênção!
Logo, jamais deixe que as atitudes alheias roubem sua luz.
A Vida é maior que você – e do que eu também.
Na verdade, a Vida é maior do que tudo.
E você está vivo. E todos também estão, na Terra, e além...
Então, seja feliz, só por você existir.
Para compartilhar sua luz com os outros, que também existem.
Porém, sem depender de ninguém.
Encarnados e desencarnados, todos nós existimos.
E, se somos felizes, ou não, isso só depende de nós mesmos.
Já temos o suficiente: nós existimos.
Então, que tal sermos felizes, só por isso?
A existência é a mesma, seja na Terra ou no Astral.
Aqui, ou Lá, a verdade é uma só: felicidade é um estado de consciência.
E quem reconhece isso, é feliz, sim, só por existir.

Paz e Luz em seu coração!


Wagner Borges

PENSAMENTOS, POESIAS E REFLEXÕES - Modificar-me - Goethe

Modificar-me



"É verdade, meu amigo, 
que cada dia compreendo melhor quão insensato é vivermos a julgar os outros por nós mesmos. 
De minha parte, tenho tanto que fazer para modificar-me, tanto esforço a despender para acalmar as tempestades do meu coração!… Ah! 
eu deixarei de bom grado que os outros façam o que bem entendam, 
contanto que eles me deixem fazer o mesmo."
Goethe

O PODER DE DECRETAR - Afirmação para LIBERAÇÃO DE TUDO QUE ESTÁ OBSTRUIDO E PARADO EM SUA VIDA! - O PODER DOS ANJOS

Meditação e oração aos Anjos para a liberação

                                             
Afirmação para LIBERAÇÃO DE TUDO QUE ESTÁ OBSTRUINDO E PARADO EM SUA VIDA!
Eu Sou  Radiante e um  Ser de Luz e Amor.  
Eu recebo orientação divina. Estou sempre no lugar certa, com as pessoas certas, e minha palavra, minha atitude é correta. Tudo aquilo que faço, atraio, e falo está orquestrado com a luz do Espírito Santo para o meu crescimento, para o bem de todos.
Aqui e agora estou aberto para o contato com a Divina Presença, para a expansão da minha consciência e evolução mais elevada. A partir de agora , estou seguindo com a luz Maior  me guiando e me iluminado com o olho do Espírito. Eu sou portadora da frequencia de luz viva da minha Identidade Divina. Eu sou luz e compartilho amor e harmonia .
 Que os luminosos Serafins numa fileira ardente,
soprem no alto suas sonoras trombetas Angelicais.
Que a hoste dos Querubins, num coro de melodias,
toque suas harpas imortais com fios dourados.
Que seus concertos celestiais angelicais se unam,
Para louvá-los para sempre numa eterna alvorada de luz. 
Os anjos estão vindo do norte, sul, oeste e leste
 para imprimir  a energia de Suas presenças
aos nossos  apelos.
Aqui e agora, Eu Sou abençoada com a Graça que
tanto necessito...
Divino Consolador,
Divino Espírito Santo!
Divina Graça da Mãe e Divina
Seja Feita a Vontade de Deus.
Afirmação para o dia de hoje

O Divino  Espírito Santo me envolve diariamente com o fogo da luz da sabedoria, inteligência e amor. Minha mente está iluminada com a Graça da liberação da Unidade para o bem de todos.
Com a Lei da Atração ativa em meu coração,   e que respontde aos meus pensamentos decido agora me concentrar na abundância e prosperidade divina.
Estou alinhada com o fluxo da Graça para o bem de todos e estou
atraindo  oportunidades e novos  espaços, e novos amigos para o bem de todos.

Estou em harmonia com a Luz que emana do meu corpo de luz,
o corpo do meu Espirito - Divina Presença em ação no meu corpo corpo fisico .
Meu corpo está iluminado com a luz que circula no meu sangue  abençoado com uma súade perfeita e equilibrada.

A força da vida abençoa minha saúde e meu corpo.
a minha realidade é a manifestação de um corpo saudável, feliz e equilibrado
Seja feita a vontade de Deus Amem!
Eu e Pai somos Um-a só consciência.
Amem

DESPERTANDO O CONHECIMENTO - REFLEXOLOGIA TRAZ EQUILÍBRIO PARA O CORPO E A MENTE - O QUE É E COMO FUNCIONA?

O QUE É REFLEXOLOGIA E COMO FUNCIONA?























A REFLEXOLOGIA é uma arte suave, uma ciência fascinante e uma forma extremamente eficaz de massagem terapêutica no campo da medicina complementar. É uma ciência porque se baseia no estudo fisiológico e neurológico. É também uma arte porque muita coisa depende da habilidade com que o terapeuta aplica o seu conhecimento.
 
É uma técnica específica de pressão que atua em pontos reflexos precisos dos pés com base na premissa de que as áreas reflexas dos pés correspondem a todas as partes do corpo. Como os pés representam um microcosmo do corpo, todos os órgãos, glândulas e outras partes estão dispostas num arranjo similar ao dos pés. Fenômeno da representação microcósmico de partes do corpo em diferentes áreas do organismo também se manifesta na íris do olho, na face, na orelha, na coluna e nas mãos. Todavia, as áreas correspondentes dos pés são mais específicas, tornando mais fácil trabalhar com elas.
 
 
A pressão é aplicada nas áreas reflexas com os dedos das mãos e usando técnicas específicas. Isso provoca mudanças fisiológicas no corpo na medida em que o próprio potencial de equilíbrio do organismo é estimulado. Dessa maneira, os pés podem desempenhar um papel importante para se conquistar e manter uma saúde melhor. A meta  é o retorno da harmonia. O passo mais importante para isso é reduzir a tensão e induzir o relaxamento.
O relaxamento é o primeiro passo da normalização. Quando o corpo está relaxado, o tratamento é possível. A massagem profissional dos pés vai mostrar quais partes do corpo estão fora de equilíbrio e, portanto não estão funcionando eficientemente. Pode-se então ministrar o tratamento apropriado para corrigir esses desequilíbrios e fazer o corpo retornar a um estado ótimo de saúde.
A massagem reflexa dos pés é útil no tratamento de doenças e eficaz para manter a saúde e prevenir o aparecimento de doenças. Problemas de saúde podem ser detectados precocemente e o tratamento ministrado para prevenir o desenvolvimento de sintomas mais sérios.
 
Pode ser considerada o equivalente a uma regulagem, um ajuste do corpo. O reflexologista não cura - somente o corpo é capaz de fazê-lo. Mas ajuda a equilibrar todos os sistemas corporais, estimulando uma área pouco ativa e acalmando uma superativa, (simpático e parassimpático). Ela é inofensiva para as áreas que estão funcionando adequadamente. Como todos os sistemas do corpo intimamente relacionados, qualquer coisa que afete uma parte vai acabar afetando o todo. Numerosos terapeutas, após diversos anos de estudo e prática, concluíram a atuação em diversos níveis: fisiológico, psicológico e espiritual.
 

Objetivos:
 
A REFLEXOLOGIA tem como objetivo corrigir os três fatores negativos implicados no processo das doenças: congestão, inflamação e tensão (Norman, 1991). Quando se fala em tensão, devemos lembrar que não se apresenta independente das emoções e sentimentos, ou seja, uma tensão também diz de uma parte psicológica a ser cuidada. É de grande auxílio nas psicoterapias trazendo material importante ao psicoterapeuta principalmente os de abordagem corporal e transpessoal.
Temos que lembrar que nossos pés suportam nosso peso durante todo o dia, portanto estão submetidos a uma pressão muito grande e sobretudo com sapatos não adequados, fazendo com que haja um desequilíbrio no nosso eixo de sustentação. Mexendo com todos os nossos músculos e articulações, mudando a nossa postura. Assim, podemos compreender o quanto a Reflexologia pode ser útil aos tratamentos.
Normalmente as pessoas sentem muitas dores nos pés e sofrem numa constante tentativa de adaptação refletindo esta tensão aos músculos, principalmente nos joelhos e ombros aumentando assim a fadiga e irritabilidade. Abusamos de nossos pés, visto quanto bem nos faz, ficar com os pés livres, após um dia de trabalho. Reflexos sensíveis à dor indicam quais partes do corpo estão congestionadas. Essa avaliação diz respeito apenas a partes do corpo "fora de equilíbrio", e não a distúrbios específicos. É importante ter consciência disso.
Os reflexologistas não praticam medicina. Esse é o domínio dos médicos licenciados. Os reflexologistas nunca diagnosticam uma doença, nunca tratam uma doença específica nem prescrevem ou ajustam a dosagem de medicamentos.
 
Ajuda a eliminar problemas causados por doenças específicas. Ao trazer o corpo de volta a um estado de harmonia, o tratamento reflexológico pode combater diversas doenças, relaxa tensões, melhora a circulação sangüínea, oxigenação e o sistema nervoso, ajudando a equilibrar o organismo naturalmente.
 
PRINCÍPIOS EM QUE SE BASEIA A REFLEXOLOGIA

 
 Em cada célula existem agentes de manutenção da vida. Um destes agentes responsáveis pela absorção da energia nutridora (ATP) é a mitocôndria a parte responsável da célula pela absorção desta energia. Podemos comparar a mitocôndria como a "industria" da célula. Se a célula precisar de mais energia para efetuar melhor suas tarefas, a mitocôndria se divide e praticamente dobra a quantidade de absorção de energia. Se por algum impedimento a absorção de energia ou nutrientes fica debilitada esta célula começa a ficar doente. Para que este mecanismo funcione adequadamente, dependemos do pleno funcionamento de outros sistemas;
 
1. Primeiro fator a ser considerado é se está havendo uma boa alimentação e conseqüentemente uma boa digestão.
 
2. Segundo fator, se está havendo uma boa respiração não só em caráter de funcionamento pulmonar bem como os agentes inspirados e expirados diariamente. São estes dois fatores responsáveis pela matéria prima do ATP.
 
3. Terceiro fator é se está havendo uma boa distribuição desta energia e da troca de gases. Isto é feito através de um bom funcionamento do sistema circulatório.
 
4. O quarto fator é uma boa comunicação do estado geral da célula com o centro de controle do corpo. Isto é feito através de transmissão neuronal ou nervosa que iniciou junto à célula através das terminações nervosas.
 
5. Um quinto fator a ser considerado é, se está havendo um bom sistema de manutenção da célula, que envolve a retirada dos resíduos depositados nos interstícios celulares, papel este desempenhado pelo sistema linfático.
 
Considerando que um conjunto de células forma um tecido; células doentes formarão um tecido doente. [Tecidos] doentes formarão um órgão doente. Um conjunto de órgãos doentes formará um aparelho ou sistema doente e assim teremos um indivíduo doente. Resumindo; o que nos informou a situação original da doença ou patologia foi a princípio a célula. Nos interstícios celulares (espaços entre uma célula e outra), são encontrados vários reagentes responsáveis pela manutenção da vida; nutrientes para serem absorvidos ou impurezas que deverão ser eliminadas. Ao redor de cada célula encontramos uma área denominada mazênquima. Nesta área ocorrem então as trocas de substâncias para a célula bem como oxigênio e nutrição através de veias e artérias. O responsável pela limpeza da área é o sistema linfático que, com seus capilares, inicia seu trabalho nesta região, absorvendo impurezas e proteínas que, por terem uma dimensão maior, só poderia entrar no sistema linfático. Porém o que nos informa sobre todo este funcionamento, se precisa ser reparado algo, ou se há nutrição suficiente é a terminação nervosa? Esta terminação se comunica através de feixes nervosos levando a informação até o cérebro, onde começa uma série de reações, que posteriormente serão enviadas tanto às áreas afetadas, bem como a outras partes do corpo as quais manifestarão os sintomas conhecidos por nós. Esta comunicação via neurônios (células do sistema nervoso responsáveis pela função de resposta ao estímulo recebido) permite, por exemplo, que ao encostamos o braço em algo muito quente, imediatamente o tiramos do local, bem como, outros impulsos sensitivos como dores, mal estar, etc., que tem por finalidade informar-nos como está o nosso corpo.

A técnica que busca nos pés, áreas doloridas que,
refletem o corpo humano por inteiro. Através de estímulos nestas áreas, obtêm-se resultados que vão desde o alívio de pequenos desconfortos e dores até a eliminação de certos distúrbios em varias partes do corpo.
 
 
 
Teorias que procuram explicar :
 
PRODUÇÃO DE CRISTAIS
Devido à grande quantidade de sangue que passa pelos pés, podem ocorrer obstruções entre os 26 ossos dos pés, que coincidiriam com as Zonas reflexas do Corpo. O próprio peso, o sedentarismo e o não andar descalço podem contribuir para isso por permitir o aparecimento de cristais, os quais impediriam o livre fluxo da circulação provocando as doenças. Com a eliminação destes cristais o indivíduo ficará saudável.
 
MEDICINA TRADICIONAL CHINESA 
A MTC afirma: “Quando ocorrer uma estagnação no KI (Energia Vital) o organismo manifestará este distúrbio como doença ou dor. Através de movimentos de sedação ou tonificação em pontos e zonas dos pés, poderá ser liberada e equilibrada a circulação desta energia”.
 
TEORIA DAS TERMINAÇÕES NERVOSAS
Os pés são riquíssimos em terminações nervosas, alocadas de tal forma que correspondem em sua topografia local a uma representação fiel de cada parte que compõem o corpo por inteiro. Da área motora do SNC, impulsos são codificados e enviados em forma de descarga elétrica para que o organismo desempenhe suas funções normais.
Quando da debilidade ou dificuldade funcional de um tecido ou órgão, a resposta ao estímulo dado provoca pequenos “curto-circuitos” que são captados e registrados em várias terminações nervosas concentradas em áreas ou zonas reflexas, deixando-as mais ou menos sensíveis (dependendo da gravidade e tempo decorrente da debilidade ou dificuldade funcional existente). Ao localizar essa área e tocar nestas terminações teremos vários tipos de sensações doloridas. Estas sensações variam desde uma alfinetada até uma sensação de osso esmagado.
 
A técnica, possibilita não só a avaliação da intensidade e natureza do problema manifesto, bem como, através de ação apropriada, provocar um estímulo na região da debilidade ou dificuldade funcional existente. Assim, cada célula na região debilitada, mesmo distante, poderá reagir a estes estímulos e passará a trabalhar melhor para a própria manutenção.
Como resposta, haverá um aumento no poder de absorção de nutrientes, um favorecimento a limpeza intersticial e desobstrução dos impedimentos responsáveis pela enfermidade. Os estímulos dados nas terminações nervosas dos pés chegam ao cérebro por meio de canais aferentes, e são codificados e enviados aos órgãos, tecidos e células pelos canais eferentes, até as terminações nervosas celulares.