segunda-feira, 19 de setembro de 2016

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Limpando Energia de Relacionamentos, SE LIBERTANDO DE RESSENTIMENTOS

Limpando Energia de Relacionamentos

Maud- Chalard
Limpar a desordem energética causada pelos relacionamentos é muito saudável, isto irá lhe auxiliar a se fortalecer para os próximos relacionamentos.

Avalie que tipo de relacionamento você atrai. Identifique os relacionamentos que não foram saudáveis, equilibrados e prazerosos para você, e da mesma forma faça com os que lhe fizeram bem e feliz, separe, pondere e estabeleça o tipo de pessoas que você quer cultivar para o próximo convívio.
Para cada pessoa que você se relacionou, criou-se um vínculo energético, “cordão de energia”, é importante romper essas amarras para que essa energia seja limpa.

COMO HARMONIZAR

Essa energia está vinculada ao chakra plexo solar, causando: medo, preocupação, doenças, tristeza, frustração, dúvidas, tristezas, etc.
Para romper esse vínculo energético pratique o exercício:


Sente-se de maneira confortável, 
Inspire e expire algumas vezes até se sentir tranquila.
Enquanto está inspirando/expirando comece a bombear o ponto do umbigo mentalizando a frase:

"Eu (seu nome), corto os vínculos de energia criados com (nome da pessoa), que já não é propósito ao meu Superior".

Não tema essa corte, pois ligações de amor irá nascer automaticamente.

O PODER DA ORAÇÃO - Oração de Gandhi

Oração 

Senhor, ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes
a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos.
Se me dás fortuna, não me tires a razão. 
Se me dás sucesso, não me tires a humildade.
Se me dás humildade, não me tires a dignidade.
Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda. 
Não me deixes acusar o outro por traição aos demais, 
apenas por não pensar igual a mim.
Ensina-me a amar os outros como a mim mesmo.
Não deixes que me torne orgulhoso, se triunfo; 
nem cair em desespero se fracasso.
Mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede o triunfo.
Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza 
e que a vingança é um sinal de baixeza.
Se não me deres o êxito, dá-me forças para aprender com o fracasso.
Se eu ofender as pessoas, dá-me coragem para desculpar-me.
E se as pessoas me ofenderem, dá-me grandeza para perdoar-lhes.
Senhor, se eu me esquecer de Ti, nunca Te esqueças de mim.

Mahatma Gandhi

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Tigelas Tibetanas, uma maneira doce de Meditar. Mudando a frequencia para harmonia e equilíbrio.

Tigelas Tibetanas, uma maneira doce de Meditar

O som tem sido utilizado em várias culturas, a milhares de anos como uma ferramenta de cura, seja através da utilização de mantras usados pelos hindus, as melodias invocativas usadas pelos ícaros e povos indígenas ou de Pitágoras uso de intervalo e frequência.
Diversas são as técnicas, todas com o mesmo objetivo, nos levar de um estado em desarmonia para um equilíbrio saudável.

OS BENEFÍCIOS DESSE SOM:
O som auxilia a mudança em nosso estado de ondas cerebrais, sincronizando as ondas flutuantes, 
mantendo uma frequência estável. 
Ao utilizarmos o ritmo e a frequência, podemos arrastar as ondas cerebrais, tornando possível alterar nosso estado beta normal (consciência desperta) para alfa (consciência relaxada), podendo chegar a teta (estado meditativo) e delta (sono, estado onde a cura interna pode ocorrer).
Este mesmo conceito é utilizado na meditação, através da respiração.

COMO FUNCIONA?
Fazer uma meditação utilizando o som, é ao mesmo tempo uma experiência passiva e participativa. O aspecto passivo é que você deverá estar em uma posição mais relaxada possível, estabelecendo contato apenas com a sua respiração. Ao fazer isso, você está se preparando para tornar o receptor do som. É neste lugar de quietude que você irá participar, tonando-se mais aberto e consciente de cada vibração do som, pois este ajudará a criar o caminho para o lugar de quietude, mesmo que um mantra lhe auxilie a chegar a ponto de meditação.

DEFINIÇÃO DO CORPO ENERGÉTICO
Se somos capazes de mudar nossa perspectiva, também podemos mudar a nossa relação com o problema que está nos impedindo de experimentar nossa homeostase ideal.

O som não só auxilia a induzir o relaxamento, mas também move-se através de áreas de bloqueio.
Estas áreas de bloqueio energético podem ser localizadas em nossos corpos físicos, sutis ou ambos.

No corpo físico, onde experimentamos, dor e desconfortos, usando diapasões especialmente orthophonic, com frequências que vibram mais baixas, pode ser estimulado a liberação de óxido nítrico, uma molécula de radicais livres comprovada a afetar positivamente a transmissão e controle da dor, ou seja, resumindo esse tipo de frequência pode ajudar a criar uma reação fisiológica enquanto o próprio som ajuda a influencia o nosso sistema auditivo, nos permitindo a alterar a nossa relação com a dor.

No corpo sutil, onde está nossa energia vital, referido como Qi, Chi ou prana. O corpo sutil detém desequilíbrios e traumas que podem eventualmente manifestar em nossos corpos físicos.
O som tem a capacidade de afetar positivamente todo nosso ser, se aplicarmos frequência com diapasões podemos ajudar a energia bloqueada a partir de experiências presas.

O QUE CURAR ATRAVÉS DO SOM?
Usando o som como terapia, podemos obter resultados benéficos para uma variedades de questões:
Distúrbios do sono
Ansiedade
Depressão
Stress
Dores

Quando estamos estressados, cansados ou tristes, nosso olhar e sentimento mudam e qualquer coisa passa a ampliar  e contribuir com esse ciclo de tensão. Através da utilização de terapias de som, podemos nos tornar melhor ouvintes e mais conscientes dos sons que emanamos e recebemos, evitando assim atrair sentimentos que não fazem bem ao nosso corpo físico.

O nosso corpo, mente e espirito, precisam sempre estar em movimento, em direção a harmonia e equilíbrio, ainda que muitas vezes tem estímulo externo e ruído e não há tempo suficiente para a dedicar-nos a nós próprios, o que pode nos impedir de alcançar um melhor estado de harmonia.
O som  tem uma maneira de nos ajudar a chegar a fonte dessa paz interior que todos nós desejamos.

ORIN - TIGELAS TIBETANAS
As tigelas ou sinos tibetanos, são instrumentos de origem asiática que, apesar de carregarem o nome tibetano, por serem utilizadas na prática do Budismo, vieram de regiões do Nepal, China e Japão. 
O som reproduzido pelas tigelas tibetanas, gera inúmeros benefícios entre eles a ação de cura e limpeza energética. 
Em suas múltiplas dimensões, a vibração do som do orin expande o corpo áurico, aumenta a defesa do organismo, harmoniza os chakras, entre outros.

Sugerimos que enquanto você lê esse artigo, você ouça o áudio selecionado abaixo:



http://www.mindbodygreen.com/

DICAS TERAPÊUTICAS - OS MULTIPLUS BENEFÍCIOS DO MAGNÉSIO

Magnésio e seus benefícios


O magnésio está envolvido em muitas reações enzimáticas, pois sua principal função está associada à ativação de inúmeras enzimas. De acordo com o Institute of Medicine (IOM), a ingestão dietética recomendada (RDA) de magnésio é de 400 mg para homens com idade maior ou igual a 19 anos e 310 mg para mulheres, também com idade superior a 19 anos. A deficiência de magnésio é relativamente comum no Brasil em função da população consumir uma dieta rica em alimentos industrializados e pobre em alimentos in natura que são importantes fontes desse mineral.

As principais fontes de magnésio são: aveia, arroz integral, tofu, milho, lentilhas, oleaginosas com destaque para pistache, avelãs e amêndoas, vegetais folhosos verdes escuros e semente de abóbora.

Magnésio x Depressão, Insônia e Hiperatividade

Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Chakras e Cristais - Uma maneira fácil de saber qual pedra utilizar para cada chakra, é usando como referência a cor da pedra com a cor correspondente ao chakra.
O magnésio é um mineral fundamental para a formação de serotonina, neurotransmissor relacionado à sensação de prazer, bem estar e regularização do sono. Na deficiência de magnésio é muito comum ocorrer alterações de humor levando a quadros de ansiedade, irritabilidade, nervosismo, hiperatividade e insônia. Além disso, a queda da produção de serotonina pode contribuir para um quadro de depressão.

Magnésio x Osteoporose

Resultado de imagem para Magnésio x Osteoporose
O magnésio é necessário à formação óssea, a deficiência deste nutriente é encontrada com freqüência em indivíduos com osteoporose. A deficiência de magnésio está relacionada à formação óssea inadequada, colaborando com a perda da massa óssea.

Magnésio x Doenças Cardiovasculares
Resultado de imagem para Magnésio x Doenças Cardiovasculares
O magnésio desempenha papel fundamental na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares, pois atua inibindo a agregação plaquetária e promovendo relaxamento dos vasos sanguíneos, o que facilita o controle da pressão arterial.

Magnésio x Hipertensão Arterial

Resultado de imagem para Magnésio x Hipertensão Arterial
O magnésio participa da formação do óxido nítrico que apresenta ação vasodilatadora, promovendo diminuição da pressão arterial. A deficiência deste mineral reduz a ativação do óxido nítrico, o que conseqüentemente pode provocar aumento na pressão arterial.

O zumbido ininterrupto no ouvido também é um sintoma muito comum em hipertensos, pois o aumento da pressão arterial faz com que o fluxo sanguíneo se modifique provocando zumbido.

Magnésio x Diabetes Mellitus

Resultado de imagem para Magnésio x Diabetes Mellitus
A deficiência de magnésio está relacionada ao aumento da resistência periférica à ação da insulina, o que compromete o metabolismo da glicose.

Magnésio x Envelhecimento

Resultado de imagem para Magnésio x Envelhecimento
A deficiência de magnésio leva a uma diminuição da multiplicação de células, o que está relacionado ao envelhecimento precoce.

Magnésio x Contração Muscular

Resultado de imagem para Magnésio x Contração Muscular
O magnésio está relacionado não só a contração muscular no exercício físico, mas também a contração que envolve vários órgãos como o coração. Se a contração não ocorrer de forma adequada o funcionamento do órgão também será afetado negativamente.

A deficiência de magnésio também afeta a parte neuromuscular, um sintoma clássico de deficiência de magnésio é o tremor nos olhos. O formigamento exacerbado é resultado de déficit de magnésio e de vitaminas do complexo B.

Magnésio x Tensão Pré-Menstrual

Resultado de imagem para Magnésio x Tensão Pré-Menstrual
Estudos apontam que a suplementação de magnésio, que normalmente é deficiente em mulheres com TPM, melhora sensivelmente o humor e os sintomas desagradáveis deste período.

Fonte: Thais Souza
Nutricionista da Rede Mundo Verde

EQUILÍBRIO E HARMONIA - Óleos essenciais para a depressão - Aromaterapia e as emoções

Óleos essenciais para a depressão



  
Os óleos essenciais podem ser usados de várias maneiras. É importante levar em conta, as preferências da pessoa a ser tratada, de forma que a aplicação da Aromaterapia seja prazerosa e agradável. 

Massagens: as massagens podem potencializar os efeitos dos óleos sobre as emoções e são indicadas para casos em que a Depressão é acompanhada por dores no corpo e tensões. 

Inalação: produz efeitos rápidos sobre o estado emocional e pode ser indicada para casos que necessitem de uma ação segura e eficiente. 

Banhos: os banhos aromáticos podem ser revitalizantes ou relaxantes e produzem estímulos físicos e emocionais. São úteis para favorecer uma maior abertura emocional, principalmente, para preparar pessoas que se sintam desconfortáveis ao serem tocadas, por medo ou vergonha, para receberem massagens. É impressionante, como após algumas sessões de banhos aromáticos, as pessoas passam a se sentirem seguras para receber massagens. 

Resultado de imagem para Óleos essenciais para a depressão

Compressas: compressas servem para auxiliar em casos de desconforto físico e também produzem relaxamento.           
                             
Óleos Essenciais úteis para Depressão: 

Alecrim (quimiotipo cânfora): estimulante e tônico. Para problemas de concentração e memória, cansaço e letargia. Para vertigens, paralisias e palpitações de origem psicossomática. 

Bergamota: para casos de Depressão em que haja também uma grande ansiedade e sofrimento. Melhora o apetite. É neurotônico e sedativo. 

Camomila Romana: para Depressão acompanhada de irritabilidade, impaciência, falta de apetite e tensão. Também é útil para traumas emocionais. Calmante e sedativo. 

Hortelã-Pimenta: para Depressão acompanhada de apatia, cansaço, sonolência excessiva e falta de memória. É estimulante e Tônico. 

Laranja Azeda: promove bom humor e é útil para insônia e Depressão, sobretudo Depressão Sazonal.   

Manjericão (quimiotipo linalol): para Depressão ligada à ansiedade, alterações de humor, convalescença e cansaço mental. 
  
Manjerona: para dificuldade de expressão das emoções, tensão e insônia.  

Olíbano: é revitalizante. Útil em casos de desânimo e Depressão ligada a mágoas e ressentimentos.     

Rosa: promove auto-estima, auto-aceitação, perdão e abertura emocional. Para Depressão, mágoas e traumas emocionais.    

Ylang-Ylang: é eufórico e afrodisíaco. Para depressão acompanhada de impotência ou frigidez de causa emocional e também de raiva contida ou frustração.      
Dicas: 
Práticas de exercícios respiratórios, meditação e afirmações positivas podem ser utilizadas em conjunto com a Aromaterapia para potencializar a ação dos óleos.
  
Óleos desintoxicantes e depurativos podem ser usados para purificar o organismo e uma alimentação mais saudável pode ser adotada. 

A prática de auto-massagem com óleos essenciais pode ser útil para trazer equilíbrio emocional e auto-aceitação. 

Escalda-pés com óleos essenciais harmonizam as emoções e estimulam os pontos reflexos dos pés, harmonizando também a energia vital do corpo. 


Referências:
Aromaterapia e as Emoções – Shirley Price.
Aromaterapia Holística – Ann Berwic.



Aromaterapia e as emoções

Resultado de imagem para aromaterapia e as emoções

A aromaterapia cada vez mais mostra os efeitos benéficos nos tratamentos de distúrbios físicos , mentais e emocionais.

Para usufruirmos os benefícios destes aromas, podemos utilizar  incensos, óleos essenciais, aromatizadores de ambiente e infunsão da erva.


Ansiedade
Alfazema, Benjoim, Bergamota, Camomila, Cânfora, Cipreste, Gerânio, Jasmim, Lavanda, Manjerona, Melissa, Nerol, Patchouli, Rosa, Sândalo e Ylang-Ylang.

Apatia
Alecrim, Jasmim, Junípero e Patchouli.

Choque Emocional
Cânfora, Melissa e Nerol.

Confusão, Indecisão
Cipreste, Hortelã-Pimenta, Manjericão, Olíbano e Patchouli.

Depressão, Melancolia
Bergamota, Camomila, Gerânio, Hortelã-Pimenta, Jasmim, Lavanda, Manjericão, Patchouli, Rosa, Sândalo e Ylang-Ylang.

Fadiga Mental
Hortelã-Pimenta.

Hipersensibilidade
Camomila, Jasmim e Melissa.

Hipocondria
Jasmim e Melissa.

Impaciência, Irritabilidade
Camomila, Cânfora, Cipreste, Lavanda, Manjerona e Olíbano.

Inveja
Rosa.

Medo, Paranóia
Esclaréia, Jasmim, Junípero e Manjericão.

Pânico, Histeria
Camomila e Esclaréia.

Perda de memória
Jasmim.

Pesar
Hissopo, Melissa e Rosa.

Raiva
Camomila, Melissa, Rosa e Ylang-Ylang.

Tensão Nervosa
Bergamota e Camomila.

Tique nervoso
Manjerona

Resultado de imagem para Óleos essenciais para a depressão
Fonte : Somos Todos Um - Conceição Trucom

DESPERTANDO O CONHECIMENTO -O PODER DAS PEDRAS E OS CRISTAIS, SÃO FONTES NATURAIS DE ENERGIA E CURA.

Pedras


Resultado de imagem para drusa de cristal

As pedras naturais são fontes de energia muito poderosa. São capazes de equilibrar nossos campos energéticos, armazenar, captar, transmitir e transmutar energia.
São muito usadas como amuletos de proteção, mas também para prevenir e curar doenças e até mesmo para atrair o amor.


Limpeza das pedras

Antes de trabalhar com alguns cristais para qualquer finalidade eles precisam ser purificados. Mas há outros que nunca precisam ser purificados, pois purificam a si mesmos, e outros que não podem ser purificados da maneira convencional.
O citrino e a cianita purificam a si mesmos. O quartzo transparente, a selenita e a cornalina limpam outros cristais que não podem ser colocados na água por serem delicados e quebradiços. Guarde uma cornalina, selenita ou quartzo transparente no mesmo saquinho das pedras delicadas e quebradiças e elas serão purificadas. 
Para purificar cristais que não são quebradiços, você pode colocá-los na água corrente, sempre mentalizando que a negatividade está sendo levada pela água. Também é possível purificar um cristal assoprando a pedra e mentalizando uma luz branca e violeta, defumando com incenso ou colocando dentro de um geodo ou sobre uma drusa.
Mas a melhor maneira de fazer a limpeza de um cristal é com água do mar, deixando a pedra imersa em um pote de vidro por pelo menos 12 horas, ou com a água da chuva, deixando os cristais tomarem um banho de chuva forte.

Energizando

Depois de purificados eles podem ser energizados na luz do sol ou da lua. Verifique antes se o cristal escolhido não desbota ou pega fogo ao focalizar os raios solares.
Para isso basta deixar o cristal exposto a luz solar no mínimo duas horas, sempre antes do meio-dia. Ou deixe sob a luz da lua durante a noite.

Programando as pedras

Cada pedra possui um poder para uma finalidade diferente. Mas nós podemos programa-las para usar esse poder em coisas mais específicas ainda. Por exemplo, podemos programar uma obsidiana para nos proteger de forças espirituais e usa-la como pingente em um colar. Ou então podemos programar uma drusa de ametista para transmutar a energia de um ambiente.
Para programar um cristal, precisamos entrar em estado de meditação e nos concentrar no objetivo. Segure a pedra entre as mãos e mentalize o que deseja que a pedra faça, mas é claro, sempre utilizando o poder que a pedra já tem. Não vai querer que uma pedra com poder de cura lhe traga dinheiro né?!
A duração da programação vai depender da finalidade que você der para o cristal.
Se você deseja deixar um cristal em um ambiente da sua casa, e nesse ambiente costumam circular muitas pessoas durante o dia todo, e cada uma com um temperamento diferente descarregando todas as energias nesse ambiente, uma hora a sua pedra não irá mais dar conta do recado e precisará ser limpa novamente, energizada e reprogramada.

Finalidades

Os cristais podem ser usados de diferentes formas, também dependendo do seu tipo.
Podem ser usados como amuletos, talismãs, massagens, meditação, energização de ambiente, também é possível preparar banhos e elixires e assim energizar o corpo todo com o poder do cristal.

Formatos

Além do poder natural do cristal, o formato de cada um deles também nos ajuda muito. Cada formato tem uma função. É claro que não vou descrever cada um deles aqui porque ainda não me tornei especialista no assunto, mas vou citar alguns.

Drusa: É usada para energizar ambientes. Seu formato cheio de pontas apontadas para fora faz com que sua energia se espalhe mais rapidamente pelo ambiente.
Geodo: Assim como a drusa é usado para energizar ambientes. Porém, como seu formato mantém os cristais apontados pra dentro ele demora mais tempo para energizar o ambiente todo.
Esfera: Seu formato redondo ajuda na transição de informação. Por isso a esfera é ideal para clarividência.
Pirâmide: Assim como as pirâmides do Egito, o cristal em formato de pirâmide é um potencializador de energias.

Bastão: É ideal para ser usado como varinha, consagrando e limpando objetos e potencializando outros cristais. 

Vogel: Também chamado de biterminado, é usado em radiestesia para enviar a vibrações de cura.

Geométricos: Esses cristais possuem seis formatos diferentes, e são usados para energização e alinhamento dos chakras. Não sendo usado no chakra coronário.

Alinhamento dos chakras com os cristais

Uma das meditações mais conhecidas com os cristais é a meditação dos chakras. Utiliza-se o poder específico de cada pedra, combinada com a frequência de cada chakra para energizar e alinhar os chakras.
Saiba mais sobre essa meditação clicando aqui.

O Poder de cada pedra

Resultado de imagem para Pedras Violeta: beneficiam a transmutação e espiritualidade

Vou citar apenas algumas pedras que são mais conhecidas e mais acessíveis
• Ágata: Desenvolve a coragem e a autoconfiança. Ajuda no reconhecimento dos verdadeiros amigos e nos problemas ligados à justiça.

• Ágata azul: Traz sensações de bem-estar, paz e felicidade protegendo seu usuário de tudo o que é ruim. Fisicamente pode ser usada para auxiliar nos tratamentos para problemas auditivos.

• Ágata de fogo: Seu tom avermelhado proporciona vitalidade e força, tanto física, quanto psíquica. É conhecida como a pedra da disposição.

• Ágata Dendrita: Estimula o equilíbrio físico e mental. Fisicamente, auxilia no sistema circulatório e digestivo. Na parte psíquica, nos dá determinação nos ajudando a afastar o medo e conseqüentemente os obstáculos.

• Ágata Lilás: Tem efeito suave sobre nossa alma, trazendo a tona a consciência da espiritualidade e da energia universal que alimentam nosso espírito.

• Ágata Musgo: Atua no tratamento dos sentidos e da emoção. Nos faz recordar sonhos que podem ser premonitórios. Inspira a felicidade e a consciência ecológica.

• Ágata Rosa: Transmite calma, tolerância e amor, especialmente nos relacionamentos. Harmoniza nossas necessidades e desejos.

• Ágata Verde: Auxilia no processo de cura no tratamento de doenças, fortalecendo o sistema imunológico do corpo físico.

• Água Marinha: Atrai pensamentos puros, a fidelidade e o amor verdadeiro. Ajuda a expressar sentimentos e a extravasar aflições. Fisicamente, é ótima no tratamento de doenças respiratórias.

• Amazonita: Possui excelente força curativa. Está ligada ao sistema nervoso central, tendo por isso, um efeito calmante, ajudando a diminuir a ansiedade.

• Âmbar: Não é uma pedra, é uma resina fossilizada proveniente de antigos pinheiros. Desperta em nós a alegria de viver. Na meditação, ativa o plexo solar liberando o caminho para o fluxo de energias positivas. No aspecto físico, ajuda no tratamento de doenças cutâneas e musculares.





]

• Ametista: É a pedra de maior eficácia na meditação. Transmite paz, espiritualidade, elimina o estresse e inspira a cura e intuição. Também é usada para transmutar energias de um ambiente e para tratamentos contra vícios.

• Ametrino: É uma fusão de Ametista com Citrino. O Ametrino harmoniza nossas necessidades e desejos. Ajuda àqueles que procuram direção no sentido da vida e da existência.

• Apatita: No tratamento físico, combate a obesidade, beneficia o tecido muscular e alivia a hipertensão.

• Aragonita: Possui efeito calmante sobre os nervos. Previne pesadelos e sonambulismo quando colocada sob o travesseiro. Tem propriedades curativas sobre as moléstias dos ossos, juntas, mãos e pés.

• Azurita: Devido à sua coloração azul, funciona muito bem para o desenvolvimento da intuição, ampliando o poder do chakra frontal (entre as sobrancelhas). Purifica e transmuta a alma proporcionando alegria, satisfação e bem-estar.

• Calcedônia: Elimina a raiva e ajuda a atrair perspectivas positivas. Traz alívio para pesadelos, auxilia nos problemas de visão e cordas vocais.
• Calcita Azul: Nos eleva espiritualmente, melhorando nossa qualidade energética e favorecendo nossa ligação com os seres de luz. Ajuda a atrair pensamentos positivos e puros, minimizando e até mesmo eliminando pensamentos destrutivos.







• Calcita Laranja: Amplia a memória, inspira a alegria e abre novos caminhos aliviando o medo e o estresse

• Calcita Verde: Evita o acúmulo das emoções e sobrecargas negativas que causam o estresse. Nos ajuda nos momentos de decisão, aliviando os impasses e dúvidas.

• Cianita: Estimula a expressão comunicativa e a concentração. Promove a verdade, a confiança e realça o dom artístico.

 Citrino: Favorece a auto-estima e motivação. Atrai a capacidade de ganhar dinheiro e inspira sucesso profissional.

• Coral: Fortalece a necessidade de relacionamento e amizade, protege contra pessoas más e invejosas, diminui depressões, aumenta a energia e vitalidade. Fisicamente, fortalece e embeleza a pele, os cabelos e as unhas.

• Cornalina: Aumenta a vitalidade e a energia afirmativa. Alivia a depressão, despertando a alegria de viver.

• Crisocola: Abre nossos caminhos e cuida das questões de trabalho e dinheiro, nos ajudando no enriquecimento pessoal em todos os sentidos. Também ajuda a estabelecer um bom relacionamento amoroso e boas parcerias.
• Crisopásio: Ajuda a evitar complexos, estimulando a autoconfiança. Facilita ganhos materiais, trazendo estabilidade financeira. Fortalece nossa saúde.










• Cristal: Aumenta a possibilidade de cura física, mental ou espiritual por ser uma grande fonte de energia.

• Cristal Fumê: Usado também nas meditações, permite que consigamos equilibrar nossas necessidades materiais e espirituais.

• Cristal Rutilado: Propicia bem-estar e força para viver. Atrai o sucesso, desenvolve o raciocínio lógico e a objetividade para melhor alcançar nossas metas.

• Esmeralda: É a pedra do amor incondicional, da confiabilidade e da fidelidade. em tratamento físico, tem efeito rejuvenescedor sobre a pele, além de ajudar na cura de infecções. Também é conhecida como a pedra dos viajantes por seu efeito protetor.

• Fluorita: É um excelente calmante, muito boa contra a insônia e a ansiedade, podendo ser usada sem restrição. Funciona como uma pedra de superação das situações difíceis, nos ajudando a fortalecer nossa auto-confiança para tomarmos decisões acertadas.

• Granada: Pedra da paixão: amplifica os desejos, as emoções, a vitalidade, a criatividade, a ousadia e a coragem. Pode reciclar sentimentos e renovar a paixão.

• Hematita: Combate a negatividade em ambientes de baixa vibração, formando um escudo protetor a nossa volta. É eficaz no tratamento de dores lombares e melhora a circulação sanguínea.

• Jade: Proporciona maior alegria de viver. Considerada a pedra da paz interior, traz equilíbrio emocional ajudando em casos de depressão. Na meditação purifica os centros energéticos.

• Jaspe Vermelho: Ativa a energia sexual e, em casos de gravidez, diminui as náuseas e previne os vômitos, proporcionando cheia de harmonia e amor ao bebê.

• Jaspe Zebra Rosa: O Jaspe Zebra Rosa é uma pedra excelente para os relacionamentos. Ela traz paz e equilíbrio entre os parceiros harmonizando os sentimentos. Para aumentar auto-estima carregue sempre esta pedra.


• 
Lápis Lazuli: Conhecida como a pedra dos Faraós, abre o campo mental estimulando a inteligência e autocontrole na tomada de decisões. É associada ao sexto chakra intensificando a captação e percepção de mensagens de outras dimensões.











• Magnetita: Protege contra raios, harmoniza corpo e alma e tem efeito relaxante. É uma pedra muito apreciada por sua capacidade de despertar nossa percepção e poder intuitivo.

• Malaquita: É conhecida como a pedra da saúde, por seu efeito de limpeza sobre todo o organismo. Inspira beleza, determinação, sucesso e contentamento, especialmente no campo afetivo.

• Obsidiana Negra: É muito eficaz quando usada como amuleto de proteção. Quando se sentir desconcentrado, dispersivo, segure um pedaço desta pedra nas mãos para centramento e ancoramento.

• Olho de Falcão: Aumenta a sensibilidade e intuição. Dissolve a depressão e preserva a juventude. Pode ser usada em encantamentos de riqueza e dinheiro, trazendo sorte para jogadores.

• Olho de Tigre: Ajuda a reconhecer nossos recursos internos e usá-los para atravessarmos momentos difíceis. É excelente para combater o mau olhado e sentimentos de inveja.

• Ônix: Traz sabedoria em decisões que precisam ser tomadas. Inspira proteção contra magia negra, encantamentos e feitiços. Estabelece harmonia entre o corpo e a alma.   

• Opala: É preferida por muitos para desenvolver os poderes extra-sensoriais. Brincos de Opala são o ideal para este propósito. Também são usadas para proteção e projeção astral e como amuletos para atrair a sorte.

• Pedra da Lua: Atua no campo afetivo, ajudando a atrair o amor e a resolver problemas entre enamorados. Para as mulheres, inspira sensualidade e fertilidade.

• Pedra do Sol: Traz fama e sucesso para aqueles que desejam reconhecimento pessoal em qualquer atividade. Inspira auto-estima, confiança e certeza nas realizações.

• Pedra Estrela: Considerada a pedra da fama. Nos confere uma aura de popularidade e reconhecimento pelos outros.



• 
Pirita: Excelente para atrair a riqueza e a prosperidade. Pode ser utilizada nos momentos de dificuldades financeiras para trazer mudanças e soluções.












• Quartzo Azul: Inspira limpeza da alma, proporcionando harmonia, equilíbrio e paz interior. Na parte física, alivia tensões musculares.

• Quartzo Rosa: É conhecida como a pedra do amor, pois estimula nossa capacidade de amar, ajudando nas relações afetivas. Ótima para quem tem medo de demonstrar suas emoções. Para a saúde do coração é um excelente remédio.

• Quartzo Verde: Fortalece a saúde em geral, ajudando no tratamento do câncer, da pressão, insônia e fadiga. Representa a natureza, a saúde e o equilíbrio.

• Rodonita: Aumenta nosso magnetismo, nos tornando mais atraentes e interessantes.

• Rubi: Atuam sobre os parceiros num relacionamento, estimulando-os a serem sinceros e fiéis um com o outro aumentando o sentimento e a força do amor entre ambos. Os Rubis protegem seu portador contra pessoas invejosas e contra intrigas.

• Safira: Funciona como a guardiã do amor promovendo a fidelidade e sintonizando os sentimentos entre os envolvidos. São também usadas como protetoras da saúde em sentido geral.

• Selenita: É trocada entre enamorados para uma reconciliação. Excelente para o amor, gravidez e também para proteção.

• Sodalita: Tem o poder de abrir a terceira visão, aumentando o contato com outros planos astrais. Desperta a intuição e a clarividência, promovendo a harmonia e a intelectualidade.

• Topázio Azul: É uma excelente pedra para ser usada por atores e atrizes, pois favorece o sucesso no palco. Estimula nossas capacidades cênicas e musicais. Também é considerada uma pedra de proteção e sorte.

• Topázio Imperial: Harmoniza a aura, inspira bons sentimentos, oferecendo ao seu portador alegria, paz e bom humor. Favorece o crescimento espiritual e material. Fisicamente, previne contra insônia, proporcionando sensação de relaxamento e calma profunda.




• 
Turmalina Melancia: Esta pedra nos ajuda na libertação de nossa mente dos sentimentos de culpa, fazendo-nos relaxar e ficar mais alegres com nossas escolhas e ações. É uma pedra poderosa para o coração.












• Turmalina Negra: Repele a energia negativa, neutralizando a raiva, a inveja, o ressentimento e a insegurança. É um excelente talismã de proteção, livrando seu portador de todos os males.

• Turquesa: Proporciona sucesso comercial, favorece a auto-segurança e combate a depressão. Atrai novos amigos, o amor e a felicidade.

• Unaquita: Tem muita eficácia se utilizada como anti-depressiva. Atua sobre o corpo para restauração do equilíbrio (Yin e Yang) e tem propriedades calmantes, aliviando a tensão.

DICAS TERAPÊUTICAS - Chakras e Cristais - Uma maneira fácil de saber qual pedra utilizar para cada chakra...

É usando como referência a cor da pedra com a cor correspondente ao chakra.

Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Chakras e Cristais - Uma maneira fácil de saber qual pedra utilizar para cada chakra, é usando como referência a cor da pedra com a cor correspondente ao chakra.

Chakra 1 : Muladhara Chakra

Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Chakras e Cristais - Uma maneira fácil de saber qual pedra utilizar para cada chakra, é usando como referência a cor da pedra com a cor correspondente ao chakra.
Pedras Pretas - removem energia negativa e são doadoras de proteção. Exemplo de pedras pretas: Turmalina Preta, Vassoura de bruxa, Mica preta

Pedras Vermelhas - doadoras de vitalidade física, coragem e decisão. Exemplo de pedras vermelhas: Granada, Jaspe Vermelho.

Chakra 2: Swadhistana Chakra

Resultado de imagem para Pedras Laranjas - que estimulam a criatividade e trazem otimismo
Pedras Laranjas - que estimulam a criatividade e trazem otimismo. Exemplo de pedras laranjas: cornalina, selenita laranja, calcita laranja.

Chakra 3: Manipura Chakra

Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Chakras e Cristais - Uma maneira fácil de saber qual pedra utilizar para cada chakra, é usando como referência a cor da pedra com a cor correspondente ao chakra.
Pedras amarelas: doadoras de alegria e expansão. Exemplo de pedras amarelas : Citrino Natural, Mica amarela, calcita ótica amarela.

Chakra 4: Anahata Chakra

Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Chakras e Cristais - Uma maneira fácil de saber qual pedra utilizar para cada chakra, é usando como referência a cor da pedra com a cor correspondente ao chakra.

Pedras Verdes: promovem saúde, equilíbrio, sabedoria e segurança. Exemplo de pedras verdes: Amazonita, Esmeralda, Jade, Crisopázio, quartzo verde.

Resultado de imagem para DICAS TERAPÊUTICAS - Chakras e Cristais - Uma maneira fácil de saber qual pedra utilizar para cada chakra, é usando como referência a cor da pedra com a cor correspondente ao chakra.
Pedras Rosas: promovem o amor e elimina mágoas e ressentimento. Exemplo de pedras Rosas: Quartzo rosa, rodonita, turmalina rosa

Chakra 5 : Vishuddha Chakra

Resultado de imagem para quartzo azul

Pedras Azuis claro: doadoras de sabedoria, discernimento e paz. Exemplo de pedras azuis claro: calcedônia, água marinha, quartzo azul.

Chakra 6 : Ajnã Chakra

Resultado de imagem para Pedras Azul Índigo: promovem clareza, paz e auxilia na meditação
Pedras Azul Índigo: promovem clareza, paz e auxilia na meditação. Exemplo de pedras índigo: sodalita, lápis lazuli.

Chakra 7 : Sahashara Chakra
Resultado de imagem para Pedras Violeta: beneficiam a transmutação e espiritualidade
Pedras Violeta: beneficiam a transmutação e espiritualidade. Exemplo de pedras violeta: ametista, mica lilás, charoita.

Pedras Brancas: limpeza e energização. Exemplo de pedras brancas: quartzo branco, dolomita branca, howlita.